F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+9
Maria Madalena
Elielson Ribeiro
Ramon
Jefté
Sargento
San's
Vasuilvan
Gilcimar
Wanderson Santos
13 participantes

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?


    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 26 Out 2014, 10:01

    ;;;;;;


            
    Janete... escreveu:Não sou irrefutável, to esperando vocês me refutarem biblicamente. Se forem coerentes com a Palavra, acatarei com o mesmo amor com que exponho a vocês o que creio.


      Olá janete...

       Amiga, se depender de refutação da minha parte, isso nunca vai ocorrer...

      Nunca refutei ninguém por aqui.  de vez em quando, apresento algumas orientações no sentido de conduzi-los a uma leitura mais apurada das escrituras, onde elas mesmo se deparam com textos até então mal compreendidos...

       A própria Maria Madalena, sobre a cultura do corte de cabelo em corinto, penso que ela tenha conseguido perceber o porque da não obrigatoriedade dessa prática pelos cristão ao redor do mundo.
       O  Forista Devaney, também já foi conduzido a fazer uma leitura mais apurada do que realmente seria a língua dos anjos expressa nas escrituras...

       Alguns por aqui ainda estão analisando se realmente a imortalidade da alma seja algo defendido e apresentado pelas escrituras. e etc, etc...

       Eu, por exemplo, desde o início, já fui refutado diversas vezes, tanto que mudei boa parte que acreditava como profissão de fé...

      penso que assim, cumpri meu propósito quando busquei um forum sobre assuntos bíblicos...

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 26 Out 2014, 10:07

    ;;;;;;


           
    Janete... escreveu:Se recebeu a salvação, nada do que fizer a tirará de você, porque os que o Pai entregou ao Filho, não podem ser arrebatados de sua mão.
    E como não depende do que quer, nem do que corre, mas da misericórdia do Senhor, o melhor é entender que a Graça continua bastando.


       Janete,a doutrina dos SALVOS UMA VER, SALVO PRA SEMPRE, já foram há muito tempo refutados por aqui...

       Dizer que o pecado não me afasta de Deus e que não tem consequência salvíficas, isso é no mínimo, um desleixo com as orientações de Deus...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 26 Out 2014, 10:13

    ;;;;;;

       
    Maria... escreveu:Quando você diz a outros foristas: "que idéia equivocada" ou "chegou perto da verdade" - isso quer dizer só uma coisa: "Eu, Vasuilvan estou certo e os demais, errados (exceto, é claro, os companheiros adventistas)
    Ehehe!!!



       Quando digo isso....  estou tentando redirecionar sua atenção para as escrituras, pois estou percebendo que ainda há entendimentos que devam ser analisados por você...

       Não, que venha a dotar o meu entendimento, mas que venha a desconfiar que o seu entendimento ainda precisa ser melhorado.  Isso, é o que eu tenho feito por aqui. Melhorado meu entendimento acerca dos textos bíblicos.  Meu copo não chegou cheio e nunca vou considerá-lo como tal...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 26 Out 2014, 10:19

    ;;;;;;


        

    Vasuilvan escreveu:;;;;;;


      Amiga, reconheço sim, que sou pecador desde a minha origem e tenho plena consciência da minha inclinação natural ao pecado.  O que eu não aceito é dizer que a minha melhor referência de santidade, seja uma utopia.  Cristo veio em carne como homem. Ele não se utilizou de qualquer poder sobrenatural, mas somente usufruiu de uma perfeita comunhão com deus, e isso foi suficiente para que ele vencesse as tentações da carne...

    Amado, Paulo ensinou sobre as duas naturezas muito bem. Se fosse possível UM homem sequer, ser justo por mérito próprio, Jesus não precisaria ter morrido NO NOSSO LUGAR. Nunca houve além de Cristo, alguém que fosse sem pecado, por isso Ele é o Cordeiro, o Único Digno É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Icon_smile



      Amiga, essa ideia de que, pelo fato de não haver um justo sequer, eu não deva ter Cristo como referência, é coisa do inimigo...

       Você continua a refutar o vento.  Refuta o fato de alguém possivelmente ter exposto que se justifica pelos próprios méritos...  Não é o meu caso e eu sei que você leu a minha postagem...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Maria Madalena Dom 26 Out 2014, 10:20

    Vasuilvan escreveu:Quando digo isso....  estou tentando redirecionar sua atenção para as escrituras, pois estou percebendo que ainda há entendimentos que devam ser analisados por você...

       Não, que venha a dotar o meu entendimento, mas que venha a desconfiar que o seu entendimento ainda precisa ser melhorado.  Isso, é o que eu tenho feito por aqui. Melhorado meu entendimento acerca dos textos bíblicos.  Meu copo não chegou cheio e nunca vou considerá-lo como tal...




    Vasuilvan
    A Paz de Deus

    Se sua base é a Escritura, lembre que a Escritura esclarece que há cristãos que já se alimentam de sólido (e não de leite), pois já possuem bom entendimento. 
    Se você diz que não é o seu caso (que voce ainda está aprendendo...) então, não pode ser juiz, julgando o entendimento dos outros, pois, para julgar bem o entendimento dos demais, necessário é ser uma pessoa madura na fé.
    Entendeu?
    Se voce dissesse: "Sou maduro na fé", ENTÃO eu consideraria normal voce dizer: "está chegando lá!!!", mas um imaturo ainda na fé, não tem, ainda, capacidade para julgar.
    Entendeu meu raciocinio?
    Eu, por exemplo, me considero madura na fé, com bom entendimento, e portanto, eu não digo, mas PENSO no meu coração: "tal pessoa é imatura no seu entendimento". Mas pensar não incomoda ninguém, mas se posicionar, se expor como o dono da verdade isso sim incomoda.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 26 Out 2014, 10:30

    ......


       Maria, como disse.  Esse tal de evangelho da humildade não me permite me considerar um copo cheio...

       No meu íntimo, até compreendo que na maioria dos assuntos possuo sim, um entendimento mais apurado que o seu, mas ainda assim, coloco-me em condições de ser ensinado por Deus, por meio das palavras de algum amigo aqui do forum...

       Quando você demonstra que já está com seu cheio, a mim, só resta lamentar...

       Eu compreendi o teu raciocínio, mas tenho o arbítrio de não aceitá-lo pra mim. Até tenho ensinado muito por aí, mas me considero como um eterno aluno de Deus...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Maria Madalena Dom 26 Out 2014, 10:35

    Vasuilvan

    Então, porque suas palavras: "fulano está no caminho, mas ainda não chegou lá! " ?

    Pois são palavras usadas por quem se considera copo cheio, com total compreensão da verdade.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 26 Out 2014, 10:47

    ;;;;;;

       Não maria.........

       Entendo que estamos jogando no mesmo time e que cada um deve contribuir com seu esforço para chegarmos a um termo mais evoluído de entendimento...

       Quando digo que fulano está no caminho, mais ainda não chegou lá, significa dizer que eu já passei por aquele caminho , sei que ele é errado, estou num outro, continuo na busca e espero sinceramente que ele prossiga nessa busca contribuindo com seu esforço...

       Não desconsidero qualquer orientação que leio por aqui, pois sei que elas são importantes...
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Maria Madalena Dom 26 Out 2014, 11:03

    Vasuilvan escreveu:....sei que ele é errado, estou num outro, continuo na busca e espero sinceramente que ele prossiga nessa busca contribuindo com seu esforço...

    Se você diz "fulano está chegando lá" isso significa que você julga-se conhecedor naquele assunto e portanto, como já chegou a "verdade", não tem mais espaço para outro entendimento diferente.

    E, no caso, pra voce, os outros só chegarão a verdade quando tiverem o entendimento igual ao seu naquele assunto.

    Ora, considere que o seu coração está fechado para um novo entendimento no assunto que voce considera que já chegou a verdade - entretanto, quer persuadir os outros para estarem aberto a um novo entendimento de assuntos que já chegaram ao entendimento da verdade.

    Você quer exigir dos outros que "abram espaço" para um novo entendimento, supondo que os demais ainda não chegaram lá. Mas, se voce quer que os outros façam assim, deveria ser o primeiro a proceder assim, mesmo nos assuntos que voce suponha ter chegado a total verdade.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Dom 26 Out 2014, 12:17

    ;;;;;;

       Dar a entender que você pensa que me conhece mais do que eu mesmo me conheço...

      Teu entendimento acerca de mim, tá muito longe da realidade.  será que age assim também com as escrituras?...
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Márcio Dom 26 Out 2014, 13:09

    Respondendo a mensagem inicial


    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Não, não é possível ao homem viver sem pecado.
    Para quem acha que isto seja possível, por gentileza confirme que não cometeu nenhum deslize nos últimos 12 meses. Aguardo resposta.

    A citação do texto de Romanos 6:1-2, se refere ao pecador contumaz e voluntário, que vive em pecado de forma deliberada.

    O nascido de Deus, convertido de fato, não se sujeita ao pecado de forma deliberada.

    Márcio
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Janete Dom 26 Out 2014, 13:48

    Janete,a doutrina dos SALVOS UMA VER, SALVO PRA SEMPRE, já foram há muito tempo refutados por aqui...

    Dizer que o pecado não me afasta de Deus e que não tem consequência salvíficas, isso é no mínimo, um desleixo com as orientações de Deus...


    Então a salvação parte de você e não Dele.
    Nisto, nunca vamos concordar.

    O jovem rico cumpria toda a Lei, mas Jesus o confrontou com o Evangelho: Amar a Deus sobre todas as coisas (e a riqueza ocupava o primeiro lugar) e ao próximo como a si mesmo (ele foi incapaz de se desprender do que tinha). No fim das contas, ele só tinha uma religião e se retirou triste, porque constatou isto.

    Aos seus olhos, ele fazia sua parte para "merecer" a vida eterna, mas Jesus sabia onde estava seu coração. O texto não diz se posteriormente ele se converteu, mas serviu de exemplo pra mostrar que nossa justiça é diferente da justiça de Deus.

    Quanto a discussão sobre salvação, se ela tem mais de 400 anos, não vai ser aqui que ela vá ter fim. Algum posicionamento pode ter te agradado mais, ou se casado melhor com a doutrina que você abraçou, mas isto não significa um ponto final.

    Até porque, entendo que não preciso abraçar uma vertente e desprezar a outra, posto que compreendo que uma tem como ponto de partida a eternidade (calvinismo) e a outra, tem como ponto de partida a temporalidade (arminianismo) e ambas tem seus lados frágeis e seus lados coerentes com o Evangelho.


    Última edição por Janete em Dom 26 Out 2014, 13:55, editado 1 vez(es)
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Janete Dom 26 Out 2014, 13:52

    Maria Madalena escreveu:
    Vasuilvan escreveu:Quando digo isso....  estou tentando redirecionar sua atenção para as escrituras, pois estou percebendo que ainda há entendimentos que devam ser analisados por você...

       Não, que venha a dotar o meu entendimento, mas que venha a desconfiar que o seu entendimento ainda precisa ser melhorado.  Isso, é o que eu tenho feito por aqui. Melhorado meu entendimento acerca dos textos bíblicos.  Meu copo não chegou cheio e nunca vou considerá-lo como tal...




    Vasuilvan
    A Paz de Deus

    Se sua base é a Escritura, lembre que a Escritura esclarece que há cristãos que já se alimentam de sólido (e não de leite), pois já possuem bom entendimento. 
    Se você diz que não é o seu caso (que voce ainda está aprendendo...) então, não pode ser juiz, julgando o entendimento dos outros, pois, para julgar bem o entendimento dos demais, necessário é ser uma pessoa madura na fé.
    Entendeu?
    Se voce dissesse: "Sou maduro na fé", ENTÃO eu consideraria normal voce dizer: "está chegando lá!!!", mas um imaturo ainda na fé, não tem, ainda, capacidade para julgar.
    Entendeu meu raciocinio?
    Eu, por exemplo, me considero madura na fé, com bom entendimento, e portanto, eu não digo, mas PENSO no meu coração: "tal pessoa é imatura no seu entendimento". Mas pensar não incomoda ninguém, mas se posicionar, se expor como o dono da verdade isso sim incomoda.

    Maravilha de discernimento.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Gilcimar Dom 26 Out 2014, 13:56

    O Jovem Rico pensava que cumpria a Lei mas  não cumpria porque demostrou quando foi exigido que não observava os dois principais mandamentos desta lei...

    Ele não amava a Deus e nem ao próximo pois amava a riqueza a tal ponto que quando foi exigido dele atitudes que revelaria amor ao próximo e  a Deus, ele não correspondeu, pois ficou nítido que o amor pela riqueza o levou a ter uma postura diferente daquilo que o verdadeiro amor levaria...

    Eu só poderia acreditar que  o Jovem rico guardava a Lei se  ele observasse todos os seus mandamentos  inclusive os maiores e principais da lei....

    Praticar a Lei  de Deus do jeito que Deus deseja não atrapalha na salvação  e nunca atrapalhou pois o problema é eu querer praticar a lei de Deus do meu jeito com a motivação que Deus não deseja que eu tenha

     A Fé  não anula a lei e nem mesmo pode anular....( Romanos 3:31)

     Deus te abençoe querida..!
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Márcio Dom 26 Out 2014, 16:26


    Não, não é possível ao homem viver sem pecado.
    Para quem acha que isto seja possível, por gentileza confirme que não cometeu nenhum deslize nos últimos 12 meses. Aguardo resposta.

    Alguém habilitado?

    Márcio
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Vasuilvan Seg 27 Out 2014, 09:27

    Janete,a doutrina dos SALVOS UMA VER, SALVO PRA SEMPRE, já foram há muito tempo refutados por aqui...

    Dizer que o pecado não me afasta de Deus e que não tem consequência salvíficas, isso é no mínimo, um desleixo com as orientações de Deus...


    Então a salvação parte de você e não Dele.
    Nisto, nunca vamos concordar.

       Tá bom janete...

       Se dessa minha postagem você tirou esse entendimento, então compreendo a forma que você entende a bíblia...
    Janete
    Janete
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : janetecardoso.blogspot.com
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 270
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Esperança, Igreja reformada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 16
    Pontos de participação : 483
    Data de inscrição : 26/12/2013

    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Janete Seg 27 Out 2014, 10:16

    Márcio escreveu:

    Não, não é possível ao homem viver sem pecado.
    Para quem acha que isto seja possível, por gentileza confirme que não cometeu nenhum deslize nos últimos 12 meses. Aguardo resposta.

    Alguém habilitado?

    Márcio

    Boa, querido Wink Quem disser que não tem pecado, já pecou por mentir.

    Conteúdo patrocinado


    É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco? - Página 4 Empty Re: É possível viver sem pecar? Peco por que sou pecador ou sou pecador por que peco?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:00