F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+12
JoshuaInt
Gleison Elias
Gilcimar
Edison
Higoret
Norberto
Valdomiro
Célio Saldanha
Fagner
Vasuilvan
MateusAlcântara
Clébio
16 participantes

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Gleison Elias Seg 16 Fev 2015, 04:09

    --

    Edison,

    Se as Escrituras dizem que Jesus é homem, qualquer afirmação que sugere algo além desta natureza humana é antibiblica.
    E se você nao deseja expor ou não possui base bíblica para uma boa discussão, nao há motivo de estar aqui.

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Edison Seg 16 Fev 2015, 11:26

    .
    Gleison Elias,

    Você precisa ler os tópicos. Minha posição já está colocada aqui a mais de 10 anos. Este forum tem quase a tua idade.

    A questão de a alma de Jesus ser Deus foi amplamente colocada por mim em outro tópico. Expus para o Ernesto desde quando Deus nem sequer era Deus (entenda-se "deus" como objeto de adoração).

    Cristo é Deus, é a Palavra, o Verbo, o Logos, a Imagem do Deus invisível, uma Teofania, que estava com Deus e era Deus.

    Cristo não é um segundo Deus. Cristo é a Unção. Cristo é Deus se revelando. Cristo é a "primeira" imagem de Deus. Cristo é a alma de Jesus.

    Este é o caminho que te leva à deus sem se enredar com o trinitarismo e nem com o unicismo.

    É Deus quem tem de te levar a trilhar essa linha tênue e fina como um fio de navalha, sem cair nem para a direita e nem para a esquerda.

    É isso.

    Você precisa aprender a ler nas entrelinhas, por detrás da letra. A Bíblia é Espírito, disse Jesus. A letra é a máscara do Espírito.

    Não adianta dizer: "Me dê um livro, capítulo e versículo que mê diga explicitamente tal e tal coisa".

    Não é assim.

    Deus é mais implícito do que explícito.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Edison Seg 16 Fev 2015, 11:59

    Tzaruch,

    "Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
    Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu" (João 3:12-13).

    O que eu quis dizer é que Deus não se explica como o nosso homem de fora exige e necessita.

    Aliás, Ele muitas vezes complica para que não O entenda.

    Ele disse que falava por parábolas exatamente para não entenderem-NO. E, aqueles que deveriam entende-LO através da fé (revelação), se a fé lhe era insuficiente, Ele chamava-os de lado, explicava e interpretava o que tinha dito para àqueles que não deviam ver.

    "E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola.
    E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
    Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados" (Marcos 4:10-12).

    Você sabe lá o que é julgar com base na natureza??

    É isso o que diz Rom. 1:20.







    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Higoret Seg 16 Fev 2015, 12:23

    Edison escreveu:Higoret disse:

    assim como a nossa alma é guiada pelo espírito santo de deus, logicamente a alma de jesus também estava sendo guiada pelo espírito santo de deus.
    por isso não pode jesus ser deus se não a gente também seriarmos deus...
    e como jesus não era deus, por isso jesus chamava deus de pai e nós de irmão.
    é isso ai pessoal o espírito santo de deus e um alimento ativo do próprio deus, que se manifesta dentro de cada um conforme a gente busca por ele.
    e jesus cristo foi o homem que mais buscou a deus quando estava conosco, justamente pra nos da exemplo do que deus queria com nós.

    Não é isso o que diz a Bíblia.

    "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória" (1 Timóteo 3:16).

    A Piedade de Deus é um mistério de Deus.

    A trindade romana é um mistério romano.

    E essa doutrina de que Jesus foi apenas um exemplo tem sua fonte no kardecismo.

    Jesus era homem enquanto dormia no barco, mas era Deus quando disse para o mar e o vento: "Cala-te e aquieta-te".

    Jesus era um homem quando chorou a morte de Lázaro, mas era Deus quando disse: "Lázaro sai para fora".





    É isso mesmo.
    Aqui estou falando da manifestação de Deus usando seu próprio filho em carne:

    Como Jesus é filho de Deus e veio para terra e nasceu de uma mulher ele era homem feito de carne e osso, mas era um homem diferente pois ele nasceu sem pecado nenhum.

    Aqui está a explicação da Justificação do espírito santo:

    Nós somos gerados através da fecundação do espermatozoide de nosso pai com o óvulo de nossa mãe. E Jesus não teve sua concepção através de um espermatozoide humano, também foi protegido com a placenta de sua mãe para não se contaminar com o sangue que contia pecado, e quem fez isso acontecer foi o próprio Espírito Santo de Deus que gerou Jesus no ventre de Maria, daí o motivo de ter nascido sem pecado(sendo Justificado pela Vontade de Deus ou se quiser o próprio Deus ou espírito santo de Deus).
    E no mais ele era guiado pelo espírito santo de Deus e

    E no mais ele foi guiado pelo espírito santo de Deus o tempo todo, foi colocado nesse mundo para que todos o glorifique.

    João 17.

    Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
    Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
    Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
    Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
    Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
    Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
    E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
    E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
    Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
    Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
    Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
    Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
    Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
    Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
    Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
    E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
    E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
    Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
    E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
    Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
    Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
    Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
    E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.



    Última edição por Higoret em Seg 16 Fev 2015, 12:47, editado 1 vez(es)
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Higoret Seg 16 Fev 2015, 12:46

    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

    Números 23:19

    Baseia isso em João17 e responda : .



    Jesus é filho de Deus ou o próprio Deus ???
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Edison Seg 16 Fev 2015, 12:54

    .
    Higoret,

    Jesus não é pai de si mesmo.

    Jesus é o filho de Deus.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Gilcimar Seg 16 Fev 2015, 14:45

    Existem critérios lógicos , universais e indispensáveis para definir verdades  de um assunto...

    Mas  cada um usa aqueles que sinceramente acreditam....

    Se Jesus não possui Deidade:

    A relação entre Jesus e o Pai tinha que ser analisada  do ponto de vista de um não-Deus para um Deus....

    Se Jesus possui Deidade:

    A relação dele com o Pai teria que ser analisada  do ponto de vista das propriedades que só quem possui a deidade poderia ter  e que fosse importante para definir essa condição de Deidade...

    Se não fizermos assim  qualquer discussão neste nível vai ocupar bilhões de Bits sem qualquer progresso conclusivo ...

    Abraços..!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Gleison Elias Seg 16 Fev 2015, 15:35

    --

    Edison,

    Assim como os trinitarianos, você se baseia em João 1, imagino eu.

    Mas em momento algum João diz que Jesus é Deus, tem alma de Deus, ou tem intenção de dizer isso.
    O objetivo dele era concluir que Jesus é a Palavra da Vida manifestada aos homens, isto é, o cumprimento do proposito de Deus de nos dar vida.
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Higoret Qua 25 Fev 2015, 14:30

    Eu fiz uma pergunta sobre a afirmação de Jesus ser Deus, num novo tópico que abri.
    Talvez isso pode nos ajudar sobre esse assunto de trindade.

    http://forumevangelho.com.br/t5159-se-jesus-for-deus-jesus-estaria-mentindo-quando-afirmava-ser-filho-de-deus
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Edison Qua 25 Fev 2015, 19:48

    Gleison Elias escreveu:--

    Edison,

    Assim como os trinitarianos, você se baseia em João 1, imagino eu.

    Mas em momento algum João diz que Jesus é Deus, tem alma de Deus, ou tem intenção de dizer isso.
    O objetivo dele era concluir que Jesus é a Palavra da Vida manifestada aos homens, isto é, o cumprimento do proposito de Deus de nos dar vida.

    Gleison, intelectualmente não podemos dizer nada a respeito disso.

    Eu coloquei um texto no tópico dos adventistas/trinitarianos e tento ali colocar uma posição que no final é uma questão.

    Davi chama o Deus de Jacó de Rei da Glória. E Paulo, com base na sabedoria de Deus, afirma que o Rei da Glória foi crucificado.

    E agora?????????

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Gleison Elias Qui 26 Fev 2015, 00:50

    E agora?

    Agora nada.

    Usar paralelismos para provar algo não é uma boa.
    Jesus é Davi e é Satanás, se usarmos paralelismos.

    "Rei da Glória" não é um titulo característico de Deus. Se fosse, tudo bem, mas não é.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Valdomiro Qui 26 Fev 2015, 09:07

    Gleison,

    Muitas conclusões erradas se podem tirar da teologia da comparação de títulos e ações pessoais.

    Os marcionistas, por exemplo, (que acreditam que Yahweh não é o Deus Verdadeiro e não é o Pai de Jesus) seguindo essa premissa equivocada colacionam:

    Na de Jeová haverá morte (Is. 65:20).
    Na de Jesus não haverá morte (Ap. 21:4).
    Na de Jeová haverá maldição (Is. 65:20).
    Na de Jesus não haverá maldição (Ap. 22:3).
    Na de Jeová haverá edificações (Is.65:21,22).
    Na de Jesus não haverá edificações (Hb. 11:10, Mt. 25:34).
    Na de Jeová haverá envelhecimento (Is.65:22).
    Na de Jesus não haverá envelhecimento (Ap.22:14).
    Na de Jeová haverá geração de filhos (Is.65:23).
    Na de Jesus não haverá geração de filhos (Lc.20:35).
    Na de Jeová haverá serpente (diabo) (Is.65:25).
    Na de Jesus não haverá serpente (Ap. 20:10).
    Na de Jeová haverá noite (Is. 66:22,23)
    Na de Jesus não haverá noite (Ap.21:25).

    Concluem com esse tipo de comparação que além do "Senhor (Yahweh) da Glória" não ser Jesus, não há qualquer relação possível.

    Isto só falando na questão da nova terra, ou da restauração de todas as coisas, mas eu poderia trazer muitos e muitos exemplos.

    Eles usam as palavras de Jesus "vós tendes por Pai ao Diabo ... porque não se firmou na verdade" e juntam com I Rs. 22.22 onde Yahweh solicita que um espírito induza Acabe ao erro, e isso é feito através da mentira na boca dos profetas. Onde Yahweh diz ao espírito "Sai e faze assim". Na visão marcionista isso é uma clara compactuação com a mentira que não pode caracterizar o Pai de Jesus.

    Eles criam muitos paralelos como esses e concluem que Yahweh é mau e não pode ser o Pai de Jesus e etc.

    Curiosamente eles chegam ao exato oposto do que os trinitários e unicistas chegam usando a mesmíssima "ferramenta".

    Certamente, alguma coisa de muito errada há com esse método!

    Paz!
    Valdomiro.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Edison Qui 26 Fev 2015, 13:17

    Gleison Elias escreveu:E agora?

    Agora nada.

    Usar paralelismos para provar algo não é uma boa.
    Jesus é Davi e é Satanás, se usarmos paralelismos.

    "Rei da Glória" não é um titulo característico de Deus. Se fosse, tudo bem, mas não é.

    A quem Davi estava se referindo então?
    Quem é o Deus de Jacó?
    Quem é o Senhor?
    Quem é o Senhor dos Exércitos?
    Quem é o Senhor da Justiça?
    Quem é o Deus da Salvação?

    E quem é o Rei da Glória? O mesmo salmista responde: O Senhor dos exércitos Ele é o Rei da Glória.(v.10).

    Quando Paulo diz que crucificaram o Rei da Glória, ele não está usando paralelismo, figura, alegoria, sombra e nem parábola como era do feitio de Jesus.

    Ele está revelando quem era o Rei da Glória citado por Davi.

    Não confundir paralelismo, tipo enfeites em pregação, com sombra. A sombra indica que há um real muito próximo dela.

    Mas no caso de Davi no Salmo 24 e Paulo em I Cor. 2:8 não se trata de paralelismo. Ali se trata de revelação.

    Paralelismo não tem nada de concreto o sustentando. Já a sombra tem. A sombra só existe por causa do real que ela indica denuncia estar próximo.

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Gleison Elias Qui 26 Fev 2015, 13:51

    --

    Quem está falando que o Rei da Glória que Paulo se refere é Deus, é você.

    Você que está equiparando o dito de Davi com o dito de Paulo. Nao a bíblia.
    E isso é paralelismo.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Edison Qui 26 Fev 2015, 21:00

    .
    Gleison Elias,

    Você leu o Salmo 24???

    Leia lá e me diga quem é o Rei da Glória citado por Davi.
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Higoret Qui 26 Fev 2015, 23:17

    Ai coloca os versículos ai pra ficar melhor direcionado, pois não adianta cita o profeta sem falar o versiculo que quer transmitir e oque você entendeu.
    E vou aproveitar e perguntar:
    Sendo Jesus considera Deus, por causa dos seus tributos eu posso afirma que Jesus é o Deus filho ou o que ele é o Deus pai ,  o todo poderoso que criou a se próprio e desceu a terra como Jesus.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Edison Sex 27 Fev 2015, 09:46

    Mensgem 73.

    Conteúdo patrocinado


    Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. - Página 5 Empty Re: Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 04:54