F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+8
Bruno Azeredo
Marcelo Almoedo
Jefté
Rasabino
Clébio
Prof. Azenilto G. Brito
Gleison Elias
Vasuilvan
12 participantes

    A VOLTA de CRISTO...


    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3171
    Data de inscrição : 24/11/2012

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Gleison Elias Sex 14 Mar 2014, 00:06

    Rasabino... e se eu dissesse que por revelação sei que nada disso de arrebatamento existe?

    nao fica um debate interminável...
    Entao pra que voce debate...?

    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 14 Mar 2014, 01:06

    Bom dia

    A profecia de Jesus Cristo durante o Sermão da Montanha em que ele disse de forma inequívoca as pessoas de sua geração que sua segunda vinda ocorreria antes delas MORREREM

    Se você e uma pessoa de mente aberta está isenta dos laços do preconceito como eu, que certo dicionário define como: 'Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; ideia preconcebida . . . julgamento ou opinião formada sem levar em conta o fato que os conteste; provavelmente irá entender o que essas palavras implicam para todos os contexto bíblicos do Novo Testamento narrado em MATEUS – MARCOS – LUCAS E JOÃO. AFINAL DE CONTAS JESUS E DEUS.

    Mais se Ele e Deus porque Ele mesmo disse que não sabia o dia nem a hora?

    Embora Jesus não sabia o "dia e a hora" do seu retorno (Mateus 24:36), mesmo assim anunciou a seus contemporâneos que o fim e seu retorno iria acontecer antes de sua geração ter expirado (verso 34). Isso claramente se opõe a dois milênios ou até mesmo um único século. Em outras palavras, a Segunda Vinda de Cristo deve ser um evento no passado.


    Jesus instruiu seus discípulos a se apressar porque o tempo para a pregação antes de seu retorno foi relativamente curto: 

    Mateus 10:23  - Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra, pois verdadeiramente, eu digo a você, você não terá passado por todas as cidades de Israel diante do Filho do Homem vier. 

    Esta declaração enfática não deixa espaço para um longo atraso. Ele certamente não teria levado dois mil anos para alcançar as cidades de Israel. Além disso, a maioria dessas cidades foram destruídas no ano 70 D.C. Assim, o retorno de Cristo deve ter ocorrido por essa altura.


    Jesus "sabia" o tempo aproximado de seu retorno e do Juízo. Ele garantiu que ocorreria dentro do tempo de vida de seus contemporâneos:

    Mateus 16:27-28 - Porque o Filho do Homem há de vir com os seus anjos na glória de seu Pai, e então dará a cada pessoa de acordo com o que ele fez. 28 Em verdade, vos digo que, há alguns aqui que não provarão a morte até que vejam o Filho do Homem no seu reino. 

    Jesus prometeu a seus seguidores que o reino viria logo (Mateus 16:28). Depois de revelar aos seus seguidores as agonias que teriam de enfrentar, Jesus, tendo acabado de falar da recompensa e do juízo final, ofereceu uma visão de sua vinda no reino.) "

    Mateus 24:33-34  Respondendo a perguntas sobre sinais precedente a destruição do templo (Mateus 24:03), Jesus declarou enfaticamente toda a profecia seria cumprida antes de sua geração ter passado: <>  Assim também, quando virdes todas estas coisas, você sabe que ele está próximo, às portas.<> Em verdade, vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteçam. 

    Mais uma vez, este ditado é intrigante, Jesus parece ter previsto que ele viria novamente antes de a primeira geração de seus discípulos morreram. Lucas 21:32. 


    Ele estava errado. Ele claramente não sabia mais sobre o fim do mundo do que qualquer outra pessoa. É certamente o verso mais embaraçoso na Bíblia. "

    Lucas 21:22 <>  
    Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.

    Almoedo
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Clébio Sex 14 Mar 2014, 15:40

    Rasabino,

    Medite na subida do Senhor ao céu, depois da ressurreição como também na sua aparição “particular” para os discípulos em Galiléia ao oitavo dia (Jo.20:26 – Mt. 28:16-18), ocorrida naqueles dias (João 14:8; 22; 28 e 29). E conjugue com o que Jesus disse à Maria, quando ressuscitou: “Disse-lhes Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para o meu Pai, mas vai para os meus irmãos, e dize-lhes que EU SUBO PARA O MEU PAI o vosso Pai, o meu Deus o vosso Deus.” João 20:17 bem como Atos 1:9,10.

    Agora, compare com a promessa da sua vinda global, para toda a Igreja, nos últimos dias.
    “E, se eu for e vos preparar lugar, VIREI OUTRA VEZ e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:3

    Rasabino escreveu:
    Então a "morada celestial" é o nosso corpo glorificado. Quando Jesus disse que vai nos preparar "lugar" se refere ao nosso corpo para habitarmos eternamente.

    Veja bem Rasabino, Jesus está vindo ao nosso mundo outra vez para nos levar para uma mansão especialmente preparada para nós, numa cidade celestial cuja glória ultrapassa os nossos maiores sonhos: a Nova Jerusalém.

    Depois de termos vivido ali por mil anos, Cristo pretende trazer o lar celestial para o planeta Terra. Quando a Nova Jerusalém descer, o fogo vai purificar o mundo inteiro. Nosso planeta renovado se tornará, então, o lar permanente dos salvos. (Apocalipse 20:7-15).

    O que João, o autor de Apocalipse, relata que acontecerá em seguida?
    "Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais Ele viverá. Eles serão os seus povos, o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus". Apocalipse 21:1-3
    Depois da transformação por fogo, quem Jesus promete que vai ocupar a nova terra?

    "Bem aventurados os humildes, pois eles receberão a Terra por herança". Mateus 5:5 (Ver também Apocalipse 21:7).

    Cristo promete restaurar este mundo, que já foi perfeito um dia, à sua beleza edênica original, e os humildes "herdarão a terra".

    JESUS LEVARÁ OS JUSTOS PARA VIVER NO CÉU
    O próprio Jesus fez esta promessa: "Virei outra vez e os levarei" para a casa do Meu Pai (ver João 14:1-3). Pedro fala da herança dos redimidos que está "guardada nos céus para vocês" (I Pedro 1:4). Podemos olhar para o futuro e imaginar as maravilhas da cidade de Deus, a Nova Jerusalém, e finalmente ver nosso Pai celestial.
    O Céu não é habitado por fantasmas, mas por pessoas reais que usufruem a vida espiritual, e que têm "um corpo glorificado".
    "A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso". Filipenses 3:20, 21

    Perceba bem, podemos ter certeza de que nosso corpo celestial será tão sólido e real quanto o corpo ressurreto de Cristo. Perceba ainda que quando ele diz que vai preparar lugar, é porque ele realmente foi preparar um lugar!!!Essa morada não é em nosso corpo, afinal nosso corpo já é o Templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6.19). Abcs...
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Sáb 15 Mar 2014, 10:19

    BOm dia Clébio, Graça e Paz!

    Clébio escreveu:Rasabino,

    Medite na subida do Senhor ao céu, depois da ressurreição como também na sua aparição “particular” para os discípulos em Galiléia ao oitavo dia (Jo.20:26 – Mt. 28:16-18), ocorrida naqueles dias (João 14:8; 22; 28 e 29). E conjugue com o que Jesus disse à Maria, quando ressuscitou: “Disse-lhes Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para o meu Pai, mas vai para os meus irmãos, e dize-lhes que EU SUBO PARA O MEU PAI o vosso Pai, o meu Deus o vosso Deus.” João 20:17 bem como Atos 1:9,10.

    Agora, compare com a promessa da sua vinda global, para toda a Igreja, nos últimos dias.
    “E, se eu for e vos preparar lugar, VIREI OUTRA VEZ e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:3

    Rasabino escreveu:
    Então a "morada celestial" é o nosso corpo glorificado. Quando Jesus disse que vai nos preparar "lugar" se refere ao nosso corpo para habitarmos eternamente.

    Veja bem Rasabino, Jesus está vindo ao nosso mundo outra vez para nos levar para uma mansão especialmente preparada para nós, numa cidade celestial cuja glória ultrapassa os nossos maiores sonhos: a Nova Jerusalém.

    Meu entendimento é que Jesus apenas está oculto aos nossos olhos, mas Sua presença continua aqui:

    ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28:20

    Nossa percepção da vida que existe fora da matéria está bloqueada pelas contingências da limitação dos olhos, mas o fato de não vermos a Jesus, não significa que Ele esteja em algum lugar que nós também não estejamos.

    Então quando Ele diz:

    Palavra Original: πάλιν

    definição curta: mais uma vez, ainda mais, por outro lado

    Definição: mais uma vez, de volta, mais uma vez, ainda, por outro lado.

    Ele está se referindo a vermos, ou a estarmos com Ele de uma maneira tangível novamente.

    "novamente venho" também nos faz entender que as pessoas que não creem no Evangelho poderão vê-lo com os olhos da carne.

    Clébio escreveu:

    Perceba bem, podemos ter certeza de que nosso corpo celestial será tão sólido e real quanto o corpo ressurreto de Cristo. Perceba ainda que quando ele diz que vai preparar lugar, é porque ele realmente foi preparar um lugar!!!Essa morada não é em nosso corpo, afinal nosso corpo já é o Templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6.19). Abcs...

    Respeito seu entendimento, mesmo porque também já tive o mesmo há alguns anos atrás. Mas quando pensamentos em "moradas eternas" ou "tabernáculo de Deus" precisamos entender que Deus é Espirito e que Sua morada:

    Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão, sendo fiel ao que o constituiu, como também o foi Moisés em toda a sua casa. Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou. Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus. E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Hebreus 3:1-6

    O Pai está edificando moradas (casas) para Ele habitar! Por isso nosso corpo eterno glorificado é a morada eterna do Espirito:

    edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito. Efésios 2:20-22

    Também li o livro "Nosso Lar" (psicografado por Chico Xavier). Interessante!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Sáb 15 Mar 2014, 10:27

    Marcelo Almoedo escreveu:Mais se Ele e Deus porque Ele mesmo disse que não sabia o dia nem a hora?

    Pelo mesmo motivo que mesmo sendo Deus não podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, ou seja, a encarnação do Filho de Deus tem suas limitações.

    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:6-8

    E eu sou feliz por isso, porque se é para andarmos (sermos) como Jesus na terra, não poderíamos ser (existir) de uma forma impossível, ao contrário, Jesus nos revela que este estado da matéria carrega suas limitações, inclusive a de não sabermos tudo! Mas só pode entender isto quem tiver "ouvidos" para ouvir!  Basketball
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 15 Mar 2014, 11:24

    Bom dia 


    Rasabino
    Pelo mesmo motivo que mesmo sendo Deus não podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, ou seja, a encarnação do Filho de Deus tem suas limitações.
    Então Jesus ficou limitado as acões de um ser humano? ah tá!!!

    Mateus 09:04 <> Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos,. . . 

    Mateus 12:25 <> conhecendo os seus pensamentos,. . .  

    Marcos 02:08 <>  E logo Jesus, percebendo em seu espírito que eles assim questionada dentro de si,. . . 

    Lucas 06:08 <> Mas ele conhecia os seus pensamentos,. . . 

    João 6:64 <>  Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam e quem era o que o havia de entregar. 

    Apocalipse 02:23 <>Eu sou aquele que sonda mente e coração. . 

    João 4:29  <>Vinde, vede um homem que me disse tudo o que eu já fiz. Será este o Cristo? 

    João 16:30 <> Ora, nós sabemos que você sabe todas as coisas,.

    João 21:17 <> Senhor, tu sabes tudo;.

    1 João 5:20 <> E sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 

    Almoedo
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Sáb 15 Mar 2014, 11:32

    Devagar Marcelo!

    Há coisas do espirito humano que me são reveladas, e há coisas do Espirito de Deus que não me são reveladas:

    Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
    1 Coríntios 2:11

    O fato de Jesus conhecer (saber) tudo acerca do espirito humano não contradiz o que escrevi na msg 65, muito pelo contrário, só afirma o que Paulo nos diz sobre "discernir espíritos".

    Tudo da mente humana está aberto para Deus, mas nem tudo da mente (Espirito) de Deus está aberto para a mente humana.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 15 Mar 2014, 11:38

    Colossenses 2:02-03


    02 - para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em caridade e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus—Cristo, 03 - em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.


    Isso deve responder a esses seus requisitos.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Sáb 15 Mar 2014, 11:45

    Vou repetir:

    Jesus encarnado é um homem limitado. Jesus Cristo, em Sua glória é ilimitado!

    O Cristo encarnado é semelhante aos homens. O Cristo ressurreto é:

    Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; e estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade...Colossenses 2:8-10

    Isto deve responder aos seus textos isolados!  Basketball 
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 15 Mar 2014, 11:55

    Há coisas do espirito humano que me são reveladas, e há coisas do Espirito de Deus que não me são reveladas:
    Não entendo porque você usa a BÍBLIA?

    Mais uma vez, como essas revelações são transmita a você? É por voz <> Por visão, em sonhos, Orações, COMO peloamordedeus?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Sáb 15 Mar 2014, 12:10

    Marcelo Almoedo escreveu:Mais uma vez, como essas revelações são transmita a você? É por voz <> Por visão, em sonhos, Orações, COMO pelo amor de deus?

    Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
    1 Coríntios 2:12-13

    No dia em que você crer em Deus poderá me explicar como isto ocorre com suas próprias palavras. No momento só posso lhe dizer que isto ocorre no meu espirito sem passar pelos sentidos (ouvido, visão, etc)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 15 Mar 2014, 12:11

    Rasabino

    Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; e estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade...Colossenses 2:8-10
    Esta passagem está se dirigindo aos nós humanos(HOMEM), não a um Deus mesmo sendo encarnado(Colossenses 2:8-10) <>  Aqui diz que todos os cristãos (HOMENS) devem ter cautela com argumentos da filosofia humana, que não são mais do que princípios elementares, ou rudimentos dos conhecimentos humanos (no verso  2:8). Eles não precisam de uma perfeição de conhecimentos, os chamados “elevados” dos gnósticos, porque, como cristãos, desfrutam da plenitude daquele em quem habita a plenitude da Divindade, porque o Jesus é todo poder e autoridade e conhecimento, assim está escrito, e li e assim compreendir.

    Um ateus ensinando a um cristão, que diz a toda a hora que recebe revelações de um Deus supremo, e ainda sou eu que isolo verso.................

    Marcelo Almoedo


    Última edição por Marcelo Almoedo em Sáb 15 Mar 2014, 12:17, editado 2 vez(es)
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 15 Mar 2014, 12:12

    No dia em que você crer em Deus poderá me explicar como isto ocorre com suas próprias palavras. No momento só posso lhe dizer que isto ocorre no meu espirito sem passar pelos sentidos (ouvido, visão, etc)
    COMO?
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Sáb 15 Mar 2014, 12:15

    Então, por que você está questionando a limitação de Jesus homem???? Por que você não se sujeita ao ensino de que Jesus homem é um ser semelhante a todo homem???

    Agora, Jesus ressurreto é um ser onde corporalmente habita toda plenitude da divindade, isto é fato e é verdade. Seus atributos estão todos disponíveis na dimensão da glória e da eternidade, mas restrito ao espaço-tempo por pouco anos, limitou-se a aquilo que é da qualidade humana!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Sáb 15 Mar 2014, 12:17

    Marcelo Almoedo escreveu:
    No dia em que você crer em Deus poderá me explicar como isto ocorre com suas próprias palavras. No momento só posso lhe dizer que isto ocorre no meu espirito sem passar pelos sentidos (ouvido, visão, etc)
    COMO?

    Busque sua própria experiência Marcelo, você consegue! Já ensinei como "pescar", mas o "peixe" é você que tem que tirar da água e então poderá ensinar a outros o que de fato e verdade experimentou!
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sáb 15 Mar 2014, 12:19

    Rsrsrs tá
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Rasabino Sáb 15 Mar 2014, 12:24

    Marcelo, tudo no Evangelho vem por experiência. Não adianta ficarmos apenas na dimensão da letra, daquilo que a psiquê (alma) pode absorver, e não entrarmos na dimensão do espirito, "único canal" onde os tesouros e riquezas do conhecimento de Cristo podem ser transmitidos.

    Assim, convido você a entrar na dimensão da Fé. Crer é imprescindível para acessar este "canal" de comunicação!

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    A VOLTA de CRISTO... - Página 5 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:46