F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Jefté
Vasuilvan
Ernesto
Anderson Luiz Louzada
Norberto
9 participantes

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Norberto Qui 10 Mar 2016, 17:50

    .
    Pela desobediência de um só homem (pecado de Adão) muitos foram feitos pecadores

    Como o pecado afetou seus descendentes?


    “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” (Rm 5.12).

    A Bíblia leva o pecado a sério, entretanto, é muito comum outras literaturas distorcerem as verdades que permeiam sua doutrina. Lauro Trevisan, no livro Aquário: a nova era chegou, disse que o problema do pecado é a ignorância, e a solução para isso seria o ser humano reconhecer que tem em si mesmo o “poder e a sabedoria infinita”. Mas este argumento parece mais uma desculpa para minimizar a seriedade e os efeitos do pecado. A Bíblia revela que o pecado separa o homem de Deus, deixando-o cada vez mais distante (Is 59.2).

    O pecado exerceu seus resultados catastróficos na humanidade em diversas frentes de relacionamento. Por exemplo: o homem e Deus; o homem e a sociedade; o homem e o mundo em que ele vive. Os resultados das tragédias humanas se evidenciam na certeza de que o ser humano não possui forças para controlar o pecado, precisando, assim, de um resgatador, um redentor, um salvador.

    A definição de pecado no Antigo Testamento pode ser a “violação da comunhão, a traição do amor de Deus e a revolta contra o seu senhorio”. A natureza pecaminosa do ser humano pode ser vista no seu modo de proceder. Existem alguns que rejeitam o ensinamento do pecado original. Ocorre que se o ser humano não herdou o pecado de Adão, neste caso, a corrupção moral e a tendência para o pecado seriam naturais, e ele (o homem), por si só, teria a decisão, a escolha arbitrária de cometer o pecado.

    No entanto, num primeiro momento, o homem não escolhe pecar, antes é a sua natureza humana pecaminosa herdada que o faz pecar. Cada ser humano é pecador por natureza: “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe” (Sl 21.5).

    Há os que afirmam que o texto de Romanos 5.12 não serve para justificar a questão do pecado original, pois o que está em pauta é a morte passada a todos os homens. Entretanto, verificando melhor o contexto, observamos, no v. 13, que “... até a lei estava o pecado no mundo...”. O pecado já se encontrava no mundo desde os primórdios da criação e a Lei com suas ordenanças não teve a capacidade de resolver este problema. O v. 16 diz que a ofensa resultou em condenação, mas a graça é o resultado dessas ofensas, justificando o homem para com Deus.

    No texto de Romanos 5.12-21 há um contraste entre a ofensa e a condenação, culminando com o ato da justificação. Finalmente, o v. 19 diz que pela desobediência de um só homem (pecado de Adão) muitos foram feitos pecadores.

    Fonte: Seção ICP Responde da Revista Defesa da Fé - maio/2004
    .
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 18 Dez 2017, 04:04

    @Norberto
    ..natureza humana pecaminosa herdada...

    @Anderson
    herdada dele mesmo e não de um ascendente.

    Assim como Adão podemos hoje induzir alguém ao pecado, mas, depois da vinda de Jesus fica difícil para pessoa induzida alegar inocência pois já a mais de 2000 anos ele deixou seus ensinamentos
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Ernesto Ter 23 Jan 2018, 16:26

    @Anderson diz:

    herdada dele mesmo e não de um ascendente.

    Ernesto diz:

    Olá Anderson; a mensagem numero um está certa, nós não podemos herdar de nós mesmos a tendencia pecaminosa; seria o mesmo de querer se suspender pelo cadarço do seu próprio sapato.
    O mal é uma herança,que se tornou inerente a nós, e contra ele podemos lutar, mas nunca conseguiremos vencê-lo. porque o mal que está dentro de nós, ele nos domina,
    Exemplo; hoje alguém pode tomar uma decisão de não fumar mais, pode até alcançar a vitoria contra o vicio por algum tempo, e, na maioria das vezes ele volta ao vicio, e, se ele deixa este vicio, aparecem outros que vem ocupar o lugar do primeiro, porque, o vicio é induzido por um poder externo,(Satanás)
    É preciso ter razões muito fortes para não fumar mais, e, a mais poderosa razão é o auxilio de Cristo Jesus. Tudo posso naquele que me fortalece,
    O pecador nunca deve planejar sozinho de se livrar de pecar.porque é derrota na certa; A mão de Jesus está sempre estendida a todo aquele que vai a ele com um coração aberto para receber ajuda do alto.
    Então sim podemos sentir o que é ser livre da escravidão do pecado.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 24 Jan 2018, 11:53

    Anderson Luiz Louzada escreveu:@Norberto
    ..natureza humana pecaminosa herdada...

    @Anderson
    herdada dele mesmo e não de um ascendente.

    Assim como Adão podemos hoje induzir alguém ao pecado, mas, depois da vinda de Jesus fica difícil para pessoa induzida alegar inocência pois já a mais de 2000 anos ele deixou seus ensinamentos  


    Não somente depois da vinda de Cristo, mas nos tempos mais antigos também já operava o poder do cordeiro que haveria de vir, simbolizado pelos rituais da lei cerimonial.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 25 Jan 2018, 15:52

    @Vasuilvan
    Não somente depois da vinda de Cristo, mas nos tempos mais antigos também já operava o poder do cordeiro que haveria de vir, simbolizado pelos rituais da lei cerimonial

    @Anderson
    Verdade caro irmão em Cristo.
    Mais como cordeiro disse "Eu vim para explicar a lei e não abolir".
    Isso mostra que realmente já existia, mas depois de sua vinda não se pode mais alegar o desconhecimento, ou não entendimento pois foi em espirito e verdade, carne e osso, que o próprio cordeiro deixou. É a chancela, a autenticidade das leis divinas em terra.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 25 Jan 2018, 16:11

    @Ernesto diz
    ...O mal é uma herança,que se tornou inerente a nós, e contra ele podemos lutar, mas nunca conseguiremos vencê-lo.
    Tudo posso naquele que me fortalece.

    @Anderson
    Isso caro irmão Ernesto em Cristo. Se mal é inerente porque teve ou tem alguém que induz, há também quem podia e pode nos dar força para deixa-lo e nem pratica-lo mais, quem ? "Tudo posso naquele que me fortalece - Jesus".

    E veja bem de quem eu falava quando afirmei que não podemos negar mais fraqueza culpando outrem. Foi justamente daquele que: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.
    me referindo aos seus ensinamentos e portanto não dizendo que é a pessoa puramente sozinha.
    Alias Jesus também disse: Tenha fé do tamanho de grão de mostarda que poderá remover montanhas.

    Tenha a certeza de que não há montanha tão grande do mal que não possa ser removida por uma fé tão pequena como um grão de mostarda em Jesus Cristo.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Ernesto Qui 22 Fev 2018, 08:37


    Anderson diz:

    Isso caro irmão Ernesto em Cristo. Se mal é inerente porque teve ou tem alguém que induz, há também quem podia e pode nos dar força para deixa-lo e nem pratica-lo mais, quem ? "Tudo posso naquele que me fortalece - Jesus"

    Ernesto responde;

    O ¨tudo posso naquele que me fortalece¨ não é inerente, mas, condicional, aqui entra o livre arbítrio; Jesus só me dará a ajuda se eu pedir por ela, É como tu dizes; tem alguém que induz.
    A tendencia para o mal está dentro de nós, mas, ela está inerte, com a indução acontece a concretização do mal, assim como a do bem também é induzida. Temos duas forças que combatem entre si para conquistar o nosso eu, e nós escolhemos a quem servir, ou a Deus ou a mamon.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Márcio Qua 25 Abr 2018, 09:14

    A culpa do homem é atribuída ou herdada ?

    Márcio
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Jefté Qua 25 Abr 2018, 13:31

    Olá irmãos!
    Paz a todos!

    A culpa do ser humano é sua própria! é dele, e é generalizada porquanto eu sou o Adão!
    Eu sou filho dele, vim dele, fui tirado dele, e, portanto sou idêntico a ele.
    Não posso ser diferente dele porquanto dele fui gerado!

    Se alguém pensa que estando no lugar de Adão, lá no Éden, certamente ele faria o contrário do que ele fez, se engada, porquanto nossa estrutura, nossa essência é igual, e idêntica em tudo, não existindo possibilidade alguma de proceder-se justamente!  
    A suma igualdade a se existir entre Adão e Abraão é que ambos pecaram, seja juntos (ou seja, juntamente com Adão lá no Éden, embora em época Abraão inexistia, mas estava nos lombos de seu pai Adão, e toda a sua essência se deriva dele; porquanto, não existe possibilidade alguma de um peixe gerar a um elefante e/ou que um homem gere um anjo celestial!
    E, por outro lado, a única diferença que pode existir de Adão para Abraão é pelo fato de Abraão depois do pecado manifesta sua fé, e arrepende-se, e buscando ao Senhor; a exemplo de Abel; enquanto que em Adão isso não ocorre, tampouco achou-se nele a fé!  
    Um abraço a todos!
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Márcio Qua 25 Abr 2018, 14:28

    A culpa do ser humano é sua própria! é dele, e é generalizada porquanto eu sou o Adão!
    Eu sou filho dele, vim dele, fui tirado dele, e, portanto sou idêntico a ele.
    Não posso ser diferente dele porquanto dele fui gerado!

    Então é uma culpa herdada. Correto ?

    Márcio
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Márcio Qua 25 Abr 2018, 14:53

    Se alguém pensa que estando no lugar de Adão, lá no Éden, certamente ele faria o contrário do que ele fez, se engada, porquanto nossa estrutura, nossa essência é igual, e idêntica em tudo, não existindo possibilidade alguma de proceder-se justamente!

    Então Adão já foi concebido para pecar ? É isto ?
    Se você como descendente de Adão, herdou a essência dele, portanto é igual a ele. Correto ?
    E Adão, qual essência herdou ? e de quem ?

    Márcio

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Jefté Qua 25 Abr 2018, 19:26

    Não!
    Não foi concebido para pecar!
    Foi concebido com seu puro livre arbítrio! um ser livre!
    pensante, inteligente, com suas faculdades....

    E Deus também criou o mal!
    O mal é uma criação divina.
    Acontece que pelo livre arbítrio, o ser humano conheceu o mal, e tornou-se impregnado do mesmo.
    Simplesmente porque o mal é mal; o mal deveras não é nada bom!
    E o mal (criação divina) tornou-se vencedor sobre o homem.
    Então diz assim uma premissa bíblica: Aquele de quem alguém é vencido se torna escravo do vencedor.
    Jesus diz assim no evangelho:
    João 12.31
    "Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo."

    Esta expulsão se dera no mundo "homem", ou seja, ela se dera no homem, e não no mundo em si, como nós o denominamos.
    O Diabo no princípio teve acesso a este mundo através e por causa do homem a quem ele vencera.
    Do contrário nada poderia fazer neste mundo...
    E a expulsão do príncipe deste mundo se dera no homem Jesus!
    Porquanto o Senhor foi um homem que nasceu neste mundo (sem pecado).
    Cresceu como homem neste mundo sem pecado.
    Viveu sem pecado e morreu sem pecado!
    Por isso, por Cristo ter nascido, vivido e morrido como homem, neste mundo SEM PECADO, é que o príncipe deste mundo fora expulso.
    Porquanto na carne e na vida (e alma do Senhor, em seu espírito) o príncipe deste mundo não obteve vitória alguma; muito pelo contrário; Nele, Cristo, o Diabo só obteve derrotas!
    E ao sucumbir a morte física, então, desse dia em Diante o Diabo foi expulso do homem, porquanto a derrota ocorrida em Adão em Gêneses, Cristo a reverteu em Si mesmo.
    E dessa forma ele que tinha acesso livre ao ser humano devido a derrota de Adão e sua submissão as palavras de Satanás, em Cristo ele foi inteiramente derrotado, e, por isso mesmo expulso.
    Agora quanto a nós, essa vitória só se dá quando nos convertemos ao Senhor e o recebemos.
    Dessa forma ele se torna também expulso de nossas vidas, embora possa nos tentar como fez com o próprio Senhor em todo o seu viver.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Ernesto Qua 25 Abr 2018, 19:29

    Marcio diz


    Então Adão já foi concebido para pecar ? É isto ? 
    Se você como descendente de Adão, herdou a essência dele, portanto é igual a ele. Correto ? 
    E Adão, qual essência herdou ? e de quem ? 

    Ernesto Responde


    Não Marcio; Adão não herdou o pecado, ele o adquiriu desobedecendo; mas, os seus descendentes sim, O pecado é como uma tuberculose, alguém da família adquire a enfermidade, e todos que convivem com o enfermo estão sujeito a se tornar tuberculoso, Só que, o pecado é uma enfermidade bem pior que a tuberculose, porque não há descendente do pecador que não seja afetado pelo pecado.
    Graças a graciosa graça, que o vírus do pecado pode ser neutralizado,  se nós nos refugiarmo-nos em Cristo  estaremos protegidos, o pecado não terá domínio sobre nós; mas, enquanto estivermos vivos pode acontecer de negligenciarmos a companhia de Cristo, e o pecado que tão de perto nos rodeia  pode provocar em nós uma recaída.
     Isso pode acontecer se negligenciarmos na diária convivência com Cristo, e, sem esperar, o pecado  toma conta novamente da nossa vida,
     Heb. 10: 26, diz porque se pecarmos voluntariamente depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade ja não resta mais sacrifício pelo pecado;
    Há muitos cristão que discordam dessa possibilidade de pecar, afirmam que, quem está em Cristo tem a vida eterna, essa é uma verdade, mas a palavra disse: Quem está em Cristo, Eu me refiro aos cristãos que recebem a Cristo de todo o coração, e com o tempo aquele primeiro amor  vai esfriando até que o toque do  Espírito Santo se torna tão insensivel que o candidato ao céu nem percebe que ja está distante de Deus, e o pecado ja não parece tão pernicioso. E Jesus disse que o filho de Deus que ja conheceu a verdade e se afasta da verdade, torna-se pior  que a vida que levava antes de conhecer a verdade.


    Abraços   Ernesto
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Márcio Qui 26 Abr 2018, 08:44

    Jefté,

    Foi concebido com seu puro livre arbítrio! um ser livre!
    pensante, inteligente, com suas faculdades....

    Ok. Então o homem primordial foi concebido inteligente/livre/pensante.

    E Deus também criou o mal!
    O mal é uma criação divina.

    Ok. Deus criou o mal, é uma criação divina.  
    O homem concebido como livre/pensante/inteligente da frase anterior não saberia discernir o que fosse bom/ruim, bem/mal, certo/errado ?
    Adão até ser confrontado com uma proposta, diferente da orientação que recebera, sabia o que era mal/bom, bem/mal, certo/errado ?  

    Acontece que pelo livre arbítrio, o ser humano conheceu o mal, e tornou-se impregnado do mesmo.
    Conheceu o mal de que forma ? Como tornou-se impregnado por ele ? A escolha dele foi conhecer o que é mal ?
    Você pode conhecer (ter ciência) de que algo é mal e prejudicial e não praticar o que é mal. Como isto se deu com Adão ?

    E o mal (criação divina) tornou-se vencedor sobre o homem.
    Então Deus criou algo que poderia destruir o homem, correto?
    E o homem livre/pensante/inteligente acolheu para si o que poderia destruir ele mesmo? correto ?
    Ele sabia que a consequência imediata de sua escolha era a destruição ?
    Faltou ao homem alguma informação que pudesse levá-lo a outra opção ?
    Faça uma narrativa do cenário referente ao erro cometido e consequência deste ato, conforme relato de gênesis.
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Márcio Qui 26 Abr 2018, 09:15

    Prezado,

    Não Marcio; Adão não herdou o pecado, ele o adquiriu desobedecendo; mas, os seus descendentes sim, O pecado é como uma tuberculose, alguém da família adquire a enfermidade, e todos que convivem com o enfermo estão sujeito a se tornar tuberculoso, Só que, o pecado é uma enfermidade bem pior que a tuberculose, porque não há descendente do pecador que não seja afetado pelo pecado.

    Ok. Então ele não herdou, foi adquirido. Adquirir para você seria a mesma coisa que ser atribuído algo a ti ?  Para que haja aquisição, é necessário uma relação bilateral. Como você vê a questão? Adão adquiriu o que e de quem ?  
    No exemplo que citaste da doença, no caso a tuberculose, o primeiro membro da família que adquire a doença capaz de contaminar a todos os demais membros, a adquire de alguém, certo? Existe um paciente zero, que tem contato com o agente transmissor e serve de hospedeiro para o bacilo. Sempre existe uma relação biunívoca.    

    Márcio

    Conteúdo patrocinado


    Como o pecado de Adão afetou seus descendentes? Empty Re: Como o pecado de Adão afetou seus descendentes?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:03