F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+8
Márcio
Rasabino
Washington Ruiz
Jefté
Gleison Elias
Betho
Bruno Ribeiro
Vasuilvan
12 participantes

    Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Belém/Pa
    Religião : Não tenho
    Igreja : Somos nós
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 177
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Bruno Ribeiro Dom 09 Ago 2015, 22:37

    Uma questão que intriga a muitos.... se o batismo de João era para arrependimento e remissão de pecados.. então pq ele batizou Jesus? alguns defendem que Jesus só o fez para servir de exemplo.. como se o batismo em águas naquela ocasião tinha um só proposito o de remir... imagine as pessoas lembrando e dizendo.. "se ele é o filho de Deus então pq se batizou? para se arrepender de quê? e ser remido do quê?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Tzaruch Seg 10 Ago 2015, 00:35

    .
    Olá Bruno.


    Tente juntar a compreensão do seguinte texto.


    Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne,
    armai-vos também vós com este mesmo pensamento,
    que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

    1 Pedro 4:1

    Só cessa do pecado quem já tenha pecado antes.



    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Vasuilvan Seg 10 Ago 2015, 08:40

    /////

    4.1- Visto que Cristo sofreu na carne,+ armem-se também da mesma disposição;* porque a pessoa que sofre na carne abandonou os pecados,

    2 a fim de viver o resto do seu tempo na carne não mais para os desejos dos homens,+ mas para a vontade de Deus TNM...



    Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Belém/Pa
    Religião : Não tenho
    Igreja : Somos nós
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 177
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Bruno Ribeiro Seg 10 Ago 2015, 10:04

    Então Jesus tinha pecado antes do batismo? foi isso que lí? ou esse "padeceu na carne" se refere ao seu sacrifício na cruz... seja bem franco.. vc está dizendo que Jesus tinha pecado antes de descer as águas?
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Betho Seg 10 Ago 2015, 12:59

    Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. Mateus 3:15
    .
    Qual justiça?
    .
    Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Lucas 22:26
    .
    A paz.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 16 Ago 2015, 13:14

    --

    Jesus nao batizou para lavar pecados até porque esse nao é o objetivo do batismo. E nao, nao foi apenas para darexemplo. Ele batizou no mesmo proposito que qualquer outro judeu.
    Bruno Ribeiro
    Bruno Ribeiro
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 65
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Belém/Pa
    Religião : Não tenho
    Igreja : Somos nós
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 177
    Data de inscrição : 24/07/2015

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Bruno Ribeiro Dom 16 Ago 2015, 15:45

    Gleison, o batismo que Jesus participou foi o de João e até onde eu sei era sim pra remissão de pecados. e outra Judeu não se batizava quem inventou isto foi João o Batista ele pregava a remissão por intermédio das águas, mas o que Jesus fez na cruz então? somos remidos pelo sangue.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Rasabino Dom 16 Ago 2015, 19:33

    Graça e Paz a todos!

    O batismo (do grego "sepultar") tem a ver com morte.

    Na Antiga Aliança, todo pecado era purgado (purificado) mediante derramamento de sangue, e sem sangue não havia remissão de pecados. Neste caso, um animal fazia a vez do pecador, se colocando como oferta pelo pecado, e assim uma vida era dada para morrer no lugar do pecador. O pecador confessava o seu pecado, porém um animal era quem pegava o preço pelo pecado.

    João vem anunciando o reino de Deus:

    E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus...E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. Mateus 3:1,2;6

    No entanto, percebemos que perante a Lei, a confissão de pecados era seguida da oferta de expiação pelo pecado, mas João não pede oferta pelo pecado, mas pura e simplesmente o ARREPENDIMENTO dos pecados. Isto significa que faltava aquilo que faria a expiação do pelo pecado, e isto quer dizer, o elemento "sangue derramado", pois sem ele, mesmo que houvesse confissão e arrependimento de pecados não haveria a "purificação dos pecados":

    Dizendo: Este é o sangue do testamento que Deus vos tem mandado. E semelhantemente aspergiu com sangue o tabernáculo e todos os vasos do ministério. E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Hebreus 9:20-22

    Porém quando João Batista é questionado pelos "Sacerdotes e Levitas" quanto ao que está fazendo e quem ele "é" para levar as pessoas à confissão e arrependimentos de pecados:

    João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis. Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca. Estas coisas aconteceram em Betabara, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando. No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:26-29

    Assim, a Justiça quanto ao pecado estava completa:

    Confissão, arrependimento e derramamento de sangue:

    Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. Mateus 3:13-15

    Jesus não se apresenta para João como pecador nem para confessar algum pecado, mas para se oferecer nesta Nova Aliança como oferta pelo pecado, pois todos aqueles que estavam sendo batizados por João não tinha nada nas mãos para oferecer a Deus pela purificação dos pecados!

    Isto tem tudo a ver com a Lei da expiação, que exigia uma oferta pura, sem mancha. Se Jesus houvesse pecado, não poderia se apresentar como oferta, pois seria uma oferta imunda!

    Assim, Jesus se apresenta a João como elemento necessário ao cumprimento da Justiça, qual seja, figura a morte e o derramamento de sangue da oferta pelo pecado, trazendo assim a purificação dos pecados de todos os homens!

    Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:1,2
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Gleison Elias Dom 16 Ago 2015, 19:50

    --

    Batismo no grego significa 'imersão' ou 'mergulho', nada a ver com sepultar. Sepultar é sua definição simbólica, em contexto religioso.

    --

    Bruno,

    O batismo era para arrependimento dos pecados e não para lavar pecados. A remissão dos pecados era consequencia.
    Jesus não tinha do que se arrepender, e logo, para ele não existia lavagem de pecado nenhum.

    O propósito do batismo, como vejo na pregação de João, era colocar um 'machado' na raíz.. significando, JUÍZO.
    É um sinal (judeus amam sinais exteriores) de que a pessoa está disposta a servir a Deus, a 'dar bons frutos', e aquele que não der é 'cortado'.

    Jesus não batizou como mero exemplo, o batismo dele foi como de qualquer judeu, teve este propósito: Por o machado na raiz.
    E ele certamente cumpriu toda justiça (continuando a servir a Deus). Não foi cortado.

    Arrependimento é apenas consequencia dessa nova vida, e remissao de pecados é apenas consequencia do arrependimento.

    --

    Como assim judeus não se batizavam? Os gentios só inventaram de se batizar depois do princípio. O próprio Jesus se batizou e era judeu.
    João Batista foi designado justamente para dar esse sinal exterior que os judeus amam. E Jesus veio logo depois com seu batismo genuíno, que é interior.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Jefté Dom 16 Ago 2015, 20:09

    Olá irmãos!
    Paz a todos!

    Uma questão que intriga a muitos.... se o batismo de João era para arrependimento e remissão de pecados.. então pq ele batizou Jesus? alguns defendem que Jesus só o fez para servir de exemplo.. como se o batismo em águas naquela ocasião tinha um só proposito o de remir... imagine as pessoas lembrando e dizendo.. "se ele é o filho de Deus então pq se batizou? para se arrepender de quê? e ser remido do quê?
    Olá Bruno Rodrigues

    Primeiro vou responder com minhas palavras:
    João tinha que batizar o Messias p/ poder ver Quem ele era; e isso se daria unicamente ao testemunhar visivelmente o Espírito Santo descer sobre Ele, ao batizá-lo; e João era o único a vê-lo p/ depois o testificar publicamente isso a Israel - como profeta último!

    Então temos: João Batista tinha 3 propósitos primordiais a cumprir (como profeta da lei enviado unicamente a preceder o Messias e o anunciar);
    - batizar o povo e torná-lo pronto, e disposto para receber o Messias.
    ( "E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água." - Jo. 1:31 )

    - batizar o próprio Messias, e testemunhar (visivelmente) a descida do Espírito Santo sobre Ele, para saber Quem era.
    ( "E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo." - Jo. 1:33 )

    - Anunciar a Israel (como último profeta da lei enviado especialmente para isso) que o Messias já era vindo - E APRESENTÁ-LO PESSOALMENTE!!!!!!!!!!!!! lembrando que João seria preso e morto logo após início do ministério de Cristo
    E João cumpre toda essa sua missão c/ êxito, e os evangelhos o declaram!

    Profecias sobre João Batista:
    "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus." (Is. 40:3)

    (o anjo diz a Zacarias, pai de João Batista)
    "Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao SENHOR seu Deus, E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto." (Luc. 1:15-17)

    (o próprio João Batista diz o porquê, dele batizar o povo, e batizar o Messias)
    "Estas coisas aconteceram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
    29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
    30 Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
    31 E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
    32 E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
    33 E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
    34 E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus."
    (Jo. 1:28-34)
    ( este foi o dia em que João apresenta Cristo "pessoalmente" a Israel, e notifica-o que Ele era o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e que viu o Espírito Santo descer sobre Ele ) (Jo. 1:29-34)

    Então, irmão; esta era toda a justiça que se tinha que cumprir - conforme disse Jesus a João, quando este recusava a batizá-lo.
    Também tem outros pontos: Nós vemos que o ministério público de Jesus só iniciou quanto ele é batizado por João Batista.
    Creio que também nesta hora, Cristo era ungido pela lei (porque João era profeta dela) como Sumo Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque.  

    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 17 Ago 2015, 14:09

    Olá, irmãos,

    O batismo é uma cerimônia de declaração de DISCIPULARIDADE.
    =
    João Batista pregava aos judeus um ensino (o Evangelho) que não constava das Escrituras, ou melhor, pregava um ensino que ultrapassava pra melhor o ensino das Escrituras, isto é, João Batista pregava o seu ensino no DESERTO porque tinha sido expulso da cidade pelos sacerdotes judeus que não podiam aceitar que ele pregasse ensinos que não constassem na Lei e nos Profetas.

    Quando um homem não-judeu quisesse passar a obedecer aos escritos contidos nas Escrituras, quisesse passar a ser um discípulo de Moisés, um discípulo da lei, tinha ele de se LIBERTAR, de APOSTATAR a sua obediência espiritual anterior e se submeter a um VOTO DE OBEDIÊNCIA à Lei, raspando os cabelos da cabeça, onde, assim, ele tinha de declarar obediência EXCLUSIVA à Lei de Moisés, e só depois da CERIMÔNIA PÚBLICA do voto de obediência é que os judeus podiam considerá-lo como um legitimo judeu, quer dizer, a sujeição de raspar a cabeça, que é a declaração de voto de obediência à lei tem o mesmo significado de sujeição que tem o batismo de João.

    Quem quisesse passar a obedecer ao ensino falado que João pregava (o Evangelho), quem quisesse passar a ser um discípulo de João, um discípulo do Evangelho, tinha de se submeter a obedecer EXCLUSIVAMENTE ao ensino falado, de obedecer EXCLUSIVAMENTE ao Evangelho, que era o ensino que João pregava, e para isso, os homens que eram judeus tinham se LIBERTAR e de APOSTATAR a sua obediência espiritual anterior, que era obediência à Lei de Moisés, e para isso tinham não de raspar a cabeça, mas de se submeter a se banhar nas águas de um rio, com roupa e tudo, também numa cerimônia publica.

    O batismo de João é a cerimônia que deveria marcar o início da obediência e da DISCIPULARIDADE exclusiva a Jesus, porém, a obediência que predomina e que é pregada nos templos de hoje não é a obediência exclusiva a Jesus, mas a simultaneidade de obediência aos dois mediadores, a Moisés e a Jesus. Que pena!

    Até mais!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Rasabino Ter 18 Ago 2015, 08:54

    Gleison Elias escreveu:--

    Batismo no grego significa 'imersão' ou 'mergulho', nada a ver com sepultar. Sepultar é sua definição simbólica, em contexto religioso.

    Quem define o ato do batismo como um "sepultar" do corpo não é um gentio ou uma religião, mas sim o Evangelho:

    Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:3,4

    O Batismo: uma Sepultura
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Gleison Elias Ter 18 Ago 2015, 14:29

    --

    Rasabino,

    esse verso não define o que é batismo, mas sim o que ele faz simbolicamente: Na imersão na água, somos sepultados com Cristo.
    avatar
    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 597
    Idade : 73
    Cidade/Estado : Manaus/Amazonas
    Religião : Cristã
    Igreja : Igreja do CRENTE
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -40
    Pontos de participação : 1420
    Data de inscrição : 15/10/2014

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Washington Ruiz Qua 19 Ago 2015, 07:59

    Olá, Rosabino,

    Entendo que essa SEPULTURA seja a obrigatoriedade de obediência exclusiva ao Evangelho de Jesus, que é a ÚNICA DISCIPULARIDADE a quem deveríamos nos sujeitar (SÓ CRISTO SALVA), que é a obediência que todos nós deveríamos ter.

    Porém, a maioria dos que se dizem cristãos, por considerarem que a Lei de Moisés ainda tem de continuar a ser pregada simultaneamente com a Lei de Cristo, está, mesmo que indiretamente, aceitando que temos de ter dois mestres: Cristo e Moisés, porém, irmão, está escrito que temos de ter somente um mestre.

    Até mais!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Rasabino Qui 20 Ago 2015, 11:33

    Gleison Elias escreveu:esse verso não define o que é batismo, mas sim o que ele faz simbolicamente: Na imersão na água, somos sepultados com Cristo.

    Não entendi!

    Se vc diz que "simbolicamente" o batismo assemelha nossa morte com a Cristo (crucificado), isto não define o batismo?

    Ora, se eu ensinar alguém sobre como ser sepultado com Cristo, não farei eu a menção do batismo como definição de morte, para que este alguém fique agora crucificado e morto com Cristo?

    Conteúdo patrocinado


    Por quê Jesus foi batizado nas águas? Empty Re: Por quê Jesus foi batizado nas águas?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 02:18