.
Participação do Aldo Mario Pedro Ferraro, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29521
Caros amigos
Lá pelos idos de 160 ou 170, Taziano o Sirio, juntou os quatro evangelhos em apeans um: o "DIATESSARON" (do grego dia=atravez e tessaron=dos quatro).
Mas o diatessaron não se tornou canônico.
Creio eu que o motivo principal seja de que a mesma história contada por quatro pessoas diferentes, em lugares diferentes, lhe dê maior credibilidade.
Além do que os estilos são muito diferentes. Considere-se também que os 3 evangelhos sinóticos descrevem quase a mesma coisa, já o evangelho de João é mais "poético".
fraternalmente, Aldo
.
Participação do Aldo Mario Pedro Ferraro, sobre o tema, publicada em:
https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/ForumEvangelho/conversations/messages/29521
Caros amigos
Lá pelos idos de 160 ou 170, Taziano o Sirio, juntou os quatro evangelhos em apeans um: o "DIATESSARON" (do grego dia=atravez e tessaron=dos quatro).
Mas o diatessaron não se tornou canônico.
Creio eu que o motivo principal seja de que a mesma história contada por quatro pessoas diferentes, em lugares diferentes, lhe dê maior credibilidade.
Além do que os estilos são muito diferentes. Considere-se também que os 3 evangelhos sinóticos descrevem quase a mesma coisa, já o evangelho de João é mais "poético".
fraternalmente, Aldo
.