F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Maria Madalena
Elielson Ribeiro
Ramon
Jefté
Sargento
San's
Vasuilvan
Gilcimar
Wanderson Santos
13 participantes

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?


    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 270
    Data de inscrição : 26/12/2013

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Janete Seg 13 Out 2014, 22:01

    Não, não é possível viver sem pecar, posto que fora de Cristo, não há um justo sequer.
    Segundo a Bíblia, o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo, antes que houvesse homem ou pecado, provando que o homem já nasceu pré disposto ao pecado.

    O que a Serpente fez, não foi outra coisa, senão despertar a cobiça do homem. Não obrigou ninguém a fazer nada, apenas tentou. E qualquer um é tentado segundo a própria concupiscência.

    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2332
    Data de inscrição : 10/03/2014

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Gilcimar Dom 19 Out 2014, 14:37

    É possível sim com Cristo e impossível sem Ele ...

    Adão e Eva não pecou porque era impossível viver sem pecar pois Deus fez o homem perfeito sem nenhum defeito muito menos já uma incapacidade ou impossibilidade moral dando justificava para a existência legal do pecado.....

    Negar isso é dar desculpas para o pecado e isso é a pior coisa que pode acontecer...

    Tudo posso naquele me fortalece incluindo mesmo viver uma vida sem pecado...

    Deus seja louvado..!
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Janete Sex 24 Out 2014, 23:21

    rsrsrsr Que salada, mas vamos tentar conversar

    Gilcimar escreveu:É possível sim com Cristo e impossível sem Ele ...

    "Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia." 2 Coríntios 4:16

    Você sabia que sua natureza em Adão, seu homem exterior, está se corrompendo dia após dia, para que seu homem interior, sua natureza em Cristo seja aperfeiçoada dia após dia, até que você alcance a estatura de varão perfeito? Sabia que o que você consegue perceber da Vida que recebeu em Cristo, é apenas um vulto do que você será um dia? Compreende que enquanto sua velha natureza não perecer de vez, você jamais poderá ver a Cristo? Consegue entender que jamais conseguirá ficar sem pecar enquanto estiver encerrado em carne e sangue? Com Cristo ou sem Cristo, somos pecadores, Se salvos, somos justificados na Justiça Dele, se condenados, pelas nossas próprias culpas.

    Adão e Eva não pecou porque era impossível viver sem pecar pois Deus fez o homem perfeito sem nenhum defeito muito menos já  uma incapacidade ou impossibilidade moral dando justificava para a existência legal do pecado.....

    Essa é sua interpretação, mas a Bíblia diz que o Cordeiro foi imolado ANTES da fundação do mundo. Pois é, antes que houvesse pecado, Deus providenciou o perdão. Sim, verdadeiramente Ele nos amou primeiro, porque conheceu cada um de nós por presciência.

    Negar isso é dar desculpas para o pecado e isso é a pior coisa que pode acontecer...

    Eu acho que a pior coisa que pode acontecer, é achar que o diabo venceu Deus e que frustrou seus planos com relação ao homem.
    Meu Deus tem o controle de todas as coisas, é atemporal, ilimitado e Perfeito em tudo o que faz.

    Tudo posso naquele me fortalece incluindo mesmo viver uma vida sem pecado...

    Deus seja louvado..!

    Esse texto não tem nada a ver com o contexto que estamos conversando. Paulo o usou para dizer que na força de Deus que o fortalece, ele conseguia suportar qualquer circunstância. Se não havia UM JUSTO SEQUER e se fez necessário que o JUSTO de Deus se fizesse pecado para que pudéssemos ser justificados na santidade e perfeição DEle, esta afirmação por si só já é um pecado.

    Gilcimar, se o Espírito Santo não te convenceu que o que você recebeu em Cristo é um favor IMERECIDO, quem te convencerá?
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 25 Out 2014, 02:37

    Janete escreveu:Essa é sua interpretação, mas a Bíblia diz que o Cordeiro foi imolado ANTES da fundação do mundo. Pois é, antes que houvesse pecado, Deus providenciou o perdão. Sim, verdadeiramente Ele nos amou primeiro, porque conheceu cada um de nós por presciência.

    Melhore tuas abordagens porque assim parece tirana do pensamento ou dona da verdade mesmo que você não queira ou deseja ser vista assim...

    Você não pode falar que meu entendimento é interpretação minha  e a Bíblia ensina outra coisa....

    Pois eu não penso que seja interpretação minha pois Jesus não morreu duas vezes....

    A bíblia  não quis ensinar que Jesus morreu literalmente antes da fundação do mundo  e isso não prova que Adão e Eva já foram feito imperfeitos dando desculpa para a entrada do pecado e justificando isso que você acredita que já foi uma morte literal  por causa dessa suposta imperfeição.......

    Deus fez o homem reto , mas ele se meteu em muitas astucias ..Eclesiastes 7:29

    Se Jesus morreu antes da fundação do mundo  literalmente morreu em prol de quê pecador?
    E por que foi necessário morrer novamente?
    Jesus não morreu por anjos mas pelo homem e antes dos primeiros pecadores existentes  não havia por quem morrer visto justos não precisar de que alguém lhe paga sua culpa com a morte...

    Pior ainda é acreditar que Adão e Eva pecarão porque já eram  imperfeitos  como se Deus já os fizessem assim facilitando a ativação do pecado na humanidade sem nenhuma razão ou sentido.......

    Eu vou parar por aqui pois penso que postei o suficiente para que se tirem conclusões pois não consigo discutir assuntos  onde se parece apresentar uma justificativa para o pecado e uma limitação de Deus ao fazer o homem já imperfeito...

    Respeito os que pensam diferentes mas tenho o direito de não  discutir assuntos que caminham assim...

    Obrigado a todos que discutiram comigo até aqui...

    Janete escreveu:Gilcimar, se o Espírito Santo não te convenceu que o que você recebeu em Cristo é um favor IMERECIDO, quem te convencerá?

    Eu já postei mais de 1300 postagens neste forum e eu nunca disse que o favor de Deus é alcançado pelos méritos.....

    Não preciso ser convencido de algo que sempre acreditei....

    Eu sei o que é graça e nada do que prego o invalida mesmo que você pense...

    Por isso acho mais saudável discutirmos só as ideias e parar de ficar dando conselhos aos outros como se o que pregamos é correto e a pessoa precisa do Espirito santo para ser convencido disso...

    Não vamos pressionar as pessoas com estes recursos que não ajuda muito  a não ser fazer a pessoa se sentir pressionada a crer naquilo que sinceramente acredita que não devam crer....

    Eu vou ficar por aqui....

    Deus te abençoe..!
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Janete Sáb 25 Out 2014, 09:46

    Amado, se você ainda não compreendeu a atemporalidade de Deus, nada do que eu disser você vai conseguir acompanhar. Se sou assertiva nas coisas que defendo, é porque manejo bem a Palavra da verdade. Mas não posso forçar um lactante a comer comida sólida. Só um adendo: participo de fóruns há 8 anos e neste período todo, ninguém me refutou dentro da Bíblia, no máximo fazem como você, que invalida o que não compreende. Abraços.

    Agora, pra quem estiver aberto a conversar sobre o Evangelho:
    A tendência humana, é ficar preso à cena da crucificação, do sofrimento, no arquétipo, etc. Isso porque somos gente do tempo e do espaço, estamos limitados, finitos, e temos uma tentação fortíssima em tentar converter as coisas espirituais, à mediocridade dos nossos conceitos, à pequenez do nosso entendimento. Tentamos a todo custo, reduzir Deus ao nosso tamanho, pra que se encaixe na forma em que o compreenderíamos.

    Pouquíssimas são as pessoas que olham para a Cruz e conseguem ver passado, presente e futuro, convergidos num mesmo evento, onde Cristo se desprende do chão e atrai para si, o pecado de todas as gerações. Não o pecado de seus contemporâneos, mas o pecado do mundo.

    A expressão "Antes da fundação do mundo" significa tão somente, que Deus determinou antes que houvesse qualquer coisa, que no sangue de Sua Cruz, o homem seria redimido.

    A morte temporal de Jesus foi consumada dentro do tempo, mas determinada por Deus desde a eternidade. A crucificação é a liturgia dentro da história, mas com efeitos atemporais. O Cordeiro de Deus derramou seu sangue, antes que houvesse sangue. Porque sangue, queridos é apenas uma linguagem humana para que entendêssemos o amor de Deus pela humanidade. É uma expressão simbólica da vida, porque a vida está no sangue.

    O Cordeiro que Deus imolou, é um outro arquétipo, para entendermos que nada frustrou os planos de Deus. Não havia um OUTRO sacrifício na eternidade. A linguagem usada na revelação bíblica, é apenas para que nossa mente entenda, o que o Espírito já comunicou ao nosso espírito.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 25 Out 2014, 14:15

    ;;;;;;


    Janete escreveu: Se sou assertiva nas coisas que defendo, é porque manejo bem a Palavra da verdade. Mas não posso forçar um lactante a comer comida sólida. Só um adendo: participo de fóruns há 8 anos e neste período todo, ninguém me refutou dentro da Bíblia, no máximo fazem como você, que invalida o que não compreende. Abraços.

    Janete, Janete.....

    Você é só mais uma irrefutável dos que já passaram por aqui. Posso te presentar uns 30 que irrefutáveis que certamente discordam de você em diversos pontos. Bem que eu queria ser assim como você e como esses irrefutáveis, mas Deus me prende nesse tal de evangelho da simplicidade e da humildade...

    Em relação ao tema. Penso que Adão tinha sim, a possibilidade de não pecar. Caso contrário, tudo isso não passaria de um circo montado e todos os artistas bem treinados para a encenação...

    Os transformados por Deus não vivem pecando, por isso que a cada dia busco uma comunhão mais perfeita com Deus, com o propósito de permanecer salvo. Por causa do testemunho de Deus, não posso e não devo pecar...

    Evito o pecado não para ser salvo, mas, porque já recebi a salvação quando me converti do mundo em direção a Deus.

    O não pecar não me salva, mas o pecar, certamente, tira de mim a salvação...



    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Janete Sáb 25 Out 2014, 15:17

    Queridos, o que não estiver na cartilha adventista, será sempre estranho a vocês, mesmo se for Evangelho. Não estou aqui pra discutir o que vocês acham ao meu respeito e o que julgam pelo que escrevo.

    Não sou irrefutável, to esperando vocês me refutarem biblicamente. Se forem coerentes com a Palavra, acatarei com o mesmo amor com que exponho a vocês o que creio.

    Enquanto for bom estar aqui, porei em prática o que aprendi

    "Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."

    2 Timóteo 2:14-15
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Janete Sáb 25 Out 2014, 15:36

    Vasuilvan escreveu:;;;;;;


           
    Janete escreveu: Se sou assertiva nas coisas que defendo, é porque manejo bem a Palavra da verdade. Mas não posso forçar um lactante a comer comida sólida. Só um adendo: participo de fóruns há 8 anos e neste período todo, ninguém me refutou dentro da Bíblia, no máximo fazem como você, que invalida o que não compreende. Abraços.

      Janete, Janete.....

      Você é só mais uma irrefutável dos que já passaram por aqui.  Posso te presentar uns 30 que irrefutáveis que certamente discordam de você em diversos pontos.  Bem que eu queria ser assim como você e como esses irrefutáveis, mas Deus me prende nesse tal de evangelho da simplicidade e da humildade...

      Em relação ao tema. Penso que Adão tinha sim, a possibilidade de não pecar. Caso contrário, tudo isso não passaria de um circo montado e todos os artistas bem treinados para a encenação...

      Os transformados por Deus não vivem pecando, por isso que a cada dia busco uma comunhão mais perfeita com Deus, com o propósito de permanecer salvo.  Por causa do testemunho de Deus, não posso e não devo pecar...

      Evito o pecado não para ser salvo, mas, porque já recebi a salvação quando me converti do mundo em direção a Deus.  

      O não pecar não me salva, mas o pecar, certamente, tira de mim a salvação...

     

     

    De novo, você está tentando entender com a mente, coisas que só podem ser discernidas espiritualmente.
    Se quiser, posso fazer uma pequena explanação sobre a poesia do Gênesis.

    Agora, você precisa saber se recebeu ou não DE GRAÇA a salvação.
    Porque pecador você é e sempre será, mesmo que consiga se inclinar ao Espírito, aliás é assim que você manterá a humildade e simplicidade, reconhecendo sua carência e dependência contínua. Caso contrário, só alimentará o orgulho legalista. Você está fazendo como o fariseu que orava se exaltando e menosprezando o publicano "você é irrefutável (ironicamente) enquanto julga a si mesmo humilde e simples. Seja como o publicano, que batia no peito reconhecendo a própria miséria. Este foi justificado.

    A Palavra diz assim

    "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
    E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,"

    Efésios 1:3-5

    Quer ser santo e irrepreensível? Então ame! E se desvie de tudo o que não nasce do amor.

    Se recebeu a salvação, nada do que fizer a tirará de você, porque os que o Pai entregou ao Filho, não podem ser arrebatados de sua mão.
    E como não depende do que quer, nem do que corre, mas da misericórdia do Senhor, o melhor é entender que a Graça continua bastando.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Sáb 25 Out 2014, 17:05

    ;;;;;;


    Amiga, reconheço sim, que sou pecador desde a minha origem e tenho plena consciência da minha inclinação natural ao pecado. O que eu não aceito é dizer que a minha melhor referência de santidade, seja uma utopia. Cristo veio em carne como homem. Ele não se utilizou de qualquer poder sobrenatural, mas somente usufruiu de uma perfeita comunhão com deus, e isso foi suficiente para que ele vencesse as tentações da carne...

    Não posso aceitar que o meu objetivo, seja também um fracasso. Pois foco em cristo quando idealizo minha santidade. é nEle que busco inspiração, força e poder para vencer as investidas da carne...

    Parece-me que você entende que fugir do pecado, seja não acreditar no favor imerecido de Deus em nosso favor... Figurinha marcada em teus posts, essa ideia equivocada acerca dos que guardam os mandamentos de Deus...

    Veja o que Paulo te diz. "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

    João 14:15

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 25 Out 2014, 17:36

    Vasuilvan escreveu:Bem que eu queria ser assim como você e como esses irrefutáveis, mas Deus me prende nesse tal de evangelho da simplicidade e da humildade...

    Mas...voce considera simples e humilde a maneira que seus companheiros adventistas se posicionam aqui no Fórum?
    Para mim, eles se posicionam como "os donos da verdade", é assim que os percebo... Smile eles dão a entender que são "os professores" e os demais são "os alunos", ou que eles são "os da verdade" e os demais "os que deverão ser convencidos a verdade" - que - lógico - ser convencido a verdade é tornar-se um adventista.
    Quando você diz a outros foristas: "que idéia equivocada" ou "chegou perto da verdade" - isso quer dizer só uma coisa: "Eu, Vasuilvan estou certo e os demais, errados (exceto, é claro, os companheiros adventistas)
    Ehehe!!!
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Janete Sáb 25 Out 2014, 20:08

    Maria Madalena escreveu:
    Vasuilvan escreveu:Bem que eu queria ser assim como você e como esses irrefutáveis, mas Deus me prende nesse tal de evangelho da simplicidade e da humildade...

    Mas...voce considera simples e humilde a maneira que seus companheiros adventistas se posicionam aqui no Fórum?
    Para mim, eles se posicionam como "os donos da verdade", é assim que os percebo... Smile eles dão a entender que são "os professores" e os demais são "os alunos", ou que eles são "os da verdade" e os demais "os que deverão ser convencidos a verdade" - que - lógico - ser convencido a verdade é tornar-se um adventista.
    Quando você diz a outros foristas: "que idéia equivocada" ou "chegou perto da verdade" - isso quer dizer só uma coisa: "Eu, Vasuilvan estou certo e os demais, errados (exceto, é claro, os companheiros adventistas)
    Ehehe!!!

    rsrsrsr Bem assim. Eles os detentores da verdade e qualquer um que ousar dizer outra coisa, malditos hereges.
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Janete Sáb 25 Out 2014, 20:26

    Vasuilvan escreveu:;;;;;;


      Amiga, reconheço sim, que sou pecador desde a minha origem e tenho plena consciência da minha inclinação natural ao pecado.  O que eu não aceito é dizer que a minha melhor referência de santidade, seja uma utopia.  Cristo veio em carne como homem. Ele não se utilizou de qualquer poder sobrenatural, mas somente usufruiu de uma perfeita comunhão com deus, e isso foi suficiente para que ele vencesse as tentações da carne...

    Amado, Paulo ensinou sobre as duas naturezas muito bem. Se fosse possível UM homem sequer, ser justo por mérito próprio, Jesus não precisaria ter morrido NO NOSSO LUGAR. Nunca houve além de Cristo, alguém que fosse sem pecado, por isso Ele é o Cordeiro, o Único Digno Smile

     
    Não posso aceitar que o meu objetivo, seja também um fracasso.  Pois foco em cristo quando idealizo minha santidade.  é nEle que busco inspiração, força e poder para vencer as investidas da carne...

    Ser santo é ser separado das coisas comuns, para o uso de Deus e não ser sem pecado. A representação no AT sobre o Cordeiro sem defeito, aponta para Jesus e não para você, pra mim ou pra qualquer outro.

    Jesus não veio chamar justos, mas pecadores ao arrependimento e isto é tomar a consciência do que é, para depender Dele, pois sem Ele, nada se pode fazer. Uma vez que se comece a caminhada cristã, trilhamos as veredas que Deus nos preparou de antemão para que andemos por ela. Estas estão expostas na Palavra, pra quem quiser ler e se temos UM SENHOR, precisamos guardar as Palavras dele no coração. De outra forma, continuamos escravos de nós mesmos.

    Mas somos dependentes da mediação de Cristo, justamente porque a carne milita contra o Espírito e o Espírito contra a carne. Essa guerra é constante e ininterrupta, até sermos revestidos de incorruptibilidade.


    Parece-me que você entende que fugir do pecado, seja não acreditar no favor imerecido de Deus em nosso favor...   Figurinha marcada em teus posts, essa ideia equivocada acerca dos que guardam os mandamentos de Deus...

    Pareceu-te errado, pois eu mesma fujo da aparência do mal, sem contudo deixar de dizer "quem me livrará do corpo dessa morte? Pois o bem que quero não faço, mas o mal que não quero, esse faço". Não engano a mim mesma, isso sim seria uma utopia.


    Veja o que Paulo te diz.  "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.

    João 14:15


    Quem disse isto foi Jesus e eu jamais esqueço de Seu Evangelho, pois tudo o que o Senhor me diz para fazer, é mandamento, pois sou serva Dele. E isto segundo o dom que Ele mesmo me deu, pra Glória Dele mesmo.

    E isso não tem nada a ver com guardar a Lei mosaica, esta foi dada aos Judeus. Mas se quiser te lembro o que Jesus mandou, até porque somos seus amigos se fizermos o que Ele manda (no mesmo texto que vc indicou) Amar, perdoar, ser parte do ministério da reconciliação, anunciar o Evangelho à toda a criatura, ser desprendido das coisas materiais, socorrer aos necessitados, refletir Cristo aos homens, se diluir como o sal no meio do povo, dar crescimento como o bom fermento, ser luz para despertar quem está nas trevas, edificarmos uns aos outros, etc...


    Última edição por Janete em Sáb 25 Out 2014, 20:48, editado 2 vez(es)
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Márcio Sáb 25 Out 2014, 20:36

    Gosto das palavras da Janete.

    O evangelho é assim mesmo. Simples de entender.

    E o mais importante, não há mérito próprio.

    Márcio

    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Janete Sáb 25 Out 2014, 20:46

    Amém, amado. O Evangelho puro é muito simples. Os homens é que complicam...
    Precisei editar o texto, por causa de erros de português. E para acrescentar alguns dos mandamentos de Jesus.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 26 Out 2014, 09:49

    Janete escreveu:
    Maria Madalena escreveu:
    Vasuilvan escreveu:Bem que eu queria ser assim como você e como esses irrefutáveis, mas Deus me prende nesse tal de evangelho da simplicidade e da humildade...

    Mas...voce considera simples e humilde a maneira que seus companheiros adventistas se posicionam aqui no Fórum?
    Para mim, eles se posicionam como "os donos da verdade", é assim que os percebo... Smile eles dão a entender que são "os professores" e os demais são "os alunos", ou que eles são "os da verdade" e os demais "os que deverão ser convencidos a verdade" - que - lógico - ser convencido a verdade é tornar-se um adventista.
    Quando você diz a outros foristas: "que idéia equivocada" ou "chegou perto da verdade" - isso quer dizer só uma coisa: "Eu, Vasuilvan estou certo e os demais, errados (exceto, é claro, os companheiros adventistas)
    Ehehe!!!

    rsrsrsr Bem assim. Eles os detentores da verdade e qualquer um que ousar dizer outra coisa, malditos hereges.


       Olá Janete e maria...

      Já tenho o que me preocupar comigo mesmo.  Não sobra tempo para que eu julgue o comportamento deles.  Cada um lida com as ferramentas mais apuradas que possuem.

       Eu, por exemplo, faço como faziam comigo quando ainda na ignorância, oro pelas pessoas quando percebo que estão equivocadas...

      Tenho muito amigos católicos e oro por mais de 150 amigos nesta condição. Cito nominalmente cada um deles, quase todos os dias...

       Considerá-los malditos e hereges, considero ser um desvio perigoso, mas também percebo um certo ranso, quando nos julgam assim...


       Maria, voltando à tua experiência com os adventistas e sem querer duvidar do teu relato, só acrescento que cada relato tem que ser analisado sob o aspecto das versões das duas partes envolvidas.  Não sei que tipo de dificuldade você teve com eles por lá, bem como não sei que tipo de comportamento você apresentou por lá, certo?.  Ficamos somente com a tua versão, então qualquer posicionamento seria parcial...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 26 Out 2014, 10:01

    ;;;;;;


            
    Janete... escreveu:Não sou irrefutável, to esperando vocês me refutarem biblicamente. Se forem coerentes com a Palavra, acatarei com o mesmo amor com que exponho a vocês o que creio.


      Olá janete...

       Amiga, se depender de refutação da minha parte, isso nunca vai ocorrer...

      Nunca refutei ninguém por aqui.  de vez em quando, apresento algumas orientações no sentido de conduzi-los a uma leitura mais apurada das escrituras, onde elas mesmo se deparam com textos até então mal compreendidos...

       A própria Maria Madalena, sobre a cultura do corte de cabelo em corinto, penso que ela tenha conseguido perceber o porque da não obrigatoriedade dessa prática pelos cristão ao redor do mundo.
       O  Forista Devaney, também já foi conduzido a fazer uma leitura mais apurada do que realmente seria a língua dos anjos expressa nas escrituras...

       Alguns por aqui ainda estão analisando se realmente a imortalidade da alma seja algo defendido e apresentado pelas escrituras. e etc, etc...

       Eu, por exemplo, desde o início, já fui refutado diversas vezes, tanto que mudei boa parte que acreditava como profissão de fé...

      penso que assim, cumpri meu propósito quando busquei um forum sobre assuntos bíblicos...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 26 Out 2014, 10:07

    ;;;;;;


           
    Janete... escreveu:Se recebeu a salvação, nada do que fizer a tirará de você, porque os que o Pai entregou ao Filho, não podem ser arrebatados de sua mão.
    E como não depende do que quer, nem do que corre, mas da misericórdia do Senhor, o melhor é entender que a Graça continua bastando.


       Janete,a doutrina dos SALVOS UMA VER, SALVO PRA SEMPRE, já foram há muito tempo refutados por aqui...

       Dizer que o pecado não me afasta de Deus e que não tem consequência salvíficas, isso é no mínimo, um desleixo com as orientações de Deus...

    Conteúdo patrocinado


    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 3 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 05:01