F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+70
Roberto Costa
Betho
Arcolino
Tzaruch
Leo Carvalho
McLiano
Jorge Paulo Barbosa
Waiky
DiaconoJonas
Kellyne
Jaecio
Pires
Janete
Julio Celestino
Paulo Moraes
Edivagna
Tiago Garcia
Rodrigues
Mario Wellington
Elielson Ribeiro
Dannilo Stelio
Clayton Lima
Célio Saldanha
Gilcimar
Rasabino
Prof. Azenilto G. Brito
Fabio dos Santos
Ademar
RBianch
Juliano Toledo
Diephe
Bruno Azeredo
Vasuilvan
CarlosB
Gleison Elias
Flavio da Silva
Edinêr
Cintia Mendonça
Gerson Witezak
Thigo
Cassia Santos
EmanuelFFPavoni
Maristela
José Pereira
Márcio
Celia Carvalho
Claud.CJJ
Marcelo Almoedo
Cardoso
Diego
Francisco Ewerton
Edison
Leonardo
Marcia
Pr. Francisco Belvedere
Pereira
Lanes
Samuel Matos
Maria Madalena
Jefté
Anamim
--d@niel--
Clovis
Bruno
Devaney
Norberto
José Herminio
Márcio Gomes
Valdomiro
Zilton Alencar
74 participantes

    O Dizimo e a Nova Aliança

    Votação

    Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?

    [ 36 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Bar_left33%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Bar_right [33%] 
    [ 48 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Bar_left44%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Bar_right [44%] 
    [ 25 ]
    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Bar_left23%O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Bar_right [23%] 

    Total de votos: 109

    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 3455
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Vasuilvan Ter 02 Abr 2013, 22:21


    Gleison, eu dizimo 10 por cento, de tudo que DEUS me concede que eu ganhe com as forças dos meus braços...

    Pois tudo que possuo e venho a possuir é exclusivamente por permissão dEle. Pois tudo é dEle.

    Por exemplo Gleison, já te falei que há dois anos atrás eu ganhei um premio da caixa econômica federal, por meio de uma poupança premiada?
    Isso mesmo, ganhei 110.000,00 Este dinheiro já não era meu, mas com a permissão de DEUS, passou a ser meu, então nada mais lógico que eu devolvesse 10 por cento a quem me concedeu este dinheiro...

    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Maria Madalena Qua 03 Abr 2013, 06:04

    Gleison:
    Não dou o dizimo, não dou oferta. Esmolo sim, mas muito dificil alguém pedir... pois esmola é esmola, bem diferente de contribuição na igreja.

    Ah sim, Gleison. A igreja que eu frequento é construída com as ofertas e Deus faz uma maravilhosa multiplicação, tanto é que nossos prédios são próprios.
    É assim que funciona: Se Jesus pede a um irmão que doe 1 REAL, ainda que seja um dos ricos - e se assim ele faz, Deus o abençoa - pois Ele quer a obediência.

    Já aconteceu vários casos em que Jesus pediu moedas e a pessoa (por desobediência) decidiu doar um valor muito mais alto do que Jesus pediu Exclamation Resultado: Foi repreendido pelo ES, ao qual já ouvi muitas vezes dizer a igreja: "O que é mais importante? O valor da sua oferta ou Me obedecer? Se eu peço um determinado valor, ainda que irrisório e com nome de 'esmola' não suponha que Eu vou me agradar se você der a mais."

    Assim, quanto a oferta da igreja, eu dou o que Jesus me pede, para que eu possa agradá-lo com minha obediência. Se meu coração propuser doar MIL REAIS, mas Jesus me disser: "Quero que você coloque apenas 50 centavos no envelope para a obra da construção", assim faço e em Nome de Jesus.

    Eu louvo a Deus pela igreja em que Ele me colocou.

    Madalena
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Vasuilvan Qua 03 Abr 2013, 17:17


    Isso sim é obediência...

    mas, ruim são as pessoas que não param pra ouvir a voz de DEUS...
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gleison Elias Qua 03 Abr 2013, 19:33

    Conheço, reconheço e admiro a coleta na CCB. Vc tem mesmo que agradecer o/




    Vasuilvan,

    Os 110 mil você não devolveu aos participantes que pagaram para concorrer à premiação.

    ---

    Note o seguinte...
    Dízimo NÃO é devolver 10% do que deus te deu. NÃO.
    A biblia NUNCA falou isso. Para a bíblia, DÍZIMO é obrigatório pela Lei a PAGAR, não a devolver.
    Você PAGA dízimos.
    Se vc deixa de pagar o dízimo está roubando de deus, pois esse valor é uma dívida que vc tem a pagar a ele.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Devaney Qui 04 Abr 2013, 07:44

    Gleison,

    O Dízimo LEVÍTICO, vc está 100% certo.

    O Dízimo MELQUISEDEQUIANO (existe essa palavra? rsrsrs) não tem lei nenhuma aplicada a ele.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Vasuilvan Qui 04 Abr 2013, 10:23

    .
    wikipédia...

    Dízimo. significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, normalmente para ajudar organizações religiosas judaicas e algumas denominações cristãs. Apesar de atualmente estar associada à religião, muitos reis na Antiguidade exigiam o dízimo de seus povos.


    Gleison disse...Vasuilvan,

    Os 110 mil você não devolveu aos participantes que pagaram para concorrer à premiação.


    Não amigo Gleison, nessa modalidade não tem concorrentes. São poupadores...
    Você não compra títulos... você poupa...



    Aliás Gleison, Como o Devaney disse, devolvemos segundo a ordem de Melquisedeque.

    Já observou que o sacerdócio levítico, criado por ocasião dos Israelitas,foi levado a termo, pois com essa finalidade foi criado, ser sombra, até vir a realidade...
    .
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Vasuilvan Sex 26 Abr 2013, 09:24


    Cumpre-nos ter sempre em mente que estamos em sociedade com Deus. Sua obra e Sua causa demandam a primeira consideração.
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Juliano Toledo Qui 09 maio 2013, 16:31



    Pereira,

    Respondendo a teu texto abaixo, faço as seguintes colocações:

    1) Você disse: "Como o amado quer criar essa regra que não é Biblica. Tudo isso por que não suporta a idéa de entregar dízimos?"

    Amado,
    A regra não foi eu quem criei... ela é bíblica.
    O mandamento de dizimar era exercido sob determinadas regras criadas por Deus, veja:

    1. Quem estava autorizado a receber dízimos

    1.1. lemos em numeros 18:26: "Também falarás aos levitas, e dir-lhes-ás: Quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado por vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao SENHOR, os dízimos dos dízimos."
    1.2. lemos em Neemias 10:38: "E que o sacerdote, filho de Arão, estaria com os levitas quando estes recebessem os dízimos, e que os levitas trariam os dízimos dos dízimos à casa do nosso Deus, às câmaras da casa do tesouro"


    Conclusão: Os levitas, os descendentes de arão eram os responsáveis por receber os dízimos, e ninguém mais estava autorizado a isto.

    2. Quanto ao objeto do dízimo

    2.1. lemos em levítico 27:32. "No tocante a todos os dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao SENHOR."
    2.2. lemos em deuteronômio 14:22: "Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo"
    2.3. lemos em deuteronômio 14:23: "E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias."
    2.4. Neemias 10:37: "E que as primícias da nossa massa, as nossas ofertas alçadas, o fruto de toda a árvore, o mosto e o azeite, traríamos aos sacerdotes, às câmaras da casa do nosso Deus; e os dízimos da nossa terra aos levitas; e que os levitas receberiam os dízimos em todas as cidades, da nossa lavoura.

    Conclusão: O dízimo é proveniente da Agriculta e da pecuária.
    * Observação: A única exceção de transformar em dinheiro estes produtos era no caso de grandes quantidades que inviabilizariam o transporte até o templo. Nestes casos o produto das colheitas era convertido em dinheiro e no local de entrega era novamente convertido em produtos do rebanho ou da terra. Porém, nunca foi dado em dinheiro. Lemos esta instrução em deuteronômio 14.


    3. Quanto à destinação dos dízimos

    3.1. Lemos em deuteronômio 26:12: "Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem"

    3.2. Lemos em deuteronômio 14:29: "Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem."

    Conclusão: a destinação final eram os levitas, orfãos, viúvas e estrangeiros que viviam na comunidade judaica.


    Pereira,

    Dar dízimo conforme o mandamento bíblico é isto aí explicado acima.

    Por isto as minhas indagações sobre se o que damos hoje nas nossas igrejas pode ser chamado de dízimo.

    Na minha opinião, a resposta é NÃO.

    Pois nenhuma das prerrogativas acima citadas é cumprida.


    4. Você disse: "Tudo isso por que não suporta a idéa de entregar dízimos?"

    Não é isto meu caro...
    O motivo é simples.... simplesmente porque não posso chamar de dízimo o que dou na minha igreja.
    Você já conferiu se o camarada que está recebendo o dízimo é da linhagem de arão? .... pois é... está é a prescrição do mandamento.
    Você já conferiu para onde vai o dínheiro do dízimo? vai para os orfãos? vai para as viúvas? vai para os necessitados? .... ou vai para o intercâmbio dos adolescentes? ou quem sabe para a festinha de final de ano do grupo de senhoras? .....
    Quem disse que dízimo se dá em dinheiro?

    A Orientação para a igreja de Cristo é: "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. "

    O que se dirá daquela igreja de Atos 2, onde todos tinham TUDO em comum. Vendiam suas propriedades e dividiam uns com os outros.

    Até mais
    Márcio.




    ________________________________________________________________
    Amados Moremax e Maria Madalena.

    As escrituras não nos ensina que Abraãoa entregou OFERTA.

    Não diz que quem recebeu o dízimo de Abraão era um descendente da tribo de levi? descendente de arão?

    Não diz que quem o dizimo que Abraão entregou era produto da pecuária/agricultura?

    Não diz que quem o dizimo que Abraão entregou teve como destinação final além dos sujeitos descritos no ítem 1, os órfãos e as viúvas.

    Como o amado quer criar essa regra que não é Biblica. Tudo isso por que não suporta a idéa de entregar dízimos?

    exatamente isso sem tirar nem por!

    o dizimo é um imposto determinado a um povo por causa de seu contexto social.

    não temos levitas, não temos nem a casa do tesouro que foi destruida e só sobrou um muro, se alguem quer dar o dizimo tem que comprar tudo em alimento levar até Israel achar um levita e entregar para ele no muro das lamentações que é só o que sobrou da casa do tesouro.

    o que é feito nas "igrejas" ta tudo errado e fora do contexto biblico portanto e antibiblico e quem esta contra a biblia é anti...

    sou a favor de uma melhor compreenção das escrituras a fim de termos proposto em nosso coração a verdade para com nosso Deus, sem que haja necessidade de enganar o próximo, uma vez que mentir é enganar, e isso é feito discaradamente com o coitado do irmão que acha que esta indo para o ceu por cumprir um mandamento institucional social de um povo.

    mandamento esse que favorece poucos e foi agarrado com todas as patas (lobos tem patas) possiveis e implantado como imposto institucional nas instituições templo-centristas atuais.

    lembrando que DEus ao rejeitar o templo que havia posto seu nome, por causa justamente do povo que havia prevaricado, quebrou a institucionalização de levar o dizimo a casa do tesouro, uma vez que negou esta negou esta casa.

    e por fim quem acredita que Cristo deu margem para tal pratica esta enganado por que o próprio Cristo disse que a casa que era de seu Pai foi transformada em covil de salteadores, e que por causa disto viriam dias que não seria mais necessário o templo, por que seriam dias onde os verdadeiros adoradores adorariam em espirito e em verdade, tornando obsoleta a casa do tesouro que na verdade só favorecia mesmo os sacerdotes fariseus e saduceus, conforme descrito em Isaias, Jeremias, Ezequiel e mais acentuadamente em Malaquias onde os profetas roubavam a casa do tesouro e Zacarias que os considerava culpados de corrupção por improbidade administrativa, má conduta, favorecimento e nepotismo.

    "é claro que hoje não vemos isso nas instituições atuais, mesmo por que o lider não tem parentes trabalhando na igreja, muito menos favorece uns poucos com o que é coletado da igreja, e nunca nem em sonho usa de má conduta para incentivar os irmãozinhos da igreja a contribuir."

    nós precisamos mudar nosso conceito por que do contrário sempre seremos coniventes, com estas mentiras e a mentira de acordo com a biblia é semelhante ao pecado de feitiçaria, ou seja, somos como feiticeiros.

    eu penso assim pelo menos.
    avatar
    Celia Carvalho
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 6
    Idade : 76
    Cidade/Estado : São Vicente/São Paulo
    Religião : evangélica
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 6
    Data de inscrição : 09/03/2009

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Celia Carvalho Sáb 20 Jul 2013, 16:44

    O dízimo foi abolido, lembrem-se da viúva que deu o que tinha e foi mais abençoada do que as outras contribuições , que podemos chamar como Coleta . O dízimo era em alimentos para contribuir com o sustento dos sacerdotes que tinham que permanecer 24 horas a disposição do templo, sacrificando animais para pagamento dos pecados dos fiéis.
    RBianch
    RBianch
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 658
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Ipatinga/MG
    Religião : Espírita
    Igreja : Desigrejado
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 61
    Pontos de participação : 1029
    Data de inscrição : 12/08/2013

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por RBianch Sex 23 Ago 2013, 10:16

    O dízimo foi abolido!

    Duvido das intenções de todas as igrejas que cobram dízimo. Ou são gananciosas e usam a bíblia para roubar seus fiéis ou são despreparadas e agem na ignorânica cobrando uma coisa que foi abolida, que qualquer um com pouco menos de uma hora de estudo sistematizado consegue ver que o dízimo não é mais obrigatório a partir do novo testamento.

    O que é permitido é a oferta. Frisando: é "PERMITIDO"!!! É a LIVRE oferta! Não obrigatória. Qualquer igreja que "cobre" a oferta de seus fiéis utilizando passagens da bíblia para, de certa forma, colocar medo em caso da não doação, também está errada.
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Ademar Seg 23 Set 2013, 17:44

    Pessoal acha que roubar a Deus é pouco.
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gleison Elias Seg 23 Set 2013, 17:51

    Se o dízimo foi abolido, deixar de dizimar não é roubar.
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Ademar Seg 23 Set 2013, 18:11

    Onde está escrito que o dízimo foi abolido? Será que é no mesmo lugar que está escrito que o sábado foi abolido?Surprised 
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gleison Elias Seg 23 Set 2013, 18:22

    dizimo é uma lei levitica, e não uma lei universal como o sábado. toda lei do sacerdócio levitico foi abolida.
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Ademar Seg 23 Set 2013, 18:24

    Abraão era levita? Jacó era levita?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Gleison Elias Seg 23 Set 2013, 18:33

    abraao e jacó dizimava ou dizimaram? tem certeza que o dizimo deles era o mesmo dizimo de malaquias 3,??
    Ademar
    Ademar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 277
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Aracruz
    Religião : Cristã Adventista
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -52
    Pontos de participação : 251
    Data de inscrição : 23/08/2012

    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Ademar Seg 23 Set 2013, 18:42

    ambos não eram 10%? Ambos não eram o reconhecimento de que Deus é Deus?

    Conteúdo patrocinado


    O Dizimo e a Nova Aliança - Página 25 Empty Re: O Dizimo e a Nova Aliança

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:04