F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+26
Aldo Maro Ferraro
Maalheiros
Antonio
Tzaruch
Rodrigues
Vasuilvan
Ernesto
Betho
Edison
Anderson Luiz Louzada
Marcelo Almoedo
Gilcimar
Célio Saldanha
JoshuaInt
Rasabino
Maria Madalena
Jorge Paulo Barbosa
Prof. Azenilto G. Brito
Bildade
Juliano Toledo
Arnaldo Ferreira de Paiva
Devaney
Salomão
Thiago
Norberto
Gleison Elias
30 participantes

    "É a alma humana mortal ou imortal?"


    Salomão
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 170
    Data de inscrição : 18/03/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Salomão Sex 10 maio 2013, 13:28

    Eu continuo assegurando que a ressurreição de Jesus não se deu no corpo de carne, não que eu queira fazer valer a minha opinião, como sempre, eu procuro fundamentar os meus argumentos na própria Bíblia, embora digam que não.

    Declarações de Arnaldo ferreira de paiva mesmo coma clareza do texto abaixo :

    “declarações de Jesus após a ressurreição :
    Lucas 24:39 "Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho"
    Querido , por que não aceita o contexto geral da Bíblia como diz o Juliano em vez de pegar textos isolados ?
    Jesus claramente diz que ressuscitou em carne , tanto que o corpo de cristo não ficou na sepultura .....
    Pedro foi correndo ver o sepulcro e só viu os lençóis ( onde estava o corpo ?) -Lucas 24:12
    Não acharam o corpo do senhor- Lucas 24:3.
    O corpo de Jesus Ressuscitou quando Jesus ressuscitou !”

    Querido ,o certo é apresentar refutação depois que você explicasse o texto acima, pois se não fizer isso , vai dar a ideia de que quer colocar a Bíblia contra si mesma.... duas afirmações contrarias não pode ser verdades ao mesmo tempo em uma mesma relação .... prova ou explica a primeira afirmação para apresentar a sua.

    Vou colocar o texto completo para tirar qualquer duvida de um sincero e sedento estudante.

    lucas 24

    37 Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito.
    38 Ele lhes disse: "Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês?
    39 Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho".
    40 Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.
    41 E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: "Vocês têm aqui algo para comer?"
    42 Deram-lhe um pedaço de peixe assado,
    43 e ele o comeu na presença deles.

    Jesus até comeu para provar que não se tratava de espirito pois percebeu que eles ainda não tinha crido !

    Querido , se ainda continua crendo diferente ,logo não pode dizer que sua crença se baseia na Bíblia , pois esse caso citado é um fato ....
    Vou orar a Deus por você para que consiga enxergar essa verdade tão cristalina ...

    Obs :No verso 39 Jesus diz que espirito não tem carne e nem ossos .... E ao mesmo tempo Jesus diz possui ele (Jesus) carne e ossos...logo não se trata de um espirito visto ele mesmo dizer que o espirito não tem carne e ossos...
    Fique na paz !


    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 124
    Data de inscrição : 18/04/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Juliano Toledo Sex 10 maio 2013, 13:42

    Se Adão foi o primeiro homem, como explicar a existência dos homens das cavernas que existiram bem antes de Adão, e como explicar as diversidades de raças, e as diversidades de línguas faladas em todo o mundo?

    Se só existia Adão,Eva, Caim e Abel na Terra, como Caim ao matar Abel foi para as terras de Node, quem era Node, e quem era a mulher que ele encontrou e casou com ela em terras distantes, e construiu uma cidade para quem morar? e por que Deus pois um sinal na testa de Caim para que ninguém o maltratasse quando o encontrasse?

    Boa tarde

    Existe uma linha de pensamento criacionista entendendida por um grupo ainda pequeno de Cristãos, e que não afirma a criação da terra junto da formação da terra, ou seja que antes da formação da terra e criação do homem no Eden a terra já existia.

    qual a base para isso, o próprio genesis!

    capitulo 1 versiculo 1
    No principio criou Deus os céus e a terra!
    quando não sei no principio esta escrito ai e não foi dado tempo nenhum de quando se suscedeu este fato.

    capitulo 1 versiculo 2
    a terra era sem forma e vazia e o Espirito de Deus se movia sobre a face das aguas.
    no versiculo 2 vemos uma pré existencia da terra e da agua, nos capitulos a seguir, voce pode continuar lendo mas não fala de criação da terra muito menos da agua.

    fala sim de separação de uma terra que ja existia e de uma agua que ja existia tambem.

    ao contrario de muitos que possam não admitir esta idéia, eu sou favorável justamente por causa da grande quantidade de provas, indicando que antes de nós ja haviam outras criaturas.

    ignorar isso é o mesmo que ignorar o diluvio!
    se Deus exterminasse o homem no diluvio algo o impediria de criar novamente outras criaturas?
    estas criaturas mais tarde não encontrariam nossos ossos fossilizados?
    Deus pode todas as coias, eu não, não vou firmar me posicionamento sobre algo duvidoso, sobre algo que o próprio Deus não nos revelou.

    o que sei é que as escrituras dão margem para um criação primaria da terra e depois uma formação do homem, com podemos ler na biblia.

    respondi mais para colocar meu posicionamento em relação ao que entendo sobre as descobertas da ciencia, até por que essas perguntas são as mesmas que nos faziam os filosófos, e muitos anos atras quando eu ainda estudava e era um católico bitolado.

    como a coisa dificilmente muda, ainda depois de tanto tempo ouço as mesmas retóricas repetidas como um ciclo vicioso redundante e sem criatividade.

    e respondo a mesma coisa, se a prova esta ai e a biblia não da margem para desmerecê-la quem sou eu para negar, muito pelo contrário eu reconheço o que meu Deus pode fazer o que estiver dentro do seu coração, o que faz ou deixa de fazer é problema exclusivo dele, eu crer ou não, inacreditavelmente não fará diferença nenhuma para Ele, uma vez que se creio nele, é Deus, se deixo de crer NEle ainda continua sendo Deus, da mesma forma sem aumentar ou diminuir em nada sua imensidão e poder.

    a minha pergunta é uma só!
    e voce reconhece?
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Juliano Toledo Sex 10 maio 2013, 14:09

    Se só existia Adão,Eva, Caim e Abel na Terra, como Caim ao matar Abel foi para as terras de Node, quem era Node, e quem era a mulher que ele encontrou e casou com ela em terras distantes, e construiu uma cidade para quem morar? e por que Deus pois um sinal na testa de Caim para que ninguém o maltratasse quando o encontrasse?

    sei que voce procura alguns argumentos isolados só para contrariar os crentes, mas deixa eu te dizer uma coisa, voce já, pensou em estudar a biblia para satisfação própria mesmo que não seja para crer no que os crentes creem?

    até por que eu vejo voce tentando firmar seu ponto de vista em cima de situações que outras pensoas menos cultas e menos esclarecidas que voce, de acordo com o que posso entender de voce pelo que escreve e como escreve, voce é muito sagaz (esperto), afoito, mais ansioso que a maioria e razoavelmente organizado, não é tradicional e gosta muito de aparecer, por que enfeita muito o que escreve e cuida bastante das posições e colocações do texto.

    por ser assim ja gosto de voce bastante é por isso que estou aqui respondendo perguntas de outros que você quis repetir aqui.

    mas gostaria de lhe dizer que voce esta perdendo coisas maravilhosas dentro da biblia buscando só fundamentos para refutar a ideologia "crente", não vale a pena.

    fatos este que talvez explicasse para voce o por que Deus marcou a testa de Caim e que voce perdeu por não estudar as escrituras, coisa que aconselho voce a fazer.

    antes do diluvio a biblia nos relata mesmo a existencia e pré-existencia de criaturas que não eram homens, compreendidas como deuses ou semi-deuses, neste caso ja existiam outros seres, podemos entender então que Caim andaria por um mundo realmente estranho ao que estamos acostumados hoje, e se alguem não aceita ou não entende como eu isso, pode ser que Deus marcou a testa de Caim para que algum predador não o ferisse.

    fora isso eu acredito que, Adão e Eva foram expulsos do Edem muito tempo depois de terem sido criados, e eles eram fecundos, poderiam ter se multiplicado, é claro a biblia não comenta diretamente isso, mas afirma que ja existiam outras pessoas então ou Deus criou mais pessoas o que eu não acredito ter acontecido, ou Adão e Eva foram expulsos muitos e muitos anos e ja existiam filhos e filhas espalhadas pelo Eden.

    e ao expulsar os pais Deus tambem mandou junto os filhos.

    Caim e Abel são referenciados por que são os primeiros filhos da rebeldia, ou seja, os primeiros filhos da desobediencia e do status "homem caido", distante de Deus, talvez por isso que se tenha maior enfase sobre seus nomes.

    é como eu disse se voce passar a ler um pouco mais a biblia a fim de formular algumas questões um pouco mais inteligentes terei prazer em lhe responder, sei que voce é capaz de fazer, e tenho certeza absoluta que vamos conversar muito melhor, e vamos nos entender muito melhor por que assim que voce se deparar com situações como estas, vão lhe chamar muito a atenção com certeza, e ficarei feliz mesmo em trocar conhecimentos com voce.

    olha eu digo que isso é melhor que ficarmos aqui brigando por ideologias humanas baratas inventadas por pessoas menos esclarecidas que nós.

    no mais a todas as perguntas que me fez existe uma resposta ja pronta no google de algum crente que ja foi questionado por elas, eu acho uma perda de tempo ficar copiando e colando conteudos, assim a gente não aprende nada.

    e não chega a lugar nenhum, se é pra não ter um objetivo então nem vamos sair andando, vamos ficar sentado mesmo, esconomiza, energia, tempo e paciencia.

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 10 maio 2013, 14:21

    Boa tarde

    A bíblia comprova que a alma e mortal, ai eu pergunto: - Mas de onde se tirou essa tal ideia, ou esse ensinando que a alma é imortal?

    Essa resposta poderá surpreende-lo dada pela Bíblia, vamos a ela então...

    Abra o grande Livro em Gênesis 3:01-04 A serpente disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? <>E disse a mulher à serpente: «Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: “Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. <> Então, a serpente disse à mulher: «Certamente não morrereis.»

    Em Gênesis, Deus avisou Adão e Eva que a desobediência iria acorrentar-los à mortalidade.

    Mas a serpente (Diabo) os enganou, fazendo-os acreditar que eles eram imortais!

    2 Coríntios 11:03 <> Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

    Apocalipse 12:09 <> a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo.

    Desde então até hoje, as pessoas acredita que Satanás se esforça em enganar aos homens, fazendo-lhe acreditar que eles possuem a imortalidade em si mesmos.

    1 Timóteo 6:15-16<> a qual, no tempo próprio, ........... Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que tem, Ele só, a imortalidade.

    O que leva ao homem achar que é imortal, vamos lembrar que conforme o Grande Livro, Deus é quem possui unicamente a imortalidade.

    Assim sendo, o homem não é imortal por nascimento.

    Mas era do agrado e desejo desse Deus que queria repartir a sua imortalidade com os homens.

    Gênesis 2:17<> mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

    Romanos 5:12<> Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.

    Deus criou o homem na intensão de ser imortal.

    Mas, por sua sacanagens e desobediência, o homem quebrou esse elo com o seu criador, a única fonte de vida, e se lascou perdendo assim o seu acesso à imortalidade.

    tornando assim um ser mortal.

    Romanos 6:23 <> Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

    João 3:16 <> Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    Mas os evangélicos nos diz que um certo homem de cabelos compridos ( que a imagem dele hoje tá mais para um astro do rock do que de um pacificador), deu a sua vida por nós, e ao fazer isso está nos oferecendo a possibilidade de nos a apropriarmos da imortalidade pela fé.

    Desta forma, a imortalidade do homem esta condicionada à salvação por esse homem de cabelos compridos chamado de < Jesus o Cristo >.

    1 João 5:11-13 <> E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus.

    È como já relatei varias e varias vezes , todos tem a livre iniciativa de escolha , todos os versos contido no Grande livro que condiciona a um tipo de escolha pessoal, seria de certo o seu Livre arbítrios, A imortalidade é uma delas, para tê-la você tem que acreditar num Deus que promete para aqueles que se arrependerem de seus pecados, e aceitarem Jesus Cristo como seu Salvador.

    2 Timóteo 1:100 <> e que agora se manifestou........ nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte e trouxe à luz a vida e a incorrupção, pelo evangelho.

    Romanos 2:06-07 <> Deus recompensará cada um segundo as suas obras, a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra, e incorrupção.

    Conforme os evangelhos contidos no Grande Livro tudo está condicionado a uma simples decisão de escolha pessoal para atingir essa tal imortalidade é simplesmente crê em Jesus o “ Cristo”.

    Alguém vai comentar, - e porque você não faz essa decisão, antes que faça eu respondo: - tempos atrás fiz, entrei, participei, recrutei, orei, mas também questionei, observei, analisei, pesquisei, sair, tranquei a porta e sacudi a chave fora.

    Marcelo almoedo
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Sex 10 maio 2013, 16:14

    Prezado Juliano Toledo
    Muita paz

    Você me diz:

    mesmo que voce diga que a biblia foi escrita por homens e não por Deus, ou mesmo que voce aceite que foi Deus que a revelou sendo então o autor dela, voce não olham nem pela visão do autor, Deus, muito menos do co-autor, que é quem transcreveu o que foi revelado, voces querem fazer suas analises dentro de um ponto de vista de voces, em pontos isolados por que se analisamos a fundo o contexto não é como voces afirmam é totalmente o oposto.

    Eu sei que partes da Bíblia foi escrita por homens inspirados pelos mensageiros de Deus, porque pelos escritos não pode ter sido diretamente por Deus como vocês dizem, porque em um grande número de textos – se assim posso dizer -, violam os atributos da divindade. E não podemos falar de Deus ou analisar os seus escritos (?) deixando de lado os seus atributos.

    Por outro lado, a lei que rege o fenômeno mediúnico, ou essa comunicação com o invisível, nos diz que essa comunicação está sujeita àquele que a recebe, portanto, tem um potencial anímico que de uma forma ou de outra interfere na mensagem.

    Não tem como se ler uma obra sem ter uma visão do pensamento do autor, e se você insiste em manter esse seu pensamento de que tem-se que se levar em consideração todo o contexto da Bíblia, ao se ler qualquer trecho por pequeno que seja, é mais uma prova que não foi ditada por Deus, pois nenhum homem escreve uma coleção de livros que obrigue os indivíduos a cada trecho ter que buscar o contexto em toda a obra, quanto mais Deus que é a inteligência suprema, inigualável, vai nos ditar uma obra que nos obrigue a esse tipo de comportamento. Isso é mais um meio utilizado pelos que se encontram num processo de fascinação, para fazer valer – não diria todos -, mas uma grande parte de ensinamentos judaicos ultrapassados, que o tempo se encarregou de os tornar obsoletos.

    voce disse que o velho testamento não tem co-relação com o novo testamento e que o velho testamento não é a mesma coisa que o novo testamento, discordo de voce, se voce estudar os profetas maiores e menores iniciando por Isaias, existem tantas, mas tantas indicações proféticas da vinda e vida de Cristo que seria inviável postar todos aqui, então, como pode o novo testamento não ser parte do velho se é o cumprimento deste, ou como não pode ter relação ou co-relação se um completa o outro, Cristo veio por que foi prometido, e onde foi prometido? no velho testamento.

    Eu não me prendo a determinadas coisas como por exemplo, se o Cristo está anunciado ou não no Velho Testamento, inclusive existem muitos questionamentos sobre essas profecias, eu me prendo no conteúdo da sua mensagem e nos exemplos que Ele nos deixou, isso é o que fala de sua pessoa e de que Ele foi um enviado de Deus para trazer a revelação de que nós estávamos precisando. Não me prendo a essas profecias até mesmo porque a mediocridade do povo judeu da época não deixou que eles enxergasse que Jesus era o enviado, aliás o trataram como possuído do demônio, que fazia as coisas por influência do demônio, e fazendo morrer com um maldito de Deus.

    Isso é o que eu não dá para entender porque os protestantes evangélicos embora falem de Jesus, ficam defendendo os ensinamentos judaicos em detrimento dos ensinamentos de Jesus - é fascinação -, e pior ainda, ficam com relação a qualquer outro ensinamento que esteja fora dos ensinos judaicos, tratando-os como ensinos demoníacos, tachando os que os professam como instrumentos do demônio, simplesmente porque no Velho Testamento assim está escrito.

    Portanto meu amigo, se você quer continuar seguindo os ensinos judaicos, é um direito seu e eu o defendo, mas não queira nos forçar a seguí-los ou nos maltratar porque não os aceitamos como orientação para a vida, porque os de Jesus são muito mais elevados.

    se voce quer justificar seu pensamento, tudo bem não tem problema, manda ve a gente vai ler e entender, mas procure dar uma coerencia mínima com a biblia uma vez que é um enrredo histórico completo não isolado, é sobre o que estamos falando, eu não posso falar de um filosofo ou de um pensador ateu dentro do meu pensamento eu preciso falar dentro do que me transmitiu nunca na minha visão sempre na visão do autor, por que seu quiser expor a minha visão, fora da visão do autor é melhor eu publicar o meu livro do que tentar mudar a visão do autor impondo a minha.

    Prezado amigo Juliano, eu leio e procuro usar o raciocínio lógico, o bom senso e a razão na análise de qualquer texto que leio, porque se não for assim, eu só leio, sem entendimento nenhum, como vou chegar a uma conclusão sem esses elementos? O ateu, talvez seja ateu, devido a maneira irracional como lhe são apresentada as coisas, mas no fundo ele acredita numa inteligência superior pela observação que ele faz, usando o seu raciocínio lógico, por isso eu os respeito.

    Se você está dizendo que eu justifico o que leio na Bíblia com os meus próprios pensamentos, você não está sendo honesto nas suas observações. Sempre fiz baseado nos textos, pegando o sentido que eles deixam transparecer, e claro tanto eu quanto você e qualquer outro, desenvolve o pensamento de acordo com o que entendeu, mas no meu caso você que dizer que o meu pensamento é tendencioso, o que não é verdade, tendenciosa é a forma como você os lê.

    Eu acredito que você esteja se referindo a determinadas indagações que te fiz, e que são tantas e nunca me respondeste nenhuma, mas todas elas estão baseadas nas suas colocações que são também interpretações suas, alí sim, você faz Deus falar o que você quer que ele diga, porque não tem verdadeiramente relação nenhuma com o que está escrito. Vejamos.

    Quando você disse:
    "vendo meu post penso que talvez não tenha dito que não aceito a idéia de existirmos antes da concepção, não como alma vivente, mas como projeto de Deus, consta nos seus designios mais ainda não existimos, o que consta é nossa existencia futura neste projeto, que é muito diferente da nossa existencia agora, tempo presente".

    Eu te pedí:

    Muito bem meu amigo, eu gostaria de saber porque Deus projetaria uma pessoa nascer idiota, o que levaria Deus fazer uma projeto assim, e outra nascer como irmão consanguíneo, nascido dentro do mesmo lar, filho dos mesmos pais, com inteligência perfeita? Qual o critério utilizado por Ele se um dos seus atributos é ser infinitamente justo e bom? E ainda acrescento sem a anterioridade da alma?

    "Deus criou todas as coisas, isso é fato "...criou Deus os céus e a terra..." portanto o barro do qual moldou Adão o primeiro homem é proveniente de DEus uma vez que tudo foi feito por Ele, portanto nossa carne, corpo tambem pertence a Ele, e vem DEle"

    Esse é um pensamento seu, dizer que esse barro é proveniente de Deus, tirado de Deus, e se assim é, quando a pessoa morre volta a compor Deus? É a doutrina Panteísta.

    Eu pergunto:

    Se Adão foi o primeiro homem, como explicar a existência dos homens das cavernas que existiram bem antes de Adão, e como explicar as diversidades de raças, e as diversidades de línguas faladas em todo o mundo?

    Se só existia Adão,Eva, Caim e Abel na Terra, como Caim ao matar Abel foi para as terras de Node, quem era Node, e quem era a mulher que ele encontrou e casou com ela em terras distantes, e construiu uma cidade para quem morar? e por que Deus pois um sinal na testa de Caim para que ninguém o maltratasse quando o encontrasse? Quem iria maltratá-lo se não existia mais ninguém?

    portanto eu creio que tanto corpo quanto alma são gerados na concepção e são provenientes de DEus e o nosso corpo só morre por que nossa alma perde a vida, por que o sopro de vida é a alma, que é o resultado do sopro de DEus.
    e esta morre por que Deus no ultimo dia vai ressuscita-la para o julgamento.


    Neste caso, qual a finalidade da morte? Que benefício traria a morte se o indivíduo deixa de existir?

    Moisés e Elias estiveram conversando com Jesus no Monte Tabor, eles não esperaram esse último dia?

    Quantas indagações ficam no ar com esta doutrina materialista religiosa, e sem a anterioridade da alma, que eu nem vou mais fazê-las porque eles divulgam essas doutrinas mas se calam ante as indagações que lhes fazemos, indagações que são feitas por todos, menos pelos adeptos do protestantismo evangélicos porque alimentam uma fé cega.

    Abraço fraterno a todos
    Arnaldo Paiva
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Sex 10 maio 2013, 16:25

    Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"
    por Salomão Hoje à(s) 13:28
    Eu continuo assegurando que a ressurreição de Jesus não se deu no corpo de carne, não que eu queira fazer valer a minha opinião, como sempre, eu procuro fundamentar os meus argumentos na própria Bíblia, embora digam que não.


    Declarações de Arnaldo ferreira de paiva mesmo coma clareza do texto abaixo :

    “declarações de Jesus após a ressurreição :
    Lucas 24:39 "Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho"
    Querido , por que não aceita o contexto geral da Bíblia como diz o Juliano em vez de pegar textos isolados ?
    Jesus claramente diz que ressuscitou em carne , tanto que o corpo de cristo não ficou na sepultura .....
    Pedro foi correndo ver o sepulcro e só viu os lençóis ( onde estava o corpo ?) -Lucas 24:12
    Não acharam o corpo do senhor- Lucas 24:3.
    O corpo de Jesus Ressuscitou quando Jesus ressuscitou !”


    Querido ,o certo é apresentar refutação depois que você explicasse o texto acima, pois se não fizer isso , vai dar a ideia de que quer colocar a Bíblia contra si mesma.... duas afirmações contrarias não pode ser verdades ao mesmo tempo em uma mesma relação .... prova ou explica a primeira afirmação para apresentar a sua.

    Vou colocar o texto completo para tirar qualquer duvida de um sincero e sedento estudante.

    lucas 24

    37 Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito.
    38 Ele lhes disse: "Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês?
    39 Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho".
    40 Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.
    41 E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: "Vocês têm aqui algo para comer?"
    42 Deram-lhe um pedaço de peixe assado,
    43 e ele o comeu na presença deles.


    Jesus até comeu para provar que não se tratava de espirito pois percebeu que eles ainda não tinha crido !

    Querido , se ainda continua crendo diferente ,logo não pode dizer que sua crença se baseia na Bíblia , pois esse caso citado é um fato ....
    Vou orar a Deus por você para que consiga enxergar essa verdade tão cristalina ...

    Obs :No verso 39 Jesus diz que espirito não tem carne e nem ossos .... E ao mesmo tempo Jesus diz possui ele (Jesus) carne e ossos...logo não se trata de um espirito visto ele mesmo dizer que o espirito não tem carne e ossos...
    Fique na paz !

    Prezado Salomão, você não leu o resto do artigo? Se você leu e vem com uma proposta dessa, eu vou dizer que você está agindo de má fé. Eu disse que continuo assegurando que a ressurreição de Jesus não se deu no corpo de carne, mas expliquei as minhas razões baseado no que está escrito no Novo Testamento, e que satisfaz os versículos apresentados por você, agora resta a você mostrar uma réplica também baseado no Novo Testamento, mas se você não tem condições de fazer isso, então seja honesto, se não quer se render aos argumentos que utilizei, até mesmo porque não tem como refutar,tome a posição dos indiferentes ante a verdade, cale-se.
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Juliano Toledo Sex 10 maio 2013, 16:36

    Não tem como se ler uma obra sem ter uma visão do pensamento do autor, e se você insiste em manter esse seu pensamento de que tem-se que se levar em consideração todo o contexto da Bíblia, ao se ler qualquer trecho por pequeno que seja, é mais uma prova que não foi ditada por Deus, pois nenhum homem escreve uma coleção de livros que obrigue os indivíduos a cada trecho ter que buscar o contexto em toda a obra, quanto mais Deus que é a inteligência suprema, inigualável, vai nos ditar uma obra que nos obrigue a esse tipo de comportamento. Isso é mais um meio utilizado pelos que se encontram num processo de fascinação, para fazer valer – não diria todos -, mas uma grande parte de ensinamentos judaicos ultrapassados, que o tempo se encarregou de os tornar obsoletos.

    exagerou um pouco, pergunto as trilogias dos filmes famosos contemporâneos, são coleções? como podemos entender seu enrredo lendo uma só delas? como vamos entender sua história dividindo em capitulos e versiculos e pegar um e outro paragrafo?

    mas vamos fazer o seguinte, deixemos esta analogia na cabeça, e vamos ignorá-la, por que não estamos falando de trilogias (contos de fadas), estamos falando da biblia.

    mesmo que voce ignore que seu contexto é pleno e sequencial, eu acredito então que pelo menos não deva negar que o livro de cada autor deva ser respeitado como um todo!

    mesmo que faça parte de uma biblioteca de assuntos que se completa, eu posso entender a sua frustração em ter que considerar a biblia como um todo, mas agora desculpas para usar um versiculo só de um livro inteiro de um unico autor, acho que voce há de convir comigo que é muito facil de manipular.

    voltando a analogia, uma pergunta simples e direta.

    Por que fazem isso só com a biblia?

    cometo o resto depois amigo estou um pouco atarefado hoje!
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Sex 10 maio 2013, 16:40

    Caro Salomão
    Quer dizer que agora eu não posso buscar o contexto da Bíblia para argumentar os versículos que você postou. Eu tenho que seguir do jeito que você determina? Portanto, leia com atenção que com certeza você vai ver que muitos dos versículos que você usou também foi usado por mim.
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Juliano Toledo Sex 10 maio 2013, 16:46

    leia com bastante atenção que voce vai ver que tem a idéia não o versiculo, em alguns casos é necessário citar o livro e onde começa a idéia ou contexto, ja que voce não aceita que a biblia é um todo.

    voces pega um versiculo em cada livro e criam grandes teses de versiculos picados, assim qualquer um fundamenta qualquer idéia.

    mas uma coisa é certa voce precisa começar a ler, por que se voce não fizer isso meus textos vão diminuir e diminiur até estinguir no seu tópico por que voce não esta lendo, repete as mesmas pergunta sem ao menos questionar a resposta.

    é claro que assim acabo por acreditar que voce não esta aqui para discutir, mas sim encher a tela com suas idéias e ignorar as nossas, assim perde a graça por que voce acaba por estragar a conversa, e mostra falta de atenção por aquilo que as pessoas querem dizer, e acabam por deixando suas idéias de lado, por considerar voce um fundamentalista...

    assim são os amigos eleitos no forum e assim são muitos fundamentalistas religiosos dos quais procuramos evitar, por que não há um diálogo, só imposição de suas ideologias, diga-se de passagem que algumas são até muito baratas.
    avatar
    Salomão
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 170
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , Espirito santo
    Religião : cristianismo
    Igreja : IASD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 911
    Data de inscrição : 18/03/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Salomão Sex 10 maio 2013, 18:21

    Prezado Salomão, você não leu o resto do artigo? Se você leu e vem com uma proposta dessa, eu vou dizer que você está agindo de má fé. Eu disse que continuo assegurando que a ressurreição de Jesus não se deu no corpo de carne, mas expliquei as minhas razões baseado no que está escrito no Novo Testamento, e que satisfaz os versículos apresentados por você, agora resta a você mostrar uma réplica também baseado no Novo Testamento, mas se você não tem condições de fazer isso, então seja honesto, se não quer se render aos argumentos que utilizei, até mesmo porque não tem como refutar,tome a posição dos indiferentes ante a verdade, cale-se.

    É lamentável que comece a pensar que não debato com sinceridade e convicção e ainda pede para que seja eu honesto.

    Quando o debate sai do campo das ideias e dos argumentos e vem para os ataques pessoais e atribuições a conduta um do outro é sinal de que os sentimentos estão falando mais altos do que o desejo de conhecer e firmar a verdade.

    até agora quem não refutou nada foi você , mas vou melhorar a situação :

    1- Quando Jesus apareceu aos discípulos , eles imaginaram que era um espirito-Lucas 24:37
    2- Jesus disse que espirito não tem carne e nem ossos -Lucas 24:39
    3- Jesus provou que não se tratava de espirito pois disse ter carne e ossos-Lucas 24:39
    4- Jesus comeu alguma coisa para comprovar, pois eles ainda não acreditava-Lucas 24:41-42
    5- Jesus depois de mostra os pés e mãos mostrou o lado (onde tinha sido perfurado com uma lança ) -João 20:27 ,João 19:34
    6- O corpo de Jesus não foi encontrado por pedro e nem as mulheres - Lucas 24:2-3,12

    Conclusão : o corpo de Jesus foi ressuscitado !

    Não disse que você não deve buscar razões mas que quebrasse essas acima primeira , e os que você citou não quebrou nenhum argumento citados acima.....

    Agora garanto a você diante de Deus e com o testemunho de minha consciência que não estou agindo com má fé e com desonestidade..... e você jamais pode provar ao contrario......
    Pois se tratada de intenções ....no máximo que você pode dizer é que eu possa estar mentindo , mas jamais pode provar tal coisa mesmo se fosse verdade.....

    fique na paz !



    avatar
    Salomão
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 170
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , Espirito santo
    Religião : cristianismo
    Igreja : IASD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 911
    Data de inscrição : 18/03/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Salomão Dom 12 maio 2013, 08:43


    Um raciocínio para ajudar :

    1- Jesus disse que espirito não tem ossos e nem carne.
    2- Tudo que tem ossos e carne não poder ser um espirito( no contexto de pessoa )
    3- Jesus após a ressurreição diz ter ossos e carne.
    4- Se Jesus tem ossos e carne, não se tratava de um espirito.

    Por que ?

    Porque espirito não tem ossos e carne!

    o espirito não pode ter ossos e carne e ao mesmo tempo não ter......
    Duas afirmações contrarias não pode ser verdade sobre um mesmo assunto ao mesmo tempo em uma mesma relação....
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Dom 12 maio 2013, 14:52

    Salomão diz: (em azul)

    Um raciocínio para ajudar :
    1- Jesus disse que espirito não tem ossos e nem carne.
    2- Tudo que tem ossos e carne não poder ser um espirito( no contexto de pessoa )
    3- Jesus após a ressurreição diz ter ossos e carne.
    4- Se Jesus tem ossos e carne, não se tratava de um espirito.
    Por que ?
    Porque espirito não tem ossos e carne!
    o espirito não pode ter ossos e carne e ao mesmo tempo não ter......
    Duas afirmações contrarias não pode ser verdade sobre um mesmo assunto ao mesmo tempo em uma mesma relação....


    A isso eu respondo:
    1 – Verdadeiramente espírito não tem ossos e nem carne na maneira como nós conhecemos;
    2 – Claro, no contexto de pessoa o espírito não pode ter nem carne e nem ossos, até mesmo porque não é mais uma pessoa pertencente a este mundo visível, mas dentro de determinadas condições ele pode tornar-se tangível, ou seja, que pode ser tocado, como já foi demonstrado pela Doutrina Espírita e pelos cientistas não espírita.

    O fenômeno de materialização temporária, que inclusive é mostrado dentro da própria Bíblia e eu vou citar em outro post, embora sabendo que, mesmo diante de qualquer evidência vocês não aceitam, porque já foram feito a cabeça para sempre negar. E quando não podem negar ante a verdade, tomam duas posições numa demonstração que não estão interessados na verdade: ou dizem que nós somos uns medíocres, que não temos condições de entender a Bíblia, ou tomam a posição dos indiferentes à verdade. Calam-se e não respondem nada, levando-nos a deduzir que estamos certos pois, quem cala consente.

    No fenômeno de materialização temporária, todos os que se encontram no ambiente não somente podem ver o espírito, mas conversar com ele, passear de braços dados com ele, sentir a pulsação do coração, pesá-los enfim, tem uma convivência normal como se ele estivesse encarnado, portanto, para poder convencer Tiago - conforme falei no post, e você não leu -, o Cristo usou desse recurso porque Tiago era quase um cético. Precisava não somente ver, mas também tocar no Cristo, contatar suas feridas nas mãos, para poder acreditar.

    Você finaliza dizendo:

    Duas afirmações contrarias não pode ser verdade sobre um mesmo assunto ao mesmo tempo em uma mesma relação....

    Existem verdades que vocês não conhecem porque pararam no tempo, achando que na Bíblia tem explicações para tudo, apesar do inegável avanço do pensamento humano e o progresso da Ciência.

    Eu não tenho culpa se você ficou atrasado no tempo.

    Agora por favor não me deixe sem resposta:

    Você com esse seu corpo de carne consegue entrar num ambiente fechado, ou está no meio da sala com sua família e desaparecer?



    Última edição por Arnaldo Ferreira de Paiva em Dom 12 maio 2013, 14:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Fazer acréscimo no texto)
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Dom 12 maio 2013, 15:00

    Está aí novamente toda o artigo que escreví, por favor, leia todo dessa vez.

    Prezados amigos
    Bom dia

    Enquanto espero as respostas às diversas indagações que fiz ao nosso amigo Juliano, voltemos mais um pouco sobre o assunto da ressurreição.

    Comecemos pelo que foi postado por Salomão: (está em azul)

    “declarações de Jesus após a ressurreição :
    Lucas 24:39 "Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho"
    Querido , por que não aceita o contexto geral da Bíblia como diz o Juliano em vez de pegar textos isolados ?
    Jesus claramente diz que ressuscitou em carne , tanto que o corpo de cristo não ficou na sepultura .....
    Pedro foi correndo ver o sepulcro e só viu os lençóis ( onde estava o corpo ?) -Lucas 24:12
    Não acharam o corpo do senhor- Lucas 24:3.
    O corpo de Jesus Ressuscitou quando Jesus ressuscitou !”



    Esse post acima resultou de um trecho onde eu escreví:

    Como eu já te falei, não tem condições de você querer ajustar os ensinamentos contidos no Velho Testamento com os de Jesus no Novo Testamento, pois a ressurreição de Jesus por exemplo, ela não se deu no corpo de carne, ele voltou a aparecer aos seus discípulos no corpo espiritual, até mesmo porque Ele já se encontrava no Reino de Deus usando o corpo espiritual, e não ia precisar de ressuscitar num corpo de carne para voltar ao Reino de Deus, só porque passou 33 anos entre nós.

    Eu continuo assegurando que a ressurreição de Jesus não se deu no corpo de carne, não que eu queira fazer valer a minha opinião, como sempre, eu procuro fundamentar os meus argumentos na própria Bíblia, embora digam que não.

    Primeiro porque seria ilógico o Cristo ter vindo do Reino de Deus, já vivia com Deus na condição de Espírito, e pior ainda, sendo Ele o próprio Deus como dizem os protestantes evangélicos, somente porque passou 33 anos entre nós, ter que voltar para o Reino de Deus, digo para o Reino d'Ele mesmo, num corpo de carne, se Ele mesmo disse:

    João 6, 63: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida”.

    Jesus estaria se contradizendo? Então temos agora um Deus humanizado no Reino d'Ele mesmo. Isso é inconcebível.

    Ora se Jesus disse: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita” não poderia absolutamente se contradizer ressuscitando num corpo físico. Portanto, o Cristo como todos nós, utilizou o corpo de carne apenas como instrumento para se manifestar no nosso meio material, e Ele confirma isso quando foi crucificado ao dizer: “Pai em tuas mãos entrego o meu Espírito” conforme podemos ler em Lucas 23:46.

    Portanto, essa doutrina da ressurreição do corpo não é ensinada por Jesus, pois para Ele o mais importante no homem é o espírito, pois conforme o versículo acima citado, a não ser que Ele esteja se contradizendo, coisa que nós Espíritas não acreditamos.

    Paulo também compreendeu que não existe a ressurreição do corpo físico quando em suas cartas aos Coríntios, ele diz em: 1 Coríntios 15, 50:

    “I Coríntios, Cap. 15, v. 44 - Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual”.

    Aqui Paulo está fazendo claramente a distinção dos corpos e determinando com qual deles estaremos depois da morte. O ressuscitar para Paulo não é voltar a ocupar o corpo de carne, é a continuidade da vida - a imortalidade do espírito -, num corpo pertencente ao mundo espiritual ao qual ele deu o nome de espiritual e Allan Kardec o chamou de Perispírito.

    Temos mais outras evidências que vem corroborá os nossos pensamentos acima. Vejamos em João 20: 19 e 20:

    "Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco. Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor".

    Vejamos que neste relato, os seus discípulos estavam num ambiente à partas fechadas, com medo dos judeus que os perseguiam por causa da doutrina de Jesus, e o mesmo - apesar das portas cerradas -, entrou e ficou no meio deles. Claro está que o Cristo não estava revestido de um corpo de carne, porque este corpo de carne não tem a propriedade de passar pelas paredes, entrar em ambiente fechado.

    Nos versículos 26-28 nos diz o seguinte:

    "Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu!"

    Aqui entra um dos fenômenos estudados, investigados, e provados pela Doutrina Espírita e pelos cientistas não espíritas, que é o fenômeno de materialização temporária. O Cristo usou desse recurso para convencer Tomé, porque ele era daqueles muito racional e que só acreditava vendo, caso contrário - como faz a maioria dos incrédulos -, tomaria a sua aparição como uma ilusão ou outra desculpa qualquer. Fazia-se necessário que Tomé tocasse o seu corpo e seus ferimentos para ter a certeza que era Ele mesmo, o Cristo.

    Vejamos esse outro relato, agora constante em Lucas 24:28-34:

    "Quando se aproximaram da aldeia para onde iam, ele fez como quem ia para mais longe. Eles, porém, o constrangeram, dizendo: Fica conosco; porque é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. Estando com eles à mesa, tomou o pão e o abençoou; e, partindo-o, lho dava. Abriram-se-lhes então os olhos, e o reconheceram; nisto ele desapareceu de diante deles. E na mesma hora levantaram-se e voltaram para Jerusalém, e encontraram reunidos os onze e os que estavam com eles, os quais diziam: Realmente o Senhor ressurgiu, e apareceu a Simão".

    O relato nos mostra que Jesus vinha caminhando com os seus discípulos e até àquele momento eles não haviam percebido que se tratava dele, e depois que o convidaram para entrar, e só depois que ele partiu o pão, que eles o conheceram, e neste momento o Cristo desapareceu diante deles.

    Ora se Jesus tivesse ressuscitado no corpo de carne, este fenômenos seria impossível de acontecer, porque este nosso corpo físico não tem essa propriedade de desaparecer, e se Tomé estivesse presenciado esse fenômeno, teria atribuído essa aparição de Jesus a uma ilusão.

    Portanto, os versículos apresentados por Salomão acima citados não tem o significado que ele quer dá.

    Abraço fraterno
    Arnaldo Paiva


    Última edição por Arnaldo Ferreira de Paiva em Dom 12 maio 2013, 15:24, editado 1 vez(es)
    Juliano Toledo
    Juliano Toledo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 124
    Idade : 74
    Cidade/Estado : toledo parana
    Religião : abhodha
    Igreja : de Cristo
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : -14
    Pontos de participação : 611
    Data de inscrição : 18/04/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Juliano Toledo Dom 12 maio 2013, 15:06

    No fenômeno de materialização temporária, todos os que se encontram no ambiente não somente podem ver o espírito, mas conversar com ele, passear de braços dados com ele, sentir a pulsação do coração, pesá-los enfim, tem uma convivência normal como se ele estivesse encarnado, portanto, para poder convencer Tiago - conforme falei no post, e você não leu -, o Cristo usou desse recurso porque Tiago era quase um cético. Precisava não somente ver, mas também tocar no Cristo, contatar suas feridas nas mãos, para poder acreditar.

    eu ja vi muito disso, mas tenho certeza absoluta que só eu via, quando tomava chá de cogumelo, ficava tão alucinado que não tinha noção do que era real ou ilusão.

    mas depois de 2 ou 3 dias tava de boa dinovo, e me dava conta que foi tudo alucinação, uma ilusão tola da minha cabeça.

    qual o problema de voces, a alucinação não passa?

    que materialização! conta outra! isso é conto da caróxinha, isso nunca foi provado, nunca vai ser, por que é alucinação de gente que viaja sem nenhum tipo de alucinógeno.

    isso é fantasia de gente que gosta de inventar contos de fadas, se existisse mesmo isso, todos os dias estariamos vendo as tais alucinações dos espiritas.

    mas é como eu disse esse conto de fadas só existe na cabeça de alucinados...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Vasuilvan Dom 12 maio 2013, 15:39



    Dentro de todo esse imbróglio, fiquei muito feliz com parte da postagem do Marcelo..

    Alguém vai comentar, - e porque você não faz essa decisão, antes que faça eu respondo: - tempos atrás fiz, entrei, participei, recrutei, orei, mas também questionei, observei, analisei, pesquisei, sair, tranquei a porta e sacudi a chave fora.

    Olha amigos, pra quem não tinha em que se segurar, eu diria, no mínimo temos uma chave perdida a ser encontrada. Bom começo. Repito, nem chave perdida se tinha...

    Continuemos a orar pelo amigo e ex-irmão Marcelo Almoedo...
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Vasuilvan Dom 12 maio 2013, 15:43

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 ImageProxy.mvc?bicild=&canary=svqTwKy7PPzok%2bj1S85kCnj7voLHG6DxdFdPfwwfw2M%3d0&url=http%3a%2f%2fadventismoemfoco.files.wordpress.com%2f2013%2f05%2flucifer-a-mentira1
    avatar
    Arnaldo Ferreira de Paiva
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 167
    Idade : 74
    Cidade/Estado : Luziânia / GO
    Religião : Espírita
    Igreja : Comunhão Espírita de Brasília.
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 18/03/2013

    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Arnaldo Ferreira de Paiva Dom 12 maio 2013, 16:08

    Juliano Toledo diz: (em azul)

    eu ja vi muito disso, mas tenho certeza absoluta que só eu via, quando tomava chá de cogumelo, ficava tão alucinado que não tinha noção do que era real ou ilusão.

    mas depois de 2 ou 3 dias tava de boa dinovo, e me dava conta que foi tudo alucinação, uma ilusão tola da minha cabeça
    .


    A maior ignorância de um homem, é falar do que não conhece, estes fenômenos não foram somente vistos, eles foram fotografados e máquinas fotográficas não se iludem, elas só fotografam o que realmente existe. São fenômenos que foram investigados e provados a sua existência por cientistas de vários países, mas não, são todos homens inconsequentes como Juliano, beberam chás alucinógenos, e foram fazer pesquisas científicas e tiraram fotos das suas próprias alucinações e saíram por aí mostrando para o mundo inteiro que eram fotografias de espíritos. E as pessoas que viam as fotos estavam alucinadas?

    Agora não adianta você ficar negando, necessário se faz que diante de fatos, seus argumentos de contestação sejam apresentados também, no terreno dos fatos.

    E você está enganado, você não voltou ao normal ainda, você ainda está de boooa, pois aceitar determinados absurdos existente na Bíblia como verdades, só pode está ainda sob o efeito de chás alucinógenos.

    Como é que ninguém ainda tinha pensado nisso...! talvez seja porque nunca usamos chás alucinógenos, nunca vivemos esta experiência... quer dizer que Jesus, Pedro, Tiago e os demais que com Eles estavam, deviam ter tomado chá de cogumelo, porque tiveram uma alucinação, todos viram Moisés e Elias se materializando na frente deles, e o fenômeno...digo, a alucinação, foi de tal porte que Pedro quis até fazer três tendas, uma para Jesus, uma para Moisés e outra para Elias.

    Abraço fraterno a todos
    Arnaldo Paiva


    Última edição por Arnaldo Ferreira de Paiva em Dom 12 maio 2013, 16:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erros no texto)

    Conteúdo patrocinado


    "É a alma humana mortal ou imortal?"  - Página 12 Empty Re: "É a alma humana mortal ou imortal?"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 22:43