F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 27 Dez 2017, 15:06

    Edison, estamos falando neste caso de duas identidades (personagens), ou somente uma?


    Graça e paz

    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1077
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 27 Dez 2017, 15:34

    Gilcimar, vc disse:


    Não porque o que os Unitaristas entendem no que tange a Deus a quantidade e identidade não se resume a esta oração de Jesus que na qualidade de servo teria que orar assim mesmo.


    Então Gilcimar, posso afirmar de acordo com sua colocação que Jesus orou expressando uma quantidade e uma identidade definidas, tendo em mente outra coisa? Seria algo do tipo:

    “Que te conheçam  (por hora Pai) a Ti só  como o Único Deus verdadeiro (pois estou despido da deidade e VC não).

    Seria o que está entre parênteses o pensamento de Jesus enquanto orava uma vez que é esta (como vc coloca) a versão correta?


    Gilcimar:

    Leia estes textos abaixo e nos responda:

    1 Corintios 8:5-6

    "5 Pois, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
    6 todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também. "

    Quantos senhores Paulo disse que há para nós?

    Me responda também matematicamente analisando o mesmo texto porque Cristo não pode ser Deus para nós?



    - Segundo o texto, para nós Há um só Senhor, Jesus.

    - Segundo o texto, para nós (embora Jesus possa ser chamado de Deus) há um só Deus, o Pai.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Qua 27 Dez 2017, 23:58

    Clayton Lima escreveu:Edison, estamos falando neste caso de duas identidades (personagens), ou somente uma?


    Graça e paz

    Clayton, estamos falando de uma entidade, de um Espírito Eterno, invisível, existente de Si mesmo, ao qual chamamos Deus, ou Deus Pai.

    Personagens são o Pai, o Filho, o Espírito Santo. O Ator é Um só.

    Quando na personagem Pai Ele age como pai. Quando na personagem Filho Ele age como filho. Quando na personagem Espírito Santo ou Consolador, ele age como espírito santo/consolador.

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qui 28 Dez 2017, 00:04

    E quando há um diálogo entre eles, como eu devo entender?
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Edison Sex 29 Dez 2017, 11:00

    Clayton,  

    Clayton disse:
    E quando há um diálogo entre eles, como eu devo entender?

    DIÁLOGO
    substantivo masculino
    1.
    fala em que há a interação entre dois ou mais indivíduos; colóquio, conversa.
    2.
    p.ext. contato e discussão entre duas partes (p.ex., em busca de um acordo); troca de ideias.


    Boa pergunta Clayton. Você se lembra de algum diálogo?
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Sex 29 Dez 2017, 18:43

    Ha algumas interações entre Jesus e Deus, como por exemplo:

    41Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.    42Eu sabia que sempre me ouve; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste.
    Lc 11


    Como devo entender essa interação? Existem um que diz e outro que ouve? Ou quem diz é o mesmo quem ouve?



    Graça e paz
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Sex 29 Dez 2017, 19:08

    .
    Olá Clayton.



    Existem igualmente versos onde é DEUS quem fala para JESUS...


    E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba;
    e ouviu-se uma voz do céu, que dizia:
    Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
    -Lucas 3:22 ACF-


    E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia:
    Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo.
    -Marcos 1:11 ACF-


    E saiu da nuvem uma voz que dizia:
    Este é o meu amado Filho; a ele ouvi.
    -Lucas 9:35 ACF-

    DEUS faz a clara distinção entre SI MESMO e JESUS nestes versos, onde se dirige
    diretamente a JESUS quando diz "TU ÉS", ou quando diz para nós "a ele ouvi".


    Que claramente é um dialogo, neste caso em "oposição" aos versos que citou,
    onde nesses é JESUS a falar para DEUS, e nestes é DEUS a falar para JESUS.

    Mas deixe estar Clayton, não tarda muito e o Edison coloca uma das máscaras
    a falar para si mesmo ao espelho e pronto, pensa que resolveu tudo.



    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 P_up_en

    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Dom 31 Dez 2017, 15:57

    "Então Gilcimar, posso afirmar de acordo com sua colocação que Jesus orou expressando uma quantidade e uma identidade definidas, tendo em mente outra coisa? Seria algo do tipo:

    “Que te conheçam (por hora Pai) a Ti só como o Único Deus verdadeiro (pois estou despido da deidade e VC não).

    Seria o que está entre parênteses o pensamento de Jesus enquanto orava uma vez que é esta (como vc coloca) a versão correta?"

    Como eu disse antes, querer resumir a questão nas orações de Jesus é a mesma coisa que pensar que São paulo é do tamanho de Vitória.
    Jesus andou dizendo outras coisas do Pai neste mesmo sentido.

    Jesus reagiu a alguém que lhe "chamou de Bom" da mesma forma que os unitarista reagem citando João 17:3 para quem chama Jesus daquilo que o próprio Jesus disse ser só Pai.
    Só que 98% dos unitaristas negam a mesma premissa que usam em João 17:3 quando está é não lhes interessam.
    Pois admitir que o judeu de Marcos 10:17-18 chamou Jesus de Deus é ruim porque defendem que todos os judeus eram unitaristas, e se só Deus é Bom, logo este chamou Jesus de Deus quando lhe chamou de Bom..
    Seria muita falta de respeito pedir que os trinitarianos respeite o que se pode ler em João 17:3 mas tentem filosofar Marcos 10:17-18 trabalhando pressupostos suposições para negar que tal Judeu chamou Jesus de Deus e não se demonstrou um unitarista.

    Tu respondei assim minha pergunta:

    (- Segundo o texto, para nós Há um só Senhor, Jesus.

    - Segundo o texto, para nós (embora Jesus possa ser chamado de Deus) há um só Deus, o Pai."


    -Segundo o texto, para nós ( embora o Pai possa ser chamado de Senhor) há um só Senhor, o Cristo.

    Ou seja, Por que a matemática em si vai impedi que um outro seja Deus mas vai aceitar que um outro seja Senhor quando o critério matemático é o mesmo ao dizer que há para nós um só Senhor?

    O Pai é nosso Senhor?
    O Filho é nosso Deus?

    Abraços amado Clayton!!!

    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Seg 01 Jan 2018, 01:35

    Gilcimar, vc disse:

    Pois admitir que o judeu de Marcos 10:17-18 chamou Jesus de Deus é ruim porque defendem que todos os judeus eram unitaristas, e se só Deus é Bom, logo este chamou Jesus de Deus quando lhe chamou de Bom..


    E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    Marcos 10:17,18


    Os unitaristas não admitem isso porque isto não é encontrado no texto (pelo menos não com essa clareza). Eu não me dirigiria ao Deus todo poderoso, caso ele estivesse a minha frente, chamando-o de bom mestre.
    E neste texto Jesus não perde novamente a oportunidade de distingui-se de Deus, do Deus dele, daquele que devemos conhecer como o único Deus verdadeiro conforme a oração.


    Ou seja, Por que a matemática em si vai impedi que um outro seja Deus mas vai aceitar que um outro seja Senhor quando o critério matemático é o mesmo ao dizer que há para nós um só Senhor?

    O Pai é nosso Senhor?
    O Filho é nosso Deus?



    Você acima comenta e faz umas perguntas que contradizem o que o texto sugere  Gilcimar. Eu prefiro ir na direção de confirmar o que o texto diz, ao invés de ir na direção de contradizê-lo, como suas perguntas sugerem, e indo na direção do texto teremos que Jesus é o único Senhor , e que o Pai, o Deus dele, é o único Deus.

    Mas é claro que a matemática aqui também está batendo, afinal, não há um Senhor que conheçamos igual a Jesus, pois quem morreu e ressuscitou e foi feito Senhor senão e somente Jesus? Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
    At 2:36


    Sendo assim Gilcimar, o senhorio de Jesus é um tipo de senhorio que de fato, Jesus somente ocupa o papel, Igualmente, o pai somente ocupa o título de Deus no sentido que a ele é atribuído.

    De forma que, Se Jesus é o único Senhor conforme citado em coríntios, e se Jesus foi feito senhor conforme citado em atos, não há problema algum em harmonizar os textos, e não traremos prejuízo para o senhorio exclusivo de Cristo nem pra deidade exclusiva do Pai.

    Graça e paz.
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 03 Jan 2018, 10:42

    Em Isaias 44:8, alguém pergunta: ...Há algum Deus além de mim?...


    Se por algum acaso, Deus fosse uma trindade, e essa pergunta tivesse sido feita pela segunda pessoa:


    Filho pergunta ao Pai e ao ES: Há algum Deus além de mim?

    Qual das respostas seria dada?:

    A) Não, não há nenhum Deus além de Ti.
    B) Sim, além de Ti, Nós somos Deus.




    Graça e Paz.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qua 03 Jan 2018, 11:32

    "Os unitaristas não admitem isso porque isto não é encontrado no texto (pelo menos não com essa clareza). Eu não me dirigiria ao Deus todo poderoso, caso ele estivesse a minha frente, chamando-o de bom mestre.
    E neste texto Jesus não perde novamente a oportunidade de distingui-se de Deus, do Deus dele, daquele que devemos conhecer como o único Deus verdadeiro conforme a oração"

    Tu aqui não conseguiu negar que o judeu chamou Jesus de Deus quando lhe chamou de bom.
    Se só Deus é bom do jeito que Judeu lhe chamou ( Jesus) logo o judeu chamou Jesus de Deus pois  qual seria o problema de chamar Jesus de bom senão fosse este detalhe?

    Os os unitaristas que eu conheço negam isto menos você que em privado me disse que realmente o judeu chamou Jesus de Deus.

    Paulo diz que Cristo é único Senhor mas mesmo assim Lucas em Lucas 1:32 chama   Pai de "o SENHOR"

    Lucas e Paulo se contrariaram?
    Aqui a matemática que calcula a quantidade de Senhores cai por terra levando em conta o jeito unitarista mas com a expressão Deus vale como se ler, né?


    A mesma coisa acontece com Cristo  ele também é chamado de Deus pelos profetas e até por Paulo mesmo 1 Corintios 8:6 dizendo que só o Pai é Deus.

    os os unitaristas que eu conheço   nega isto menos você que em privado me disse que realmente o judeu chamou Jesus de Deus.

    Você acima comenta e faz umas perguntas que contradizem o que o texto sugere  Gilcimar. Eu prefiro ir na direção de confirmar o que o texto diz, ao invés de ir na direção de contradizê-lo, como suas perguntas sugerem, e indo na direção do texto teremos que Jesus é o único Senhor , e que o Pai, o Deus dele, é o único Deus.

    Tu aqui preferiu desqualificar minhas perguntas e se auto afirmou como alguém que segue o  texto corretamente.

    Na verdade tu ignora que  dentro do assunto do texto que  foi tratado também a questão de Senhores e se o assunto dos senhores não tivesse sido relacionado com o assunto do idolo não faria nenhum sentido Paulo fazer uma contraposição entre os muitos senhores e o único senhor que há para nós.
    Se isto não fosse importante e não fizesse parte do conhecimento que temos que ter para evitar familiaridade com o  ídolo este detalhe da informação não seria inserido no texto e no assunto.

    Tu fica com a parte do texto que te interessa mas não consegue explicar com apoio de algum personagem bíblico  porque Cristo mesmo sendo tratado apenas como Senhor  faz parte de uma informação que faz restrição de senhores para combater a idolatria.

    Se o senhorio de Cristo não fosse passível de adoração logo não faria nenhum sentido a restrição de senhores fazer parte de um conhecimento necessário para evitar o problema da idolatria.

    Então querido é tu que não aceita o que o texto quer dizer.

    Se eu te perguntar qual foi a intenção de Paulo ao fazer restrição de senhores tu vai tentar separar alguns textos bíblicos e fazer uma resposta filosófica mas a intenção do autor se percebe no texto  na qual o autor fez e é inegável que ele relacionou o senhorio de Cristo dentro do assunto do idolo.

    Mas é claro que a matemática aqui também está batendo, afinal, não há um Senhor que conheçamos igual a Jesus, pois quem morreu e ressuscitou e foi feito Senhor senão e somente Jesus? Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
    At 2:36"

    É mais claro ainda a incoêrencia de vocês unitaristas.

    Os juizes de Israel eram tratado como deuses ( e você mesmo Clayton mencionou isto citando João 10:35 num debate no grupo dos emails) e estes juízes eram 100% de origem humana e mesmo Cristo  quando subsistia em forma de Deus nem senhor era?

    Deus fez Senhor e Cristo alguém que se propôs a viver como servo  e alguém que nem em figura divina seria reconhecida ( leia Felipenses 2:7)
    Alguém quando subsiste na mesma forma do Pai( forma de Deus) precisaria ser exaltado?

    Mas vocês querem fazer teologia com  alguém que passou a viver dentro da proposta de servo e de um reconhecimento em figura humana  pois como alguém que assumiu a forma de servo vai se comportar como senhor ou Deus?

    Jesus lavou os pés de Pedro provando mais uma vez que veio para servir e não para ser reconhecido em figura divina e muito menos se comportar com um senhor e Deus.
    Mas antes da encarnação  não havia espaço em Cristo para ele ser exaltado por isso teve que se esvaziar e ser colocado dentro de uma condição cabível de ser exaltado pelos outros e não por si mesmo.

    Como tu vai exaltar alguém já numa posição exaltada?

    Só se você dizer que viver na mesma forma do Pai( de Deus)  não signifique nada ou seja algo menor do que o senhorio recebido em figura humana.

    É mais fácil exaltar alguém em condição humana do que alguém em forma de Deus.

    Sendo assim Gilcimar, o senhorio de Jesus é um tipo de senhorio que de fato, Jesus somente ocupa o papel, Igualmente, o pai somente ocupa o título de Deus no sentido que a ele é atribuído.

    De forma que, Se Jesus é o único Senhor conforme citado em coríntios, e se Jesus foi feito senhor conforme citado em atos, não há problema algum em harmonizar os textos, e não traremos prejuízo para o senhorio exclusivo de Cristo nem pra deidade exclusiva do Pai.




    As escrituras diz que Jesus é o único Senhor mas não explica o senhorio como os unitaristas fazem sem critério nenhum.
    A biblia diz que o Pai é Deus mas chama Jesus de Deus também da mesma forma que  faz com o atributo de Senhor.

    Vocês unitaristas criam um contexto artificial para tentar explicar  em que sentido Jesus é único Senhor.
    Tu jamais pode citar 1 Corintios 8:6 pois paulo não explica como é o Senhorio e nem a Deidade.
    Ele fala que o Pai é Deus e Cristo é Senhor e ponto final.e mais nada e não tem nenhum personagem bíblico explicando como é o senhorio de Cristo e a Deidade do Pai.

    Vocês aceitam  a questão de Deus e arrumam um malabarismo para tentar explicar o senhorio quando nenhum personagem bíblico fez isto.
    Mas  Cristo já era senhor antes de encarnar e quando encarnou se humilhou para ser exaltado pois é nítido que Cristo só podia ser exaltado Senhor na condição que assumiu.
    Nenhum ser do universo e nem mesmo os juizes de Israel  que eram chamados de deuses subsistiam em forma de Deus..

    Estranho que Cristo tenha subsistido na forma do Pai ( de Deus) mas não era Senhor de ninguém e mesmo não sendo senhor de ninguém, ninguém era seu senhor,  porque  é impossível uma criatura   ter o criador como senhor e não ser servo deste criador e pior ainda é criarem um meio termo fora de duas extremidades de não ter senhor, e nem ser servo deste criador  e mesmo assim não ser igual aquele que é Senhor de todos e menos dele.

    Estas coisas só acontecem na cabeça dos unitaristas pois não é produto de analise biblica mas fruto de uma tentativa apaixonada de defender uma tese que ao TODO bíblico se torna muito complicado.

    Abraços amado Clayton!
    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 03 Jan 2018, 12:40

    Gilcimar:

    Tu aqui não conseguiu negar que o judeu chamou Jesus de Deus quando lhe chamou de bom.
    Se só Deus é bom do jeito que Judeu lhe chamou ( Jesus) logo o judeu chamou Jesus de Deus pois  qual seria o problema de chamar Jesus de bom senão fosse este detalhe?

    Os os unitaristas que eu conheço negam isto menos você que em privado me disse que realmente o judeu chamou Jesus de Deus.




    Provar, provar realmente eu não consegui pois estamos analizando uma conversa, e não estamos na mente daquele judeu pra saber se ele pensava estar se dirigindo ao DEUS-TODO-PODEROSO,  criador do céu e da terra, e sem sequer desatar as alparcas chamá-lo apenas de "bom mestre", mas pode ser sim que ele tenha pensado estar falando com o próprio Deus (embora beeeeeem improvável).

    Agora, que Jesus diferencía-se mais uma vez de Deus, isto as palavras dele por si provam, e pra um ser que segundo a doutrina trinitariana é, também, 100% Deus, diferenciar-se de um outro ser 100% Deus, um dos 2 somente deve ser 100%-Bom-Deus.



    Tu aqui preferiu desqualificar minhas perguntas e se auto afirmou como alguém que segue o  texto corretamente.


    Eu concordo integralmente com o texto:

    Porque, ainda que haja também alguns que são chamados deuses (jesus é chamado deus) quer no céu quer na terra, (como há muitos deuses e muitos senhores (o Pai é Senhor)), todavia para nós  há um (numeral)só Deus, o Pai, e um (também numeral)só Senhor, Jesus Cristo.

    Eu vou na direção de confirmar essa informação.
    Se me perguntarem: quantos deuses há? Eu direi: muitos, mas para mim, só há 1, o Pai.
    Eu terei portanto que diferenciar os outros deuses (inclusive Jesus) do Pai, mas o resultado final deverá ser:
    Quantidade de Deus = 1
    Identidade dele = Pai.

    Da mesma forma, se me perguntarem: quantos senhores há? Eu direi: muitos, mas para mim, só há 1, Jesus Cristo.
    Eu terei portanto que diferenciar os outros senhores (inclusive o Pai), de Jesus, mas o resultado final deverá ser:
    Quantidade de senhores = 1
    Identidade deste senhor = Jesus Cristo

    Perceba que eu vou na direção de confirmar a informação que Paulo passou. Sendo assim, todas as vezes que eu encontrar na biblia alguma sugestão de algum outro Deus, (inclusive referindo se a Jesus)
    Deverei, pela força deste texto de Paulo, entender que "embora Jesus nesta passagem tenha sido sugerido de alguma forma, sutil ou não, ser chamado ou considerado Deus, para mim, só há um Deus, o Pai. O mesmo procedo no que se refere ao Senhor.

    Mas como você não fica contente somente com o texto, tivemos, nós os unitaristas, mostrar que Jesus é sim Senhor de um modo especifico e unico, e por isso, por bem, Paulo diferenciar seu senhorio inclusive do senhorio do Pai. Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
    At 2:36
    (este senhorio com certeza é unico, nem o proprio Deus está incluso nele, pois até onde eu sei, Deus não morreu nem por sequer um segundo)

    Na verdade tu ignora que  dentro do assunto do texto que  foi tratado também a questão de Senhores e se o assunto dos senhores não tivesse sido relacionado com o assunto do idolo não faria nenhum sentido Paulo fazer uma contraposição entre os muitos senhores e o único senhor que há para nós.
    Se isto não fosse importante e não fizesse parte do conhecimento que temos que ter para evitar familiaridade com o  ídolo este detalhe da informação não seria inserido no texto e no assunto.


    Isto é algo que também já foi discutido, e mostrado também com propriedade que embora os 2 personagens, Deus e Senhor, estejam no texto, Paulo contrapõe o sacrificio aos idolos, somente com o Deus do texto, e não com o Senhor (o que era de se esperar). Lembro também de nessa mesma discussão, demonstrado que quando lado a lado, o Deus e o Senhor, somente o Deus é adorado (o que também era de se esperar).

    graça e paz amigo.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Qua 03 Jan 2018, 12:52

    Gilcimar diz:



    As escrituras diz que Jesus é o único Senhor mas não explica o senhorio como os unitaristas fazem sem critério nenhum.
    A biblia diz que o Pai é Deus mas chama Jesus de Deus também da mesma forma que faz com o atributo de Senhor.

    Ernesto quer participar do assunto

    Olá Gilcimar tudo bem?

    Como tu bem sabes que eu não sou unitarista, nem trinitariano da maneira que se ensina por aí,
    Ei concordo inteiramente contigo, que os unitarista procuram desqualificar por todos os meios a posição de Cristo na escala divina.
    Leia Exodo 6;3, E eu apareci a Abraão, e a Isaque, e a Jacó, como Deus Todo-Poderoso mas, pelo meu nome, ¨O SENHOR¨não lhes fui perfeitamente conhecido.
    Aqui fica a pergunta; Quem falou com Moisés, foi o Pai ou foi o filho?
    Todas as aparições de Deus no antigo testamento sempre foi atribuído a Cristo, porque em João 1:1-3 diz que tudo foi criado através do filho.
    Vamos seguir por outro angulo; Deus, não é nome, é titulo, então ao Pai cabe o titulo de Deus, ele é o soberano, e Cristo é o Senhor que a bíblia aponta. Em essência os dois possuem a mesma natureza, porque a palavra, (verbo) do Pai se fez carne. que veio a ser o Cristo.
    Vamos destrinchar bem o verso de Isaías 9:6,
    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome SERÁ Maravilhoso, Deus forte,, Pai da eternidade,Príncipe da paz .
    Um menino nos nasceu, UM FILHO SE NOS DEU, Quem foi que deu seu filho? Foi o Deus Pai, agora prestem atenção: e o principado está sobre os seus ombros, Cristo é um Príncipe, mas, ele continuará sendo Príncipe? NÃO. o seu nome SERÁ, maravilhoso conselheiro, DEUS FORTE. VEJAM ele será Deus forte, ainda não foi quando nasceu em forma de menino, mas, será Deus forte.
    Quando ele será o Deus forte? vejamos no Apoc.21;3, ...Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois, com eles habitará e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e SERÁ O SEU DEUS.
    Aqui está a chave da questão, O titulo de Deus é do Pai, por enquanto Cristo é Senhor porque foi ele que criou todas as coisas, mas, ele será o Deus Todo -Poderoso de Isaías 9:6, e será o Deus dos remidos na nova terra, pois, com eles habitará,Apoc.21:7, Quem vencer herdará todas as coisas , E, EU SEREI SEU DEUS,e ele será meu filho, É Cristo que morreu por nós, será ele, o nosso Deus por toda a eternidade cuja capital será na nova Jerusalém.
    Não nos esqueçamos que Deus é um titulo, e sendo um titulo então só pode ter um Deus,. mas, na nova terra Cristo será o nosso Deus, Basta dizer que O Pai (que é Espirito) continua sendo Deus nos planetas de mundo Espiritual, e Cristo que se fez semelhante a nós, de carne e ossos, Lucas 24:39, eis ai o nosso Deus a quem aguardávamos.Cristo será o nosso Deus de carne e ossos.

    Abraços Ernesto















    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 03 Jan 2018, 13:22

    E aí serão 2 Deuses Ernesto?




    Graça e Paz
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Qua 03 Jan 2018, 17:44

    Cleiton Lima diz:

    E aí serão 2 Deuses Ernesto?

    Ernesto responde;

    Não sou eu que vou te responder, leia Apoc.21:7,Quem vencer herdará todas essas coisas, e, eu SEREI SEU DEUS , e, ele será meu filho.
    Ele SERÁ, no futuro o nosso Deus, e nós ainda seremos seu filho no futuro, Se a passagem estivesse tratando do presente, ou do passado, então ja teríamos o nosso Deus,seria o Deus Pai.
    O planeta no qual estamos vivendo será transformado, e não será o Deus Pai que vai dirigir a nova terra,
    João 14;3, e, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo para que, onde eu estiver estejais vós também. Jesus foi preparar a santa cidade a nova Jerusalém que descerá do céu Apoc. 21:1-2, Esta será a capital desta terra restaurada, e, Cristo será o que irá governar, não se esqueça que Deus é um titulo e não um nome próprio,

    Veja as palavras de Jesus.

    em João 10:34-36

    "Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida ( e a Escritura não pode ser anulada ), àquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?"
    Para Deus, o Pai, ele continuará sendo filho, mas, para nós, na nova terra teremos Cristo como nosso Deus. Apoc,21:3, e o verso sete afirmam que Cristo será o nosso Deus,

    Abraços Ernesto




    avatar
    Clayton Lima
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1077
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Guarulhos/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 144
    Pontos de participação : 2469
    Data de inscrição : 13/11/2013

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clayton Lima Qua 03 Jan 2018, 17:54

    E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
    E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
    Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
    Apocalipse 21:5-7



    O que te dá essa certeza de que o Deus deste texto é o Cordeiro?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Ernesto Qua 03 Jan 2018, 19:09

    Cleiton Lima diz:

    o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
    E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
    Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
    Apocalipse 21:5-7

    O que te dá essa certeza de que o Deus deste texto é o Cordeiro?

    Ernesto responde:

    A própria palavra assim o diz:
    Apoc.22:12-13, E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo as suas obras.
    Eu sou o Alfa e o Ómega, o principio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

    V 16, Eu Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a Raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

    mais alguma dúvida?

    Vamos dialogar.

    Abraços Ernesto








    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 51 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 14:51