F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7504
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Seg 02 Out 2017, 21:09

    .
    Olá Gustavo.


    Gustavo escreveu:Obrigado pelas boas vindas.

    Disponha, em todo o caso e sem ter a ver com o tópico, é aconselhável a leitura das regras em vigor no Fórum,
    a quebra das mesmas podem levar a penalizações, suspensões, e ao passar o limite banimento definitivo.

    Para uma melhor noção faça uma leitura dos seguintes links.

    Regras-  http://forumevangelho.com.br/t1-regulamento-do-forum-evangelho

    E de seguida o tópico com a soma das infrações das regras, as suspensões, e os banimentos
    que ocorreram devido ao limite excedido.

    http://forumevangelho.com.br/t4911-criterios-para-penalizacao-de-membros-que-contrariam-algumas-das-regras-do-forum


    Gustavo escreveu:Entendo que você tenha um dilema para responder.

    Dilema ?,,, você é que já se deparou com um grande dilema, tanto é que não o conseguiu resolver,
    e daquilo que lhe foi respondido nada mais teve a dizer.

    Gustavo escreveu:Afinal, se só Deus é bom

    Sabe uma coisa Gustavo, você deve estar a fazer alguma confusão, ou então não quer ouvir aquilo
    que JESUS lhe está a dizer
    , porque na realidade foi JESUS quem disse que só DEUS é BOM.

    Afinal você discorda de JESUS,,, é isso não é ?


    Gustavo escreveu:e mesmo assim o ministério de Cristo é descrito como sem pecado (Hb 4:15)

    Sem pecado não significa BOM no mesmo sentido com o qual JESUS respondeu ao jovem,
    tanto é que JESUS não aceitou tal "indicação", e disse que só DEUS é BOM.

    Gustavo escreveu:, indicando portanto que Ele foi sim um BOM MESTRE,

    Indicando COISA NENHUMA, você está a distorcer a Bíblia e inclusive a negar aquilo
    que JESUS claramente respondeu ao jovem.

    Será que você não percebe que está a afirmar coisas que fazem de JESUS
    alguém que não disse a verdade ?

    Mas quem afinal disse a verdade ?,, você ou JESUS CRISTO ?

    Gustavo escreveu:então você possui um sério dilema para resolver...

    Dilema já está você a enfrentar, pois nega aquilo que JESUS disse, e nesta resposta
    não adiantou mais do que já tinha falado antes, onde nem sequer tinha respondido
    ao que o Gilcimar havia questionado.


    Gustavo escreveu:Claro, quem crê na Trindade não tem o mesmo dilema

    Você pensa que não tem um dilema ?,,, então deve estar em negação acerca da resposta
    dada pro JESUS ao jovem, na qual JESUS não aceitou ser chamado de BOM,
    e disse que só há um que é BOM,, que é DEUS.

    Tão grande é o dilema que você se retraiu perante tudo aquilo que lhe foi respondido,
    e é exatamente isso que acontece com os trinitarianos, eles ficam CEGOS no entendimento,
    porque acreditaram naquilo que outros homens lhes ensinaram, e a JESUS não querem ouvir.

    Gustavo escreveu:por que Cristo é Deus

    Só na sua imaginação deturpada em que nega aquilo que JESUS diz.

    JESUS não é DEUS, primeiro porque no texto em questão JESUS nega isso na resposta que
    dá ao jovem, e depois porque existem muitos outros versos que dizem exatamente o contrário.

    Gustavo escreveu:e portanto a verdade universal anunciada por Ele ao jovem
    continua sendo verdade mesmo com o que Hebreus nos diz.

    Essa é a ideia e procedimento pessoal daqueles que querem crer em um tri-deus (trindade)
    e não aceitam as palavras de JESUS CRISTO.

    É assim que vocês fazem com dezenas e dezenas de versos, anulam eles no vosso entendimento,
    e fazem-se de cegos para não verem a verdade que nega aquilo que vos foi ensinado e está errado.


    A verdade universal é que JESUS disse diretamente que não é DEUS, e ele fez isso no momento em que
    não aceitou ser o BOM, e disse diretamente com todas as palavras que só DEUS é que é bom.

    Mas como trinitariano você só consegue acreditar na trindade não acreditando
    naquilo que está escrito e até nas palavras diretas de JESUS, as quais são ignoradas.

    Reparou o tamanho do seu dilema que foi tão grande ao ponto de ter que resumir
    a sua resposta a nada mais que uma fuga para não enfrentar aquilo que é apontado ?

    Todos os crentes da trindade fazem isso, fogem o mais que podem dos assuntos que
    sabem que negam a trindade, e quando enfrentam fazem distorções sem limitações.


    __Citação__


    "Não há bom senão um só, que é Deus. "

    Diga lá você, o que vai então fazer com o conhecimento da resposta que foi dada ao jovem ?



    Está a ver ai um dos seus dilemas por dizer que JESUS é DEUS ?


    Esse e muitos outros, são temas que refutam diretamente os entendimentos errados
    que ensinam acerca da trindade, crer errado é mais fácil do que acreditar em JESUS.


    Quando será que os trinitarianos (e derivados) vão começar a crer naquilo que JESUS diz ?

    ____Citação___


    ___JESUS CRISTO___
    "Não há bom senão um só, que é Deus. "

    __Gustavo__
    Afinal, se só Deus é bom

    __Gustavo__
    , indicando portanto que Ele foi sim um BOM MESTRE,

    __Tzaruch___
    Mas quem afinal disse a verdade ?,, você ou JESUS CRISTO ?



    É para acreditar em quem Gustavo ?

    Se for você quem está a falar a verdade, então JESUS não falou a verdade ?


    Quem dos trinitarianos entra no tópico e consegue escolher entre aquilo que o Gustavo
    está a dizer e aquilo que JESUS falou à cerca de 2000 anos ?

    Quem dos dois está a falar a verdade ?

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 P_up_en

    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 122
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gustavo Ter 03 Out 2017, 08:18

    Olá, Tzaruch.

    Eu tenho certeza que, se havia algum dilema para mim resolver, eu o resolvi sim... Vamos relembrar?

    1) Jesus disse que Deus é bom
    2) Jesus é Deus
    Conclusão: Jesus é bom.
    Jesus não está mentindo. Ele está provocando uma reflexão no jovem judeu.

    Por acaso você está sugerindo que o texto em questão deve ser entendido como Jesus dizendo ao jovem judeu que ele (Jesus) é MAU?
    É esta sua interpretação do texto?? Seria ÓTIMO você explicar o que exatamente Jesus estava dizendo com isto, já que discorda do que eu disse acima.
    Jesus não disse que ele não é bom. Esta foi sua conclusão, que rejeitamos. Jesus é bom, como nos diz Hebreus e é esta a base de nossa salvação: Que Jesus cumpriu a lei de forma perfeita, por que Ele é perfeito.

    Este é um dos motivos pelos quais o unitarismo não consegue apresentar uma salvação sólida: nem o Ungido de Deus é perfeito neste sistema de doutrinas...

    Abraços.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qua 04 Out 2017, 01:11

    .
    Olá Gustavo.

    Gustavo escreveu:Eu tenho certeza que, se havia algum dilema para mim resolver,

    Certo, você já está a dizer como vai fazer e como vai proceder nos debates, será sempre
    a fugir daquilo que lhe é apresentado
    , e será sempre a desviar do que não lhe convém.

    Essa "forma" de debater é muito comum nó fórum, é um tal de "desviar" e vir fazer novas perguntas
    sem conseguir responder às que lhe são feitas que até parecer costume.


    Gustavo escreveu:eu o resolvi sim...

    Você não respondeu nem resolveu nenhum dilema, apenas continua na ilusão de
    uma crença que não passa de uma invenção
    .

    Não respondeu às perguntas, não citou, não entrou no contexto daquilo que lhe foi respondido,
    apenas diz que resolver para PARECER, e não que o tenha feito de verdade.


    Gustavo escreveu:Vamos relembrar?

    Você quer mesmo relembrar ?,,, então relembre aquilo que tem vindo a evitar....




    http://forumevangelho.com.br/t5503p690-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#116091

    __Citação__
    Então se JESUS emprega a verdade universal, qual é então a duvida
    que JESUS disse diretamente ao jovem que só DEUS é BOM ?

    Será que não reparou que nessa mesma verdade universal JESUS não se incluiu nem aceitou esse "titulo" ?


    Que importa a "certeza" anterior do jovem,, se ali todas as dúvidas foram esclarecidas por JESUS ?

    Sendo assim,, será que o jovem ficou com a certeza quando JESUS lhe deu a resposta que só DEUS é BOM ?


    E você ainda está é a pensar na pergunta de JESUS ?

    Será que não leu que JESUS dá a resposta IMEDIATAMENTE para não haver dúvidas ?


    __Gustavo__
    Sim!!! Jesus é bom! Ele não pecou!-------------------------

    Então,, você discorda de JESUS CRISTO é isso ?

    Qual foi a parte das palavras de JESUS que você não entendeu corretamente ?

    Será que é o "Por que me chamas bom? " ou é a parte do "Não há bom senão um só, que é Deus. "


    "Não há bom senão um só, que é Deus. "

    Diga lá você, o que vai então fazer com o conhecimento da resposta que foi dada ao jovem ?




    Isso é a parte da Msn Nº704, a qual você além de nada citar e responder, passou ao lado em tudo
    aquilo que ai lhe foi respondido.




    http://forumevangelho.com.br/t5503p690-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#116094

    _Gustavo__
    Afinal, se só Deus é bom-------

    Sabe uma coisa Gustavo, você deve estar a fazer alguma confusão, ou então não quer ouvir aquilo
    que JESUS lhe está a dizer
    , porque na realidade foi JESUS quem disse que só DEUS é BOM.

    Afinal você discorda de JESUS,,, é isso não é ?


    Será que você não percebe que está a afirmar coisas que fazem de JESUS
    alguém que não disse a verdade ?

    Mas quem afinal disse a verdade ?,, você ou JESUS CRISTO ?


    Reparou o tamanho do seu dilema que foi tão grande ao ponto de ter que resumir
    a sua resposta a nada mais que uma fuga para não enfrentar aquilo que é apontado ?


    Está a ver ai um dos seus dilemas por dizer que JESUS é DEUS ?

    Quando será que os trinitarianos (e derivados) vão começar a crer naquilo que JESUS diz ?

    É para acreditar em quem Gustavo ?

    Se for você quem está a falar a verdade, então JESUS não falou a verdade ?

    Quem dos trinitarianos entra no tópico e consegue escolher entre aquilo que o Gustavo
    está a dizer e aquilo que JESUS falou à cerca de 2000 anos ?

    Quem dos dois está a falar a verdade ?




    E também a Msn Nº707, onde uma vez mais a sua fuga e desvio são notáveis, nada responde, nada cita,
    não entra nos assuntos, apenas acrescenta outras afirmações e invenções daquilo que não está escrito.

    E ai, relembrou de tudo ?,,, quer ser relembrado quando você chegar nas 4 páginas de fugas constantes ?

    Gustavo escreveu:1) Jesus disse que Deus é bom

    NADA DISSO, JESUS disse que DEUS É BOM, o que é diferente no entendimento.

    E você não acredita em JESUS POR QUAL MOTIVO ????

    Gustavo escreveu:2) Jesus é Deus

    Essa afirmação NÃO CONDIZ COM A VERDADE.

    Quem diz que JESUS é DEUS são os crentes de um dogma INVENTADO e anti bíblico.


    JESUS além de nunca ter falado que é DEUS, sempre disse o contrário para que você
    e os restantes possam entender, acontece é que vocês não acreditam em JESUS.


    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
    porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
    -João 20:17 ACF-


    Qual é a parte difícil de entender que JESUS adora o mesmo DEUS que *nós* adoramos ?

    (( *nós* alguns, porque muitos não adoram o mesmo DEUS que JESUS adora.))


    Além de você não querer ouvir JESUS acerca da VIDA ETERNA, ainda quer por força
    dizer que aquilo que JESUS diz não é a verdade e que JESUS não tem um DEUS ?

    Você acha mesmo que faz algum sentido as coisas que diz ?

    Gustavo escreveu:Conclusão: Jesus é bom.

    A sua conclusão é que não quer acreditar no que JESUS disse,
    então você é um descrente nas seguintes palavras.

    ___JESUS CRISTO___
    "Não há bom senão um só, que é Deus. "



    Pronto, você não acredita no que JESUS lhe está a dizer, e nisso é descrente,
    pois quer por força dizer o contrário das palavras de JESUS.

    Gustavo escreveu:Jesus não está mentindo.

    Então se JESUS diz o contrário do que você diz e ele não está mentindo, 
    isso significa que você não está a dizer a verdade ?,, claro que não está...


    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom?
    Não há bom senão um só, que é Deus.
    Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    -Mateus 19:17 ACF-


    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    -Marcos 10:18 ACF-


    Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
    -Lucas 18:19 ACF-


    Qual é a parte que você não está a entender ?

    É a parte da pergunta que JESUS faz ou é a parte da resposta que ele mesmo lhe dá ?

    Gustavo escreveu:Ele está provocando uma reflexão no jovem judeu.

    Pare com invenções Gustavo, isso já foi respondido e está mais que refutado, JESUS não
    provocou nenhuma reflexão no jovem, JESUS questionou o jovem e ele não respondeu
    a JESUS, e nem você tem como responder, porque JESUS já deu a resposta.


    "Ninguém há bom, senão um, que é Deus."

    Isso é uma afirmação feita por JESUS, a qual você crendo nas suas palavras deveria saber
    ouvir e aceitar o que não tem sombra de dúvidas, pois JESUS não é DEUS nem aceitou
    sequer ser chamado de BOM.

    Gustavo escreveu:Por acaso você está sugerindo

    Você é quem está a sugerir coisas, e uma delas é a negar as palavras de JESUS.

    Inclusive sugere que JESUS seja DEUS, quando tal não está escrito nem pode ser entendido.

    Gustavo escreveu:que o texto em questão deve ser entendido como Jesus dizendo ao jovem judeu que ele (Jesus) é MAU?

    E você está novamente a inventar coisas, ninguém falou de MAU no sentido que você está
    por ai agora a atribuir, pois já antes atribuiu os significados que bem entendeu a BOM.


    __Gustavo__
    Ao fazer isto, Jesus emprega uma verdade universal: só Deus é bom em sentido pleno.

    Neste caso poderia ser usado esse sentido, que só DEUS é bom em sentido PLENO,
    mas JESUS e seja lá qual for o sentido que queiram dar a BOM, ele apontou só para DEUS.

    __JESUS__
    "Ninguém há bom, senão um, que é Deus."

    JESUS disse e está escrito, ninguém há bom, senão um, QUE É DEUS, agora você pense o que
    quiser acerca de JESUS, o certo é que ele mesmo não aceitou ser BOM no mesmo sentido,
    e diretamente apontou para DEUS.

    Gustavo escreveu:É esta sua interpretação do texto??

    Interpretação ?,, Gustavo, tenha mais cuidado, porque as palavras são suas, você é quem
    está a fazer essas "SUGESTÕES" e "CONCLUSÕES", por isso não venha apontar aos outros
    aquilo que você erradamente está por ai a dizer.

    Entretanto, a sua interpretação do texto é que ficou esclarecida, JESUS diz uma coisa,
    você vem depois e diz outra, que por acaso é contrária ao que JESUS respondeu.

    Olhe bem o problema que você enfrenta....



    ___JESUS disse assim___
    "Ninguém há bom, senão um, que é Deus."


    __Gustavo contrapõe e questiona JESUS___
    Afinal, se só Deus é bom



    Então, está com dúvidas do que JESUS está a dizer ?,, questiona o que JESUS diz ?



    __Gustavo__
    Sim!!! Jesus é bom!

    ___JESUS disse assim___
    "Ninguém há bom, senão um, que é Deus."




    Mas quem é que fala a verdade ?,, é você ou é JESUS ?

    Gustavo escreveu:Seria ÓTIMO você explicar o que exatamente Jesus estava dizendo com isto,

    Dizendo o quê Gustavo ?,,, qual foi a parte das palavras de JESUS que você não quer entender ?


    __Gustavo__
    Por acaso você está sugerindo que o texto em questão deve ser entendido como Jesus dizendo ao jovem judeu que ele (Jesus) é MAU?
    É esta sua interpretação do texto??



    Isso por ACASO não é nenhuma sugestão do Tzaruch, isso é exatamente aquilo que você quiser
    entender acerca de JESUS não ter aceite ser chamado de BOM e ter apontado isso só para DEUS.

    Essas são as suas palavras, e essa é a SUA SUGESTÃO, a qual não deve imputar aos outros.

    Gustavo escreveu:já que discorda do que eu disse acima.

    Gustavo, ACORDE PARA A REALIDADE, quem discorda de você é JESUS CRISTO,
    você não está a ler opiniões de ninguém.

    No mesmo sentido (seja ele qual for) que o jovem chamou a JESUS de "BOM",
    você vem dizer que JESUS é igualmente BOM, mas JESUS nesse mesmo sentido
    (seja ele qual for) diz que só há um que é BOM, e é DEUS.

    Portanto, você discorda de JESUS CRISTO, mas deveria ouvir mais o que ele diz.

    Gustavo escreveu:Jesus não disse que ele não é bom.

    Ser MAU, JESUS não disse que era, mas esse "BOM" (seja ele qual for) JESUS não aceitou,
    e disse que somente DEUS é BOM.

    E você se não concorda com JESUS é porque discorda dele.

    Gustavo escreveu:Esta foi sua conclusão,

    Olhe, você além de inventor de coisas acerca da Bíblia também agora vai começar
    a inventar conclusões que os outros não escreveram em lado NENHUM ?


    Fique só naquilo que realmente leu, e não naquilo que pensa ter lido.

    Gustavo escreveu:que rejeitamos.

    Você rejeita é aquilo que JESUS diz, e depois ainda vem dizer que acredita no que está escrito.

    Deveria era rejeitar as afirmações anti-bíblica que tem feito, e também as conclusões que tem
    falado para depois apontar ao outros.

    Gustavo escreveu:Jesus é bom,

    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom?
    Não há bom senão um só, que é Deus.
    Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    -Mateus 19:17 ACF-


    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    -Marcos 10:18 ACF-


    Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
    -Lucas 18:19 ACF-


    JESUS pergunta a você por que você lhe chama de bom, e ao mesmo tempo
    JESUS dá a resposta, que não depende se você entende nem se você
    por acaso concorda, é SIMPLESMENTE uma afirmação feita por JESUS.

    Agora acredite em JESUS se quiser, mas não será por falta de ter lido.

    Gustavo escreveu:como nos diz Hebreus

    Como pode vir falar de Hebreus se você não quer ouvir o que JESUS está a dizer
    em Mateus, Marcos e Lucas ?


    Só falta mesmo é vir dizer que por estar escrito 3 vezes em 3 evangelhos isso também é uma trindade,
    o que de fato são ideias sem nexo ou qualquer sentido lógico que alguns tem feito.



    E por ter falado em Hebreus, lembra do seguinte verso ?

    Ainda que era Filho,
    aprendeu a obediência,
    por aquilo que padeceu.
    -Hebreus 5:8 ACF-


    Sabia que mesmo sendo Filho, CRISTO aprendeu a obediência ?

    Gustavo escreveu:e é esta a base de nossa salvação:

    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    -João 17:3 ACF-


    E como pensa você ser salvo sem antes ouvir o que JESUS diz, em que para ter
    a vida eterna você tem de conhecer SÓ AO PAI por único DEUS VERDADEIRO ?

    Primeiro terá que aprender a ouvir JESUS, quando fizer isso sem vir com invenções,
    então entenderá a quem deve conhecer por único DEUS verdadeiro, e assim terá vida eterna.

    Gustavo escreveu:Que Jesus cumpriu a lei de forma perfeita,

    Você ainda está a fazer confusão sobre o que realmente foi cumprido por JESUS,
    e do que exatamente foi ele CUMPRIR a lei ?


    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem,
    nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    -Mateus 5:17-18 ACF-


    JESUS falava de cumprir as coisas que dele estavam escritas, tudo que faria e tudo
    o que aconteceria, e não propriamente de seguir todas as coisas da lei à risca.

    Por várias vezes JESUS não fez coisas que estavam escritas na lei para todos fazerem,
    uma foi não apedrejar a mulher que tinha sido apanhada em adultério, outra foi ao sábado
    fazer todas aquelas coisas pelas quais o queriam matar, como curar e comer espigas.

    Porquanto vos digo que importa que em mim
    se cumpra aquilo que está escrito:
    E com os malfeitores foi contado.
    Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.
    -Lucas 22:37 ACF-


    Também aqui confirma, que esse cumprimento na grande parte eram as
    profecias que estavam escritas acerca do Messias.



    O amor não faz mal ao próximo.
    De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
    -Romanos 13:10 ACF-


    E também, JESUS cumpriu a lei com o AMOR e ensinou a fazermos igual.


    Mas independentemente de tudo isso, as palavras de JESUS acerca do assunto
    em que o jovem lhe chama de BOM, JESUS disse que só DEUS é BOM.

    Gustavo escreveu:por que Ele é perfeito.

    E por ser perfeito é que JESUS não aceitou o tal "BOM" do jovem, e disse que
    só DEUS é BOM,, mesmo que você queira discordar essa é a verdade.

    Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos,
    mas a palavra do juramento, que veio depois da lei,
    constitui ao Filho, perfeito para sempre.
    -Hebreus 7:28 ACF-

    Repare, ai aponta JESUS perfeito para sempre, e também fala
    dos sacerdotes, e já de seguida irá entender isso.



    Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros,
    por um maior e mais perfeito tabernáculo,
    não feito por mãos, isto é, não desta criação,
    -Hebreus 9:11 ACF-


    Acaso você sabe de quem JESUS CRISTO é sumo sacerdote ?

    Sabe quem é o DEUS desse sacerdote ?,,, já deveria saber por esta altura.


    Estas são as gerações de Noé.
    Noé era homem justo e perfeito em suas gerações;
    Noé andava com Deus.
    -Gênesis 6:9 ACF-

    Sabia que Noé foi perfeito em suas gerações mas ninguém lhe chama de DEUS ?



    Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio?
    E quem é cego como o que é perfeito, e cego como o servo do SENHOR?
    -Isaías 42:19 ACF-

    Sabia que no AT DEUS falou que o enviado, o seu servo era perfeito ?



    Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
    -Deuteronômio 18:13 ACF-

    Sede vós pois perfeitos,
    como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
    -Mateus 5:48 ACF-

    Lembra que está escrito para sermos perfeitos como o nosso DEUS ?

    Acaso seremos BONS ou é DEUS quem sempre é BOM ?


    Disse-lhe Jesus:
    Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres,
    e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
    -Mateus 19:21 ACF-

    Então e no caso do jovem, vendendo ele tudo e dando ao pobres JESUS diz que
    ele seria perfeito,,, e ai, seria o jovem BOM como DEUS por ser perfeito como JESUS ?



    O discípulo não é superior a seu mestre,
    mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.
    -Lucas 6:40 ACF-

    Agora repare, JESUS é SERVO, e Sumo Sacerdote de DEUS, mas JESUS não é nem nunca
    se achou igual ou superior a DEUS,, e mesmo sendo perfeito não aceitou o BOM e apontou
    somente para DEUS, onde ao mesmo tempo mostrou que ele mesmo não é esse DEUS.


    Por isso você não tem como dizer que JESUS é DEUS, e quando o faz nega
    as palavras de JESUS em demasiados versos em que ele diz o contrário.

    Gustavo escreveu:Este é um dos motivos pelos quais o unitarismo não consegue apresentar uma salvação sólida:

    Como é que você sabe o que é uma salvação sólida se a vossa ideia de salvação na trindade
    é negando as palavras de JESUS ?


    O que é salvação se estão confundidos a crerem em 3 deuses ?

    Onde está a vossa vida eterna se não ouvem a JESUS e não conseguem saber
    quem é de fato o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.


    Gustavo escreveu:nem o Ungido de Deus é perfeito neste sistema de doutrinas...

    Já não é DEUS ?,,, é só o Ungido de DEUS ?

    Deixe de invenções, ninguém negou a perfeição de JESUS, porque a própria palavra
    fala para sermos perfeitos como o nosso DEUS, a questão está em que JESUS de forma
    alguma aceitou o BOM do jovem, e disse com todas as letras que só DEUS é BOM.

    E você não tem como contra-argumentar, tanto é que não o tem feito, o que vem
    responder é sempre a fugir daquilo que antes foi apresentado, e a desviar dos
    assuntos vindo com outras afirmações sem fundamento ou suporte Bíblico.


    Se for para tentar responder como tem tentado até agora nem precisa de o fazer,
    porque já acumulou demasiadas coisas afirmadas sem qualquer justificação.




    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 P_up_en

    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gustavo Qua 04 Out 2017, 18:01

    Olá, Tzaruch!

    Tzaruch escreveu:Essa "forma" de debater é muito comum nó fórum, é um tal de "desviar" e vir fazer novas perguntas
    sem conseguir responder às que lhe são feitas que até parecer costume.
    Agora que você explicou, eu entendo melhor por que você posta um texto enorme para cada frase da minha resposta...

    A questão que apresentei é muito simples...

    Segundo sua interpretação do versículo em questão, só Deus é bom. E isto exclui Jesus.
    Então Jesus não é bom.

    E aquilo que não é bom, é mau.
    Boa sorte em explicar como Jesus sendo mau seria o sacrifício perfeito exigido pela lei para nos salvar.

    Obs.: Dê logo sua interpretação do texto, estamos querendo saber o que se entenderia por bom neste texto, que não quer dizer ser mau e nem ser perfeito... Defina o que é bom ali, por favor...
    Só lembrando que, se Jesus for mesmo Deus, o " DEUS é BOM" não o exclui de ser bom.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qui 05 Out 2017, 01:35

    .
    Olá Gustavo.

    Gustavo escreveu:
    Tzaruch escreveu:
    Essa "forma" de debater é muito comum nó fórum, é um tal de "desviar" e vir fazer novas perguntas
    sem conseguir responder às que lhe são feitas que até parecer costume.

    __Gustavo__
    Agora que você explicou,

    Você já começou a confundir tudo, isso não é nenhuma explicação, isso é sim
    a forma como você já começou a debater, na qual desvia E NÃO SABE RESPONDER.

    Gustavo escreveu:eu entendo melhor por que você posta um texto enorme para cada frase da minha resposta...

    Se você entende-se alguma coisa do que lhe tem sido respondido por certo
    já teria começado a ouvir o que JESUS falou em vez de negar o que ele afirma.

    Mas nem com todos esses textos citados e explicados você quer entender.

    Gustavo escreveu:A questão que apresentei é muito simples...

    Simples Gustavo ?,,,, do simples você só tem é feito tudo muito complicado.

    Nem sequer ouve JESUS, e para piorar confunde o que JESUS diz com o que o Tzaruch não falou.

    Gustavo escreveu:Segundo sua interpretação do versículo em questão, só Deus é bom. E isto exclui Jesus.

    Qual é essa INTERPRETAÇÃO,,?? vá cite as palavras e justifique aquilo que acabou de dizer....



    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom?
    Não há bom senão um só, que é Deus.
    Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    -Mateus 19:17 ACF-


    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    -Marcos 10:18 ACF-


    Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
    -Lucas 18:19 ACF-


    Porque motivo não pergunta você a JESUS que interpretação é a dele
    quando afirmou diretamente que só DEUS é BOM ?


    Já viu que está a a confundir o que JESUS diz pensando que é o Tzaruch a dizer ?

    Gustavo escreveu:Então Jesus não é bom.

    Volte para a realidade, e vá perguntar isso diretamente a JESUS....


    Ele é que disse que .....Ninguém há bom, senão um, que é Deus.

    Gustavo escreveu:E aquilo que não é bom, é mau.

    Isso é você quem está a dizer,, e é responsabilidade sua toda e qualquer afirmação que faça.

    Gustavo escreveu:Boa sorte em explicar como Jesus sendo mau seria o sacrifício perfeito exigido pela lei para nos salvar.

    E você ainda espera uma explicação de quem nada afirmou ?

    Boa sorte é para você, em explicar a JESUS que quando ele disse que
    só DEUS é BOM, você não concorda com ele.

    E boa sorte também a explicar porque quer mudar as palavras dele.


    Gustavo escreveu:Obs.: Dê logo sua interpretação do texto,

    Observação AINDA MAIOR, deixe de fazer invenções sobre coisas e assuntos
    que os outros não falaram nem afirmaram, e NÃO LHES ATRIBUA OS SEUS PENSAMENTOS.



    Porque se está a pedir uma interpretação, é sinal muito claro que não tinha lido NENHUMA antes.



    Lembre que até agora somente você tem feito interpretações e afirmações acerca do
    texto em questão, inclusive tem NEGADO O QUE JESUS DIZ...


    Gustavo escreveu:estamos querendo saber o que se entenderia por bom neste texto,

    Você e mais quem está a querer saber o quê exatamente ?,, são quantos ai desse lado ?

    Porque não perguntam isso diretamente a JESUS, que é quem disse que BOM só há um que é DEUS ?

    Vá Gustavo, pergunte lá a JESUS o que ele entenderia por BOM quando respondeu
    a essa pergunta que ele mesmo faz ao jovem quando ele lhe chama de bom....

    Isso é um problema grave sabia ?,,, você não consegue distinguir quem cita e quem foi citado.

    Gustavo escreveu:que não quer dizer ser mau e nem ser perfeito...

    Mas você continua a inventar coisas que não leu ?

    Quem foi que falou isso de "nem ser perfeito..." ?

    Qual é a parte do seguinte que você não conseguiu entender da resposta anterior ?


    ____Citação da Mensagem Nº708---Tzaruch____


    E por ser perfeito é que JESUS não aceitou o tal "BOM" do jovem, e disse que
    só DEUS é BOM,, mesmo que você queira discordar essa é a verdade.

    Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos,
    mas a palavra do juramento, que veio depois da lei,
    constitui ao Filho, perfeito para sempre.
    -Hebreus 7:28 ACF-

    Repare, ai aponta JESUS perfeito para sempre, e também fala
    dos sacerdotes, e já de seguida irá entender isso.

    Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros,
    por um maior e mais perfeito tabernáculo,
    não feito por mãos, isto é, não desta criação,
    -Hebreus 9:11 ACF-


    Acaso você sabe de quem JESUS CRISTO é sumo sacerdote ?

    Sabe quem é o DEUS desse sacerdote ?,,, já deveria saber por esta altura.

    Estas são as gerações de Noé.
    Noé era homem justo e perfeito em suas gerações;
    Noé andava com Deus.
    -Gênesis 6:9 ACF-

    Sabia que Noé foi perfeito em suas gerações mas ninguém lhe chama de DEUS ?

    Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio?
    E quem é cego como o que é perfeito, e cego como o servo do SENHOR?
    -Isaías 42:19 ACF-

    Sabia que no AT DEUS falou que o enviado, o seu servo era perfeito ?

    Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
    -Deuteronômio 18:13 ACF-

    Sede vós pois perfeitos,
    como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
    -Mateus 5:48 ACF-

    Lembra que está escrito para sermos perfeitos como o nosso DEUS ?

    Acaso seremos BONS ou é DEUS quem sempre é BOM ?

    Disse-lhe Jesus:
    Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres,
    e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
    -Mateus 19:21 ACF-

    Então e no caso do jovem, vendendo ele tudo e dando ao pobres JESUS diz que
    ele seria perfeito,,, e ai, seria o jovem BOM como DEUS por ser perfeito como JESUS ?

    O discípulo não é superior a seu mestre,
    mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.
    -Lucas 6:40 ACF-

    Agora repare, JESUS é SERVO, e Sumo Sacerdote de DEUS, mas JESUS não é nem nunca
    se achou igual ou superior a DEUS,, e mesmo sendo perfeito não aceitou o BOM e apontou
    somente para DEUS, onde ao mesmo tempo mostrou que ele mesmo não é esse DEUS.

    Por isso você não tem como dizer que JESUS é DEUS, e quando o faz nega
    as palavras de JESUS em demasiados versos em que ele diz o contrário.











    Alguma dificuldade com a perfeição ?


    Ou é mesmo problema de interpretação ?

    Gustavo escreveu:Defina o que é bom ali, por favor...

    Você deve pensar que o Tzaruch inventa coisas como você tem vindo a fazer,
    e daqui a pouco vai pedir uma opinião, coisa que nunca irá ver.

    Gustavo, seja qual for a definição que queira apresentar, seja qual for o sentido que
    queira empregar, nesse mesmo sentido JESUS diz que só há um que é BOM ,, é DEUS.

    Você pode torcer, retorcer, brigar, e dizer o que quiser, mas isso não mudará NADA DE NADA,
    porque JESUS não deixa margem de dúvida e aponta o BOM só para DEUS.

    Portanto, ganhe coragem e pergunte a definição de "BOM" a JESUS CRISTO,
    porque foi ele quem ao ser chamado de BOM disse que BOM é só DEUS.


    Gustavo escreveu:Só lembrando que, se Jesus for mesmo Deus,

    Se ?,, mas você ainda anda nessa invenção do se JESUS for mesmo DEUS ?

    Olhe, isso até parece coisa de trinitariano na dúvida daquilo que crê,
    dai a reflexão nessas palavras que de certeza não tem nada.


    Mas caso não saiba, JESUS não é DEUS não, e você deveria saber isso
    ouvindo aquilo que JESUS diz,, em vez de vir com crenças inventadas.

    E para lembrar, sem ouvir JESUS não tem a vida eterna, nem você nem ninguém.

    Gustavo escreveu:o " DEUS é BOM" não o exclui de ser bom.

    Bem, é de notar que o seu "grande dilema" está a começar a ficar visível, antes apontou uma
    dúvida dizendo "se Jesus for mesmo Deus",,, e aqui ao dizer que só DEUS é bom não exclui
    JESUS de ser bom, pelo menos distinguiu JESUS de DEUS, e sabe que um não é o outro.

    Então é assim, JESUS de fato não é DEUS, e você sabendo isso está é a entrar em conflito
    porque na sua cabeça alguém não ser bom tem necessariamente de SER MAU.

    Mas o ter que ser mau é só uma ideia sua, que por sinal tentou imputar erradamente
    ao Tzaruch, o qual nunca disse tal coisa como já deve ter reparado.


    Entretanto para "remediar" você vem e diz que por JESUS dizer que só DEUS é BOM,
    isso não exclui JESUS de ser BOM,, mas ai nega o que JESUS diz quando aponta UM SÓ.


    Ou seja, "Ninguém há bom, senão um, que é Deus." é SENÃO UM, e não DOIS,
    por isso você só tem é que ouvir o que JESUS diz.


    Que, sendo em forma de Deus,
    não teve por usurpação ser igual a Deus,
    -Filipenses 2:6 ACF-


    Porque caso não queira ouvir JESUS e continue a dizer que também JESUS é igualmente BOM,
    então também estará a negar esse verso, o qual diz que JESUS não teve por usurpação ser
    igual a DEUS, pois você vem e diz o contrário.


    Eu sou o bom Pastor;
    o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
    -João 10:11 ACF-


    Aqui JESUS diz que é o bom pastor, mas nem isso chegaria para você ou alguém vir dizer
    que JESUS é bom como DEUS no mesmo sentido de quando o jovem lhe chama de bom.

    Porque se fosse as palavras de JESUS deixariam de ter sentido, e a seguinte frase não passaria
    de uma afirmação sem qualquer nexo., "Ninguém há bom, senão um, que é Deus." .


    Entretanto são muitos os versos do AT que falam de DEUS ser bom.....


    Provai, e vede que o SENHOR é bom;
    bem-aventurado o homem que nele confia.
    -Salmos 34:8 ACF


    Por certo você quer dizer que JESUS é bom para poder dizer que JESUS é DEUS,
    dai que a pergunta e resposta de JESUS ao jovem exclui e nega tal afirmação sua.



    O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração,
    e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
    -Mateus 12:35 ACF-


    Esse texto fala do homem bom,, e ai, será ele bom IGUAL a DEUS ?




    E finalmente, reflita um pouco nos dois versos seguintes,
    quem sabe conseguirá entender o que eles dizem.


    Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.
    Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
    -Salmos 25:8-9 ACF-


    Ainda que era Filho,
    aprendeu a obediência,
    por aquilo que padeceu.
    -Hebreus 5:8 ACF-



    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 P_up_en
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gustavo Qui 05 Out 2017, 09:15

    Olá, Tzaruch.

    Tzaruch escreveu:
    Gustavo escreveu:Segundo sua interpretação do versículo em questão, só Deus é bom. E isto exclui Jesus.

    Qual é essa INTERPRETAÇÃO,,?? vá cite as palavras e justifique aquilo que acabou de dizer....

    Tzaruch escreveu:Isso é uma afirmação feita por JESUS, a qual você crendo nas suas palavras deveria saber ouvir e aceitar o que não tem sombra de dúvidas, pois JESUS não é DEUS nem aceitou sequer ser chamado de BOM.
    Estou vendo que você não consegue nem manter a própria argumentação...

    Tzaruch escreveu:Portanto, ganhe coragem e pergunte a definição de "BOM" a JESUS CRISTO,
    porque foi ele quem ao ser chamado de BOM disse que BOM é só DEUS.
    Só existe uma definição para bom, que é o que não pratica o mau (pecado). E eu estou mantendo ela.
    Por isto, se Jesus não é bom, a consequência é que ele seria mau.

    Sua interpretação é totalmente falha. Além de inventar que BOM tem alguma outra definição obscura, ainda tem que pedir para o próprio Cristo para Ele dar o significado desta interpretação obscura...
    Você lê que só Deus é bom, mas não sabe o que isto significa, por que você não sabe o que significa bom ali. Ainda tem que pedir para Cristo explicar isto, como se ninguém soubesse o que é ser bom.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qui 05 Out 2017, 17:07

    .
    Olá Gustavo.


    Antes da resposta ao que acabou de escrever, fica algumas das coisas
    que você faz que não vê e nem sequer tenta responder.....






    Gustavo escreveu:
    e portanto a verdade universal anunciada por Ele ao jovem
    continua sendo verdade mesmo com o que Hebreus nos diz.

    Essa é a ideia e procedimento pessoal daqueles que querem crer em um tri-deus (trindade)
    e não aceitam as palavras de JESUS CRISTO.

    É assim que vocês fazem com dezenas e dezenas de versos, anulam eles no vosso entendimento,
    e fazem-se de cegos para não verem a verdade que nega aquilo que vos foi ensinado e está errado.


    A verdade universal é que JESUS disse diretamente que não é DEUS, e ele fez isso no momento em que
    não aceitou ser o BOM, e disse diretamente com todas as palavras que só DEUS é que é bom.









    ____Citação___



    ___JESUS CRISTO___
    "Não há bom senão um só, que é Deus. "


    __Gustavo__
    Afinal, se só Deus é bom

    __Gustavo__
    , indicando portanto que Ele foi sim um BOM MESTRE,

    __Tzaruch___
    Mas quem afinal disse a verdade ?,, você ou JESUS CRISTO ?



    É para acreditar em quem Gustavo ?

    Se for você quem está a falar a verdade, então JESUS não falou a verdade ?

    Quem dos trinitarianos entra no tópico e consegue escolher entre aquilo que o Gustavo
    está a dizer e aquilo que JESUS falou à cerca de 2000 anos ?

    Quem dos dois está a falar a verdade ?







    Gustavo escreveu:
    e é esta a base de nossa salvação:

    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    -João 17:3 ACF-


    E como pensa você ser salvo sem antes ouvir o que JESUS diz, em que para ter
    a vida eterna você tem de conhecer SÓ AO PAI por único DEUS VERDADEIRO ?

    Primeiro terá que aprender a ouvir JESUS, quando fizer isso sem vir com invenções,
    então entenderá a quem deve conhecer por único DEUS verdadeiro, e assim terá vida eterna.






    Gustavo escreveu:
    Segundo sua interpretação do versículo em questão, só Deus é bom. E isto exclui Jesus.

    Qual é essa INTERPRETAÇÃO,,?? vá cite as palavras e justifique aquilo que acabou de dizer....


    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom?
    Não há bom senão um só, que é Deus.
    Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    -Mateus 19:17 ACF-


    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    -Marcos 10:18 ACF-


    Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
    -Lucas 18:19 ACF-


    Porque motivo não pergunta você a JESUS que interpretação é a dele
    quando afirmou diretamente que só DEUS é BOM ?

    Já viu que está a a confundir o que JESUS diz pensando que é o Tzaruch a dizer ?








    Gustavo escreveu:
    Então Jesus não é bom.

    Volte para a realidade, e vá perguntar isso diretamente a JESUS....

    Ele é que disse que .....Ninguém há bom, senão um, que é Deus.







    Gustavo escreveu:
    Só lembrando que, se Jesus for mesmo Deus,

    Se ?,, mas você ainda anda nessa invenção do se JESUS for mesmo DEUS ?

    Olhe, isso até parece coisa de trinitariano na dúvida daquilo que crê,
    dai a reflexão nessas palavras que de certeza não tem nada.


    Mas caso não saiba, JESUS não é DEUS não, e você deveria saber isso
    ouvindo aquilo que JESUS diz,, em vez de vir com crenças inventadas.

    E para lembrar, sem ouvir JESUS não tem a vida eterna, nem você nem ninguém.






    Apenas algumas das coisas que tem andado a fugir de responder e se justificar,
    que acontece constantemente porque não tem argumentação para responder.




    Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.
    Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
    -Salmos 25:8-9 ACF-


    Ainda que era Filho,
    aprendeu a obediência,
    por aquilo que padeceu.
    -Hebreus 5:8 ACF-



    E claro, não conseguiu ALCANÇAR esses dois versos....




    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 P_up_en
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qui 05 Out 2017, 20:04

    .
    Resposta à Mensagem Nº711

    Olá Gustavo.


    Gustavo escreveu:
    Tzaruch escreveu:Isso é uma afirmação feita por JESUS, a qual você crendo nas suas palavras deveria saber ouvir e aceitar
    o que não tem sombra de dúvidas, pois JESUS não é DEUS nem aceitou sequer ser chamado de BOM.

    __Gustavo__
    Estou vendo que você não consegue nem manter a própria argumentação...

    Você sendo UM DESCRENTE NAQUILO QUE JESUS DIZ,,, sim, nenhuma argumentação jamais
    poderá ser mantida, pois você não ouve nem vê quem de fato está a falar e a argumentar.



    ___JESUS diz assim___
    Não há bom senão um só, que é Deus.



    Você vem e sem nenhuma noção do que está a dizer, afirma que isso é uma argumentação do Tzaruch ??,
    ora, todos podem ver que o Tzaruch não diz isso apenas cita, e você quer refutar JESUS CRISTO ?


    Tá "certo", isso até vai merecer a abertura de um novo tópico,,, depois poderá confirmar e participar.

    Gustavo escreveu:
    Tzaruch escreveu:
    Portanto, ganhe coragem e pergunte a definição de "BOM" a JESUS CRISTO,
    porque foi ele quem ao ser chamado de BOM disse que BOM é só DEUS.

    __Gustavo__
    Só existe uma definição para bom, que é o que não pratica o mau (pecado).

    Seja ela qual for, nem que você vá dar 3 voltas ao mundo, JESUS irá manter sempre a mesma
    afirmação em que DIZ QUE..... Não há bom senão um só, que é Deus.


    Boa "sorte" em refutar JESUS......

    Gustavo escreveu:E eu estou mantendo ela.

    O que pensa que está mantendo ?,, ,que JESUS disse uma mentira ?

    Está com muita "coragem" heimm,,, como pensa você negar e apagar aquilo que JESUS disse ?

    Será que a sua voz fala mais alto que a voz de JESUS ?

    Quem é você perante JESUS CRISTO para vir lhe CHAMAR MENTIROSO ?


    Porque é isso que você está a fazer, é nessa sua NEGAÇÃO onde diz que JESUS é BOM como DEUS
    e JESUS diz que --Não há bom senão um só, que é Deus.--

    É JESUS quem diz isso, não confunda com o Tzaruch que está a citar....

    Gustavo escreveu:Por isto, se Jesus não é bom, a consequência é que ele seria mau.

    É como você quiser, como quiser ver, como quiser interpretar, como quiser entender.

    Agora, a partir do momento que disse o contrário do que JESUS diz, você é UM DESCRENTE.

    Sim, é um DESCRENTE nas palavras que JESUS diz nesse verso, e eventualmente em outros,
    nos quais JESUS nega diretamente que seja DEUS.

    Diga lá uma coisa, você ou alguém antes de aprender a obediência é BOM ?

    Gustavo escreveu:Sua interpretação é totalmente falha.

    Sério ?,,, e qual foi a interpretação você leu mas não consegue citar

    Vai começar a acusar coisas que não tem como mostrar é isso ?

    Será que está tão cego que não consegue ver que é a sua argumentação e interpretação
    que é totalmente falha perante aquilo que JESUS diz ?


    __JESUS diz__
    --Não há bom senão um só, que é Deus.--



    É para acreditarmos em JESUS, já acreditar em você,,, nem por isso....

    E menos ainda quando você diz o contrário daquilo que JESUS diz....

    Gustavo escreveu:Além de inventar que BOM tem alguma outra definição obscura,

    Aí é ?,,, então você está convidado a citar qual é essa definição OBSCURA.


    Porque você não leu nada disso, leu sim é que independentemente da interpretação que
    você ou alguém quiser dar a BOM, JESUS sempre irá manter as mesmas palavras,
    e sempre APONTARÁ ISSO SÓ PARA DEUS.

    Ou já esqueceu das interpretações que fez ?

    Gustavo escreveu:ainda tem que pedir para o próprio Cristo para Ele dar o significado desta interpretação obscura...

    Está cada vez mais confundido, você é quem pediu a interpretação ao Tzaruch,
    e fez isso pensando que era uma argumentação dele, acontece que quem faz a
    afirmação é JESUS, portanto você é que deve fazer essa pergunta a JESUS.

    E não volte de novo a dizer que o Tzaruch fez alguma observação obscura,
    porque logo de seguida terá que a provar.

    Gustavo escreveu:Você lê que só Deus é bom,

    E você não consegue ler não ?,,, é cego por acaso ?

    É surdo e não pode ouvir aquilo que JESUS está a dizer ?


    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom?
    Não há bom senão um só, que é Deus.
    Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    -Mateus 19:17 ACF-


    Olhe ai e leia, não se faça de cego nem de surdo, você é inteligente
    e essas são as palavras daquele que é o seu salvador.

    Se não conseguir ler que só DEUS é BOM,, o seu problema é bem grave.


    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3

    E se não consegue ler acima onde "todos" conseguem ler JESUS a dizer que só DEUS é BOM,
    por certo também não consegue ver JESUS a dizer que para ter a vida eterna tem de conhecer
    só ao PAI por único DEUS verdadeiro,, o que afasta de você a vida eterna.

    Gustavo escreveu:mas não sabe o que isto significa,

    Tem alguns que até disseram que o jovem estava a chamar a JESUS de DEUS por lhe
    ter apontado o BOM, já viu naquilo que acabou por resultar ?

    JESUS quando pergunta porque o jovem lhe chama de bom não dá sequer tempo
    para o jovem responder, e logo diz que só DEUS é BOM.


    Somente você quer um significado a seu gosto e quer negar as palavras de CRISTO.....

    Gustavo escreveu:por que você não sabe o que significa bom ali.

    Para começar é você quem não sabe o que significa a pergunta feita ao jovem por JESUS,
    e ao mesmo tempo a resposta que ALI FOI DADA.

    O assunto é que JESUS foi chamado de "ALGO", e nesse algo apontou que só DEUS é esse "ALGO".

    Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós.
    Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse:
    Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

    -João 14:28 ACF-

    E aqui, você sabe o que significa DEUS ser maior que JESUS ?


    Mas pelo significado de BOM você quer mudar e negar o que JESUS respondeu,
    acontece que isso não é algo que esteja ao seu alcance, nem ao alcance de ninguém.


    Gustavo escreveu:Ainda tem que pedir para Cristo explicar isto,

    Então ?,,, você veio confundir quem afirmou o quê, e nisto disse que era argumentação
    do Tzaruch, como não é,, você tem é de pedir a quem afirmou que lhe explique.

    Porque o Tzaruch não pediu nada a CRISTO, foi você quem veio pedir, e ele disse para
    você se dirigir ao autor do assunto e lhe pedir explicações.


    JESUS diz que só DEUS é bom, quem foi que disse isso ?

    Se sabe quem disse, então pergunte a ele o que entendeu por "BOM".

    Gustavo escreveu:como se ninguém soubesse o que é ser bom.

    Todos sabem (ou deviam saber) que segundo as palavras de JESUS só DEUS é BOM,
    independentemente de você vir dizer que se não é bom é porque é mau.

    E você é um daqueles que não quer ouvir JESUS, e embirrou com ele,
    dizendo que isso não é verdade e que também JESUS é BOM.

    Abra os olhos e LEIA COM ATENÇÃO......


    __JESUS__
    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom?


    Cada vez que se propuser a responder a essa pergunta de JESUS,, em antemão ele já adiantou..



    __JESUS__
    Não há bom senão um só, que é Deus.


    E você ou ouve e aceita o que JESUS diz, ou é um descrente que não aceita aquilo que ele falou.





    __Gustavo__
    Ao fazer isto, Jesus emprega uma verdade universal: Deus é bom em sentido pleno.



    Entretanto, essa definição que apresentou ainda se mantém ou você desistiu ?

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 P_up_en
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gustavo Sex 06 Out 2017, 08:57

    Puxa, voltei esperando que o Tzaruch nos desse uma definição do que é bom aqui, mas ainda nada... Vamos aguardar a definição dele para prosseguir...

    Por que ele nos acusa de negar as palavras de Jesus, mas ele mesmo não sabe o que elas querem dizer...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 07 Out 2017, 02:20

    .
    Olá Gustavo.


    Gustavo escreveu:Puxa,

    Não puxe muito desta vez, está sujeito a "partir" alguma coisa.

    Gustavo escreveu:voltei esperando que o Tzaruch nos desse uma definição do que é bom aqui,

    Não lhe chega as definições que aqui veio apresentar ?

    Já disse que quem não é bom é porque é MAU, e também já disse que JESUS
    veio apresentar uma "verdade universal: que SÓ DEUS é BOM em sentido PLENO.

    Quer mais alguma coisa além disso ?

    Está tão preocupado com a definição que nem consegue ver que ela é apontada só a DEUS ?

    Gustavo escreveu:mas ainda nada...

    Sabe porque é NADA, porque você é que quer opinar de si mesmo, e depois o resultado é
    aquilo que todos podem ver, e no assunto que não lhe convém você nem diz nada.

    Gustavo escreveu:Vamos aguardar a definição dele para prosseguir...

    Vai aguardar vai ?,,, ou já viu que não tem argumentos para continuar ?

    Vai ficar esquecido na definição de BOM sem querer ver que JESUS disse que só DEUS é BOM ?

    __Gustavo__
    Ao fazer isto, Jesus emprega uma verdade universal: Deus é bom em sentido pleno.




    Mais um pouco e você desiste, nem conseguiu manter essa afirmação e definição que tinha falado.

    Gustavo escreveu:Por que ele nos acusa de negar as palavras de Jesus,

    Porque é verdade, ou será que consegue mostrar o contrário ?


    __JESUS__
    Não há bom senão um só, que é Deus.



    __Gustavo__


    http://forumevangelho.com.br/t5503p690-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#116096

    1) Jesus disse que Deus é bom
    2) Jesus é Deus
    Conclusão: Jesus é bom.




    JESUS perguntou ao jovem porque ele lhe chamava de bom, e logo de seguida responde
    que ninguém à bom senão UM SÓ que é DEUS,, e você nega isso para vir dizer que JESUS é BOM ?

    Diz as coisas e depois não quer assumir a responsabilidade ?

    Vá, diga lá se a acusação está sem fundamento ?

    Gustavo escreveu:mas ele mesmo não sabe o que elas querem dizer...

    Não se confunda Gustavo, é você quem não sabe o que JESUS está a dizer quando ele afirma....

    __JESUS__
    Não há bom senão um só, que é Deus.




    Você não sabe o que quer dizer "SENÃO UM SÓ", e é por isso que a sua argumentação
    está sempre a cair, pois pensa que está a debater com o Tzaruch, mas na verdade você
    está é a debater com aquilo que está escrito na Palavra de DEUS.

    São os versos que lhe contradizem, é a VOZ de JESUS CRISTO quem falou essas palavras,
    e você não tem poder nenhum nem argumentação válida para negar o que JESUS diz.

    Verdadeiramente bom é Deus para com Israel,
    para com os limpos de coração.
    -Salmos 73:1 ACF-


    Porque o SENHOR é bom,
    e eterna a sua misericórdia;
    e a sua verdade dura de geração em geração.

    -Salmos 100:5 ACF-


    Bom e reto é o SENHOR;
    por isso ensinará o caminho aos pecadores.

    -Salmos 25:8 ACF-

    Louvai ao SENHOR.
    Louvai ao SENHOR, porque ele é bom,
    porque a sua misericórdia dura para sempre.

    -Salmos 106:1 ACF-

    O SENHOR é bom para todos,
    e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.

    -Salmos 145:9 ACF-

    Bom é o SENHOR para os que esperam por ele,
    para a alma que o busca.

    -Lamentações 3:25 ACF-

    ETC, ETC, ETC, ETC.


    Como está nos versos citados do AT que você não quis ver nem ler, onde apontam que DEUS é BOM,
    assim também JESUS CRISTO não aceitou o ser bom e disse ao jovem que só DEUS é BOM.


    Essa ideia de que quem não é bom tem de ser MAU, isso é opinião sua, porque dessa forma
    você é MAU, os seus pais irmãos e família são todos MAUS, e até os bebes quando nascem SÃO MAUS.

    Você quer por força usar os extremos para dizer que JESUS é DEUS, mas só existe um extremo
    que pode ser usado, que é o DE BOM em sentido pleno atribuído só a DEUS.

    Existe um meio termo que você não quer usar, e existem pessoas que são chamadas de "boas",
    contudo, nenhuma delas é BOA como DEUS é BOM.

    No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés,
    até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão,
    o qual é a figura daquele que havia de vir.
    -Romanos 5:14 ACF-


    O que você disse sobre ser bom é não pecar é invenção sua, porque está escrito que Adão não
    pecou, e de outros que morreram mas não tinham pecado, contudo isso não faz deles DEUS.



    Porque ao homem que é bom diante dele,
    dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria;
    mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte,
    e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus.
    Também isto é vaidade e aflição de espírito.
    -Eclesiastes 2:26 ACF-


    Também existem homens que diante de DEUS são bons, por certo não
    são considerados DEUS, nem tão BONS como DEUS é.

    Por isso, a sua argumentação perante o que JESUS diz é como o pó que o vento levou,
    JESUS diz que não há bom senão um só, que é DEUS. PONTO FINAL.

    Escusa de vir dizer coisas acerca do Tzaruch, isso não lhe adianta nada, porque
    essas não são afirmações dele, e é por isso mesmo que você não já tinha "perdido"
    mesmo antes de ter começado o debate.



    Pode inclusive dizer que quem não é bom é um assassino, mas as palavras de JESUS CRISTO
    vão se manter até ao fim dos dias e para todo o sempre,, mesmo que não concorde com ele..



    E como JESUS não vai mudar nada,, então é você quem tem de mudar, e começar a ouvir (crer em) JESUS.


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 P_up_en
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Sáb 07 Out 2017, 17:30

    Gustavo escreveu:Olá, Tzaruch.

    Eu tenho certeza que, se havia algum dilema para mim resolver, eu o resolvi sim... Vamos relembrar?

    1) Jesus disse que Deus é bom
    2) Jesus é Deus
    Conclusão: Jesus é bom.
    Jesus não está mentindo. Ele está provocando uma reflexão no jovem judeu.

    Por acaso você está sugerindo que o texto em questão deve ser entendido como Jesus dizendo ao jovem judeu que ele (Jesus) é MAU?
    É esta sua interpretação do texto?? Seria ÓTIMO você explicar o que exatamente Jesus estava dizendo com isto, já que discorda do que eu disse acima.
    Jesus não disse que ele não é bom. Esta foi sua conclusão, que rejeitamos. Jesus é bom, como nos diz Hebreus e é esta a base de nossa salvação: Que Jesus cumpriu a lei de forma perfeita, por que Ele é perfeito.

    Este é um dos motivos pelos quais o unitarismo não consegue apresentar uma salvação sólida: nem o Ungido de Deus é perfeito neste sistema de doutrinas...

    Abraços.

    Perfeito entendimento Gustavo...

    "17  E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

    18  E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus."(Mc10:17,18)


    Para os unitaristas:

    1) Se Jesus não é bom, ele é mau?

    2) Se para alguns unitaristas os judeus eram todos unitaristas, por que o judeu chamou Jesus de bom?

    3) O judeu chamou Jesus de "bom mestre", mas por que então Jesus reagiu dizendo que "somente Deus é bom", já que foi chamado de bom mestre?

    4) O judeu teve o mesmo conceito de "bom mestre" com "bom", no mesmo sentido que somente Deus é bom?

    5) Afinal, Jesus é tão bom quanto o Pai?
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 07 Out 2017, 23:20

    .
    Olá Clébio.



    Clébio escreveu:Perfeito entendimento Gustavo...

    Qual perfeito entendimento ?

    Clébio, deixe de imaginar coisas, não está ai nenhum entendimento perfeito nessa resposta
    que citou do Gustavo, tanto é que a mensagem seguinte Nº708 mostrou os erros ai falados.


    Por isso, como nem o Gustavo nem você conseguiram até agora dizer o contrário,
    também não tem nenhum argumento para dizer que isso foi perfeito entendimento.

    http://forumevangelho.com.br/t5503p705-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#116103

    Está i no link para quem quiser confirmar essa "perfeição" refutada.

    Agora daqui para a frente é você com as suas perguntas distorcidas,
    mas o ponto mais importante da questão não lhe dá a devida atenção.

    Clébio escreveu:"17  E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou:

    Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

    18  E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus."(Mc10:17,18)


    Para os unitaristas:

    1) Se Jesus não é bom, ele é mau?

    Caso você use a definição do Gustavo onde alguém dizer que só DEUS é bom significa que
    todos os restantes são MAUS,,, sim, você pela definição distorcida diz que JESUS é mau.


    Mas só com essa definição que nada define, apenas aponta exatamente o contrário (oposto)
    de BOM, que evidentemente é uma forma errada de definir seja o que for.

    Resta então um significado que o Gustavo preferiu ABANDONAR para o sentido de BOM,
    no qual JESUS falou no texto em questão..





    http://forumevangelho.com.br/t5503p690-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#116090

    __Gustavo__
    Ao fazer isto, Jesus emprega uma verdade universal: só Deus é bom em sentido pleno.




    Portanto, JESUS não é MAU no sentido OPOSTO de bom, pois JESUS ali emprega uma
    verdade universal (como o Gustavo diz): em que SÓ DEUS é BOM em sentido PLENO.


    E assim JESUS não é bom em sentido pleno.

    Clébio escreveu:2) Se para alguns unitaristas os judeus eram todos unitaristas,

    Isso é ideias mesmo sem nenhum sentido lógico sequer, apenas pretende adicionar coisas
    e ideias que ninguém as tem senão os trinitarianos.

    Não são os unitaristas que definem o unitarismo dos judeus, é a própria Bíblia quem o faz
    ao descrever todos esses detalhes no Antigo Testamento.


    Portanto, os judeus segundo a Bíblia eram todos unitaristas e não tinham 3 deuses.

    Clébio escreveu:por que o judeu chamou Jesus de bom?

    A sua preocupação é sempre a mesma, e no assunto errado.

    Clébio, não tem valor nenhum você saber por que o jovem chamou JESUS de bom,
    e isso porque tudo ficou logo de seguida resolvido por JESUS.

    Ou seja, o jovem pode ter chamado de bom por ver JESUS a fazer boas ações, por ter ouvido
    alguém falar bem de JESUS, ou ainda por um outro significado de BOM.

    O que de fato é importante acontece logo de seguida, no qual e por conhecer as escrituras,
    JESUS lhe pergunta porque esse jovem lhe chama de bom, mas o jovem não chega a responder.

    E assim que termina a pergunta JESUS dá a resposta, e afirma que ninguém há bom
    senão um só, que é DEUS, coisa que deveria deixar até você esclarecido.

    Pois o motivo do jovem ter feito a pergunta não invalida a resposta de JESUS.


    Clébio escreveu:3) O judeu chamou Jesus de "bom mestre", mas por que então Jesus reagiu dizendo
    que "somente Deus é bom", já que foi chamado de bom mestre?

    É evidente Clébio, JESUS lembrou dos textos do AT, e fez um louvor à grandeza do SEU DEUS,
    e como nem queria ser igual ao seu DEUS, disse ao jovem que somente DEUS é BOM.

    O assunto acabou por ter mais importância para nós do que propriamente para o jovem,
    porque por essas palavras de JESUS entendemos que ele está a dizer que não é o próprio DEUS.

    Clébio escreveu:4) O judeu teve o mesmo conceito de "bom mestre" com "bom",
    no mesmo sentido que somente Deus é bom?

    Isso é indiferente, primeiro porque você não tem maneira de saber qual foi o pensamento do jovem,
    e depois porque seja o que for que disser não irá passar de conjeturas e suposições.


    O próprio JESUS perguntou ao jovem porque ele lhe chamava de bom, e como sabe
    não existe escrita nenhuma resposta da parte do jovem.

    Agora que a resposta de JESUS foi direta e que somente é DEUS é bom, ai não existem
    dúvidas, porque está tudo escrito e inclusive em 3 textos diferente para confirmar.

    Clébio escreveu:5) Afinal, Jesus é tão bom quanto o Pai?

    Para um trinitariano sim, mas um unitarista não arisca a negar aquilo que JESUS diz..

    Ele só precisa de ouvir o que JESUS afirmou.....

    ___JESUS diz assim___
    Não há bom senão um só, que é Deus.



    Onde ele diz que não é "tão" bom quanto DEUS,, porque não há bom senão um só, que é o seu DEUS.

    Agora que as suas perguntas tiveram resposta, responda você ao seguinte.


    PARA OS TRINITARISTAS.

    1-JESUS disse ser tão bom quanto DEUS ?

    2-JESUS ao dizer que só DEUS é bom em sentido pleno, está a dizer que ele mesmo é MAU ?

    3-É errado JESUS mostrar a todos que o SEU DEUS é MAIOR que ele até no assunto de ser BOM ?

    4-Mudanto o significado de bom também isso mudaria a resposta dada por JESUS ao jovem ?

    5-Quando JESUS diz que somente DEUS é bom, percebe que JESUS diz que não é DEUS ?


    Responda igualmente às 5 perguntas que lhe são feitas, objetivamente e dentro do contexto.


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 P_up_en
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gustavo Dom 08 Out 2017, 10:34

    Olá, Clébio!

    Obrigado pelas palavras. Estamos aqui discutindo a questão do jovem judeu, como você pôde ver...
    Obviamente os unitaristas desejam entender que Jesus negou ser bom ali (e isto ele não faz, pois não diz: "Eu não sou bom", mas sim pergunta "Por que me diz isto?", o que está longe de ser uma negação).
    O Tzaruch está se concentrando na frase "Só um que é bom, que é Deus", mas se esquece que Jesus é Deus (João 1:1), então a tentativa dele não será muito frutífera...
    Obviamente eu apontei para ele e outros unitaristas que Jesus precisa ser BOM para ser o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, pois estas são as palavras de Hebreus. O sacrifício precisa ser perfeito. E ao ler o texto, o unitarista entende que Jesus nega ser BOM para o jovem judeu, então o unitarista terá que confessar estar sem um sacrifício perfeito... Ele terá que confessar que está perdido.

    Sendo isto demais, é necessário para ele afrouxar a definição da palavra bom... Observe o que faz o Tzaruch:

    Tzaruch escreveu:Neste caso poderia ser usado esse sentido, que só DEUS é bom em sentido PLENO,
    mas JESUS e seja lá qual for o sentido que queiram dar a BOM, ele apontou só para DEUS.
    Então neste versículo "poderíamos usar" bom em sentido pleno, mas seja qual for este sentido (como é que ele lê o versículo e não sabe o sentido das palavras?) ele só aplica a Deus.

    O jovem judeu nem chamou Cristo de BOM, mas de bom mestre, como você mesmo observou. Jesus mudou o tema para a bondade suprema com um propósito, que o Tzaruch aqui quis ignorar: ele deseja provocar uma reflexão no jovem. O que ele quer dizer ao chamar Jesus de "bom mestre"?
    Pro Tzaruch, Jesus perguntou e já foi respondendo, ao dizer que "só Deus é bom". Mas isto não foi uma resposta, foi o motivo para a pergunta ser feita.

    Esta dúvida sobre o significado de bom aqui é por que o unitarista quer confessar que Jesus é perfeito (e isto o faz BOM em sentido pleno), mas não quer abrir mão de excluí-lo na interpretação de bondade neste versículo. E este é o dilema do unitarista aqui...
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Seg 09 Out 2017, 23:41

    .

    Olá Gustavo.

    Gustavo escreveu:Obviamente os unitaristas desejam entender que Jesus negou ser bom ali (e isto ele não faz,

    Neste texto está a dizer que JESUS não negou ser bom, apesar de JESUS ser direto e objetivo quando
    diz "Ninguém há bom, senão um, que é Deus." acaso JESUS se incluiu ao apontar DEUS ?


    http://forumevangelho.com.br/t1385p840-a-alma-do-homem-e-eterna#116112
    __Gustavo__
    Ninguém defendeu que o texto diz para conhecer Jesus como sendo Deus.



    No outro texto diz que não defendia que era para conhecer JESUS como sendo DEUS,,
    será que o vai aqui fazer com este outro texto e assunto ?

    Gustavo escreveu:pois não diz: "Eu não sou bom",

    E por acaso você precisa de alguma explicação de Português para entender que quando
    alguém aponta somente A UM (outra pessoa) algo ele mesmo não se está a incluir ?


    Quando JESUS diz que DEUS é maior que ele, vocês também negam e mudam o MAIOR
    para ficarem os dois do mesmo "tamanho" ?

    Portanto, JESUS diz que só DEUS é BOM, quer vocês queiram quer não queiram.

    Gustavo escreveu:mas sim pergunta "Por que me diz isto?", o que está longe de ser uma negação).

    Isso é o quê Gustavo ?,, será brincadeira dizer que uma pergunta está longe de ser uma negação ?

    E a resposta à pergunta, por acaso não resolve toda essa duvida sobre a questão ?

    JESUS em nenhum dos textos diz "por que me diz isto?",, ele fala sim "POR QUE ME CHAMAS BOM ?".


    Mas você costuma encurtar os textos para lhes dar um sentido diferente,
    e é sempre diferente a puxar para o lado da trindade.

    Gustavo escreveu:O Tzaruch está se concentrando na frase "Só um que é bom, que é Deus",

    E por acaso não é essa frase que resolve toda a questão sobre a afirmação do jovem,
    e também da pergunta de JESUS ?,,, a não ser que não queira ver isso.

    Entretanto vocês tem andado é concentrados na frase do jovem ao dizer "bom mestre",
    e o mais importante que vem a seguir estão a descartar.

    __JESUS__
    ---"Só um que é bom, que é Deus"--

    Isso é UMA AFIRMAÇÃO de JESUS,, sabe o que significa quando JESUS afirma alguma coisa ?

    Seria bom saber e ter essa noção, pois é muito importante para a sua salvação.

    Gustavo escreveu:mas se esquece que Jesus é Deus (João 1:1),

    Estava a demorar a citação de mais textos com entendimentos errados.

    E, vendo passar a Jesus, disse:
    Eis aqui o Cordeiro de Deus.
    -João 1:36 ACF-


    Na mesma página já não é DEUS para ser o cordeiro de DEUS ?

    E ai,, DEUS é cordeiro de si mesmo ?,, qual é o nexo de tal ideia ?

    E como pode fazer essa afirmação quando JESUS diz que tem um DEUS ?
    Gustavo escreveu:então a tentativa dele não será muito frutífera...

    Será você quem vai mudar as palavras de JESUS CRISTO ?

    É você que tem uma voz que fala mais alto que JESUS ?

    Então continue a tentar dizer que JESUS é DEUS, depois quando chegar a hora veja
    se explica a JESUS porque tem um DEUS diferente do dele.

    Gustavo escreveu:Obviamente eu apontei para ele e outros unitaristas que Jesus precisa ser BOM
    para ser o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo,

    Obviamente isso lhe foi respondido, mas você nada contra disse, nem ainda se defendeu
    dos erros e coisas erradas que lhe foram apontadas
    .

    Mas pronto, veio aqui "desabafar" um pouco com o Clébio, porque para ele também JESUS é DEUS,

    e assim JESUS tem um DEUS diferente do vosso.

    E depois ficam os dois sem perceber ou saber explicar, como é que alguém é cordeiro de si mesmo,
    ou ainda, como é que vocês adoram um "deus" que tem outro DEUS ?


    Gustavo escreveu:pois estas são as palavras de Hebreus. O sacrifício precisa ser perfeito.

    Já lhe foi tudo respondido, mas você desviou e fugiu, porque essas suas ideias
    estão erradas e não procedem.

    Gustavo escreveu:E ao ler o texto, o unitarista entende que Jesus nega ser BOM para o jovem judeu,

    Só quem não quiser ouvir o que JESUS está a dizer, é que não consegue entender isso.

    Veja, já passaram 2000 anos depois da pergunta de JESUS ao jovem, e igualmente
    passaram 2000 anos da afirmação que JESUS faz logo após a pergunta.


    ___JESUS diz assim___
    Não há bom senão um só, que é Deus.



    Essas são as palavras de JESUS, você só ouve ele se quiser.

    Gustavo escreveu:então o unitarista terá que confessar estar sem um sacrifício perfeito...

    Você não faça isso Gustavo, tem alguns que costumam induzir as ideias próprias
    nos outros, para depois os acusarem daquilo que eles não fazem nem disseram.


    Ninguém tem que confessar coisa alguma acerca desse assunto, porque é o seu entendimento
    errado acerca do mesmo que já foi refutado anteriormente, em que não se defendeu,
    o que mostra o quanto as suas afirmações não condizem com a Bíblia.

    Vocês é que são obrigados pela trindade a confessar que JESUS é DEUS, e a crerem em 3 deuses,
    onde ao mesmo tempo são proibidos de contar até 3.

    Mas JESUS não vos pede para fazerem essa confissão, pelo contrário, ele diz que para
    vocês terem a vida eterna tem de conhecer só ao PAI por único DEUS verdadeiro,
    por isso a vossa confissão da trindade afasta vocês da vida eterna.

    Gustavo escreveu:Ele terá que confessar que está perdido.

    Já que vocês diz que os outros "terão" FUTURO que confessar estarem perdidos,
    no mesmo sentido fique a saber que você já confessou estar perdido.



    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    -João 17:3 ACF-


    JESUS diz, para ter a vida eterna temos de conhecer só ao PAI por único DEUS verdadeiro.

    __Gustavo__
    mas se esquece que Jesus é Deus



    Entretanto você nega que só o PAI é o único DEUS verdadeiro, e assim segundo as palavras
    de JESUS não poderá ter vida eterna enquanto assim pensar e crer ao contrário do texto.

    Ou seja, é a sua confissão que JESUS é DEUS que o faz "perdido" sem vida eterna.

    Gustavo escreveu:Sendo isto demais,

    Demais é mesmo você não ouvir JESUS, JESUS diz que o DEUS dele é o NOSSO DEUS,
    mas você não está NEM AI para aquilo que JESUS fala.

    Gustavo escreveu:é necessário para ele afrouxar a definição da palavra bom...

    Tem a certeza Gustavo ?,, e que tal fazer mais atenção ao que você escreve ?

    Gustavo escreveu:Observe o que faz o Tzaruch:

    Tzaruch escreveu:
    Neste caso poderia ser usado esse sentido, que só DEUS é bom em sentido PLENO,
    mas JESUS e seja lá qual for o sentido que queiram dar a BOM, ele apontou só para DEUS.

    Onde foi buscar essa ideia que isso foi o Tzaruch que fez ?

    Já esqueceu que foi você quem veio apresentar essa definição ?

    Gustavo escreveu:Então neste versículo "poderíamos usar" bom em sentido pleno,

    Foi você mesmo quem primeiro usou a definição "bom em sentido pleno" acerca desse versículo,
    não se lembra não ?,,, anda muito esquecido daquilo que diz...




    http://forumevangelho.com.br/t5503p690-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#116090

    __Gustavo__
    Ao fazer isto, Jesus emprega uma verdade universal: só Deus é bom em sentido pleno.



    E ai Gustavo, na sua boca é uma verdade universal empregue por JESUS,
    se for o Tzaruch a citar as suas palavras sobre o mesmo versículo
    já é a afrouxar a definição de BOM ?

    A definição é sua,,, será que antes era a verdade e agora é a mentira ?

    Gustavo escreveu:mas seja qual for este sentido (como é que ele lê o versículo e não sabe o sentido das palavras?)

    Como é que você consegue ler JESUS a dizer que BOM é só DEUS, E NEGA ESSA afirmação de JESUS ?

    Qual é a parte que você ainda não entendeu que mesmo mudando o sentido de BOM
    JESUS não vai deixar de apontar isso só e unicamente para DEUS ?


    Vá diga lá, qual é a dificuldade de perceber que não tem como você mudar
    a afirmação feita por JESUS ?

    Gustavo escreveu:ele só aplica a Deus.

    Claro, é o DEUS de JESUS CRISTO, o que é que você esperava que ele dissesse ?

    E mais, consegue você ou alguém NEGAR que o BOM ali é por JESUS sempre aplicado só a DEUS ?

    Gustavo escreveu:O jovem judeu nem chamou Cristo de BOM, mas de bom mestre, como você mesmo observou.

    E depois ?,, JESUS disse ao jovem que não há bom senão UM SÓ que é DEUS,
    vai ver que o jovem não percebeu aquilo que JESUS disse como você não quer perceber ?

    Gustavo escreveu:Jesus mudou o tema para a bondade suprema com um propósito,

    Então agora CRISTO mudou o tema para a bondade suprema com um propósito foi ?

    Será que você está a tentar se desculpar mudando o sentido de BOM
    para poder aceitar que JESUS aplica isso só a DEUS ?

    Ou está a afrouxar o sentido de BOM para aceitar que só DEUS é BOM ?

    Gustavo escreveu:que o Tzaruch aqui quis ignorar:

    Ignorar ?,, tem a certeza do que está a dizer ?

    Não invente coisas Gustavo, nada foi ignorado, nem tão pouco isso mudará alguma coisa
    acerca da pergunta e resposta que foram dadas por JESUS.

    Gustavo escreveu:ele deseja provocar uma reflexão no jovem.

    Vocês não saem dessa conversa, a reflexão que JESUS acabou por provocar não foi no jovem,
    foi sim em todos vocês até à presente atualidade, na qual deveriam já faz muito tempo
    percebere e sabere que JESUS tem um DEUS,, logo BOM é o DEUS de JESUS.

    O DEUS de JESUS que ele diz diretamente que também é o nosso DEUS,, quer dizer, de alguns.

    Já viu que vocês nunca conseguem dizer que é uma afirmação anti-bíblica
    alguém afirmar que JESUS tem um DEUS ?

    Já vocês, cada vez que dizem que JESUS é DEUS qualquer um pode dizer que
    vocês negam as palavras de JESUS e falam coisas que são contrárias à bíblia ?

    A Bíblia refuta vocês permanentemente, não existe tópico sobre a trindade onde vocês não sejam
    confrontados e a crença negada por um ou mais versos,, os quais vocês IGNORAM.

    Gustavo escreveu:O que ele quer dizer ao chamar Jesus de "bom mestre"?

    Assim você não chega lá, em vez de progredir está é a regredir.

    Responda você à pergunta feita por JESUS, faça de "CONTA"  que você chegou
    perto de JESUS e lhe dirigiu a palavra dizendo:....


    __Gustavo__
    ----Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?-----


    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom?
    Não há bom senão um só, que é Deus.
    Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    -Mateus 19:17 ACF-


    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    -Marcos 10:18 ACF-


    Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
    -Lucas 18:19 ACF-


    Não precisa de responder em triplicado, basta uma única resposta,
    porque afinal de contas também é uma única pergunta.

    Coloque ai a sua resposta, diga como você responderia a JESUS, mas não afirme coisas
    que hoje em dia todos podem ler, entre dentro do contexto daquele tempo, e dê uma
    resposta adequada e contextualizada (espaço/tempo).

    Gustavo escreveu:Pro Tzaruch, Jesus perguntou e já foi respondendo, ao dizer que "só Deus é bom".

    Isso não é uma opção de escolha Gustavo, isso é a única verdade que se pode confirmar.

    Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
    -Lucas 18:19 ACF-


    Consegue ver que NÃO EXISTE NADA escrito (respondido) entre a pergunta e a resposta de JESUS ?


    Não existem argumentos sobre coisas que não estão escritas.

    Gustavo escreveu:Mas isto não foi uma resposta,

    Que é isso Gustavo, você quer negar o quê afinal ?,, o que está escrito e todos podem ler ?

    Como pode você dizer que isso não foi uma resposta se todas as palavras de JESUS estão
    dentro do próprio contexto da pergunta que ele tinha acabado de fazer ?

    Gustavo escreveu:foi o motivo para a pergunta ser feita.

    Então e se foi o motivo, não chegará a ser motivo suficiente JESUS dizer que só tem
    um que é BOM e apontar que é DEUS ?

    Se o motivo é que só DEUS é BOM não está esse mesmo motivo a dar a resposta ao jovem ?

    Você bem tenta enrolar e modificar o que está escrito, e já apresentou várias versões,
    mas saiba que JESUS não mudará a afirmação que fez.

    Gustavo escreveu:Esta dúvida sobre o significado de bom aqui é por que o unitarista quer confessar que Jesus é perfeito

    Gustavo isso já parece ser caso de negação mesmo, já lhe foi respondido isso várias vezes,
    e apontado, porque motivo ignora de propósito e está sempre com a mesma conversa ?

    Segue a resposta que já lhe foi dada, a qual refuta e nega que BOM signifique ser perfeito.


    http://forumevangelho.com.br/t5503p705-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#116103

    __Gustavo escreveu:__
    por que Ele é perfeito.

    E por ser perfeito é que JESUS não aceitou o tal "BOM" do jovem, e disse que
    só DEUS é BOM,, mesmo que você queira discordar essa é a verdade.

    Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos,
    mas a palavra do juramento, que veio depois da lei,
    constitui ao Filho, perfeito para sempre.
    -Hebreus 7:28 ACF-

    Repare, ai aponta JESUS perfeito para sempre, e também fala
    dos sacerdotes, e já de seguida irá entender isso.


    Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros,
    por um maior e mais perfeito tabernáculo,
    não feito por mãos, isto é, não desta criação,
    -Hebreus 9:11 ACF-


    Acaso você sabe de quem JESUS CRISTO é sumo sacerdote ?

    Sabe quem é o DEUS desse sacerdote ?,,, já deveria saber por esta altura.


    Estas são as gerações de Noé.
    Noé era homem justo e perfeito em suas gerações;
    Noé andava com Deus.
    -Gênesis 6:9 ACF-

    Sabia que Noé foi perfeito em suas gerações mas ninguém lhe chama de DEUS ?


    Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio?
    E quem é cego como o que é perfeito, e cego como o servo do SENHOR?
    -Isaías 42:19 ACF-

    Sabia que no AT DEUS falou que o enviado, o seu servo era perfeito ?


    Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
    -Deuteronômio 18:13 ACF-

    Sede vós pois perfeitos,
    como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
    -Mateus 5:48 ACF-

    Lembra que está escrito para sermos perfeitos como o nosso DEUS ?

    Acaso seremos BONS ou é DEUS quem sempre é BOM ?


    Disse-lhe Jesus:
    Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres,
    e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
    -Mateus 19:21 ACF-

    Então e no caso do jovem, vendendo ele tudo e dando ao pobres JESUS diz que
    ele seria perfeito,,, e ai, seria o jovem BOM como DEUS por ser perfeito como JESUS ?


    O discípulo não é superior a seu mestre,
    mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.
    -Lucas 6:40 ACF-

    Agora repare, JESUS é SERVO, e Sumo Sacerdote de DEUS, mas JESUS não é nem nunca
    se achou igual ou superior a DEUS,, e mesmo sendo perfeito não aceitou o BOM e apontou
    somente para DEUS, onde ao mesmo tempo mostrou que ele mesmo não é esse DEUS.


    Por isso você não tem como dizer que JESUS é DEUS, e quando o faz nega
    as palavras de JESUS em demasiados versos em que ele diz o contrário.






    Está ai tudo respondido, portanto se não tinha visto veja agora, e perceba que são as suas confissões
    da trindade que negam todas as verdades faladas por JESUS.

    Gustavo escreveu:(e isto o faz BOM em sentido pleno),

    Você deve ter removido o sentido de CRER em JESUS das suas ideias e confissões.

    JESUS discorda diretamente de você, tanto discorda que o significado de bom seja ser perfeito,
    como discorda que ele mesmo seja BOM em sentido pleno.


    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom?
    Não há bom senão um só, que é Deus.
    Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
    -Mateus 19:17 ACF-


    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    -Marcos 10:18 ACF-


    Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
    -Lucas 18:19 ACF-


    UM só que é DEUS,, ponto FINAL.

    Está ai escrito e falado por JESUS, o que faz da sua afirmação NADA,
    e mostra que você NÃO OUVE O QUE JESUS DIZ.

    Gustavo escreveu:mas não quer abrir mão de excluí-lo na interpretação de bondade neste versículo.

    E por qual motivo alguém precisa de abrir mão daquilo que JESUS já disse com todas as letras ?

    Ainda não percebeu que é o VERSO quem DEFINE TUDO e não você ?

    Pensa que está a ser racional ao querer incluir JESUS na interpretação de bondade
    nesse versículo onde JESUS diz que bom é só DEUS ?

    Com certeza só poderá fazer isso IGNORANDO JESUS CRISTO.

    Gustavo escreveu:E este é o dilema do unitarista aqui...

    Nem JESUS que é unitarista teve dilema algum em dizer ao jovem que ninguém à bom,
    senão um, que é DEUS, e você pensa que quem ouve JESUS vai ter algum dilema ?

    Acontece que o dilema é totalmente da parte dos trinitaristas, os quais não tem como
    perceber ou sequer explicar crerem em um "deus" que diz diretamente que só DEUS é BOM...

    Dilema é crerem em um "deus" que adora outro DEUS... isso sim, é e será sempre o vosso dilema.

    E todos podem confirmar como você e o Clébio já começaram faz tempo a evitar certos assuntos,
    e das coisas que vos são respondidas desviam porque sabem que ali está a verdade que não querem ouvir.



    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 P_up_en
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Ter 10 Out 2017, 10:54

    Olá Tzaruch,


    Tzaruch escreveu:Jesus disse ser tão bom quanto Deus?

    Você não leu o texto não? Ele disse que bom é Deus, não disse que SOMENTE O PAI, É O ÚNICO BOM. Se Cristo também é Deus, então ele também é bom em sentido pleno. O que passar daí, é fruto da sua imaginação.....

    E para  você, Jesus é bom assim como é Deus Pai?

    Tzaruch escreveu:Jesus ao dizer que só Deus é bom em sentido pleno, está a dizer que ele mesmo é mau?

    Se Cristo é Deus, também tá dizendo que ele é bom...

    Tzaruch escreveu:É errado Jesus mostrar a todos que o seu Deus é maior que ele até no assunto de ser bom?

    Para isso você tem que provar de alguma forma que Jesus é mau, apontar texto bíblico onde faz distinção de grau de bondade em relação a Jesus e ao Deus Pai....

    Agora, se você faz distinção de bondade do Pai em relação à pessoa de Jesus, te pergunto:

    Quem tem AMOR MAIOR para com a raça humana, o Pai ou o Filho?

    Tzaruch escreveu:Mudando o significado de bom também isso mudaria a resposta dada por Jesus ao jovem?

    Não tem essa de mudar o signficado de BOM. Já disse, isso tá na sua cabeça, não nas palavras de Jesus....

    Não tente induzir o texto a dizer o que o texto não diz.....

    Alguém que não é PLENAMENTE BOM pode expiar os pecados do Tzaruch? sim ou não?

    Tzaruch escreveu:Quando Jesus diz que somente Deus é bom, percebe que Jesus diz que não é Deus?

    Na cabeça unitarista percebo sim....

    Entretanto, a bíblia nos diz de forma muito diferente conforme João 1:1..... study
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Ter 10 Out 2017, 21:59

    .

    Olá Clébio

    Clébio escreveu:
    Tzaruch escreveu:
    1º-Jesus disse ser tão bom quanto Deus?

    _Clébio_
    Você não leu o texto não?

    Você está em negação, só pode ser...

    Quem não leu o texto nem ouviu o que JESUS disse foi você (e o Gustavo também).


    CLébio escreveu:Ele disse que bom é Deus, não disse que SOMENTE O PAI, É O ÚNICO BOM.

    Você precisa mesmo de começar a ouvir o que JESUS afirmou.....

    ___JESUS diz assim___
    Não há bom senão um só, que é Deus.



    Sabe o significado de "SENÃO" ?

    E o significado de "UM SÓ" ?


    Veja lá se consegue entender o significado de SENÃO, que neste caso é uma preposição,
    e não uma conjunção...





    se·não

    conjunção
    1. Caso contrário; de outro modo; sem o que; quando não (ex.: aceite a oferta, senão eles podem ficar ofendidos).

    preposição
    2. A não ser; à excepção de (ex.: aqui não há senão frio; que alternativa tenho senão refazer tudo?). = EXCEPTO, SALVO

    "senão", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
    https://www.priberam.pt/dlpo/sen%C3%A3o [consultado em 11-10-2017].




    JESUS diz primeiramente que "Não há bom", e logo apresenta a preposição que vem dar a exceção
    dizendo que é UM SÓ BOM,, e termina a frase a indicar a DEUS como esse UM SÓ.

    Qual é a parte do SENÃO ou do UM SÓ que você não conseguiu entender Clébio ?

    Porque insiste em negar as palavras de JESUS como os restantes e OMITIR esse "UM SÓ"
    da afirmação e que está aos olhos de todos os leitores ?

    Vai dizer que isso não é ter olhos mas não querer ver ?

    Porque só quem não quer ver é que não vê....

    Clébio escreveu:não disse que SOMENTE O PAI, É O ÚNICO BOM.

    Nota-se claramente você a tentar também OMITIR  "esconder", ou fingir que não está a ver,
    que JESUS fala do Pai, e aqui você tenta trocar por DEUS, mas todos sabem que o PAI é que é DEUS.


    Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que,
    segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança,
    pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
    -1 Pedro 1:3 ACF-


    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
    porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.
    -João 20:17 ACF-


    De fato só o PAI é DEUS, nosso Pai e nosso DEUS, igualmente Pai de JESUS e DEUS de JESUS,
    isso está escrito diversas vezes, e sem dúvida alguma JESUS disse aquilo que você NEGA.

    JESUS diz, mas você diz que JESUS não disse, portanto você quer falar mais alto que JESUS ?


    Clébio escreveu:Se Cristo também é Deus,

    Mas qual "SE", isso é invenção da trindade, quando será que começa a ouvir
    aquilo que JESUS diz ?,, não ouve ele dizer que tem um DEUS não ?

    Não ouve a Bíblia dizer dezenas de vezes que é o DEUS e PAI de JESUS CRISTO ?

    Está a precisar de algum interprete para perceber que JESUS não é DEUS ?

    Clébio escreveu:então ele também é bom em sentido pleno.

    Outra vez a negar as palavras de JESUS, você e o Gustavo devem ter alguma coisa
    contra JESUS,, só pode ser... então ele diz uma coisa e vocês vem e dizem outra ?

    E depois não querem que alguém diga que vocês se fazem de "cegos" para não ver aquilo
    que está escrito,, e de "surdos" para não ouvir aquilo que JESUS fala ?


    Afirmando coisas como tem estado a fazer, não é de admirar que são muitos os versos
    que negam e refutam a sua crença na trindade,, é uma coisa por demais......

    Clébio escreveu:O que passar daí, é fruto da sua imaginação.....

    Veja lá as palavras de JESUS a passar bem dai para a frente,
    e depois diga lá se o seguinte é imaginação de CRISTO.


    ___JESUS diz assim___
    Não há bom senão UM SÓ, que é Deus.


    Sério Clébio ?,,, você está a dizer que "SENÃO UM SÓ" é imaginação de JESUS CRISTO ?

    Clébio escreveu:é fruto da sua imaginação.....

    Todos sabem que a trindade faz dessas coisas, mas assim de forma tão clara e descaradamente
    como você está a fazer é uma coisa sem nexo algum.

    É JESUS quem está ai a falar para você ouvir, e ele diz com todas as letras,,
    "Ninguém há bom SENÃO UM SÓ",, é só um,, JESUS não se enganou, nem se incluiu.


    Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós.
    Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse:
    Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

    -João 14:28 ACF-

    Você negando as palavras de JESUS dizendo que ele "
    não disse que SOMENTE O PAI, É O ÚNICO BOM",
    certamente também deve negar estas palavras, e dizer que JESUS é do mesmo tamanho de DEUS ?


    Os ateus não ouvem JESUS, e você aqui está a fazer igual aos ateus.


    Clébio, isso que você acabou de fazer é muito triste, como pensa em dizer que é um cristão
    negando as afirmações feitas por CRISTO ?

    Como quer ser "cristão" sem ouvir o que CRISTO diz ? ,,,, é só MEIO cristão ?

    Você não conseguiu responder, distorceu as citações, negou aquilo que JESUS disse,

    fez de conta que JESUS não falou nada, é um sem fim de problemas essa sua trindade.



    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 P_up_en
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Ter 10 Out 2017, 22:25

    .
    Resposta à Mensagem Nº720

    Olá Clébio.

    Clébio escreveu:E para  você, Jesus é bom assim como é Deus Pai?

    Se JESUS fosse bom assim como é DEUS, então a afirmação de JESUS seria FALSA.

    Portanto a resposta é só UMA e não muda,,, não há bom senão UM SÓ, que é Deus.

    Percebeu ou precisa de alguma explicação ?

    Clebio escreveu:
    Tzaruch escreveu:
    2- Jesus ao dizer que só Deus é bom em sentido pleno, está a dizer que ele mesmo é mau?

    __Clébio__
    Se Cristo é Deus, também tá dizendo que ele é bom...

    CRISTO só é DEUS na trindade, não é a bíblia que diz isso, e você não respondeu a essa pergunta.




    _Repeteko por falta de resposta__
    Jesus ao dizer que só Deus é bom em sentido pleno, está a dizer que ele mesmo é mau ?




    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 P_up_en

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 48 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 03:37