F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Rasabino
Maria Madalena
Valdomiro
RBianch
Norberto
Roberto Costa
Pires
11 participantes

    -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Votação

    Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    [ 14 ]
    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Bar_left82%Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Bar_right [82%] 
    [ 3 ]
    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Bar_left18%Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Bar_right [18%] 

    Total de votos: 17

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 30 maio 2015, 15:40

    Marcelo você demostrou imparcialidade...

    Parabéns!!!


    Respondendo o tópico.....

    Erramos por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus logo  se uma revelação  pessoal conflita com elas  deve ser dispensada...

    Gostei da aula do Marcelo  e podemos tratar o que ele fez assim mesmo você pensando diferente  ou você vai nos proibir  isso?


    Você é livre para pensar o que quiser mas não é livre para colocar nosso caráter em xeque porque discordamos de você...

    Abraços..!!!

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 30 maio 2015, 16:15

    .

    Resposta à Mensagem Nº28

    Olá Gilcimar.

    Gilcimar escreveu:Obrigado pela aula Marcelo e pela imparcialidade no assunto..!!!!

    Você nem sabe o que significa imparcialidade.


    Tanto é que veio mostrar concordância com o que o Marcelo escreveu, e se ele tivesse
    sido imparcial, por certo não teria apontado opiniões que não estão escritas por nenhum
    autor anónimo,,, mas sim que só existem NAS INTERPRETAÇÕES que fazem.


    E claro, por você concordar com essas interpretações, veio dar o seu apoio.


    _______________
    (De acordo com que)............Marcos acreditava, Jesus é um homem,,,, 
    (De acordo com que)............Mateus e Lucas acreditavamJesus era um semideus,,,, 
    (
    De acordo com que)...........João acreditava, um Deus))

    _______________

    E em quais páginas se poderá ver a posição e opinião desses Autores sobre isso que está ai escrito ?


    ---------------------------------------


    Diga lá Gilcimar,, você sabe responder a essa pergunta ?





    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 30 maio 2015, 16:19


    Desde que você devolveu a mim uma pergunta que te fiz sem responde-la eu me reservo de não responder as tuas...

    Não respondo qualquer pergunta não porque temo me comprometer pois não tenho essa preocupação mas porque não sei com qual intenção é feita pois estou se comportando como Cristo se comportava em algumas situações quando muitos lhes questionavam...

    No teu caso não respondo porque em vez de responder uma minha acabou devolvendo-a a mim...


    Então continuo parabenizando o Marcelo....

    Eu aprendo com todos aqui inclusive o Marcelo...

    Abraços..!!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 30 maio 2015, 16:23

    .

    Resposta à Mensagem Nº31

    Olá Gilcimar.

    Gilcimar escreveu:Gostei da aula do Marcelo  e podemos tratar o que ele fez
    assim mesmo você pensando diferente  ou você vai nos proibir  isso?

    Você está a referir-se e a fazer essa pergunta a quem Gilcimar ?

    Quem é esse "você" que vai proibir isso ou alguma coisa ?


    Gilcimar escreveu:Você é livre para pensar o que quiser mas não é livre para colocar nosso caráter em xeque porque discordamos de você...

    Para quem você está a responder ?

    Quem não é livre de colocar o vosso caráter em xeque porque discordam dele ?



    ,
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 30 maio 2015, 16:34

    Deus te abençoe Tzaruch.......

    Quando a coisa vai para o lado Pessoal temos que dispensar qualquer coisa que vem...

    Fique na paz..!!!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 30 maio 2015, 16:48

    .

    Resposta à Mensagem Nº33

    Olá Gilcimar

    Gilcimar escreveu:Desde que você devolveu a mim uma pergunta que te fiz sem responde-la eu me reservo de não responder as tuas...

    E o que você esperava ?,, fez uma pergunta que nem deveria ser feita, e em vez de tentar
    entender a pergunta que lhe TINHA SIDO FEITA,, você veio com outra pergunta
    .



    __Gilcimar__
    Confesso que não entendi bem tua pergunta.....
    O que é onipotência segundo você sinceramente entende?
    ____________


    Desde quando a sincera interpretação de alguém iria mudar o significado de onipotência ?

    Você responde segundo o significado no dicionário, ou segundo a sinceridade dos outros ?


    Gilcimar escreveu:Não respondo qualquer pergunta não porque temo me comprometer pois não tenho essa preocupação
    mas porque não sei com qual intenção é feita pois estou se comportando como Cristo se comportava em
    algumas situações quando muitos lhes questionavam...

    Pois, só que ao ser respondido à pergunta que você fez, isso iria comprometer, pois não seria
    segundo o significado de onipotência, mas sim segundo aquilo que o Tzaruch sinceramente entendia.


    Gilcimar escreveu:No teu caso não respondo porque em vez de responder uma minha acabou devolvendo-a a mim...

    Você foi o primeiro a não responder a uma pergunta, e devolveu OUTRA PERGUNTA.

    E sempre que você fizer perguntas sem nexo, em que esteja a colocar o sincero entendimento
    acima daquilo que tem um significado ESCRITO, é claro que vai ter todas essas respostas devolvidas.


    Gilcimar escreveu:Então continuo parabenizando o Marcelo....

    Eu aprendo com todos aqui inclusive o Marcelo...

    Claro que você parabeniza o Marcelo, ele e todos que falam de acordo com aquilo que você
    acredita, neste caso o Marcelo falou que João dizia que JESUS é DEUS, e isso é segundo você
    interpreta
    ,, e claro, o Marcelo interpretou IGUAL.

    Se o Marcelo tivesse sido imparcial ninguém concordava ou discordava dele.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 30 maio 2015, 19:27

    Boa noite

    Tzaruch, Não adianta lhe fornecer qualquer tipo de explicação sobre qualquer assunto, porque você sempre tende a discordar,até porque nem dá graça de discutir/dialogar com pessoas sabendo de antemão que ela vai discordar.  Me desculpe pela a honestidade, mas a sua atitude nos deixa a impressão que você não tem opinião formada sobre qualquer assunto. Sempre a sua opinião depende da justificativa de alguém e sempre será  contrária de qualquer explicação que venha a influir ....... E essa sua atitude sempre provoca uma quantidade de negatividade, especialmente quando você não reconhece que está errado...... isso é impressionante sabia. 

    Como sempre digo aqui, eu sou uma pessoa de mente aberta, Estou pronto para mudar de opinião, de ideia, caso me apresente algo novo, mas, uma coisa é discordar por ter a sua própria opinião, suas ideias e o seu ponto de vista formado e a outra é discordar, só porque tem o prazer de ser do contra, provocando as pessoas que está contra seus argumentos. Prevalecendo seu senso dominante de sempre estar certo mesmo que esteja errado... ate parece ter satisfação de discordar em tudo. Isso é ridículo

    Vamos ver na sua opinião, como é apresentado os quatro evangelhos referente a Jesus.......Já fiz a minha parte, gostaria de ver a sua.
    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcT35W2SAoUObEVH2U2T0z7aujrse626utAs6kL13Bb1In0omd2B
    E a vida eterna é esta: que te conheçama ti sópor único Deus verdadeiroe a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:03
    Entretanto o mesmo João mostra claramente quem é o único DEUS Verdadeiro, e agora ?
    Você diz "E agora"..... Ora, ninguém tem culpa se você continua ainda a ler a bíblia em tirinhas, por mais conselho que enviamos.

    Se você lesse o capitulo por inteiro, você na certa iria encontrar relatos como esse: 
    Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. João 17:08
    E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. João 17:11
    Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos umJoão 17:21-22


    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 30 maio 2015, 21:45

    .

    Resposta à Mensagem Nº35

    Olá Gilcimar.

    Gilcimar escreveu:Quando a coisa vai para o lado Pessoal temos que dispensar qualquer coisa que vem...

    Exatamente, e foi por você ter escrito umas coisas que iam para o lado pessoal
    de alguém, que lhe foi perguntado de quem estava a falar.


    ____Gilcimar____

    Gostei da aula do Marcelo  e podemos tratar o que ele fez
    assim mesmo você pensando diferente  ou você vai nos proibir  isso?

    Você
    é livre
    para pensar o que quiser mas não é livre para colocar nosso caráter em xeque porque discordamos de você...
    _______________


    Este "você" está a ser colocado em questão por proibir alguma coisa, e a ser acusado de colocar o vosso
    caráter em xeque,,, por certo essa pessoa deveria ser revelada,,, mas ai você estaria muito no lado pessoal.

    Esse modo de falar nas "entrelinhas" é uma forma que foi desenvolvida para apontar coisas sem ser especifico,
    e poder dizer coisas sem falar nomes.


    Se aponta alguma coisa a alguém, aponte também o nome dessa pessoa, assim será organizado e irá evitar confusões.


    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Dom 31 maio 2015, 02:50

    .

    Olá Marcelo.

    Esclarecimento sobre a Mensagem Nº37.



    Por favor esclareça o seguinte,, mas desta vez não se engane nas resposta,
    para depois dizer que são os outros a fazer confusão.

    Marcelo escreveu:Vamos ver na sua opinião, como é apresentado os quatro evangelhos referente a Jesus.......
    Já fiz a minha parte, gostaria de ver a sua.

    Você ao pedir uma opinião, e ao dizer que já fez a sua parte, quer dizer que você escreveu a sua opinião ?

    E que agora quer ver a opinião do Tzaruch,,, é isso ?



    Por favor esclareça e responda de forma CLARA a essas questões, para que se evite confusões.


    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 31 maio 2015, 10:49

    Bom dia


    Tzaruch
    Você ao pedir uma opinião, e ao dizer que já fez a sua partequer dizer que você escreveu a sua opinião ?
    E que agora quer ver a opinião do Tzaruch,,, é isso ?
    Por favor esclareça e responda de forma CLARA a essas questões, para que se evite confusões
    Você reponde aquilo que me perguntou.

    Mais claro do que isso é impossível.

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 31 maio 2015, 11:29

    Bom dia

    Ao tópico

    Os Evangelhos de Mateus, João, Marcos, etc ... não foram escritos por Mateus, João, Marcos etc ... Estes Evangelhos foram escritos por terceiros. 

    Considere isto: Nós lemos o livro de Mateus vários versos como este:

    E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e (Jesus) disse-lhe: Segue-me. E ele,(Mateus) levantando-se, o seguiu (JesusMateus 9:09

    Será que Mateus escreve sobre si mesmo? Por que então Mateus não escrever por exemplo: "Ele (Jesus) me viu, e meu nome é Mateus Eu estava sentado na alfândega... etc.
    Da mesma forma, nós lemos nos livros de Moisés coisas como "E o Senhor disse a Moisés", ou "Moisés foi para aquele lugar, etc ...  Nós também lemos no Antigo Testamento sobre o enterro de Moisés. Agora, se só Moisés supostamente escreveu seus livros, então como é que é possível para ele escrever sobre seu próprio enterro, quando ele já está morto !! ??

    É bastante óbvio que os cristãos hoje acreditam em cada palavras dos evangelhos que foi escrito por terceiros como sendo as palavras de Deus. Esta é uma corrupção muito sério na Bíblia que deve ser levado em profunda consideração pelos seguidores da Bíblia. 

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Dom 31 maio 2015, 20:18

    .

    Resposta à Mensagem Nº40

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Você reponde aquilo que me perguntou.

    Isso não foi a responder às perguntas, mas sim para você responder
    a confirmar ou a negar o que foi falado nas perguntas.

    Marcelo escreveu:Mais claro do que isso é impossível.

    Acontece que no meio desse "mais claro" as perguntas foram feitas a tentar

    confirmar se seria isso mesmo que você quis dizer, e respondeu sim.


    Assim se pode entender, que respondeu a confirmar,
    pois disse que a resposta está nas perguntas.


    Então com base na sua resposta o seguinte é entendido.


    ((Você ao pedir uma opinião, e ao dizer que já fez a sua parte, quer dizer que você escreveu a sua opinião ? ))

    Tudo começou nas coisas que falou na Msn Nº20, onde transferiu a sua interpretação
    dos quatro evangelhos para os apóstolos, e critica que fazia aos outros, acabou por
    a aplicar a você mesmo.


    E que revelou e confirmou a sua posição trinitária acerca das escrituras.


    Entende-se que você anteriormente escreveu a sua opinião, e não a de terceiros,
    nem a opinião segundo os tais autores, muito menos aquilo em que os apóstolos acreditavam.

    Também se entende que andou a enrolar na conversa, sempre a tentar empurrar aquilo
    que tinha escrito para outros, quando afinal não passava da sua opinião.


    Entretanto o Stanley veio elogiar você, como se tivesse dada alguma aula da verdade,
    também o Gilcimar veio dar elogios, e falar da tal imparcialidade, quando a sua resposta
    tinha de tudo,, menos imparcialidade.


    E a prova da sua imparcialidade foram essas duas opiniões deles, e também a sua confirmação 
    de que tinha escrito a própria opinião acerca do que os quatro apóstolos acreditavam.




    E esse foi o objetivo atingido, mostrar que você não é imparcial nas coisas que fala,
    mesmo "não acreditando" em nada tem uma posição definida, e que por sinal tem se
    vindo a confirmar faz tempo, em que uma forte inclinação para a trindade se está a revelar







    Então, você é trinitário Marcelo, tudo bem, está no seu direito, e pode muito bem tentar
    defender aquilo em que acredita, muitos outros o tentam fazer sem sucesso.


    Só que agora os debates com você terão outra vertente,

    porque para defender trindade, VOCÊ NÃO É MAIS ATEU.




    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 31 maio 2015, 22:30

    Boa noite

    Tzaruch
    Acabei de chegar a conclusão nessas simples palavras (Você reponde aquilo que me perguntou

    Acredito que você não vai responder, pelo simples fato de não ter uma opinião formada sobre o assunto, ou o seu negocio é discordar a qualquer custo. Penso que, quando uma pessoa contraria ou descorda de outra ideia ou de um tema polemico, já deve ter a sua formada.

    Vamos dnovo

    Como você enxerga a pessoa de Jesus em cada um dos evangelhos, ou melhor ainda, como Jesus é retratado nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João?

    Pastor Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 01 Jun 2015, 00:59

    Bom dia

    Tzaruch
    Então, você é trinitário Marcelo, tudo bem, está no seu direito, e pode muito bem tentar defender aquilo em que acredita, muitos outros o tentam fazer sem sucesso.
    Você continua a expôr afirmações sobre suas suposições, e isso gera grandes desentendimentos. 

    Onde o Ateu Marcelo Almoedo afirmou ser um trinitário Tzaruch? 
    Só que agora os debates com você terão outra vertente, porque para defender trindade, VOCÊ NÃO É MAIS ATEU.
    Só por que ao lê o evangelho de João e entender que Ele retrata Jesus como um Deus encarnado, ou parte de uma trindade, temos que acreditar. Claro que Não!! Mais irei defender sempre a hermenêutica da minha leitura. 

    Se tudo o que acredita passa a ser uma verdade na vida, Fica difícil de dialogar com essa pessoa. A maioria de nossa verdade vem sempre através de fonte de terceiros que acumulamos no decorrer de nossas vidas , como livros, filmes, pessoas, amigos.etc.. Portanto sempre estamos de alguma forma adotando as verdades dos outros pelo que interpretamos nas sua mensagens, e sempre estamos defendo por aceitar-la como verdade....até chegar uma nova ideia. Não é mesmo? 

    Mais até agora você só fez critica sobre a minha análise do livro de João, sem pelo menos apresentar nada como você concebe Jesus nesse evangelho. 

    Pastor Almoedo
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Seg 01 Jun 2015, 02:10

    .

    Olá Marcelo.

    Marcelo escreveu:Tzaruch
    Acabei de chegar a conclusão nessas simples palavras (Você reponde aquilo que me perguntou)

    Então mais tarde ou mais cedo também chegará a outras conclusões, ainda que não as queira admitir


    Marcelo escreveu:Acredito que você não vai responder, pelo simples fato de não ter uma opinião formada sobre
    o assunto, ou o seu negocio é discordar a qualquer custo.

    Não acredite muito naquilo que os seus instintos lhe dizem.


    Quanto a opinião formada,,, opinião é realmente aquilo que causa tantas divergências,
    porque não é aquilo que está escrito, mas sim o que cada um opina acerca de um assunto.

    Você sabe perfeitamente que o "negocio" não é discordar, porque se fosse só discordar,
    não teria nenhuma valor por não ser apresentado algo escrito e que seja oposto.


    O que isto quer dizer ?

    Quer dizer que alguém vir e dizer que discorda de algo, isso é o mesmo que ser convidado
    para ir a algum lugar e não querer ir,,,, mas aqui o assunto é outro, porque quando acontece
    esse discordar que você fala, é sempre com base naquilo que está escrito, e mediante a 
    apresentação dos textos que discordam desse algo de outro alguém.


    Marcelo escreveu:Penso que, quando uma pessoa contraria ou descorda de outra ideia ou de um tema polemico, já deve ter a sua formada.

    Você vai dizer que é discordar de novo, mas é a realidade, e não tem nada a fazer.

    Aquilo que você está a falar é de opiniões (ideias), e como sabe aquilo que se questiona é sobre
    o que está escrito, e não ideias e opiniões divergentes sem fim.

    Analisando a seguinte ideia (opinião) que é sua.

    ___Marcelo___
    (De acordo com que)...........João acreditava, um Deus))
    ______________


    Iria João acreditar em uma coisa e ter ouvido outra ?


    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3


    Será uma ideia ou opinião formada ao se ler um texto falado por JESUS, onde Ele
    mesmo diz para conhecerem ao seu Pai por ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?



    Onde Ele logo de seguida também diz para o conhecerem a Ele (JESUS
    como quem foi enviado por esse ÚNICO DEUS VERDADEIRO.


    Agora como você ou alguém iria mostrar ideias ou opiniões formadas nessa leitura ?

    Tem alguém (você ou outro irmão) que venha aqui falar e conseguir apresentar
    uma leitura diferente dessa que foi feita ?

    Esse é um texto onde não cabe segundas interpretações, logo tem um consenso que 
    é geral e inabalável sobre quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.



    Você na Msn Nº26 apresentou o seguinte.


    ________Marcelo________
    João 1:01 <> O Verbo era Deus, 

    João 4:42  <> O Salvador do mundo o Filho de Deus(esse termo é usado repetidamente).

    João 20:28 <> Senhor meu, e Deus meu!

    ______________________


    Agora tente você explicar Marcelo, onde ai está escrito que JESUS é DEUS ?

    Você consegue dizer diretamente onde se pode ler essas palavras sem FORMAR uma ideia ou opinião ?

    Evidentemente você terá de apresentar várias ideias de forma a FORMAR essa outra ideia,
    ao contrário de
    João 17:3, no qual ao ser lido já está concluído.



    Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
    de quem é tudo e para quem nós vivemos;
    e um só Senhor, Jesus Cristo,
    pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

    1 Coríntios 8:6


    Também este texto,, será ele uma ideia ou pensamento formados ?

    Claro que não, esse texto não foi formado, ele contém uma afirmação clara
    e sem qualquer tipo de segundas ideias ou interpretações, e não precisa que
    se recorra a outros textos para que seja entendido.

    Mas para que você não dizer que não foi respondido, ou algo semelhante, o que você 
    realmente quer saber não é a ideia ou opinião do Tzaruch, MAS SIM NO QUE ELE ACREDITA.



    Então na questão sobre JESUS ser DEUS.

    O Tzaruch acredita como está a ler, e como também todos podem ler, 
    HÁ UM SÓ ÚNICO
    DEUS VERDADEIRO, É O PAI, e JESUS CRISTO é quem FOI ENVIADO.


    Você ou alguém poderia vir dizer que é uma ideia ou opinião, podem tentar fazer isso, 
    mas se vierem com outras ideias ou opiniões,, saibam que vão perder no debate.



    E perder é isso mesmo, perder no debate, é não ter razão, não ter argumentos para sustentar 
    outras ideias e opiniões contrárias a esse axioma apresentado, ainda que sejam respeitados
     
    por terem diferentes crenças.


    Marcelo escreveu:Vamos dnovo

    Como você enxerga a pessoa de Jesus em cada um dos evangelhos, ou melhor ainda,
    como Jesus é retratado nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João?

    Como alguém enxerga, realmente poderá divergir muito de como JESUS é retratado,  
    porque entram as tais ideias 
    e opiniões formadas, e como sabe elas divergem na sua formação.

    Até mesmo esse "como JESUS é retratado", não passa das ideias e opiniões de quem está a ler.


    Portanto, em qualquer livro do Novo Testamento JESUS é o mesmo, não muda, não altera, não é
    condicionado, e também JESUS não é DEUS.


    Qualquer "retratação" que você ou alguém tente fazer de JESUS em diferentes livros,
    deve e tem sempre de estar de acordo com os restantes livros




    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Tzaruch Seg 01 Jun 2015, 08:15

    .

    Resposta à Mensagem Nº44

    Olá Marcelo.


    Marcelo escreveu:Tzaruch
    Então, você é trinitário Marcelo, tudo bem, está no seu direito, e pode muito bem tentar defender aquilo em que acredita, muitos outros o tentam fazer sem sucesso.

    Marcelo--
    Você continua a expôr afirmações sobre suas suposições, e isso gera grandes desentendimentos.

    E você ou continua lento a aceitar, ou é mesmo lento a entender o que leu e até já concluiu.

    E aparentemente vai ser mais uma "briga", do disse mas não disse, mas nem os esclarecimentos
    conseguem evitar isso.


    Marcelo escreveu:Onde o Ateu Marcelo Almoedo afirmou ser um trinitário Tzaruch?

    Não é de agora Marcelo, você já tem vindo a "dizer" isso faz tempo, teve um outro tópico que
    se falou o mesmo, só que você veio com mais uma das confusões e não teve seguimento.


    ____Mensagem Nº42__Tzaruch___

    Então, você é trinitário Marcelo, tudo bem, está no seu direito, e pode muito bem tentar
    defender aquilo em que acredita, muitos outros o tentam fazer sem sucesso.

    Só que agora os debates com você terão outra vertente,
    porque para defender trindade, VOCÊ NÃO É MAIS ATEU.
    ____________________________


    Isso tinha ficado escrito,, passadas 2h15m você respondeu o seguinte.

    __Mensagem Nº43__Marcelo___
    Tzaruch
    Acabei de chegar a conclusão nessas simples palavras (Você reponde aquilo que me perguntou)
    ___________________________


    Você pode vir tentar negar aquilo que todos podem entender dessa sua resposta, onde você
    ao dizer que chegou a essa conclusão pelas simples palavras que você mesmo tinha escrito,
    concordou com aquilo que estava a responder sobre ser trinitário.



    Você não precisa ficar chateado, por de uma forma simples também outros tenham chegado
    à mesma conclusão, que você só agora chegou, e não precisa de exigir onde tinha escrito
    que é tinitário, pois só ao fim de 4h40m veio questionar onde escreveu ser trinitário.

    Ninguém demora tanto tempo a perceber uma resposta, pode é não o querer aceitar após pensar.


    Porque os outros não precisam de o dizer, mas isso se entende pelas respostas que dão,
    também você se revela pelas mesmas respostas, e pela concordância com os trinitários.



    Mas pronto, a sua conclusão é óbvia, embora agora tenha ficado a pensar nisso, e ao fim de
    pouco mais de 4 horas venha então com uma versão ligeiramente diferente, que não muda
    nada, mas para você é mais aceitável.

    Se acredita em alguma coisa, não tenha problemas de o aceitar, tem outros que acreditam
    em situações bem menos aceitáveis por eles próprios.


    Marcelo escreveu:
    Tzaruch--
    Só que agora os debates com você terão outra vertente, porque para defender 
    trindade,
    VOCÊ NÃO É MAIS ATEU.

    Marcelo--
    Só por que ao lê o evangelho de João e entender que Ele retrata Jesus como um Deus
    encarnado, ou parte de uma trindade
    , temos que acreditar.

    Claro que Não!! Mais irei defender sempre a hermenêutica da 
    minha leitura.

    Não tem de acreditar Marcelo, mas é preciso acreditar em algo, para dizer que João está
    a retratar JESUS como DEUS ou parte da trindade em algum texto.

    Se você estivesse a se basear em textos claros e sem formação de ideias, até seria mais
    lógico esse não ter de acreditar, mas para falar em trindade que é um dogma induzido,
    e que
    tem sido aperfeiçoado ao longo dos séculos, contudo uma péssima Eisegese,
    ai é mesmo preciso você "acreditar" em certas coisas, e negar muitas outras.


    Marcelo escreveu:Claro que Não!! Mais irei defender sempre a hermenêutica da minha leitura.

    A ver vamos esse "Claro que Não!!" no breve futuro que se aproxima.

    Aquilo que você está a chamar de "hermenêutica", é uma ilusão que você criou como defesa,
    porque a sua leitura não consegue lidar com João 17:3 e 1 Coríntios 8:6, nem outros textos.


    Caso continue a defender ideias e opiniões formadas por textos que dão apoio a outros
    textos, onde nada é concreto e tudo está pendente da próxima interpretação, é claro que
    não existirá nenhuma hermenêutica na sua leitura e interpretação.

    E só conseguirá fazer isso fechando os olhos aos textos claros e concisos sobre o tema,
    os quais fazem cair qualquer conversa sobre trindade e derivados.

    Marcelo escreveu:Se tudo o que acredita passa a ser uma verdade na vida, Fica difícil de dialogar com essa pessoa.

    E você pensa que tem sido algo fácil dialogar com você ?

    Marcelo escreveu:A maioria de nossa verdade vem sempre através de fonte de terceiros que acumulamos
    no decorrer de nossas vidas , como livros, filmes, pessoas, amigos.etc..

    Sim Marcelo, e ninguém está livre de tal, talvez seja isso que confirme um ditado antigo que diz,
    ""diga-me com quem andas e eu te direi quem és"" mas não passa de um ditado.

    Entretanto, no seu caso é compreensível, defender (ou crer) trindade é aquilo que se chama

    uma "verdade" que veio através de terceiros, não diga que foi pela hermenêutica da sua leitura.

    Marcelo escreveu:Portanto sempre estamos de alguma forma adotando as verdades dos outros pelo que
    interpretamos nas sua mensagens, e sempre estamos defendo por aceitar-la como
    verdade....até chegar uma nova ideia. Não é mesmo?

    É mesmo Marcelo, e se realmente fosse a hora e o momento para detalhar isso, por certo
    seria uma resposta como nunca ninguém viu.

    Mas não é só uma nova ideia, terá de ser uma ideia MELHOR, novas ideias não chega.


    Então, se você realmente está aberto a uma "ideia melhor", atente para os dois textos
    da
    mensagem anterior, não precisa de ideias formadas, não necessita de interpretar, 
    hermenêutica não precisa,, é só mesmo ler como está escrito, e como se pode ler.


    Vai ver que ninguém refuta você nessa "ideia" de JESUS não ser DEUS o Pai.


    Marcelo escreveu:Mais até agora você só fez critica sobre a minha análise do livro de João,
    sem pelo menos apresentar nada como você concebe Jesus nesse evangelho.

    Então Marcelo, aquilo não era nenhuma critica, você viu as voltas que foi preciso dar até
    chegar ao objetivo que foi alcançado ?

    Apontar inicialmente que era a sua opinião iria gerar logo um conflito, então foi toda aquela
    conversa, sobre aquilo primeiro ser interpretação dos outros, depois você não ficou satisfeito,
    e veio dizer que eram os autores dos livros, e tanto rodou que acabou por admitir, que afinal
    essa era a sua análise, opinião e interpretação que ali estavam expostos.

    E se você não gosta de ser mal interpretado, também João por certo não gosta que digam
    dele coisas que ele não falou nem deu a entender.




    Tudo começou com a sua pergunta na Msn Nº13, onde você já fazia uma "critica" ás revelações,
    e também a muitas das formas de interpretação dos cristãos, e está certo em muitos pontos,
    e no fim questionou o seguinte.


    ((Por que Deus ele fez isso tão enigmáticodeixar a difusão de sua palavra a cargo de 
    seres humanos falíveis
     a ponto de todos chegarem a conclusões diferentes? ))


    E foi respondido com o seguinte texto que dá a explicação.

    Tudo fez formoso em seu tempo;
    também pôs o mundo no coração do homem,
    sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

    Eclesiastes 3:11


    Depois na Msn Nº19 surgiu então a tal concepção dos evangelistas, e claro, se por exemplo
    João não falou aquelas palavras, logo não está certo dizerem que João acreditava que JESUS era DEUS.

    Porque isso é uma tentativa de induzir pensamentos em quem está a ler, e fazer de uma
    suposta "verdade" a verdade para os outros, o que evidentemente não é assim.

    ((E tudo indica que João é o autor e escritor, e não terceiros.))


    Entretanto já na mensagem anterior ficou escrito, não como o Tzaruch "concebe" JESUS
    nesse ou qualquer outro evangelho, mas sim como está escrito e todos podem ler, e claro,
    é aquilo em que o Tzaruch acredita, não faz sentido defender coisas que não se acredita.


    "Portanto, em qualquer livro do Novo Testamento #JESUS é o mesmo, não muda, não altera,
    não é
    condicionado, e também JESUS não é #DEUS."



    E ainda, na verdade JESUS é um deus, pois é Filho do ÚNICO DEUS VERDADEIRO,
    e isso é
    facilmente mostrado em textos, pelo mesmo motivo também nós somos deuses,
    e claro que filhos do mesmo Pai "DEUS".



    Você ou alguém poderá vir falar de #essência acerca de JESUS e DEUS, você já tentou encontrar
    essa palavra na Bíblia ?,,, não vai encontrar,, isso só existe para tentarem dizer que JESUS é DEUS. 


    Na verdade ninguém relaciona as coisas que falam, tanto numa hora estão a dizer que JESUS
    é #divino porque é da mesma essência que DEUS, como na hora seguinte dizem que também
    são filhos
    de DEUS, e claro irmãos de JESUS,,, mas como podem eles ser isso, se pensam que 
    são de outra essência diferente da de JESUS ?



    De seguida vai ficar uma suposição (SE),, mas é só para você que não acredita em DEUS.

    Pense, 
    "SE" existe DEUS e é o criador, nós ao sermos a sua criação mesmo sem dar por isso

    somos da essência desse criador (seja lá qual for essa essência que falam por ai), porque
    apontar uma origem a JESUS, e outra origem para nós mesmos, é igual a dizer que jamais
    seremos filhos de DEUS, e que a nossa origem veio sabe-se lá de onde.

    O que isto realmente significa ?,, é que existem vários textos que mostram quem somos, 

    e também de onde viemos, JESUS é o próprio que nos chama de irmãos e de filhos do
     
    mesmo Pai,,, logo todos temos de ser da mesma "essência", pois só existe UM CRIADOR e uma essência.





    Na verdade refutar trindade é uma coisa simples e fácil de se fazer, não com palavras próprias,
    mas sim com a Própria Palavra, e você está no seu direito de tentar defender aquilo que
    acredita estar mais certo e que pensa ser a verdade,,,, mas não imagina a "luta" que vai enfrentar,
    nem sabe que já perdeu qualquer debate mesmo antes de começar.



    Com outros você até pode tirar alguma vantagem, porque eles falam muitas coisas próprias,
    mas isso não irá acontecer se você debater com aquilo que está escrito.




    No mais, não se preocupe, você não é visto como ateu, como trinitário, ou como qualquer
    outra crença que exista, você é e será sempre visto como irmão, porque é isso que você é.



    Abraço, fique na paz.
    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 01 Jun 2015, 11:32

    Boa dia

    Tzaruch
    E você pensa que tem sido algo fácil dialogar com você ?
    Você tem razão.

    Pastor Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Jesus - -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual? - Página 3 Empty Re: -[vote na enquete]- Entre as Escrituras e Revelação de alguém você aceita qual?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 17:24