F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Betho
Valdomiro
Norberto
Gilcimar
Clayton Lima
Stanley K
Marcelo Almoedo
Jefté
Rasabino
13 participantes

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Jefté Sáb 13 Jun 2015, 23:00

    Taruch;
    Você quer a resposta?
    ei-la:


    "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
    Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém."
    (I Jo. 5:20-21)


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Tzaruch Sáb 13 Jun 2015, 23:14

    .


    Jefté, se não sabe responder, pode simplesmente dizer que ainda não se decidiu.


    O texto que citou não diz qual dos três é para você DEUS.


    Quando tiver decidido, copie uma das opções e coloque na frente da resposta.




    .
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Jefté Dom 14 Jun 2015, 00:41

    Engraçado....

    Foi-me perguntado sobre qual é o meu Deus verdadeiro.
    E eu apresentei um versículo falando sobre o verdadeiro Deus!

    E, este versículo, sabendo já que por vários exemplos e experiências, é interpretado por unitaristas - de maneira indireta, não literal, não objetiva - parecendo-se desatentar a sua própria ordem e sentido das palavras - como que tentando extrair de suas entrelinhas qualquer outra possibilidade de interpretação (menos a que o próprio versículo estabelece, desconsiderando parte do seu foco: o verdadeiro Deus;
    Os unitaristas têm (cada qual por si) sua própria interpretação ou forma de tratá-lo, levando-o para o lado subjetivo, ou espiritualizando (I João 5:20). E até ligando-o a outra expressão de outra parte da Escritura....

    E tanto é assim, que este mesmo versículo (I João 5:20) não "conseguiu" responder ao Tzaruch, coisa alguma da indagação sobre o verdadeiro Deus, embora o versículo nos traga a resposta...
    Por que será ????


    Só sei que o versículo termina assim::::::: Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
    Contudo, ao Taruch ele não trouxe-lhe resposta;;;;
    Será que é porque ele aponta a Cristo ??!!!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Clayton Lima Dom 14 Jun 2015, 10:43

    Jefté querendo apresentar mais de 1 Deus verdadeiro, arrisca:

    "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    (I Jo. 5:20-21)

    E conclui:



    Só sei que o versículo termina assim::::::: Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
    Contudo, ao Taruch ele não trouxe-lhe resposta;;;;
    Será que é porque ele aponta a Cristo ??!!!




    Jefté, está muito precipitado em sua interpretação de texto, a menos que você pense que João diz uma coisa pensando em outra, lembremos que foi este mesmo autor que registrou a oração de Jesus que dizia: ... "Que conheçam a Ti só (Pai), como o único Deus verdadeiro" (Jo 17:3), e lembre-se que ele condicionou este específico conhecimento a vida eterna.

    Você Jefté, partindo do dogma em direção ao texto, interpreta as palavras de João a fim de confirmar o dogma, e por isso enxerga só o que quer ver. Te convido a interpretar comigo, a sua maneira o dogma que acabo de criar:

    Existe um Deus chamado anti-cristo, ele é formado por mais de uma pessoa melhores conhecidas como "enganadores", então este dogma rezaria assim:

    Um único Deus três enganadores.

    Agora vamos usar João e sua forma de escrever pra identificar uma das pessoas deste Deus:

    Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
    2 João 1:7

    Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
    1 João 2:22


    Eis, segundo sua forma trinitariana coordenada de interpretar Jefté, uma das três pessoas deste suposto Deus.



    Graça e paz.


    Última edição por Clayton Lima em Dom 14 Jun 2015, 11:07, editado 2 vez(es)
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Rasabino Dom 14 Jun 2015, 11:02

    Bom dia Tzaruch, Graça e Paz!

    Vamos recomeçar?

    Tzaruch escreveu:Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade, sem estar incluído JESUS? Como é que isso se faz ?

    Apresentei-lhe o que entendo. Vc disse que não sei. Pedi que me ensinasse. Você não ensinou!

    Tzaruch escreveu:O que se segue é uma escolha sua, é você quem deve dizer qual dos 3 citados é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO, se vier novamente dizer que não sabe,,, só irá provar que não sabia mesmo, e o Tzaruch só falou a verdade sobre aquilo que você não sabia

    Ninguém neste fórum fala a verdade sobre ninguém, não seja pretensioso! Esta suposta pretensão não lhe cabe!

    O Jefté lhe respondeu:

    Jefté escreveu:Taruch;
    Você quer a resposta?
    ei-la:

    "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.  Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém." (I Jo. 5:20-21)

    Conclusão: De que "Pai" nós estamos falando? De que Jesus nós estamos falando?

    Com certeza não estamos falando das mesmas pessoas, ainda que lhe chamemos por "Pai" ou por "Jesus"!

    Se vc fosse um discípulo de Jesus ensinaria o que lhe foi solicitado:

    Rasabino escreveu:Tzaruch, lembra que vc disse que eu não sei adorar o Pai, então não adianta me perguntar quem é pois "segundo o teu olhar" não sei quem é o único Deus verdadeiro, então por favor me diga quem é o único Deus verdadeiro e como adorá-lo em espirito e em verdade! Simples assim! Vê se agora não enrola!  Wink

    Pois assim o Evangelho diz dos seus discípulos:

    Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20

    Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum. Atos 28:31

    E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Gálatas 6:6


    Tzaruch escreveu:Pois se vem perguntar ao Tzaruch QUEM é QUEM para você,, fique desde já a saber que aqui deste lado NÃO ESTÁ O SEU REPRESENTANTE.

    Então eu tenho que te eleger meu representante para vc me ensinar como se adora o Pai em espírito e em verdade?

    Fala sério?

    Mas se está trazendo neste tópico uma mágoa passada, então não fique mais ofendido, ME PERDOE POR TER LHE OFENDIDO. Agora, liberte-se da ofensa e seja um discípulo de Cristo e me ensina como se adora o Pai em espírito e em verdade!

    VÊ SE NÃO ENROLA DNOVO! Laughing
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Rasabino Dom 14 Jun 2015, 11:12

    Falando agora de Cristo:

    "Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo." (II Coríntios 5.16)

    O modo como cada um conhece o Filho faz toda a diferença. O modo como cada um conhece o Pai não faz nenhuma diferença:

    Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33

    A pessoa de Jesus é o centro de todos as coisas. Jesus é a centralidade para se discernir tudo que vem do Pai, inclusive em como se adorar o Pai em espirito e em verdade.

    Se não sabemos quem é Jesus, nunca saberemos quem é o Pai e NÃO O CONTRÁRIO.

    Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Lucas 10:22

    Então Tzaruch, quem é Jesus para você?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Tzaruch Dom 14 Jun 2015, 11:17

    .
    Olá Jefté


    Jefté escreveu:Engraçado....

    Foi-me perguntado sobre qual é o meu Deus verdadeiro.
    E eu apresentei um versículo falando sobre o verdadeiro Deus!

    Você pensou que respondeu com a sua interpretação errada do texto citado, porque esse texto fala
    do Pai e do Filho, e a pergunta era para você dizer das 3 OPÇÕES qual delas é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

    Jefté escreveu:E, este versículo, sabendo já que por vários exemplos e experiências, é interpretado por unitaristas -
    de maneira indireta, não literal, não objetiva - parecendo-se desatentar a sua própria ordem e sentido das palavras -

    Jefté, não se confunda, só dizem que o Tzaruch é unitarista no sentido de isso ser considerado o OPOSTO
    a trinitarismo
    , onde os primeiros acreditam em só UM DEUS que é o Pai,, e os segundos acreditam em
    3 personalidades (tri-deus) para terem o ÚNICO DEUS deles.


    Portanto, embora o Tzaruch seja unitarista por só ter ao Pai como DEUS, isso não quer dizer que ele faça
    as mesmas interpretações de certos textos como alguns unitaristas fazem.

    Por isso não se surpreenda com as respostas.


    Jefté escreveu:como que tentando extrair de suas entrelinhas qualquer outra possibilidade de interpretação
    (menos a que o próprio versículo estabelece, desconsiderando parte do seu foco: o verdadeiro Deus;

    Os unitaristas têm (cada qual por si) sua própria interpretação ou forma de tratá-lo, levando-o para o lado subjetivo,
    ou espiritualizando (I João 5:20). E até ligando-o a outra expressão de outra parte da Escritura....

    Esses problemas você resolve com quem diz essas coisas que aponta, concentre-se somente
    naquilo que lhe é respondido em cada mensagem sobre o assunto.


    Jefté escreveu:E tanto é assim, que este mesmo versículo (I João 5:20) não "conseguiu" responder ao Tzaruch,
    coisa alguma da indagação sobre o verdadeiro Deus, embora o versículo nos traga a resposta...

    Por que será ????

    Porque simplesmente você faz uma INTERPRETAÇÃO COMPLETAMENTE ERRADA acerca desse texto,
    e pensa que os outros ao lerem fazem a mesma interpretação, e logo teriam de entender qual é
    a sua resposta.

    Acontece que o texto que você cita tem DOIS SUJEITOS presentes, mas você na sua interpretação
    já focada em tentar dizer que JESUS é DEUS, ignora um dos sujeitos, e APLICA o TITULO que só qualifica
    um no outro,, o que claramente É ERRADO.


    Jefté escreveu:Só sei que o versículo termina assim::::::: Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    Contudo, ao Taruch ele não trouxe-lhe resposta;;;;

    Será que é porque ele aponta a Cristo ??!!!

    Não, porque o texto não aponta para CRISTO ser o ÚNICO DEUS VERDADEIRO, você é que anula um dos
    sujeitos intervenientes no texto, para chamar de DEUS VERDADEIRO ao outro.

    Tanto é que você faz exatamente como TODOS TRINITARIANOS,, só tem olhos para ler o final do TEXTO.

     

    Vamos ver se a sua visão alarga um pouco mais, e consegue ver o texto por INTEIRO.


    Sabemos que somos de Deus,
    e que todo o mundo está no maligno.

    1 João 5:19

    O texto anterior já está a falar de DEUS ao dizer que SOMOS desses DEUS.


    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo,
    e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro;
    e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
    Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    1 João 5:20

    Agora veja bem,,,, quem é vindo ?,,,, R- o Filho de DEUS.

    Quantos sujeitos existem neste texto ?---  R- DEUS e o Seu Filho que é JESUS.



    ((e nos deu entendimento para que conheçamos ao #Verdadeiro;))

    A-Quem nos deu entendimento para que conheçamos ao VERDADEIRO ???

    B-E quem é esse AO Verdadeiro ?


    A- R- Quem nos ensinou foi JESUS CRISTO.

    B- R- O VERDADEIRO está a apontar o ÚNICO
    DEUS VERDADEIRO  que devemos conhecer.


    Que já todos deviam saber quem é, pois não sendo o Filho, é o seu PAI, e o próprio
    Filho ensina claramente.



    ((---e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.----))

    O texto não aqui está a falar de "ao Verdadeiro", mas sim no que é verdade no sentido
    daquilo que JESUS nos deu ENTENDIMENTO acerca do VERDADEIRO DEUS.

    Ou seja, JESUS foi verdadeiro nas coisas que nos ensinou acerca do Pai. 





    ((---Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.---))

    Quem é aqui apontado é o mesmo que está em "ao Verdadeiro",, o qual JESUS nos
    deu entendimento verdadeiro para conhecer, e que é DEUS o seu Pai.

    Dizer que o texto está a apontar para JESUS, é o que se chama de interpretação de
    conveniência, porque no inicio do texto temos claramente 2 sujeitos apontados.

    Um é DEUS, e o outro o Filho que ELE enviou, portanto, o verdadeiro DEUS apontado no
    fim do texto é a confirmar o DEUS que enviou o seu Filho, e o Filho deu testemunho
    desse mesmo DEUS.


    Apontar JESUS de ser o verdadeiro DEUS, é falta de compreensão para ver o erro que
    estão a acreditar,
    porque para isso não estaria escrito que o Filho de DEUS é vindo,
    mas sim que o verdadeiro DEUS seria vindo.


    O Filho dar provas da existência do Pai, é que justifica que quem o enviou é o DEUS
    verdadeiro, e jamais que JESUS seja esse mesmo DEUS verdadeiro.



    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo,
    e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro;
    e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
    Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    1 João 5:20

    O DEUS verdadeiro é aquele que ENVIOU o FILHO, tanto é que é referenciado logo
    na primeira frase, e no fim é a confirmação que o Pai de JESUS é o Verdadeiro DEUS.




    Portanto, os trinitaristas interpretam um texto que começa com dois sujeitos, e depois
    terminam a dizer que um dos sujeitos foi embora e saiu do texto, e atribuem o título (DEUS)
    de quem saiu ao outro que ficou no texto. 


    Mas se tivessem lido logo o seguinte texto de João, iram ler ACERCA DO ALERTA que
    ele fala sobre os ídolos.



    Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
    1 João 5:21


    O contexto de 1 João 5 não tem NADA com relação a ídolos, no entanto na ultima linha
    João manda nos guardarmos dos ídolos
    ,, assim do nada e sem outra referência clara
    antes ou depois......

    Mas isso é porque está a servir de aviso em relação ao versículo anterior,,, pois ao adorarem
    JESUS CRISTO como sendo o Verdadeiro DEUS,, estão a adorar ERRADAMENTE,
    e JESUS sendo homem de carne e osso é adorado como um ídolo por aquilo que não é.

    E só o SEU e nosso Pai é que é o Verdadeiro DEUS, o qual criou os céus e a terra,
    e SÓ ELE merece ser honrado por ISSO,, dai ser o Verdadeiro DEUS.



    Na mesma página João fala o seguinte.


    Quem é que vence o mundo,
    senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

    1 João 5:5


    João está aqui claramente a dizer, que para vencer o mundo é preciso crer que JESUS
    é o Filho de DEUS,, mas isso não é somente para apontar a necessidade de nisto CRER,
    mas também a fazer destaque, que se pensarem que JESUS é DEUS,, então não vão
    vencer o mundo
    , porque creram ERRADAMENTE, ao adorarem o Filho como se fosse DEUS o PAI.



    Resumindo, 1 João 5:20, não passa de más interpretações, e nem foi preciso citar
    outros textos para mostrar isso
    ,, apenas ler corretamente aquilo que está escrito.

    Portanto esse texto não respondeu, nem nunca responderia à pergunta que é feita,
    e isto segundo aquilo que você queria para ser a sua resposta.

    Porque o MESMO texto, aponta o PAI de JESUS como DEUS Verdadeiro, e não a JESUS.





    Quando pois conseguir citar UM DOS 3 NOMES,, responda ao seguinte.


    Opções de escolha.

    Pai-
    Filho-
    Espírito Santo-

    Portanto,, Jefté-- PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?


    .
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Jefté Dom 14 Jun 2015, 11:21

    Olá Cleyton Lima

    Eu não respondi ao Tzaruch com minhas próprias palavras...
    Mas respondi, utilizando um versículo das Escrituras Sagradas...
    E me surpreendi por me parecer não lhe ter dito nada em resposta à sua pergunta... como na verdade (p/ ele) não lhe respondeu...

    E, agora, me vem você dizendo-me, que eu estava interpretando o verso, quando apenas eu o escrevi - e era o verso que por si falava... (não eu)... e você me diz que eu estava interpretando ???!!!!

    A Escritura não é contraditória; o Pai e o Filho são um

    Está claro o que o verso diz...
    É por isso mesmo que se levantam oponentes... porque o versículo fala por si mesmo, havendo necessidade aos que se ofendem na sua crença e/ou dogma, efetuarem alguma defesa...
    Mas, quem somos nós p/ nos opormos ao que ESTÁ ESCRITO ???!!!!

    Na palavra de Deus não existe unicamente João 17:3
    Existe também I João 5:20-21
    Ou não ????
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Rasabino Dom 14 Jun 2015, 11:24

    Graça e Paz Clayton!
    Clayton Lima escreveu:Você Jefté, partindo do dogma em direção ao texto, interpreta as palavras de João a fim de confirmar o dogma, e por isso enxerga só o que quer ver. Te convido a interpretar comigo, a sua maneira o dogma que acabo de criar

    Meu irmão, o Jefté mostrou um texto. Não fez nenhuma teologia sobre o texto. Não fez análise gramatical, nem foi ao grego, nem mesmo recorreu aos códice mais antigos.

    Apenas apresentou o texto.

    Se eu nunca tivesse ouvido nada acerca de Jesus e lê-se este mesmo texto com uma interpretação textual eu chegaria a conclusão pelo texto que Jesus é Deus!

    Onde está a prova do que vc falou? Como sabe que ele "partiu de um dogma"?

    Dogma é uma crença ou doutrina estabelecida de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerada um ponto fundamental e indiscutível de uma crença. O termo deriva do grego δόγμα, que significa "aquilo que aparenta; opinião ou crença" por sua vez derivada do verbo δοκέω (dokeo), que significa "pensar, supor, imaginar".

    Por um acaso o escritor do texto também pensa, supõe ou imagina que Jesus é Deus?


    Última edição por Rasabino em Dom 14 Jun 2015, 11:27, editado 1 vez(es)
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 43
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Stanley K Dom 14 Jun 2015, 11:25

    Glória a Deus!!!

    Leiam o que escreveu o irmão Rasabino...!!

    Há momentos neste site em que os irmãos escrevem inspirados.

    Amém Rasabino!!

    Rasabino escreveu:Falando agora de Cristo:

    "Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo." (II Coríntios 5.16)

    O modo como cada um conhece o Filho faz toda a diferença. O modo como cada um conhece o Pai não faz nenhuma diferença:

    Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33

    A pessoa de Jesus é o centro de todos as coisas. Jesus é a centralidade para se discernir tudo que vem do Pai, inclusive em como se adorar o Pai em espirito e em verdade.

    Se não sabemos quem é Jesus, nunca saberemos quem é o Pai e NÃO O CONTRÁRIO.

    Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Lucas 10:22

    Então Tzaruch, quem é Jesus para você?

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Tzaruch Dom 14 Jun 2015, 13:13

    .

    Olá Stanley,, bem vindo ao tópico...


    Já que se faz participante e é trinitarista,,, tente você responder ao que os outros não conseguem.



    Opções de escolha.

    Pai-
    Filho-
    Espírito Santo-

    Portanto,, Jefté-- PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?



    Citar versículos e etc não responde a NADA,, é mesmo só para citar uma das 3 opções.


    .
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Clayton Lima Dom 14 Jun 2015, 13:55

    Rasabino escreveu:Graça e Paz Clayton!
    Clayton Lima escreveu:Você Jefté, partindo do dogma em direção ao texto, interpreta as palavras de João a fim de confirmar o dogma, e por isso enxerga só o que quer ver. Te convido a interpretar comigo, a sua maneira o dogma que acabo de criar

    Meu irmão, o Jefté mostrou um texto. Não fez nenhuma teologia sobre o texto. Não fez análise gramatical, nem foi ao grego, nem mesmo recorreu aos códice mais antigos.

    Apenas apresentou o texto.

    Se eu nunca tivesse ouvido nada acerca de Jesus e lê-se este mesmo texto com uma interpretação textual eu chegaria a conclusão pelo texto que Jesus é Deus!

    Onde está a prova do que vc falou? Como sabe que ele "partiu de um dogma"?

    Dogma é uma crença ou doutrina estabelecida de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerada um ponto fundamental e indiscutível de uma crença. O termo deriva do grego δόγμα, que significa "aquilo que aparenta; opinião ou crença" por sua vez derivada do verbo δοκέω (dokeo), que significa "pensar, supor, imaginar".

    Por um acaso o escritor do texto também pensa, supõe ou imagina que Jesus é Deus?



    Rasabino, você deveria chegar tambem a conclusao de que Jesus é o anti-cristo:

    Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
    2 João 1:7

    Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
    1 João 2:22


    O amigo Jefté parte da premissa (nâo biblica) de que: há um Deus, o Pai o Filho e o Espirito Santo, daí interpreta o texto de 1 Joao 5:20-21.

    Eu parto da premissa biblica de que: há um Deus, o Pai. Daí interpreto o texto.

    E mostro que sim, a interpretação precipitada do Jefté favorece a conformidade com o dogma, e do exemplos de que ela poderia favorecer em outros textos coisas absurdas do tipo apresentado, Jesus sendo o Anti-cristo. Ao passo que a interpretação oferecida pelos unitaristas, confirma a premissa biblica do unico Deus verdadeiro.


    Graça e paz
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Tzaruch Dom 14 Jun 2015, 17:08

    .
    Resposta à Mensagem Nº35


    Olá Rasabino.

    Rasabino escreveu:Vamos recomeçar?

    Ainda não começamos irmão, falta você responder à pergunta que é feita.


    Porque isso é algo que só você poderá responder.


    Rasabino escreveu:
    Tzaruch escreveu:
    Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade,
    sem estar incluído JESUS? Como é que isso se faz ?


    Rasabino-
    Apresentei-lhe o que entendo.

    Vc disse que não sei.

    Você tem 3 nomes à escolha, um deles é para você o único DEUS VERDADEIRO, e sobre
    isso não é preciso apresentar NADA além de uma das três opções da escolha.

    Se você não responde, é evidente que está confuso, e então não sabe responder.


    Rasabino escreveu:
    Pedi que me ensinasse.

    Você não ensinou!

    JESUS já lhe ensina à muito tempo quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO, você sabe ler,
    sabe deduzir, e também sabe interpretar, portanto não deveria ter necessidade que
    alguém lhe ensinasse tal coisa além do que JESUS ensina.

     Seja quem for que lhe tente ensinar sobre este assunto especifico, você vai vir com textos
    mal interpretados a tentar dizer o contrário, e isso realmente seria complicado.

    Assim, para lhe ser falado seja o que for acerca de adorar a DEUS em verdade, você primeiro
    precisa de no seu coração tomar uma decisão de quem é o SEU DEUS VERDADEIRO
    .

    Para isso deverá escolher entre, O PAI, O FILHO, e O ESPÍRITO SANTO, escolher os 3 ao
    mesmo tempo não é escolha, mas sim confusão na decisão.


    Tem de compreender, que ao ser trinitarista, ou ao dizer que o Filho é o DEUS VERDADEIRO,
    você automaticamente não saberá a quem está a adorar nem por qual motivo o faz.


    Rasabino escreveu:
    Tzaruch escreveu:O que se segue é uma escolha sua, é você quem deve dizer qual dos 3 citados é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,
    se vier novamente dizer que não sabe,,,
    só irá provar que não sabia mesmo, e o Tzaruch só falou a verdade sobre aquilo que você não sabia

    Rasabino--
    Ninguém neste fórum fala a verdade sobre ninguém, não seja pretensioso!
    Esta suposta pretensão não lhe cabe!

    Enfim, você acabou por não apresentar UM NOME dos 3 propostos para quem é o seu ÚNICO DEUS VERDADEIRO,
    e isso quer dizer que,,, ou sabe a resposta e não a quer dar,, ou então está tão confuso que não sabe responder.

    Não é preciso ser pretensioso, basta saber as coisas que você fala, e qual a doutrina que segue, e quando chega
    a hora de dizer certas coisas, é claro que as suas palavras ficam curtas,, demasiado curtas para responder.



    Rasabino escreveu:O Jefté lhe respondeu:

    Jefté escreveu:Taruch;
    Você quer a resposta?
    ei-la:

    "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro;
    e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.  
    Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém." (I Jo. 5:20-21)

    Rasabino--
    Conclusão: De que "Pai" nós estamos falando? De que Jesus nós estamos falando?

    Qual conclusão ?,, você está é a fazer perguntas,, não conclui NADA de NADA.

    Diga lá afinal o que você quer aprender Rasabino ?,,, se continua com a ideia que JESUS é o Pai ?


    Também você cita o erro do Jefté, e destaca 3 palavras de um texto a pensar que está a responder alguma coisa,
    ele só consegue ver o final de 1 João 5:20,, já você escolhe só aquilo que lhe interessa na sequência que mais
    lhe convém,, e isto porquê ?,,, porque quer forçar o texto a dizer que é JESUS.

    Mas será mesmo que vocês não conseguem ler o texto todo por inteiro não ?

    O Filho de DEUS é verdadeiro naquilo que ensinou sobre o DEUS VERDADEIRO que é o seu Pai,, e ao ser enviado
    por esse DEUS, JESUS mostra que o SEU PAI É O VERDADEIRO DEUS,,, e não que seja ele esse DEUS.



    Rasabino escreveu:Com certeza não estamos falando das mesmas pessoas,
    ainda que lhe chamemos por "Pai" ou por "Jesus"!


    Você tem de fazer uma escolha Rasabino,,, se diz que não está a falar das mesmas pessoas,
    então diga para você quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.



    Rasabino escreveu:
    Se vc fosse um discípulo de Jesus ensinaria o que lhe foi solicitado:

    Se você quiser também ser um discípulo de JESUS, comece por OUVIR o que JESUS lhe diz.

    Porque isso que solicita é para quem nunca ouviu falar da Palavra, e esse não é o seu caso,
    e se alguém lhe tenta dizer quem é o único DEUS verdadeiro, a sua ideia é tentar apresentar
    textos que na sua ideia dizem que JESUS é DEUS.

    Em todo o caso já está bem claro que você está a resistir,, e isso acontece a partir do momento
    que não tem como responder a uma escolha de 3 nomes para um deles ser o seu DEUS Verdadeiro.

    Talvez ainda não tenha reparado irmão,, mas você não quer ser ensinado nem por JESUS.



    Rasabino escreveu:
    Rasabino escreveu:Tzaruch, lembra que vc disse que eu não sei adorar o Pai, então não adianta me perguntar quem é pois "segundo o teu
    olhar" não sei quem é o único Deus verdadeiro, então por favor me diga quem é o único Deus verdadeiro
    e como adorá-lo em espirito e em verdade! Simples assim! Vê se agora não enrola!  *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Icon_wink

    Rasabino.
    Pois assim o Evangelho diz dos seus discípulos:

    Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
    ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20

    Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum. Atos 28:31

    E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Gálatas 6:6

    (você ao ser instruído vai repartir todos os seus bens com quem o irá instruir ? )

    O Evangelho realmente manda fazer muitas coisas, e uma delas é acreditar nas palavras de JESUS,
    as quais você seleciona só umas partes, o que torna complicado a apresentação dos textos que
    lhe ensinam a verdade.

    Porque aquilo que é claro, você coloca de parte,, e as coisas que é preciso distorcer os textos, você tem
    como verdade,,, mesmo que lhe sejam apresentadas e explicadas irá resistir como tem feito.



    Rasabino escreveu:
    Tzaruch escreveu:

    Pois se vem perguntar ao Tzaruch QUEM é QUEM para você,,
    fique desde já a saber que aqui deste lado NÃO ESTÁ O SEU REPRESENTANTE.

    Rasabino-
    Então eu tenho que te eleger meu representante para vc me ensinar como se adora o Pai em espírito e em verdade?

    Continua a confundir ?

    Não é isso não, a resposta à pergunta feita, é só você quem poderá dar,,, se lhe é
    perguntado PARA VOCÊ quem é o único DEUS Verdadeiro,, você deverá dar a resposta
    que já é parte da sua crença
    ,,, e caso esteja errada,, ai sim, poderá lhe ser mostrado
    os textos que lhe ensinam corretamente.

    Você está a misturar representante com alguém lhe ensinar algo,, mas isso não tem nada
    haver uma coisa com a outra
    .


    Rasabino escreveu:Fala sério?

    Sério mesmo Rasabino, quem é para você o único DEUS verdadeiro, é uma resposta que
    somente você poderá dar
    ,, até mesmo um representante quando fala, faz isso de acordo
    com as ideias daquele a quem está a representar.

    E por norma, os representantes conhecem minimamente aquele que representam,
    e sabem de antemão como responderiam a certas questões.


    Rasabino escreveu:
    Mas se está trazendo neste tópico uma mágoa passada,
    então não fique mais ofendido, ME PERDOE POR TER LHE OFENDIDO.

    Qual mágoa do passado ?,, acha mesmo que magoou o Tzaruch foi ?,,, enganou-se...


    Você magoou-se a si mesmo, porque nesse outro tópico aquilo que estava a ser falado
    não era a representar
    você nem ninguém em concreto, mas sim aquilo que é do
    senso comum aos participantes do F.E, inclusive faz parte do fundamento do Fórum.

    E talvez você tenha ficado magoado porque não estar a partilhar dos mesmos princípios,
    dai aquela reclamação de não ter elegido ninguém para seu representante.

    Como já é do conhecimento, e por você ter sido claro ao dizer que não quer ninguém a
    responder por você
    , então ao chegar o momento de dar uma resposta sobre determinado
    assunto que é algo só seu, é claro que o Tzaruch não iria cometer esse erro.

    Porque você não deixou dúvidas que não queria ninguém a responder em seu nome.

    Entretanto a pergunta mantém-se para quando quiser tentar responder. 



    Rasabino escreveu:Agora, liberte-se da ofensa e seja um discípulo de Cristo e me ensina como se adora o Pai em espírito
    e em verdade!

    Você continua a patinar sem sair do lugar,, primeiro quem ficou antes ofendido foi você, dai ter
    postado aquela mensagem a declarar o seu desagrado
    , segundo, você precisa de partilhar
    melhor as coisas que pensa e sente em relação aos outros,, porque quem ler aquilo,, até pensa
    que o Tzaruch o tinha ofendido diretamente, e isso só por o estar a incluir dentro dos parâmetros
    que são do senso comum e partilhados por quem visita o Fórum Evangelho.



    Assim, se quer ser ensinado sobre algum assunto,,, primeiro que tudo você deve dizer
    quem é quem para 
    você,, porque enquanto não se decidir quem é o seu DEUS VERDADEIRO,
    também o restante será impossível
    de lhe responder,, porque tudo está pendente da resposta que der.

    Rasabino escreveu:VÊ SE NÃO ENROLA DNOVO! *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Icon_lol

    Já lhe ficou explicado,, o Tzaruch não vai dizer por você quem é que é para você o Único DEUS
    verdadeiro,, porque se o tentar fazer, poderá errar, e depois você com razão virá reclamar,
    mesmo que esteja errada a sua escolha e que só você sabe.


    Só você poderá responder ao seguinte, e quando der essa primeira passada, 
    então começará
    a caminhada.



    Opções de escolha.

    Pai-
    Filho-
    Espírito Santo-

    Portanto,, RESPONDA Rasabino-- PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?




    .
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Rasabino Dom 14 Jun 2015, 17:24

    Ele conseguiu enrolar dnovo!

    Oh dificuldade! Rolling Eyes

    Viu... deixa quieto este teu Pai e este teu Jesus, não dá pra conhecê-los com este teu discurso, dá canseira! Eles são muito chatos!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Clayton Lima Dom 14 Jun 2015, 18:19

    Jefté:


    E, agora, me vem você dizendo-me, que eu estava interpretando o verso, quando apenas eu o escrevi - e era o verso que por si falava... (não eu)... e você me diz que eu estava interpretando ???!!!!

    A Escritura não é contraditória; o Pai e o Filho são um





    A escritura não é contraditória, o Pai o Filho eu e você os apóstolos e etc somos todos um...



    e ai?



    Graça e paz.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Tzaruch Dom 14 Jun 2015, 18:31

    .
    Resposta à Mensagem Nº44

    Olá Rasabino.


    É nessa sua FUGA para não responder que você acabou por mostrar e provar aqui a todos.
    que afinal NÃO SABE ESSA RESPOSTA.



    Ou seja,, o Rasabino NÃO SABE QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

    Foi dado a escolher entre , O PAI, o Filho e o Espírito Santo, e o DOGMA da trindade
    falou mais ALTO, e em vez de mostrar aquilo que sabe,, AS PALAVRAS FORAM
    ENGOLIDAS,, porque isso é o que os dogmas fazem,,,, fazem as pessoas IGNORAR PALAVRAS.






    Na verdade Rasabino,,,
    você não é o único trinitarista nessa posição de não saber para que lado deve pender,,,
    são sim todos aqueles que não conhecem o ÚNICO DEUS VERDADEIRO
    .




    Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
    Este povo se aproxima de mim com a sua
    boca e me honra com os seus lábios
    ,

    mas o seu coração está longe de mim.
    Mas, em vão me adoram,
    ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

    #Mateus 15:7-9



    E o resultado da trindade é, ao não conhecerem DEUS, em vão o adoram.



    Veja então Rasabino, aquilo que está cansado de ler,,, mas mesmo assim não quer compreender.


    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3



    ""JESUS diz que só a seu Pai conheçam por ÚNICO DEUS VERDADEIRO""

    E se você escutasse aquilo que JESUS fala, já teria RECONHECIDO somente 
    a Seu Pai
    por único DEUS Verdadeiro,, mas a prisão do dogma tem correntes

    muito resistentes, e não são todos que se conseguem libertar.


    O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto.



    Rasabino escreveu:Viu... deixa quieto este teu Pai e este teu Jesus,

    não dá pra conhecê-los com este teu discurso, dá canseira!

    Eles são muito chatos!

    Depois um dia não diga que ninguém tentou,, você é que se cansa rápido da VERDADE.



    .
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Jefté Dom 14 Jun 2015, 19:42

    Clayton Lima escreveu:A escritura não é contraditória, o Pai o Filho eu e você os apóstolos e etc somos todos um...
    Olá irmão

    Paz!
    Isso não é nem pode ser verdade!!!!!!!!!!!
    Cristo Jesus e o Pai e o Espírito Santo são verdadeiramente UM - I João 5:7 (versículo verdadeiro, embora hoje, num mundo apostata - não o cream)

    Mas Cristo e o Pai e o Espírito Santo são um.
    Quando na história, na verdadeira história, desde Gêneses a Apocalipse que Cristo não tenha feito EXATAMENTE o mesmo e tudo o que o Pai faz ????
    Jesus responde-nos:
    "Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente." (Jo. 5:19)

    E o Espírito Santo ???
    Quando é que Ele não é e não foi a voz de Deus ditando, e falando e operando tudo o que a Deus pertença, até mesmo inspirando homens pecadores a escreverem Escrituras Sagradas !!!????

    E quanto a nós, homens, eu, ou você, que desde que passamos a existir, passamos também a pecar que fomos destituídos.... e que n vezes fazemos nossas coisas... jamais faremos (ou fizemos) tudo o que Deus faz ou quer fazer - porque não somos Deus, somos homens....
    e ainda que possamos ser guiados por Deus, isso não se dá por 24 horas...
    Jesus disse que naqueles dias, Mateus 24, quando nos entregarem p/ nos interrogar, não cuidemos como havemos de responder, porque o Espírito Santo é que por nós falará....
    Também disse Jesus que Ele nos daria boca p/ responder a qualquer que nos interrogar ....

    Ora, eis a distinção infinita entre nós, os apóstolos... e Deus, Cristo, e o Espírito Santo ?????

    Portanto, o Pai, Filho e o Espírito Santo são um.
    Nós, por Cristo e em Cristo somos feitos um, devido a pertencermos ao seu corpo - mas não que sejamos um com Deus - pois Ele não peca, entendeu ???
    Nem o Espírito Santo....
    Tampouco Cristo Jesus.....!!!!!
    Há... havia me esquecido: Cristo Jesus se fez homem... carne.... mas... quem diz que Ele pecou ?????
    Pois é, Ele não pecou, nem conheceu pecado - ainda que o mundo inteiro e as potestades das trevas conspirassem p/ o fazer ERRAR, PECAR...
    Mas... mesmos que eles assim procedessem... não era por acreditarem que O venceriam... eles não são tolos quantos nós...
    Eles assim procediam porque é sua índole, são maus....
    Mas Cristo os venceu, e os venceu até a morte; por isso diz:

    "Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas."

    Então, discordo... nós homens não somos um c/ Deus, ou Cristo, e o Espírito Santo...
    A unidade se dá porque Cristo é um c/ o Pai e o Espírito Santo... e nós estamos no meio devido a seu corpo, pois formamos o corpo de Cristo !

    Conteúdo patrocinado


    *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.******* - Página 3 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:03