F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+8
Bruno Azeredo
Marcelo Almoedo
Jefté
Rasabino
Clébio
Prof. Azenilto G. Brito
Gleison Elias
Vasuilvan
12 participantes

    A VOLTA de CRISTO...


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Gleison Elias Qua 12 Mar 2014, 18:01

    Concordância de Strong
    Aion: um espaço de tempo, uma idade
    Palavra Original: αἰών, ῶνος, ὁ 
    Parte do discurso: Substantivo, masculino
    Transliteração: Aion
    Ortografia fonética: (Ahee-ohn ')
    Curta Definição: uma era, um ciclo de tempo
    Definição: uma era, um ciclo (de tempo), especialmente da presente era, em contraste com a época futura, e de uma de uma série de idades que se estende até o infinito.







    Jefté

    Isaías 45.23
    "Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o JOELHO, e por mim jurará toda a língua."
    Romanos 14.11
    "Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o JOELHO se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus."
    Filipenses 2.10
    "Para que ao nome de Jesus se dobre todo o JOELHO dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,"
    Você também impõe limite a isso?

    Não sei pra quê destacar tanto o JOELHO... mas enfim...

    Eu não coloco limitação nem a este nem ao texto de apocalipse, é vc que tira a limitação.

    É vc, que, a seu bel-prazer, diz que quando se fala "todo olho" remete a todas as pessoas de todas gerações e nações.

    A interpretação extra-bíblica não está comigo, está com vc.

    Cada verso deve ser analisado segundo seu assunto. Se no assunto de volta de Cristo eu acredito que a vinda já ocorreu, então para mim, esse verso "todo olho verá" não prova que seria um evento visivel a todas gerações.
    Entende?

    Já, se para vc, a vinda irá ocorrer justamente porque vc não viu essa vinda acontecer, baseando-se nesse texto.

    Oras, onde que o texto diz, de alguma forma, que todas gerações de todas nações, veriam essa vinda?

    Resumindo: Se vc não acredita na POSSIBILIDADE de que esse texto não diga isso, mas pelo contrário vc AFIRMA que a limitação não pode ocorrer de forma alguma, então quem está se achando o "maioral" na interpretação bíblica não sou eu.

    Espero que entendeu, e não leve nada a mal.


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 12 Mar 2014, 18:22

    Boa noite

    Gleison
    Concordância de Strong

    Aion: um espaço de tempo, uma idade
    Palavra Original: αἰών, ῶνος, ὁ 
    Parte do discurso: Substantivo, masculino
    Transliteração: Aion
    Ortografia fonética: (Ahee-ohn ')
    Curta Definição: uma era, um ciclo de tempo
    Definição: uma era, um ciclo (de tempo), especialmente da presente era, em contraste com a época futura, e de uma de uma série de idades que se estende até o infinito.
    http://biblehub.com/greek/165.htm

    165. Aion

    Mateus 24:3 N-GMS

    GRK: συντελείας τοῦ αἰῶνος 
    NAS: e do fim dos tempos? 
    KJV: e do fim ? do mundo 
    INT: a conclusão da idade

    http://www.blueletterbible.org/Bible.cfm?t=KJV&x=-319&y=-1215&b=Mat&c=24&v=7#s=t_conc_953003

    24:3  καθημένου δὲ αὐτοῦ ἐπὶ τοῦ ὄρους τῶν ἐλαιῶν προσῆλθοναὐτῷ οἱ μαθηταὶ κατ' ἰδίαν λέγοντες εἰπὲ ἡμῖν πότε ταῦτα ἔσται καὶ τίτὸ 
    σημεῖον τῆς σῆς παρουσίας καὶ συντελείας τοῦ αἰῶνος
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Qua 12 Mar 2014, 18:26

    Gleison, eu concordo com o Jefté, então eu também estou me comportando como "maioral" da interpretação?

    Não é por aí que vamos conseguir caminharmos juntos na Palavra.

    Cada um tem seu discernimento do assunto, respeito é bom e mantém o diálogo!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Gleison Elias Qua 12 Mar 2014, 19:01

    Rasabino,

    Eu quis dizer que, o verso não deixa claro se existe ou não essa limitação.

    As duas possibilidades existem.

    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Qua 12 Mar 2014, 20:02

    Existem três momentos em que Jesus emprega a palavra "FIM"

    O primeiro quando se se trata de "Fim dos tempos". A outra quando se trata do "tempo do Fim" de uma era, ou ciclo. E por último uma conclusão de todas a eras e/ou ciclos!

    "Fim" (ou final) dos tempos: eras que vão sendo concluídas ao longo da história da humanidade.

    Tempo do Fim: fim de uma era, ou espaço temporal intermediário.


    Não adianta recorrer a linguística, nem ao grego para discernir isto. Só vem por revelação! Simples de explicar:

    Aquilo que já ocorreu não vai acontecer novamente. O que vai ocorrer só será revelado para a geração que vai passar pelo evento. Não adianta nós tentarmos discernir os tempos se:

    E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Lucas 21:29-31

    Há fatos que não vai ser preciso olhar para escrituras e sim para o que está acontecendo!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 12 Mar 2014, 21:12

    Boa noite

    Rasabino
    E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Lucas 21:29-31
    Quais essas coisas Rasabino, que o próprio Jesus previu?

    Lucas 21:07-31

    07 - E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, essas coisas? E que sinal haverá quando isso estiver para acontecer?

    08 - Disse, então, ele: Vede que não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo; não vades, portanto, após eles.

    09 - E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas o fim não será logo.

    10 - Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino;

    11 - e haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu.

    Bla bla bla 12,13,14......................

    29 - E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira e para todas as árvores.

    30 - Quando já começam a brotar, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.

    31 - Assim também vós, quando virdes acontecer essas coisas, sabei que o Reino de Deus está perto.

    No Versículo Seguida <> surpresa!




    Lucas 21:32 


    Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 13 Mar 2014, 12:54

    Boa noite

    Rasabino
    Não adianta recorrer a linguística, nem ao grego para discernir isto. Só vem por revelação! Simples de explicar:
    Então porque o Grande Livro, a (Bíblia) ?Porque você faz uso de seus versos para se orientar espiritualmente  e ou refutar alguma divergência, se tudo para você vem através de REVELAÇÕES. 
    Aquilo que já ocorreu não vai acontecer novamente. O que vai ocorrer só será revelado para a geração que vai passar pelo evento. Não adianta nós tentarmos discernir os tempos se:
    Presta atenção no contexto, porque esse capitulo é uma profecia para o futuro daquela geração.

    Lucas 21:07 - E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, essas coisas? E que sinal haverá quando isso estiver para acontecer?

    Marcelo Almoedo
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Clébio Qui 13 Mar 2014, 13:41

    Olá Rasabino,

    Que o Arquiteto do Universo esteja contigo e teus entes queridos.

    Li seu comentário e em se tratando de força de expressão, respeito a tua posição, indubitavelmente. Mas em se tratando do que a Bíblia realmente ensina, haverá uma segunda vinda, a Bíblia é clara a esse respeito, senão vejamos:

    9 Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles.
    10 E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco,
    11 que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subi
    r" (Atos 1:9,10)

    No mais, Cristo certamente nos levará a algum lugar, aliás, ele mesmo prometeu: Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês.
    3 E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estive
    r
    ” (João 14:2,3).

    Em se tratando da revelação do profeta Jeremias, que diz que a Terra é destruída e ficará sem habitantes humanos (Jeremias 25:30-33), fico a imaginar, será que isso não acontecerá?

    Você disse: Como o meu entendimento não diz que todos os homens da terra serão destruídos, porém os que ficarem estarão marcados (sinal da besta) eles experimentarão o governo de Cristo na terra. Deles, sairão novos rebentos (filhos) que nascerão sob o governo de Cristo.

    Pode, por favor, explicar-me isso dentro das escrituras sagradas, se possível, textualmente, para melhor eu entender? Além do mais, como os pecadores não serão destruídos, então isso significa que o pecado nunca cessará?

    Você ainda disse: A Jerusalém que desce do céu é a igreja que se encontrou com Cristo nos ares, para governar com Cristo por mil anos na terra. Então, no meu entendimento, no governo teocrático de Jesus, os homens marcados, que não morreram durante a grande tribulação, experimentarão a justiça do Senhor sobre a terra. E como eu disse, nestes mil anos, nascerão pessoas que não experimentaram o governo da injustiça nem o poder de satanás. Assim, quando satanás for solto, ele irá inflamar os homens marcados (sinal da besta) contra o governo de Cristo.
    Pode mais uma vez apresentar-me textualmente, para minha melhor compreensão a idéia de que a igreja que se encontrou com Cristo nos ares, para governar com Cristo por mil anos será na Terra e não no Céu?

    Finalmente, para resumir: quando da volta de Cristo haverá a Ressurreição dos justos, a ascensão dos vivos, morte dos ímpios vivos, aprisionamento de Satanás e a Terra desolada. Já quando do milênio, os justos estará no céu, os ímpios mortos não ressuscitaram, Satanás estará preso circunstancialmente e a Terra em descanso. Findado os 1000 anos, a Santa cidade desce para a Terra, os ímpios mortos ressuscitam, Satanás é solto, haverá um julgamento final, destruição final e por último feche os olhos e imagine a cena: Jesus e Seus remidos, depois dos mil anos, descem novamente à Terra, onde será o Lar Eterno. São João diz: “Vi também a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que descia do Céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para seu esposo.” (Apocalipse 21:2)

    Encontraremos-nos lá.....abçs!!!Clébio
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Gleison Elias Qui 13 Mar 2014, 16:25

    Se eu disser que recebi a revelação que Jesus já voltou, o que vc me diz, Rasabino?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Qui 13 Mar 2014, 17:51

    Graça e Paz Marcelo, desculpe pela demora!  bounce 

    Marcelo Almoedo escreveu:Quais essas coisas Rasabino, que o próprio Jesus previu?

    Quanto a relação de eventos que Jesus previu, os textos de Mateus, Marcos e Lucas são suficientes para nossa compreensão. O que parece contraditório é:

    "Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça."

    Vou lhe explicar esta frase, mas ouça, este é o meu entendimento, ok?

    Na mente de Cristo só existem duas gerações: As que vieram geradas do Espirito e as que vieram geradas da carne. Então quando Jesus diz: "esta geração" é uma qualidade de pessoa e não um contingente ou grupo específico e restrito a um espaço-tempo. Senão vejamos:

    E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; o campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; o inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Mateus 13:37-39

    A partir de Adão temos duas filiações: a que é gerada da carne (Adão) que carrega um mal (adição):

    Portanto, como por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte (e não o pecado) passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12

    Todos que nasceram de Adão são chamados de geração má e adultera!

    Por outro lado, temos os nascidos (ou gerados) de Deus que "morreram" para carne, mas foram ressuscitados (no espirito) pela fé:

    E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos). Efésios 2:1-5

    Então nós temos que o próprio Adão, que carregou seu corpo com a morte, e a passou a todas as gerações, também foi vivificado no espirito através da Fé no sacrifício expiatório, gerando assim em seu espirito uma "nova criatura":

    Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:5-7

    Jesus usa a expressão "Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça" fazendo referência a todos os descendentes de Adão. Pois este corpo carrega uma maldição (morte) e Jesus chama a todos os que são nascidos em Adão de geração má e adúltera.

    E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes? Lucas 7:31

    São semelhantes ao seu genitor Adão! Esta descendência (geração) que vem desde do Éden só terá fim no dia do juízo final!

    Espero ter lhe respondido como sempre o faço! A questão que fica é: Você irá entender e aceitar?

    Estou aguardando sua resposta a minha MP.  Basketball 
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Qui 13 Mar 2014, 18:00

    Marcelo Almoedo escreveu:Então porque o Grande Livro, a (Bíblia) ?Porque você faz uso de seus versos para se orientar espiritualmente  e ou refutar alguma divergência, se tudo para você vem através de REVELAÇÕES. 

    As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29

    A palavra "revelar" traz o seguinte sentido: "Tirar o véu".

    Para que o véu seja rasgado e possamos contemplar, no espirito, a VERDADE, temos que receber a LUZ que ilumina todo entendimento:

    Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos. Efésios 1:16-18

    Então ouça Marcelo: Todos os dias eu oro a Deus (Pai) para que no teu espirito lhe seja revelado a pessoa de Jesus. Quando Jesus lhe for revelado, toda PALAVRA lhe será revelada.  Smile 
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 13 Mar 2014, 18:45

    Boa noite

    Rasabino
    Jesus usa a expressão "Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça" fazendo referência a todos os descendentes de Adão. Pois este corpo carrega uma maldição (morte) e Jesus chama a todos os que são nascidos em Adão de geração má e adúltera.
    Rasabino, no Grande Livro existem simplesmente (DIZESSETE17 versículos referentes a essa geração todos dito por Jesus, mais irei citar apenas uma, um só. 

    Mateus 17:17<> Respondeu Jesus: ""Ó geração incrédula e perversa,
    até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino"".?

    Agora me diz,  qual a geração que Jesus estava falando. Qual a geração que jesus estava se referido ao dirigir a sua palavra, qual?, não me faça confirmar por escrito essa palavra GERAÇÃO no grego, pois é a mesma de Mt 26:34. E agora?

    Vou lhe explicar esta frase, mas ouça, este é o meu entendimento, ok?
    Alguém entendeu alguma coisa entre o que está escrito e o seu entendimento? porque eu não, E tô fortemente inclinado a rasgar todas as folhas da bíblia e ficar com a capa dura para me abanar se você continuar com essa premissa.

    Olha não é o que se entende e sim pelo o que esta escrito, veja isso por favor.
    Por favor meu querido, voc~e poderia citar um único versículo  que a palavra “GERAÇÃO” que em grego “GENEA” seja diferente dos 17 versos proferido diretamente por Jesus dentro do contexto de Mateus 24 <> Marcos 13 e Lucas 21 que não esteja relacionado para aquelas pessoas que ele estava falando.......ou se referindo a elas.
    Respondeu Jesus dnocvo: ""Ó GERAÇÃO (GENEA) incrédula, ATÉ QUANDO ESTAREI COM VOCÊS? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino"". Marcos 9:19
    Na verdade vos digo que NÃO PASSARÁ ESSE GERAÇÃO (GENEA), sem que todas essas coisas aconteçam. Marcos 13:30


    Marcelo almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Qui 13 Mar 2014, 18:48

    Clébio escreveu:Olá Rasabino,

    Que o Arquiteto do Universo esteja contigo e teus entes queridos.

    Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo. Provérbios 8:30

    Clébio escreveu:
    Li seu comentário e em se tratando de força de expressão, respeito a tua posição, indubitavelmente. Mas em se tratando do que a Bíblia realmente ensina, haverá uma segunda vinda, a Bíblia é clara a esse respeito, senão vejamos:

    9 Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles.
    10 E eles ficaram com os olhos fixos no céu enquanto ele subia. De repente surgiram diante deles dois homens vestidos de branco,
    11 que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos céus, voltará da mesma forma como o viram subi
    r" (Atos 1:9,10)

    Foi o que eu disse: Só tem uma vinda! A dificuldade está em entender o que eu escrevo. Quando o Espirito Eterno (Jesus) saiu do ventre de Maria não foi a "primeira" vinda. Foi a primeira vez que Jesus se manifestou na Terra encarnado, pois Ele é antes de Maria:

    Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
    João 1:27

    Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo...Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU. João 8:28; 56-58

    Agora, como Deus glorificado nas alturas, JESUS virá, e esta "vinda" não se deu ainda! Você consegue me entender?

    Clébio escreveu:
    No mais, Cristo certamente nos levará a algum lugar, aliás, ele mesmo prometeu: Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês.
    3 E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estive
    r
    ” (João 14:2,3).

    Não tenho entendimento de que este texto se refira a um "lugar geográfico", mas a uma habitação (corpo) eterno:

    Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. 2 Coríntios 5:1-3

    Então a "morada celestial" é o nosso corpo glorificado. Quando Jesus disse que vai nos preparar "lugar" se refere ao nosso corpo para habitarmos eternamente.

    Clébio escreveu:
    Em se tratando da revelação do profeta Jeremias, que diz que a Terra é destruída e ficará sem habitantes humanos (Jeremias 25:30-33), fico a imaginar, será que isso não acontecerá?

    Você disse: Como o meu entendimento não diz que todos os homens da terra serão destruídos, porém os que ficarem estarão marcados (sinal da besta) eles experimentarão o governo de Cristo na terra. Deles, sairão novos rebentos (filhos) que nascerão sob o governo de Cristo.

    Pode, por favor, explicar-me isso dentro das escrituras sagradas, se possível, textualmente,  para melhor eu entender? Além do mais, como os pecadores não serão destruídos, então isso significa que o pecado nunca cessará?

    Comece pelos profeta Zacarias entre os capítulos 12 e 14. Depois compare com Apocalipse 19!  study 

    Clébio escreveu:
    Você ainda disse: A Jerusalém que desce do céu é a igreja que se encontrou com Cristo nos ares, para governar com Cristo por mil anos na terra. Então, no meu entendimento, no governo teocrático de Jesus, os homens marcados, que não morreram durante a grande tribulação, experimentarão a justiça do Senhor sobre a terra. E como eu disse, nestes mil anos, nascerão pessoas que não experimentaram o governo da injustiça nem o poder de satanás. Assim, quando satanás for solto, ele irá inflamar os homens marcados (sinal da besta) contra o governo de Cristo.
    Pode mais uma vez apresentar-me textualmente, para minha melhor compreensão a idéia de que a igreja que se encontrou com Cristo nos ares, para governar com Cristo por mil anos será na Terra e não no Céu?

    Perfeito! Como eu disse anteriormente, a casa ou habitação que nos está preparada é um corpo de gloria, então leia:

    E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
    E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. Apocalipse 21:1-3

    Quando o salmista escreve o Salmo 37 lemos:

    Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
    Salmos 37:3

    Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
    Salmos 37:9

    Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.
    Salmos 37:22

    Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
    Salmos 37:29

    Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.
    Salmos 37:34

    Este Planeta continuará habitado, porém sem a morte para atormentar os homens:

    E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14

    Clébio escreveu:
    Finalmente, para resumir: quando da volta de Cristo haverá a Ressurreição dos justos, a ascensão dos vivos, morte dos ímpios vivos, aprisionamento de Satanás e a Terra desolada. Já quando do milênio, os justos estará no céu, os ímpios mortos não ressuscitaram, Satanás estará preso circunstancialmente e a Terra em descanso. Findado os 1000 anos, a Santa cidade desce para a Terra, os ímpios mortos ressuscitam, Satanás é solto, haverá um julgamento final, destruição final e por último feche os olhos e imagine a cena: Jesus e Seus remidos, depois dos mil anos, descem novamente à Terra, onde será o Lar Eterno. São João diz: “Vi também a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, que descia do Céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para seu esposo.” (Apocalipse 21:2) Encontraremos-nos lá.....abçs!!!Clébio

    No meu entendimento, este "casamento" sucederá da seguinte forma: primeiro o arrebatamento

    E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Apocalipse 19:5-9

    Depois das bodas e do milênio, satanás é solto e:

    Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança? Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso, E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos. Assim diz o Senhor DEUS: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles? Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face. Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel; De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra. Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão. E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele. Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor. Ezequiel 38:14-23
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Qui 13 Mar 2014, 19:02

    Marcelo Almoedo escreveu: Olha não é o que se entende e sim pelo o que esta escrito, veja isso por favor."Por favor meu querido, voc~e poderia citar um único versículo  que a palavra “GERAÇÃO” que em grego “GENEA” seja diferente dos 17 versos proferido diretamente por Jesus dentro do contexto

    Marcelo, a escritura é um livro primeiramente espiritual. São palavras que tem espírito e vida! Você entende isso: palavra que possui espirito e vida?

    Se o que está escrito fosse a única forma de conhecer Jesus Pedro jamais teria feito esta declaração:

    Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus 16:15-16

    Onde está escrito no "Grande livro" do VT que Deus, o criador do céus e da terra viria se encarnar? Não existe tal escritura! Não tem! Então como Pedro identifica Jesus e o que Jesus veio fazer? Por revelação:

    E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
    Mateus 16:17

    Não adianta você ir no hebraico, no grego, no aramaico e não chegar ao espirito que está por detrás da letra, pois as palavras escritas estão carregadas de espirito. Temos que discernir o espirito do que está escrito e não a escritura, pois a escritura por si só não traz a revelação:

    Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; Mateus 13:11

    Olha, mas um exemplo:

    Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado. Lucas 11:50

    Seria justo, aquelas pessoas que estavam ouvindo Jesus, serem responsabilizadas pela morte de todos os profetas que existiram no mundo?

    A geração má e adúltera é toda a descendência de Adão!

    Você ainda não me respondeu a minha MP!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 13 Mar 2014, 19:29

    Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Mateus 16:15-16
    De onde você leu isso?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 13 Mar 2014, 19:36

    Estou aguardando sua resposta a minha MP.
    Desculpe, mais não................pelo mesmo motivo da sua sugestão anterior...........................
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 13 Mar 2014, 19:45

    Jesus usa a expressão "Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça" fazendo referência a todos os descendentes de Adão. Pois este corpo carrega uma maldição (morte) e Jesus chama a todos os que são nascidos em Adão de geração má e adúltera.

    Onde podemos ter base bíblica para esse seu texto?


    Última edição por Marcelo Almoedo em Qui 13 Mar 2014, 19:59, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    A VOLTA de CRISTO... - Página 3 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:05