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    Mensagem por Rasabino Qui 20 Mar 2014, 07:20

    Mas a vinda de Cristo não se trata de revelação? De quem estamos falando? De Jesus eu suponho. Então, tudo que não ocorreu ainda está liberado a mente por revelação. Apocalipse é revelação. A vinda de Cristo é uma revelação a ser manifesta a toda carne!

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    Mensagem por Gleison Elias Qui 20 Mar 2014, 16:52

    Não é uma revelação manifesta a toda carne.
    É uma profecia que já se cumpriu em seu devido tempo << daí entra o papel das Escrituras: Revelação pessoal não tem lugar nesse debate, pois é pessoal. Para se debater tem que se ter uma base comum, não pessoal.
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    Mensagem por Rasabino Qui 20 Mar 2014, 17:45

    Qual foi o ano que Jesus, depois de ter sido assunto aos céus (Atos 1) fez a sua vinda?

    Quais os registros históricos (não bíblicos) deste tão esperado evento?
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    Mensagem por Gleison Elias Qui 20 Mar 2014, 17:59

    70dC.

    Pra vc que se baseia na história e não na bíblia: No ano 70dC, ocorreu um grande juízo sobre os judeus, especificamente sobre a Babilônia, Jerusalém.
    Na bíblia as nuvens representam juízo, é algo puramente figurado.
    No AT houve profecia semelhante, mas em seu cumprimento não apareceu ninguém sobre nuvens, o que ocorreu foi também um grande juízo. Não sou ignorante em querer interpretar a profecia de Jesus de modo diferente, se a profecia é igual, Deus é um só e Deus não muda.


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    Mensagem por Rasabino Qui 20 Mar 2014, 18:14

    Deixa eu ver se entendi!

    Jesus fez uma vinda em corpo glorificado aprox. 70 d.C. João, o apóstolo, morreu por volta do ano 103 d.C na cidade de Éfeso.

    Por que João não relatou esta vinda em suas cartas ou no livro de Apocalipse?

    O primeiro Evangelho a ser escrito, segundo a história, foi o de Marcos, lá pelo ano 70 d.C. Por que Marcos não relata esta vinda de Jesus?

    Segundo Paulo, o homem do pecado deveria se manifestar antes da vinda do Senhor conforme a carta a tessalônica. Suponho então que já sabemos de quem se trata, certo?
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    Mensagem por Gleison Elias Qui 20 Mar 2014, 19:12

    Para o livro de apocalipse por exemplo, existe duas possbilidades:
    > Foi escrito depois de 91dC;
    > Foi escrito antes de 69dC;

    E segundo minha TNM, a carta mais velha, antes das de João, foi a de Marcos, escrito por volta de 63dC, não 70dC.

    Então, o tempo em que os livros foram escritos não é problema.

    2Tessalonicenses, segundo o que se lê nos caps. 1 e 2, não se refere a volta de Cristo para juízo, pré-milenar, que ocorreu no ano 70. 

    Se vc souber quem é o tal homem (se for realmente uma pessoa), me diga quem é? Very Happy Exceto se for eu, daí nem quero saber. Shocked
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    Mensagem por Rasabino Qui 20 Mar 2014, 20:06

    Gleison Elias escreveu: No ano 70dC, ocorreu um grande juízo sobre os judeus, especificamente sobre a Babilônia, Jerusalém.

    Poderia me explicar na escritura por quê haveria um juízo somente sobre os judeus e não sobre os gentios juntamente?

    Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Romanos 2:9-12

    E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas. Colossenses 3:23-25
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    Mensagem por Gleison Elias Qui 20 Mar 2014, 22:10

    "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
    Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
    E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
    Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
    Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
    Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
    Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
    Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
    Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
    Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!"
    Mateus 23:27-37
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    Mensagem por Rasabino Sex 21 Mar 2014, 17:54

    Mas por que Jesus teria tanta condenação e juízo a declarar apenas a uma só geração e esta de judeus. O gentios são menos culpados ou isento de condenação e juízo?

    Quais as coisas especificamente viria sobre aquela geração segundo Cristo?
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    Mensagem por Gleison Elias Sex 21 Mar 2014, 18:32

    Por que Jesus teria tanta condenação aos judeus daquela geração?

    Vc quer que eu repita?

    Ok, vou repetir:

    "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
    Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
    E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
    Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
    Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
    Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
    Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;
    Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
    Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
    Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!"

    É para os gentios que Deus zelava tanto e foi rejeitado? Ou para os judeus?
    Por isso o juízo de 70dC foi direcionados aos judeus.


    Todos receberemos as devidas recompensas, mas não é o que ocorreu no advento figurativo de Jesus, este teve outro propósito.

    No próprio texto encontramos uma coisa que aconteceria: "Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;"
    E isso aconteceu, mesmo se a história negasse, eu ficaria com a bíblia.
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    Mensagem por Rasabino Sex 21 Mar 2014, 18:49

    Percebo que todas estas coisas (hipocrisia, iniquidades) continuaram ocorrendo mesmo depois de 70 d.C. Não vejo nenhuma mudança por parte dos judeus que, segundo você, viram a Cristo descendo em glória, na Sua majestade, pois até os dias de hoje eles não reconhecem a Jesus como Messias. Então não tenho tanta certeza que de fato Jesus fez esta vinda e trouxe algum juízo ou condenação naquela época.

    No próprio texto encontramos uma coisa que aconteceria: "Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;"
    E isso aconteceu, mesmo se a história negasse, eu ficaria com a bíblia.

    O mesmo continua ocorrendo até os dias hoje.

    Acho que este tempo de milênio que estamos vivendo, segundo você, não traz nenhuma mudança ou transformação na terra conforme dizem os textos acerca do reino milenar de Cristo.


    É melhor revermos estes pontos! Não tá batendo coisa com coisa, você me entende?
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    Mensagem por Gleison Elias Sex 21 Mar 2014, 21:13

    Percebo que todas estas coisas (hipocrisia, iniquidades) continuaram ocorrendo mesmo depois de 70 d.C. Não vejo nenhuma mudança por parte dos judeus que, segundo você, viram a Cristo descendo em glória, na Sua majestade, pois até os dias de hoje eles não reconhecem a Jesus como Messias. Então não tenho tanta certeza que de fato Jesus fez esta vinda e trouxe algum juízo ou condenação naquela época.

    Quando eu disse isso?
    Será que vc não entende o termo que usei: "figurativo".
    Um dia talvez entenda.


    Acho que este tempo de milênio que estamos vivendo, segundo você, não traz nenhuma mudança ou transformação na terra conforme dizem os textos acerca do reino milenar de Cristo.

    Ainda bem que vc acha.
    Pois é impossível vc ter certeza, já que não viveu o tempo apostólico.
    Pelo menos paranoia vc nao tem. Que bom.

    O mesmo continua ocorrendo até os dias hoje.

    Estranho... não conheço judeu que persiga profeta nos tempos de hoje.
    Aliás, nem profeta algum conheço hoje, há alguns que se intitulam assim, mas não há como eu confiar que são, já que nenhum prega a verdade plena.


    É melhor revermos estes pontos! Não tá batendo coisa com coisa, você me entende?

    O que eu entendo é: vc não entende.

    Primeiro, que milênio é tempo de transformação, não tempo transformado.

    Segundo, não se pode confundir o Reino de Deus, com o Reino de Cristo.
    O de Cristo não tem aparência exterior, e só os justos com olhos iluminados por Deus o podem ver e vivem nele, os injustos não o veem.
    No de Deus, ao menos existirá injustiça e impiedade.
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    Mensagem por Rasabino Sex 21 Mar 2014, 21:27

    Agora eu fiquei confuso:

    Quando eu disse isso? Será que vc não entende o termo que usei: "figurativo". Um dia talvez entenda.

    A "segunda" vinda de Cristo não foi real? Foi figurada? Não entendi!

    Me explique com suas palavras, como se deu esta "segunda vinda de Cristo". Por que não temos registros históricos?
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    Mensagem por Rodrigues Dom 03 Ago 2014, 11:31

    A Bíblia menciona tanto a “presença” quanto a ‘vinda’ de Cristo. (Mat. 24:3, 30, NM.) A palavra parousia (presença) descrevia a visita de um rei ou imperador a uma província. Quando a Bíblia usa a palavra parousia (presença), ela faz um contraste com ausência, e não com ida, ou partida. (Fil. 1:25, 26; 2:12) Por outro lado, quando a Bíblia usa o verbo de ação ‘vir’, ela o contrasta com ‘ir’. O verbo ér·kho·mai, “vir”, e seus derivados, são contrastados com o verbo hypágo e poreúomai (ir, viajar). (Mat. 8:9; João 7:33; 8:14; 14:12, 28; 16:5, 10, 17) “Vinda” em grego é éleusis. (Atos 7:52) A Parusia é a presença de Cristo como Rei, que coincide com a terminação [synthéleia] do sistema de coisas, (Mat. 24:3) ao passo que sua vinda como Executor[1] refere-se ao “fim” [télos] desse sistema. (Mat. 24:13, 14, 30) Para ilustrar a situação, podemos comparar a “terminação” do sistema à fase terminal em que um doente se encontra, ao passo que o “fim” do sistema seria comparável à morte, ou fim da vida, do referido doente.


    A ordem dos eventos básicos envolvendo a parousia de Cristo é tornada clara na parábola das “minas”, em Lucas 19:12, 15 e 27. O versículo 12 afirma:

    “Ele [Jesus] disse, portanto: “Certo homem de nobre estirpe [o Senhor Jesus] viajou [de poreúomai] para um país distante [o céu], para assegurar-se poder régio [início da parousia] e voltar [hypostréfo, referindo-se ao ajuste de contas com os iníquos e a salvação dos justos].” O texto é meridiano em mostrar que “assegurar-se poder régio” – ou seja, ser entronizado como Rei – é uma ação diferente de, e que precede a, ação de “voltar”.

    “Por fim, tendo ele voltado, DEPOIS de se assegurar o poder régio, mandou convocar esses escravos a quem dera o dinheiro de prata, a fim de averiguar o que tinham ganho com a atividade comercial.” (Luc. 19:15) Neste último versículo, o verbo “voltar” é derivado de epanérkhomai, que é, por sua vez, derivado de érkhomai (“vir”).

    “Ademais, trazei para cá estes inimigos meus que não quiseram que eu me tornasse rei sobre eles e abatei-os diante de mim.” (Luc. 19:27) Assim, como mostra o texto, a ação culminante do Rei entronizado é a execução dos iníquos.

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    Mensagem por Diephe Sex 08 Ago 2014, 19:30

    Rodrigues:

    Este é um dos ensinamentos do adocionismo, ao qual acredito.
    Cristo segue leis, mandamentos e hierarquias.

    O tempo de assumir o reinado "deste mundo", foi proclamado com a Sua morte e ressurreição, entretanto não foi assumido (legalmente) ainda. É por este motivo que o diabo "anseia" pela volta de Cristo (e o apocalipse); ele ainda tem esperança de "impedir" a "coroação".

    Um dos maiores erros do cristianismo atual é acreditar que o diabo não quer o apocalipse. Ele é tão arrogante e orgulhoso que acredita que pode mudar o desfecho final. Não é atoa que em apocalipse diz que Deus ordenou à quatro anjos segurarem os quatro ventos na terra (potestades do ar).
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    Mensagem por Rodrigues Sáb 09 Ago 2014, 10:31

    Comprovação adicional da diferença entre a “presença” e a ‘vinda’ de Cristo reside no fato de que a Bíblia fala sobre o “sinal” (semeíon) da “presença [de Cristo] e da terminação do sistema de coisas” e do “sinal [semeíon] do Filho do homem”, relacionado à vinda de Cristo. (Compare Mateus 24:3 e 30.) Em resposta à pergunta dos apóstolos sobre o ‘sinal da presença e da terminação do sistema de coisas’, Jesus alistou coisas tais como guerras internacionais, fome, pestilências, terremotos, e a pregação mundial das boas novas, eventos que têm sido dramaticamente testemunhados de um modo destacado a partir do século vinte.
    (Mat. 24:4-14)

    No entanto, quando Jesus se referiu ao “sinal do Filho do homem”, ele enquadrou tal “sinal” na ocasião de sua vinda qual Executor da justiça, ligado a acontecimentos futuros que marcarão o “fim” total do sistema mundial. – Mat. 24:29-31.
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    A VOLTA de CRISTO... - Página 8 Empty Re: A VOLTA de CRISTO...

    Mensagem por Diephe Sáb 09 Ago 2014, 10:50

    Rodrigues

    Mas você não acha que os textos são claros, o suficiente, para as pessoas diferenciarem sinais que antecedem e sinais do momento?

    Não lembro se são os Mórmons ou Testemunhas de Jeová que generalizam guerras e terremotos para a "presença invisível" de Cristo.

    Mas a pergunta que faço é:
    O que faremos com o restante dos textos bíblicos que separam os eventos?

    Por exemplo no antigo testamento, diz que o Messias acabaria com os sinais; no Novo Testamento, em Apocalipse, também fala o mesmo. Ou seja, com a presença (vinda) os sinais acabariam.

    Que tipo de Cristo seria este, morando com os sinais provocados pelo excesso de pecado? Sim, porque os sinais nada mais são que os excessos de pecados, segurados por Deus, para não destruírem os homens antes do tempo. "Anjos seguram os quatro ventos da terra"... como eu já disse, anteriormente: é o diabo que quer o apocalipse antes da hora...

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