F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+2
Gleison Elias
Antonio
6 participantes

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7465
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 4 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Tzaruch Qua 02 Dez 2015, 00:15

    .
    Resposta à Mensagem Nº44

    Olá Vasuilvan.

    Vasuilvan escreveu:Tzaruch, então pra facilitar e podermos continuar crescendo,
    preciso que entenda que todo o meu relato é produzido segundo as novas perspectivas de Cristo...

    Então não misture assuntos, porque a pergunta é somente para você dizer com 
    quais dos 10 mandamentos mais se identificava,, e isso no sentido de ainda continuar
    a quebrar um desses 10 mandamentos.


    Porque segundo essas "novas perspectivas" de CRISTO nem sequer se pode pensar
    nos 10 mandamentos,,, pois JESUS ensinou aquilo que só quem já cumpre os 10 
    mandamentos está apto a ouvir e a cumprir.


    Todos podem ser numerados e explicados,, mas veja dois simples exemplos.

    __Citação__
      "Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.
    Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. 
    _________________


    Os 10 mandamentos dizem "Não matarás" e quem matar está sujeito a julgamento,
    mas JESUS já está a ensinar MUITO ALÉM DISSO,, pois só o fato de você se irar
    contra um irmão já estará sujeito a julgamento.


    __Citação__
      "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’.
    Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
    __________


    Os 10 Mandamentos dizem "Não adulterarás",,, mas JESUS ensina, que quem olhar para
    uma mulher para desejá-la já cometeu adultério nesse mesmo desejo.


    Será que você está a entender ?

    Caso mude para essas "perspectivas" ensinadas por JESUS, você já tem de cumprir 
    com TODOS ESSES 10 Mandamentos,,, se não cumprir também não tem como sequer
    conseguir fazer como JESUS está a ensinar.

    Como pode alguém aprender a não se irar contra um irmão se ainda andar a matar ?

    Ou como pode alguém aprender a não olhar para uma mulher para a desejar se ainda
    andar a cometer adultério ?

    Portanto, é entendido que se for falar sobre aquilo que JESUS ensina você NEM PODE
    SEQUER CITAR os 10 Mandamentos,,, porque isso é a regredir em vez de avançar.


    Vasuilvan escreveu:   Você tocou em diversos assuntos que são paralelos ao discutidos aqui nesse tópico.  

    Você tem a certeza Vasuilvan ?

    Caso vá reler o tópico irá constatar as vezes que ficaram escritas sobre você ou outros não desviarem
    do tema do tópico e da pergunta que é feita somente sobre os 10 mandamentos.


    E ainda que algo possa ter sido falado, o mesmo só pode ter origem nas coisas que você escreveu,
    porque é você quem está a "comandar" o tópico, a pergunta é só uma, as suas respostas é que 
    foram várias e acerca de diversos pontos.

    Vasuilvan escreveu:Penso que não devamos dar prosseguimentos a eles aqui nesse ambiente, mas poderiam ser abertos outros tópicos paralelos a este
    ou mesmo encontra-los espalhados nos diversos temas aqui já discutidos nesse forum...

    Pois, seja o que for, mantenha o foco em qual dos 10 mandamentos você ainda quebra.

    Vasuilvan escreveu:   Boa parte do que você postou em relação a outros temas, eu discordo da forma que você entende, mas não convém tratarmos aqui... 

    Certo, depois em outro ou outros tópicos você poderá postar aquilo que está a discordar,
    e de preferência cite as palavras com um link para onde elas estão escritas nestas páginas.

    Entretanto, tente manter a concentração somente neste assunto, depois então os outros.


    Vasuilvan escreveu:  Espero que você esteja compreendendo a grandiosa obra que Deus tem operado em minha vida e que com toda certeza não vai parar. 

    Sim dá para VER isso claramente, fique tranquilo que tudo está a ser registrado e será lembrado.

    Vasuilvan escreveu:  Espero que você tenha o tato de perceber o antes e o agora, que estou fazendo questão de relatar a você e aos demais...

    Pois Vasuilvan, o antes é passado, e se você mesmo já melhorou o importante agora é
    manter o foco naquilo que faz parte do presente, para melhorar o restante.

    Pois que importa você falar das coisas que já não faz ,, quando o importante é deixar de fazer
    as coisas que diz que continua a fazer ?


    Vasuilvan escreveu:   Antes, quando ainda católico, eu rezava o terço juntamente com um grupo da igreja.  
    Fazia isso às vezes na minha casa e às vezes nas casas dos amigos. Verdadeira idolatria eu praticava.
    Ajoelhava-me perante a imagem da mãe de jesus e fazia todo tipo de agradecimento e petição...

    Tá, coisas do passado, deixe isso onde está mesmo,, NO PASSADO,

    porque ai já não tem nada para resolver.

    Vasuilvan escreveu:   Hoje, ainda demonstro uma razoável estima por meu clube de futebol do coração. às vezes ainda me "estribo"
    na minha condição financeira estável.
    Já me peguei omitindo um auxílio que eu tinha plenas condições de praticar e etc...

    E você aponta essa ação a qual dos 10 Mandamentos ?


    Vasuilvan, tente dar resposta mais claras e objetivas,, aponte um dos 10 Mandamentos,
    e depois exponha a forma como quebra esse mandamento/s, e assim ficará mais claro
    e evidente o que está a tentar transmitir,, e encurtará o tempo necessário para o esclarecimento.

    .

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 4 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Vasuilvan Qua 02 Dez 2015, 23:32

    ;;;;;

    Tzaruch, em relação a sua postagem duas situações a destacar...

      -  Voltamos ao ponto inicial da nossa dificuldade. você aceita o NÃO PECAR e eu aceito o NÃO VIVE PECANDO...

      - Você está limitado aos DEZ MANDAMENTOS escritos em tabuas de pedras, enquanto eu estou a falar da lei espiritual escrita no coração do convertido...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7465
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16292
    Data de inscrição : 04/11/2014

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 4 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Tzaruch Qui 03 Dez 2015, 00:51

    .

    Olá Vasulvan.


    Vasuilvan escreveu:-  Voltamos ao ponto inicial da nossa dificuldade. você aceita o NÃO PECAR e eu aceito o NÃO VIVE PECANDO...

    As aceitações próprias não são argumento nem motivo de debate,, aponte aquilo que
    está escrito, pois ai terá validade.

    Segundo a sua própria definição, como você faz a distinção de uma e da outra situação ?

    Qualquer que permanece nele não peca
    qualquer que peca não o viu nem o conheceu.  
    1 João 3:6

    "NÃO PECAR" já está plenamente DEFINIDO e citado.



    Mas o que você entende por "NÃO VIVE PECANDO" ?

    Peca só às vezes é isso ?,,, peca menos mas continua a pecar conscientemente ?

    Defina, e justifique a sua definição.

    Vasuilvan escreveu:  - Você está limitado aos DEZ MANDAMENTOS escritos em tabuas de pedras, 

    De onde foi buscar essa ideia do Tzaruch estar limitado aos 10 Mandamentos ?

    A pergunta foi feita a você, e segundo falou ainda quebra um desses 10 mandamentos,
    portanto é você que ainda está limitado a ler o que esta escrito nas tábuas de pedra.

    Se ainda não cumpre com TODOS os 10 Mandamentos,,, como pensa em cumprir com 
    aquilo que JESUS fala ?

    Vasuilvan escreveu:enquanto eu estou a falar da lei espiritual escrita no coração do convertido...

    Onde você está a falar da lei espiritual ?,, a pergunta é só sobre os 10 Mandamentos.


    "Não furtarás",,, isso está escrito nas tábuas de pedra, e não na lei espiritual,
    porque tem haver com a carne e não com o espírito.


    Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, 
    pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.  
    Romanos 8:7


    O que você ainda diz que faz é inclinação da carne, por isso é regido pelo que está escrito
    nas tábuas de pedra, a qual não pode ser a lei de DEUS,, porque é aquela que a carne é sujeita.


    Dessa forma você compreende, a lei de DEUS na verdade não são esses 10 mandamentos,
    porque se for, como pode a carne estar sujeita a essa lei se Romanos 8:7 diz o contrário ?


    Mantenha as respostas condizentes com a pergunta, assim evitará desvios do tema proposto.
    .
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 4 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Gleison Elias Qui 03 Dez 2015, 04:03

    --

    I João 3:4-6
    "Os que não se importam com a vida de pecado fazem uma perigosa oposição à Lei de Deus, porque o pecado é uma grande ruptura da ordem divina. Vocês sabem que Cristo se manifestou para eliminar o pecado. Não há pecado nele, e o pecado não faz parte do seu projeto. Ninguém que viva profundamente em Cristo vai fazer do pecado uma prática. Quem vive na prática do pecado nunca se voltou para Cristo, mas virou as costas para ele."

    Bíblia, versão "The Mensage".

    " The Message" não é uma tradução propriamente dita, é uma paráfrase, igual a famosa "Bíblia Viva". Na minha opinião, The Message é a melhor versão parafraseada ... que eu já li.

    Deixo a citação aqui aqui apenas para complementar as idéias debatidas... Gosto muito dessa versão e mais uma vez ela se mostrou interessante para análise...

    Conteúdo patrocinado


    QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?... - Página 4 Empty Re: QUAIS são tuas LUTAS / INCLINAÇÕES?...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:00