F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Pires
José Herminio
Edison
Ernesto
Vasuilvan
Gustavo
Clébio
Valdomiro
Walker
Gerson Witezak
Elielson Ribeiro
Maicon Douglas
Gilcimar
Admar
Benedito Bernal
Marcelo Moreira
Valter
Marcelo Almoedo
Norberto
Stanley K
Rodrigues
Anaderson
Betho
Lúcio Monteiro
Gleison Elias
Tzaruch
Antonio
Rasabino
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qua 08 Jul 2015, 18:40

    Amigos Trinitarianos e Unicistas...

    Eu  confesso que sem chances para negar acabei percebendo algo incrível.....

    Jesus teve a mesma reação que os Unitaristas tem quando chamamos  ele daquilo que ele mesmo disse que só o Pai é e usou  o mesmo raciocínio que os Unitaristas  usam para discordar...

    Ou seja,  todas as vezes que chamamos Jesus daquilo que os Unitaristas não admitem eles usam a Linha de Raciocínio de que Jesus não pode ser aquilo que ele mesmo disse que só o Pai é e fazem isso para discordar de nós pois se só um Ser é aquilo que chamamos e esse ser não é Jesus logo não é correto a nossa postura de chamarmos ele  assim....

    Jesus usou a mesma linha de raciocínio  dos Unitaristas quando alguém lhe chamou daquilo que ele mesmo disse só o Pai ser....

    Não tem como negar as reações semelhantes...


    E agora?

    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Stanley K Qua 08 Jul 2015, 18:45

    Valdomiro escreveu:Stanley, Paz!

    Stanley escreveu:O unitarismo pega as versões mais respeitadas, mais conceituadas e as modificam, só em 1 João 5
    Você pode dizer para mim onde os unitaristas modificaram esse capítulo de I João?

    Paz!

    7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
    8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.

    20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    1 João 5 ACF


    Imaginei que quando eu disse você saberia quais...

    Graça e paz!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Stanley K Qua 08 Jul 2015, 19:37

    Clayton e Valdomiro a paz do Senhor Jesus!

    Valdomiro escreveu:

    Você faz bem em lembrar o caso de Servet!
    Calvino colocou alguém para acusar Servet porque naquela época acusador e acusado eram presos até o julgamento do réu. O "bom" teólogo era esperto também.
    Na Holanda, com outros acusadores, a situação não foi diferente, Dr. George van Parris, que não acreditava na trindade foi queimado em Londres, em 1551.


    Irmãos, nada disso serve como argumento pra mim. Se lerem novamente a minha resposta ao Valdomiro de n 395, está claro isso ali.

    Veja o que eu digo neste trecho:

    Então irmão, não foi bem o que eu disse, não estou necessariamente ignorando o que Newton escreveu, assim como não ignoro o que você escreve e os demais irmãos, entendeu?
    O que eu escrevi está relacionado a utilizar os escritos de Newton como fonte teológica. De repente se eu ler os escritos teológicos dele, por saber que Newton tinha um envolvimento conservador quanto à ortodoxia, poderia aprender algumas coisas, concordar com umas e descordar de outras etc. Isto é normal, retemos o que é bom daqueles que buscam a Deus. O mesmo seria contigo, temas como pontos arminianos, dons espirituais e outros tenho certeza que temos a mesma opinião em muita coisa, o mesmo acredito que serve para a apresentação dos escritos de Newton quanto à divindade de Cristo ou trindade. Mas, independente do que concordo e descordo, não o utilizo como fonte teológica, não citaria ele.

    Esta de perseguição àqueles que eram contra a trindade já foi demasiadamente descartada por mim faz tempo, principalmente quando reforcei de que isso era falso citando o livro de R. Olson onde ele conta a história ocorrida entre a divergência quanto a divindade de Cristo entre Alexandre de Alexandria e Ário, onde Alexandre teve o apoio das autoridades da época, mas depois seu sucessor Atanásio foi de certa forma excluído das funções porque muitos bispos da época acabaram apoiando Ário e tais bispos influenciaram Constantino a tomar decisão favorável a Ário. Isto ocorreu na época do C. de Niceia. Pra ver como a história mostra que as circunstâncias dependendo de quem estava no poder poderiam ser favoráveis à trindade ou também contra.

    Em absoluto este argumento pra mim não é verdadeiro, já disse e repito que tais perseguições por heresia aconteceram por uma gama de supostas teologias, onde pelo costume da época é que tomavam tais decisões extremas de matar os considerados hereges.

    O Valdomiro cita Calvino, você já leu o que aconteceu no Sínodo de Dort Valdomiro?

    Então, este argumento sobre perseguição forte contra aqueles contrários à trindade, pode ser facilmente desconsiderada, pois o período que todos consideram que estas coisas começaram a mudar, foi apenas na época de Lutero, com ele até, e quantos morreram antes de Lutero, e nada tinha a ver com trindade? Inclusive predecessores de Lutero.
    O mais interessante de tudo isso, é como eu disse, antes: o número de estudiosos da Bíblia aumentou excessivamente após Lutero, me refiro a Bíblia começar a circular de tal forma e acesso como nunca antes. E o mais curioso?! A doutrina da trindade fez foi se fortalecer, todavia pessoas querendo contrariar tal doutrina, não vem de hoje, mas sim desde os tempos dos pais.

    Diferente de vocês, pra mim nada mudou muito, apenas os tempos mesmo, o grupo de pessoas e número de pessoas hoje é bem maior. E graças a Deus os tempos de perseguição e extremos pelo menos por parte da igreja que se auto proclamou como "soberana" durante um bom tempo, teve seus exageros e assassinatos com os dias contados depois da reforma protestante nos tempos de Lutero.

    Pra finalizar, eu não vejo necessidade de escrever mais que este argumento da perseguição e conspiração por parte dos defensores da trindade não serve pra mim.
    Apesar de eu assumir que não sou bom conhecedor de história da igreja e dos pais Valdomiro, nada do que vocês me indicaram quanto a isso até agora pode ser realmente utilizado como um argumento válido pra mim, ao contrário, tudo que me disseram e eu fui consultar e verificar, fez foi fortalecer ainda mais minhas convicções, e que isto que está sendo sugerido quanto a história da igreja e pais da igreja referente a trindade, não passa de suposições muito subjetivas que ao invés de considerar a ampla realidade, fatos e acontecimentos da época, direcionam o foco para um resultado que satisfaz a vocês, a trindade é uma "conspiração".

    Graça e paz!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qua 08 Jul 2015, 19:41

    .
    Resposta à Mensagem Nº406

    Olá Gilcimar.

    Gilcimar escreveu:Eu  confesso que sem chances para negar acabei percebendo algo incrível.....

    E o que foi que você percebeu,,, poderia explicar melhor a quem está a ler o tópico ?


    Gilcimar escreveu:Jesus teve a mesma reação que os Unitaristas tem quando chamamos  ele daquilo que ele mesmo disse
    que só o Pai é e usou
     o mesmo raciocínio que os Unitaristas  usam para discordar...

    E qual foi essa reação que JESUS teve mas você não soube apresentar ?

    Gilcimar, na sua resposta fala de algo mas não diz o quê, como se a dar entender
    alguma
    coisa que ficando escrita já teria outro sentido.

    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom senão um, que é Deus.

    Marcos 10:18

    Mas é claro que se entende que JESUS fala que só à um BOM que é DEUS.

    Um só Deus e Pai de todos,

    o qual é sobre todos,
    e por todos e em todos vós.

    Efésios 4:6


    Também todos sabem que além de ser UM SÓ DEUS, esse DEUS é o PAI.



    Gilcimar escreveu:Ou seja,  todas as vezes que chamamos Jesus daquilo que os Unitaristas não admitem eles usam a Linha de
    Raciocínio de que Jesus não pode ser aquilo que ele mesmo disse que só o Pai é
    e fazem isso para discordar de nós
    pois se só um Ser é aquilo que chamamos e esse ser não é Jesus logo não é correto a nossa postura de chamarmos
    ele  assim....

    Pois, isso está a começar a ficar entendido.

    Então vocês chamam a JESUS de DEUS,,,,, já os unitaristas usam as PALAVRAS DE JESUS, em
    que Ele fala não ser DEUS, pois Ele mesmo DISSE QUE SÓ O PAI o É DEUS.


    E vocês trinitaristas dizem que os outros é que discordam de vocês,,, aconteceu que você 
    mesmo escreveu que essas são palavras de JESUS e não dos unitaristas.


    Como você quer ter uma postura correta se está a discordar das palavras de JESUS CRISTO ?

    Gilcimar escreveu:Jesus usou a mesma linha de raciocínio dos Unitaristas quando alguém lhe chamou daquilo que ele
    mesmo disse só o Pai ser....

    Isso está a ficar interessante Gilcimar, então JESUS "usou a mesma linha de raciocínio dos 
    unitaristas
    " isso em analogia só mostra que JESUS é UNITARISTA.



    E mais você confirma, quando escreve que JESUS falou como os unitaristas quando alguém
    lhe tentou chamar de DEUS, coisa que JESUS é o próprio a ensinar que só o PAI é DEUS.

    De alguma forma você está a dar uma grande ajuda a negar a trindade, pois a sua resposta

    e afirmações acabaram de dar um GRANDE suporte aos unitaristas.

    Não que eles precisem da sua ajuda, mas apenas porque você sendo trinitarista vem mostrar
    que reconhece as palavras de JESUS
    ,, só não as quer aceitar. pois diz que JESUS é DEUS.



    Fica assim bem CLARO que JESUS CRISTO é UNITARISTA, pois negou ser DEUS, e falou que só o PAI é DEUS.


    (Gilcimar, já pensou em deixar de ser trinitarista ??)
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qua 08 Jul 2015, 19:48


    Tzaruch...

    Jesus é mal por que só o Pai é bom...?

    Pois chamaram Jesus de bom e ele questionou isso por causa da linha de raciocínio de que Jesus não pode ser aquilo que ele mesmo disse que só o Pai é?

    Quem lhe chamou de bom cometeu o mesmo erro dos trinitarianos quando lhe chamam daquilo que ele disse só o Pai ser?

    Pois o texto que você citou prova que Jesus teve a mesma reação dos Unitaristas pois perceba que a linha de raciocínio é a mesma...

    Não tem como negar que aquilo que Jesus foi chamado é o mesmo que ele disse que só o Pai é....

    É aqui que percebi a mesma reação.....


    Abraços..!!!
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Qua 08 Jul 2015, 20:19

    Stanley K escreveu:7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
    8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.

    20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    1 João 5 ACF

    Stanley K,

    É perfeitamente normal recapitularmos o debate já ocorrido relativos aos versículos bíblicos.

    Quanto ao texto bíblico que lista as 3 testemunhas celestiais, infelizmente você terá que se opor aos argumentos de que se trata de um texto espúrio lá no tópico apropriado. Só clicar no seguinte link:

    > COMMA JOHANNEUM - São três que testificam no Céu - 1Jo 5.7-8



    Quanto ao outro texto bíblico citado por ti, dando a oportunidade de você conhecer o que já foi contestado aqui, informo a seguir pois aí você terá a oportunidade de apresentar sua linha de raciocínio.

    Antes, repetindo o versículo bíblico:

    1João 5.20 "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

    Este versículo faz parte dos meia dúzia deles que “parecem” ser mais diretos em afirmar a deidade do Senhor Jesus, isso se não tivesse erro de interpretação.

    Há pouco tempo atrás o Antonio nos apresentou esse versículo e depois que explicamos a ele a interpretação correta do mesmo, ele próprio reconheceu a verdade e ainda parece-me que deixou de crê que Jesus é Deus.

    Um resumo para você entender:

    1Jo 5.20 foi trazido pelo Antônio, como argumento, na tentativa de afirmar que Jesus é Deus. Está na mensagem dele (nº 840), que foi postada no mês de julho/2014. - clique aqui para ler -


    Na sequência, alguns membros do Fórum contribuíram com respostas.

    Vou citá-las aqui para sua leitura e opinião a respeito:

    Mensagem 841 do Gleison Elias: em:
    http://www.forumevangelho.com.br/t3694p825-#56581


    Gleison Elias escreveu:"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."
    I João 5:19-20

    Antonio,

    Observe: "E sabemos que o Filho de Deus é vindo" "em seu Filho Jesus Cristo".

    Perceba que, o "Filho de Deus" tem outro filho, "Jesus Cristo". Se o verso for interpretado da maneira trinitária, ocorre esse grande problema! Jesus Cristo se torna filho do Filho de Deus!

    Portanto, a maneira mais coerente de se observar esse verso é conhecendo 2 pessoas nele. Um Pai, e outro, Filho. Não 2 filhos, um filho de outro.
    O Deus Verdadeiro é o Pai, e a Vida Eterna é o Filho.

    Uma versão católica (não é unitarista) traduzida da Vulgata, que tenho em mãos, reza de uma maneira bem mais sensata:

    "Mas sabemos que veio o Filho de Deus e que nos deu entendimento para que conheçamos o verdadeiro Deus e estejamos no seu verdadeiro Filho. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna".

    -

    O verdadeiro Deus é o Pai, e Jesus é a vida eterna, meio a qual conhecemos o Verdadeiro Deus.

    Em seu filho Jesus Cristo, estamos no verdadeiro. Este é o verdadeiro Deus (quem enviou o Filho) e a vida eterna (Jesus Cristo)





    Mensagem 842 do Clayton Lima: em:
    http://www.forumevangelho.com.br/t3694p825-#56583

    Clayton Lima escreveu:Antônio diz:

    vejam que em I Jo 5: 20 e dito claramente, e isso ninguém poderá afirmar o contrario, há não ser que usar uma tradução que torça o sentido da frase! E o que nos diz o verso em questão? Diz assim: "E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." Sei que muitos aqui vão argumentar que a frase "...Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna..." se referem ao Pai! Mas será que é mesmo? Bom prefiro ficar com o que esta claro e objetivo e explicito no texto que é: "... E NO QUE É VERDADEIRO ESTAMOS (EM QUEM?), ISTO É, EM SEU FILHO JESUS CRISTO. (AQUI JESUS É CHAMADO DE VERDADEIRO) AI COMPLETA: ESSE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA.

    Pra você este é o claro e objetivo, pois você assume que o "Esse é o verdadeiro Deus e a vida eterna" se refere inapelavelmente ao que vem imediatamente antes, "Jesus Cristo". Agora veja se você mantém o mesmo padrão de sequência e interpretação com uma outra citação de João:

    Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
    2 João 1:7

    Me diga  Antônio, usando a mesma forma seqüencial que você usou para interpretar 1 João 5:20, quem é o enganador e o anticristo de 2 João 1:7?

    Graça e paz amado.





    Mensagem 843 do Valdomiro: em:
    http://www.forumevangelho.com.br/t3694p840-#56586

    Valdomiro escreveu:Caro Antônio, Paz!

    Nobre irmão, o convite unitarista será sempre o de examinar melhor os versos que supostamente defendem a trindade ou a deidade de Jesus, considerando que todo o restante da Bíblia aponta para outro como sendo o único Deus, e esse outro é o Pai de Jesus.

    Não propomos inventar argumentos, criar coisas que não existem, mas a partir da própria Bíblia buscar reconhecer a declaração de Jesus em Jo. 17.3. Veja que teu requerimento, se confirmado, seria a negativa do que foi afirmado em Jo. 17.3 (Jesus encarnado) e Ap. 3.12 (Jesus glorificado).

    Veja o cuidado que precisamos ter quando lemos um verso.

    Você citou: "E NO QUE É VERDADEIRO ESTAMOS (EM QUEM?), ISTO É, EM SEU FILHO JESUS CRISTO." Desprezemos, por enquanto, o fato de que "ISTO É" não encontra-se no original e atentemos para a pergunta que você interpolou. Considere que a frase seguinte diz "EM SEU FILHO". A pergunta apropriada é: "'SEU' DE QUEM"? Esse possessivo "SEU" tem um referente, não é verdade? Inapelavalmente está se falando do VERDADEIRO, de quem o Filho é, e não do Filho como o verdadeiro. Percebe?

    Como bem observou o Gleison, se você entender do jeito trinitário, O Filho de Deus teria um Filho, já que se o Filho for o Verdadeiro e nós estamos em SEU Filho, decorreria que o Filho tem um Filho (isso seria um disparate). Mas, se você entender do jeito bíblico, verá que o Filho de Deus nos veio dar a conhecer o Verdadeiro, e, nós que estamos EM SEU FILHO podemos conhecer o Verdadeiro (o Pai). Leia Jo. 1.18 (O Filho veio nos dá a conhecer).

    O pronome "ESTE" próximo de "EM SEU FILHO" não condiciona entender o Filho como Verdadeiro Deus, porque o possessivo SEU faz referência a outro (exatamente ao Verdadeiro), e indica o Filho como um meio para um fim, que é estarmos no Verdadeiro através de seu Filho.

    Um bom exemplo de que não é sempre o mais perto a quem a palavra "ESTE" se refere foi dado por Clayton. E, para complementar, em grego "houtos" tanto pode ser traduzido por "este" como por "ESSE".

    Assim, bom irmão, concordo com você que devemos " ficar com o que esta claro e objetivo e explicito no texto", mas desde que façamos a leitura correta do texto e se considere também o contexto. Amém?

    Por favor, não se apresse em fazer oposição. Leve algum tempo meditando na verdade dita em I Jo. 5.20, e lembre-se que alguém muito influente que você conhece defendeu que o Pai é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO (Jo. 17.3). Temos a partir do exposto duas opções:  1) buscar confirmar isso ou 2) afirmarmos que NÃO É SOMENTE O PAI, mas o Pai e mais alguém. Contrariando assim o que o próprio Jesus disse.

    Grande abraço!
    Valdomiro.

    Depois de explicado ao Antonio ele mesmo declarou:

    Valdomiro estive meditando acerca do verso de I Jo 5:20 e cheguei a conclusão pela evidencia esmagadora no NT que assevera que existe um único Deus, que estamos no verdadeiro Deus, isso é POR MEIO de Jesus Cristo! Esse texto não poderia contradizer aquilo que o próprio Jesus afirmou acerca daquele que é o verdadeiro Deus (Jo 17:3)! Crer em Jesus como Deus e cair no politeísmo, é o mesmo que admitir a existência de dois deuses! Exemplo disso é a doutrina da trindade que procura de todas as formas encucar na mente da gente que existem três pessoas na trindade, sendo três seres com individualidade, personalidade e sentimentos, mas que não são três deuses! Ai inventam varias teorias para tentar fazer o povo engolir isso como não sendo uma aberração. É devido a isso que o povo Judeu rejeita o Jesus pregado pelas igrejas! Pois ensinam um politeísmo!

    Mensagem 993 do tópico:
    http://www.forumevangelho.com.br/t3694p990-#58033
    .




    Então, Stanley K é isso.

    Aguardo suas considerações.


    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Qua 08 Jul 2015, 20:38

    .
    Stanley K,

    Stanley K, na M408 escreveu:Esta de perseguição àqueles que eram contra a trindade já foi demasiadamente descartada por mim faz tempo, principalmente quando reforcei de que isso era falso citando o livro de R. Olson onde ele conta a história ocorrida entre a divergência quanto a divindade de Cristo entre Alexandre de Alexandria e Ário, onde Alexandre teve o apoio das autoridades da época, mas depois seu sucessor Atanásio foi de certa forma excluído das funções porque muitos bispos da época acabaram apoiando Ário e tais bispos influenciaram Constantino a tomar decisão favorável a Ário. Isto ocorreu na época do C. de Niceia.

    Mas você pegou época errada.

    O conceito de Trindade foi formado décadas depois, em outro Concílio, não de Niceia.

    Como poderiam perseguir quem não cresse na Trindade se nessa época que você citou Trindade não era um conceito formado?

    Lembrando que em Niceia se discutiu a pessoa de Jesus. A pessoa do Espírito Santo foi discutidas décadas depois.

    Gostaria de lembrar o tópico apropriado:

    > Por que no Concilio de NICEIA não foi estabelecido o dogma da Trindade?
    .
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Stanley K Qua 08 Jul 2015, 21:24

    Norberto a paz do Senhor Jesus!

    Sobre 1 Timóteo 3:16, estou sendo coerente com o que já disse para o Valdomiro, veja as versões bíblicas que uso como referência:

    E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
    1 Timóteo 3:16
      ACF

    16 E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.
      JFAA

    16 E sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.
      JFA

    Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.
    1 Timóteo 3:16
    NVI

    16 And without controversy great is the mystery of godliness: God was manifest in the flesh, justified in the Spirit, seen of angels, preached unto the Gentiles, believed on in the world, received up into glory.
      King James

    Temos quase um equilíbrio, 3 a 2 para "Deus" ao invés de "Aquele".

    É importante observar quanto a isso, que pra nós da trindade, retirar Deus e colocar Jesus, não muda nada, dá no mesmo. Então como as outras versões está "Aquele", concordamos que é Jesus. ok.

    Agora vamos avaliar o verso anterior, e também este o que estamos a tratar:

    mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade.
    1 Timóteo 3:15


    Toda vez que vou comentar algo contra os unitaristas, é até engraçado, eu aprendo cada dia mais a força da trindade na Bíblia, tudo que eles questionam, eu vou lá estudo e acabo indo além e percebendo que a trindade não é identificada apenas ali no questionamento, mas sim que esta doutrina bíblica sempre vai muito além. Já me disseram que é revelação de Deus, me considero amante do Senhor e da palavra, mas não passo disso. Se for revelação enfim, GLÓRIAS A DEUS, GLÓRIAS A JESUS!!!!!

    Então, comecei a estudar o verso anterior ao proposto, o verso 15. Pergunto então: De quem é a Igreja?? Ai fui buscar com base bíblica, veja o que temos:

    Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
    Mateus 16:18


    Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
    1 Coríntios 3:11
     Obs: No verso diz: coluna e fundamento da verdade. (Jesus disse ser a verdade)

    Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
    Efésios 5:23


    Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
    Atos 20:28


    Logo, por que achei importante demonstrar isso, porque Paulo vinha desde o verso anterior (15) falando de Jesus Cristo, todavia observem que também de Deus, inquestionavelmente no 15. Mais uma vez porque? Os unitaristas ficam confusos (rsrs), mas não nós crentes na trindade, é porque Jesus é Deus. Ou seja no verso 16 "Aquele" pra nós da trindade não faz diferença, pois anteriormente Paulo falava exatamente sobre o dono e fundador da igreja, Jesus Cristo, contudo falando também de Deus, e porque?? Porque Jesus é Deus.

    Agora um comentário adicional quanto ao verso 16:

    16 E sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.
      JFA

    O Apóstolo diz que grande é o mistério da piedade: Parece que vou repetir o argumento que os unitaristas não se atentam para o significado de piedade, e agora de FORMA (e Valdomiro) diferente eu ratifico que eles não se atentam mesmo, vejam:

    Piedade = Vontade de diminuir ou se solidarizar com o sofrimento alheio. = COMPAIXÃO, DÓ, LÁSTIMA, MISERICÓRDIA

    Na trindade Jesus sendo Deus, faz todo sentido ser um mistério a piedade, pois Deus se fez carne, logo ELE se solidarizou com o sofrimento alheio, teve compaixão de nós, lástima, misericórdia.

    Entendeu?!!? Se avaliarmos que estamos falando de Jesus Cristo como uma criatura (os unitaristas o fazem), como de que maneira, e ainda como é que sendo Jesus uma criatura pode ser o mistério da piedade?!?! Shocked

    Ou seja, substituindo "Aquele" por Jesus que é Deus na trindade, ok, é o mistério da piedade, Deus se fez carne.
    Agora no unitarismo, a criatura se fez carne. Ahmm!!? Como assim grande é este mistério então??!

    Sem mais,

    Graça e paz!
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Stanley K Qua 08 Jul 2015, 21:36

    Norberto a paz do Senhor Jesus!

    Bem rapidinho pegando exatamente o trecho do que escrevi citado por você:

    Esta de perseguição àqueles que eram contra a trindade já foi demasiadamente descartada por mim faz tempo, principalmente quando reforcei de que isso era falso citando o livro de R. Olson onde ele conta a história ocorrida entre a divergência quanto a divindade de Cristo entre Alexandre de Alexandria e Ário, onde Alexandre teve o apoio das autoridades da época, mas depois seu sucessor Atanásio foi de certa forma excluído das funções porque muitos bispos da época acabaram apoiando Ário e tais bispos influenciaram Constantino a tomar decisão favorável a Ário. Isto ocorreu na época do C. de Niceia.

    Eu já esclareci sobre isso contigo antes.
    Ário não exatamente um defensor do unitarismo, rejeitava a divindade de Cristo, enquanto Alexandre e Atanásio defendiam a divindade de Cristo. Eram unicistas? Não.
    Logo é neste ponto em que me concentro, como já disse antes repito, nossos debates até agora estão nesta direção, a divindade de Jesus Cristo, e foi quanto a isso que me referi.

    O que importa neste caso, é que Ário recusava a divindade de Jesus Cristo.

    Graça e paz!

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qua 08 Jul 2015, 21:56

    .
    Resposta à Mensagem Nº410

    Olá Gilcimar.

    Gilcimar escreveu:Jesus é mal por que só o Pai é bom...?

    ONDE JESUS FALOU QUE ELE "JESUS" ERA BOM ou MAU ?


    Você é que está a ir aos extremos entre BOM E MAU,,, então é lógico chamar 
    a todos de MAUS porque JESUS falou que só um é BOM que é DEUS sem se incluir..


    E nessa comparação de EXTREMOS é você quem diz que JESUS é MAU.

    Mas para que essa resposta lhe seja dada mais concretamente e sem qualquer tipo 
    de dúvidas da sua parte,,, responda à pergunta feita tendo em conta o seguinte.


    Lembre do verso citado.

    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
    Ninguém há bom senão um, que é Deus.

    Marcos 10:18


    ((
    Por que))
    ___________________________________

    Emprego dos Porquês
    POR QUE
    A forma por que é a sequência de uma preposição (por)
    e um pronome interrogativo (que).      Equivale a "por qual razão", "por qual motivo":
    Exemplos:

      Desejo saber por que você voltou tão tarde para casa.Por que você comprou este casaco?


    http://www.soportugues.com.br/secoes/fono/fono26.php
    ___________________________________


    Gilcimar escreveu:Pois chamaram Jesus de bom e ele questionou isso por causa da linha de raciocínio de que Jesus não pode
    ser aquilo que ele mesmo disse que só o Pai é?


    Você está a ver bem o que escreveu ?

    JESUS não questionou quem lhe chama de bom por causa de NENHUMA LINHA de RACIOCÍNIO,
    JESUS respondeu a questionar pois o próprio JESUS CRISTO não é DEUS.

    Dai a resposta dada ao jovem após o ter questionado "Ninguém há bom senão um, que é Deus."

    Em que JESUS diz que só UM É BOM,, que é DEUS,,, e DEUS é O PAI, e não o Filho.


    Entretanto Gilcimar, não venha com a teoria que já tentou apresentar de JESUS aprender 
    tudo com o PAI, porque JESUS ao falar essas palavras e não se incluir nesse BOM, logicamente

    ao apresentar DEUS como o único BOM não se incluiu nesse DEUS.


    De contrário e SE JESUS fosse DEUS, então ele aponta outro "ALGUÉM" como DEUS E BOM,
    o que não faria NENHUM SENTIDO
    .


    Gilcimar escreveu:Quem lhe chamou de bom cometeu o mesmo erro dos trinitarianos quando lhe chamam
    daquilo que ele disse o Pai ser?

    Não é que o jovem tenha cometido o mesmo erro, mas um semelhante, por isso JESUS
    fala de BOM=DEUS porque no AT está escrito que DEUS é BOM.



    Verdadeiramente bom é Deus para com Israel,
    para com os limpos de coração.

    Salmos 73:1

    Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus.
    O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

    Salmos 143:10

    Louvai ao Senhor, porque é bom;
    pois a sua benignidade dura perpetuamente.

    1 Crônicas 16:34

    Bom e reto é o Senhor;
    por isso ensinará o caminho aos pecadores.

    Salmos 25:8

    Provai, e vede que o Senhor é bom;
    bem-aventurado o homem que nele confia.

    Salmos 34:8

    Bom é o Senhor para os que esperam por ele,
    para a alma que o busca.

    Lamentações 3:25


    Ou seja, o jovem chama JESUS de BOM, e JESUS pergunta qual o motivo dele o chamar de bom,
    sendo que logo de seguida JESUS AFIRMA que ninguém há bom senão UM que é DEUS,
    ou seja, NINGUÉM HÁ BOM "MELHOR QUE DEUS".


    Já os trinitaristas após lerem tantos textos continuam no mesmo erro, e assim dizem que 
    JESUS é DEUS, mas confirmam que JESUS não falou de si mesmo apontando outro "alguém" de bom.


    Veja de novo a pergunta que você não quer responder.

    Como você quer ter uma postura correta se está a discordar das palavras de JESUS CRISTO ?

    Gilcimar escreveu:Pois o texto que você citou prova que Jesus teve a mesma reação dos Unitaristas pois perceba que a linha de raciocínio é a mesma...

    Qual o motivo de você dizer que JESUS teve reações iguais aos unitaristas ?,,,, quer mesmo
    mostrar que JESUS é unitarista é ?
    ,,,, mas já todos sabem quem é o DEUS de JESUS......

    O certo seria você dizer que os unitaristas é que tem o mesmo pensamento de JESUS,

    porque naquele tempo ainda ninguém sonhava em trindade, e JESUS continuou na mesma
    linha de ensinamentos que vem desde o AT, no qual DEUS é UM e não 3 deuses.

    Entretanto o texto citado é aquele que você fazia referência mas não o quis mostrar,
    e o mesmo texto só prova aquilo que está escrito e que vocês não querem aceitar.


    Gilcimar escreveu:Não tem como negar que aquilo que Jesus foi chamado é o mesmo que ele disse que só o Pai é....

    Se JESUS diz que só o PAI é BOM,,, porque você quer negar essas palavras ?


    Mas lembre de novo, chamaram a JESUS de BOM, quem chamou não estava a fazer 
    associação a DEUS,,, JESUS de seguida é quem faz essa mesma associação de BOM=DEUS.


    Gilcimar escreveu:É aqui que percebi a mesma reação.....

    Pois percebeu, mas o jovem não chamou diretamente JESUS de DEUS, vocês é que chamam.

    Fica mais uma vez,, pode ser que você tenha algo a responder.

    ------------------------------------------

    E vocês trinitaristas dizem que os outros é que discordam de vocês,,, aconteceu que você 
    mesmo escreveu que essas são palavras de JESUS e não dos unitaristas.


    Como você quer ter uma postura correta se está a discordar das palavras de JESUS CRISTO ?

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Norberto Qua 08 Jul 2015, 22:39

    .
    Stanely K,

    Quanto a sua mensagem 413, relativamente a 1Tm 3.6, afirmando que "Aquele que se manifestou em carne" pode ser Jesus, pois ele é Deus, temos aí um bom caminho.

    No entanto há complicações, as quais devo repetir de uma mensagem do Gleison Elias:

    Gleison Elias, na M402 escreveu:--

    Trinitariano  focar no "Deus se fazer carne", ao meu ver, não dá muito certo. Isso está mais para unicismo do que para trinitarismo.

    No entanto, dizem eles que "Deus" é comumente usado se referindo apenas ao Pai. Ok. Se Deus se refere ao Pai, então temos unicismo aí, o Deus Pai se fazendo carne.

    Mas, também dizem que "Deus" se refere aos três.
    Então temos algo errado aí. As três pessoas se fizeram carne? Então temos uma mistura de unicismo com trinitarismo.

    Mas, também dizem que "Deus" se refere a qualquer uma das três pessoas. Isso resulta em dizer que "Deus se fazer carne" se refere estritamente a Jesus, logo, NÃO PROVA A TRINDADE, pois "deus" pessoas designadas por Deus Pai podem ser chamadas assim, conforme o próprio Jesus disse.

    Então de qualquer forma, se apoiar no "deus se fez carne", NÃO É UMA BOA IDEIA, para um trinitariano. Não ajuda em absolutamente nada.

    Além do mais, é ir além do que as Escrituras dizem, pois nenhum texto diz isso.
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qua 08 Jul 2015, 22:42

    .
    Resposta à Mensagem Nº413

    Olá Stanley.


    Você até pode fugir de responder,,, mas não pode fugir de ficar escrito e todos
    lerem as perguntas que você não sabe responder desde a Msn Nº79.

    Stanley escreveu:É importante observar quanto a isso, que pra nós da trindade, retirar Deus e colocar Jesus,
    não muda nada, dá no mesmo.

    Então como as outras versões está "Aquele", concordamos que é Jesus. ok.

    Pois claro, vocês da trindade não seguem as escrituras, por isso isso não conseguem
    fazer distinção entre DEUS e JESUS.

    Dai vir dizer que não muda nada, embora esteja a se contradizer, porque em outros
    momentos você diz que JESUS é DEUS.



    Como então pode retirar DEUS e colocar JESUS (que já são DOIS), e mesmo assim dar no mesmo ?


    Afinal para você, JESUS é ou não é DEUS ?

    Se retira DEUS já deveria também estar a retirar JESUS, é uma questão de lógica,, neste caso ILÓGICA.

    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Qui 09 Jul 2015, 00:40

    .
    Resposta à Mensagem Nº416

    Olá Norberto.

    Norberto escreveu:Stanely K,

    Quanto a sua mensagem 413, relativamente a 1Tm 3.6, afirmando que "Aquele que se manifestou
    em carne
    " pode ser Jesus, pois ele é Deus, temos aí um bom caminho.

    No entanto há complicações, as quais devo repetir de uma mensagem do Gleison Elias:

    Na verdade são muitas as complicações, o Gleison apontou algumas, e agora ficam outras
    que vão somar contra a trindade.


    Primeiro os trinitaristas continuam a revelar a carne.... E ISSO É ERRADO.

    Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

    E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
    Mateus 16:15,16

    Simão Pedro não diz que o "EU SOU" é DEUS,, diz sim que JESUS
    é CRISTO o FILHO de DEUS.

    E Jesus, respondendo, disse-lhe:
    Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas,
    porque to não revelou a carne e o sangue,
    mas meu Pai, que está nos céus.

    Mateus 16:17

    Como querem os trinitaristas ser bem-aventurados fazendo o contrário de
    Simão Pedro pois os trinitaristas só revelam a carne ?

    E como pode JESUS ser DEUS se Ele aponta DEUS o SEU PAI e que está nos céus ?

    Entretanto JESUS estava a falar cá na terra, E NUNCA DISSE SER DEUS.



    E mais um problema com a carne.

    __Stanley Msn Nº413__
    Na trindade Jesus sendo Deus, faz todo sentido ser um mistério a piedade, pois Deus se fez carne,
    ____________________

    Nisto conhecereis o Espírito de Deus:
    Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

    1 João 4:2

    Este texto aponta JESUS, e também aponta DEUS, dois distintos.

    E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus;
    mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir,
    e eis que já agora está no mundo.

    1 João 4:3

    Sendo que ambos os textos falam de JESUS e de DEUS, quem falar que DEUS se fez carne
    logo não está a confessar que foi JESUS que veio em carne,,, pois aponta ao Pai em vez do Filho.


    E como está escrito "mas meu Pai, que está nos céus. Mateus 16:17" DEUS o Pai está nos céus,
    e JESUS está na terra,, portanto JAMAIS poderia ser DEUS que se fez carne.

    Disse-lhe Jesus:
    Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

    João 20:17

    Também este texto mostra a "alguns" porque nem todos conseguem ver,, que era JESUS na terra

    e em CARNE, o qual iria subir para DEUS o seu PAI, o qual também é nosso DEUS e nosso PAI.

    Mas é verdade, que quem acredita em um tri-deus é OBRIGADO a negar estas coisas
    ,

    e assim ignora mais uns textos que falam coisas claras.

    Provavelmente está na hora de fazer uma compilação dos versos negados pelos trinitaristas...........


    É que já são tantos versos que na tarda muito metade do novo testamento é negado.


    .
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 09 Jul 2015, 08:10

    Stanley, Paz!

    Eu presumia que você estivesse com esses dois versos na cabeça, mas como essa tua ideia não tem qualquer fundamento sólido quis que você confirmasse e foi o que aconteceu.

    Lamento te dizer que reconhecer o texto, de I Jo. 5.7, que diz "três são os que testificam no céu, o Pai, a Palavra e o E.S" como espúrio não é coisa de unitarista apenas, muitos estudiosos trinitários, dentro daquele parâmetro que você gosta: famoso e reconhecido dentro do mundo teológico cristão ortodoxo concordam com isso e eles mesmos apontam esse texto como espúrio.

    Quando à I Jo. 5.20, minha sugestão humilde é que você consulte alguém, pode ser da tua igreja mesmo, que seja bom em interpretação de texto e pergunta a ela a quem se referência "em seu filho". Pergunte a ela a quem esse possessivo se refere como possuidor. E quem é esse possuidor dentro do texto. Apresente essa pessoa Jo. 17.3 e veja qual será a análise do texto em si e a contextualização com a outra afirmação feita pelo próprio Jesus registrada pelo próprio João.

    Você notará que está remando contra a maré nessas questões.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro.


    Última edição por Valdomiro em Qui 09 Jul 2015, 08:17, editado 1 vez(es)
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 09 Jul 2015, 08:11

    Tzaruch......

    Quando alguém chamou Jesus de bom ele questionou isso usando a mesma linha de raciocínio dos Unitaristas...

    Agora existe meio termo entre não ser bom e nem mal?

    Só se for na tua cabeça....

    Só existe talvez 3 possibilidades:

    1-Ou o homem que chamou Jesus de bom o chamou de uma forma que só o Pai pode ser......
    2-Ou Jesus não é bom....
    3-OU Jesus não se considerou bom por humildade.....

    Isso considerando o texto que sem chances de negar mostra Jesus questionando ser chamado de uma coisa que ele disse que só o Pai é mostrando a mesma reação e linha de raciocínio usado pelos Unitaristas para discordar daqueles que chamam Jesus daquilo que não admitem...


    Nobre Tzaruch encerro com você minha participação.....

    Quero também ver a opinião dos outros pois você já fez tua parte....

    Abraços..!!!!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 09 Jul 2015, 08:23

    Gilcimar, Paz!


    Estes são parâmetros "gilcimarianos"!

    E eu te pergunto: Este é o único parâmetro com que a questão pode ser posta, dentro da tua visão?

    Se você não responder vou me decepcionar mais uma vez!

    Ah! Não descarte o Tzaruch não. Acho interessante o dabate com ele.

    Paz!
    Valdomiro.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 09 Jul 2015, 08:34

    Valdomiro escreveu:E eu te pergunto: Este é o único parâmetro com que a questão pode ser posta, dentro da tua visão?

    Não Valdomiro talvez exista mais parâmetros....

    Apenas identifiquei que Jesus teve a mesma reação dos unitaristas quando alguém lhe chamou  daquilo que ele mesmo disse só o Pai ser....

    Ambos usam a mesma Linha de raciocínio e essa minha observação não é Gilcimariana  mas está no texto e acredito que ninguém pode negar.....

    Pois segundo o texto Jesus reagiu ao que lhe chamou de bom da mesma forma que os Unitaristas reagem conosco  quando  chamamos Jesus daquilo que não admitem....

    Se o bom que Jesus foi chamado é o bom que ele questionou dizendo que ninguém  é bom senão um que é Deus logo Jesus se negou ser tido como Deus ao questionar ser o bom a que foi chamado....

    E quem lhe chamou assim lhe teve por  Deus por chama-lo daquilo que Jesus mesmo disse que só Deus é...

    Eu não sei se essa observação é boa ou não  para os Trinitarianos mas está no texto....

    Logo eu citei aquelas três possibilidades mas estou aberto para ver outras  que possa existir visto eu não ter ainda pensado numa quarta possibilidade.......

    Quanto ao Tzaruch eu não descartei a participação  com ele  por não achar o debate dele interessante e mesmo que seja interessante para você  teria que ser para mim  caso não fosse  mais ele é livre para continuar fazendo as observações dele.....


    Tem como negar que Jesus reagiu a quem lhe chamou de bom usando a mesma linha de raciocínio que Unitaristas usam para discordar daqueles que chamam Jesus daquilo que não admitem?

    Linha de raciocínio= Jesus não pode ser aquilo que ele mesmo disse só o Pai ser....


    Logo essa observação não é Gilcimariana  mas é conteúdo  da Bíblia.....

    Abraços..!!!!


    Última edição por Gilcimar em Qui 09 Jul 2015, 09:05, editado 2 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 28 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio 2024, 23:46