F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+34
VitorA
Vasuilvan
Devaney
Gleison Elias
CarlosB
Anderson Luiz Louzada
Sargento
Marcelo Almoedo
Cida
Wil
Marcos S. de Moraes
Misael Campos
Valdomiro
Demar
Gerson Witezak
Alan
Pr. Francisco Belvedere
Bruno Azeredo
Maria Madalena
Diego
David
José Herminio
ReFonteles
Monica P.
Erivelton
Paulo Cesar
Vagner Luis
Edison
Samuel Matos
Norberto
Jefté
Pereira
Denis
Rondinelly
38 participantes

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?


    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 249
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Erivelton Dom 02 Ago 2009, 10:34

    Porque os judeus foram encerrados na lei para não aceitarem as boas novas?

    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1100
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Pereira Dom 02 Ago 2009, 17:57

    Amado este é um dos mistérios do Reino de ULHIM.

    Precisava ter inicio o temo da Igreja.

    Colossensses 1: 26-27 o mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, a quem ULHIM quis fazer conhecer quais são as riquezas da Rodah deste mistério entre os gentios, que é Mehushkhay em vós, a esperança da rodah;

    Eis aqui o Mistério revelado:(Corintios)

    como pela revelação me foi manifestado o mistério, conforme acima em poucas palavras vos escrevi, pelo que, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Mehushkhay, o qual em outras gerações não foi manifestado aos filhos dos homens, como se revelou agora no RÚRRA aos seus santos apóstolos e profetas, a saber, que os gentios são co-herdeiros e membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Mehushkhay Yaohushua por meio da Gloriosa Mensagem de Salvação;
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 52
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por David Qui 06 Ago 2009, 10:49

    Paz do Senhor a todos



    Eu já troquei algumas idéias sobre este tema em vários outros fóruns, inclusive com alguns dos colegas que aqui postam.


    Amados, se a salvação pode ser obtida por um outro meio que não seja somente através da fé, este outro meio torna o homem MERECEDOR da salvação.

    Se alguém diz em seu coração: "Eu sou um bom pai, sou um bom filho, um bom marido... Eu ajudo aos necessitados, visito os enfermos...Recolho meus impostos, não minto, não mato, não roubo... EU SOU UMA BOA PESSOA, como poderia eu, ainda assim está perdido?"? Amados, ainda assim, esta pessoa é o mais vil pecador diante do Senhor, Santo e justo e carece, e precisa DESESPERADAMENTE do Plano divino para ser justificado! Nada que o homem faça, por si mesmo, pode justifica-lo diante de Deus! Nenhuma "boa obra" aos olhos humanos, sem a fé em Jesus, torna o homem justo, torna o homem digno, torna o homem MERECEDOR da salvação. Pois esta se consegue mediante a FÉ no Plano idealizado por Deus "antes da fundação do mundo".

    Muitos citam a passagem de Tiago onde nos é falado sobre "fé morta". Ora, essas pessoas imaginam que possa realmente existir a "fé morta"! Amados, Tiago usou o termo "fé morta" como sinônimo para "inexistência de fé" ou "fé falsa". Geralmente, quando falo nessa questão, costumo sempre citar o exemplo de um rapaz que diz para sua namorada:"Eu te amo Maria". Mas que, no entanto, age como se não a amasse... É infiel a ela, não pega na sua mão, quando saem juntos, não tem prazer em ir a casa dela, enfim, age como se realmente não a amasse. Se ao se encontrar, MAria dissesse ao rapaz: "Tu tens um amor morto", não estaria dizendo, na verdade, que o rapaz não tinha amor por ela? Pois não seria este, o amor, que faria com que ele agisse como quem ama? Assim, é nesse sentido, dessa analogia que Tiago falou da fé. Não há fé genuína, que salva sem o NOVO NASCIMENTO. ISto é uma verdade insofismável!

    Ao aceitar a Jesus o homem passa por um milagre chamado NOVO NASCIMENTO. E sem este não há salvação! Era sobre isso que Jesus ensinava a Nicodemos, certa vez.

    Assim, amados, só através da fé no Plano de Deus, Jesus Cristo, é que o homem pode ter VIDA. Não é por algo que o homem faça por si mesmo, sozinho, pois nada que faça, sem Jesus, pode justificá-lo, pode torná-lo MERECEDOR de sua salvação.


    Que o Senhor nos Abençoe


    David
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Pereira Sex 07 Ago 2009, 21:35

    O( NOvo Nascimento acontece quando cremos e praticamos a palavra.
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Denis Sex 07 Ago 2009, 22:25

    David escreveu:
    Ao aceitar a Jesus o homem passa por um milagre chamado NOVO NASCIMENTO. E sem este não há salvação! Era sobre isso que Jesus ensinava a Nicodemos, certa vez.

    Assim, amados, só através da fé no Plano de Deus, Jesus Cristo, é que o homem pode ter VIDA. Não é por algo que o homem faça por si mesmo, sozinho, pois nada que faça, sem Jesus, pode justificá-lo, pode torná-lo MERECEDOR de sua salvação.

    Irmão David,

    O irmão não teria entrado em contradição com estas duas declarações que grifei de seu post ?

    Se não é por algo que o homem faça por si mesmo, sozinho, então o homem não pode "aceitar a Jesus" por si mesmo. Pois "aceitar a Jesus", segundo o que o próprio irmão contextualiza, seria algo que o homem faz por si mesmo.

    Um abraço!!
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 52
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por David Sáb 08 Ago 2009, 15:37

    Olá Denis, Paz do Senhor, irmão...


    Veja bem, irmão... Os colegas que crêem na predestinação acreditam que o homem está morto, de forma que sequer consegue crer em Jesus, há não ser que Deus o faça crer.

    Eu não acredito assim. Eu entendo que o homem está ‘espiritualmente morto”, porque está numa condição de destituído da comunhão com Deus, e que se morrer nesta condição, sofrerá a segunda morte. Nada que faça em vida, sem JESUS CRISTO, lhes justificará diante do Criador. Nada que faça em vida, sem que tenha aceitado ao Plano estabelecido por Deus para a redenção do homem, lhes dará vida eterna. Mas o termo “espiritualmente morto” não significa que o homem esteja FISICAMENTE morto. Ou seja, o homem, mesmo não sendo filho de Deus, ama um parente seu, ama sua mãe, ama seu pai, ama seu filho... Mesmo sendo ímpio, ele pode crer em Buda, pode crer em Maria pode crer e ter fé em Maomé, ao ponto de dar sua própria vida por este. Mesmo ímpio, mesmo distante de Deus o homem pode crer!

    Aquele que diz crer em Jesus apenas para “livrar sua pele”, apenas para ter a salvação, não teve ainda um real encontro com Jesus. Aquele que pensa fazer uma troca, que pensa fazer uma barganha, não conseguirá nunca o seu intento, pois nunca nasceu de novo! A verdadeira fé em Cristo, que salva, não é baseada numa troca.

    Em Cristo


    David
    avatar
    Denis
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 482
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Brasília
    Religião : DF
    Igreja : ...
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 452
    Data de inscrição : 28/11/2008

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Denis Sáb 08 Ago 2009, 20:58

    David escreveu:
    Mesmo sendo ímpio, ele pode crer em Buda, pode crer em Maria pode crer e ter fé em Maomé, ao ponto de dar sua própria vida por este. Mesmo ímpio, mesmo distante de Deus o homem pode crer!

    Irmão David... A PAZ !!

    O irmão acredita que crer em Buda, Maria ou Maomé, é o mesmo que crer em Deus ? A fé neles é a mesma fé usada para a salvação ?

    O irmão crê que, para se crer em Buda, Maria ou Maomé, ten-se que ser espiritual, assim como é necessário para que se entenda e creia no Evangelho?

    Crer no Evangelho é como crer em qualquer outra coisa, para o irmão?

    David escreveu:
    Aquele que diz crer em Jesus apenas para “livrar sua pele”, apenas para ter a salvação, não teve ainda um real encontro com Jesus. Aquele que pensa fazer uma troca, que pensa fazer uma barganha, não conseguirá nunca o seu intento, pois nunca nasceu de novo! A verdadeira fé em Cristo, que salva, não é baseada numa troca.

    Varão,

    O irmão entende que o homem nasce de novo pela sua própria vontade de querer nascer ? Ou pela vontade de Deus ?

    Um abraço!!
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 52
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por David Sáb 08 Ago 2009, 22:06

    OLá irmão, Paz do Senhor Jesus


    Irmão David... A PAZ !!

    O irmão acredita que crer em Buda, Maria ou Maomé, é o mesmo que crer em Deus ? A fé neles é a mesma fé usada para a salvação ?

    O meu exemplo foi para mostrar que o crer é algo que faz parte do homem, amado. Claro que a fé em buda não salva, que a fé em Maria não salva, que a fé em Maomé não salva... Mas, diga-me uma coisa: Um muçulmano que segue toda o ensinamento do islã, que procura seguir toda a doutrina registrada no Alcorão, que diz crer que Maomé é um profeta de Deus... TU dirias que esse homem não tem fé em Maomé? Ou seja, ele segue tudo aquilo sabendo que é errado, ou ele segue por ter a certeza (mesmo estando errado) DAS COISAS QUE não viu? Ora, o muçulmano tem FÈ em Maomé, não há dúvida. Esta fé, claro não salva, pois a fé deve ser depositada em Jesus Cristo!

    O que eu quis mostrar com esse exemplo é que o CRER é algo que faz parte do ser humano... tanto isso é verdada que Jesus sempre usava palavras como "crês tu?", ou "TU crês?", mostrando assim, que o crê não era algo que era imposto.

    Eu creio, irmão, que o Espírito Santo convence o homem do pecado e MOSTRA o Caminho, e o HOMEM CRÊ ou não. Por exemplo, TOMÉ não creu que Jesus havia ressuscitado. O que quero mostrar com isso tudo é que o homem pode CRER.

    O irmão crê que, para se crer em Buda, Maria ou Maomé, ten-se que ser espiritual, assim como é necessário para que se entenda e creia no Evangelho?

    Essa é realmente uma questão que não avaliei, amado...

    POdemos refletir nesta questão!

    Crer no Evangelho é como crer em qualquer outra coisa, para o irmão?

    Eu falo de fé no conceito bíblico de como sendo a certeza das coisas que não se vê... Ou seja, o católico não viu MAria ir ao céu, mas tem "fé", crê que isso realmente aconteceu... Isso também acontece com o muçulmano que não viu Maomé subir ao céu, mas que crê tranquilamente que isso aconteceu...

    É por isso que a Escritura registra que nenhum outro nome salva... Isso se refere a fé que alguns depositam em um outro nome que não no nome Jesus Cristo!

    QUe o Senhor nos Abençoe


    David
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Pereira Dom 09 Ago 2009, 17:18

    É precisomesmoazer distinção entre a fé e crendices.
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Erivelton Seg 10 Ago 2009, 07:55

    As boas novas pertencem ao mundo e voce acaba por dizer que é mistério os judeus serem encerrados na lei para não aceitarem a Jesus. Então elas não pertence a mundo segund a tua visão.
    Alguns cristãos precisam buscar o Espíito de sabedoria para entender a palavra de Deus.
    Eu tenho minhas convicções baseadas dentro de tudo aquilo que sei explicar. Os mistérios de Deus foram a nós revelados a dentro de duas alianças. Não existe nenhum mistério os judeus terem sidos encerrados na lei. Quem se esforça para entender não vai encontrar nenhm mistério.
    Diante desta revelação aprendemos que judeu nenhum é melhor que qualquer outro islâmico ou espírita. Prova disto que a salvação dos judeus não será pela fé em Jesus. Se não é pela fé então se conclui que é pelas obras.
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Erivelton Seg 10 Ago 2009, 08:09

    Amados irmãos que estão participando deste debate:
    Quando entndermosporqueDeus ecerrou os jdeus na lei par não acetarem o filho do homem, concluiremos qu nenhum outr povo é inferior a qalquer judeu.
    Deus amou ao mundo que deu o seu flho para justificar a todos os povos.
    Se a salvação fosse pela fé o judeus já estariam condenados.
    Porque os judeus seriam os únicos a serem encerrados na lei para negarem a Jesus e mesmo assim ainda poderão ser salvos?
    Será que os islâmicos estão condenados ao inferno porque apenas consderam Jesus como um profeta?
    Judeus seriam melhores que islâmicos para serem salvos?
    Eis aqui irmãos o grande segrêdo da revelação do amor e Deus.
    Judeus não tem fé em Jesus e a salvação é mediante o quê?
    Expliqem por favor aqueles ue defendem a salvação pela fé.
    Dizer que é mistério impossibilita o cristão a dar qualquer explicação.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Pereira Seg 10 Ago 2009, 20:14

    Amado Eriveltom,

    O tratamento do Eterno com os Jude-s diz respeito a essa terra e ao Reino Milenial que há de vir.

    O tratamento com a Igreja, diz respeito a vida dos santos nos céus, na cidade santa.
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Erivelton Seg 10 Ago 2009, 23:10

    Alguém entendeu alguma coisa?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Pereira Ter 11 Ago 2009, 14:12

    Amado Erivelton,

    O que o amado náo entendeu?
    David
    David
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 186
    Idade : 52
    Cidade/Estado : João Pessoa - PB
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 7
    Pontos de participação : 303
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por David Ter 11 Ago 2009, 14:37

    Paz do Senhor a todos



    Eu tive a oportunidade de conversar com o Erivelton em um outro forum, sobre esse mesmo tema. PAra resumir e facilitar para o Pereira, o Erivelton crê que Jesus veio apenas para conseguir a posição de juiz, apenas para conseguir a posição de julgador e, assim, poder julgar, tanto aos gentios quanto aos judeus e a salvação será através das obras.

    Em Cristo

    David
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Pereira Qua 12 Ago 2009, 15:52

    .
    Amado Erivelton,

    Alguns irmãos precisam entender que ninguém tem culpa se o pecado entrou no mundo por causa de Adão e Eva.

    Amado as Escrituras são claras quando apontam a culpabilidade do ser humano.

    ROMANOS 5.12,13 "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram. Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quando não há lei".

    1)- A morte universal (vv 12,14) Todos morreram. Para um efeito universal deve haver uma causa universal; A causa é um estado de pecado universal (v.12)

    2)- Este estado universal teve sua causa. A conseqüência do pecado de Adão foi que " muitos tornaram-se pecadores" (v.18)

    3)- Os pecados pessoais não são os mencionados aqui, de Adão a Moisés reinou a morte (v.14). embora, não havendo Lei, o pecado pessoal não era imputado. (v.13). Então, consideramos que a morte física de Adão a Moisés não foi devido aos atos pecadores daqueles que morreram. (v.13), segue-se daí que foi devido ao estado universal de pecado, ou natureza pecadora, e este estado foi declarado ser a nossa herança de Adão.

    O simbolismo do casal em sua desobediência nos leva a entender que todos estamos debaixo de uma natureza pecaminosa que precisaremos ser justificdos. Não há um justo que possa auto se salvar. Todos pecaram quer dizer: Que todos estamos dedaixo do peado original diante de uma natureza em pecado.
    O grande problema é que essa natureza pecaminosa afasta o ser humano da presença de ULHIM. Por isso mesmo a Bíblia declara que o homem vive no mundo SEM PAZ E SEM DE-S.

    1João 5:19 Sabemos que somos de ULHIM, e que o mundo inteiro jaz no malígno.

    Amados, lembremos que o príncipe desse mundo de trevas somente constrói fortalezas onde encontra direito legal pela rebelião do homem. Por causa disso o homem torna-se escravo do pecado, com todas as suas consequencias, sendo a primeira delas uma natureza corrompida e a separação de ULHIM.

    YeshaYaohu 59: 2 mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso ULHIM; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

    Efésios 2: 12 estáveis naquele tempo sem Mehushkhay, separados da comunidade de Yaoshorul, e estranhos aos pactos da promessa, não tendo esperança, e sem ULHIM no mundo.

    Como podemos associar o pecado de Adão e Eva num sentido geral em que todos pecaram? Uma criança já nasce em pecado original e nunca pecou.Como então conceber que todos pecaram?

    O pecado não são atos; Pecado é um estado, uma Lei, um principio. Não é o que praticamos, fazemos. Sim o que somos.

    Importante é lembrarmos sempre e com muito temor, é que o homem que nasce nesse mundo não é chamado Filho de ULHIM, porém pode “TORNAR-SE” um filho de ULHIM.

    ManYaohu 5: 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.

    Yaohuhana 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;
    Yaohuhana 12: 36 Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Yaohushua assim falado, retirou-se e escondeu-se deles.
    Romanos 9: 26 E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; aí serão chamados filhos do ULHIM vivo.
    1 Yaohuhana 3: 1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de ULHIM; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.
    1 Yaohuhana 3:2 Amados, agora somos filhos de ULHIM, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.

    Isto nao quer diz que todos nascem condenados, mas que um dia todos seremos justificados diane de nossa natureza pecaminosa.
    Sim amado, todos nascemos condenados e todos temos a oportunidade em Yaohushua o messias de receber Nova Vida, justificação e santificação. E essa oportunidade é agora quando temos diante de nós a Palavra de Salvação que nos é pregada. Yaohushua hol Mehushkhay o Ungido do pai. O único Nome dado entre os homens pelo qual devemos invocar para sermos salvos.

    Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do shuamayao nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.
    Erivelton
    Erivelton
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 249
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : evangélico
    Igreja : Quadrangular
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 340
    Data de inscrição : 29/06/2009

    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Erivelton Dom 16 Ago 2009, 09:11

    Citação de David:Paz do Senhor a todos
    Eu tive a oportunidade de conversar com o Erivelton em um outro forum, sobre esse mesmo tema. PAra resumir e facilitar para o Pereira, o Erivelton crê que Jesus veio apenas para conseguir a posição de juiz, apenas para conseguir a posição de julgador e, assim, poder julgar, tanto aos gentios quanto aos judeus e a salvação será através das obras.
    Em Cristo
    David
    Em relação a salvação pelas obras temos em Mateus 16:27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
    Em relação a ser juiz temos em João 5:22 E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;

    Que a paz esteja entre nós.
    Irmão Erivelton

    Conteúdo patrocinado


    Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras? - Página 8 Empty Re: Sola Fide - salvação pela fé ou pelas obras?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 20:43