Vasuilvan sempre na paz.
As Próprias palavras de Jesus provam que ele era um falso profeta. Dois mil anos atrás Jesus disse que seu retorno seria testemunhada dentro de uma geração por aqueles a quem ele falava em uma época em que a expectativa de vida era de aproximadamente 45 anos. Deixar de cumprir sua profecia de uma segunda vinda torna Jesus um falso profeta.
Até mesmo essa profecia da destruição do templo é duvidosa, a saber:A expressão “não passará esta geração sem que tudo isto aconteça” (Mt 24.33-34), se refere à geração dos discípulos?, alguns dos quais ainda eram vivos quando o exército romano (não o Anticristo, como mostra a profecia) destruiu a cidade de Jerusalém no ano 70 d.C.
Mesmo naquela época que Jesus vivia, todos os judeus tinha pleno conhecimento das profecias embutida no TORÁ.
Será que era uma previsão real, demonstrando o poder de Jesus, ou é prova de que Marcos foi escrito após o Templo ser destruído em 70 D.C?
Previsões sobre a destruição do Templo não era exclusivo ou única de Jesus. Profetas anteriores havia dito a mesma coisa como parte de sua ladainha padrão de como Deus iria punir a corrupção de Israel, você não acredita não é, então veja isse versículo:
Portanto, por causa de vocês, Jerusalém vai virar um montão de pedras, o monte Sião vai ser arado como um campo, e o lugar onde fica o Templo se tornará uma floresta.. Miquéias 3:12 .
Diga qual mas citando a bíblia, por favor, e não deduções particulares e pessoais suas, porque fica dificil e complicado de entender, ok.Será que o fato de que aqueles discípulos não viram a volta de Cristo nem o cumprimento de muitas profecias proferidas naquele sermão do monte das Oliveiras, não sugere um outro entendimento?
Existem 17 versículos referentes a essa geração dita por Jesus, mais irei citar uma apenas.Já imaginaram que a expressão “esta geração” não era uma referência àquela geração de discípulos do primeiro século, mas sim uma alusão à geração que veria a sequência de eventos do fim dos tempos que acontecerá conforme Jesus profetizou.
Mateus 17:17 - Jesus respondeu: —Gente má e sem fé! Até quando ficarei com vocês?Até quando terei de aguentá-los?
Você continua usando palavras vazias que não levam a lugar nenhum, faça como Eu um ATEU ensinando a você usar a sua bíblia, isso é ridículo não é, porém verdadeiro nesse momento, sabes por que acontece isso, porque você e muitos não fazem leituras periódicas em um livro que investe a sua vida nele, isso é uma vergonha.O entendimento equivocado de Mateus 24.32-34 é uma tentativa de tirar a credibilidade de Jesus.Uma das coisas básicas que aprendi no estudo da lógica é que se você começa um argumento baseado numa premissa falsa, chegará a uma conclusão falsa.
Agora voltando a assunto, Vasuilvan prove que esse entendimento está equivocado, que é falso, que Eu estou errado eu desafio a você a fazer isso, mais usando a BIBLIA
Como já foi dito palavras, e mais palavras, e palavras, Eu continuo a lhe desafiar a você adotar a expor textos claros que façam todo o sentido nas escrituras sobre esse tema, e lhe digo mais, nesse caso especifico não estou querendo levar a vocês crerem que Jesus fazia alusão, Eu estou afirmando isso, prove ao contrario mais use a sua bíblia.Em vez de adotar o sentido claro desse texto das Escrituras a fim de entender seu significado, alguns colegas querem nos levar a crer que Jesus fazia uma alusão aos discípulos do primeiro século.
Diga-nos como está escrito? Por favor, mais use a bíblia.Infelizmente, alguns amigos que fogem do sentido claro da interpretação das Escrituras, tentam ler nesse texto aquilo que simplesmente nele não está escrito.
Mostre-nos onde está o ERRO. Só isso.... Irei mais uma vez expor outro versículo usando outro personagem, o seu discípulo Paulo que é para mim a primeira previsão desse tipo que eu posso encontrar em suas cartas - 1 Tessalonicenses 4:17, quando ele prevê o retorno imediato de Jesus no momento em que "... nós também ... ainda estão vivos.Erram em não aceitar a declaração feita por Jesus de que “não passará esta geração sem que tudo isto aconteça” (v. 34) dentro de seu contexto, a qual se refere à geração que veria os eventos que Ele acabara de profetizar.
Tessalonicenses 4:17 - Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor.
Vou expor esse versículo na versão atualizada na linguagem de hoje, só assim você irá entender.Jesus respondeu à pergunta levantada pelos discípulos em Mateus 24.3, “...que sinais haverá da tua vinda e da consumação do século?”. Contudo, os preteristas cometem o erro de pular para a conclusão de que Jesus se referia àqueles que estivessem vivos quando o templo fosse destruído.
Mateus 24:03Jesus estava sentado no monte das Oliveiras. Então os discípulos chegaram perto dele e lhe perguntaram em particular: —Conte para nós quando é que isso vai acontecer. Que sinal haverá para mostrar que chegou o tempo de o senhor voltar e de tudo acabar?
Vai acontecer isso e mais aquilo e tereterterterrrrrrr, mas todos estaram vivos quando tudo isso acontecer.
Mateus 24:34 - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos.
Agora justifique.
Dnovo? Tem cristão que acredita que a Bíblia diz o que está escrito: acredita que ela diz o que ele quer.Em vez de adotar o sentido claro desse texto das Escrituras a fim de entender seu significado, alguns colegas de linha reformada e preterista querem levar a crer que Jesus fazia uma alusão aos discípulos do primeiro século.
Mostre e nos ensine.Sua motivação ao fazê-lo não é porque o texto bíblico em questão ensine isso,
Tirem as suas próprias conclusões ao pensarem nesses versos:Muitos crêem, na sua esmagadora maioria, que Jesus voltará imediatamente após a concretização de muitos sinais que Ele apresentou nessa passagem como placas sinalizadoras em resposta às seguintes perguntas dos discípulos: “Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinais haverá da tua vinda e da consumação do século” (Mt 24.3).
Portanto, é importante examinar os eventos preditos por Jesus acerca de dias obviamente futuros, a fim de constatar se Ele aludia àquela geração do primeiro século ou fazia referência aos crentes que hão de contemplar os eventos profetizados.
Marcos 13:30 - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer ANTES de morrerem todos os que agora estão vivos.
Mateus 16:28 - Em verdade vos digo que, há alguns daqueles que estão aqui que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem vindo em Seu reino.
Jesus diz o sumo sacerdote (Caifás), que ele VIVERIA para VER o seu retorno. O termo "vindo sobre as nuvens do céu" indica "a segunda vinda" e não a ressurreição de seu corpo, alguns dias depois: Mateus 26: 63-64 e Marcos 14:62.
Mateus 26:63- Mas Jesus ficou calado. Então o Grande Sacerdote tornou a perguntar: —Em nome do Deus vivo, eu exijo que você diga para nós: você é o Messias, o Filho de Deus?.
Mateus 26:64- Jesus respondeu: —Quem está dizendo isso é o senhor. Mas eu afirmo a vocês que de agora em diante VOCÊS VERÃO o Filho do Homem sentado do lado direito do Deus Todo-Poderoso e descendo nas nuvens do céu!
Marcos 14:62. Jesus respondeu: —Sou. E VOCÊS VERÃO o Filho do Homem sentado do lado direito do Deus Todo-Poderoso e descendo com as nuvens do céu!
Marcos 9: 01 - E Jesus terminou, dizendo: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: estão aqui algumas pessoas que NÃO MORRERÃO antes de verem o Reino de Deus chegar com poder.
Lucas 9: 27Eu afirmo a vocês que estão aqui algumas pessoas que NÃO MORRERÃO antes de ver o Reino de Deus.
João .21: 22- Jesus respondeu: —Se eu quiser que ele viva até que eu volte, o que é que você tem com isso? Venha comigo!
Tessalonicenses 4:17 - Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
É isso ai amigo Vasuilvan, agora mostre-me, não em palavras, nem deduções ou suposições mas usando seu instrumento de salvação que esse ateu aqui está errado pelo amor de Deus?
Agora vocês novos cristãos sabem o porque não se deve dizer essa frase para outras pessoas, ou ainda quando ouvi-la lembraram de um Ateu como Eu. – Se não são todos os cristãos a maioria grita - Aceite Jesus Como Seu Senhor e Salvador, Porque o Fim Está Próximo e Verão o Filho do Homem Descendo nas Nuvens, Com Poder e Grande Glória.
Lamento tudo isso, mais é o que está escrito no seu livro, basta conferir palavra por palavra.
Marcelo almoedo