F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Márcio
Marcelo Almoedo
Tzaruch
Guto
Vasuilvan
RBianch
Thiago Bruno
Ernesto
Gleison Elias
13 participantes

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 30 maio 2015, 20:22

    Guto, espetacular essa parte da tua postagem...

    voltei a dizimar em fevereiro de 2015, ja mudei de casa, ja ganhei premios em dinheiro e em um mes e meio reformei uma bela casa. Peço a Deus que eu nunca mais fraqueje na Fé, e a minha questão é saber sobre os dizimistas e como são suas vidas, assim como coloquei na questão do post, Pois creio demais nesta frase: "Fazei próva de mim"
    Abraçosss

    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 301
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Dom 31 maio 2015, 00:42

    Vasuilvan Boa Noite, É impossível uma Pessoa assistir um testemunho de um Adventista no Youtube:
    "Provai e Vede", ou mesmo de qqr Igreja, "Sou Dizimista e dai", da IURD tbém por exemplo..,, ou qqr que seja a Igreja,
    e a pessoa não enxergar a verdade no "Testemunho", é impressionante como a vida muda, não é mágica, Satanás não deixa
    de tentar-nos, Mas, vencemos praticando este "Estatuto" de DEUS...., os 90% rende bem mais!!!

    Obrigado por comunicar sobre Rodrigo Silva, Ele é um Tremendo Homem de Deus!!!!, Sábio, Humilde, Cristão de Verdade!!!,
    Sou Fã do Trabalho que Ele presta para o Cristianismo, Pode ser comparado ao William Lane Craig.....,

    Maria, não tenha medo de não ser uma Dizimista, apenas Ofertante, sim, ja tive respostas de DEUS apenas sendo Ofertante,
    aliás, levei quase 02 anos na Igreja para ser Dizimista e deixei de ser,Pois, me considero fraco na Fé..., fiquei 04 anos sem praticar esta Fé, acontecerão muitas
    coisas ruins, o impressionante é que eu não conseguia enxergar isto, Bati o carro, fui roubado, fui parar no Hospital, fui morar
    numa casa horrorosa, vivia num Inferno e o mais interessante, eu não conseguia ver, assimilar as coisas.
    Qdo comecei a ver Testemunhos de Dizimistas Fieis, parecia Deus me avisando, voltei a esta prática e desde fev 2015 minha
    Vida mudou, não fiquei rico, Mas, coisas boas aconteceram e o "Diabo" não desiste de me tentar, e se Ele me tocar, Clamo a DEUS
    pois sou Fiel, e o Pai irá me atender, quem dizima tem esta carta na manga, "A Promessa de Deus".
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Tzaruch Dom 31 maio 2015, 00:49

    .

    Olá Guto.


    Guto escreveu: ......quem dizima tem esta carta na manga, "A Promessa de Deus".


    Qual Promessa de DEUS você está a falar irmão ?





    .
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Dom 31 maio 2015, 07:45

    Guto escreveu:Maria, não tenha medo de não ser uma Dizimista, apenas Ofertante, sim, ja tive respostas de DEUS apenas sendo Ofertante,
    aliás, levei quase 02 anos na Igreja para ser Dizimista e deixei de ser,Pois, me considero fraco na Fé..., fiquei 04 anos sem praticar esta Fé, acontecerão muitas
    coisas ruins, o impressionante é que eu não conseguia enxergar isto, Bati o carro, fui roubado, fui parar no Hospital, fui morar
    numa casa horrorosa, vivia num Inferno e o mais interessante, eu não conseguia ver, assimilar as coisas.
    Qdo comecei a ver Testemunhos de Dizimistas Fieis, parecia Deus me avisando, voltei a esta prática e desde fev 2015 minha
    Vida mudou, não fiquei rico, Mas, coisas boas aconteceram e o "Diabo" não desiste de me tentar, e se Ele me tocar, Clamo a DEUS
    pois sou Fiel, e o Pai irá me atender, quem dizima tem esta carta na manga, "A Promessa de Deus".

    Guto
    A Paz de Deus

    O importante é a pessoa praticar conforme o que lhe traz mais alegria espiritual.
    Eu já fui dizimista fiel por longos anos e sempre a Mão de Deus estava comigo.
    Depois passei a ser apenas ofertante constante e a Mão de Deus está comigo.
    Hoje, para mim, a igreja ensinar dízimos é ERRADO.
    Hoje, para mim, a igreja ensinar "ofertas" é 100% cristã.
    Mas penso que cada um deve andar conforme o seu entendimento, pois Deus não considerará quem anda pelo entendimento "dos outros".

    Maria
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Dom 31 maio 2015, 08:28

    Wink  Wink
    Mais importante que dar crescimento a templos materiais destinados a congregação de irmãos, é a edificação e a santificação de cada templo espiritual, que somos nós. Portanto, Jesus ensinou também que, antes de qualquer oferta, cada homem analise sua condição de comunhão com a irmandade, que primeiro reconcilie-se com aquele irmão que tem algo contra tí...e somente depois faça a sua oferta!

    Faça tudo de forma correta e agrade a Deus!
    flower
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Vasuilvan Qua 03 Jun 2015, 11:38

    //////


       VEJAM ESSE BELO TESTEMUNHO DE UM DIZIMISTA...
           
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Vasuilvan Qua 03 Jun 2015, 11:45

    //////

    NÃO DEIXE DE VER ESSE TESTEMUNHO


      
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Qua 03 Jun 2015, 17:02

    Dizimista Convidado A paz de Deus

    Já que o tópico trata de coisas pessoais, pergunto:

    Você, sendo um dizimista fiel, cumpridor das leis de Deus, recebe de Deus condições para dar e emprestar a muita gente?

    Pergunto isso pois, falando com sinceridade, a maioria dos dizimistas que conheço. ao invés de terem para dar e emprestar a muita gente, recebem de muita gente e, por "receberem" consideram isso "benção".

    MAS....Aquele que está "dando" ao dizimista, é o que realmente é abençoado, segundo a promessa.

    "O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muita gente..."(Dt 28:12)

    Maria
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Qua 03 Jun 2015, 17:43

    Vasuilvan, B Noite, estes dois testemunhos há tempos carrego no meu celular para ouvir qdo estou no trânsito, mas, tenho dezenas deles de muitas outras denominações tbém!

    Maria, B Noite, Eu entendo o seu raciocinio perfeitamente, se voce procurar na rede, na internet, verás que tem pouquissímos testemunhos de pessoas que são dizimistas fieis em se comparando com o "montante", Eu faço uso desta prática, porque comigo funciona, mas, nem sempre a vida é um mar de rosas, porém, pretendo continuar nesta Fé

    "Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas
    Malaquias 3:8
    Reflexao: Percebam que Deus diz ai "O Homem", Ele não diz pode o Levita roubar Deus, pode o Sacerdote roubar a DEUS?, não, não, Ele se refere a nós
    todos: Homens(Mulheres) e todos que vivem pela Fé

    2) Será que a Palavra de Deus deve ser dividida ao meio? , eu não creio nisto, reflitam::: As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio

    A Lei não invalida a Promessa
    Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois,
    não a invalida, de forma a abolir a promessa. Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus
    pela promessa a deu gratuitamente a Abraão. Galatas 3:17:18

    No Salmo 119.160: "As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre."
    Thiago Bruno
    Thiago Bruno
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Jeremias 23:16
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 789
    Idade : 27
    Cidade/Estado : .
    Religião : Mateus 22:39
    Igreja : Nós Somos Igreja
    País : Brazél
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 979
    Data de inscrição : 30/11/2013

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Thiago Bruno Qua 03 Jun 2015, 17:49

    .

    Guto escreveu:"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas
    Malaquias 3:8
    Reflexao: Percebam que Deus diz ai "O Homem", Ele não diz pode o Levita roubar Deus, pode o Sacerdote roubar a DEUS?, não, não, Ele se refere a nós
    todos: Homens(Mulheres) e todos que vivem pela Fé


    Acho que vou dizimar um pedaço dos meus ossos, quem sabe assim eu alcanço a estatura que preciso.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Qua 03 Jun 2015, 18:11

    Guto

    É. Quem sabe algum dia eu conheça algum dizimista fiel que se cumpra Deut 28:12 em sua vida. Por enquanto eu só vejo essa benção que citei se cumprindo nos ofertantes fiéis da minha igreja. Mas, lógico, eu não fico perguntando aos dizimistas das igrejas - pergunto aqui porque o tópico está aqui...

    Maria
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 03 Jun 2015, 18:31

    Boa noite


    Se lemos o capitulo anterior, ele começa assim <> Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Malaquias 2:01..Observamos que, o contexto desta passagem diz respeito aos israelitas porque não estão  trazendo suas ofertas ao templo.Por causa de sua desobediência, Deus os havia julgado com uma pequena colheita.O Senhor desafiou-os a trazer o "dízimo integral" dos sacrifícios de grãos (Levítico 6:14-23) e você verá que Deus tinha abençoado com uma futura e abundância de colheitas.O "tesouro", mencionado no versículo 3:10, é um lugar para armazenar grãos no templo. Segundo, essa passagem ensina que os judeus estavam a dando o dízimo como parte da adoração no templo, mas não ensina que os cristãos devem dar às igrejas.

    Pastor Almoedo
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Márcio Qua 03 Jun 2015, 18:32

    "Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertasMalaquias 3:8 Reflexao: Percebam que Deus diz ai "O Homem", Ele não diz pode o Levita roubar Deus, pode o Sacerdote roubar a DEUS?, não, não, Ele se refere a nós todos: Homens(Mulheres) e todos que vivem pela Fé


    Guto,

    Carece de contexto adequado as afirmações acima.

    O levita, o sacerdote não era um homem?

    Tu estás tomando para si uma prerrogativa não estabelecida para ti. Os dízimos são bem estabelecidos em Levítico, números e Deuteronômio (quem recebia dízimos, quem dava dízimos, o que era feito com o dízimo, o objeto do dízimo). Além disso, não eram todos que podiam ofertar conforme a lei.  

    Primeiro: Dízimo conforme a lei não era dado em dinheiro era em forma de mantimento, é alimento.

    Os estrangeiros estavam isentos de ofertar com esta finalidade, pois eles estavam incluídos no objeto de assistência que seria oferecida a eles e também a viúvas e órfãos por meio dos Levitas.

    Veja como não é para todos.  

    Leia levítico 22:25: Também da mão do estrangeiro nenhum alimento oferecereis ao vosso Deus, de todas estas coisas, pois a sua corrupção está nelas; defeito nelas há; não serão aceitas em vosso favor.

    Ora, se o dízimo conforme o mandamento era oriundo da terra ou do pecuária, em forma de mantimento, então eu te pergunto:

    1. O estrangeiro dizimava? ou somente o israelita?
    2. O sacerdote poderia receber uma oferta da mão do estrangeiro?
    3. O estrangeiro era objeto de ajuda do sacerdote, juntamente com órfãos e viúvas?  
    4. O estrangeiro era "dizimista" e ao mesmo tempo usufruia do dízimo?  
    5. Quando se dá o dízimo, conforme a lei é em favor de quem? Não é do Levita?
    6. YHVH aceitaria de um estrangeiro, conforme a lei, uma oferta para beneficiar o seus sacerdotes? Ou esta oferta deveria vir das demais tribos israelitas?
    7. As demais tribos deveriam sustentar a tribo de Levi?
    8. Como as tribos de israel sustentavam os levitas?

    A única oferenda que o estrangeiro estava autorizado a dar para a divindade deveria ser em forma de holocausto (levítico 22:18).

    Leia Levítico 27:30-33, Números 18:21-32, Deuteronômio 14:27-29, 12:5-7; 14:22-29, 26:12-14


    Márcio
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Stanley K Qua 03 Jun 2015, 20:26

    Maria, a paz do Senhor Jesus!

    Dizimista Stanley K A paz de Deus

    Infelizmente no momento não sou fiel nem mesmo em ir à igreja, provavelmente irei ir para outra denominação, não sei ainda, mas Deus irá encaminhar.
    Seja bíblico ou não o dízimo, no meu relacionamento com Deus está incluso dizimar e ofertar.

    Você, sendo um dizimista fiel, cumpridor das leis de Deus, recebe de Deus condições para dar e emprestar a muita gente?

    Este realmente é o ponto Maria.
    Ainda não, porque realmente nunca tive tão boas condições financeiras, e mesmo assim não deixo de fazer isso com o pouco que tenho.
    O interessante desta pergunta é isso, estou de pleno acordo, não acho correto ficar mostrando como benção de Deus um carrão, uma casona, uma fazenda etc. Ao invés disso pelo que vemos na igreja primitiva, o certo a se fazer é ajudar os irmãos mais necessitados da igreja como vemos que aconteceu lá. É bem verdade que testemunhos com o cunho e propósito que está sendo apresentado aqui nós não vemos na igreja primitiva. Mas, cada um vive conforme sua perspectiva.
    Agora se alguém quiser me desafiar, negando que a pregação de Jesus é 100% reino dos céus eu topo. Porque ela não foi 90% reino dos céus, e sim 100% reino dos céus.
    Logo não vejo motivos para ostentações voltadas para bens materiais.

    Enfim, pra muitos eu não sirvo de base pra opinar aqui, porque penso que a promessa de Deus relacionada ao descanso (vamos dizer paraíso), não é para este plano. O que eu vejo na bíblia é Deus querendo tirar a atenção dos homens destas coisas que só servem pra iludir a alma, matar o tempo e é um círculo sem fim. Você quer muito uma coisa,(uma casa) ai adquire, dá glória a Deus, e aquele vazio não se preenche, na verdade dá lugar a outra coisa material, (uma piscina) que depois dá lugar a outra (uma moto) e depois outra (uma chácara) e este na verdade é um ciclo sem fim, onde além de não suprir, passa e acaba. Deus chama a atenção para ELE, ELE sim sabe o que realmente é bom pra nós e tem o melhor pra nós. Se pensarmos que tudo aquilo que temos nesta vida independente da opinião de cada um, foi criado por ELE, imagina como fica fácil perceber que o ser humano segue padrões que está relacionado com o que ELE mesmo criou determinando que seria bom ou ruim.

    Pra piorar pra quem pensa que o que ELE tem a oferecer de verdade pra nós (como se fosse algo temporário) de bom seja realmente isso, está vivendo um "bom" que acaba, que tem fim, e que hoje satisfaz e amanhã não, logo até mesmo a felicidade que todos buscam é relativa. Um ama viajar outro não, um ama pescar o outro não, um ama o time de futebol o outro não e assim segue-se... Por isso até mesmo o amor (o do mundo) é relativo, porque está baseado na expectativa de um e outro.
    Mas o nosso Senhor não, ELE é justo, e o que tem guardado pra nós vai MUITO além de tudo aquilo que pode ser chamado de "bom" e agradável que conhecemos, porque além de tudo não está a se tratar de uma vitória, um prazer passageiro, mas sim de algo bom que fica cada vez mais bom e é infinitamente bom. Deus.

    Que não venhamos a fazer como Esaú, trocar nossa benção eterna por uma "benção" temporária.

    Graça e paz!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Tzaruch Qua 03 Jun 2015, 20:45

    .


    Atenção à resposta Nº38 da Maria,,, ela está a usar o recurso do USERNAME,
    onde aparece o nome de quem está a ver a resposta.

    ---Dizimista -USERNAME- A paz de Deus---




    Acontece que nem todos são dizimistas.




    .
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Qua 03 Jun 2015, 20:46

    Stanley

    A ideia é a seguinte:
    (exemplo)
    Eu sou ofertante apenas - e tenho para DAR e emprestar.
    Um irmão é dizimista - e ele recebe doações de mim e de outros.
    (é apenas um exemplo....)

    Mas ele (dizimista),dá testemunho dizendo: "Sou dizimista e recebi valores de pessoas" - como se isso fosse "benção". Na verdade, seria benção se ele testemunhasse: "Sou dizimista e tenho para ajudar e emprestar a muita gente".

    Mas é o contrário disso os testemunhos  que eu ouço...
    avatar
    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 757
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Uberlândia - MG
    Religião : Cristão
    Igreja : Maranata
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 1815
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Stanley K Qua 03 Jun 2015, 21:33

    A paz do Senhor Maria!

    Entendi. E concordo contigo. O foco dos testemunhos tem sido outro.

    Graça e paz!

    Conteúdo patrocinado


    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! - Página 3 Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 03:44