F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Márcio
Marcelo Almoedo
Tzaruch
Guto
Vasuilvan
RBianch
Thiago Bruno
Ernesto
Gleison Elias
13 participantes

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Qua 27 maio 2015, 13:39

    Algumas conversas e debates que participei!!!

    E as centenas de Testemunhos de pessoas que são Dizimistas e sairam da miséria?
    E os Testemunhos do Dr Ray, Neymar: Jogador de Futebol, os Milionários: Guilherme Colgate,Henry P. Crowell,John Davison Rockefeller e David Green
    não diz nada a voces?
    E era Dizimista, parei por 04 anos, fui morar num buraco, passei a ser Dizimista desde fev 2015, ja estou morando na minha casa e até prêmios em dinheiro
    eu já ganhei, "nada convence mais do que Um Testemunho", vou continuar a ser Dizimista, pois a BÍBLIA não pode ser rasgada ao meio!!!

    Matheus 23:23
    Hebreus 7:8 : Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive.
    Salmos 112:
    Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos.
    2 A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos.
    3 Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.

    Malaquias 3:10: 10 Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa;
    e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.



    A Lei não invalida a Promessa
    Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois,
    não a invalida, de forma a abolir a promessa. Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus
    pela promessa a deu gratuitamente a Abraão. Galatas 3:17:18

    No Salmo 119.160: "As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre."
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por RBianch Qua 27 maio 2015, 13:53

    Nos dias atuais o dízimo só se enquadra na teologia da prosperidade.

    Pagar dízimo almejando algo em troca nada mais é do que pura e simples ganância. Tudo o que fazemos para Deus deve ser feito de coração, sem esperar nada em troca, pois, só assim será verdadeiro.

    Pagar o dízimo com esperança de receber de volta é basicamente o mesmo princípio de uma pirâmide, só que com menos garantias ainda.

    Ricardo Bianchini
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Qua 27 maio 2015, 14:14

    Rbianch, respeito sua opinião, porém, eu creio mais num Testemunho do que mil palavras escritas,
    Como diz: William W. Ayer "Um grama de testemunho vale mais que uma tonelada de propaganda."

    Vce leu meu Testemunho acima?, não se trata de barganhar com DEUS e sim de cobrar o que Ele mesmo prometeu, Qdo Deus diz: Roubara o Homem a Deus?, observe que a palavra "Homem", não fora substituida por Levitas ou Sacerdote, Ele não diz roubará o Levita a Deus, Ele não diz roubará o Sacerdote a Deus!!!, bom, pelo menos pra mim, esta se cumprindo as Promessas de Deus, vale lembrar tbém: No Salmo 119.160: "As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre."
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por RBianch Qua 27 maio 2015, 14:17

    Amigo Guto,

    Creio que não temos o direito de cobrar nada de Deus, Ele tendo prometido ou não.
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Qua 27 maio 2015, 14:21

    Fazei Prova de Mim!!! Ele mesmo disse, Não fora o Homem!!!!
    É a única forma que voce pode cobrar ao SENHOR, fora disto seria tentar a DEUS!!!

    Eu fico com o que é concreto e real, minha vida mudou em 3 meses assustadoramente, devolvendo o Dizimo. É Fato isto!, não são Teorias , nem estudos!!
    OS Testemunhos do Dr Ray, Neymar: Jogador de Futebol, os Milionários: Guilherme Colgate,Henry P. Crowell,John Davison Rockefeller e David Green
    não diz nada a voce?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Gleison Elias Qua 27 maio 2015, 14:22

    --

    Desde quando parei de dar dízimos, minha vida melhorou.
    Entrei no SENAI, entrei na Facul, consegui todos beneficios dela, etc.

    Louvo a Deus \o/
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Qua 27 maio 2015, 14:28

    Gleison, voce nunca parou pra pensar que estas Bençãos podem ser resultados dos seus Dizimos?, Longe de mim querer forçar alguém a dizimar pela minha experiencia de Vida. Pois tudo que se refere a Bençãos, sempre valorizo os "Testemunhos" em primeiro lugar, Pois, pra mim o que vale mesmo é a mudança de vida na prática das coisas de DEUS

    Se a pessoa é prospera e feliz sem dizimar, amém, se a pessoa é prospera e feliz dizimando Amém,
    Apenas postei a questão para saber se alguém por aqui colheu bons resultados com essa prática que exerço, que é de ser Dizimista Fiel

    abssss
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Qua 27 maio 2015, 17:16

    A Paz de Deus

    Tenho testemunho em ser "constante nas ofertas".
    Se aceitar, posso contar Smile
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Qua 27 maio 2015, 19:51

    Claro que sim Maria, o que mais edifica a Obra de Deus são as Maravilhas que ELE faz em nossas Vidas através dos Testemunhos que damos

    absss
    Thiago Bruno
    Thiago Bruno
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Jeremias 23:16
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 789
    Idade : 27
    Cidade/Estado : .
    Religião : Mateus 22:39
    Igreja : Nós Somos Igreja
    País : Brazél
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 979
    Data de inscrição : 30/11/2013

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Thiago Bruno Qua 27 maio 2015, 19:59

    .

    Sim, eu sou dizimista fiel, dei um trocado para uma senhora necessitada.

    Sim, eu sou dizimista fiel, ajudei um amigo necessitado.

    Sim, eu sou dizimista fiel, perdi as contas de quantas moedinhas DEI para colegas que não tinham sequer 0,10 centavos para o xerox e muito menos para o lanche...

    Sim, eu sou dizimista fiel, peguei alimentos do meu armario e DEI para uma vizinha que não tinha o que comer.

    Sim, eu sou dizimista fiel Very Happy
    Guto
    Guto
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 301
    Idade : 56
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Universal
    País : Saõ Paulo, B
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 782
    Data de inscrição : 25/08/2014

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Guto Qua 27 maio 2015, 20:28

    Thiago, isto que voce faz, se chama Caridade,
    Dizimista é uma Aliança c DEUS

    "Então, dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".
    Mateus 22:21

    ------------------

    Mas fica claro, que poucos são Dizimistas, neste Grupo
    Abraçossss
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Qua 27 maio 2015, 20:47

    Guto

    Mas fazer caridade é: "dar a Cesar" ou "dar a Deus"?
    Na minha opinião, dar aos necessitados é dar a Deus.

    Sou ofertante constante, isso inclui auxiliar os "templos-vivos" e os "templos-de-pedra".
    Meu salário é pouco - porém rende absurdamente, mas faço TUDO debaixo do mover de Deus. Homem nenhum consegue me persuadir a dar um centavo sequer, seja pastor, cooperador, bispo...jamais oferto se alguém pede para algo na igreja, pois a Palavra diz: "não é por necessidade". E é assim que eu entendo numa firme e imutável convicção.

    Vou contar um testemunho:
    Numa ocasião, fui a uma igreja, Quadrangular - e o pregador-missionário era um senhor na faixa de seus 75 anos. A pregação dele era sobre caridade. Pregação que fazia arder o meu coração.

    Eu tinha apenas míseros $10,00 reais mas eu queria muito dar minha oferta de gratidão por aquela Palavra que Deus havia mandado naquele dia. E assim fiz.

    No dia seguinte, ao passar em frente a uma agencia de correios, numa rua muitíssimo movimentada de pessoas, vi a minha frente um maço de dinheiro. Porém, todos passavam e nem olhavam, nem percebiam. Fiquei observando e não entendia o porque as pessoas não enxergavam.
    Até me passou pela mente ser uma "pegadinha".

    Entretanto, Deus me fez lembrar da oferta que fiz de gratidão pela "Palavra da Caridade", pregada no dia anterior por aquele senhor. Então entendi que aquele dinheiro era uma preparação para mim.

    Com aquele dinheiro, pude comprar muitas coisas...e até repartí com uma colega, que também pôde comprar muitas coisas.

    Maria
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Gleison Elias Qua 27 maio 2015, 23:44

    --

    Guto,

    Se quem é dizimista é abençoado, e quem não é também pode ser, você NÃO PODE atribuir o dízimo como causa de prosperidade a alguém.

    E Deus não é comprado por dízimo nenhum Wink
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Vasuilvan Qui 28 maio 2015, 08:30

    //////

      
    GUTO... escreveu:
    E as centenas de Testemunhos de pessoas que são Dizimistas e sairam da miséria?
    E os Testemunhos do Dr Ray, Neymar: Jogador de Futebol, os Milionários: Guilherme Colgate,Henry P. Crowell,John Davison Rockefeller e David Green
    não diz nada a voces?
    E era Dizimista, parei por 04 anos, fui morar num buraco, passei a ser Dizimista desde fev 2015, ja estou morando na minha casa e até prêmios em dinheiro
    eu já ganhei, "nada convence mais do que Um Testemunho", vou continuar a ser Dizimista, pois a BÍBLIA não pode ser rasgada ao meio!!!

     
      Guto amigo, ainda que permanecesse morando nesse buraco que você relatou, ainda assim, eu permaneceria fiel ao amndamento do dízimo...

      Cada mandamento que o considero válido, não o obedeço por imposição ou por aspirar algo, mas por gratidão e como forma de demonstrar amor ao Deus criador...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Maria Madalena Qui 28 maio 2015, 18:01

    Vasuilvan

    Acho que, aos poucos, estamos desviando a proposta do tópico.
    É válido, nesse tópico, debater, dar opinião, ou apenas deixar o testemunho?

    maria

    Conteúdo patrocinado


    Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!! Empty Re: Sou Dizimista Fiel e Vc também é?, Gostaria da Opinião de Testemunhos de Bençãos por esta Prática!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:20