F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

+7
Gleison Elias
Sargento
Aurelio
Vasuilvan
Marcelo Almoedo
Norberto
Maria Madalena
11 participantes

Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 3 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 01 Jul 2012, 23:26

Boa noite

VASUILVAN Você continua no anonimato,(invisível) mesmo você nessa escuridão eu consigo lhe enxergar, venha para a luz meu amigo, você não ver que estou lhe encaminhado para o caminho da verdade e da razão. rsrsrrs.
    SOMENTE ME DISPONIBILIZO PARA SERVIR DE INSTRUMENTO...
    Com toda franqueza e certeza, nem isso você serviu como instrumento de defesa para o seu Deus dentro desse tópico. Jesus deve está decepcionado com você.

CHEGA - A VOCÊ NÃO MAIS RESPODEREI NESSE TOPICO, E FIQUE COM O SEU FALSO PROFETA CHAMADO JESUS. RESPONDEREI CASO VOCÊ VENHA COM ALGO SUBSTANCIALMENTE CLARO QUE POSSA MUDAR ALGUMA COISA.

É por isso e outras coisa que continuo a dizer que nenhum cristão acredita que a Bíblia diz o que está escrito: acredita que ela diz o que ele quer.

Marcelo almoedo

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2250

Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir?? - Página 3 Empty Re: Se profecia pessoal não se cumprir: Era profecia falsa ou faltou o crer para se cumprir??

Mensagem por Maria Madalena Seg 02 Jul 2012, 01:17

Marcelo
    Tudo bem?

Tenho um colega, ateu e ele diz vez ou outra: "Se o cristão acreditasse no que está escrito, os hospitais poderiam atender melhor os ateus (já que os ateus não creem no Deus-que-os-sara), ao contrário do que proclamam os "crentes" ou "pseudo-crentes", e ele diz: "Cadê os que creem?"
    Contra fatos, não há argumentos Shocked

Madalena
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 196
    Pontos de participação : 11808

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 02 Jul 2012, 01:48

Maria Bonita

A única coisa que entendi foi: CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS nisso eu concordo em gênero número e grau.

Marcelo almoedo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8375

Mensagem por Maria Madalena Qua 04 Jul 2012, 23:23

O SEU JESUS CONTINUA SENDO UM FALSO PROFETA.

Marcelo Almoedo

Doeu em mim. Ele padeceu insondáveis sofrimentos pela mão da crueldade humana. Não, não se chama de falso profeta alguém a quem os homens esmagaram.
    Não mesmo...
    Poxa, até os escritos bíblicos trazem condenação a Ele? Mas Ele não escreveu de próprio punho, correto?
    Madalena
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 05 Jul 2012, 10:12

Bom dia Maria e a todos.
    Doeu em mim.
    Essa é a finalidade dessa historia alienar as pessoas em sua fé, deixando de guarda baixa.

Ele padeceu insondáveis sofrimentos pela mão da crueldade humana. Não, não se chama de falso profeta alguém a quem os homens esmagaram.
    Maria não há um único registro desse fato ou qualquer fato referente a vida de Jesus, isso foi produto de ficção, apenas Estória da carochinha, um personagem carismático criado para "derreter os corações" e iguais aos seu.

Existe registro nos arquivos de Roma de seus rivais como Bar KochbaMenahem ben Judah, mais nada que se refere a personagem de Jesus e sua vida, nem mesmo a magnifica e esplêndida estrela de Belém que guiou pelo deserto em plena luz do dia os Três Reis Magos, eu te pergunto, você já viu alguma estrela em plena luz do dia Maria, acho que não, daí você pode imaginar o tamanho, a magnitude dessa estrela para ser vista em plena luz do dia. É de estranhar que nenhuma outra cultura do mundo não tenha visto algo tão incomum no céu para não registrar esse tal fato.
    Poxa, até os escritos bíblicos trazem condenação a Ele?
    Você só encontra tal
    historia escrita na bíblia, e ela foi justamente criado e divulgado por Roma apenas por puro interesse político e financeiro.
    Mas Ele não escreveu de próprio punho, correto?
    Você, minha querida Maria acaba de validar tudo o que eu citei acima com essa palavras.

Marcelo Almoedo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Qui 05 Jul 2012, 12:44

Oi Marcelo

Sim, entendo suas considerações. Mas supondo que seja verdadeiro, SUPONDO que seja real esse registro baseado em tamanha crueldade, supondo que Jesus não merecia nada disso, é mais cruel ainda rotular de falso alguém que curou enfermos, libertou pessoas (Supondo que Ele é um personagem real,ok?).
    Marcelo: Os relatos são falsos,ok? Vou pensar nesse momento como você. Assim, mesmo sendo falsas as informações, quem você chamaria de "Mais cruel": O suposto Deus, o homem ou o suposto diabo?

Madalena
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 05 Jul 2012, 14:28

Boa tarde

Maria e Maria

Sempre na paz amiga e para todos tb
    Sim, entendo suas considerações.Mas supondo que seja verdadeiro, SUPONDO que seja real esse registro baseado em tamanha crueldade, supondo que Jesus não merecia nada disso, é mais cruel ainda rotular de falso alguém que curou enfermos, libertou pessoas (Supondo que Ele é um personagem real, ok?
    Antes de responder um recado - Não há meio termo para a VERDADE OU FATOS, ou ELA é ou não É.. As palavras SE – SUPOR – SUPOSIÇÕES -são nada mais que "HIPÓTESE".

Maria, como Eu poderia responder algo que posso supor “HIPOTETICAMENTE” que alguém seja verdadeiro e ao mesmo tempo dizer que essa mesma possa curou alguém?
    é mais cruel ainda rotular de falso.
    Quem rotulou não fui Eu, eu simplesmente li o scripts narrado nos evangelhos de Mateus 24:01-36 – Marcos 13:01-32 – Lucas 21:06-33. Leia você mais uma vez e me diga se o suposto Jesus não fez uma profecia falsa como qualquer outro ser humano comum e mortal faz.
    Marcelo: Os relatos são falsos, ok? Vou pensar nesse momento como você. Assim, mesmo sendo falsas as informações, quem você chamaria de "Mais cruel": O suposto Deus, o homem ou o suposto diabo?
    Maria vamos analisar essas informações do suposto DEUS e o DIABO, usando o livro onde essas personagens pertence.OK.

Você me pergunta quem é mais CRUEL - O DEUS ou DIABO

Na bíblia DEUS mata ou manda matar 2.270.365 (Dois milhões e duzentos e setenta mil e trezentos e sessenta e cinco pessoas. Não entrou nessa pesquisa as vitímas do dilúvio que matou tudo e todos que respirava.

O DIABO – matou 10 pessoas,(10 Dez pessoas) os filho de Jó, lembra, e ainda endossado por Deus.

Agora é minha vez de perguntar, quem é mais cruel? O DEUS OU O DIABO dentro dessa historia?

Marcelo almoedo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Qui 05 Jul 2012, 16:26

Oi Marcelo
    Boa tarde

Meu critério é o CORAÇÃO (de Deus ou do diabo)

Deus não pratica crueldade sobre SUAS criaturas por PRAZER.
    O diabo pratica crueldade sobre as criaturas QUE NÃO SÃO SUAS, por prazer.

O diabo, por odiar ao seu Criador, quis provar que Jó (que amava a Deus) negaria ao Seu próprio Criador, e insistiu na crueldade até o fim, mesmo Jó nunca tendo ofendido o diabo em nada.

Quem se ALEGRA de fato,com a crueldade?

Deus continua fornecendo água e alimentos para suas criaturas, que, se o homem não fosse um capitalista egoísta, ninguém no planeta passaria fome ou sede.

Madalena
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 05 Jul 2012, 21:38

Boa noite
    Maria Madalena

O diabo, por odiar ao seu Criador, quis provar que Jó (que amava a Deus) negaria ao Seu próprio Criador, e insistiu na crueldade até o fim, mesmo Jó nunca tendo ofendido o diabo em nada.
    Quem se ALEGRA de fato, com a crueldade?
    Deus continua fornecendo água e alimentos para suas criaturas, que, se o homem não fosse um capitalista egoísta, ninguém no planeta passariafome ou sede.

A Bíblia explica claramente porque os ateus não acreditam em Deus. 2 Ped. 3:03-07 explica que é porque "andamos segundo as suas próprias concupiscências." Não é um problema de lógica intelectual, mas um problema com seu coração e da mente carnal. Ateísmo e evolução são ilógica na superfície, portanto, o problema não pode possivelmente ser intelectual, portanto Não acredito no Deus da Bíblia, porque nenhuma criatura por mais cruel que fosse, se deleitaria em criar seres “imperfeitos” (Adão e Eva) para colocá-los num suposto Paraíso e ao mesmo tempo criar uma “serpente” (ser que simboliza o mal) para induzir a mulher ao “pecado original” condenando estes mesmos seres criados, ao sofrimento eterno nas labaredas do inferno. A Inteligência Infinita na qual acredito, não perderia tempo criando seres “diabólicos” só para sua diversão e sadismo no futuro e nem esperaria por milhares de anos para enviar o seu único filho para morrer esmagado pela crueldade dos seres humanos, suas outras criaturas. Porque Jeová Deus onisciente e onipotente não resolveu logo essa tragicomédia criando seres iguais ao seu pretenso filho, evitando o banho de sangue. Parece inacreditável que ao fim de alguns milênios o Deus Jeová expiando a sua culpa insuportável envia um ser a quem milhões de pessoas acreditam ingenuamente ter existido e o chamam de Jesus, para salvar o mundo – que permanece perdido e sangrento.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 06 Jul 2012, 01:47

Bom dia

Maria

Resolvi responder as suas perguntas paragrafo por paragrafo. vamos lá então...
    Isso é o mesmo que dizer, Deus todo amoroso pratica crueldade, mas não com prazer. vejamos então.

Deuteronômio 28:63 - E assim como o SENHOR tinha prazer em abençoá-los e fazer com que aumentassem em número, assim também terá prazer em castigá-los e destruí-los....

Êxodo 35:02 - Deus exige que nós matemos qualquer pessoa que trabalhe no sábado.

Deuteronômio 21:18-21 - Deus exige que nós matemos adolescentes desobedientes.

Levítico 20:13 - Deus exige que nós matemos todas as bichinhas, rapazes alegres.

Deuteronômio 22:13-21 - Deus exige que nós matemos todas as mulheres que não são virgens antes do casamento.

E assim, há muitos e muitos versos como estes, se você que uma relação completa das 2.107.365 das pessoas que morreram, eu posto aqui versículo por versículo.

Maria isso não faz nenhum sentido certo? Por que, um Deus amoroso quer que nós matamos o nosso próximo por tais assuntos triviais?
    Só porque você trabalha no dia errado da semana você merece morrer?
    Não faz sentido certo? Na verdade, você acredita que este mandato seria insano. Então eu acho que você virá com algum tipo de desculpa bastante estranha para explicar estes versos.
    Diga onde e qual o versículo que o diabo fez alguma crueldade, pelo que eu sei, a única coisa que o Diabo fez de ruim foi oferecer uma maçã a Adão e Eva, mas foi opcional, o casal comeu a fruta porque quis, e não porque foram forçados. e os dez filho de Jó aprovado por Deus.

Outra coisa Maria, as pessoas sempre matam em nome de Deus e nunca em nome do Diabo.
    Maria o Diabo não julga ninguém, quem julga é Deus. quem manda as pessoas para o inferno é Deus e não o Diabo.
    Maria, quem fez o dilúvio, quem ordenou a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, e lançou pestes na população foi Deus. Para um Deus com 100% de bondade não faria isso.
    Maria quem exige submissão e da ordens para a população é o Deus. o conceito de
    Livre Arbítrio é falho, uma vez que se você não amar a deus você irá sofre no fogo eterno.
    Maria quem vai me mandar pro inferno por ter escrito isso é Deus.
    Maria, pela a historia de Jó e pelas citações que mencionei acima, porque deveria temer Satanás, Eu devo de fato temer a Deus, ele é 10 vezes mais cruel que o diabo.
    Quem se ALEGRA de fato, com a crueldade?
    Psicopata – fanático religioso.
    Deus continua fornecendo água e alimentos para suas criaturas, que, se o homem não fosse um capitalista egoísta, ninguém no planeta passaria fome ou sede.
    Será mesmo Maria, ou devo perguntar à outras pessoas que representa 90% da população mundial, que elas irão passar fome ou sede se não acreditarem em seu Deus particular.

Marcelo almoedo
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 19 Nov 2012, 20:34

Boa noite

Estou reabilitando esse tópico visto que faz tempo que ninguém se pronuncia a fazer qualquer comentário.

Se você quer continuar vendo a capa do seu querido, O Capa Preta (bíblia), não leia este artigo.

Mateus 10:23 - Mas, quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra: pois em verdade vos digo, que têm passado sobre as cidades de Israel, que o Filho do Homem vier.

De acordo com o autor de Mateus, Jesus diz aos seus discípulos para voltar antes que eles possam "caminhar todas as cidades de Israel." Mais tarde (24:14) diz que ele não virá até que o evangelho seja pregado em todo o mundo.

E este evangelho do reino em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Bem, os seus discípulos vieram para as cidades de Israel e morreu de ansiedade à espera da "volta do Senhor." Agora, quase 20 séculos depois, milhões e milhões de pessoas já morrerem com a mesma ansiedade e ao que estão vivos continua a esperar, esperar, esperar, esperar, esperar, esperar e Ele ainda não apareceu.

Marcelo Almoedo
    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena Ter 20 Nov 2012, 08:38

A santa paz no coração de todos

Lembrei do filme "Inteligência artificial", onde o garoto robozinho passa uma eternidade de anos aguardando o que pediu a "fada madrinha".

Realmente, existe uma linha de pensamento (de cristãos) que afirmam e provam, pelas Escrituras, que Jesus já voltou e tudo isso já aconteceu, conforme essa passagem bíblica de Mateus 10.

Então, meu comentário é o seguinte: Se assim for (e parece ser) melhor ainda. Menos guerra santa, menos tribulação. Resta apenas aguardar nossa futura ressurreição, conforme o livro de Apocalipse.

Madalena
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 420
    Cidade/Estado : faro
    Religião : Cristão
    Igreja : Igreja Dos Eleitos
    País : Portugal
    Mensagens Curtidas : -20
    Pontos de participação : 1039

Mensagem por Sargento Qua 21 Nov 2012, 16:32

Madalena...

Profecia pessoal que não se cumpre:

Explicação bíblica:
    1) A profecia era falsa, o profeta falou por sua própria mente.
    2) A profecia era verdadeira, mas não se cumpriu por que faltou a fé.

Opiniões?

Se é professia verdadeira vem de Deus, mas se não se cumpre é falso e quem a falou é falso profeta pois as professias de Deus não estão sujeitas à força do homem.

Por isso diz na escritura no tempo da lei:

Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
    E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
    Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.

Deuteronômio 18:20-22
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 21 Nov 2012, 17:04

Bom tarde

Sargento.
    Se é profecias verdadeira vem de Deus, mas se não se cumpre é falso e quem a falou é falso profeta pois as professias de Deus não estão sujeitas à força do homem.
    Por isso diz na escritura no tempo da lei:
    Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
    E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou?
    Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
    Deuteronômio 18:20-22.
    Isso acontece quando se pega o bonde em movimento, portanto não sabe o que sucedeu nas paradas anteriores.

Sargento, antes de fazer qualquer comentário conclusivo, favor releia algumas passagens do tópico, para não dizer a tamanha besteira o que você citou.Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.

O que eu tenho a dizer no momento é que realmente mataram ele.

Marcelo Almoedo
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento Qua 21 Nov 2012, 17:19

Marcelo, respondi ao que a Madalena perguntou no inicio do tópico.
    Este é o meu parecer!
    Qual é o problema nisto?
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 21 Nov 2012, 17:41

Bom tarde

Sargento.
    Marcelo, respondi ao que a Madalena perguntou no inicio do tópico.
    Este é o meu parecer!
    Qual é o problema nisto?
    Por favor Leia

MATEUS 24:01-36 ênfase no verso 34 e 36

Marcos 13:01-32 ênfase verso 30 e 32

Lucas 21:06-33 ênfase nos verso 32 e 33

Depois me diga se não foi justo ele morrer em obediência a Deut 18:20-22.

Marcelo Almoedo
    Sargento
    Sargento
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento Qua 21 Nov 2012, 18:13

Que tem isso a ver com a minha resposta à Madalena????

Marcelo, segundo o entendimento carnal Cristo transgrediu a lei CONSTANTEMENTE... pelo juízo da lei ELE era realmente réu de morte... por isso os judeus o queriam matar.
    Mas segundo o entendimento do espírito ELE era perfeito pois tudo que dizia, e fazia era espirito e vida, no entanto o carnal sempre o levará para a carne.

Por isso ELE dizia "não julgueis segundo a aparência mas a reta justiça", ou seja, não julgue pela obra, méritos, culpas, ações, carne, mas segundo o espírito e graça de Deus.
    Mas para isso é necessário o novo nascimento.... ou como diz Paulo:

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    1 Coríntios 2:14

E todo o homem natural escolhe um de dois caminhos, ou diz que aceita Cristo e distorce toda a Bíblia, ou rejeita-o abertamente chamando-O de mentiroso e injusto e sanguinário.
    Mas o espiritual entende tudo porque Deus em oculto lhe mostra.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 01:49