por Marcelo Almoedo Sex 29 maio 2015, 01:01
Bom dia
Se o significado da Bíblia é tão clara, tão facilmente interpretado e se o Espírito Santo revela a cada cristão para interpretá-la por si mesmos, então por que existem tantas denominações protestantes diferentes, e milhões de pessoas e todas interpretando a Bíblia de forma diferente?
Até os quatro principais evangelista do N.T.tinham uma concepção diferente de Jesus.
Marcos: Ele era o filho do homem.
Mateus e Lucas: Ele era o Filho de Deus.
João: Ele era o próprio Deus.
Nos quatro Evangelhos são apresentadas três concepções completamente diferentes de Jesus. Em Marcos, ele é representado como o filho de pais humanos - o Messias - mas simplesmente um homem. Em Mateus e Lucas temos a história da concepção milagrosa - ele é representado como o Filho de Deus. Em João, ele é declarado ser o próprio Deus. "No princípio era o Verbo [Jesus], e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
De acordo com Marcos Jesus é um homem; de acordo com Mateus e Lucas, um semideus; de acordo com João, um Deus.
Então temos, o Filho de Deus é o mesmo que o filho do homem, o filho do homem é o mesmo que o filho de Deus, Deus, o pai, é o mesmo que Cristo, o filho; Cristo,. o filho, é o mesmo que Deus, o Pai. Esse tipo de linguagem pode até parecer confusa e complicada para os cético e os incrédulos e os que não são cristãos, porem para os cristãos entendem que uma beleza.....
Pastor Almoedo