F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Vasuilvan
Mazzo
Norberto
Elielson Ribeiro
Marcelo Almoedo
9 participantes

    Trindade vs Unicismo


    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 486
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Elielson Ribeiro Dom 11 Jan 2015, 23:34

    amado, se ele não é ante de ser, então como foi criado o mundo?

    sendo que ele criou o mundo, não sendo filho, pois o filho é gerado, Criado, mas o Pai é eterno!

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 12 Jan 2015, 00:34

    Boa noite
     
    Elielson
    Amém amado, eu não mim aborreço pois uma ideia contraria pode mim abri a mente para outros horizonte e isto é bom!
    Ok agradeço por isso.
    No primeiro ponto quero expor é; Deus e o Espirito Santo não são dois seres distintos, Deus é Espirito, se o querido ler os evangelho o amado vai percebe que Jesus chama o Espirito Santo de pai, exemplo: o pai que está em mim é que faz as obras.
    Então temos três deuses na unificação de Um, ou seja, dois sendo Pessoal e um Espiritual... e ainda assim você se considera monoteísta? 
    Este Espirito se vestiu de homem, ele formou aquele corpo, não para que um anjo vinhe-se mora nele, mas para si mesmo, o querido perguntou que profecia ele veio cumprir com a encarnação, veja está:
    Me desculpe, mas acho  incrível que alguém possa acreditar em dias atuais,  que um  espírito (Deus) se vistiu de Homem, (Jesus) desceu a terra faturou uma virgem para dar à luz a sim mesmo, fazer um  sacrifício para apaziguar a sim mesmo, para nos salvar dele mesmo, ainda por cima, sacrifícar uma parte dele próprio, para que pudesse morrer e retornar à vida, e em seguinda, escrever sua historia em um livro que poucas pessoas consegue ler..........incrível.
    Mas o lugar que o Senhor vosso Deus escolher de todas as vossas tribos, para ali pôr o seu nome, buscareis, para sua habitação, e ali vireis.
    E ali trareis os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e os vossos votos, e as vossas ofertas voluntárias, e os primogênitos das vossas vacas e das vossas ovelhas. Deut 12:05-06
    Elielson sobre nesse capitulo de Deut 12:05-06, lamento, mais não tem nada haver com profecias, o que este capitulo esta fazendo referencia, é sobre o estatudos e leis que o seu o povo deverão obedecer pelo tempo que viverem nessa terra onde Deus prometeu ao povo Judeu. Depois que expulsaram os povos daquela região eles teria de distruir, quebrar imagem de ídolos e todos os objetos de adoração ao deus Baal daqueles povos. E um aviso para não adorar seu Deus do mesmo jeito que aqueles povos adoravam os seus deuses.
    E desde os dias em que ordenei juízes sobre o meu povo Israel. Assim abaterei a todos os teus inimigos; também te faço saber que o Senhor te edificará uma casa. E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino. Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha benignidade não retirarei dele, como a tirei daquele, que foi antes de ti. Mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e o seu trono será firme para sempre. 1 Crônicas 17:10-14
    Esse capitulo e a promessa de Deus ao rei Davi dizendo que o Messias deve ser descendente (na carne) do rei Davi através do Rei Salomão
    agora sou forçado a te perguntar <> Quem é o pai de Jesus Elielson?
    E agora, Senhor Deus de Israel, cumpra-se a tua palavra, que disseste ao teu servo Davi.
    Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?
    Atende, pois, à oração do teu servo, e à sua súplica, ó Senhor meu Deus; para ouvires o clamor, e a oração, que o teu servo faz perante ti.
    Que os teus olhos estejam dia e noite abertos sobre este lugar, de que disseste que ali porias o teu nome; para ouvires a oração que o teu servo orar neste lugar. 2 Crônicas 6:17-20
    Este capitulo é uma súplica do Rei Salomão logo depois que construiu um altar de bronze, cobrando a Deus a promessa dada ao seu Pai o Rei Davi sobre o seus descentes que nunca faltaria varão diante dele, que se assente sobre o trono de Israel, ou seja,  (ser rei da casa de Israel)... 
    agora onde na escritura diz que Jesus governou Israel.. Onde? Essa promessa é a mesma que está registrada o que você citou acima em 1 Crônicas 17:10-14............ 
    ¶ Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
    Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra. Isaías 66:01-02
    Não Elielson, essa passagem não é uma profecia, este capitulo representa um ápice ao próprio livro de Isaías. Deus diz no verso 01 - O céu é o meu trono - (Veja Isaías 57:15). Aqui, ele é representado como tendo a sua sede ou trono lá. Ele fala como um rei. o céu é o lugar onde ele mantém sua corte; de onde ele dispensa os seus mandamentos; e de onde ele examina todas as suas obras (compare 2 Crônicas 6:18 ou Mateus 5:34). A ideia aqui é que, assim como Deus habitava nas vastas e a imensidão do cosmo, nenhuma casa aqui na terra poderia ser grande o suficiente para ser sua morada. A terra é o meu escabelo - Um escabelo ou estrado é aquilo que é colocado sob os pés quando nós nos sentamos. A ideia aqui é que Deus foi tão glorioso que até mesmo a própria Terra pode ser considerada apenas como escabelo de seus pés.
    Onde Deus colocasse seu nome ali todos deveriam congrega, e onde ele colocou o seu nome? Foi no templo onde Salomão edificou?  
    Nesse versículo não poderia ser, eu te garanto. Porque esse capitulo de Isaías informa que nem a terra poderia ser com descanso para o seus pés.
     
    Pastor Almoedo


    Isso é cansitivo e é desgastante, portanto vamos por etapas... ok
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Gleison Elias Seg 12 Jan 2015, 03:20

    Elielson,

    Isaías tinha visões, era profeta. normal.

    Ele nao criou nada do Gênesis. O que ele criou foi um novo mundo, subsistente nele. Somos novas criaturas, entao, de uma nova criação. essa nova criação foi por ele e para ele.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 12 Jan 2015, 05:03

    Bom dia

    Elielson vamos suprimir todos esses versos e no final você irá entender o porque. Ok
    Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra Efésios 1:9-10 <> você poderia mim pergunta, mas ele não iri construiu uma casa para Deus? pois não diz que ele é a própria casa de Deus?
    Deus não mora em casa feitas por mão humanos, então quem está a nos edifica? por ventura não é Cristo? mas jesus é homem como dizem algum, então ele não poderia construir casa para Deus, pois só Deus poderia fazer isto, pois quem é o homem?  quando ele morreu e ressuscitou, na sua ressurreição, ressuscitou todos os crente que com ele morreu, para os torna edifício de Deus.
    como paulo diz, se um morre todos morrem com ele!
    edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. Efésios 2:20-22
    por ventura já não somos morada de Deus? estamos nesta esperança, para sermos revertidos de Deus para que sua gloria venha mora em nós!
    hoje vivemos por Fé, mas lá seremos semelhante a Deus, pois Deus morará em nós, como em Cristo está hoje, e hoje vivemos assim: Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude. Colossenses 2:9-10
    Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nósse tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
    Hebreus 3:6 se estivemos ligados em Cristo somos casa de Deus, mas como disse paulo ainda estamos sendo edificados, está é uma da profecias e a principal sendo que todas está ligadas a essa.
    que encontrou graça diante de Deus e pediu que ele lhe permitisse providenciar uma habitação para o Deus de Jacó. Mas foi Salomão quem lhe construiu a casa. "Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta:O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? diz o Senhor, ou onde seria meu lugar de descanso? Atos 7:46-49
    "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas. Atos 17:24-25
    Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: "Tu és meu Filho; eu hoje te gerei"? E outra vez: "Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho"? Hebreus 1:5
    Elielson, quando estamos a falar das profecias que envolver o Messias, temos que concentrar em dois fatores fundamentais.

    01 - É indispensável e fundamental, conhecer quais são as profecias referente ao Messias dentro do Antigo Testamento

    02 - E no Novo Testamente reconhecer o seu cumprimento.............

    Por exemplo: Temos no Novo Testamento o seguinte relato:
    Mateus 12:17 diz o seguinte <>  Isso aconteceu para se cumprir o que fora dito pelo do profeta Isaías:
     
    Mateus 1:22 Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:

    Lucas 24:44  Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos".
    Percebeu!! Agora como encontrar o capitulo e o versiculo  referente a esse cumprimento.

    Ai é onde mora o problema, porque é dificultoso e você tem que ter um certo conhecimento dos evangelhos.

    Vamos usar como exemplo o Mateus 12:17 - Veja que apenas diz para se cumprir o que foi dito por isaías, e mais nada.

    Fazendo referência cruzada podemos achar a mesma profecia no evangelho de João 12:38  Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: "Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor? ", Onde Isaías diz isso Isaías 53:01 Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do senhor?

    Espero ter entendido


    Pastor Almoedo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Elielson Ribeiro Seg 12 Jan 2015, 09:37

    apaz do Senhor irmão Marcelo Almoedo

    Onde Deus colocasse seu nome ali todos deveriam congrega, e onde ele colocou o seu nome? Foi no templo onde Salomão edificou?  


    não foi no templo que salomão, mas foi aqui VEJA:

    Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,
    De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra
    Efésios 1:9-10

    aqui ele coloco seu nome!

    e por estamos nele recebemos a plenitude para ser: vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
    2 Coríntios 6:16


    e com ele somos: edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular,
    no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor.
    Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.
    Efésios 2:20-22


    amado não olhe para os textos com um olha de uma pessoa religioso, procure entender o que se diz no texto e como os apóstolos usaram, pois como paulo poderia afirma que somos o templo de Deus? o que ele usou para chega a esta conclusão? mapeio o conhecimentos dos apóstolos e deixe as explicações já concebidas pela religião, pergunte ao texto como ele chegaram até aquela crença e você entenderá como eu penso.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 12 Jan 2015, 17:41

    Boa tarde

    Elielson
    Amado não olhe para os textos com um olha de uma pessoa religioso, procure entender o que se diz no texto e como os apóstolos usaram, pois como paulo poderia afirma que somos o templo de Deus? o que ele usou para chega a esta conclusão? mapeio o conhecimentos dos apóstolos e deixe as explicações já concebidas pela religião, pergunte ao texto como ele chegaram até aquela crença e você entenderá como eu penso.
    Ok, meu bom amigo, se é assim que pensas e é desse jeito que acredita, por me tudo bem, fico feliz por isso.

    Pastor Almoedo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Elielson Ribeiro Seg 12 Jan 2015, 20:46

    Gleison Elias escreveu:Elielson,

    Isaías tinha visões, era profeta. normal.

    Ele nao criou nada do Gênesis. O que ele criou foi um novo mundo, subsistente nele. Somos novas criaturas, entao, de uma nova criação. essa nova criação foi por ele e para ele.

    na sua concepção Cristo não existia ante da Criação?

    Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
    Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
    João 1:10-11

    observe, estava no mundo que ele fez!
    "os seus" quem são?

    se Jesus não fez o mundo estamos falando de Jesus diferente, pois o que eu falo ele Criou o mundo e veio para os judeus povo que ele escolheu na babilônia para ser seu povo, que se apresentou para para abraão dizendo sou o todo poderoso, que também se apresentou a moisés como Senhor que falou por boca de profeta predizendo a salvação que ia estabelecer com o mundo, que falou sobre seu sofrimento que iria passar pelo bem do seu povo.

    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
    João 1:14

    ele é o arquiteto, pois tudo foi feito nele, depois por meio de sua palavra (Espirito) manifestou a existência, pois ele é o Pai da eternidade, por ele foi feito tudo com sua mãos Criou a existência, não com uma mão física, mas com seu poder (palavra) manifestou o que só existia nele, e tudo foi feito para si mesmo, ele é o poder, ele é o verbo, ele é Espirito, ele é todo poderoso e não necessita ser servido por mão de homens, pois é ele quem dá a todos a vida nós dependemos dele, ele não depende de ninguém!!!
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Elielson Ribeiro Seg 12 Jan 2015, 20:52

    Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde

    Elielson
    Amado não olhe para os textos com um olha de uma pessoa religioso, procure entender o que se diz no texto e como os apóstolos usaram, pois como paulo poderia afirma que somos o templo de Deus? o que ele usou para chega a esta conclusão? mapeio o conhecimentos dos apóstolos e deixe as explicações já concebidas pela religião, pergunte ao texto como ele chegaram até aquela crença e você entenderá como eu penso.
    Ok, meu bom amigo, se é assim que pensas e é desse jeito que acredita, por me tudo bem, fico feliz por isso.

    Pastor Almoedo

    amado não quiz rebaixa o amado ou coisa parecida, apenas coloquei como penso, e como sei que o querido não é um "CRENTE" poderia fala como sendo uma pessoa que busca uma informação, sem ter aquele "sei de tudo" da religião.

    a Paz do senhor amado
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Gleison Elias Seg 12 Jan 2015, 23:07

    --

    Como, ele nao depende de ninguém? ele próprio discorda, pois a todo tempo fala de sua dependência de Deus -- Pai.

    Jesus era o Cristo prometido, que se fez carne. O Cristo, o Messias, foi prometido aos judeus. Por isso mesmo, os judeus eram os seus, o seu povo, que ele veio salvar, mas que nao o recebeu.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 12 Jan 2015, 23:46

    Boa noite


    Elielson
    amado não quiz rebaixa o amado ou coisa parecida, apenas coloquei como penso, e como sei que o querido não é um "CRENTE" poderia fala como sendo uma pessoa que busca uma informação, sem ter aquele "sei de tudo" da religião.
    Elielson meu querido, ninguém é dono da verdade e assim mesmo iremos morrer com ela achando que a encontrou. Eu não sei tudo, nem Alguém aqui sabe TUDO! Mas o que eu sei, estou pronto para compartilhar! e você?

    Pastor Almoedo
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Elielson Ribeiro Ter 13 Jan 2015, 08:07

    amem
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Elielson Ribeiro Ter 13 Jan 2015, 08:39

    Gleison Elias escreveu:--

    Como, ele nao depende de ninguém? ele próprio discorda, pois a todo tempo fala de sua dependência de Deus -- Pai.

    Jesus era o Cristo prometido, que se fez carne. O Cristo, o Messias, foi prometido aos judeus. Por isso mesmo, os judeus eram os seus, o seu povo, que ele veio salvar, mas que nao o recebeu.


    ante de ser o Cristo o messias algo que foi prometido para libertação daquele povo, ele era o EU SOU!



    Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.
    "Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus,
    "o que é,
    o que era
    e o que há de vir
    , o Todo-poderoso".
    Apocalipse 1:7-8


    Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.

    Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.
    Isaías 44:6

    Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
    Isaías 42:8

    "Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último.
    Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.
    Apocalipse 1:17-18


    Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
    A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
    Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
    1 Timóteo 6:14-16

    Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
    Apocalipse 17:14

    enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.
    Tito 2:13













    Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam.
    Vens ajudar aqueles que praticam a justiça com alegria, que se lembram de ti e dos teus caminhos. Mas, prosseguindo nós em nossos pecados, tu te iraste. Como, então, seremos salvos?
    Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniqüidades nos levam para longe.
    Não há ninguém que clame pelo teu nome, que se anime a apegar-se a ti, pois escondeste de nós o teu rosto e nos deixaste perecer por causa das nossas iniqüidades.
    Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.
    Não te ires demais, ó Senhor! Não te lembres constantemente das nossas maldades. Olha para nós! Somos o teu povo!
    As tuas cidades sagradas transformaram-se em deserto. Até Sião virou um deserto, e Jerusalém, uma desolação!
    O nosso templo santo e glorioso, onde os nossos antepassados te louvavam, foi destruído pelo fogo, e tudo o que nos era precioso está em ruínas.
    e depois disso tudo, Senhor, ainda irás te conter? Ficarás calado e nos castigarás além da conta?
    Isaías 64:4-12
    "Fiz-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que não me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.
    Isaías 65:1
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Gleison Elias Qua 14 Jan 2015, 10:23

    --

    Elielson, 

    Nenhum dos textos que vc postou diz que Jesus é Deus.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Elielson Ribeiro Qua 14 Jan 2015, 15:13

    é verdade, não diz que ele é Deus mesmo não, mas diz que ele é o EU SOU, a verdade encarnada!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Gleison Elias Qui 15 Jan 2015, 13:06

    --

    Dizer "eu sou" ou "eu existo",  faz de uma pessoa ser Deus ????????????????
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Norberto Qua 11 Fev 2015, 15:55

    .
    Participação do Arcolino Ferreira de Santana Neto, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/forumevangelho/conversations/messages/29074



    Acredito em Deus conforme a bíblia revelado e manifestado em três Pessoas distinta: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. não creio que devamos termos a presunção de explicar o inexplicável mas apenas acreditar pelo intinerário bíblico desde Gênese até a ordenação por Jesus que sejamos batizado no nome do Pai, no nome do Filho e no nome do Espírito Santo;

    Fora daí ainda temos que reconhecermos a Esseidade de Deus ou seja como Aquele que É, na sua multiformidade na sua Plenitude de SER, o que já fica claro que Deus sendo apenas um ainda assim se manifesta na sua diversidade sem modificar a sua Essência; Eu Sou O Que Sou;

    Mais para o interesse soteriológico ficou revelado Deus como um somente no entanto paradoxalmente distinto em três Pessoas o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

    Arcolino Ferreira de Santana Neto

    .
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 27 Dez 2015, 15:11

    Boa tarde

    Há três pessoas divinas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus. No entanto, essas três pessoas divinas deveriam ser distintos um do outro: o Pai não é o Filho, o Pai não é o Espírito Santo, e o Filho não é o Espírito Santo. No entanto, há exatamente um Deus. De acordo com esta doutrina, Cristo deve ser seu próprio pai e seu próprio filho.
    Considere o seguinte conjunto de proposições retiradas do Credo de Atanásio:
    1) O Pai é Deus 
    2) O Filho é Deus 
    3) O Espírito Santo é Deus 
    4) Não há três deuses, mas um só Deus
    Uma maneira simples de tornar nossos quatro proposições auto-consistente seria afirmar que "Deus Pai" é "Deus Filho" e "Espírito Santo", assim como o personagem de  Clark Kent é o Super-homem e um jornalista. Um indivíduo pode merecer três descrições diferentes como eles desempenham papéis diferentes na vida. No entanto, a afirmação de que "o Pai", "Filho" e "Espírito Santo" são simplesmente uma pessoa com três funções ou modos de revelação diferentes é uma heresia do modalismo para os judeus.

    Será que [Jesus] simplesmente anunciou:" Oi, gente; Eu sou Deus ", que teria sido ouvido como" Eu sou o Senhor, "porque os judeus de sua época não tinha qualquer conceito da Trindade. Eles só sabiam de Deus - a quem chamavam de Javé - e não o Deus Filho ou Deus o Espírito Santo, e isso caros amigos vocês não vai encontrar em nenhuma pagina da Torá (Antigo Testamento). Então como e onde  os fundamentalista daquela época constituiu tal ideia aplicando o Deus judaico e o dividiu em três partes... Como?

    Intuição simples seria, assim, levar à conclusão de que a Trindade não é apoiada por nenhum versículo do Antigo Testamento. Esta intuição é ainda apoiada pelo seguintes versos:
    "Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor." Deut 6:04
    "Eu sou Deus, e não há outro; Eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim "Isaías 46:09.
    "Vede agora que eu, eu mesmo, sou, e não há nenhum deus além de mim." Deut 32:39
    "Eu sou o Senhor, e não há outro, não há Deus além de mim." Isaías 45:05
    Claro que alguns cristãos provavelmente vão alegar que mesmo esses versos, embora eles afirmam fortemente unidade e unicidade de Deus, não contradizem a Trindade. Mas eles certamente não suportam, qualquer um; como dito acima, a Trindade é uma doutrina totalmente estranho ao Antigo Testamento e precisamento no conceito judaico de onde se originou o cristianismo.... E em qualquer caso, se estes versos não constituem uma negação da Trindade, em seguida, o que você faria? Como esses versículos possivelmente ter sido escrito de forma diferente para que modernos cristãos iria aceitá-los como afirmando que Deus é um só e não três? Teria que ser ainda possível, ou é a Trindade, como muitas outras idéias religiosas, projetado para ser impossível refutar com qualquer evidência que se possa imaginar?....

    agora eu pergunto, onde podemos encontrar que o Deus do Velho testamento (Torá)Tem um filho (que é Ele mesmo) e que esse filho iria ser ser surrado, cuspido, maltratado, humilhado, pregado na cruz e ser morto por mãos humanas e depois ressuscitaria para apaziguar os pecados da humanidade... Onde podemos encontrar? Alguém se habilita.....

    Almoedo

    Conteúdo patrocinado


    Trindade vs Unicismo - Página 2 Empty Re: Trindade vs Unicismo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:26