F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+2
Gleison Elias
Antonio
6 participantes

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Vasuilvan Dom 29 Nov 2015, 09:07

    /////


       
    Tzaruch... escreveu:Essas duas belezas aumentam e diminuem uma em relação à outra inversamente,
    enquanto jovens é grande a beleza exterior, e pequena a interior, depois à medida
    que vão envelhecendo diminui a beleza exterior, e aumenta a beleza interior.


       Tzaruch, linda poesia...


      O problema é que a beleza da minha esposa cresce de forma proporcional...  Ambas as belezas dela ainda estão a crescer...

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Vasuilvan Dom 29 Nov 2015, 09:10

    ////


      
    Tzaruch... escreveu:Na verdade o primeiro nome não estava de todo errado, "QUAIS são teus PECADOS?..."
    mas o nome atual já desvia um pouco do centro do tema.

    Somente como sugestão, porque embora você tenha aberto o tópico, 
    a pergunta foi o Tzaruch quem a fez e está a participar.


    Titulo para o tópico sugerido--
    "Qual dos 10 mandamentos que você continua a quebrar ?"


       Tzaruch, achei que o primeiro tópico ficou muito agressivo e poderia afastar os membros.  Percebi que muitos poderiam ficar ofendidos e temerosos em se expôr assim com fiz e vou continuar a fazer...


       É dolorido e difícil falar de nossos pecados...


      E isso não vem de Deus, vem do inimigo de Deus...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Tzaruch Seg 30 Nov 2015, 09:41

    .
    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:  Tzaruch, achei que o primeiro tópico ficou muito agressivo e poderia afastar os membros.

    Pois é, mas mesmo que o título seja suave, é a pergunta em si que poderia assustar
    aqueles que querem esconder os próprios erros que ainda cometem.

    Vasuilvan escreveu: Percebi que muitos poderiam ficar ofendidos e temerosos em se expôr assim com fiz e vou continuar a fazer...

    Mas olhe que ter mudado o título do tópico não mudou absolutamente NADA,
    a pergunta continua a ser a mesma, e as respostas não podem ser mudadas.

    Veja pela resposta do Gilcimar, não foi o título do tópico, nem propriamente a pergunta
    que é feita, mas exatamente as respostas que ele teria que dar.  

    Vasuilvan escreveu:   É dolorido e difícil falar de nossos pecados...

    Sem dúvidas, porque não é expor os pecados "erros" passados, mas sim os atuais, 
    e que atualmente ainda persistem em serem cometidos.

    Mas neste caso tenha em conta que a pergunta é só relacionada com os 10 mandamentos,
    e ai não estão expostos nem citados todos os pecados. 

    Vasuilvan escreveu:  E isso não vem de Deus, vem do inimigo de Deus...

    Tá, mas ainda que o título do tópico ou a pergunta não afaste os membros,
    com certeza as respostas irão afastar.

    E a sugestão para ser usada a pergunta tinha como intuito somente manter o foco
    do tema, como constatou o António sem querer já estava a sair do assunto.


    O tópico é seu, e também é a escolha do título do mesmo, 
    por isso se acha melhor assim como está, tudo bem.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Tzaruch Seg 30 Nov 2015, 12:00

    .
    Resposta à Mensagem Nº14


    Olá Vasuilvan.


    Vasuilvan escreveu:   
    Tzaruch... escreveu:__10 Mandamento__
    Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    ________________________

    Na verdade você não quebrou esse mandamento,,, pois não falou nada contra a sua esposa,
    falou sim e deu falso testemunho dos próprios "gostos" de como gostaria de ver a sua esposa.

    Fica na mesma apontado como "falso testemunho", até que você mesmo consiga mudar essa
    forma de agir,, sabendo que testemunhou contra você mesmo naquilo que não lhe agrada


    Vasuilvan-
      Tzaruch, o nome disso é mentira.  Os mentirosos não herdarão o reino de Deus...

    Você está a desviar o assunto Vasuilvan, a pergunta é só em relação aos 10 mandamentos.

    O que poderia dizer é que deu falso testemunho, mas até isso não foi diretamente contra alguém.


    Perceba, a sua esposa se arruma, e segundo o gosto dela se sente bem, entretanto pergunta
    a você se está bom assim,, quando você diz que sim mas pensa que não, só se está a enganar
    a si mesmo, e não à sua esposa.

    Porque veja bem, os seus gostos não são padrão para a forma de todas as mulheres se
    arrumarem,, são simplesmente os seus gostos em relação à sua esposa, e você ao exprimir
    a opinião própria mesmo que falando o oposto daquilo que sente, com certeza não está
    a dar nenhum falso testemunho contra o próximo.


    Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.  
    Êxodo 20:16

    Dar falso testemunho contra outra pessoa é apontar que esse tenha feito algo que 
    na verdade a pessoa não tenha feito, ou seja, fazer acusações falsas.

    E nesse caso a sua resposta não foi contra ninguém, porque gostos não se discutem,
    e segundo o gosto de outras pessoas e inclusive da sua esposa ela está bem arrumada.

    Vasuilvan escreveu:O que eu pratiquei é uma mentira. 

    É, você mentiu sobre os seus gostos pessoais, que na verdade não são padrão pelo qual
    todos os outros se devem reger, mas nem isso é dar falso testemunho contra o próximo.

    Vasuilvan escreveu: Não que eu esteja sendo dominado por esta vontade de mentir, mas às vezes,
    em situações como esta relatada,
    isso acontece comigo e com toda a torcida do flamengo"crente".

    Existe um tópico em que falam sobre mentir, e pelas respostas nele contidas entende-se que
    certas mentiras até acabam por ter justificação.

    Por exemplo, Raabe mentiu descaradamente, pois ela mesma tinha escondido os homens,
    mas afirmou que eles tinham saído, só que fez isso para os proteger.


    E assim nessa mentira não deu falso testemunho contra o seu próximo, 
    porque a mentira foi a favor e não contra esse próximo.


    Compreenda, você não mentiu para ofender nem prejudicar ninguém além de si mesmo.

    Vasuilvan escreveu:  Antes, eu não reconhecia o quanto isso afrontava
    os interesse divinos para a minha vida e o fazia sem o menor pudor.

    Outras mentiras são outros casos, mas na presente situação somente os seus
    interesses estão a ser afrontados, porque os seus gostos são só seus.

    Vasuilvan escreveu:Hoje, essa prática é de forma esporádica e a tenho vencido continuamente...

    Tente compreender, que em relação a essa situação só se prejudica a si mesmo.

    Vasuilvan escreveu:Fico feliz por está sendo alertado pelo dispositivo divino inserido em meu coração, chamado de Lei de Deus. 

    Mentir não é o certo, principalmente quando alguém (até você) sai prejudicado,
    e pode se agravar virando prática normal se você não estiver ciente disso.


    Mas pronto, já reconheceu, passe então ao processo seguinte.

    Vasuilvan escreveu:Mas fico triste em perceber que muitos dos que agem em conformidade ao que relatei,
    não possuem este dispositivo, portanto não tem como perceberem que estão a incorrer em pecados...

    Se todos os pecados fossem como isso que relatou a situação seria mínima,
    mas o problema está bem além disso, e você sabe que é verdade.


    Por isso não fique triste se outros também mentem acerca dos gostos próprios, 
    é prejuízo para eles mesmos,,, mais errado é quando falam a mentira e acabam 
    por dar falso testemunho contra os seus próximos. 

    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Gilcimar Seg 30 Nov 2015, 12:56

    Temos que abandonar o pecado e não é regra trazer ao público aquilo que não se tornou público. ..

    Se alguém deseja agir assim não vejo problema desde que não acuse quem não queira de estar escondendo pecados..

    Desejo que desde já a moderação monitore pessoas que trate quem não quer se expor de estar encubrindo os próprios pecados como se fosse uma regra ter que se expor em qualquer ambiente público para provar que deseja abandona-los..

    Abraços! !!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Tzaruch Ter 01 Dez 2015, 09:27

    .

    Olá Gilcimar.

    Gilcimar escreveu:Temos que abandonar o pecado e não é regra trazer ao público aquilo que não se tornou público. ..

    Certo Gilcimar, com certeza não é regra trazer ao público aquilo que não querem que seja público,
    como também não é regra serem obrigados a entrar nos tópicos para se dizerem miseráveis.

    Gilcimar escreveu:Se alguém deseja agir assim não vejo problema desde que não acuse quem não queira de estar escondendo pecados..

    Pelo menos você não negou que esconde pecados, porque nessa mesma frase confirmou
    que os está escondendo, e ninguém lhe pediu para fazer isso.


    ___Gilcimar___
    De qualquer forma você foi muito feliz em considerara-la e considerando tua exposição eu me envergonho de expor a minha.....

    Só peço que orem por mim porque depois de tua exposição eu descobrir que estou olhando para as coisas erradas quando o que devia 
    considerar são aquelas que estão me destruindo e buscar as coisas que são boas segundo segundo a regra de Deus para definir isso...

    Não quero continuar sendo o mesmo miserável de sempre ....
    ___________________


    Nessa sua primeira mensagem também declarou que esconde pecados, ao dizer que se
    envergonha de expor algo como o Vasuilvan fez.

    Se você mesmo já tudo falou,,, em que parte você foi acusado de estar a esconder alguma coisa ?

    Gilcimar escreveu:Desejo que desde já a moderação monitore pessoas

    Vai começar com os problemas Gilcimar ?

    Quem são essas pessoas ?,,, se tem algo a reclamar de alguém use a MP e contacte a moderação.

    Gilcimar escreveu:Desejo que desde já a moderação monitore pessoas que trate quem não quer se expor
    de estar encubrindo os próprios pecados

    Do que está a falar Gilcimar ?

    Que tratamento é esse que está a ser feito a quem não quer se expor ?

    Ou quem foi acusado de estar encobrindo os próprios pecados ?


    Você com certeza não foi acusado de encobrir pecados, pois já declarou que o faz
    quando falou de ter vergonha de expor algo como o Vasuilvan fez.

    Gilcimar escreveu:como se fosse uma regra ter que se expor em qualquer ambiente público para provar que deseja abandona-los..

    Como se fosse NADA, isso são ideias somente suas, ninguém acusou a ninguém, 
    nem tão pouco 
    sequer isso foi falado como se fosse uma regra para provar alguma coisa.

    A pergunta foi feita ao Vasuilvan, e ele respondeu de livre vontade, você entrou no
    tópico também de livre vontade e sem regras a obrigar, e acabou por falar de si mesmo
    quando nem foi questionado.

    Você está a criar problemas onde eles não existem, e está a querer apontar coisas que
    não estão escritas, nem tão pouco assim podem ser entendidas.


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Tzaruch Ter 01 Dez 2015, 09:31

    .
    Resposta à Mensagem Nº17

    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:

    Não leve a mal Vasuilvan,, mas isso é contra qual dos 10 mandamentos ?

    _______________
    Não furtarás.
    _______________

    Será que entende experimentar (provar) a fruta como um roubo ?


    Se vai no supermercado e enche a barriga(eu não disse isso) a provar todas as frutas(eu não disse isso), e no fim 
    acaba por nem comprar nada(eu não disse isso),, até pode ser chamado de roubar, ou ainda se
    prova uma melancia inteira (que nem partida estava)(nunca disse nem fiz isso) ou um cacho de uvas,
    e isso tudo sem ninguém ver(não disse isso), também isso é roubar.

    Vasuilvan-
       KKK, Tzaruch, essa emoção que você tentou colocar nesse filme não deu muito certo.
    Você tentou acrescentar muita coisa ao texto original...

    Isso não foi acrescentar Vasuilvan,, foi sim exemplificar.

    Faça atenção para não se confundir.

    Vasuilvan escreveu:   Não sei você Tzaruch, já teve essa prática. E sinceramente, espero que não. Também espero que a maioria dos 
    membros aqui do forum não tenham se envolvido com essa prática, pois é algo que vira hábito...

    Na realidade essa prática nem é comum ou muito mencionada, tendo em conta que existem 
    câmeras a filmar por todo o lado,, mas esqueça o passado, tente se concentrar no presente.  

    Vasuilvan escreveu:   Aquele homem natural, que cresce continuamente no caminho da maldade fui eu. Também, sou aquele homem que 
    diariamente precisa da misericórdia divina para não se apaixonar pelo pecado.

    Tá, isso é passado, aponte para o hoje.
     
    Vasuilvan escreveu: Fico feliz, pois parece que neste forum todos já tem suas carnes e seus olhos subjugados plenamente ao poder divino...

    Essas palavras trazem uma certa "ironia" á mistura, não se deixe enganar pelo silêncio.


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Tzaruch Ter 01 Dez 2015, 09:46

    .

    Resposta à Mensagem Nº18

    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:
    Tzaruch... escreveu:
    Será que entende experimentar (provar) a fruta como um roubo ?


    Vasuilvan-
       Sim Tzaruch.  Plenamente se encaixa no contexto de furto/roubo.  
    É sim um dos mandamentos divinos que são eternos e imutáveis...

    Certo, você mesmo é que afirma que faz isso com isso com intenção de roubar.

    Então está a quebrar o mandamento que diz "Não furtarás".


    Vasuilvan escreveu:  Essa fruta que foi consumida não estava comprada nem paga, muito menos havia sido ofertada pelo proprietário do estabelecimento...

    Certamente você faz isso meio escondido, deve ter cuidado para não ser apanhado,
    ou então o mais certo, que é deixar mesmo de furtar fruta nos supermercados.


    Fica então um dos 10 mandamentos quebrados,, "Não furtarás".


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Tzaruch Ter 01 Dez 2015, 10:12

    .
    Resposta à Mensagem Nº20

    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:
    Tzaruch... escreveu:Como não deu detalhes do que é isso de "utilizar-se de forma particularde uma 
    impressora,, o que aponta supostamente nada tem haver com os 10 mandamentos.

    Mas se quiser eventualmente ser mais detalhado,, esteja à vontade,, por certo quem 
    usa impressoras gostaria de saber o que faz de forma particular, e comparar se também
    estão a quebrar algum dos 10 mandamentos quando usam a impressora.


       Tzaruch, acreditando piamente que você não entendeu, vou decifrar pra você...

    E com certeza você também acredita, que definir a utilização de uma impressora de forma
    particular sem ter detalhes,,, pode levar a suposições erradas e não condizentes


    Vasuilvan escreveu:  Essa impressora pertence ao Estado(meu patrão). As cópias que eu às vezes, produzo para o meu interesse particular,
    nada tem a ver com o serviço público que eu presto.  Percebe que estou a me apoderar de algo que não é legítimo meu...?

    Agora sim, você se explicou, volta na volta você manda imprimir umas folhas (ou muitas folhas) para seu
    uso pessoal, e assim está a lesionar o Estado (o seu patrão) em uns cêntimos ou alguns reais.


    Isso seria equivalente a usar uma ferramenta do patrão nos tempos antigos, como por exemplo
    um martelo para pregar uns pregos na própria casa, ou então usar a tesoura para tosquiar
    as próprias ovelhas, com certeza era uso ilegitimo tal como fazer uso próprio da impressora .

    Pronto, está novamente a cometer roubo como no caso da fruta.


    Continua então até ao momento um dos 10 mandamentos quebrados "Não furtarás". 


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Tzaruch Ter 01 Dez 2015, 11:41

    .
    Resposta à Mensagem Nº24

    Olá Vasulvan.

    Vasuilvan escreveu:
    Tzaruch... escreveu:Você confundiu a pergunta Vasuilvan, não é efetivamente para você confessar os seus "pecados"
    dos tempos passados,, mas tão somente qual dos 10 mandamentos que atualmente você
    se identifica,, e isso no sentido de ainda continuar a quebrar algum desses mandamentos.

    E nesse seu exemplo você mesmo se excluiu de desejar ou cobiçar a mulher do próximo,
    portanto segundo reconhece não está a quebrar o mandamento "não cobiçarás".

    Vasuilvan
       Tzaruch, serve como alerta aos desavisados.

    Sim, mas algo nesta sua mensagem também aponta que você mesmo se está a auto avisar.

    Vasuilvan escreveu: Estou feliz por estarmos decifrando alguns itens da lei de deus, à qual, muitos não dão o devido valor...

    Pois, estamos a "decifrar" os 10 mandamentos somente, e as coisas que eles apontam
    e que NÃO SE DEVEM FAZER.


    E isso é a lei para a carne, e não a lei do espírito.


    Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, 
    pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.  
    Romanos 8:7

    Este texto mostra claramente que a carne não é sujeita à lei de DEUS, e assim se
    entende que existe uma outra LEI que é chamada a LEI DE DEUS.


    Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, 
    me livrou da lei do pecado e da morte.  
    Romanos 8:2

    Portanto, existe a lei do Espírito de vida (que está em JESUS), e existe a lei do pecado
    e da morte, que tem como base os 10 mandamentos.

    Vasuilvan escreveu:   Nesse caso em específico acima, uso como parâmetro a ideia de que nenhum assaltante de banco, tornou-se um 

    assaltante da noite para o dia. Tudo começou com flertes despretensiosos com as coisas alheias,
    mas como não foi 
    combatido da forma que devia, essa sementinha cresceu e produziu um assaltante de banco...

    É, nisso você acaba por ter razão, é tudo coisas que a carne quer fazer, por isso mesmo
    os 10 mandamentos dizem não furtarás e não adulterarás, pois são mandamentos que
    foram escritos para a carne, e apontam o pecado.

    Vasuilvan escreveu:
       A sementinha que faz frutificar um adúltero, é produzida a partir de comportamentos despretensiosos
    como o de se demorar mais que o razoável com o olhar em uma mulher que não seja a sua...

    Os 10 mandamentos já apontam isso, chama-se cobiçar a mulher do próximo, mas você
    já disse que não é o seu caso, só que agora está a dizer que tem esses comportamentos
    despretensiosos.


    Tente se decidir quanto a esse caso Vasuilvan, você cobiça ou não cobiça a mulher do próximo ?



    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Tzaruch Ter 01 Dez 2015, 11:53

    .
    Resposta à Mensagem Nº25


    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:
    Vasuilvan

    - Percebo que, mesmo de forma rara, ainda dedico a algumas pessoas, seja aqui no forum ou na vida real, 
    algum tratamento que Cristo não dispensaria a nenhum de nós...

    TOTALMENTE FORA DO CONTEXTO.

    Se tiver algo a dizer que seja relacionado com os 10 mandamentos, 
    porque a questão não requer de você as coisas que JESUS ensinou.


    Vasuilvan
       Tzaruch, as palavras tem poder produzir morte...

      "Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados:
    ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.

    Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão
    estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão:
    ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’,
    corre o risco de ir para o fogo do inferno.

    Mateus 5:21,22

    Os 10 mandamentos já "produziram" mortes suficientes, e são só palavras.

    O que é fora do contexto é você ter citado e agora continua a citar assuntos do Novo Testamento,
    quando neste caso a pergunta está direta e exclusivamente pendente dos 10 Mandamentos.


    Tente não sair do assunto, mantenha as respostas somente relacionadas com esses 10 mandamentos.

    Sobre o que JESUS falou poderá ser assunto para outro tópico.

    .
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Joselei Ter 01 Dez 2015, 12:11

    Eu sou pecador. Vocês são pecadores.
    Quem de nós não cometeu pecado?

    Eu ainda peco. Vocês ainda pecam.
    Quem de nós evita os pecados?

    Eu não sou santo. Vocês não são santos
    Quem nós alcançou a santidade?

    Eu não busco santidade. Você não busca santidade
    Quem de nós busca santidade?

    Eu estou perdido. Você está perdido
    Quem se auto-salva?

    Eu fui resgatado por Cristo. Você foi resgatado por Cristo.
    Todos então estão salvos e santificados por Ele.
    Ninguém se auto justifica.

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Todas, porque nós queremos ser justos e não somos. Não podemos nos auto-justificar e nem justificar ninguém.

    Assumir os pecados é um passo para a santidade.
    Assumir  a responsabilidade é estar de pé para entrar no céu.

    Jesus só salva o arrependido. O arrependido reconhece a sua condição - por mais que busque a santidade ele não a encontra.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Tzaruch Ter 01 Dez 2015, 12:17

    .
    Resposta à Mensagem Nº26

    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:Estas são algumas das novas perspectivas apresentadas por Cristo, quanto ao discernimento do que seja o pecar...

      "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’.
    Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
    Mateus 5:27,28

      "Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.
    Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento.
    Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’,
    corre o risco de ir para o fogo do inferno.
    Mateus 5:21,22

    "Foi dito: ‘Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio’.
    Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual,
    faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério".
    Mateus 5:31,32

    "Vocês também ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não jure falsamente,
    mas cumpra os juramentos que você fez diante do Senhor’.

    Mas eu lhes digo: Não jurem de forma alguma: nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
    nem pela terra, porque é o estrado de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei.
    E não jure pela sua cabeça, pois você não pode tornar branco ou preto nem um fio de cabelo.
    Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno".
    Mateus 5:33-37

    "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
    Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
    para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus.
    Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.

    Mateus 5:43-45


    Vasuilvan
    Estas são algumas das novas perspectivas apresentadas por Cristo,
    quanto ao discernimento do que seja o pecar...

    E então Vasulvan, você quer responder segundo os 10 mandamentos, ou quer responder
    segundo as novas "perspectivas" faladas por JESUS CRISTO ?


    --------
      "Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.
    Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. 
    Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’,
    corre o risco de ir para o fogo do inferno.
    Mateus 5:21,22
    --------


    É que segundo JESUS ensinou já nem se pensa sequer em matar, quanto mais o fazer,
    pois Ele ensina aquilo que vem depois de terem deixado a prática do homicídio


    Os 10 mandamentos dizem "Mão matarás", e é segundo essas palavras e restantes
    que lhe foi feita a pergunta.


    Segundo JESUS falou o matar já é IMPENSÁVEL, dai Ele ensinar coisas "perspectivas" novas.


    Tente então uma vez mais manter o foco da pergunta, se eventualmente pretender
    começar a falar do que é ensinado por JESUS avise, porque por exemplo esse "não matarás"
    JÁ NEM IRÁ FAZER PARTE DA LISTA, assim como outros pontos dos 10 mandamentos.


    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Vasuilvan Ter 01 Dez 2015, 22:06

    /////


      Tzaruch, então pra facilitar e podermos continuar crescendo, preciso que entenda que todo o meu relato é produzido segundo as novas perspectivas de Cristo...


       Você tocou em diversos assuntos que são paralelos ao discutidos aqui nesse tópico.  Penso que não devamos dar prosseguimentos a eles aqui nesse ambiente, mas poderiam ser abertos outros tópicos paralelos a este ou mesmo encontra-los espalhados nos diversos temas aqui já discutidos nesse forum...


       Boa parte do que você postou em relação a outros temas, eu discordo da forma que você entende, mas não convém tratarmos aqui... 


      Espero que você esteja compreendendo a grandiosa obra que Deus tem operado em minha vida e que com toda certeza não vai parar. 


      Espero que você tenha o tato de perceber o antes e o agora, que estou fazendo questão de relatar a você e aos demais...


       Antes, quando ainda católico, eu rezava o terço juntamente com um grupo da igreja.  Fazia isso às vezes na minha casa e às vezes nas casas dos amigos. Verdadeira idolatria eu praticava. Ajoelhava-me perante a imagem da mãe de jesus e fazia todo tipo de agradecimento e petição...


       Hoje, ainda demonstro uma razoável estima por meu clube de futebol do coração. às vezes ainda me "estribo" na minha condição financeira estável. Já me peguei omitindo um auxílio que eu tinha plenas condições de praticar e etc...


       


      


       
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Vasuilvan Ter 01 Dez 2015, 22:08

    //////


       
    Joselei... escreveu:QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Todas, porque nós queremos ser justos e não somos. Não podemos nos auto-justificar e nem justificar ninguém.

    Assumir os pecados é um passo para a santidade.
    Assumir  a responsabilidade é estar de pé para entrar no céu.

    Jesus só salva o arrependido. O arrependido reconhece a sua condição - por mais que busque a santidade ele não a encontra.



      Sim Joselei, você tá compreendendo plenamente o propósito desse tópico...


      Pelo amor de Deus, sermos levados ao arrependimento...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Tzaruch Qua 02 Dez 2015, 00:15

    .
    Resposta à Mensagem Nº44

    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:Tzaruch, então pra facilitar e podermos continuar crescendo,
    preciso que entenda que todo o meu relato é produzido segundo as novas perspectivas de Cristo...

    Então não misture assuntos, porque a pergunta é somente para você dizer com 
    quais dos 10 mandamentos mais se identificava,, e isso no sentido de ainda continuar
    a quebrar um desses 10 mandamentos.


    Porque segundo essas "novas perspectivas" de CRISTO nem sequer se pode pensar
    nos 10 mandamentos,,, pois JESUS ensinou aquilo que só quem já cumpre os 10 
    mandamentos está apto a ouvir e a cumprir.


    Todos podem ser numerados e explicados,, mas veja dois simples exemplos.

    __Citação__
      "Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.
    Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. 
    _________________


    Os 10 mandamentos dizem "Não matarás" e quem matar está sujeito a julgamento,
    mas JESUS já está a ensinar MUITO ALÉM DISSO,, pois só o fato de você se irar
    contra um irmão já estará sujeito a julgamento.


    __Citação__
      "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’.
    Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
    __________


    Os 10 Mandamentos dizem "Não adulterarás",,, mas JESUS ensina, que quem olhar para
    uma mulher para desejá-la já cometeu adultério nesse mesmo desejo.


    Será que você está a entender ?

    Caso mude para essas "perspectivas" ensinadas por JESUS, você já tem de cumprir 
    com TODOS ESSES 10 Mandamentos,,, se não cumprir também não tem como sequer
    conseguir fazer como JESUS está a ensinar.

    Como pode alguém aprender a não se irar contra um irmão se ainda andar a matar ?

    Ou como pode alguém aprender a não olhar para uma mulher para a desejar se ainda
    andar a cometer adultério ?

    Portanto, é entendido que se for falar sobre aquilo que JESUS ensina você NEM PODE
    SEQUER CITAR os 10 Mandamentos,,, porque isso é a regredir em vez de avançar.


    Vasuilvan escreveu:   Você tocou em diversos assuntos que são paralelos ao discutidos aqui nesse tópico.  

    Você tem a certeza Vasuilvan ?

    Caso vá reler o tópico irá constatar as vezes que ficaram escritas sobre você ou outros não desviarem
    do tema do tópico e da pergunta que é feita somente sobre os 10 mandamentos.


    E ainda que algo possa ter sido falado, o mesmo só pode ter origem nas coisas que você escreveu,
    porque é você quem está a "comandar" o tópico, a pergunta é só uma, as suas respostas é que 
    foram várias e acerca de diversos pontos.

    Vasuilvan escreveu:Penso que não devamos dar prosseguimentos a eles aqui nesse ambiente, mas poderiam ser abertos outros tópicos paralelos a este
    ou mesmo encontra-los espalhados nos diversos temas aqui já discutidos nesse forum...

    Pois, seja o que for, mantenha o foco em qual dos 10 mandamentos você ainda quebra.

    Vasuilvan escreveu:   Boa parte do que você postou em relação a outros temas, eu discordo da forma que você entende, mas não convém tratarmos aqui... 

    Certo, depois em outro ou outros tópicos você poderá postar aquilo que está a discordar,
    e de preferência cite as palavras com um link para onde elas estão escritas nestas páginas.

    Entretanto, tente manter a concentração somente neste assunto, depois então os outros.


    Vasuilvan escreveu:  Espero que você esteja compreendendo a grandiosa obra que Deus tem operado em minha vida e que com toda certeza não vai parar. 

    Sim dá para VER isso claramente, fique tranquilo que tudo está a ser registrado e será lembrado.

    Vasuilvan escreveu:  Espero que você tenha o tato de perceber o antes e o agora, que estou fazendo questão de relatar a você e aos demais...

    Pois Vasuilvan, o antes é passado, e se você mesmo já melhorou o importante agora é
    manter o foco naquilo que faz parte do presente, para melhorar o restante.

    Pois que importa você falar das coisas que já não faz ,, quando o importante é deixar de fazer
    as coisas que diz que continua a fazer ?


    Vasuilvan escreveu:   Antes, quando ainda católico, eu rezava o terço juntamente com um grupo da igreja.  
    Fazia isso às vezes na minha casa e às vezes nas casas dos amigos. Verdadeira idolatria eu praticava.
    Ajoelhava-me perante a imagem da mãe de jesus e fazia todo tipo de agradecimento e petição...

    Tá, coisas do passado, deixe isso onde está mesmo,, NO PASSADO,

    porque ai já não tem nada para resolver.

    Vasuilvan escreveu:   Hoje, ainda demonstro uma razoável estima por meu clube de futebol do coração. às vezes ainda me "estribo"
    na minha condição financeira estável.
    Já me peguei omitindo um auxílio que eu tinha plenas condições de praticar e etc...

    E você aponta essa ação a qual dos 10 Mandamentos ?


    Vasuilvan, tente dar resposta mais claras e objetivas,, aponte um dos 10 Mandamentos,
    e depois exponha a forma como quebra esse mandamento/s, e assim ficará mais claro
    e evidente o que está a tentar transmitir,, e encurtará o tempo necessário para o esclarecimento.

    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Vasuilvan Qua 02 Dez 2015, 23:32

    ;;;;;

    Tzaruch, em relação a sua postagem duas situações a destacar...

      -  Voltamos ao ponto inicial da nossa dificuldade. você aceita o NÃO PECAR e eu aceito o NÃO VIVE PECANDO...

      - Você está limitado aos DEZ MANDAMENTOS escritos em tabuas de pedras, enquanto eu estou a falar da lei espiritual escrita no coração do convertido...

    Conteúdo patrocinado


    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 3 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 10:06