F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+14
Tzaruch
Gilcimar
Thiago Bruno
Edison
Rasabino
Ernesto
Benedito Bernal
Antonio
Vasuilvan
Mazzo
Prof. Azenilto G. Brito
Clébio
Gleison Elias
Norberto
18 participantes

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Tzaruch Qui 28 Jan 2016, 02:59

    .
    Resposta à Mensagem Nº119

    Olá Mazzo.

    Mazzo escreveu:Você diz isso porque tem um coração envenenado com uma Fé que não é a DO Senhor Jesus Cristo pois jamais Maria é uma "outra opção de porta"
    como se fosse algo fora de Jesus e até mesmo concorrente de Jesus.

    É antes uma porta que nos leva a Jesus. Foi por ela que Jesus veio a nós e é por meio dela que podemos ir a Ele.
    Em outras palavras, nada em Maria nos separa de Jesus, mas sim nos leva a Ele. 

    Onde está escrito na Bíblia que Maria é uma porta ou um meio para chegarmos a JESUS ?

    Onde está escrito que para chegarmos ao mediador entre DEUS e os homens alguém tem
    primeiro de passar por Maria mediadora ?

    Isso é um dogma seu e da sua igreja,, tais coisas não estão escritas nem são ensinadas na Bíblia.

    Mazzo escreveu:Como não ? Na Palavra de Deus consta que ela foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, 
    consta que ela disse sim a Deus e por meio dela Jesus, que é o próprio Deus, o Verbo divino, veio a nós, para nos salvar. 

    Se JESUS é o próprio DEUS,, que conversa é esta de JESUS que diz precisamente o contrário ?


    Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: 
    Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo
    mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis.  
    João 7:28

    Então como DEUS pode dizer que não veio de si mesmo e que "aquele" 
    outro alguém é que o enviou.

    DEUS foi enviado é isso ?



    Disse-lhes, pois, Jesus: 
    Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, 
    pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.  
    João 8:42

    Será que entende as palavras de JESUS ?,,, ao dizer que não veio de si mesmo mas sim
    de DEUS já JESUS diz claramente que ele não é DEUS.

    Ao falar que foi enviado é porque não se auto-enviou,, portanto JESUS não é DEUS.

    .

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Qui 28 Jan 2016, 11:18

    Ernesto disse:

    Nós não guardamos o sábado para ser salvo, mas, o guardamos porque, em assim fazendo, honramos o Criador do sábado, e fazemos bom uso deste presente. Porque Jesus disse: O sábado foi feito por causa do homem.

    Me diga com sinceridade (e cuidado que vc tem outros adventistas te patrulhando aqui) - rsrsrs); Se você deixar de guardar o sábado como você guarda hoje e passar a guardar qualquer outro dia, principalmente o domingo, você será salvo?

    Ernesto disse:

    Engano seu; Em questão de alma, nós não precisamos crer, porque a fé é algo que se espera e se não vê. Mas, a bíblia já nos revelou que Deus fez o homem do pó da terra e soprou nele o folego da vida, e o homem foi feito alma vivente.Gen 2:7, Sem dúvida; eu fico com a palavra de Deus, e não com a sua.

    Mas a Palavra de Deus diz que exitem divisões, limites, separações, fronteira, entre a alma, o espírito e o corpo. (Heb. 4:12).
    Diz também que somos Templo (I Cor. 3:17) e o templo de Deus não era um galpão oco. Ele tinha três compartimentos específicos, com acessos específicos, onde em cada um tinham elementos específicos e exclusivos, atividades específicas e que Deus, o Grande Espírito Santo habitava no terceiro compartimento e havia evidências naturais e sobrenaturais que Ele estava de alguma forma ali.
    Você tem de explicar isso. Você não é um galpão oco. Você não é só átrio. Se você for só átrio, você não é templo e Deus não habita em você.

    Ernesto disse:

    Eu te perdou-o porque hoje estás com a mente fora da sintonia divina, e não sabes o que dizes. Eu te peço que leia e releia o seu argumento do parágrafo acima, que dizes:
    Esse ouvir não é simplesmente escutar. Esse ouvir é dar ouvido, é dar crédito, é aceitar, é receber, é OBEDECER, É VIVER A SUA PALAVRA etc.

    Todas essas virtudes precisam ser vividas, mas, por mim, porque ainda espero a salvação em Cristo, mas, para vc. cuja salvação desde já é garantida, não precisas mais fazer nada disso. Ou Deus ainda pode mudar de ideia? Rsrsrsrsrs.

    Lamento ouvir isso de você querido irmão. Após caminhar tantos anos, redigir centenas de sermões, escrever vários livros, guardar milhares de sábados e ainda estar esperando ser salvo?
    Como podes pregar uma salvação que você nem sequer a tem ainda?

    Eu tenho salvação garantida sim. Jesus disse que daria Sua vida por sua ovelhas e Ele a deu. Jesus disse que se ausentaria por um pouquinho de tempo mas não nos deixaríamos orfãos.
    "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
    Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
    Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós (Jo 14:18-20).

    Veja "naquele dia". Que dia? No dia que descesse o Espírito Santo, o outro Consolador, o Espírito de Verdade que o mundo não vê e nem O conhece. E isso já aconteceu Ernesto. A partir do dia de Pentecostes esse Espírito de Verdade que um dia foi Emanuel (Deus conosco) e hoje habita nos filhos de Deus sendo Deus em nós.

    Agora, a Bíblia diz que o mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rom. 8:16).

    O Espírito não testifica com a nossa carne, com os nossos neurônios, como nosso cérebro, enfim com a nossa massa cinzenta. Deus está pouco se lixando com carne e sangue. Há uma testificação entre Espírito e espírito.
    Então é por isso que você ainda está aguardando ser salvo. Você invalida o seu espírito, você o ignora, você o descarta, você não o aceita como ele de fato o é. Você o resume a um emaranhado de neurônios, células e sangue tão somente.
    Percebe? Como é que Deus pode testificar com o seu espírito que você é um filho de Deus se você sequer admite que o tem?
    Como você pode tratar do coração se você não admite que o tem?
    Como você pode tratar do rim se você se não admite que o tem?
    Pense.

    O homem salvo, nascido de novo, selado pelo Espírito Santo, não ouve a Palavra, não obedece e vive a Palavra para ser salvo. Ele ouve a Palavra e vive a Palavra porque ele é salvo.

    Com sincero amor em Cristo.

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Rasabino Qui 28 Jan 2016, 11:42

    Bom dia, Graça e Paz a todos!

    Ernesto escreveu:Se, Se, Sê fiel até a morte e dar-te-i a vida eterna.Apoc. 2:10,
    Jesus me prometeu, mas, ainda não me deu a vida eterna, eu a receberei se eu for fiel até a morte. Abraços    Ernesto

    Parece controverso?

    Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. 1 João 5:10-13

    em comparação:

    Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10

    Mas existe uma questão sobre "Sê fiel até a morte". Isto fala daqueles que ALGUNS que serão lançados na prisão!

    Resumindo tudo: A alma existe quando há vida, sem VIDA, não existe alma!

    João escreve cartas para Igreja e na primeira consola acerca da vida eterna. Depois em Apocalipse traz uma revelação profética! Esta não é para todos, mas para ALGUNS! Para estes "alguns" está escrito: Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

    A questão da alma nos debates é que a grande maioria a vê como pessoa, corpo ou algo semelhante. No entanto, Deus nos criou como seres almáticos, ou seja, um ser corpóreo com estado emocional (alma) que é capaz de raciocínios, de armazenamento de um infinito número de sentimentos e lembranças!

    Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá. (Selá.) Salmos 49:15

    Podemos entender que a alma:

    Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10

    Assim, é impossível que um ser eterno seja ressuscitado sem uma alma, ou então seria um ser eterno sem razão ou emoção!

    Agora voltando questão do "SÊ FIEL": Quando foi que um homem na terra foi fiel?

    A fidelidade que Deus espera dos cristãos diz respeito apenas a sua FÉ. Se nós permanecermos fiéis quanto a FÉ que professamos, receberemos a coroa da vida.

    Alguns tem sido lançados em "prisões" de dúvidas quanto a FÉ cristã. Principalmente hoje, que muitos enganadores tem se aproveitado dessa FÉ em benefício próprio, o que tem levado a muitos a voltarem a trás quanto ao Evangelho.

    Mas João diz que no fim dos tempos "alguns" serão lançados em prisões pelo diabo. Quanto a estes, o profeta diz: Sê fiel até a morte (ou seja, ainda que isto te custe uma vida inteira).

    Resumindo: a alma existe porque há vida, sem vida não existe alma. Mas voltando a vida (ressurreição) a alma se refaz novamente! Porque VIDA é um conjunto de coisas: Corpo, alma e espirito!
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Vasuilvan Qui 28 Jan 2016, 14:42

    //////

     
    Rasabino... escreveu:Assim, é impossível que um ser eterno seja ressuscitado sem uma alma, ou então seria um ser eterno sem razão ou emoção!


      Isso não é bíblico e o Ernesto não disse isso...

     
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Qui 28 Jan 2016, 21:16

    Ernesto disse:
    Nós NÃO guardamos o sábado para ser salvo, mas, o guardamos porque, em assim fazendo, honramos o Criador do sábado, e fazemos bom uso deste presente. Porque Jesus disse: O sábado foi feito por causa do homem.
     
    Edison pergunta;

    Me diga com sinceridade (e cuidado que vc tem outros adventistas te patrulhando aqui) - rsrsrs); Se você deixar de guardar o sábado como você guarda hoje e passar a guardar qualquer outro dia, principalmente o domingo, você será salvo?

    Ernesto responde;
    O irmão conhece a passagem de João 21: 21-22. Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? SEGUE-ME TU, Quem sou eu para julgar a vida dos outros. Eu sei que Jesus me disse João 12: 26, Se alguém me serve, siga-me, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará; Neste ¨servir¨ inclui-se o sábado.
    Cristo não me deu a autoridade de julgar, eu sei, que eu procuro servi-lo, de todo o meu coração, ( Inclusive aos sábados) e creio na sua promessa, de ser honrado também pelo Pai.
    Edison diz:
    Mas a Palavra de Deus diz que existem divisões, limites, separações, fronteira, entre a alma, o espírito e o corpo. (Heb. 4:12).
    Diz também que somos Templo (I Cor. 3:17) e o templo de Deus não era um galpão oco.

    Ernesto responde:
    Duas, e não três. Não precisamos ir até Hebreus; No Genesis 2:7, Já nos diz que somos feito de barro, (uma parte) e o fôlego da vida (outra parte) a alma vivente são duas partes. Quanto a outra que a bíblia chama  de espirito do homem; é fruto (gerado) por esta alma vivente.
    Não queira misturar o espirito do homem com o Espirito de Deus. O espirito do homem é do homem, e perece no momento que o folego da vida deixar de vivificar o corpo de barro. Eclesiastes 3:21.
    O meu corpo não é um galpão porque o Espirito Santo é Espirito, e não precisa de espaço fisico, ele absorve todo o meu ser (alma) que sou eu.
    Edison diz;
    Lamento ouvir isso de você querido irmão. Após caminhar tantos anos, redigir centenas de sermões, escrever vários livros, guardar milhares de sábados e ainda estar esperando ser salvo?
    Como podes pregar uma salvação que você nem sequer a tem ainda?

     
    Ernesto pergunta:
     
    Edison Meu irmão! Acreditas realmente na palavra de Deus? Para ti as palavras de Paulo são verdadeiras, ou só, aquelas que lhe interessam? Vamos ler II Tim 4:7-8, Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé. DESDE AGORA A COROA DA JUSTIÇA ME ESTÁ GUARDADA, a qual, o Senhor, justo juiz. Me dará NAQUELE DIA, e não somente a mim, mas a todos que amarem a sua vinda. A minha coroa ainda está guardada, eu ainda não tomei posse dela, eu só a receberei na vinda de Jesus.
    É lamentável que não aceitas as verdades bíblicas. A promessa da nossa salvação já recebemos no dia que aceitamos á Cristo como nosso Salvador, mas, a concretização desta promessa será somente no dia da sua vinda.
     
    Edison diz:
     
    Eu tenho salvação garantida sim. Jesus disse que daria Sua vida por sua ovelhas,  e Ele a deu. Jesus disse que se ausentaria por um pouquinho de tempo, mas, não nos deixaríamos órfãos.
    "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

     
    Ernesto diz:
     
    Sobre a  salvação garantida eu concordo inteiramente com o irmão, Jesus nunca vai negar o que prometeu, mas, vc. mesmo disse que Jesus se ausentaria por pouco tempo, e quando ele voltar vai  te dar o que prometeu;
    Nós que ainda somos humanos devemos meditar bem nas palavras de Paulo em Rom7:16-19, Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne não habita bem algum, e, com efeito, o querer está em mim; mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas, o mal que não quero esse eu faço.
    Se o irmão me afirmar com toda a sinceridade que o irmão não se enquadra nas fraquezas citadas por Paulo, então devo reconhecer que existe pelo menos um  sobre a terra que já está livre da tentação da carne.porque eu continuo lutando comigo mesmo, e peço a Deus todos os dias que me ajude a vencer as minhas fraquezas carnais.

    Edison diz:

    O homem salvo, nascido de novo, selado pelo Espírito Santo, não ouve a Palavra, não obedece e vive a Palavra para ser salvo. Ele ouve a Palavra e vive a Palavra porque ele é salvo.

    Ernesto responde:

     
    É o que sempre estou te dizendo; Eu vivo e procuro obedecer  os conselhos de Jesus, mas, até aqui eu faço minhas as palavras de Paulo em Filipenses 3:11-12, Para ver se de alguma maneira eu possa chegar á RESSURREIÇÃO dos mortos. NÃO QUE JÁ HAJA ALCANÇADO; ou que já seja PERFEITO, mas, prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Jesus Cristo.
     
    Meu desejo é te encontrar lá, meu irmão, rsrsrsrs.
     

    Abraços    Ernesto
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Vasuilvan Qui 28 Jan 2016, 23:07

    ;;;;;


    Puxa, que aula...

    Pretendo que continuem a provocar ao Ernesto, pois somente assim ele é estimulado a nos brindar com toda sorte de conhecimento nas diversas áreas...


    Penso que o discordar aqui, já reside no campo da birra particular...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Gleison Elias Qui 28 Jan 2016, 23:47

    --

    Pela fé temos certeza da salvação. Isso realmente não significa que já alcançamos a vitória final, mas sim que temos certeza que venceremos.
    O salvo realmente não alcançou nada em comparação ao que lhe reserva, mas é certo que irá alcançar.
    E por existir a certeza de que irá alcançar, o que chamamos de fé, ele vive a Palavra.

    Não vi coerência em Ernesto responder ao Edson usando tal verso de Filipenses.
    Quando foi que o Edson disse que já estamos ressurretos vivendo a perfeição na Terra prometida? O que ele diz é sobre a CERTEZA de que isso irá acontecer, não que já aconteceu.

    Você está perdido numa ilha e de longe vê um helicóptero vindo à sua direção e você tem a certeza de que ele irá te buscar. Nisso você diz: Estou salvo. Ainda que não tenha alcançado o continente, você tem a certeza de que irá alcançar por isso diz que está salvo.

    De forma ainda melhor, olho para a cruz de Cristo e clamo que estou salvo! Veio para me salvar e de forma alguma ele irá recuar! A Cruz é o poder da salvação a todos que creem, loucura aos teologistas e vergonha aos legalistas.
    Graças a Deus...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Vasuilvan Sex 29 Jan 2016, 00:12

    //////

     
    Edison... escreveu: O que ele diz é sobre a CERTEZA de que isso irá acontecer, não que já aconteceu.

    Negativo Gleison...

     Ele não fala de certeza. Não fala de algo que esteja certo para acontecer. Ele não fala de algo que esteja esperando. Ele fala de algo que já aconteceu e dar a entender que esse acontecido não tem mais como não dar errado.  Aliás, a certeza de que o helicóptero vai te resgatar, pode ser surpreendida por uma ventania impetuosa e você nunca ser resgatado...


     O verso de filipenses fala de ressurreição, mas num contexto de vida eterna...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Gleison Elias Sex 29 Jan 2016, 01:27

    --

    Uma ventania pode derrubar o helicóptero, mas nada pode derrubar o plano de Deus.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Sex 29 Jan 2016, 09:24

    Gleison diz:


    Não vi coerência em Ernesto responder ao Edson usando tal verso de Filipenses.
    Quando foi que o Edson disse que já estamos ressurretos vivendo a perfeição na Terra prometida? O que ele diz é sobre a CERTEZA de que isso irá acontecer, não que já aconteceu.


    Ernesto pergunta:


    Onde os irmãos encontraram a ressurreição neste verso? Leiam o v.13, Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado, mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as coisas que estão diante de mim. prossigo para o alvo, pelo premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
    Paulo enfatiza um viver sadio; sempre procurando a santificação,sem a qual ninguém verá a Deus Heb.12:14, isso contradiz a teoria do Edison; que afirma ele ja estar salvo independentemente da vida que ele leva aqui.


    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Sex 29 Jan 2016, 13:45

    Vasuilvan escreveu://////

     
    Edison... escreveu: O que ele diz é sobre a CERTEZA de que isso irá acontecer, não que já aconteceu.

    Negativo Gleison...

     Ele não fala de certeza. Não fala de algo que esteja certo para acontecer. Ele não fala de algo que esteja esperando. Ele fala de algo que já aconteceu e dar a entender que esse acontecido não tem mais como não dar errado.  Aliás, a certeza de que o helicóptero vai te resgatar, pode ser surpreendida por uma ventania impetuosa e você nunca ser resgatado...


     O verso de filipenses fala de ressurreição, mas num contexto de vida eterna...

    Vasuilvan,

    Digamos que você tem um caroço (uma semente) de manga na mão.

    Você pode dizer que tem uma árvore, uma grande mangueira na mão?

    Sim ou não?

    Eu te garanto que sim. Potencialmente você a tem na mão.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Sex 29 Jan 2016, 16:00

    Rasabino  diz:
     
    Bom dia, Graça e Paz a todos!
    Ernesto escreveu: Se, Se, Sê fiel até a morte e dar-te-i a vida eterna.Apoc. 2:10,
    Jesus me prometeu, mas, ainda não me deu a vida eterna, eu a receberei se eu for fiel até a morte.

     
    Rasabino diz:

    Mas existe uma questão sobre "Sê fiel até a morte". Isto fala daqueles que ALGUNS que serão lançados na prisão!

     
    Ernesto responde:
     
    Pelo que vejo na tua interpretação existem varias castas de cristãos, uns são salvos porque Deus os ama;  outros precisam passar por provações para serem amados por Deus.
    O verso 10 começa com: Nada temas das coisas que hás de padecer,  e no fim do verso diz: Sê fiel até a morte, e dar-te-ei  a coroa da vida. Aparentemente há controversias no mesmo verso, mas, a dificuldade se acha na nossa interpretação. O anjo da igreja procura animar os cristãos que viveram no estagio desta igreja.
    Ele disse em outras palavras: Tu vais sofrer neste periodo, mas, fique firme, porque vale a pena, mesmo que tiveres de morrer por Cristo não desanime porque ele está do teu lado, e te dará forças para permanecer firme. A tua recompensa será grande.
     A salvação é estendida a todos indiscriminadamente,  a diferença entre uns e outros, são as circunstancias em que vivem, por isso há os que sofrem mais do que outros. Mas, Deus não tem prazer no sofrimento humano, e muito menos dos seus filhos.
     
    Rasabino diz:
     
    Resumindo tudo: A alma existe quando há vida, sem VIDA, não existe alma!
     
    Ernesto responde;
     
    A alma é o ser completo, vivo, tanto dos homens como dos animais, todos seres vivos são chamado de ¨Almas ¨.Leviticos 17:14, Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a ALMA  de toda a carne está no sangue.
     Normalmente diz-se que a alma é mortal porque vemos o ser vivente morrer, mas, alma é a conjugação do corpo de barro e o folego da vida, sem um  desses dois elementos a alma não existe.
     Em outras ocasiões  ela é interpretada como vida, e a vida deixa de existir se derramar o sangue de alguem, ou, de algum animal .
     

    Abraços   Ernesto
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 30 Jan 2016, 08:37

    Gleison Elias escreveu:--

    Uma ventania pode derrubar o helicóptero, mas nada pode derrubar o plano de Deus.





      O plano de Deus não muda, mas o resgatado pode não ser encontrado onde Deus pretendia encontra-lo...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 30 Jan 2016, 08:39

    Edison escreveu:
    Vasuilvan escreveu://////

     
    Edison... escreveu: O que ele diz é sobre a CERTEZA de que isso irá acontecer, não que já aconteceu.

    Negativo Gleison...

     Ele não fala de certeza. Não fala de algo que esteja certo para acontecer. Ele não fala de algo que esteja esperando. Ele fala de algo que já aconteceu e dar a entender que esse acontecido não tem mais como não dar errado.  Aliás, a certeza de que o helicóptero vai te resgatar, pode ser surpreendida por uma ventania impetuosa e você nunca ser resgatado...


     O verso de filipenses fala de ressurreição, mas num contexto de vida eterna...

    Vasuilvan,

    Digamos que você tem um caroço (uma semente) de manga na mão.

    Você pode dizer que tem uma árvore, uma grande mangueira na mão?

    Sim ou não?

    Eu te garanto que sim. Potencialmente você a tem na mão.




    Edison, esse POTENCIALMENTE, eu chamo de PROMESSA OU HERANÇA...
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Sáb 30 Jan 2016, 09:17

    Vasuilvan disse:

    Edison, esse POTENCIALMENTE, eu chamo de PROMESSA OU HERANÇA...

    Então você TEM. Você não esperar quem sabe TER.

    Está ali na tua mão. Perdão dos pecados, salvação, redenção, remissão, ressurreição, transformação dos corpos físicos, arrebatamento, reino milenial, Nova Jerusalém, eternidade, Vida Eterna, está ali, é seu. A árvore inteira espetacularmente frondosa, com seus galhos imensos, suas raízes imensas e profundas, sua folhagem verdíssima, sua floração, frutos em quantidades, etc., etc., etc., tudo isso é sua possessão.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Sáb 30 Jan 2016, 16:00

    Edison diz:Ao Vasuilvan

    Então você TEM. Você não esperar quem sabe TER.

    Está ali na tua mão. Perdão dos pecados, salvação, redenção, remissão, ressurreição, transformação dos corpos físicos, arrebatamento, reino milenial, Nova Jerusalém, eternidade, Vida Eterna, está ali, é seu. A árvore inteira espetacularmente frondosa, com seus galhos imensos, suas raízes imensas e profundas, sua folhagem verdíssima, sua floração, frutos em quantidades, etc., etc., etc., tudo isso é sua possessão.


    rsrsrsrsrs Querido irmão! Estais aí num jogo de palavras, e eu gosto de entrar nessa.


    Dizes que O Vasuilvam tem um caroço de manga na mão, e nesse caroço estão todas as qualidades e virtudes que tu apresentastes acima. Eu te pergunto; Se ainda é caroço então é embrião. Quem te pode garantir que este caroço vai brotar e frutificar? Se este caroço não for plantado em uma terra bem estercada, e diariamente aguada, ele pode nascer e produzir? 
    Então veja; se ele não fizer a parte dele certamente este caroço vai apodrecer debaixo de um torrão de terra.
    Assim acontece conosco; O que depende de Jesus não temos como nos perder, mas, ele não vai nos levar a força ao céu. Jesus disse: QUEM TIVER SEDE, VENHA BEBER DA ÁGUA DA VIDA. É um convite, e não uma imposição.Por isso eu vejo que o irmão é  auto-confiante demais. acredita demais no teu taco; Tome o exemplo de Davi, quando ele enfrentou o Golias ele foi em o nome do Senhor,e venceu, mas,depois que ja era rei, fez o que desejou o seu coração, e caiu como um abobalhado por mulher. Ele teve bom senso, e tempo para voltar atrás. Mas, quantos andam a vida toda no caminho do Senhor,, e no apagar das luzes da vida se envolvem com o mundo e deixam escapar a vida eterna que que ja lhe havia sido garantida.
    Eu também creio nas promessas de Jesus, mas, o meu medo está comigo, de eu deixar de olhar para o que me está proposto, e escorregar nos percalços da vida  e depois não ter mais forças para levantar.


    Cuide bem deste seu caroço de manga e faça-o frutificar  rsrsrsrs.


    Abraços     Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Sáb 30 Jan 2016, 19:48

    Eu não confio no meu taco. Eu confio na Palavra, que diz que o nascido de Deus não peca, mas se pecar tem um Advogado. E que Advogado, hem?

    Mesmo assim você não consegue crer?

    Não fique encucado como você vai fazer.

    Esse é o teu problema.

    Essa é a fé intelectual.

    Ela precisa satisfazer a razão, a lógica, porque você olha pra você.

    Pare de olhar para você.

    Olhe prá Ele.

    Abraão não olhou para si mesmo.

    A Sara riu, duvidou, porque olhou para si mesma, para a sua idade, para a sua esterilidade, para a sua incapacidade.

    Abraão creu e seguiu em frente.

    O que cabia ao Abraão era somente crer.

    Renova-lo, restaura-lo, regenera-lo lhe trazer a virilidade, a fertilidade, a capacidade física não cabia a ele.

    O que cabia a ele era crer.

    A restauração do casal foi tamanha, a ponto de Abimeleque querer casar com a "jovem" Ana de 90 anos.

    É isso Ernesto. É aqui onde você precisa chegar. Pare de olhar para si mesmo.








    Conteúdo patrocinado


    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 9 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:47