por Edison Sex 03 Jun 2016, 14:14
É possível crer no Evangelho sem ser cristão?
Sim, lógico. O Evangelho veio para os não cristãos.
Acho que a pergunta do Gilcimar é:
"É possível continuar sendo qualquer outra coisa a não ser cristão após crer no Evangelho"?
Não.
O papel do Evangelho é produzir novas criaturas. O papel do Evangelho é nos tornar filhos de Deus e não criaturas de Deus. Criaturas todo o ser vivente é, porém ser filho é somente através de Cristo e Seu Evangelho.
Quando o Evangelho entra na alma de uma pessoa, automaticamente ela deixa de ser católica romana, batista, metodista, presbiteriana, assembleiana, ccbista, quadrangularsista, adventista, TJsista, universalsista, kardescista, budista, umbandista, tabernaculodafésista, unicista, trinitarista, dualista, e tudo quanto é "ista" humano que possa existir, inclusive o "euista", ou egoista.
O Evangelho nos faz cristão. E, ser cristão é ser como Cristo.
Agora Gilcimar, não se esqueça que a união física das igrejas ou pessoas, primeiramente acontece espiritualmente. Primeiramente há uma identificação espiritual, uma fé comum, uma revelação comum, uma concordância espiritual, para depois haver a união física num grande ecumenismo físico consequente de um grande ecumenismo espiritual que já está praticamente consumado.
E a liderança desse ecumenismo está a cargo de Roma, do papa, e a doutrina da trindade é o lugar comum onde se reúnem e se alicerçam todas as religiões, principalmente as ditas cristãs, quer sejam sabatistas ou dominguistas.
Não se esqueça da Conferência Geral na cidade de Dallas de 1980.
http://www.arquivoxiasd.com/parte4.htm#dallas80