F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+28
Jorge Paulo Barbosa
Clébio
Maicon
Ernesto
Waiky
Higoret
Tzaruch
Antonio
Edison
Janete
HugoDorio
Tiago Antunes
Gerson Witezak
Samuel
Sergio Eduardo
Dannilo Stelio
Célio Saldanha
Márcio
Lúcio Monteiro
Elielson Ribeiro
Aldo Maro Ferraro
Valdomiro
Norberto
Diephe
Gleison Elias
Clayton Lima
Gilcimar
Jefté
32 participantes

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?


    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Stanley K Sex 13 Mar 2015, 19:36

    Tzaruch a paz do Senhor!

    Se DEUS "abriu mão" de ser DEUS, para se tornar verdadeiramente homem, quer dizer
    que DEUS não é como aqueles que ele mesmo criou.
    Não, não é irmão, porque Deus é espírito.

    À é ?,,,, mostre então o caráter moral de DEUS na humanidade..... sendo que DEUS tem a
    sua Palavra para nos ENSINAR a ser como ELE já é.
    Eu disse que foi corrompido, mas não aniquilado. Outrossim mesmo os ímpios na sua maioria não são revoltados com Deus ao ponto de desejarem intencionalmente fazer tudo aquilo que desagrada a Deus como satanás. Isto já é uma prova suficiente.

    E então, como seria antes essa imagem e semelhança o caráter moral, se o homem ainda
    não sabia o bem do mal ?

    Irmão, primeiro que ninguém pode ser igual a Deus. A frase armadilhesca de sugerir que podemos ser iguais a Deus, que conhecer o bem e o mal é ter mais informações para sermos como ELE é de Satanás. Gn 3:5
    Deus gostaria de um relacionamento mais próximo, ELE desejou isso de criaturas livres. Mas em relação à virtude do que é bom, seu caráter moral, somente ELE para conceder isso ao homem. Deus é santo e perfeito, e a luz não se mistura com as trevas, era necessário o homem sem mancha, e a imagem e semelhança do criador é o que sustentava isso, mas Adão e Eva tinha liberdade assim como nós. Depois que pecaram aquele senso moral existente não desapareceu, mas foi corrompido pela desobediência. É preciso admitir que Deus já sabia de tudo isso, ou seja, eu e você sabemos que somos peregrinos nesta terra. Penso eu que o plano de Deus no geral era nestas condições salvar o maior número de pessoas livremente, contudo se fosse retirado a imagem e semelhança do homem integralmente, toda a noção do que é bom e verdadeiro se perderia no homem, e a liberdade do homem de reconhecer o criador se perderia de tal forma que não haveria possibilidade de homem algum se salvar.

    E Adão viveu cento e trinta anos,
    e gerou um filho à sua semelhança,
    conforme a sua imagem,
    e pôs-lhe o nome de Sete.
    Gênesis 5:3

    Sim irmão, mas o homem também é carne. Por isso você se concentra na carne ao invés do que realmente importa no processo salvífico.
    Digamos que você viva 90 anos aqui na terra. Como você quer ser quando salvo? Semelhante aos 20 anos? 25? 30? E quem se sentia feio? Na salvação o mais importante é sua essência irmão, não a carne. Deus trabalha um processo regenerativo de caráter moral para salvar, porque o que foi corrompido foi isso, e ELE quer (e na eternidade está feito) restaurar seu projeto inicial para o homem.

    Veja bem irmão, partindo do princípio que alguém é imagem e semelhança do caráter moral
    de DEUS, e depois dizer que esse alguém se corrompeu, é o mesmo que dizer que também
    o caráter moral de DEUS se poderia corromper.
    Tzaruch, lembra da história de que o mal não existe? O que existe é a falta de luz. Conhece essa né?
    Pois é, mas todas as possibilidades de (ou talvez não por causa de um verso de Jeremias) maldade é conhecida por Deus. Agora Deus conceder seus atributos morais ao homem para que o mesmo tenha relacionamento próximo com ELE é a luz (Jesus) que prevalece absolutamente sobre as trevas. Esta de que agora o homem é conhecedor do bem e do mal pra mim é o mesmo que dizer que afastou um pouco e é transgressor, logo não seria nem razoável em permitir que o homem vivesse enternamente nestas condições.

    Para você como seria a imagem e semelhança de Sete com quem o fez.. caráter moral ou físico ?
    Tzaruch, Deus manteve toda a genealogia de Jesus Cristo sustentada em cima deste fundamento, homens que desejavam honrar a Deus e estarem com Deus.
    Vou compartilhar contigo resumidamente o que penso do seu questionamento.
    Deus havia escolhido Abel e não caim. Mas Abel morreu.
    Na bíblia também você irá perceber que as narrativas da vida é em cima de quem anda com Deus. Quando há alguma exceção, é para mostrar exatamente o quanto o mal é destrutivo. Isto pode ser observado em todas as descendências as quais o pecado prevalecia. Observe por exemplo a descendência de Caim que foi Lameque, este homem logo de cara aparece com duas mulheres e faz pior do que seu pai e comete dois homicídios.
    O que eu percebo que as escrituras faz em torno de sua observação, é quando voltamos um pouco nos versos anteriores ao citado por você, veja:

    ¶ E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
    Gênesis 4:25

    Observe que sai da boca de Eva que aquele filho foi dado no lugar de Abel (o escolhido).
    Por este motivo a palavra deixa bem observado que Adão teve um outro filho "à sua imagem e semelhança". Entendeu? O que Deus fez com Adão quando lhe providenciou vestes de animais que era o aio de Jesus?
    Então temos um Adão perdoado e novamente na presença do Senhor (contudo o plano original prevaleceu alterado). A santidade de Deus é coisa tão séria que no capítulo seguinte o 5 é observado que Adão tem então um outro filho a sua imagem e semelhança. O caráter moral de Deus (restaurado por Jesus em Adão) passou para este escolhido, pois o outro o qual Deus havia separado (Abel) havia morrido. Ai é só você continuar a genealogia que passa por Enoque (que foi transladado) e chega até Noé, o escolhido para recomeçar.

    Irmão Stanley, você diz que não sabe detalhes, e pede para imaginar, fazendo uma suposição.
    Realmente é mesmo estranho, você fazer uma pergunta com base na imaginação e suposição,
    porque a Palavra de DEUS não é imaginar, nem supor, mas sim aquilo que ELE falou e está escrito.
    Imaginar sem compreender leva a confusões.

    Irmão, eu só quis trazer uma forma hipotética pra facilitar a sua compreensão. Claro que eu não chego nem perto de Jesus, mas Jesus fazia assim quando apresentava parábolas, trazia um esclarecimento das coisas divinas em cima daquilo que conhecemos. Talvez minha ilustração não tenha ficado muito legal pra ti, todavia se você ler novamente irá perceber que tentei expressar pra ti o pensamento em que era necessário um homem para salvar homens, e por isso Deus se fez homem, é isso.

    Guenta ai, estou sem tempo agora, depois respondo o restante que você postou.

    Graça e paz!

    Stanley K
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 757
    Data de inscrição : 19/02/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Stanley K Sex 13 Mar 2015, 22:01

    Tzaruch a paz do Senhor!
    Continuando...

    Você citou:

    Isso é um tanto confuso irmão, primeiro diz que DEUS se fez homem, depois diz que JESUS
    foi santificado pelo Pai....
    Mas afinal quem é quem ?
    Stanley escreveu.
    ((Não vejo nenhum problema em Deus sendo também Jesus, continuar 100% divino.))
    Então você diz que DEUS é JESUS, mas depois vem dizer que JESUS foi santificado por DEUS ?
    Se DEUS é JESUS, porque precisaria de ser separado e santificado ?

    Tzaruch 100% Deus e 100% homem.

    Mas como você diz que o pouco que sabe de teologia é sempre submetido às escrituras,
    diga lá então onde teologicamente está escrito que DEUS se fez homem.
    E onde está escrito que DEUS é JESUS ?

    Acontece que Jesus afirmou isso mais de uma vez, foi extremamente contestado por isso, e em nenhuma delas ELE corrigiu a suposta interpretação equivocada dos judeus (a não ser que você me apresente isso). Você pode observar que temos uma similaridade com o caso do sábado. Jesus por mais de uma vez fugiu do costume deles de guardar o sábado mas ao contrário do caso Dele ser Deus, Jesus os corrigiu mostrando a eles que a maneira que eles compreendiam a guarda do sábado é que estava equivocada.
    No que tange os versos, eu já observei que foram todos apresentados Tzaruch, todavia não serve pra vocês unitaristas. Mas versos e muito do que implica a trindade tem e não é pouco, o nosso irmão Célio Saldanha até citou alguns muito bons supra.

    Se diz que não tem argumentos bíblicos para afirmar trindade ou unicismo,
    quais são os argumentos que você tem para ficar entre os dois ?

    Tzaruch, aqui você acabou não compreendendo o que quis dizer. E eu também acho que eu postei muito resumido.
    Queria dizer que sou adepto à trindade, todavia não sou 100% contra o unicismo. Acredito que talvez possa ser manifestações de Deus, e para esta conjectura eu não tenho nem argumentos pessoais satisfatórios e nem bíblicos. Se fosse o caso de você ser unicista, eu não debateria com você por eu acreditar (mesmo sem me aprofundar) que seja uma possibilidade, ainda é algo demasiado racional.

    Como é racional ficar entre os dois, se diz que nem um nem outro tem argumentos bíblicos ?
    Simples Tzaruch, eu estou sendo apenas coerente. Como eu posso pensar que uma tese é bíblica (unicismo) [todavia racionalmente falando] crer que outra é realmente bíblica (trindade) e de repente descartar a primeira como bíblica sendo que nunca me atentei a fazer isso (testificar que uma é realmente verdadeira e a outra não) ? Entendeu?

    Na verdade se você reparar com atenção, todos somos DEUS, porque todos viemos DELE.
    Que?

    Agora que DEUS SEJA JESUS, as escrituras não apontam para isso, nem JESUS falou tal coisa.
    Não? Que tal aqui:

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
    João 14:6-9


    Graça e paz!



    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 14 Mar 2015, 04:44

    .
    Resposta à Mensagem nº853

    Olá irmão Célio


    Célio Saldanha escreveu-
      Tzaruch--

    Então você diz que DEUS é JESUS, mas depois vem dizer que JESUS foi santificado por DEUS ?

    Se DEUS é JESUS, porque precisaria de ser separado e santificado ?

    Célio--
    Por que Deus é eterno e não morre.
    .
    E o que isso tem haver com as perguntas feitas ?


    Célio Saldanha escreveu-
    Ele criou um meio de salvação que fosse através do sacrifício numa cruz e para morrer precisou criar um corpo humano com corpo espirito e alma para habitar. 
    .
    Isso não é verdade Célio, você mesmo desmente essa afirmação,,, veja.....

    Célio escreveu antes--
    --Por que Deus é eterno e não morre.--

    Se você diz que DEUS é eterno e não morre, COMO VEM DIZER QUE PARA MORRER DEUS
    CRIOU UM CORPO ?


    Afinal DEUS morre ou não morre Célio ?



    Célio Saldanha escreveu-
    Deus habitou em Cristo. 
    .
    Você está a falar do Espírito de DEUS não é ?

    Eis aqui o meu servo,
    a quem sustenho, o meu eleito,
    em quem se apraz a minha alma;
    pus o meu espírito sobre ele;
    ele trará justiça aos gentios.

    Isaías 42:1

    Com certeza, o Espírito de DEUS desceu sobre JESUS quando foi batizado,
    mas isso não fez de JESUS DEUS o PAI.

    E também sobre os servos e sobre as servas
    naqueles dias derramarei o meu Espírito.

    Joel 2:29

    O fato de DEUS também derramar o Seu Espírito sobre os servos e servas, não faz deles DEUS.



    Célio Saldanha escreveu-
    Há dois mil anos atrás, Deus gerou um homem com um nascimento sobrenatural,
    mas porém mortal e totalmente humano. 
    .

    E o que isso tem haver com as perguntas feitas ?


    Célio Saldanha escreveu-
    Ele se fez homem para salvar o homem que Ele mesmo havia condenado. 
    .
    Onde está escrito que DEUS se fez homem ?.....acabou de dizer que ELE gerou um homem,,,,,,,

    Afinal foi ou não foi o homem feito à imagem e semelhança de DEUS ?

    Está a dizer que DEUS se fez á imagem e semelhança DELE mesmo foi ?


    Célio Saldanha escreveu-
    Naquele tempo, Ele, Jesus, FOI O FILHO DE DEUS
    .
    Então JESUS já não é mais o Filho de DEUS ?

    Mas "Ele" quem ?..... se você diz que DEUS precisou criar um corpo para morrer ?

    E porque não respondeu à pergunta sobre DEUS precisar ser santificado ?


    Célio Saldanha escreveu-
    pois para isso foi gerado pelo Espírito Santo de Deus. 
    .
    E o que isso tem haver com as perguntas feitas ?


    Célio Saldanha escreveu-
    Agora, isso somente há dois mil anos atrás, pois após a sua morte e ressurreição,
    DEUS O TRANSFORMOU revestindo Ele da imortalidade.

    Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus,
    a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

    Atos 2:36
                  
    .
    Se JESUS é DEUS, e se DEUS é imortal, como morreu DEUS ?

    E quem é esse "Ele" que DEUS transformou ?,,,, não é o "Ele" o próprio DEUS ? "você é que diz"



    Célio Saldanha escreveu-


    Tzaruch escreveu:
    Mas como você diz que o pouco que sabe de teologia é sempre submetido
    às escrituras, diga lá então onde teologicamente está escrito que DEUS
    se fez homem
    .

    Célio--

    No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

    João 1:1

    E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória,
    como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
    João 1:14

    O que era desde o princípio, o que ouvimos,
    o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado,
    e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
    (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela,
    e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);

    1 João 1:1-2
    .
    Onde está ai escrito que foi DEUS que se fez homem ?

    Ai diz que foi o VERBO, as palavras de DEUS e aquilo que ELE ensina que se fizeram carne,
    que significa quando alguém na carne fez tudo quanto DEUS ensina na Sua Palavra.

    Então disse:
    Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim),
    Para fazer, ó Deus, a tua vontade.

    Hebreus 10:7

    Por isso JESUS disse que vinha fazer a vontade de DEUS.

    Ou você vai dizer que DEUS se fez homem e depois falou para um outro "DEUS" e que vinha
    fazer a vontade dele ?




    Ou ainda,,, será que vai dizer que DEUS é um verbo ?



    Célio Saldanha escreveu-


    Tzaruch escreveu:
    E onde está escrito que DEUS é JESUS ?

    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
    Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    1 João 5:20
      
    .
    Qual o motivo que apresentou esse texto ?

    Ai não diz que DEUS é JESUS, mas sim que o Filho de DEUS já veio para nos dar entendimento,
    e o entendimento, é que o seu Pai é o DEUS VERDADEIRO.

    Quando o texto diz "Este é o verdadeiro Deus" está a fazer referência a este DEUS "de Deus",
    não está a fazer referência a JESUS que é o Filho, mas sim ao PAI.



    Célio Saldanha escreveu-

    Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus,
    para que saibais que tendes a vida eterna,
    e para que creiais no nome do Filho de Deus.

    1 João 5:13

    Para saber essas coisas precisa de REVELAÇÃO.
    .
    Veja lá se tem revelação para saber o que se segue.

    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3

    Você teve revelação para saber que JESUS fala ???, que só ao seu Pai devemos conhecer por
    ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a JESUS a quem ELE enviou ?

    Conseguiu ou não conseguiu LER ESTA REVELAÇÃO de JESUS CRISTO ?


    Célio Saldanha escreveu-
    Tem que ser revelado por Deus primeiro, senão fica sendo mais uma informação que logo se perde.
    .
    Sim, aquilo que você fala está perdido, porque o que pensa que lhe foi revelado, não passa
    de invenções dos homens
    .

    O mais simples dos textos falado por JESUS nega todas as revelações que falou.


    Célio Saldanha escreveu-
    O que quer dizer a frase:

    "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente". ???
    Hebreus 13:8
    .
    Que Jesus CRISTO vive no mesmo corpo que nasceu, morreu, foi RESSUSCITADO e vive ETERNAMENTE.

    O que pensava que esse texto queria dizer ?


    Célio Saldanha escreveu-
    O filho de Deus, cujo nome é JESUS é o verdadeiro Deus e a vida eterna.      
    .
    Não é nada,,,, o Verdadeiro DEUS é o Pai que enviou o seu Filho


    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3

    Veja, é o próprio Filho quem ensina isso.



    Célio Saldanha escreveu-
    Ele, o próprio Deus se manifestou em sua criação através do homem Jesus. 
    .
    Manifestou, mas não como você pensa.

    DEUS santificou o CRISTO, e depois o enviou como JESUS.


    E JESUS não é DEUS o Pai, mas sim Filho desse Pai, o qual veio fazer a vontade de DEUS,
    e ensinou a todos com as suas ações como é fazer como DEUS tem escrito na sua Palavra.


    Ou seja, os verbos, exemplo---, fazer o bem, ajudar o próximo, amar a todos, ser misericordioso,
    fazer justiça, dar ao pobre, etc etc etc etc.

    Foi nas ações que DEUS ensinou a JESUS CRISTO, que depois essa vontade de DEUS se
    manifestou, pois JESUS fez a vontade de DEUS, e ensinou aquilo que aprendeu desse mesmo DEUS.


    Célio Saldanha escreveu-
    Por isso que João mandou crer no nome do filho de Deus,
    .
    João falou para crerem em JESUS, porque quem crer em JESUS com certeza irá ler as suas
    palavras e ficar a saber quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,,,, pois ESSE DEUS é o Pai de JESUS.


    Célio Saldanha escreveu-
    pois o mundo nada saberia disso, somente os cristãos revelados.         
    .

    Confirme lá se você é um cristão revelado como falou ai.


    E a vida eterna é esta:
    que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
    e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

    João 17:3



    Céilo,,, quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,,,, E QUEM É JESUS CRISTO ?

    Mostre que você tem revelação daquilo que o enviado do DEUS VERDADEIRO revelou..






    Um abraço, na paz.
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Tzaruch Sáb 14 Mar 2015, 05:54

    .
    Resposta à Mensagem Nº856

    Olá irmão Stanley


    Stanley escreveu-
    É preciso admitir que Deus já sabia de tudo isso, ou seja,
    eu e você sabemos que somos peregrinos nesta terra.
    .
    Sem suposições, possibilidades ou ilustrações, de uma forma simples e rápida....

    Naquilo que entende, somos peregrinos nesta terra, mas viemos de onde ?




    Um abraço, fique na paz.
    .
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Sáb 14 Mar 2015, 08:54

    Deus manteve toda a genealogia de Jesus Cristo sustentada em cima deste fundamento, homens que desejavam honrar a Deus e estarem com Deus.

    Pra você ver se Deus for Jesus, por mais que o homem tente isso mostra que nenhum homem é capaz de fazer a vontade de Deus.
    Creio que Jesus é filho de Deus e foi enviado na terra como home, e mostrou o caminho tanto é que no começo teve profetas que fizeram milagres como Jesus fez, comprovando a nossa semelhança com Deus, pois foi o próprio Deus que nos Deu essa autoridade, nós que não temos fé pra usa-la des do começo dos tempos.

    E quando Deus em gênese 1:26 disse Façamos é que tinha mais de Duas pessoas, caso contrario estaria mentindo de novo como vocês sugerem ou ficando doido porque estava conversando sozinho como se tivesse duas pessoas, e se me falar que ele estava conversando era como Espírito santo ai prova que o Espírito santo não é Deus, mostrando de um jeito ou de outro que não existe trindade.

    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Sáb 14 Mar 2015, 18:44

    E as minhas perguntas ninguém que acredita na trindade responde diretamente.
    Vou tentar de novo:

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    http://forumevangelho.com.br/t5159-se-jesus-for-deus-jesus-estaria-mentindo-quando-afirmava-ser-filho-de-deus

    Então pelo menos responda essa pergunta:

    Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus.

    Marcos 16:19

    Se Jesus é Deus, Jesus está assentado a direita dele mesmo???

    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qua 18 Mar 2015, 09:50

    Paz a todos!

    Desculpe-me a demora. Esse mês foi o mês da implantação de um novo sistema aqui no trabalho e me colocaram à frente. As postagens que se seguem estavam praticamente prontas desde o início, e falta apenas uma revisão. Mas, nem para isso pude parar antes. Está semana continua corrida e na próxima viajarei para dar treinamento do novo sistema em algumas unidades do NE. Por isso não posso garantir sequência nas postagens.

    Não li as postagens seguintes a essas que comento, então, não sei se algo já foi comentado.

    Mas, vamos lá...

    Gilcimar, Paz!

    Antes de voltarmos ao assunto...

    “Gilcimar” escreveu:Por que eu teria medo de responder uma pergunta 

    Pois é, não sei. Infelizmente o primeiro a sugerir algum receio foi você, quando simplesmente poderia ter respondido logo, em vez de criar a habitual celeuma. Você dirá que não criou, não é mesmo! Então, veja:

    Gilcimar escreveu:

    Se tem medo de ser refutado....

    Gilicimar mesmo respondeu a si sobre a alegação que fez a mim

    Pensa como quiser  e julgue como quiser...

    É como se estivesse respondendo contra-argumentando como si mesmo.
    E completou

    Mas eu jamais teria receio de expor o que penso...


    O detalhe é que a primeira afirmação foi dirigida a mim, mas você mesmo tinha as respostas, não é mesmo! Se foi capaz de dizer isso é porque poderia pensar o mesmo a meu respeito, mas preferiu dizer o que disse. Nem precisava ter falado, criou uma celeuma desnecessária. E não é a primeira vez!

    Mas, voltemos ao assunto!

    Quando Jesus foi feito Senhor segundo Atos 2:36  ele foi feito Senhor sobre os outros  e não sobre aquele que o fez Senhor....

    Isso constitui uma novidade? Quem no globo terrestre poderia pensar diferente?


     ele tornou-se servo daquele que o fez Senhor e não daqueles sobre os quais ele foi feito Senhor mesmo que ele veio para servir....

    A Bíblia discorda de tua lógica: Mt 20:28 “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Não veio para ser servido... Servido por quem? Por Deus? Claro que não! Não veio para ser servido pelo mundo. Então, evidentemente a expressão “mas para servir” aponta para aqueles que ele não veio para ser servido. Isso não o exclui, claro, de servir também, ou principalmente, a Deus. Uma coisa não exclui a outra.


    Não faria sentindo dizer que ele se esvaziou  de ser  senhor para ser servo daqueles as quais ele já nasceu Como Senhor  e seu Cristo segundo Lucas 2:11

    Ele pode ser homem e Deus ao mesmo tempo, mas não pode ser servo e senhor? (não estou nem concordando nem discordando, apenas expondo tua “lógica”). É com essa lógica, fazendo abstrações, que você diz que a “regra Unitarista” vai ser “engolida”??

    Lc. 2.11 não ajuda muito, pois você teria que lidar com o messianismo de Jesus e o caráter salvífico, nessa análise, na exata medida em que trata o termo “Senhor”, pois todos esses termos aparecem nesse verso de Lucas. Ele não iria precisar ser o Ungido porque, mesmo antes de encarnar já era literalmente o Ungido desde sempre? Mas, foi! Ele não iria precisar ser constituído Senhor porque já era Senhor desde sempre? Mas, foi! Ele não iria ser feito Salvador porque já era desde sempre? Mas, foi! Terá sido um faz de contas para convencer os ignorantes humanos? Um teatro?
    Será, então, que ele teria deixado de ser “Senhor”, “Messias” e “Salvador” em algum sentido, ao se esvaziar para depois ser tornado “Senhor”, “Messias” e “Salvador” em algum outro (ou no mesmo) sentido? Tudo porque você está tomando Lc. 2.11 achando que ele já nasceu, literalmente, ao invés de prometido (ou profetizado): UNGIDO e SENHOR. Na mesma premissa, então, deve ser entendido que Jesus também já nasceu rei dos judeus (Mt. 2.2) e reinava desde bebê. Mas será que ele foi literalmente o rei dos judeus conforme serenamente anunciado, ou a expressão indica que ele iria ser, conforme prometido (ou profetizado) irremediavelmente, entronizado rei dos judeus no futuro? Será que não existe lapso temporal entre a declaração e a realização do que se declara? Será Jesus na terra assumiu realmente o trono de Davi e reinou, literalmente, sobre os judeus?


     não precisaria passar por  um processo onde teve que se esvaziar de si mesmo para se tornar servo daquele que ele deveria ser  por consequência

    Essa alegação parte do artifício prévio de alegar que Jesus veio como Senhor de todos (a partir de Lc. 2.11), e apenas servo do Pai (a partir de Fp. 2.6). Ao mesmo tempo em que se ignora (propositalmente para construir teu argumento) que nenhum unitarista considera que Jesus é um qualquer, para você colocar tudo no mesmo bojo. Você está criando uma situação que não existe para produzir um argumento falso (consciente ou não, não me cabe julgar).

    Assim, pelo teu argumento, Jesus teria sido feito Senhor sobre quem ele mesmo sempre foi Senhor e servo só do Pai, talvez, apenas no período que se esvaziou.

    A primeira falha em teu pesamento foi a necessidade da criação do artifício que transforma “forma de Deus”, expressão constante em Fp. 2.6, em sinônimo de um suposto senhorio pleno para causa do paralelo com “forma de servo”. A partir dessa deliberada imposição sutil teu argumento foi construído. Você apenas arbitrou. Isso, por enquanto, é a versão da Bíblia segundo Gilcimar.

    Já falamos várias vezes que ele (Jesus) não precisava ser Deus para assumir a forma de servo. Um filho não é um servo de seu pai, mas também não é senhor como seu Pai é.

    Ai temos as questões lógicas abaixo, decorrentes de tua alteração do que foi dito em Fp. 2.6:

    Se ele já era e nunca deixou de ser senhor, por que ele precisaria ser feito senhor sobre quem ele, mesmo já havia nascido senhor (ou seja, já esvaziado), continuava sendo senhor?

    Ele é senhor de duas forma diferentes? Senhor já nascido Senhor (um menino mandão?) e depois Senhor feito Senhor por Deus?

    Por que ao deixar a condição de servo ele continuou afirmando ter um Deus sobre ele (Ap. 3.12)?

    Em que parte da Bíblia é afirmando que ele não tinha um Deus sobre ele, assim como é afirmado que ele tem (Jo. 20.17, Ap. 3.12)? Ele deixou de uma vez para sempre a “forma de Deus”(entendida por Gilcimar como igualdade com Deus) para ter para sempre um Deus sobre ele (I Co. 15.28, Ap. 3.12)? Se assim é, a quem devemos reconhecer como Deus; aquele que “assumiu a forma de servo”, junto com mais dois, ou aquele a quem o “Servo” tem por seu Deus?

    A inferência, base te toda a argumentação feita por você, é fraca diante da evidência. Na verdade você quis atuar como “conhecedor” dos arranjos “supra-celestiais” e determinou as coisas a partir desse suposto “conhecimento”, falando na “hierarquia organizada” do céu. Teu argumento cai sobre o próprio eixo porque você precisou construir para si mesmo as ideias para estabelecer as premissas.

    Os versículos usados, não dizem exatamente o que você atribuiu a eles para fundamentar tua argumentação.


    Paz seja contigo!
    Valdomiro.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qua 18 Mar 2015, 09:51

    Waiky, paz!


    Se você fizer uma leitura despreocupada, como também tem feito, certamente achará o que quer e não o que há, pois em At. 2:36 diz respeito a sua missão aqui na terra, mas ele já era Senhor:

    João 8:58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
    Você, mais uma vez está confundindo ou assumindo, individualmente, que o “eu sou” fosse Jesus dizendo que era o Senhor do Universo. Em outras palavras continua achando o que quer. Se ele fosse senhor para quê ser constituído senhor? Jesus quis transmitir que era o Todo-Poderoso ao usar o “Eu sou”, mas precisou ser constituído senhor? Não tem, absolutamente, qualquer sentido!

    Quando eu disse que os “Eu sou” que você separou não tem relação com o de Ex. 3.14 você disse:

    Não tem qualquer relação por que? Porque você quer?
    Não, bom Waiky, não é porque eu quero ou deixo de querer. Trata-se simplesmente de uma questão de leitura. Tem a ver com uma leitura correta ou não, e não com o que você quer ver. Se você não acredita nisso, faça o seguinte... Chame alguém da Igreja de Deus que seja formada no estudo da língua portuguesa (nem precisaria ser, mas como você está teimando, faz-se necessário) e pergunta a ela qual é a análise morfossintática de, por exemplo, “EU SOU A PORTA” ou “EU SOU O PÃO DA VIDA”. Será impossível ela relacionar com Ex. 3.14 “AQUELE QUE (EU SOU) É ME ENVIOU A VÓS”, sem que seja por viés teológico daquilo que você crê. Assim, bom amigo, não se trata de eu querer alguma coisa; se trata de ler corretamente o que está escrito. Chama-se interpretação do texto. Agora, se você quer ver um “Sou eu” dito por Jesu aos soldados, como algo mais do que uma resposta à pergunta feita, como se fosse uma afirmação de deidade, paciência! Será ir para um pensamento além do que está escrito. Respeito, mas é uma pena querer ver na Bíblia o que não está escrito nela. Isso se chama eisegese. Você está colocando dentro do texto tua visão e não desejando ter a visão que o texto transmite.

    Paz!
    Valdomiro.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qua 18 Mar 2015, 09:57

    Clébio, Paz!


    Prezado irmão, parece que você só atinou para aquilo que queria ver, deixando de fora a imparcialidade que o autor completou quando usou a seguinte expressão: Admitem, entretanto, que sua opinião não é decisiva. (Bruce Metzger, Ao Textual Commentary on the New Testament, pp.520-523.)

    Não, não! Eu percebi. Tanto que eu disse que ele “tende”, não afirmei que ele foi dogmático!


    Não faz sentido essa linha de pensamento, porque veja o que eu escrevi e que poderá muito bem sanar esta incoerência:

    Pablo esteve repassando os muitos benefícios e
    privilégios que Deus tinha conferido ao Israel como a seu povo escolhido, e
    menciona a descendência do Mesías da raça do Israel como o clímax dessas
    bênções; mas essa descendência está limitada a sua natureza física. O
    Mesías tem outra natureza que não é carnal, e Pablo agora acrescenta à
    descrição de Cristo, "o qual é Deus sobre todas as coisas, bendito pelos
    séculos".


    Percebeu a diferença?

    Entendi! Mas, continua não coerente. Basta ler qualquer carta de Paulo para perceber que a linha recorrente não é identificar Cristo como Deus, mas Deus como o Deus de Cristo. Além do mais relembro a tradução que o biblicista e trinitário Alonso Sochkel fez.

    Sobre o “Deus bendito” e os versos que você trouxe invocando o “bendito que vem em nome do Senhor”, não são equivalentes. Uma coisa é você chamar alguém de "DEUS BENDITO" outra é chamar alguém de "Bendito de Deus"! Percebe?

    Paz seja contigo!
    Valdomiro
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Clébio Qua 18 Mar 2015, 14:36

    Valdomiro escreveu:Sobre o “Deus bendito” e os versos que você trouxe invocando o “bendito que vem em nome do Senhor”, não são equivalentes. Uma coisa é você chamar alguém de "DEUS BENDITO" outra é chamar alguém de "Bendito de Deus"! Percebe?

    De qualquer forma, Jesus não deixa de ser chamado também de bendito...

    Entretanto, pergunto para desencargo de consciência:

    1) O que é blasfêmia para você?

    2) Qual é a natureza de Jesus na tua concepção?

    3) Jesus poderia morrer de morte natural?

    4) Poderia ser morto sem que se entregasse à morte?

    5) O que implicaria diante dos Judeus ser chamado "Filho de Deus"?

    6) E por último, por que Jesus se esvaziou?

    Que o Trio Celeste o abençoe...

    Clébio
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Célio Saldanha Qua 18 Mar 2015, 16:33

    Tzaruch escreveu:
    E onde está escrito que DEUS é JESUS ?

    E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
    Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
    1 João 5:20
       
    Tzaruch escreveu:Qual o motivo que apresentou esse texto ?

    Ai não diz que DEUS é JESUS, mas sim que o Filho de DEUS já veio para nos dar entendimento,
    e o entendimento, é que o seu Pai é o DEUS VERDADEIRO.

    Quando o texto diz "Este é o verdadeiro Deus" está a fazer referência a este DEUS "de Deus",
    não está a fazer referência a JESUS que é o Filho, mas sim ao PAI.

    Você está A LER errado o texto, pois está escrito que O VERDADEIRO DEUS é o FILHO DE DEUS. O Filho de Deus é o único e verdadeiro Deus. É isso que está escrito no texto. Esse Jesus que há dois mil anos atrás foi FILHO, muito antes, quando estava criando os céus e a terra, FOI PAI. Pai é quando se cria algo e esse é um nome dado ao Criador. Mas o nome do Pai não é somente Pai, mas também FILHO, pois quando GEROU UM CORPO HUMANO para habitar, passou a ser PAI e FILHO ao mesmo tempo. Pai, preenchendo os céus e a terra, sustentando toda a existência do princípio ao fim, os céus e além dos céus, etc.. e etc.. e FILHO para REDIMIR SEU POVO. O Pai, que é o próprio Jesus Criador, estava no corpo humano criado exclusivamente para manifestar a Gloria de Deus, na morte e ressurreição. Esse Jesus humano, que SAIU DE DEUS E VOLTOU PARA DEUS era o próprio Deus o tempo todo. Quantos SENHORES existem no Céu???

    Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
    A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
    Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
    Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

    1 Coríntios 2:7-10


    O que os trinitarianos estão tentando forçar é a visão de que JESUS ainda é um FILHO e que tem um PAI. Que Jesus ainda é mortal e o Pai é eterno. Não seria mais fácil aceitar as escrituras onde diz que Jesus veio de Deus e voltou para Deus?

    Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
    João 16:28


    Vamos para o natural, pois as coisas espirituais só é reveladas espiritualmente e assim poderá compreender:

    Se tirar uma colher de água do oceano e colocar no freezer e congelá-la, então o gelo seria a mesma água que saiu do oceano, assim como se submetê-la a uma alta temperatura, então vai virar vapor, que sendo resfriada volta a ser água. Talvez a mudança de fases possam trazer uma pequena mudança, como a perda do sal ou das areias, mas continuará sendo água. Esse exemplo simples é só para mostrar que é absolutamente possível o PAI gerar o FILHO e ainda habitar dentro dele e fora dele, pois é onipresente.

    Há dois mil anos atrás, JESUS foi mesmo o filho de Deus, pois veio para ser sacrificado, mas depois que o sacrifício foi feito, então o filho - que é a PALAVRA QUE SE FEZ CARNE - então passou a morar nos cristãos na forma de ESPÍRITO QUE É SANTO.

    E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
    Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
    Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
    Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

    João 17:11-14


    Então esse mesmo Jesus se revela para seus discípulos..

    E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
    Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
    Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
    Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;
    Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.

    João 16:23-27


    A Bíblia foi escrita para os cristãos, não para os incrédulos, que leem de atrevidos, mas o entendimento é somente para quem Deus quer revelar. Para o mundo, as letras foram escritas de forma codificada, para que não saibam nem quem é Deus, mas para os filhos de Deus, as letras vão revelando pelo Espirito o seu real significado.
    Higoret
    Higoret
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 125
    Idade : 36
    Cidade/Estado : MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Evangelica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -2
    Pontos de participação : 227
    Data de inscrição : 23/01/2015

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Higoret Qua 18 Mar 2015, 19:46

    E as minhas perguntas ninguém que acredita na trindade responde diretamente.
    Vou tentar de novo, e espero que alguém me responda pois estou ansioso pela resposta:

    Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???

    http://forumevangelho.com.br/t5159-se-jesus-for-deus-jesus-estaria-mentindo-quando-afirmava-ser-filho-de-deus

    Então pelo menos responda essa pergunta:

    Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus.

    Marcos 16:19

    Se Jesus é Deus, Jesus está assentado a direita dele mesmo???

    Responda pelo menos uma dessas peguntas sem fazer vista grossa, pois sempre e mudado o assunto sem uma resposta dos trinitarianos.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Rasabino Qua 18 Mar 2015, 20:07

    Graça e Paz Valdomiro!

    Gostaria que me informasse:

    Três coisas acerca de Deus que vc não tem como explicar;

    Três coisas acerca de Jesus que vc não tem como explicar;

    Três coisas acerca do Espírito Santo que vc não tem como explicar.

    Obrigado, e no aguardo!

    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 19 Mar 2015, 08:02

    Valdomiro...

    A Paz amado!

    Eu não  vou continuar comentando aquilo que você posta de mim pois  não vai ajudar o fórum e vai estimular mais postagens  e  desgastes pois eu já disse  que para mim não tem problema você pensar  como quiser de mim  e se quiser continuar usando este recurso fique a vontade pois não vou perder mais tempo com isso....

    Quanto a tua postagem ela seria brilhante se minha intenção fosse  dizer que Jesus não veio para servir e que veio para ser servido...


    Na minha própria observação  eu já considerei  que ele veio para servir provando que minha intenção não era excluir uma coisa da outra, veja:

    ele tornou-se servo daquele que o fez Senhor e não daqueles sobre os quais ele foi feito Senhor mesmo que ele veio para servir....

    Fiz essa observação considerando Felipenses 2:6-8  onde Jesus  tomou a forma de servo diante daquele a qual se esvaziou e não somente diante  daqueles as quais veio para servir como se ele sempre fosse servo e sujeito ao Pai por natureza desde sua origem como pensa os Unitaristas...

    Seria muito estranho uma criatura  ou ser que não é igual a Deus precisar se esvaziar de si mesmo para ter uma forma de servo diante  daquele que ele já deveria ter por natureza ou por consequência de não ser igual.


    Mas Paulo em Felipenses coloca o esvaziamento de Cristo como uma atitude tomada por ele em vez de uma outra...

    Ele usa uma expressão mostrando que em vez de Cristo adotar uma postura ele "antes" toma uma outra  provando que  a forma de servo não é uma forma original e nem uma característica  normal de Cristo  vista em toda sua existência comum em todas as criaturas  e seres que não é igual a Deus.

    Existe duas contraposições  no texto:

    1- Forma de Deus X forma de Servo
    2- Igual a Deus X semelhante aos Homens


    Não considerar como Usurpação ser Igual a Deus e tornar semelhante aos homens  está ligado a ideia das formas e consequência do esvaziar-se....

    Se Jesus quando vivia  na forma de Deus não era igual a Ele  porque só  depois de se  esvaziar de si tornou  servo dEle?

    Obs: também estou sem tempo  pois comecei a mexer com programação e minha demora e ausência do fórum é reflexo disso....

    Abraços..!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Gilcimar Qui 19 Mar 2015, 08:45

    Nobre Clébio e companheiro de Fé!

    Entre as 6 perguntas que você fez ao Valdomiro me chamou mais  atenção  a ultima:


    Clébio escreveu:6) E por último, por que Jesus se esvaziou?

    Tua pergunta despertou em mim uma outra pergunta que me veio a mente quando considerei a tua:

    Não JULGAR como Usurpação  "o  ser igual  a Deus" é  fruto do esvaziamento ou o esvaziamento foi uma postura adotada  em vez dessa?


    Abraços..!
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 19 Mar 2015, 10:01

    Gilcimar Paz!


    Eu não  vou continuar comentando aquilo que você posta de mim pois  não vai ajudar o fórum e vai estimular mais postagens  e  desgastes

    Faz muitíssimo bem. Apenas lembro que não iniciei isso. Tudo começou quando você não quis responder uma pergunta simples que fiz para melhor basear minha resposta e você fez um comentário a meu respeito, lembra?
    O que ocorrerá é que cada vez que você disser alguma coisa a mim que não gostaria que os outros dissessem de você (ou que você reclama quando ocorre), eu vou te lembrar dando uma resposta.

    Mas, voltemos...
    Como ambos estamos sem tempo, vou me privar, por agora, de dar uma resposta mais detida, pois notei reincidências de argumentos já comentados e a costumeira prática de dizer “não dizendo” ou afirmar “desafirmando” que critiquei em épocas passadas. Parece que Jesus serviu mas não era, por extensão, verdadeiramente servo de quem serviu, era só um faz de contas, por outro lado era senhor, de fato de direito, de quem serviu. Ou seja, para sustentar teu argumento tem que se jogar a bola para um lado e pegar com a outra mão, enquanto se livra da bola que está nessa outra mão para pegar a que já havia sido jogada pela primeira e assim vai.

    Nem sei quantas postagens foram feitas, até mesmo por outras pessoas, em comentário a teus argumentos que você depois precisou dizer que não era aquilo que foi comentado que você havia intencionado dizer. Se não houvesse visto em outras postagens que não as minhas, eu poderia pensar que o problema era comigo, mas como ocorreu com outras pessoas eu fico pensando em como isso poderia ser resolvido: Seria com mais perguntas antes de responder a você?

    Mas você ...

    1 – Forma de Deus X forma de Servo
    2 – Igual a Deus X semelhante aos homens

    Como temos opiniões diferentes sobre o que significa cada termo, você precisará definir de forma clara, afirmativa e taxativa o que significa cada uma dessas  “formas”, “igualdades” e “semelhanças” em tua concepção, de preferência com fundamentação bíblica, para podermos verificar se não foi criado algo que vai além do texto, e só então, talvez, continuarmos nossa conversa, que, ao que parece, não será tão fluente por questões de tempo de ambos os lados. Talvez se consiga tempo agora em Abril.

    Paz seja contigo!
    Valdomiro
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Valdomiro Qui 19 Mar 2015, 10:06

    Clébio, Paz!


    De qualquer forma, Jesus não deixa de ser chamado também de bendito...
    Pois é, caro Clébio, mas a questão não é ser chamado de “bendito”, pois até nós seremos: “vinde benditos de meu Pai possuir por herança o reino que está preparado para vós”. Então continua não sendo equivalentes, pois só o Pai é chamado de “Deus bendito”. Considere isso ao ler Rm. 9.5 e considere as explicações já dadas.

    1) Dizer que Deus é três, quando a Bíblia diz que ele é UM. (Se não fosse a misericórdia de Deus imagina o que poderia acontecer ...!!!)
    2) Hoje é espiritual. Há apenas duas “naturezas”, que eu saiba, a carnal e a espiritual. (obs. tando “carne” quando “espírito” pode assumir outras conotações dependendo do contexto.)
    3) Bem, ele nasceu com 0 ano e não parou de envelhecer até morrer adulto aos 33 anos. A não ser que o corpo humano de Jesus não fosse realmente humano, não tenho razões para acreditar que iria parar de envelhecer, como todos nós, se não houvesse sido morto.
    4) E por não?
    5) Se você considerar o sumo-sacerdote um judeu, verá que relacionou o título Filho de Deus com o "messianato" de Jesus. “Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus”. O ladrão, provavelmente também judeu, na outra cruz disse: “Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus”. Ser “filho de Deus” não significa algo mais que ser filho de Deus. Note que também o ladrão, fez distinção “confiou em Deus” livre-o [Deus] agora pois disse que era seu Filho. O pagão, soldado romano, disse “Verdadeiramente este era o Filho de Deus”. Ora, se ele reconhecesse que “Filho de Deus” era algo mais; "Deus", por exemplo, não comentaria que “este era” (passado), por haver morrido.
    6) Se esvaziou de sua glória (Pai torna dá-me a Glória que tinha contigo).

    Que o Deus que é UM, segundo Ele mesmo, Jesus e Paulo, te abençoe!

    Valdomiro.

    Conteúdo patrocinado


    Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação? - Página 58 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 19:20