F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    Rio de Aguas Vivas

    avatar
    Hernandobh
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 127
    Idade : 50
    Cidade/Estado : Bhte MG
    Religião : A Biblia
    Igreja : do Mashiach
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 312
    Data de inscrição : 09/03/2009

    Rio de Aguas Vivas Empty Rio de Aguas Vivas

    Mensagem por Hernandobh Qui 23 Jul 2009, 19:25

    "Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de Água Viva" – foi o que Yeshua disse (João, cap. 7:38)

    E isto Ele disse a respeito do Ruach HaKodesch (Espírito Santo de D´us)



    Servos como: Samuel, Elias, Eliseu, Davi, Paulo, Pedro, João e muitos outros foram canais de bênçãos, fizeram a obra de D´us acontecer com muito poder aqui na Terra.



    Mas... e quanto a nós, o que temos feito ?

    - Será que não estamos sendo meros espectadores diante desta tremenda promessa de Yeshua ?? Será que temos consciência, como Filhos do Eterno, do grande Poder que flui em nossas vidas através do Ruach HaKodesch (Espírito Santo) ?



    Devemos entender que o nosso D´us, por Suas próprias razões, designou muitas coisas de Sua vontade dependente das atitudes e ações dos seres humanos. ELE permite que os homens tomem decisões que podem influenciar circunstâncias e situações aqui na Terra.

    E a oração é essencialmente uma parceria do filho trabalhando ombro a ombro com ELE, o Pai Altíssimo, para a realização de grandes propósitos.



    Através de nossas orações, circunstâncias serão transformadas, pois a força não vem de nós, e sim DEle, somos apenas canais. As Escrituras Sagradas nos relatam que grandes situações aconteceram; pessoas transformadas, batalhas ganhas, a Terra parou, mortos ressuscitaram, cegos enxergaram etc, e isso aconteceu porque os servos não ficaram parados.

    Precisamos também nos colocar na posição de servos e filhos para que possamos fazer "diferença" nesse mundo. D´us através do seu Ruach (Espírito - Hebraico=sopro), quer nos capacitar com dinamismo para sermos canais, pois histórias estão esperando para serem escritas e destinos para serem transformados, e juntos podemos "balançar esta Terra" !!!!



    Sim...D´us quer nos capacitar com dinamismo, mas não devemos nos comportar como bebês na fé, achando que, quando estivermos em parceria e comunhão com o Ruach Hakodesh, milagres instantâneos irão acontecer, mas a paciência e a perseverança deverão estar presentes (Salmo: 126:5 e 6 – " Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo seus feixes")



    Sim....nosso D´us nos concede grandes milagres, mas existem situações que precisam ser modificadas e o Pai quer nos ensinar para estarmos aptos para recebermos as grandes bênçãos, por isso precisamos da paciência para não esmorecermos, devemos continuar a perseverar nas orações....e assim o Ruach HaKodesh estará liberando luz para transformações, convencendo a respeito do pecado, quebrando escravidão e jugos, trazendo vida..... e vida de filhos de D´us.

    Viver uma vida de filho e servo é refletir a glória do Pai Todo Poderoso, é ter o caráter do Mashiach Yeshua, na alegria, no amor, na mansidão, na humildade, é ser um pacificador, inimigo da soberba, das contentas, das maledicências, murmurações e trabalhando para dias melhores.



    Devemos lembrar que o Poder do "Rio de Água Viva" que Yeshua disse que fluirá em nosso interior......é o mesmo que estava "NO PRINCÍPIO, NA CRIAÇÃO DOS CÉUS E TERRA" !!



    BARUCH HASHEM !!

    Sarah Felbor

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:27