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Valdomiro,
Transformar em Espírito???? Não sei o que é isso????
Jesus foi feito Senhor e Cristo no Jordão (Mat. 3:16).
Depois disso Ele foi para o deserto e já ali no deserto dizia quando era tentado: "Não tentarás o Senhor teu Deus" (Mat. 4:7).
Em seguida chegando na Galileia anunciou o Seu evangelho e começou alterar a Lei do Eterno, autenticando não com um "Assim diz o Senhor", mas sim com um "Eu porem vos digo" (Mat. 5:22-28-32-34....). Jesus, apesar de profeta, nunca usou a expressão "Assim diz o Senhor".
E aí os judeus falharam em não ver o seu Deus por detrás daquele véu de carne.
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras (João 14:10).
Você pode dizer: "É mas Jesus disse que o Pai era maior do que Ele.
"Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu" (Jo 14:28).
Isso é verdade. Há um fio de navalha aí.
O ministério de Pai difere do ministério de Filho que por sua vez difere do ministério de Consolador ou Espírito Santo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos (1 Coríntios 12:5-6).
Eu gosto do que Paulo escreveu aos efésios em Ef. 4:6.
"Há.....Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós".
"O qual é" - SINGULAR. Não é uma família de deuses. Se fosse, Paulo escreveria: "os quais são".
Este ensinamento sintetiza os ministérios de Pai, Filho e Espírito Santo operados por Um Único Deus.
"Há UM só Deus e Pai de todos". Aqui cai por terra a doutrina da trindade de pessoas na Divindade.
"o qual é sobre todos" - Pai criador de todas as coisas.
"e por todos" - Filho salvador de todas as coisas.
"e em todos" - Espírito Santo o Consolador de todos.
Valdomiro, eu reitero que, a Divindade não é entendida pelo nosso intelecto. Nosso intelecto exige razão e lógica. Já a nossa alma é a nossa "esfera" mais interior. Nessa esfera o que funciona para entender a Divindade é a fé. E a fé é revelação (Heb. 11:1). O homem de fora nem sempre entende o homem de dentro.
Valdomiro,
Transformar em Espírito???? Não sei o que é isso????
Jesus foi feito Senhor e Cristo no Jordão (Mat. 3:16).
Depois disso Ele foi para o deserto e já ali no deserto dizia quando era tentado: "Não tentarás o Senhor teu Deus" (Mat. 4:7).
Em seguida chegando na Galileia anunciou o Seu evangelho e começou alterar a Lei do Eterno, autenticando não com um "Assim diz o Senhor", mas sim com um "Eu porem vos digo" (Mat. 5:22-28-32-34....). Jesus, apesar de profeta, nunca usou a expressão "Assim diz o Senhor".
E aí os judeus falharam em não ver o seu Deus por detrás daquele véu de carne.
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras (João 14:10).
Você pode dizer: "É mas Jesus disse que o Pai era maior do que Ele.
"Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu" (Jo 14:28).
Isso é verdade. Há um fio de navalha aí.
O ministério de Pai difere do ministério de Filho que por sua vez difere do ministério de Consolador ou Espírito Santo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos (1 Coríntios 12:5-6).
Eu gosto do que Paulo escreveu aos efésios em Ef. 4:6.
"Há.....Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós".
"O qual é" - SINGULAR. Não é uma família de deuses. Se fosse, Paulo escreveria: "os quais são".
Este ensinamento sintetiza os ministérios de Pai, Filho e Espírito Santo operados por Um Único Deus.
"Há UM só Deus e Pai de todos". Aqui cai por terra a doutrina da trindade de pessoas na Divindade.
"o qual é sobre todos" - Pai criador de todas as coisas.
"e por todos" - Filho salvador de todas as coisas.
"e em todos" - Espírito Santo o Consolador de todos.
Valdomiro, eu reitero que, a Divindade não é entendida pelo nosso intelecto. Nosso intelecto exige razão e lógica. Já a nossa alma é a nossa "esfera" mais interior. Nessa esfera o que funciona para entender a Divindade é a fé. E a fé é revelação (Heb. 11:1). O homem de fora nem sempre entende o homem de dentro.