F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
Vasuilvan
Washington Ruiz
Thiago Bruno
Guilherme
8 participantes

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Ernesto Qua 22 Jun 2016, 10:20

    Edison diz;

    Temos sete "trombeteiros" que são os sete anjos das sete eras (Apoc. 2 e 3). São anjos terrestres. Anjo significa MENSAGEIRO.
    Cada anjo desses proclama uma mensagem, ou toca sua trombeta, em um período da história pós Messias. São anjos "trombeteiros" do Evangelho que agiram em favor da Igreja Verdadeira durante as sete eras

    Ernesto responde;

     
    Se vc. cre nos escritos da biblia então leia Apoc.1: 19-20, (Jesus diz a João que esvrevesse) Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer. 20, O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçãos de ouro, As sete estrelas são os anjos das sete IGREJAS , e os sete castiçais que viste são as sete igrejas.
    Aqui vemos que nas igrejas de Deus há um anjo administrador, Sam,34:7,O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem. Eu encontrei 111 passagens na bíblia que mencionam a participação direta dos anjos entre os homens e igrejas. ( anjos mesmo, e não homens anjos)
     
    Edison diz:
     
    Estou tentando te mostrar que temos anjos terrestres e anjos celestes.
    Apoc. 2 e 3 são anjos terrestres. Apoc. 8,9 e 11 são anjos celestes.
    João Batista foi um anjo terrestre (Mal. 3 e Luc. 7:27).



    Ernesto diz:
     
    Vamos destrinchar o verso  que confunde a muitos.
    Vamos ver Malaquias 3:1,
    BIBLIA  REVISTA E ATUALIZADA,
    Eis que envio o meu MENSAGEIRO QUE PREPARARÁ O CAMINHO DIANTE DE MIM, De repente, virá ao seu templo, a quem buscais, o anjo da aliança, a quem vós desejais; eis que vem diz o Senhor.
     
    O mensageiro não é o anjo, mas, o que veio depois do caminho preparado  era o anjo de Deus.
     
    Veja se consegues mudar esta versão, Mas, mostre-me onde Isaias fala sobre este anjo que prepara o caminho.
     
    Abraços    Ernesto

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Edison Qua 22 Jun 2016, 21:19

    Ernesto,

    Edison diz;

    Temos sete "trombeteiros" que são os sete anjos das sete eras (Apoc. 2 e 3). São anjos terrestres. Anjo significa MENSAGEIRO.
    Cada anjo desses proclama uma mensagem, ou toca sua trombeta, em um período da história pós Messias. São anjos "trombeteiros" do Evangelho que agiram em favor da Igreja Verdadeira durante as sete eras

    Ernesto responde;

    Se vc. cre nos escritos da biblia então leia Apoc.1: 19-20, (Jesus diz a João que esvrevesse) Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer. 20, O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçãos de ouro, As sete estrelas são os anjos das sete IGREJAS , e os sete castiçais que viste são as sete igrejas.
    Aqui vemos que nas igrejas de Deus há um anjo administrador, Sam,34:7,O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem. Eu encontrei 111 passagens na bíblia que mencionam a participação direta dos anjos entre os homens e igrejas. ( anjos mesmo, e não homens anjos)

    Ernesto, você concorda que as sete igrejas físicas da Ásia representam sete períodos da Igreja durante o tempo dos gentios?
    Se você estudar este assunto verá que todas as características físicas (social/política/religiosa/moral, inclusive o nome da cidade) de cada cidade e suas respectivas igrejas, representam as mesmas caraterísticas que viviam em cada período, ou cada "era".

    Pois bem, se para cada cidade/igreja física da Ásia (Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia), existia uma estrela, um anjo, fica claro que para cada período correspondente também tem de ter uma estrela, ou seja, um anjo, um mensageiro.

    O que você não aceita, porque a sua fé não alcança, é que esses períodos estão identificados e as estrelas de cada período também estão identificados. E não somente isso, a própria história político/social/religiosa de cada período, confirma a redação das cartas físicas escritas por João.

    Esse anjo do Senhor de Salmos 34:7, não tem nada a ver com os anjos das "eras". Os anjos das igrejas lá na Ásia eram homens e os anjos das igrejas em cada período também são homens. São anjos terrestres, mensageiros terrestres, como foi João Batista.



    Edison diz:

    Estou tentando te mostrar que temos anjos terrestres e anjos celestes.
    Apoc. 2 e 3 são anjos terrestres. Apoc. 8,9 e 11 são anjos celestes.
    João Batista foi um anjo terrestre (Mal. 3 e Luc. 7:27).



    Ernesto diz:

    Vamos destrinchar o verso que confunde a muitos.
    Vamos ver Malaquias 3:1,
    BIBLIA REVISTA E ATUALIZADA,
    Eis que envio o meu MENSAGEIRO QUE PREPARARÁ O CAMINHO DIANTE DE MIM, De repente, virá ao seu templo, a quem buscais, o anjo da aliança, a quem vós desejais; eis que vem diz o Senhor.

    O mensageiro não é o anjo, mas, o que veio depois do caminho preparado era o anjo de Deus.

    Veja se consegues mudar esta versão, Mas, mostre-me onde Isaias fala sobre este anjo que prepara o caminho.

    Abraços Ernesto


    Você colou errado o versículo.

    "Eis que eu envio o meu anjo (mensageiro), que preparará o caminho diante de mim; e, de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o Senhor dos Exércitos".

    Veja, "e, de repente, virá ao seu templo O SENHOR, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vos desejais....."

    Virá a seu templo o Senhor, o anjo do concerto............

    O anjo do concerto é o Senhor.

    Quanto a João Batista está escrito:

    Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;
    Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.
    Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
    Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.
    (Marcos 1:1-4).
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Ernesto Qui 23 Jun 2016, 15:29

    Ernesto diz;
     
    Marcos 1: 2-3, João Ferreira de Almeida Atualizada

    Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que envio ante a tua face o meu MENSAGEIRO que há de preparar o teu caminho; 
    3, voz que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.
     
    Vamos ver Malaquias 3:1,

    BIBLIA  João Ferreira de Almeida REVISTA E ATUALIZADA,
    Eis que envio o meu MENSAGEIRO QUE PREPARARÁ O CAMINHO DIANTE DE MIM, De repente, virá ao seu templo, a quem buscais,  O ANJO DA ALIANÇA, a quem vós desejais; eis que vem diz o Senhor.


    Meu caro Edison eu não colei nada errado, São os seus olhos  que enxergam um anjo onde diz mensageiro.
     

    Abraços  Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Edison Qui 23 Jun 2016, 16:23

    Ernesto, dê uma olhada e veja se você está usando a melhor tradução.


    - 4. FONTE ENVENENADA, TRADUÇÃO FROUXA:
    ARA - Almeida Revista e Atualizada; e
    ARM - Almeida Revisada de acordo com os Melhores Textos (que título traiçoeiramente enganoso!): ambas são 100% baseadas no TC, que suprime 6000, adiciona 2000, muda 2000 das 140.000 palavras do NT!!! Muitas destas 10.000 corrupções têm terríveis implicações doutrinárias!!!. Método de tradução quase totalmente fiel (Equivalência-Formal). Estilo digno, majestoso, vocabulário atual, sem arcaísmo. Colchetes [ ] destroem a fé nos versos.

    Fonte: http://solascriptura-tt.org/Bibliologia-Traducoes/7CategoriasBibliasPortugues-Helio.htm

    Talvez o Valdomiro pode nos ajudar sobre essa questão de traduções de Bíblias.

    Eu uso a Almeida Corrigida Revisada Fiel.

    Me parece que somente a tradução que você usa (Revista e Atualizada) omite a citação "virá ao seu templo o Senhor" no texto.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Ernesto Sáb 25 Jun 2016, 14:36

    Edison diz:
     
     
    Ernesto, dê uma olhada e veja se você está usando a melhor tradução.
    - 4. FONTE ENVENENADA, TRADUÇÃO FROUXA:
    ARA - Almeida Revista e Atualizada; e
    ARM - Almeida Revisada de acordo com os Melhores Textos (que título traiçoeiramente enganoso!): ambas são 100% baseadas no TC, que suprime 6000, adiciona 2000, muda 2000 das 140.000 palavras do NT!!! Muitas destas 10.000 corrupções têm terríveis implicações doutrinárias!!!. Método de tradução quase totalmente fiel (Equivalência-Formal). Estilo digno, majestoso, vocabulário atual, sem arcaísmo. Colchetes [ ] destroem a fé nos versos.
     
    Ernesto responde;
     
    Se nós ficarmos só procurando traduções, então rodamos, rodamos, e não chegamos a lugar nenhum.
    Peço que me expliques; Se os anjos das sete igrejas são  sete mensageiros terrenos por ti apontado, ( cada um no seu periodo) então explique em qual base vc. confirma isso? Porque o cristianismo não seguiu com uma doutrina X. No tempo de Cristo vemos que a crença base era o um certo gnosticismo.
    Nós podemos ver isso nas mensagens dos Apostolos. Podemos colocar as mensagens de João para o fim do século. E veja o que ele rechassa em I João 4:3,e, todo espirito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas, é o espirito do anticristo etc. Outra, João 1:14, E o verbo se fez carne, e habitou entre nós. Paulo também enfatiza um Jesus em carne leia com atenção o capitulo de I Cor.15, verás que o problema era a descrença de um Cristo de carne e ossos.
    Eu sei que vc. vai me refutar, mas, te aconselho que procure conhecer melhor a historia da religião cristã, e verás que a igreja viveu uma convulsão religiosa, invadidas por outras doutrinas espurias até os nossos dias.
      Só para fazer vc. pensar, A partir da reforma, qual a igreja verdadeira? Tu dizes que Lutero foi um desses anjos mensageiros, Mas, isso é porque vc. e outros, só tem estudado a vida positiva de Lutero,  vc. já leu a parte negativa?
     
    “Os judeus são demônios jovens condenados ao inferno.” (“Obras de Lutero”, Pelikan, vol. XX, p. 2230).
     

     Lutero “O indivíduo cristão não está  sujeito a nenhuma autoridade “. (Da redação, “A liberdade de um cristão”, “Martin Luther: Seleções de seus escritos, ed por Dillenberger, Anchor Books, 1962 p. 63.).

    Lutero disse: Não há nenhum livre arbítrio

     (Da redação, “Escravidão da Vontade”, “Martin Luther:.. As seleções de seus escritos, ed por Dillenberger, Anchor Books, 1962 p. 190)
     A epístola de São Tiago é uma epístola cheia de palha, porque não contém nada evangélico.”
    (Prefácio ao Novo Testamento, “Dillenberger. Ed, p. 19.)
    Eu lhe dei apenas poucos exemplos, mas, eu sei que conheces muito bem esses homens  que tu chamas de anjos, e verás que eles não foram tão anjo assim. Sobre o ultimo eu nem vou mexer contigo, porque, se for como tu dizes que ele é o ultimo dos sete periodos das igrejas, então está explicado, leia vc. mesmo sobre a igreja de Laudiceia, e verás a situação que ela se acha.
    Eu entendo que os anjos das sete igrejas é uma força de expressão, a mensagem é divina, e trazida pelos anjos a nosso coração. Hebreus 1: 14, Não são porventura, todos eles espiritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
    Abraços     Ernesto 
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Edison Dom 26 Jun 2016, 14:26

    Ernesto disse:

    Se nós ficarmos só procurando traduções, então rodamos, rodamos, e não chegamos a lugar nenhum.

    Pergunto: Por que você se vale da única tradução que omite os dizeres "virá ao seu templo o Senhor" (Mal. 3:1)?

    É para desqualificar o "anjo da aliança"?

    Você quer negar que o "anjo da aliança" ou o "mensageiro do pacto" é Jesus?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Ernesto Dom 26 Jun 2016, 16:31

    Edison pergunta:


    Pergunto: Por que você se vale da única tradução que omite os dizeres "virá ao seu templo o Senhor" (Mal. 3:1)?

    É para desqualificar o "anjo da aliança"? 

    Você quer negar que o "anjo da aliança" ou o "mensageiro do pacto" é Jesus?


    Ernesto responde:


    Olá meu irmão! O que está acontecendo contigo? Estás embaralhando tudo. A tradução Revista e atualizada, que eu manuseio, diz o seguinte no verso de Malaquias 3;1, Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo da aliança, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos.


    Vamos ver o significado deste verso:
    Eis que envio o meu mensageiro;  o mensageiro é João Batista, ele vem, para preparar o caminho para aquele ( o anjo da aliança, Cristo), que veio após João, Foi o que João fez; 
    Quando Jesus entrou em cena, João ja havia preparado o coração de milhares de ouvintes, para receber o Messias,inclusive muitos sacerdotes  também haviam procurado João para serem batizados por ele. 


    Eu não entendi o seu desabafo! O problema não é Jesus, nós estamos dialogando para ver se chegamos a um denominador comum sobre o anjo, Eu sei que os mensageiros terrestres de Deus são considerados como anjos, assim como os anjos também são chamados de espíritos ministradores.Hebreus 1,
     Se os anjos das sete igrejas, aos quais João escreveu suas sete mensagens (segundo tu dizes)forem ao anjo homem  então há muita controvérsia nesta profecia.
    Acompanhe-me no período da ultima igreja.  Cristo dá ordens á João escrever ao anjo da igreja de Laudicéia, cap. 3:15, diz: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente. 16, assim porque és  morno e nem és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca,
    Eu te pergunto: Quem está morno, é o anjo (que tu dizes) ser  um mensageiro humano, ou é a igreja que está em estado calamitoso? Se for o Branham ( segundo tu afirmas ele ser o anjo da ultima igreja), então esta profecia não pega mais nele, porque ele já está frio a muito tempo, morreu. Mas, Se é a igreja de Cristo, então sim, esta ainda está bem vivinha,
    Assim como tu defendes a teoria da ultima igreja ser a sua, todos cristãos das outras igrejas também podem defender essa ideia.
    Eu respeito o teu ponto de vista, assim como eu tenho o meu, mas, não posso concordar que seja a tua igreja nem a minha. porque a igreja de Cristo não tem placa de igreja.
    E em todas as sete mensagens ele escreve a pessoas vivas, os que ja morreram  deixaram de atuar. e outros tomaram a tocha da verdade, e continuam levando o evangelho.
    Eu concordo que, bem no fim dos tempos  se levantarão as duas testemunhas segundo Apoc. 11:3, mas, são duas, e vcs pregam  apenas uma,


    Não se aborreça comigo, eu desejo que a nossa amizade continue até nas mansões eternas.


    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Edison Dom 26 Jun 2016, 17:00

    Ernesto, veja o que você postou na mensagem 48.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Ernesto Dom 26 Jun 2016, 19:29

    Ernesto diz;
    .
    Eu não sei ao que vc. se refere.
    Eu apresentei duas traduções, a primeira é ;
     
    Marcos 1: 2-3, João Ferreira de Almeida Atualizada


    A segunda é

      João Ferreira de Almeida REVISTA E Corrigida.


    Nas duas apresentam os dois personagens João Batista e Jesus.


    Vc. não queira comparar o mensageiro João, (mesmo que algumas traduções aplicam o termo ¨Anjo)¨.não queira comparar com os anjos das sete igreja do Apoc. O contexto da obra de João não deixa dúvidas, é obra direta de uma só pessoa, o mesmo não podes encontrar no Apoc. Porque as cartas  atuam até tempos indeterminados, isso prova que o periodo de atuação de qualquer uma dessas igrejas passa em muito a existência de um mensageiro humano, 
    Todas as mensagens terminam com; Quem tem ouvidos ouça o que o espirito diz as igrejas. Não é a um mensageiro humano, mas, o ¨espirito diz as igrejas.


    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Edison Qua 29 Jun 2016, 19:48

    Ernesto diz:

    Vamos destrinchar o verso que confunde a muitos.
    Vamos ver Malaquias 3:1,
    BIBLIA REVISTA E ATUALIZADA,
    Eis que envio o meu MENSAGEIRO QUE PREPARARÁ O CAMINHO DIANTE DE MIM, De repente, virá ao seu templo, a quem buscais, o anjo da aliança, a quem vós desejais; eis que vem diz o Senhor.

    O mensageiro não é o anjo, mas, o que veio depois do caminho preparado era o anjo de Deus.
    - MSG. 46

    Veja, essa tradução que você usa (não sei se é de propósito) ela difere das demais e alteração o texto dando base à sua interpretação.

    A tua tradução REVISTA E ATUALIZADA, diz:

    Eis que envio o meu mensageiro que prepará o caminho diante de mim; De repente, virá ao seu templo, a quem buscais, o anjo da aliança, a quem vós desejais; eis que vem diz o Senhor.

    As demais traduções que pesquisei, inclusive a que normalmente uso, diz:

    Tradução REVISTA E CORRIGIDA

    Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo da aliança, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos Exércitos.

    A tradução que você usa, omite quem vem ao seu Templo.

    Quem vem ao seu Templo?

    A (sua) tradução Revista e Atualizada não cita quem vem ao seu Templo. Percebeu? Veja as demais traduções.

    As demais traduções especificam que quem vem a seu Templo é o Senhor.

    Que Senhor entraria no Templo? Ora, o Senhor Jesus que também tem o título de anjo da Aliança, da nova aliança.

    O mensageiro/anjo João Batista vem e prepara o Caminho para o Senhor (Jesus) o anjo da Aliança entrar em Seu Templo.


    Ernesto diz;
    .
    Eu não sei ao que vc. se refere.
    Eu apresentei duas traduções, a primeira é ;

    Marcos 1: 2-3, João Ferreira de Almeida Atualizada


    A segunda é

    João Ferreira de Almeida REVISTA E Corrigida.


    Nas duas apresentam os dois personagens João Batista e Jesus.


    Vc. não queira comparar o mensageiro João, (mesmo que algumas traduções aplicam o termo ¨Anjo)¨.não queira comparar com os anjos das sete igreja do Apoc. O contexto da obra de João não deixa dúvidas, é obra direta de uma só pessoa, o mesmo não podes encontrar no Apoc. Porque as cartas atuam até tempos indeterminados, isso prova que o periodo de atuação de qualquer uma dessas igrejas passa em muito a existência de um mensageiro humano,
    Todas as mensagens terminam com; Quem tem ouvidos ouça o que o espirito diz as igrejas. Não é a um mensageiro humano, mas, o ¨espirito diz as igrejas.
    Abraços Ernesto
    MSG 54

    Realmente, João Batista é um anjo do Velho Testamento e os sete anjos de Apoc. 2 e 3 são anjos do Novo Testamento. Todos eles, os oito, são anjos terrestres (homens mensageiros - Heb. 13:2).
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Ernesto Qui 30 Jun 2016, 20:18

    Edison diz;

    Realmente, João Batista é um anjo do Velho Testamento e os sete anjos de Apoc. 2 e 3 são anjos do Novo Testamento. Todos eles, os oito, são anjos terrestres (homens mensageiros - Heb. 13:2).


    Ernesto responde;


    Esta tua passagem Heb,13:2, derruba toda a tua teoria. Abraão em principio não sabia que os três visitantes eram anjos, Jacó também hospedou dois forasteiros que foi preciso insistir com eles para entrar, porque fingiram ficar na rua, esses forasteiros eram anjos. Nós podemos apresentar muitas visitas de anjos que se hospedaram em casa de humanos, 
    Os homens mensageiros (missionários) ao entrar nas casas ja diziam a que vieram fazer, isso é apelação


    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Edison Seg 04 Jul 2016, 20:13

    Ernesto, você está muito gessado nos seus conceitos.

    Esqueça os anjos dos outdoors da Segunda Vinda. Ali aparece anjos alados celestiais.

    Estamos falando de anjos terrestres, não estou sequer considerando os anjos que vieram ao Abraão e depois desceram até ao Ló em Sodoma e nem o do Jacó.

    Anjos terrestres tipo Billy Granham que atuou no meio dos tradicionais. Lembre-se; Anjo significa mensageiro.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Tzaruch Seg 04 Jul 2016, 21:18

    .
    Olá Edison.

    Edison escreveu:Ernesto, você está muito gessado nos seus conceitos.

    Se fosse só o Ernesto você estaria bem Edison,
    o problema é que o "gesso" também lhe afeta.


    Edison escreveu:Anjos terrestres tipo Billy Granham que atuou no meio dos tradicionais.

    Lembre-se; Anjo significa mensageiro.

    Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, 
    que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação,

    do que diz a Sião: O teu Deus reina!
    -Isaías 52:7-


    Então você considera que JESUS é um anjo ?? tipo Billy Granham ?


    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Edison Seg 04 Jul 2016, 21:50

    Chiiiii !!!! Tzaruch. Você está desintonizado.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Tzaruch Seg 04 Jul 2016, 21:52

    .
    Olá Edison.




    Sabe ou não sabe responder ?




    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Edison Seg 04 Jul 2016, 22:12

    Sua pergunta não tem pé e nem cabeça.

    Não cabe resposta.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7499
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16360
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Tzaruch Seg 04 Jul 2016, 22:52

    .

    Olá Edison.

    Edison escreveu:Sua pergunta não tem pé e nem cabeça.

    Então,, JESUS não foi mensageiro das boas novas ?

    Não andou na terra ?




    .

    Conteúdo patrocinado


    Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença? - Página 4 Empty Re: Arrebatamento ou Ressurreição, existe diferença?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 09:24