Nos meus passeios pela Net, encontrei esta pérola, de autoria de um ilustre anônimo, um tal de Guilherme Adriano: http://www.romanos12.blogspot.com/
Extraí este texto de um dos seus artigos postados. Só tive o trabalho de colocar um título para postá-lo aqui no FE, mais pequenas alterações que não comprometeram o todo... Vamos ver se isso é suficiente para começar uma discussão acerca de que qualidade de cristãos sou eu e você...
Meus profundos respeitos ao Guilherme. Ele ganhou um admirador. E eu tom,ei a liberdade de convidá-lo a participar conosco do FE. Queira Deus que ele venha!
Extraí este texto de um dos seus artigos postados. Só tive o trabalho de colocar um título para postá-lo aqui no FE, mais pequenas alterações que não comprometeram o todo... Vamos ver se isso é suficiente para começar uma discussão acerca de que qualidade de cristãos sou eu e você...
Guilherme Adriano escreveu:Escrevi há uns meses atrás sobre o número de evangélicos no Brasil (Post – Que vergonha!), e fiz a pergunta: Mas como que, segundo a Bíblia, 10 justos podem começar a mudar uma cidade, mas com 17 milhões de evangélicos a coisa só piora?
Acho que descobri porque. Hoje eu me pergunto: quantos desses 17 milhões são cristãos sérios?
Mas, depois de decepção atrás de decepção, escândalo atrás de escândalo, com a "igreja evangélica", conclui que os cristãos sérios que participaram da pesquisa certamente responderam: Não somos evangélicos. Portanto, não constam nesse número.
E que esse número gigante, que já deve de ter crescido muito, é, provavelmente, composto por gente que ainda acredita nesse esquema "igrejeiro-templário", e que ainda acredita que nossos(as) apóstolos(as) brasileiros(as) são gente séria, comprometida com Deus, e que acima de tudo buscam o bem estar de seu rebanho.
Coitados, vamos orar por essa gente.
Que o Senhor abra os olhos desse povo coitado, que sofre debaixo do calcanhar de lobos enganadores; que é hipnotizado, têm seu cérebro lavado e enxaguado pelas suaves palavras de seus líderes, e acaba caindo nas armadilhas denominacionais (caindo, literalmente).
Dói escrever isso, pois essa angústia que o texto representa, é a angústia que se revolve dentro de mim, porque tem muita gente que vai ficar de fora, e está convencendo multidões a ficar com eles.
Jesus Cristo é o Senhor e autor da vida! Não da palhaçada! Paulo fundou as primeiras igrejas! E não os primeiros circos! O Espírito Santo veio a nós para nos convencer do pecado e da justiça! E não para nos convencer a dar todo o dinheiro da nossa conta de luz de oferta, como ato de fé!
Meus profundos respeitos ao Guilherme. Ele ganhou um admirador. E eu tom,ei a liberdade de convidá-lo a participar conosco do FE. Queira Deus que ele venha!