F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+14
Tzaruch
Gilcimar
Thiago Bruno
Edison
Rasabino
Ernesto
Benedito Bernal
Antonio
Vasuilvan
Mazzo
Prof. Azenilto G. Brito
Clébio
Gleison Elias
Norberto
18 participantes

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Ter 26 Jan 2016, 15:36

    r Rasabino Hoje à(s) 12:41
    =441ab83616d8f27c3d1236426c855168&cvf[1]=1eece66c7531d9cc3333a836f03ae0ea&eval=plus&p_vote=100082]+

    ----
    =2fee932e79ae8115c2b476f24a066d9a&cvf[1]=8ceb156b3490b31e7b5f8a8493e0a85e&eval=minus&p_vote=100082]-

    Ernesto escreveu:E se houver alguém no primeiro grupo de homens que se rebelam, como aconteceu com os anjos de luz ali no céu, Pergunto? Eles continuariam sendo eleitos? Se de maneira nenhuma será lançado fora?

    Rasabino diz;:


    Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37


    Ernesto responde:

    Esta passagem prova que há os que o Pai envia a Cristo, e, ele não os rejeita. Mas há outros que o Pai não envia a Cristo, estes também não são recebidos por Cristo.


    Ernesto escreveu:Então porque um grupo de anjos do céu estão esperando a condenação para serem destruídos no juízo final? II Pedro 2:4. Este grupo de anjos, que foram condenados; eles já foram criados para a perdição, ou eles escolheram pelo seu livre arbítrio se revoltar contra o seu Criador?

    Rasabino diz:
    E aos anjos que não guardaram o seu principadomas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles (anjos), e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Judas 7.


    Ernesto responde:

    Vamos por partes; Os reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia.
    Eu lhe pergunto: Até quando vai a prisão eterna? Depois das prisões eternas haverá mais um dia do juízo, então as prisões eternas serão eternas ATÉ O DIA DO JUÍZO. Isso prova que essas prisões eternas não são tão eternas como os imortalistas interpretam.
    Sodoma e Gomorra sofreram as penas do fogo eterno, eu lhe pergunto, as cidades ainda existem no fogo, ou ja desapareceram? Isso também prova que o fogo eterno não é tão eterno assim, do contrario essas cidades deviam ainda estarem queimando. Mas, vamos até a mensagem de Pedro, II Pedro 2:6, e condenou á subversão as cidades de Sodoma e gomorra, REDUZINDO-AS A CINZAS  E PONDO-AS PARA EXEMPLO AOS QUE VIVESSEM IMPIAMENTE. Veja; As cidades foram reduzidas a cinzas, e estas cinzas devem servir de exemplo aos que viverem impiamente., Em Malaquias 4: diz; Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha. e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor. V3, E pisareis os impios porque se farão cinzas  debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei diz o Senhor dos Exércitos. 
    Que dia será esse? Judas disse o dia do juízo. 

    Rasabino diz;

    Agora para quem tem a revelação: O que significa mas deixaram a sua própria habitação


    Ernesto responde;
     A habitação dos anjos era o céu, mas se revoltaram contra o seu Criador e foram expulsos.;


    Abraços    Ernesto






    ?

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Ter 26 Jan 2016, 19:13

    Ernesto disse:

    Isto prova que a alma em si não é imortal, a imortalidade da alma é condicional, recebe a imortalidade por Cristo Jesus. I Cor.15:52-53, num momento num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.V.53, porque, convêm que, isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que, isto que é mortal se revista da imortalidade.etc.

    É questão de fé Ernesto.
    A sua fé lhe diz que você ainda vai ser salvo, se.....se......se......se....

    A transformação dos corpos é uma consequência da Vida Eterna (entenda imortalidade) que está dentro do redimido. O que revestirá de imortalidade é o corpo físico Ernesto.
    Você não é apenas um velho e enrugado corpo cansado e marcado pelo tempo.
    Você tem uma Vida Eterna ai dentro de você transitando em você rompendo a divisão da alma, do espírito e do corpo.
    Essa Vida Eterna está aí em você. Jesus disse que ela está aí. Você não vai adquiri-la na ressurreição. Ela já é sua e você é propriedade dela. Você já é parte da Vida Eterna. Nossa alma e nosso espírito já são eternos em Cristo. A Vida Eterna que saiu do sangue de Jesus se derramou nos indivíduos eleitos a partir do dia de Pentecostes ali em Jerusalém.

    Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna (João 6:47).

    Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus (1 João 5:13).

    E nosso corpo físico, potencialmente já é eterno porque existe uma Palavra garantindo isso.

    É por isso que Paulo desafiava a morte dizendo: "Onde está ó morte o teu aguilhão, onde está ó inferno a tua vitória"?
    No dia da transformação dos corpos, será o dia em que uma Palavra se cumprirá. Que Palavra é essa que se cumprirá?
    A Palavra é: Tragada foi a morte na vitória (1 Cor 15:54).

    Em qual batalha foi conquistada essa vitória?
    Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
    Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca.
    E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito
    (João 19:28-30).

    Por que insistir que és um morto???


    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Mazzo Qua 27 Jan 2016, 07:21

    Edison, se eu pudesse daria um positivo neste seu post.
    Só acho questionável essa frase:

    Edison escreveu:Ernesto disse:
    É questão de fé Ernesto.
    A sua fé lhe diz que você ainda vai ser salvo, se.....se......se......se....

    Muitos dizem ter certeza da salvação mas essa certeza de nada vale... muitos que tem certeza da salvação podem ser condenados. Exemplo: uma pessoa que diz ter certeza de salvação mas vive em adultério e pratica a mentira, a corrupção.

    E com relação a vida eterna eu lhe pergunto: quando seria essa vida eterna ? Eu acredito que já começa aqui, que já está em nós. E que os que morrerem não ficam mortos lá no cemitério mas já vão, vivos, para junto de Deus. O "fim do mundo" ou o tocar das trombetas já aconteceu para eles. Pois somente o pecado nos separa do Corpo de Cristo. A morte não nos separa do Corpo de Cristo. E não há membros mortos no Corpo de Cristo.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Qua 27 Jan 2016, 08:59

    Edison diz;

    Essa Vida Eterna está aí em você. Jesus disse que ela está aí. Você não vai adquiri-la na ressurreição. Ela já é sua e você é propriedade dela. 


    Ernesto responde;

    Se, Se, Sê fiel até a morte e dar-te-i a vida eterna.Apoc. 2:10,
    Jesus me prometeu, mas, ainda não me deu a vida eterna, eu a receberei se eu for fiel até a morte.

    Abraços    Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Qua 27 Jan 2016, 09:13

    Mazzo diz


    E com relação a vida eterna eu lhe pergunto: quando seria essa vida eterna ? Eu acredito que já começa aqui, que já está em nós. E que os que morrerem não ficam mortos lá no cemitério mas já vão, vivos, para junto de Deus. O "fim do mundo" ou o tocar das trombetas já aconteceu para eles. Pois somente o pecado nos separa do Corpo de Cristo. A morte não nos separa do Corpo de Cristo. E não há membros mortos no Corpo de Cristo


    Ernesto responde

    Mazzo; tu, e milhões de outros acreditam assim, mas, a bíblia não diz isso
    Apoc. 11:18, diz; E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o TEMPO DOS MORTOS, PARA QUE SEJAM JULGADOS,, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.


    Veja que o galardão aos profetas e aos santos, só virá depois do juízo, Esta passagem , e muitas outras, derrubam a sua interpretação.


    Abraços    Ernesto
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Vasuilvan Qua 27 Jan 2016, 12:09

    ;;;;;


    Com estas duas postagens, fica difícil crê em vida eterna ainda durantes a nossa vida...
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Mazzo Qua 27 Jan 2016, 12:49

    Todos os que estão unidos a Jesus pela Fé, pela Graça (os salvos), fazem parte de Seu Corpo. Nada pode nos separar de Jesus, exceto o pecado não arrependido. A morte não nos separa de Jesus. Quem morre unido a Jesus na Fé e pela Graça não será separado de Jesus mas continua fazendo parte de Seu Corpo.

    Vocês estão dizendo que o Corpo de Cristo é um corpo tipo de leproso.... com membros mortos, apodrecendo...

    Isso é uma desonra a Jesus, vencedor da morte !

    Ou tentem explicar esse Corpo Mistico de Cristo com membros mortos.... tente... quero ver o que vai sai disso.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Tzaruch Qua 27 Jan 2016, 13:02

    .
    Resposta à Mensagem Nº110


    Olá Ernesto.


    Ernesto escreveu:Ernesto responde

    Mazzo; tu, e milhões de outros acreditam assim, mas, a bíblia não diz isso

    Apoc. 11:18, diz; E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o TEMPO DOS MORTOS, PARA QUE SEJAM JULGADOS,, 
    e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, 
    a pequenos e grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

    Veja que o galardão aos profetas e aos santos, só virá depois do juízo, Esta passagem , e muitas outras, derrubam a sua interpretação.

    Pois,, o que você não sabe explicar é como são os MORTOS julgados,,, estando eles MORTOS.

    E isso é que derruba a interpretação que faz.
    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Qua 27 Jan 2016, 13:59

    Mazzo escreveu:Edison,  se eu pudesse daria um positivo neste seu post.
    Só acho questionável essa frase:

    Edison disse:
    É questão de fé Ernesto.
    A sua fé lhe diz que você ainda vai ser salvo, se.....se......se......se....
    Mazzo disse:
    Muitos dizem ter certeza da salvação mas essa certeza de nada vale...  muitos que tem certeza da salvação podem ser condenados. Exemplo: uma pessoa que diz ter certeza de salvação mas vive em adultério e pratica a mentira, a corrupção.

    As pessoas creem nas coisas por causa da sua fé.
    Tem pessoa que crê (por causa da fé) que o sábado natural é um selo e que por guarda-lo, por observa-lo, por adorar nesse dia, ter suas escolas bíblicas nesse dia (escola sabatina e não escola dominical), lhe confere a salvação.
    É a fé dele que o leva crer assim e possivelmente ter certeza de salvação por causa dessa fé. Para ele a guarda do sábado natural é o penhor da salvação.

    No caso adventista, eles creem que cada pessoa não passa de um saco de carne com ossos e nada mais que isso. Por que eles creem assim? Por causa da sua fé. A sua fé lhe diz lá no seu íntimo (não na alma porque eles não acreditam em alma-rsrsrsrs) que o seu ser humano é somente isso.
    Então eles não conseguem conceber você ter vida eterna hoje e morrer amanha. Isso não combina com a sua fé.
    Jesus disse para um dos ladrões que eles dois estariam no Paraíso naquele dia.
    Ora, para a fé adventista, Jesus se enganou redondamente ou mentiu para o pobre ladrão arrependido, porque ambos foram para o cemitério.
    Mas aí eles arrumam uma colocação ortográfica para a vírgula na frase, tentando dar outro sentido no texto, e segue em frente.
    Só que Jesus disse em seus ensinos que o Lázaro morreu e foi para o Paraíso e o rico também morreu e foi para o inferno, apesar de ambos terem ido para o inferno. E lá onde estavam, continuavam conscientes e desenvolviam raciocínios, sentimentos e prosas.

    O kardecista crê que é necessário morrer e reencarnar, morrer e reencarnar, morrer e reencarnar, para que assim, por sua própria capacidade, chegue à perfeição ou vida eterna.
    Mas porque ele crê assim? Por causa da fé que está nele.

    Um católico crê que a nossa irmã Maria é uma outra intercessora no céu além de Jesus. E por crer assim reza, reza, reza, rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte, rogai por nós, rogai por nós.......
    Por que eles creem assim? Por causa de fé que está dentro deles.

    Então você tem razão ao questionar as pessoas que dizem ter certeza da vida eterna, quando na verdade não a tem. Mas elas dizem ter essa certeza com base na sua fé.

    Agora, o apóstolo São Paulo nos ensinou que HÁ UMA SÓ FÉ.

    Como uma só fé? Somente aí atrás citei três tipos de fé.

    Mas o apóstolo Paulo, foi colocado como LUZ para nós ops gentios. Então quando ele diz "uma só fé", ele estava se referindo à fé que estava nele, que ele vivia e ensinava para os gentios.
    Mas que fé é essa?
    Ele responde:
    "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé DO Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gál 2:20).

    Ele não vivia pela fé DO apóstolo Pedro. Ele não vivia pela fé DO apóstolo João. Ele não vivia pela fé DO Gamaliel seu antigo mestre. Ele não vivia pela fé DO Abraão, DO Daniel, DO Davi, DO Isaías, DO João Batista, DO Moisés............e muito menos na fé dele mesmo.

    Ele diz claramente que vivia pela fé DO Filho de Deus.

    O que significa isso? Significa que ele vivia a mesma fé que estava em Jesus. Ele vivia aquele mesmo tipo de fé que Jesus vivia.

    Note não é fé NO filho de Deus.

    Isso é muito importante. Isso faz toda a diferença.

    NO Filho de Deus existem várias. Eu citei a fé adventista, a fé kardecista, a fé católica romana e poderia citar a fé dos TJs, dos unicistas, dos trinitarianos, etc. Todos eles tem um tipo de fé NO Filho de Deus e que lamentavelmente não é a mesma fé DO Filho de Deus.

    Fica aí essa reflexão prá você analisar.


    E com relação a vida eterna eu lhe pergunto:  quando seria essa vida eterna ?  Eu acredito que já começa aqui, que já está em nós.  E que os que morrerem não ficam mortos lá no cemitério mas já vão, vivos, para junto de Deus.   O "fim do mundo" ou o tocar das trombetas já aconteceu para eles. Pois somente o pecado nos separa do Corpo de Cristo. A morte não nos separa do Corpo de Cristo.   E não há membros mortos no Corpo de Cristo.

    É exatamente isso.

    Quando a pessoa se arrepende dos seus pecados, é batizada em Nome do Senhor Jesus Cristo conforme Atos 2:38 e demais referências e é batizado com o Espírito Santo, ou seja, a obra da redenção está selada em sua vida, ela já é parte integrante da Vida Eterna.

    Veja, Jesus foi categórico:

    "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

    Qual é a condicionante?

    Ouvir a Palavra Dele e crer Naquele que O enviou.

    Esse ouvir não é simplesmente escutar. Esse ouvir é dar ouvido, é dar crédito, é aceitar, é receber, é obedecer, é viver a Sua Palavra e crer em Deus que O enviou.
    Mas crer com quê?
    Crer com a fé Dele, com a fé DO Filho de Deus.
    Não é com a fé católica romana, com a fé protestante, com a fé kardecista, ou com qualquer outro tipo de fé.

    Agora, meu querido Ernesto querer deixar a Vida Eterna em stand by????? É risco, hem.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Vasuilvan Qua 27 Jan 2016, 15:58

    Tzaruch escreveu:.
    Resposta à Mensagem Nº110


    Olá Ernesto.


    Ernesto escreveu:Ernesto responde

    Mazzo; tu, e milhões de outros acreditam assim, mas, a bíblia não diz isso

    Apoc. 11:18, diz; E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o TEMPO DOS MORTOS, PARA QUE SEJAM JULGADOS,, 
    e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, 
    a pequenos e grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

    Veja que o galardão aos profetas e aos santos, só virá depois do juízo, Esta passagem , e muitas outras, derrubam a sua interpretação.

    Pois,, o que você não sabe explicar é como são os MORTOS julgados,,, estando eles MORTOS.

    E isso é que derruba a interpretação que faz.
    .

      Tzaruch, aqui vem a segunda ressurreição...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Tzaruch Qua 27 Jan 2016, 19:22

    .
    Olá Vasuilvan.


    __Apoc 11:18___
    e o TEMPO DOS MORTOS, PARA QUE SEJAM JULGADOS,, 
    ___________________

    Vasuilvan escreveu:Tzaruch, aqui vem a segunda ressurreição...

    O texto em questão fala de mortos, e não de ressuscitados a serem julgados.



    .
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Mazzo Qua 27 Jan 2016, 19:25

    Edilson,
    quase tudo ok.
    Acho meio estranho dizer que uma pessoa crê por causa da fé que está nele.
    Crer e ter fé é a mesma coisa. Eu creio. Eu tenho fé.

    Você esqueceu de colocar sua igreja "www.apalavraoriginal.com.br" e sua frase deveria ficar assim:

    "Crer com a fé Dele, com a fé DO Filho de Deus.
    Não é com a fé católica romana, com a fé protestante, com a fé kardecista, com a fé www.apalavraoriginal.com.br" ou qualquer outra


    E também quando você diz: "Um católico crê que a nossa irmã Maria é uma outra intercessora no céu além de Jesus" dá a impressão de que Maria é uma intercessora concorrente de Jesus, ou fora de Jesus e isso não corresponde com a verdade da Fé Católica. Na Fé Católica, Maria e todos os santos, são intercessores em Jesus, por Jesus, com Jesus. Nunca são "outra intercessão" independente, concorrente....
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Qua 27 Jan 2016, 21:11

    Pois é Mazzo, pisei no teu calo. Desculpe-me.

    Noto que você vive uma vida fundamentada numa fé DO Vaticano (magistério).
    A igreja de Roma tem três maridos; a Bíblia, o Magistério e a Tradição.
    Ela fere o ensino de Paulo que diz que a Igreja é esposa de UM só marido, Cristo (II Cor. 11:2).

    Você acredita ter a certeza da salvação vivendo uma fé anti-Palavra, que diz por exemplo que ela é a porta do céu enquanto o próprio Senhor Jesus diz: EU SOU A PORTA das ovelhas. Se alguém entrar por mim, salvar-se-á.....(Jo 10:7-9).

    Agora, as pessoas creem que a nossa irmã Maria é uma outra opção de "porta" e o que as levam a crer nisso é um tipo de fé, que não é a fé DO Senhor Jesus Cristo.

    Por que não é a fé DO Senhor Jesus Cristo?

    É porque ela não faz parte da Palavra do Senhor Jesus Cristo.

    O que nos leva a crer é fé. O escritor da carta aos hebreus diz que "a fé é o firme fundamento das coisa que não se vê mas que se espera". Ou seja, a fé é uma convicção perfeita, absoluta em coisas que não se vê com os olhos naturais.

    O que vem a ser isso?
    REVELAÇÃO.
    E, cada fé, cada revelação, tem um espírito por detrás dela.
    O que te leva a crer que a nossa irmã Maria é uma intercessora, advogada, medianeira, uma rainha no céu, é uma fé, colocada em você por um espírito que neste caso não é o Espírito Santo.

    Essa coisa que dizem: "peça à mãe que o filho atende ou obedece" é uma afronta diabólica.

    A Bíblia diz:
    "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade" (Fil 2:13).

    Essa tentativa de substituir Astarte por Maria, na Igreja do Deus vivo não tem guarida.



    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Mazzo Qua 27 Jan 2016, 21:48

    Edison escreveu:Pois é Mazzo, pisei no teu calo. Desculpe-me.

    Que calo ? Se está falando da intercessão de Maria, eu quis só esclarecer você para que não diga mais como se a intercessão de Maria fosse outra, diferente e concorrente da de Jesus, como você aparentou ter tido.

    Edison escreveu:
    Noto que você vive uma vida fundamentada numa fé DO Vaticano (magistério).
    A igreja de Roma tem três maridos; a Bíblia, o Magistério e a Tradição.
    Ela fere o ensino de Paulo que diz que a Igreja é esposa de UM só marido, Cristo (II Cor. 11:2).

    Nota errado. A Fé não é DO Vaticano, mas Fé da Igreja de Cristo, coluna e sustentáculo da verdade.
    Não é verdade que a Igreja Católica, que tem a sede do Papa em Roma mas não é só Igreja de Roma mas do mundo inteiro, tenha três maridos. Dizer isso é maldade sua. A Bíblia, o Magistério e a Tradição não são maridos da Igreja.

    Edison escreveu:
    Você acredita ter a certeza da salvação vivendo uma fé anti-Palavra, que diz por exemplo que ela é a porta do céu enquanto o próprio Senhor Jesus diz: EU SOU A PORTA das ovelhas. Se alguém entrar por mim, salvar-se-á.....(Jo 10:7-9).
    Agora, as pessoas creem que a nossa irmã Maria é uma outra opção de "porta" e o que as levam a crer nisso é um tipo de fé, que não é a fé DO Senhor Jesus Cristo.

    Você diz isso porque tem um coração envenenado com uma Fé que não é a DO Senhor Jesus Cristo pois jamais Maria é uma "outra opção de porta" como se fosse algo fora de Jesus e até mesmo concorrente de Jesus. É antes uma porta que nos leva a Jesus. Foi por ela que Jesus veio a nós e é por meio dela que podemos ir a Ele. Em outras palavras, nada em Maria nos separa de Jesus, mas sim nos leva a Ele.


    Edison escreveu:
    Por que não é a fé DO Senhor Jesus Cristo?
    É porque ela não faz parte da Palavra do Senhor Jesus Cristo.

    Como não ? Na Palavra de Deus consta que ela foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, consta que ela disse sim a Deus e por meio dela Jesus, que é o próprio Deus, o Verbo divino, veio a nós, para nos salvar.

    Edison escreveu:
    O que te leva a crer que a nossa irmã Maria é uma intercessora, advogada, medianeira, uma rainha no céu, é uma fé, colocada em você por um espírito que neste caso não é o Espírito Santo..

    Você, com sua fé que não é DO Cristo, não tem qualquer autoridade ou direito de dizer isso. Lamentável.


    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Qua 27 Jan 2016, 21:58

    Ernesto diz:
    Olá meu caro irmão Edison!
    Jesus disse; Pelos seus frutos os conhecereis. Eu vejo no seu desabafo um fruto de desespero. Já que não podes anular as verdades das passagens aqui apresentadas, procuras atacar com argumentos fora da bíblia e que não condizem com a verdade.
    Tu dizes: Para ele a guarda do sábado natural é o penhor da salvação.
    Bem sabes que essa é uma mentira deslavada; e fica feio a um cristão que diz já possuir a vida eterna fazer acusações falsas. Ainda podia-se desculpar se o irmão não conhecesse a verdadeira interpretação que nós damos á guarda do sábado. Mas isso não está acontecendo, porque eu sei que conheces profundamente a doutrina do sábado pelos Adventistas.
     Nós não guardamos o sábado para ser salvo, mas, o guardamos porque, em assim fazendo, honramos o Criador do sábado, e fazemos bom uso deste presente. Porque Jesus disse: O sábado foi feito por causa do homem.
     Edison continua;

    No caso adventista, eles creem que cada pessoa não passa de um saco de carne com ossos e nada mais que isso. Por que eles creem assim? Por causa da sua fé. A sua fé lhe diz lá no seu íntimo (não na alma porque eles não acreditam em alma-rsrsrsrs) que o seu ser humano é somente isso.

    Ernesto responde;
    Engano seu; Em questão de alma, nós não precisamos crer, porque a fé é algo que se espera e se não vê. Mas, a bíblia já nos revelou que Deus fez o homem do pó da terra e soprou nele o folego da vida, e o homem foi feito alma vivente.Gen 2:7,  Sem dúvida; eu fico com a palavra de Deus, e não com a sua.
    Edison disse:
    Esse ouvir não é simplesmente escutar. Esse ouvir é dar ouvido, é dar crédito, é aceitar, é receber, é obedecer, é viver a Sua Palavra e crer em Deus que O enviou. 
    Mas crer com quê?
    Crer com a fé Dele, com a fé DO Filho de Deus Agora, meu querido Ernesto querer deixar a Vida Eterna em stand by????? É risco, hem.

     
    Ernesto responde:
     
    Eu te perdou-o  porque hoje estás com a mente fora da sintonia divina, e não sabes o que dizes. Eu te peço que leia e releia o seu argumento do parágrafo acima,  que dizes:
    Esse ouvir não é simplesmente escutar. Esse ouvir é dar ouvido, é dar crédito, é aceitar, é receber, é OBEDECER,  É VIVER A SUA PALAVRA etc.
     
    Todas essas virtudes precisam ser vividas, mas, por mim, porque  ainda espero a salvação em Cristo, mas, para vc. cuja salvação desde já é garantida, não precisas mais fazer nada disso. Ou Deus ainda pode mudar de ideia? Rsrsrsrsrs.
     

    Abraços  Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Tzaruch Qui 28 Jan 2016, 02:59

    .
    Resposta à Mensagem Nº119

    Olá Mazzo.

    Mazzo escreveu:Você diz isso porque tem um coração envenenado com uma Fé que não é a DO Senhor Jesus Cristo pois jamais Maria é uma "outra opção de porta"
    como se fosse algo fora de Jesus e até mesmo concorrente de Jesus.

    É antes uma porta que nos leva a Jesus. Foi por ela que Jesus veio a nós e é por meio dela que podemos ir a Ele.
    Em outras palavras, nada em Maria nos separa de Jesus, mas sim nos leva a Ele. 

    Onde está escrito na Bíblia que Maria é uma porta ou um meio para chegarmos a JESUS ?

    Onde está escrito que para chegarmos ao mediador entre DEUS e os homens alguém tem
    primeiro de passar por Maria mediadora ?

    Isso é um dogma seu e da sua igreja,, tais coisas não estão escritas nem são ensinadas na Bíblia.

    Mazzo escreveu:Como não ? Na Palavra de Deus consta que ela foi escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, 
    consta que ela disse sim a Deus e por meio dela Jesus, que é o próprio Deus, o Verbo divino, veio a nós, para nos salvar. 

    Se JESUS é o próprio DEUS,, que conversa é esta de JESUS que diz precisamente o contrário ?


    Clamava, pois, Jesus no templo, ensinando, e dizendo: 
    Vós conheceis-me, e sabeis de onde sou; e eu não vim de mim mesmo
    mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis.  
    João 7:28

    Então como DEUS pode dizer que não veio de si mesmo e que "aquele" 
    outro alguém é que o enviou.

    DEUS foi enviado é isso ?



    Disse-lhes, pois, Jesus: 
    Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, 
    pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.  
    João 8:42

    Será que entende as palavras de JESUS ?,,, ao dizer que não veio de si mesmo mas sim
    de DEUS já JESUS diz claramente que ele não é DEUS.

    Ao falar que foi enviado é porque não se auto-enviou,, portanto JESUS não é DEUS.

    .
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Qui 28 Jan 2016, 11:18

    Ernesto disse:

    Nós não guardamos o sábado para ser salvo, mas, o guardamos porque, em assim fazendo, honramos o Criador do sábado, e fazemos bom uso deste presente. Porque Jesus disse: O sábado foi feito por causa do homem.

    Me diga com sinceridade (e cuidado que vc tem outros adventistas te patrulhando aqui) - rsrsrs); Se você deixar de guardar o sábado como você guarda hoje e passar a guardar qualquer outro dia, principalmente o domingo, você será salvo?

    Ernesto disse:

    Engano seu; Em questão de alma, nós não precisamos crer, porque a fé é algo que se espera e se não vê. Mas, a bíblia já nos revelou que Deus fez o homem do pó da terra e soprou nele o folego da vida, e o homem foi feito alma vivente.Gen 2:7, Sem dúvida; eu fico com a palavra de Deus, e não com a sua.

    Mas a Palavra de Deus diz que exitem divisões, limites, separações, fronteira, entre a alma, o espírito e o corpo. (Heb. 4:12).
    Diz também que somos Templo (I Cor. 3:17) e o templo de Deus não era um galpão oco. Ele tinha três compartimentos específicos, com acessos específicos, onde em cada um tinham elementos específicos e exclusivos, atividades específicas e que Deus, o Grande Espírito Santo habitava no terceiro compartimento e havia evidências naturais e sobrenaturais que Ele estava de alguma forma ali.
    Você tem de explicar isso. Você não é um galpão oco. Você não é só átrio. Se você for só átrio, você não é templo e Deus não habita em você.

    Ernesto disse:

    Eu te perdou-o porque hoje estás com a mente fora da sintonia divina, e não sabes o que dizes. Eu te peço que leia e releia o seu argumento do parágrafo acima, que dizes:
    Esse ouvir não é simplesmente escutar. Esse ouvir é dar ouvido, é dar crédito, é aceitar, é receber, é OBEDECER, É VIVER A SUA PALAVRA etc.

    Todas essas virtudes precisam ser vividas, mas, por mim, porque ainda espero a salvação em Cristo, mas, para vc. cuja salvação desde já é garantida, não precisas mais fazer nada disso. Ou Deus ainda pode mudar de ideia? Rsrsrsrsrs.

    Lamento ouvir isso de você querido irmão. Após caminhar tantos anos, redigir centenas de sermões, escrever vários livros, guardar milhares de sábados e ainda estar esperando ser salvo?
    Como podes pregar uma salvação que você nem sequer a tem ainda?

    Eu tenho salvação garantida sim. Jesus disse que daria Sua vida por sua ovelhas e Ele a deu. Jesus disse que se ausentaria por um pouquinho de tempo mas não nos deixaríamos orfãos.
    "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
    Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
    Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós (Jo 14:18-20).

    Veja "naquele dia". Que dia? No dia que descesse o Espírito Santo, o outro Consolador, o Espírito de Verdade que o mundo não vê e nem O conhece. E isso já aconteceu Ernesto. A partir do dia de Pentecostes esse Espírito de Verdade que um dia foi Emanuel (Deus conosco) e hoje habita nos filhos de Deus sendo Deus em nós.

    Agora, a Bíblia diz que o mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus (Rom. 8:16).

    O Espírito não testifica com a nossa carne, com os nossos neurônios, como nosso cérebro, enfim com a nossa massa cinzenta. Deus está pouco se lixando com carne e sangue. Há uma testificação entre Espírito e espírito.
    Então é por isso que você ainda está aguardando ser salvo. Você invalida o seu espírito, você o ignora, você o descarta, você não o aceita como ele de fato o é. Você o resume a um emaranhado de neurônios, células e sangue tão somente.
    Percebe? Como é que Deus pode testificar com o seu espírito que você é um filho de Deus se você sequer admite que o tem?
    Como você pode tratar do coração se você não admite que o tem?
    Como você pode tratar do rim se você se não admite que o tem?
    Pense.

    O homem salvo, nascido de novo, selado pelo Espírito Santo, não ouve a Palavra, não obedece e vive a Palavra para ser salvo. Ele ouve a Palavra e vive a Palavra porque ele é salvo.

    Com sincero amor em Cristo.


    Conteúdo patrocinado


    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 8 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 08:24