por Pereira Sáb 25 Abr 2009, 19:52
Amados,
Na realidade devemos perceber que a Bíblia fala de:
- Batismo que evidencia no falar em uma lingua inteligivel. Que o próprio locutor não entende e precisa pedir ao Altíssimo que possa interpretar, porem, mesmo não sabendo ou entendendo o que está falando está edificando-se asi mesmo. . 13Se a alguém é concedido o dom de falar línguas desconhecidas, deve também orar para que lhe seja dado o dom de interpretação
- Dom de Linguas.(Éo poder de falar línguas que nunca aprendeu e, a outra pessoa, o de ser capaz de interpretar o que aquela outra diz.)
- Variedade de Linguas.(Evidencia-se na capacidade de aprender falar vários idiomas das nações)Paulo fala assim sobre este dom: 18Eu dou graças ao Altíssimo porque falo em línguas mais do que qualquer um de vocês.
Reconhecer isto é importante,
O Imortante ainda a dizer é que infelizmente o que se evidencia hoje é que muitos querem viver uma vida fora da Palavra.
Querem ter suas experiências, porem esquecem que devem conforntar essa experiência com a Palavra que luz para todo caminho.
Vejamos o que a Bíblia nos orienta para o exercício do dom línguas no Corpo.
Observem que o Apostolo Paulo diz que os amados de Corintios deveriam ser os primeiros a perceber que o que estou a dizer é um mandamento da parte de Altíssimo
1 Coríntios 14 26Pois bem, irmãos, resumamos o que já se disse. Quando se reúnem, um canta um hino, outro tem um ensinamento, um outro tem algo especial que o Altíssimo lhe revelou,
outro fala numa língua desconhecida,
enquanto outro interpreta o que foi dito por aquele.
Mas tudo o que for feito deve ser de utilidade para todos e seu crescimento no Eterno.
27Não deveriam falar mais do que dois ou três em línguas desconhecidas, e que fale um de cada vez, havendo sempre alguém para interpretar.
28Mas se não houver ninguém que interprete, devem ficar em silêncio na reunião da Igreja
e falar em línguas consigo próprio e com o Altíssimo.
29Também dois ou três podem dizer a mensagem do Altíssimo, cada um por sua vez, se tiverem o dom para tal, enquanto os outros devem ouvir atentamente.
30E se, enquanto alguém está a falar a palavra do Eterno, outra pessoa receber uma revelação do Eterno, aquele que está a falar deve terminar.
31Assim pois todos os que têm uma profecia podem falar, mas um após o outro;
dessa forma todos aprenderão e serão ajudados.
32Lembrem-se de que uma pessoa que tenha uma mensagem do Eterno deve ser capaz de se conter a si próprio e de esperar pela sua vez.
33 O Eterno não pode aceitar a desordem.
O Eterno ama a harmonia;
e é isso que ele deseja encontrar em todas as Igrejas.
34As mulheres devem ficar em silêncio durante as reuniões na Igreja. Não devem tomar parte nas discussões.
Sejam submissas, tal como mandam as Qaotáv.
35Se tiverem questões a apresentar, que o façam aos maridos em casa; não é próprio para as mulheres falar nos cultos da Oholyáo.
36Será que vocês pensam que o conhecimento da palavra do Altíssimo começa e acaba unicamente em vocês, coríntios?
Pois bem, estão enganados!
37Vocês que reclamam ter o dom de falar em Nome do Eterno, e outras capacidades da parte do Espírito o Separado, deveriam ser os primeiros a perceber que o que estou a dizer é um mandamento da parte de Altíssimo Eterno Criador.
38Mas, enfim, se alguém continua discordando, não temos mais que o deixar na sua ignorância.
39Portanto, meus irmãos na fé, procurem anciosamente pregar em Nome do Eterno a sua mensagem com toda a nitidez;
e não impeçam o falar em línguas!
40Certifiquem-se de que tudo é feito em ordem, e sempre da forma mais decente e conveniente.