F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+63
Gilcimar
Eddu
Tzaruch
Betho
Antonio
Rafaelo
Washington Ruiz
Filipe Cláudio Soares
Rodrigues
Leo Carvalho
Roberto Costa
Jorge Paulo Barbosa
Julio Celestino
Luiz da Rocha
DiaconoJonas
Célio Saldanha
Pires
Elielson Ribeiro
Samuel
Fernando_Pinheiro
Janete
Clébio
Schoeps
Nilo Nobrega
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Lucas Filho
Juliano Toledo
Fabiano R
Salomão
RicGabriel
Gleison Elias
Washington Oliveira
Zenilde
El Alacalufe
CarlosB
Márcio
Sargento
Gerson Witezak
Marcelo Almoedo
Vasuilvan
Cida
Jonis Dias
Francisco Ewerton
Bruno Azeredo
Jefté
David
ReFonteles
Duda Serra
Maria Madalena
Pereira
Iná
Rondinelly
Ronaldo
Monica P.
Devaney
Le Fernandes
Samuel Matos
José Herminio
Clovis
Bruno
Pr. Francisco Belvedere
Norberto
67 participantes

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas


    Bruno
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 266
    Data de inscrição : 03/02/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Bruno Sáb 28 Fev 2009, 03:05

    José,

    Eu também não posso fazer nada, mas critico(questiono) para não ser pego contra minha consciência.

    Iná
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Número de Mensagens : 34
    Data de inscrição : 13/12/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Iná Sáb 28 Fev 2009, 03:33

    Irmãos vou tentar colaborar ou ajudar a esclarecer contando a minha xperiência:
    Logo que entreguei a minha vida para Jesus ele milagrosamente me curou de um problema emocional, a minha vida com Jesus começou de forma muito intensa, e eu o buscava de toda minha alma, entendimento e coração, e tinha uma sede muito grande pela Palavra. Depois de 2 ou 3 meses mais ou menos tive um experiência sem igual, impossível de descrever, em resposta a uma provação que tive durante áquela semana,no culto de domingo enquanto eu prestava o meu louvor e a minha adoração, o Senhor me batizou "com fogo e com o Espirto Santo",nçao falei em línguas, mas de meus lábios surgiram um cântico como de anjos (e eu canto mal, humanamente falando),minhas mãos ficaram paralizadas de uma unção muito forte e estavo quente como fogo, segundo um irmão que me tocou e orou por mim naquele momento.Passado algum tempo este mesmo irmão orand por mim disse que Deus queria me dar o dom de línguas.Esta experiência( o louvor como de anjos) tem se repetido muitas vezes,e eu sinto que Deus deseja nos dar mais e mais, mas muitas vezes deixamos de nos entregar totalmente à sua graça.Já tive uma vez uma experiência de cura também, quando senti novamente a unção em minhas mãos.Já vi em várias igrejas pessoas "falando" em línguas e me pareceu uma coisa forçada,mas assim como existe os falsos dons, existem os verdadeiros, e quando é de Deus é inconfundivel e muito edificante.
    Que o Senhor nos abençõe!
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pereira Sáb 25 Abr 2009, 21:00

    Olá amados,

    Este é um assunto importante pois creio se r um dos dons dado a Igreja que tem primeiramente uma função pessoal. Por que está escrito que o que fala em línguas edifica a si próprio.

    Vejamos a baixo alguns benefícios dessa prática na Igreja.

    1 Coríntios 14

    2Aquele que fala línguas fala com o Eterno, mas não com os outros, visto que os outros não poderão entendê-lo.


    4Uma pessoa que fala línguas estará a ajudar-se a si própria a crescer espiritualmente,

    a não ser que alguém interprete o que está a ser dito, para que os outros possam obter disso algum proveito espiritual.

    13Se a alguém é concedido o dom de falar línguas desconhecidas, deve também orar para que lhe seja dado o dom de interpretação, a fim de que o possa depois dizer explicitamente aos outros o que estava a falar.

    14Porque se eu orar em línguas, o meu espírito está a orar, mas no meu pensamento eu não sei o que estou a dizer.

    15Pois bem, que devo então fazer?

    As duas coisas: orarei no Espírito, e orarei com palavras que eu entendo;

    cantarei no Espírito e cantarei com palavras que eu entendo.


    16Porque se louvarem ao Altíssimo de uma forma espiritual, sem que o entendimento acompanhe o que estão a dizer numa língua desconhecida, como é que aqueles que estão presentes vos podem acompanhar no louvor ao Eternose não sabem o que vocês estão a dizer?

    22Vêem então que o falar em línguas pode ser um sinal para os descrentes.



    Portanto amados, diante do que está registrado na Bíblia, essa é uma manifestação que todos deveriam buscar, pelo fato de servir de edificação pessoa. É bem verdade que as Escrituras nos incentivam a buscar os melhores dons. Principalmente o de profetizar.

    Muita paz a todos.
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Maria Madalena Sáb 25 Abr 2009, 23:11

    É. Quem fala em mistérios com Deus deve buscar a interpretação para que sua mente tambem se edifique.

    O dom de lingua dos homens (das nações) é um sinal para os incrédulos, pois estes ouvirão falar em suas próprias linguas.

    Na minha opinião, esses (2) dois dons de lingua são de suma importância.

    APDD
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Devaney Sáb 25 Abr 2009, 23:39

    Que bom que o Senhor não apagou e nem vai apagar esse dom do meio da Igreja, até aquele grande dia.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pereira Sáb 25 Abr 2009, 23:52

    Amados,

    Na realidade devemos perceber que a Bíblia fala de:

    - Batismo que evidencia no falar em uma lingua inteligivel. Que o próprio locutor não entende e precisa pedir ao Altíssimo que possa interpretar, porem, mesmo não sabendo ou entendendo o que está falando está edificando-se asi mesmo. . 13Se a alguém é concedido o dom de falar línguas desconhecidas, deve também orar para que lhe seja dado o dom de interpretação

    - Dom de Linguas.(Éo poder de falar línguas que nunca aprendeu e, a outra pessoa, o de ser capaz de interpretar o que aquela outra diz.)

    - Variedade de Linguas.(Evidencia-se na capacidade de aprender falar vários idiomas das nações)Paulo fala assim sobre este dom: 18Eu dou graças ao Altíssimo porque falo em línguas mais do que qualquer um de vocês.


    Reconhecer isto é importante,



    O Imortante ainda a dizer é que infelizmente o que se evidencia hoje é que muitos querem viver uma vida fora da Palavra.

    Querem ter suas experiências, porem esquecem que devem conforntar essa experiência com a Palavra que luz para todo caminho.

    Vejamos o que a Bíblia nos orienta para o exercício do dom línguas no Corpo.
    Observem que o Apostolo Paulo diz que os amados de Corintios deveriam ser os primeiros a perceber que o que estou a dizer é um mandamento da parte de Altíssimo


    1 Coríntios 14 26Pois bem, irmãos, resumamos o que já se disse. Quando se reúnem, um canta um hino, outro tem um ensinamento, um outro tem algo especial que o Altíssimo lhe revelou,

    outro fala numa língua desconhecida,
    enquanto outro interpreta o que foi dito por aquele.

    Mas tudo o que for feito deve ser de utilidade para todos e seu crescimento no Eterno.

    27Não deveriam falar mais do que dois ou três em línguas desconhecidas, e que fale um de cada vez, havendo sempre alguém para interpretar.

    28Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião da Igreja

    e falar em línguas consigo próprio e com o Altíssimo.


    29Também dois ou três podem dizer a mensagem do Altíssimo, cada um por sua vez, se tiverem o dom para tal, enquanto os outros devem ouvir atentamente.

    30E se, enquanto alguém está a falar a palavra do Eterno, outra pessoa receber uma revelação do Eterno, aquele que está a falar deve terminar.

    31Assim pois todos os que têm uma profecia podem falar, mas um após o outro;

    dessa forma todos aprenderão e serão ajudados.

    32Lembrem-se de que uma pessoa que tenha uma mensagem do Eterno deve ser capaz de se conter a si próprio e de esperar pela sua vez.

    33 O Eterno não pode aceitar a desordem.

    O Eterno ama a harmonia;

    e é isso que ele deseja encontrar em todas as Igrejas.

    34As mulheres devem ficar em silêncio durante as reuniões na Igreja. Não devem tomar parte nas discussões.

    Sejam submissas, tal como mandam as Qaotáv.

    35Se tiverem questões a apresentar, que o façam aos maridos em casa; não é próprio para as mulheres falar nos cultos da Oholyáo.

    36Será que vocês pensam que o conhecimento da palavra do Altíssimo começa e acaba unicamente em vocês, coríntios?

    Pois bem, estão enganados!

    37Vocês que reclamam ter o dom de falar em Nome do Eterno, e outras capacidades da parte do Espírito o Separado, deveriam ser os primeiros a perceber que o que estou a dizer é um mandamento da parte de Altíssimo Eterno Criador.

    38Mas, enfim, se alguém continua discordando, não temos mais que o deixar na sua ignorância.

    39Portanto, meus irmãos na fé, procurem anciosamente pregar em Nome do Eterno a sua mensagem com toda a nitidez;

    e não impeçam o falar em línguas!

    40Certifiquem-se de que tudo é feito em ordem, e sempre da forma mais decente e conveniente.
    Duda Serra
    Duda Serra
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 27
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Evangélica
    Igreja : A única que existe: De Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 10
    Data de inscrição : 08/12/2008

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Duda Serra Sáb 16 maio 2009, 21:47

    Devaney,

    Nem toda as igrejas metodistas tem o tipo de problema que vc enfrentou... A Igreja metodista não´é cessassionista como os Batistas. O problema é que tinha perdido algumas coisas. Hoje a coisa ta muito diferente.

    Nem todos batistas são cessacionistas.
    Há duas Convenções Batistas no Brasil: a CBB que é cessacionista e a CBN que é renovada e a divisão ocorreu exatamente devido à discordância quanto à contemporaneidade dos dons.



    Ainda sobre o assunto línguas e baseada em I Coríntios 14, onde o apóstolo Paulo orientou sobre o uso dos dons:
    - As línguas faladas em Atos eram línguas da época, ou eram a chamada língua dos anjos?
    - Para os que crêem nesse dom para os dias de hoje, é certo várias pessoas orarem em línguas durante o culto?
    É certo alguém falar em línguas em voz alta durante a pregação?
    - Para os que crêem nesse dom para os dias de hoje, o dom de línguas na igreja deve ser usado somente de forma alternada (não-simultânea) e apenas se houver interpretação?
    avatar
    Samuel Matos
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 371
    Idade : 40
    Cidade/Estado : SP
    Religião : Cristão
    Igreja : Assembléia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 388
    Data de inscrição : 10/02/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Samuel Matos Dom 17 maio 2009, 15:19

    Parece que 1 Corintios Capítulo 14 responde, o problema é que isto está enraizado na igreja pentecostal.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pereira Dom 17 maio 2009, 16:13

    Exatamente e agora também na nas Igrejas tradicionais.
    Sabe por que? Por que este é o espírito latino. Operando no povo que não reconhece que a salvação vem dos Jude-s.

    Os amados ja viram como é comemorado a festa do DIVINO ESPIRITO SANTO?

    O consolador que veio em nome do Pai não tem o nome de ESPIRITO SANTO.Isso é prática dos gregos e latinos que adulteram a Bíblica com nomes pagãos com o objetivo de elevar seus seus deuses a semelhança do Altíssimo Criador.

    Este sempre foi o objetivo do inimigo de nossas vidas. Ser semelhante ao Altíssimo. Receber toda adoração devida ao Altíssimo e Eterno Criador.

    Por isso está escrito da parte do Eterno que Sua glória não seria dada a outro.

    Por isso moesmo o Filho e Salvador nos ensinou a oração que santifica Seu Nome.
    avatar
    ReFonteles
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 79
    Idade : 34
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 85
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Falar em línguas é falar em linguas estrangeiras ou espirituais?

    Mensagem por ReFonteles Qua 22 Jul 2009, 14:18

    Olá...Gostaria de Saber a opinião dos irmãos a respeito do Falar em Linguas.

    Quando sabemos se é de Deus ou não?

    Se aprende a falar ou é Dom?

    É certo manifestar-se falando em linguas quando ninguém se levanta pra traduzir?

    Quem é edificado com isso?

    Se é falar porque gritam?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pereira Qua 22 Jul 2009, 17:46

    Amada,

    Quem fala é a própria pessoa,
    avatar
    ReFonteles
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 79
    Idade : 34
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 85
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por ReFonteles Qua 22 Jul 2009, 17:54

    Eu acredito que a partir do momento que você aceita a Jesus, você é batizado com o ES e ele habitará em você. A manifestação em linguas não acontece pelo batismo do Es, porque se fosse assim, todos nós falariámos. Mas a bíblia é clara que o falar em Linguas é um Dom e por ser dom, não se aprende. É dado por Deus.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pereira Qui 23 Jul 2009, 01:08

    Amada o batismo evidencia-se no falar em linguas.

    Quando sabemos se é de Deus ou não? Quando houver interpretação.

    Se aprende a falar ou é Dom? Existe o Dom de lingua, o Dom de variedade de linguas e o Falar em linguas. O falr com certeza se aprende pois é a propria pessoa quem fala.

    É certo manifestar-se falando em linguas quando ninguém se levanta pra traduzir? O ensino Bíblico é que a pessoa deve falar baixinho ou ficar calada.

    Quem é edificado com isso? A propria pessoa em espírito.

    Se é falar porque gritam? Com certeza iosso é uima desfunção fisica.
    avatar
    ReFonteles
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 79
    Idade : 34
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 85
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por ReFonteles Qui 23 Jul 2009, 13:20

    Não se aprende um Dom.O significado de Dom é dado por Deus. Se o falar em linguas fosse aprendido, não seria dom e sim talento. E o batismo no espirito santo é feito quando você aceita Jesus. E não necessariamente se fala em linguas por isso. Eu não falo, entção quer dizer que não sou batizada?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pereira Qui 23 Jul 2009, 18:40

    Amada ReFonteneles,

    A amada diz: “Não se aprende um Dom.O significado de Dom é dado por Deus. Se o falar em linguas fosse aprendido, não seria dom e sim talento. E o batismo no espirito santo é feito quando você aceita Jesus. E não necessariamente se fala em linguas por isso. Eu não falo, entção quer dizer que não sou batizada?”

    Amado quem fala em línguas é o próprio homem. É o meu espírito quem fala. No batismo a pessoa não fica possessa do Espírito Santo e então fala línguas. Não é isso. Shaul explica isso quando diz “o meu espirito ora bem” “eu falo mais línguas ...”

    O que precisamos é fazer a distinção entre: Batismo e Dom.

    Sobre dom é bíblico que temos: Linguas, e Variedade de línguas. Nenhum destes casos refere-se ao falar línguas proveniente do Batismo na conversão.

    Todo crente tem o direito e o dever de falar em línguas. SDhaul diz “gostaria que todos voçês falassem...” Sabe por que? Por que quem fala é o espírito do homem, fala numa linguágem que nem ele mesmo sabe o que está falando, por que a língua é inteligivel. Podemos falar baixinho, falar auto, só que por não entendermos, por ser inteligivel, devemos orar para que possamos interpretar o que realmente falamos.

    Penso que deve ser um exercício de fé. Na realidade uma pessoa somente falará as palavras de oração que seu espírito está produzindo se tiver fé. Fé é certeza, é convicção. O crente precisa ter isso. Deve ter certeza que foi salvo, deve ter certeza que foi imerso ou batizado no Espírito no momento de sua conversão. Por fim deve ter a certeza que agora que seu espírito está vivo ele pode orar ao Altíssimo de forma inteligível com orações que edificam. E o testemunho bíblico é que quem ora dessa forma. Faz uma oração Perfeita. “Ora bem”
    avatar
    ReFonteles
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 79
    Idade : 34
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 85
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por ReFonteles Qui 23 Jul 2009, 19:39

    Pereira,

    O que exatamente pra você é falar em linguas. Você diz linguas estrangeiras ou espirituais?
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Pereira Sex 24 Jul 2009, 01:38

    Amada,

    É claro que se eu sou espiritual a lingua que meu espírito fala é espiritual.

    O ensino Bíblico é este:

    1 Coríntios 14 26Pois bem, irmãos, resumamos o que já se disse. Quando se reúnem, um canta um hino, outro tem um ensinamento, um outro tem algo especial que o Altíssimo lhe revelou,

    outro fala numa língua desconhecida,
    enquanto outro interpreta o que foi dito por aquele.

    Mas tudo o que for feito deve ser de utilidade para todos e seu crescimento no Eterno.

    27Não deveriam falar mais do que dois ou três em línguas desconhecidas, e que fale um de cada vez, havendo sempre alguém para interpretar.

    28Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião da Igreja

    e falar em línguas consigo próprio e com o Altíssimo.


    29Também dois ou três podem dizer a mensagem do Altíssimo, cada um por sua vez, se tiverem o dom para tal, enquanto os outros devem ouvir atentamente.

    30E se, enquanto alguém está a falar a palavra do Eterno, outra pessoa receber uma revelação do Eterno, aquele que está a falar deve terminar.

    31Assim pois todos os que têm uma profecia podem falar, mas um após o outro;

    dessa forma todos aprenderão e serão ajudados.

    32Lembrem-se de que uma pessoa que tenha uma mensagem do Eterno deve ser capaz de se conter a si próprio e de esperar pela sua vez.

    33 O Eterno não pode aceitar a desordem.



    Na realidade devemos perceber que a Bíblia fala de:

    - Batismo que evidencia no falar em uma lingua inteligivel. Que o próprio locutor não entende e precisa pedir ao Altíssimo que possa interpretar, porem, mesmo não sabendo ou entendendo o que está falando está edificando-se asi mesmo. . 13Se a alguém é concedido o dom de falar línguas desconhecidas, deve também orar para que lhe seja dado o dom de interpretação

    - Dom de Linguas.(Éo poder de falar línguas que nunca aprendeu e, a outra pessoa, o de ser capaz de interpretar o que aquela outra diz.)

    - Variedade de Linguas.(Evidencia-se na capacidade de aprender falar vários idiomas das nações)Paulo fala assim sobre este dom: 18Eu dou graças ao Altíssimo porque falo em línguas mais do que qualquer um de vocês.


    Reconhecer isto é importante,

    Conteúdo patrocinado


    Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas - Página 3 Empty Re: Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:41