F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+10
Betho
Benedito Bernal
Vasuilvan
Roberto Costa
Norberto
Marcelo Almoedo
Rodrigues
Gilcimar
Gleison Elias
Guto
14 participantes

    Ceticismo x fé !!!


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 19 Set 2015, 02:18

    Stanley
    É aconselhável que você não tenha tanta pressa pra responder, pra não distorcer o que eu escrevo. Eu não estava debatendo se foi apenas Tomé que agiu com incredulidade, se fosse este o assunto, eu diria que você tem razão, mas não era.
    Favor seja mais especifico onde desvirtuei  os seus textos.
    Entendendo o contexto de Marcos, Lucas e João, quando surgem entre eles boatos de que o Cristo havia ressuscitado o único que insiste em permanecer com o coração endurecido ao ponto de dizer que precisava ver para crer foi Tomé.
    Segundo o seu manual, nenhum dos onze apóstolo acreditou em bate pronto quando disseram que Jesus tinha sido ressuscitado, nenhum, só acreditaram após a sua aparição. O mesmo aconteceu com Tome, porém, foi o único mais enfático na sua negação quando disseram a mesma coisa pra ele...ou seja, Disseram pra ele que Jesus tinha ressuscitado, e Tomé respondeu..Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei João 20:25.... Todos precisavam VER para acreditar, portanto meu amigo não é uma questão de fé, e sim de bom censo.
    O fato é que os discípulos estavam abalados com a morte do Mestre, e a questão da fé verdadeira, aquela que abre os nossos olhos para percebermos e obtermos revelações, vem mesmo de Deus isso é  em todos nós, normal, isso aconteceu com os 11, todavia o coração de Tomé não estava nem um pouco quebrantado pra haver um despertar imediato da parte de Deus como nos outros.
    Aqui não é lugar para pregação e sim para discussão....
    No fim das contas a intenção era pra mostrar que a fé de Deus não é imputada de maneira a desconsiderar a personalidade e caráter da pessoa, não que isso seja uma regra, mas Deus tudo vê. Este foi o intuito. Tomé levou uma sacudida. 
    Nessa passagem não houve absolutamente nada fé,  todos duvidaram enquanto sua ressurreição. todos......
    Este tipo de argumento não significa nada! Dá vontade até de ignorar. Mas preciso lhe mostrar sua perca de tempo com coisas assim, se fosse válido isso, olhe para o seu caso, 90% da população mundial descorda de você, e com muito esforço para chegar a estes números (10% de ateus), eu vou aceitá-los por serem mais do que suficiente pra mostrar sua tentativa inútil de recorrer a quantidade de adeptos
    Você me faz parecer que tenho que acreditar no bicho papão para ficar de fora dessa Estatística.
    Ou seja, para me tornar um ser inteligente, assim como você, eu tenho por definição acreditar em alguma coisa, assim como você, ou acreditar em seu livro que diz que o homem foi moldado do barro e a mulher foi feita de uma de suas costelas, você quer me transportar ao um lugar onde animais falam e interagem com os humanos, que houve um barco com um zoológico abordo Que a vida nesse planeta foi aniquilado por que alguém ter comeu uma fruta, que o rio Jordão virou sangue porque um certo  faraó teimava em libertar o povo, que esse mesmo povo a mandado desse Deus, matou homens, mulheres, velhos e crianças de peito porque as terras em que estava ocupando  tinha sido prometido a esse povo, que jorrou água da rocha e comida caia do céu, que esse mesmo povo caminhou por 40 anos pelo deserto sem que as suas vestimentas e seus calçados não se degastassem, que tem um super herói que a sua incrível força vem dos cabelos, que o criador do universo visitou uma pequena cidade e engravidou  uma virgem para dar à luz a si mesmo para que ele pudesse morrer, e retornar à vida, e, em seguida, escrever sua história em um livro para ser adorado caso contrário ele vai me queimar,  que a minha salvação está dependendo em acreditar nesses absurdos senão estarei condenado ao inferno por toda a eternidade, e tantos outros absurdos.... .. Então caro Stanley, você realmente deve ser mais inteligente que eu por não acreditar nessas coisa absurdas e ainda achar que acreditar nisso tudo e um verdadeiro milagre..
    Que?! A lei da gravidade é uma lei, não uma teoria. Diferente da teoria dos macacos, isto foi uma lei estabelecida. E por um cristão, pra te contrariar.
    Você como um ateu tão convicto como diz, deveria saber da diferença entre hipóteses, teorias e leis. Pelos próprios conceitos da ciência, um lei pode ser observada. E no caso de teorias fajutas como estas, que homem veio do macaco, que tudo foi se organizando sozinho depois de uma explosão blá blá blá..., por mais que a ciência queira valorizar estas teorias, o lugar delas é apenas no papel, e aos adeptos dela, aja “fé”.
    Eu recomendo que estude e pesquise mais antes de criar argumento sobre o que você não entende, não concorda ou não procura entender, eu não sou seu professor para lhe ensinar a compreender.... portanto antes de postar algo que não sabe pesquise sobre a definição entre o que seja hipótese, teoria e lei cientifica.


    Vamos dnovo meu querido cristão, colocar luz e sabedoria onde o conhecimento foi destituído da tua cachola para você compreender que seja  gravidade, que no conceito cientifico já é fato, portanto é lei, mais ainda não se sabe tudo sobre ela, é nesse ponto que continua a ser uma Teoria no sentido científico e  não no sentido da palavra "teoria" como usado na linguagem comum pela comunidade não-científica. Uma teoria científica é uma explicação bem substanciada de algum aspecto do mundo natural, com base no conhecimento que tem sido repetidamente confirmado através da observação e experimentação.
    Portanto, essas bobagens de antepôr a teoria da evolução das espécies ao criacionismo bíblico, não passa de um grande equívoco, pois a Ciência tem por objetivo explicar a realidade, ao passo que a religião busca dar sentido (significar) a realidade. Bobagem pior ainda é querer contestar evidencias científicas a partir dos escritos bíblicos, pois além de não serem feitos para isso, não se considera que só o discurso científico pode fazê-lo

    Almoedo
    Uma teoria científica é uma explicação bem substanciada de algum aspecto do mundo natural, com base no conhecimento que tem sido repetidamente confirmado através da observação e experimentação.
    Stanely
    Errado! Uma teoria é uma teoria Marcelo. Qual destas teoria absurdas da ciência podem ser confirmadas?? A que viemos do macaco?! Da explosão que organiza?! Fala sério! Vocês ateus tem mais "fé" do que os cristãos e não sabem.
    O crédito destas teorias na ciência, para passar de hipótese para teoria, é que algumas hipóteses foram descartadas por algumas evidências.  Ceticismo x fé !!! - Página 7 Icon_rolleyes  
    Só pra se ter uma ideia o quanto isso é ridículo, pega a teoria de que viemos do macaco, e qual é o principal objetivo dela? Ora, provar que alguma espécie, seja lá qual for evoluiu de uma espécie para outra. E..................... parou por ai. Porque não existe uma só evidência.
    Quando você conseguir entender a diferença entre que seja TEORIA CIENTIFICA da teoria comum ai sim nós conversamos.....Agora se você está disposto a querer substituir A teoria científica da evolução, você deve criar uma teoria científica SUPERIOR e apresentar a sua teoria à comunidade científica e convencê-los do valor de sua teoria.
    Simplesmente tentando desacreditar a evolução não é mais suficiente. Ciência aceitou a evolução como a verdade. Seus pontos de vista religiosos não são relevantes. Você terá que provar uma teoria alternativa que resiste aos rigores do método científico.
     
    Cristianismo, gênesis falhar miseravelmente e completamente para atender os rígidos padrões exigidos pela ciência para ser considerada uma teoria científica. É  não ciência. Não há controvérsia. Não há dúvida . A Bíblia não é ciência. A ciência é 100% não está interessado em Criacionismo e nunca será

    E outra para você entender, a teoria da evolução não diz nada sobre criação nenhuma, ela só versa como os seres vivo estão em constante modificação no decorrer do tempo, Agora deixe -me lembrar-lo uma coisa, a teoria da evolução realmente começo com Darwin, mas isso só foi o começo, de lá pra cá existem uma infinidade de outros cientista que estão corroborando com toneladas e toneladas de evidência, portanto essa teoria não mais pertence exclusivamente a Darwin e sim a toda a comunidade cientifica que engloba genética e engenharia molecular e várias outras cosia lado  simples assim

    Olha Stanley, não conhecer a teoria de Darwin não é nada grave, porque ninguém nasce sabendo, o grave mesmo é você querer argumentar sobre alguma coisa que você não entende, não conhece, portanto a teoria da evolução tem de ser compreendida para ser discutida

    Também não confunda o que seja , teoria da evolução,m com a  origem da vida e ainda origem do universo ou seja  (argumento cosmológico)
    Almoedo
    Seu criador nos diz que a terra é plana, Mentira, que o céu e solido e fundido como vidro polido, Mentira, que o ouro enferruja, Mentira, que o homem foi feito do barro, Mentira, que o nosso planeta e estático (mentira) que o ferro pode boiar, Mentira,  o universo foi criado em 6 dias de 24 horas sucessivos, mentira,  e que tem 6 mil anos de existência  (mentira dnovo! )
    Stanley
    Só barulho. Escolha uma das SUAS mentiras ai e vamos avaliar biblicamente. Porque para criticar a Bíblia, eu posso dizer que ela diz que existe dragão, taças cheias de praga, cana de ouro, naves espaciais que visitaram os profetas etc e etc A Bíblia não é um livro de ciências, mas fica lançado o desafio, traga qualquer coisa que quiser pra mostrar que a Bíblia falha quanto a afirmar algo relacionado ao que é concreto. Mas não me venha com estas infantilidades, pois diferente da ciência que mudou por diversas vezes suas teorias, e conceitos, a Bíblia permanece inabalável em tudo que está registrado.
    Então você quer dizer que estou mentindo.... ok, muito bem, e ainda quer propor um desafio, ok... Começa pelo idade da criação do universo que a bíblia diz que tem de 6000 a 8000 anos  
    Dividir esse seu texto para  melhor compreensão....
    Mas não me venha com 
    estas infantilidades, pois diferente da ciência que mudou por diversas vezes suas teorias, e conceitos, a Bíblia permanece inabalável em tudo que está registrado.
    Cita uma, apenas uma por favor, em que uma explicação natural de um fenômeno tem sido substituído por um sobrenatural? ou seja Deus, cita uma que a humanidade já disse: "Nós costumávamos pensar e acreditar  (X) foi criado por causa física e efeito, mas agora entendemos que ela é causada por Deus, ou espíritos, ou demônios, ou a alma"?
    Almoedo
    Quem falou em evolução ou na teoria darwinismo? Você as vezes se esquece que a nossa critica não é puramente ao seu Deus particular, mas a todos o deuses...
    Stanley
    Então você vai debater comigo como se eu tivesse fazendo uma apologia de outros deuses?! Perca de tempo sua Marcelo, eu estou disposto a compartilhar
    pensamentos e ideias somente do Deus verdadeiro o qual eu creio, em suma do evangelho de Jesus Cristo.
    Quem vive dentro de uma bolha, não ver o mundo a seu redor... Você tem razão, é perda de tempo alem de pregação sem sentido.
    Almoedo
    Agora me diz meu amigo, por que essas pessoas religiosas, de qualificações engenhosas, graduadas etc... sai em busca de novos conhecimentos, e descoberta onde a bíblia tem todas as respostas. Porque? Sabe quem criou a teoria do big ben?
    Stanley
    Todo o conhecimento que o homem natural vai em busca, está relacionado a conhecimentos seculares desta vida.
    Por enquanto estamos aqui, e existem profissões que envolve as coisas criadas por Deus para vivermos em sociedade, então algumas coisas são
    necessárias para os cristãos e o mais importante, permitidas por Deus. Um simples gerente de loja por exemplo, pode ser um excelente administrador por ser temente a Deus, mas não deixa de participar de treinamentos empresariais que envolve os avanços tecnológicos que se utilizam na empresa para coordenação e execução do seu trabalho.
    Agora quanto à teoria da explosão organizada, o que sei é que o precursor foi um Padre
    Belga, por ironia pra vocês ateus. Mas não importa, a mídia extrapolou com isso fazendo muita gente pensar que através de uma explosão tudo foi se organizando. Não sei dizer se era o caso do Padre Lemaître, mas sei que muitos estudiosos que creem em Deus conciliam isso com suas crenças creditando a explosão como sendo causada e controlada por Deus. Eu não creio nisso, é preciso fantasiar MUITO pra crer nisto, é a minha opinião.
    Seria melhor acreditar em magia, ou seja, Deus ia falando e tudo ia se criando em sua volta. Diz diz .........Haja Luz..............................E houve luz etc.......

    Esta é uma das muitas passagens nas Escrituras que não só nos diz que Deus é o Criador do céu e da terra, mas também que Ele os criou instantaneamente. Conforme o Grande Livro a criação não é um "processo", mas um acontecimento milagroso! Com por exemplo, um aceno de mão, por assim dizer, (abracadabra) Deus simplesmente vez surgir tudo que lhes era ser chamado.

    Crer que o Criador deixou o universo inteiro ausente de sua presença para ser surrado, cuspido, maltratado e morto por mãos humanas, para corrigir um erro dele mesmo.

    Almoedo

    Irá continuar, mais temos que entender e entrar no bom censo que na metida de resposta isso irá ficar extremamente longo e degastante.

    Aconselho que retiramos o melhores texto para a refutação.

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 19 Set 2015, 12:51

    Boa tarde

    Continuando a exposição.
    Almoedo
    Acho que seja irrelevante citar nomes de pessoas proeminentes, famosas em discussão, onde cada um tem as suas razões para crer ou deixar de crer.. isso na minha opinião, é muito relativo que não vem o caso aqui.
    Stanley
    Não é culpa minha, só citei o nome dele 
    porque está na teoria.
     Se ele teve a audácia de permitir seu nome em algo assim, ou sua família permitiu, é problema deles, se eu fosse da família teria vergonha e obviamente lutaria para não permitir o nome na teoria. Todavia tem gente que acredita que é bonito ser feio, talvez se sintam honrados com isso e entra aquela história, o que é bonito pra mim pode ser feio pra outrem e vice versa. Contudo, de longe citei o nome dele com intuito de algum tipo de Ad hominem.
    Quando expus essa observação acima foi porque existe dois motivos práticos que envolver nomes de figuras proeminentes em discussão que não vale apenas serem citados.

    Pobre mesmo foi o seu raciocínio em citar pessoas que viveram em épocas tão diferentes da nossa como argumento. ("as descobertas mais importantes relacionadas ao conhecimento em geral, foram feitas por homens que acreditavam em Deus,não necessariamente cristãos, mas afirmavam a existência de Deus.")

    1º motivo... A maioria desses cientistas viveram em épocas em que declarar ateísmo, iriam virar churrasco,  vários podem ter sido ateus e jamais saberemos.Portanto não tinham opções de escolha, todos eram obrigados a seguir o cristianismo.

    2º motivo ...Hoje para cada cientista ou filósofo que acredita em Deus, há outro que não. Além disso, como já demonstrei, a veracidade de uma crença não é determinada pela quantidade de seguidores que possui. Também é importante salientar que os ateus não veem os cientistas famosos ou filósofos como os religiosos.
    Um cientista famoso é apenas um humano; ele pode ser especialista em alguns campos, mas quando estiver falando de outros assuntos suas palavras não possuirão qualquer relevância além dê qualquer outra pessoa. Muitos cientistas respeitáveis acabaram passando vergonha ao falarem sobre assuntos que fugiam das suas áreas de competência especializada
    Almoedo
    Sempre soube que para qualquer prova absoluta é um conceito da matemática, todo o resto é um ponto além de qualquer dúvida razoável, Big Bang, Cosmologia, evolução. etc... chegou a este ponto e é apoiado por uma grande quantidade de evidências.
    Bom, eu já comentei sobre isso acima, você está meio confuso sobre seus próprios conceitos.
    Não estou confuso, É a sua dificuldade de raciocínio em querer argumentar sobre alguma coisa que você não entende, não conhece, e nem tão pouco compreende portanto qualquer teoria para serem discutida tem que saber e ser compreendida pelo menos o básico e pelo visto nem isso você tem.
    Almoedo
    Presumo que no entanto você se contentam em aceitar magia e postular uma entidade sobrenatural que deve ser mais complexo do que o universo tem suposto ter criado, mas estranhamente não precisa de explicação de suas origens. Assim, "magia" ou "nós não sabemos" ...... Eu vou com "NÃO SEI".....  Porque você não entende isso?
    Stanley
    Na verdade eu concordo, vocês não sabem, e o que pensam que sabem,  ficará até o dia do Senhor só na teoria. Já nós cristãos, não sabemos de muita coisa não, nesta atitude de obstinar em ir além de Deus, mas temos a certeza e tranquilidade em esperar a volta do nosso Salvador confiando em tudo que está escrito na palavra inspirada que Ele nos deixou, pra quem tem uma mente e coração transformado, você não tem noção do quanto é reconfortante, e a resposta da pergunta que eu te fiz antes, o propósito da vida é revelado.
    Não estou afim de ouvir pregação, e se quer discutir essa volta de seu Jesus, o tópico indicado é esse aqui  Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??... Te espero lá....
    Almoedo
    De qualquer forma, o seu desconhecimento ou rejeição voluntária das teorias não tem absolutamente nenhum impacto sobre a veracidade de tal.
    Eu apenas estou certo que a “fé” de vocês é de tirar o chapéu. É uma pena que uma “fé” assim, comum, não leve a nada, simplesmente passa. A expectação do fim é sempre desagradável. Lastimável.
    Vou lhe pedir uma favor, ao responder os meus questionamentos peço para não dividir ou fatiar, ou ainda, escolher um texto para refutar e deixando todo o sentido de meu raciocínio fora de questão, responda o teor que está sendo apresentado a você. Ok  Reveja lá que tem muito mais coisa para serem refutadas, ou você escolhe um pequeno texto que lhe convém explicação......  E além de não responder, ainda vem com mais uma pregação
    Por milhares de anos, as pessoas têm dito que seu deus estava por trás o que não entendia - raios, estrelas, terremotos, a vida, a morte, a origem do mundo ou do universo, etc Você está usando o mesmo conceito. Postular um deus para responder a uma pergunta supostamente não resolve nada. Ela só impede você de fazer mais perguntas objetivas.
    Nós estamos no ano de 2015, e continuamos em nossa fé, prosseguimos para o alvo, com certeza do que cremos, porque maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Aproveitando a deixa da sua contestação, faça uma pergunta objetiva então,uma só que possa fazer a diferença neste embate?  Porque é muito estranho pra qualquer um tudo aquilo que vocês tem que pode ser dito como prova, não passa de teoria e ainda por cima recorrem a argumentos que só o dia que construírem uma máquina do tempo poderão ter algum tipo de inferência que dê crédito real a elas.
    A unica diferença de hoje para a época primitiva, deve ser que hoje não se criam mais deuses como antigamente e seus livros ditos sagrados..... mais porque será??????.... É meu amigo a Medicina consegue hoje identificar os malucos ou esquizofrênicos...

    E para seu conhecimento o avanço tecnológico e uma faca de dois cumes, tanto ela atesta e comprova como também pode confirmar um falsidade... Não importa se a faca caia no melão, ou o melão na faca, o melão vai se lascar de qualquer jeito. Espero que entenda essa filosofia.
    Almoedo
    Uma mentira é uma mentira, mesmo que todo mundo acredita nisso. A verdade é a verdade, mesmo que ninguém acredita nisso
    Concordo!! Se tratando de evangelho, que vem infalivelmente se cumprindo conforme está escrito, crescendo de forma impressionante como está escrito, mesmo diante de humilhações, perseguições e morte só por anuncia-lo. Ai você vem me dizer que este evangelho que moldou civilizações, provou que todos os opositores de sua mensagem eram os verdadeiros tiranos....É UMA MENTIRA!!!?? O que é verdade e mentira pra você então? Meras palavras?! A "fachada" do intelectualismo barato?! Porque se uma mentira pode fazer tanta diferença e se sustentar de tal modo como temos observado o evangelho de Cristo, ela então (a mentira) está prevalecendo sobre a verdade. Só se for pra vocês ateus mesmo que o cristianismo é uma mentira.
    Em dias atuais tem muita gente morrendo por defender uma ideia, Mesmo que os outros acham que seja uma ideia maluca estranho e absurda.... Não veja nada de anormal quando se esta falando sobre religião e seus opositores fanáticos disposto a morrer pelo uma ideia que acreditam. Muito natural.....

    Almoedo

    Vou despachar aos poucos ok
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 19 Set 2015, 20:10

    Boa noite

    Almoedo
    Deixa-me  ver se entendi, você que dizer que toda a humanidade tem que  acreditar que o homem foi feito e moldado do barro
    Não que tem que acreditar. Vou lhe dizer o mesmo que disse pro Bernal, este é meu modo de debater, com ímpeto, tenho sim convicção do que digo, mas não quero convencer ninguém que estou certo, que precisam crer neste Deus, porque Ele é verdadeiro e ponto final, vocês precisam crer!!! Não! Até porque na Bíblia está escrito que não é por força nem por violência, mas pelo Espírito.E nós cristãos devemos pregar, devemos expor a nossa fé
    Sua convicção não passa de opinião em algo em que acredita.... 
    E você acredita que está certo e todos os demais estão errados? E por acreditar que está certo, tenta impor  essas convicções na cacholas dos outros quando diz (que o que é narrado em Gênesis e a psicologia de Jesus (se é que podemos assim dizer) é válido para todos os povos, todas as nações, em todos os tempos em todo o mundo")
    Stanley
    Agora quanto ao homem ter sido feito do pó da terra, faz todo sentido. Você não sabia? Não sabia que nossa sobrevivência está na terra? Talvez você nem tenha pensado sobre isso ainda, porque, o ateu, tende a procurar a sabedoria que tem renome no mundo, quando se trata de coisas simples costumam ignorar.

    Nossa vida está ligada na terra Almoedo. Quando se lança uma semente na terra, a semente se desenvolve pela terra, absorve nutrientes e no fim geram as frutas que contém as vitaminas e minerais essenciais ao nosso organismo, é isso ai, em outras palavras nos alimentamos da terra. 
    Pregação e mais pregação..... Uma coisa é a terra como fonte para subsistência humana e outra é acreditar que esse mesmo homem foi criado da mesma terra com um sopro na cara. 
    Almoedo
    Não paramos de evoluir, sempre estamos em completa evolução o tempo todo e a todo tempo,e você não viverá o bastante pra notar a diferença porque isso não ocorre como um sopro mágico que transforma o barro em homem adulto em um instante...
    Stanley
    Almoedo, é você quem vive na bolha e não sabe. O homem não cria nada, apenas transforma as coisas, Deus foi que deixou tudo ai para o homem, metal, madeira, os animais, os elementos, energia, está tudo ai, o homem apenas transforma. Mas pra Deus provar que a “sabedoria” dos homens é loucura, bastava Ele fazer parar de chover. Enquanto o homem gasta bilhões para criar teorias e teorias, enviar robôs a outros planetas, sustentar fantasias que prometem o paraíso na terra e etc, se parar de chover é questão de pouco tempo para entrar em colapso a raça humana, algo simples mas essencial para sobrevivência está nas mãos de Deus e o homem nada pode fazer
    Não estou afim de ouvir pregação, e sim resposta objetivas pelos questionamento que lhe apresento.
    Stanley
    A sua bolha é assim: O rico de 50 anos atrás tinha como seu carrão um Puma, e acreditava viver o auge da “evolução” atualmente o rico tem o seu Camaro e acredita viver o auge da evolução, e ai você apenas vai acrescentando todo tipo de avanço tecnológico que traz luxo e conforto. Mas em relação ao homem em si nada mudou. A verdade é que todos costumam pensar que sua geração é a mais importante, e toda recém descoberta causa espanto, e muitas delas ainda não passam de fajutas, não servem para nada, a não ser dar dinheiro para espertalhões, e lobos oportunistas.

    Tudo aquilo que sustenta realmente o homem, a ponto de se houver falta ele não sobreviver, é o mesmo que sustentou a 2, 3, 4 mil anos atrás. E aquilo que realmente é necessário para sobreviver, quem nos concede e nos deixou tudo muito bem organizado foi Deus.
    E tome pregação................Minha aparente evolução não foi igual ao do meu pai, nem do meu avô e nunca será igual a dos meus filhos, e netos,  porque ela esta sempre em evolução... ora....
    Almoedo
    Segundo os cientistas, os biólogos para ser exato, os nossos ancestrais em comum com os "macacos" NÃO existem mais... eles evoluíram em diversos ramos para formarem todos os tipos de primatas que existem hoje, um desses primatas somos nós... mas o que me vale discutir com alguém que só quer enxergar magia, fantasias e folclore.... 
    Stanley
    Quer dizer que somos nós cristãos que fantasiamos?! Você deve estar de brincadeira
    A evolução é fato e teoria, enquanto Criacionismo nunca foi....Não concorda com os conceitos científicos.... Isso não faz diferença nenhuma, mais faz o seguinte, paga a tua bíblia e se dirige a comunidade científica da tua cidade e diz que o homem foi criado do barro por Deus... 
    Stanely
    Quer dizer que aleatoriamente teve um tempo há milhões de anos que houve uma evolução com apenas uma espécie, e a evolução foi tal que permitiu que acontecesse com um macho e com uma fêmea ao mesmo tempo pra depois não acontecer mais com nenhuma outra espécie?! E só aqui na terra?! Nos planetas vizinhos NADA de evolução?! Exclusivamente uma espécie evoluiu a tal ponto de dominar por completo todas as  1,5 milhões de outras aproximadas?! E depois de tanto estudo, tanto esforço, até hoje, não se tem a prova de que uma espécie, seja ela qual for pode evoluir para outra espécie.

    Dá até desanimo Almoedo.
    Não desanime não, porque essa tese está na comunidade cientifica a quase 200 anos e nenhuma dos estudos e verificação anulou a sua veracidade até agora, pelo contrário,se fortificada cada vez mais com o passar dos anos,  que o mesmo não acontece com o criacionismo... Naturalmente você acha que seja uma bobagem e uma perda de tempo da nossa comunidade cientifica acreditar para aperfeiçoar que os os seres evoluírem, para você é mais fácil acreditar que deus criou todo o universo em apenas  6 dias,e o homem foi moldado do barro e veio a vida com um soprou na cara.....Faz o seguinte, se você me der uma prova de que seu deus criou tudo eu deixo de ser ateu e me converto para sua religião... Agora peloamordedeus, só não venha usar a bíblia como fonte de qualquer prova... porque a Bíblia provar alguma coisa?

    Almoedo
    Joselei
    Joselei
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Além do coração
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 310
    Idade : 42
    Cidade/Estado : São Paulo-SP
    Religião : Nenhum
    Igreja : Nenhum
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 19
    Pontos de participação : 633
    Data de inscrição : 08/12/2014

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Joselei Seg 21 Set 2015, 16:33

    Este tópico tá muito bagunçado.

    Eu sou cético quanto a origem do homem vir do macaco. Mas outros tem fé só porque achou um dente, um crânio e depois interpreta toda ossada dando-lhe uma origem caprichosa.

    Assim como uns religiosos manipulam as verdades bíblicas, alguns cientistas manipulam a verdade arqueológica.

    Uma dose de ceticismo não faz mal, tal como uma dose de fé.

    Comecemos pelos monumentos do mundo, pelas pirâmides do Egito, por exemplo. Quem foi que o fez? Como fez?

    Discuta isso sem conjecturas, suposições ou teorias, porque teorias nada mais é que "um pensamento confortável" diante do que não se sabe.

    Não se iluda. Vou rir pra caramba aqui quando eu ler comentários bizarros.

    Comecemos por mim:

    Não sei quem fez as pirâmides e como fizeram. Se as pirâmides foram feitas por uma civilização avançada então nós involuímos; e a teoria da Evolução, que supõe desenvolvimento das espécies conforme sua adaptação à natureza, está erradíssima. Se foram os ET's então tem coisa errada, onde eles estão? E se existem, a teoria da Evolução de novo cai por terra, porque não contempla ações de vida extraterrestres no desenvolvimento do homem.

    Até onde se lê são conjecturas e teorias, nada concreto, portanto a ciência vive pela fé simplesmente quando acha um pedaço de mandíbula. No fim ninguém sabe de nada. Todos vivem conforme sua fé.
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Stanley K Ter 22 Set 2015, 20:37

    A paz do Senhor Jesus!

    Almoedo, eu fiquei com certa impressão de que parou por ai pra me responder?! Fiquei em dúvida porque da parte final quase nada você comentou...

    Então, antes de responder, e saber se é só isso ai mesmo, irei adicionar dois vídeos propícios ao nosso debate.

    1) Você tem dito que eu não sei nada sobre a teoria da evolução, que se eu soubesse não ficaria criticando bla bla bla.....Por isso resolvi postar um vídeo sobre o assunto, imagino que você já tenha visto este vídeo, se sim ou se não (verá agora), gostaria que me dissesse se o vídeo é tendencioso ou fraudulento, pois neste vídeo dá pra consolidar uma ideia bem certa do que eu disse anteriormente. Outrossim, é exatamente o contrário do que você diz, é por alguns pensarem que podemos confiar nestes especialistas da ciência, que acabam descartam a existência de Deus. E no fim ficam sem razão e mal informados quanto a este disparate. É o que podemos perceber no vídeo, os "especialistas" engasgam.




    2) Em nosso debate quando você havia dito:

    Acreditar é mais fácil do que pensar. Essa é a razão pela qual existem mais pessoas religiosa. Realmente somos apenas 10% o que pensam,

    Eu respondi:

    Almoedo, Almoedo, já lhe disse que não precisa ter pressa pra responder. Os 10% que eu me referia, era uma continuidade do raciocínio o qual você não entendeu, de uma certa pregação que vi uma vez, não da quantidade de ateus. A ideia neste trecho era comparar a garantia da nossa fé, dada por Deus, com um percentual geral de conhecimento que se poderia atingir o qual eu taxei com 10%, (depois se eu achar o vídeo te passo) considerando isso fica muito distante e incomparável. Mas você não entendeu. Ok.

    Agora você irá entender ao que me referia. Segue o vídeo conforme prometido:



    Graça e paz!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 22 Set 2015, 20:46

    Boa noite

    Joselei
    Comecemos pelos monumentos do mundo, pelas pirâmides do Egito, por exemplo. Quem foi que o fez? Como fez?
    Discuta isso sem conjecturas, suposições ou teorias, porque teorias nada mais é que "um pensamento confortável" diante do que não se sabe.
    Não existe qualquer tipo de evidencia sobre quem a criou, portanto fica difícil de formular o que você pede....

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 22 Set 2015, 20:55

    Boa noite

    Stanely

    o 1ª Vídeo Gospel e outro um pastor evangelho... tu espera o que nesse vídeo a verdade!!!!!!!!

    Procure um vídeo que seja imparcial no assunto, que mostre o assunto como de fato seja... Por exemplo... Documentário da National Geografic, Discovery, History Channel e tanto outros...

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 22 Set 2015, 21:03

    Stanely
    Almoedo, eu fiquei com certa impressão de que parou por ai pra me responder?! Fiquei em dúvida porque da parte final quase nada você comentou
    está com a impressão errada...... O tópico ficou algum tempo bloqueado e se não me engano foi liberado hoje....

    Mas te confesso é realmente estressante e degastante  ficar respondendo todas as perguntas quando as minhas mensagens ficam fatiadas.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 22 Set 2015, 21:14

    Stanley, faz o seguinte. pesquisa dnovo no google algum vídeo que forneça sobre a opinião publica a seguinte enquete.

    "Você acredita que o homem foi criado do barro e veio a vida com um sopro na cara".....


    Faça isso

    Almoedo
    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Goncaze Ter 22 Set 2015, 22:20

    Almoedo,

    Mensagem nº97:
    "o 1ª Vídeo Gospel e outro um pastor evangelho... tu espera o que nesse vídeo a verdade!!!!!!!!

    Procure um vídeo que seja imparcial no assunto, que mostre o assunto como de fato seja... Por exemplo... Documentário da National Geografic, Discovery, History Channel e tanto outros..."


    Acredito que o primeiro vídeo "Evolução versus Deus" seja um excelente vídeo! O rapaz do vídeo apenas usou os próprios argumentos dos ateus contra eles mesmos. Portanto, também posso considerar este vídeo bem válido principalmente para um fórum de debates.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 22 Set 2015, 23:20

    Boa noite

    Goncaze, Não acho válido incluir qualquer vídeos, anúncios, links, sites, etc .... que represente o que esta a se discutir como algum tipo de refutamento......sempre, sempre vai puxar a rede para o seu lado..... 

    Nesse vídeo pelo qual você avaliou, eu assistir alguns trechos e o seu  locutor estava fazendo perguntas as pessoas comuns sobre evolução.....

    diante disso Eu te pergunto, quantas pessoas nesse planeta leu o livro da Darwin, ou que entenda desse assunto a fundo....heimmmm,  muito poucas pessoas.... A maioria só sabem o que dizem e ouve o ler algum nota em alguma revista ou algum noticiário... Mas a realidade a maioria não se interessa.

    Entrevistar alguém que apenas ouviu falar sobre a Evolução é uma coisa, entrevistar alguém que realmente entenda é outra......



    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 22 Set 2015, 23:50

    Boa noite

    Você pediu e lembrou, então está aí os suas observações sendo refutadas.....
    Almoedo
    Stanley, noto em alguns de seus posts que você quer discutir e sim fazer pregação... ok....[
    Stanley
    O que me faz estar aqui é a palavra de Deus, a Bíblia
    .
    Nem tudo o que foi dito esta na bíblia, é puramente opinião e pregação sua....ou a que pertença a sua crença particular.
    Há uma diferença gritante sobre o que se discute e pregação, portanto não estou afim de ouvir as sua pregações e se suas alegações sobre o que questiono... ok

    Almoedo
    Será que Deus sempre foi fraco? O que significa dizer que Deus tem fraqueza? Qual foi essa fraqueza que o Paulo estava falando?
    Stanley
    O que deu pra perceber é que você não entendeu nada. Vamos pular esta parte.
    Você não vai rebater porque errou e errou feio a interpretar 1 Coríntios 1:25-27.... Mas eu entendo.
    Almoedo
    Continuo a conselhar que você leia e entenda melhor o seu manual de instrução, porque nessa passagem não diz nada sobre o que você ressaltou, pelo que entendo, e pelo contexto, Paulo está falando sobre Jesus o Cristo crucificado (1 Coríntios 1:23), ou seja, uma submissão à morte vergonhosa que certamente parecia muito "fraco" para ser a atividade de Deus. E ainda esta "fraqueza" é mais forte que a força dos homens, pois através dela Deus venceu o pecado e a morte, isso claro você sendo um trino.
    Stanley
    Almoedo, diante do que você já apresentou aqui no fórum, eu diria que não seria nenhuma surpresa você me corrigir em algo biblico, eu só te peço que tenha certeza antes de fazer isso. Na primeira vez no caso de Tomé foi uma questão de fugir do que eu estava propondo, ok. Mas desta vez você realmente erra, e em uma passagem muito simples. O contexto começa no
    verso 26, e expõe claramente o seu erro de interpretação. 
    Verso 26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados
    Você está invertendo as bolas, O que está sendo questionado é uma escolha entre "fé e razão, sabedoria não se encaixa com fé, mas sabedoria tem sim a ver com razão.
    Não continue a premiar verso bíblico, porque qualquer parte da Bíblia sem o seu contexto pode levar à erros.
    Almoedo Pode-se aquecer no fogo quente da fé ou escolher viver na certeza sombria da razão, mas não se pode ter as duas coisas
    Você está invertendo as bolas, O que está sendo questionado é uma escolha entre "fé e razão, sabedoria não se encaixa com fé, está mais para o lado da razão.... Se você sabe, porque existe fato, se você acredita, você tem fé. Então diante disso, qual seria o percentual que você poderia aplicar em um país que tem 87% de sua população é religiosa?
    Stanley
    Faltou você prestar mais a atenção de novo. Eu me referi aos dois, sabedoria e razão, conhecimento geral. No fim você não entendeu bem a proposta. Deixa pra lá também
    O que estamos discutido aqui é Fé e a razão.....e não sabedoria  
    Você tem um equilíbrio adequado entre ser um cristão  "fé" e "sabedoria"? Como você pode saber?

    Caso você tem sido um cristão por qualquer período, as chances são que você já ouviu esses conceitos discutidos. Fé parece estimular você a experimentar coisas novas, enquanto a sabedoria muitas vezes faz você parar e dar uma segunda olhada no que você está fazendo e acreditando.
    Almoedo
    Acreditar é mais fácil do que pensar. Essa é a razão pela qual existem mais pessoas religiosa
    Realmente somos apenas 10% o que pensam, que usam a sabedoria, enquanto 90% acredita. Mas não se preocupe, que pode até ser ridículo pensar que os ateus são inteligentes, quando o seu livro diz que eles são tolos., Você acredita?
    Stanley, não tenha dúvidas sobre isso até porque a maioria de nós "ateus" somos humildes. Não nos julgamos o centro das atenções de uma divindade que teria criado um universo inteiro só com a finalidade de ter algum significado para nós. (...)
    Stanley
    Almoedo, Almoedo, já lhe disse que não precisa ter pressa pra responder. Os 10% que eu me referia, era uma continuidade do raciocínio o qual você não entendeu, de uma certa pregação que vi uma vez, não da quantidade de ateus. A ideia neste trecho era comparar a garantia da nossa fé, dada por Deus, com um percentual geral de conhecimento que se poderia atingir o qual eu taxei  com 10%, (depois se eu achar o vídeo te passo) considerando isso fica muito distante e incomparável. Mas você não entendeu. Ok.
    Mais uma vez, gostaria que não cortasse o sentido da minha mensagem. Se não quer responder, tudo bem, mas se o fizer, então venha com os textos completos....
    Você diz que vem com mais um vídeo e quer que assista... ok.... Mas por favor não me venha com vídeo gospel para embalsamar o que você quer dizer....
    Almoedo
    Mas não se preocupe, que pode até ser ridículo pensar que os ateus são inteligentes, quando o seu livro diz que eles são tolos., Você acredita?
    Stanley
    Eu não quero ofender Marcelo
    , eu apenas acho que ser ateu e refletir sobre a vida avaliando a história, o comportamento do homem, a vida do homem dividida por fases... como tudo que precisamos pra sobreviver está aqui... como que coisas grandes demais, além do nosso controle e compreensão podem se manter em equilíbrio... etc etc etc e etc e etc, se me permite ser sincero com você, fica difícil descordar, pois o ônus para o ateu assumido é GRANDE demais.
    Stanley é justamente esse tipo de pensamento que o ateísmo se populariza cada vez mais,O ateísmo envolve acreditar no poder da razão de buscar o conhecimento, a sabedoria, fazer perguntas, aceitando idéias por causa de provas, rejeitando idéias por causa da falta de provas, e sempre estar preparado para mudar sua mente se você aprender algo novo."

    Os Ateus não "negam" o criacionismo, porque a palavra "negar" sugere que algo é verdadeiro ou válido. No entanto, uma vez que não há nenhuma evidência científica real que sugere que o criacionismo cristão é verdadeiro ou mesmo plausível, então não há nada a negar; é simplesmente falso. Na verdade, há uma enorme quantidade de evidências de que vai totalmente contra a ideia de criacionismo cristão (basta ler sobre documentos cosmológicas atuais escrito por cientistas reais, não religiosas pseudo-cientistas) Criacionismo - ou "design inteligente", como alguns chamam de uma tentativa de parecer mais inteligente - não é nada mais do que uma suposição infundada feita em um livro religioso antigo que foi escrito homem simples que não sabiam nada sobre como o mundo em torno deles funcionava. Os ateus não acreditam na história dos seis dias de trabalho e Um de descanso da Criação porque não há nenhuma evidência científica real para ele, apesar do que você pensa e acredita.....

    E, na verdade nós ateus geralmente não dão a mínima que você faz ou não acreditam ou deixam de acreditar – são os cristãos que se especializam nessa área. Os ateus não vem aqui para fazer proselitismo. Os ateus não fica batendo na  porta de ninguém vendendo suas crenças para um mundo fantasioso após a sua morte. Os ateus não dizem que me amam de um só fôlego e me condenar ao inferno no próximo. Se você quer alguém que age como um totalitário intolerante, você não precisa olhar muito longe. Sem querer ofender. Claro!!!...


    Almoedo

    Continua
    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Goncaze Qua 23 Set 2015, 00:09

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

    Goncaze, Não acho válido incluir qualquer vídeos, anúncios, links, sites, etc .... que represente o que esta a se discutir como algum tipo de refutamento......sempre, sempre vai puxar a rede para o seu lado..... 

    Nesse vídeo pelo qual você avaliou, eu assistir alguns trechos e o seu  locutor estava fazendo perguntas as pessoas comuns sobre evolução.....

    diante disso Eu te pergunto, quantas pessoas nesse planeta leu o livro da Darwin, ou que entenda desse assunto a fundo....heimmmm,  muito poucas pessoas.... A maioria só sabem o que dizem e ouve o ler algum nota em alguma revista ou algum noticiário... Mas a realidade a maioria não se interessa.

    Entrevistar alguém que apenas ouviu falar sobre a Evolução é uma coisa, entrevistar alguém que realmente entenda é outra......



    Almoedo


    Como se pode vê no vídeo, a maioria das pessoas são acadêmicas. Alguns me parecem ser professores da universidade. Portanto, não são tão leigos ou incapazes de entrar em um debate como os promovidos neste fórum e mesmo neste tópico.

    "Puxar a rede pro seu lado" é o que há de mais natural em um debate. Caso assim não fosse, como poderia ser um debate?

    Ter que ler o livro de Darwin a fundo? Então, quer dizer que as pessoas que não leram e professam ser ateus baseando-se nos argumentos do evolucionismo são uma espécie de pseudo-ateus ou analfateus? Se continuar nessa lógica, corre o risco de apelidarmos o livro de Darwin como manual "capa-preta" do ateísmo! Rsrs

    Desafio: Você se dispõe a responder as perguntas do entrevistador?
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Stanley K Qua 23 Set 2015, 10:42

    A paz do Senhor Jesus!

    Marcelo,

    Nesse vídeo pelo qual você avaliou, eu assistir alguns trechos e o seu  locutor estava fazendo perguntas as pessoas comuns sobre evolução.....

    Isso mostra como você está pré disposto a não ser imparcial no debate. Nem mesmo assistiu ao vídeo direito, e já está a criticar.

    Como bem disse o Goncaze, no vídeo expõe profissionais das áreas mais envolventes no que tange evolução, Biologia, Química, Geologia, e até um Médico. Dentre os especialistas desta área, muitos Phd.

    Você está definitivamente se perdendo no debate Almoedo, eu não expus o vídeo como um tipo de fonte de refutação, mas sim como escrevi, o vídeo é para mostrar que suas acusações contra meus argumentos quanto a esta TEORIA são inválidos, pois meus argumentos tem suporte de sobra quando se tira a prova dos 9 em relação a esta teoria de que viemos do macaco. Está ai pra quem quiser conferir.

    Ando sem tempo estes dias, assim que possível irei responder aqui.

    Graça e paz!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 23 Set 2015, 14:06

    Boa tarde

    Goncaze e Stanely finalmente assistir o vídeo e cheguei a conclusão que o Pastor  Ray Comfort usa táticas baratas para atingir seus objetivos. Ele quer "desmerecer" evolução, e para retratar os alunos e professores como pessoas que não podem articular a teoria da evolução de uma forma compreensível. Notamos que faz isso rapidamente pedindo curto, pergunta capciosa cheio de ambiguidades, dilemas morais e imprecisões científicas.

    Portanto deixo a pergunta aberta para quem quer respaldar...

    Na verdade, nós não sabemos como é que a vida se originou neste planeta.

    Por Acaso Vocês sabem? 

    responda aqui com detalhes .....................................,

    Suponhamos que a evolução das espécies não ocorreu. Por que teríamos automaticamente que aceitar a versão do Gênesis para a criação? Se cada povo tem seu próprio mito da criação. 


    Agora vejam como se sai o Pastor Ray quando é confrontado diretamente sobre o mesmo tema.......


    Ah sim, a critica foi, e sempre será pela procedência do vídeo, ou seja, a fonte para o beneficio próprio.

    Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 23 Set 2015, 14:25

    Vejam o que acontece quando se discutem com pessoas que conhece o assunto

    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Goncaze Qua 23 Set 2015, 18:00

    Almoedo,

    01 - Na verdade, nós não sabemos como é que a vida se originou neste planeta.

    É por isto que, tanto a ciência quanto as religiões tentam dar suas próprias explicações. Do contrário, para quê e para quem fariam isto?

    02 - Suponhamos que a evolução das espécies não ocorreu. Por que teríamos automaticamente que aceitar a versão do Gênesis para a criação? Se cada povo tem seu próprio mito da criação.

    Mas, quem está te fazendo aceitar automaticamente o criacionismo?

    03 - Agora vejam como se sai o Pastor Ray quando é confrontado diretamente sobre o mesmo tema......

    Não é preciso assistir o vídeo por mais de 5 minutos para saber o rumo da história neste vídeo. Além disto, sua frase "Na verdade, nós não sabemos como é que a vida se originou neste planeta" já resume a situação, onde a tática é a mesma para ambos os lados!

    Conclusão: Já que os defensores do evolucionismo não conseguem provar suas teorias e o mesmo acontece para os defensores do criacionismo prova-las por meios que não sejam simplesmente pela fé, entendemos que ambas as partes estão perdendo tempo quando exigem uma da outra a prova de fato observável! E de fato, é o que acontece aqui neste tópico, isto é, perda de tempo.


    Conteúdo patrocinado


    Ceticismo x fé !!! - Página 7 Empty Re: Ceticismo x fé !!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 14:50