F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


3 participantes

    Jesus anulou um mandamento que já existia quando deu um novo mandamento?

    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Jesus anulou um mandamento que já existia quando deu um novo mandamento? Empty Jesus anulou um mandamento que já existia quando deu um novo mandamento?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 27 maio 2023, 17:23


    Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

    João 13:34

    A única coisa nova neste mandamento é o exemplo de Jesus( Como eu vos amei)

    Princípio de amar o próximo já existia antes.

    Tiago é Cristão e andou com Jesus.

    Ele aconselha cumprir a Lei real de acordo com a escritura.
    Qual escritura?

    Da Lei( ou Torá)


    Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.


    Conclusão:

    O mandamento novo não foi escrito em fonte nenhuma como uma tratado á parte da Lei tanto que Tiago cita a fonte da Lei que já havia para promover o principio de amar o próximo.

    Tiago 2:8

    Agora aguardo as reações daqueles que discordam!

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1958
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4773
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Jesus anulou um mandamento que já existia quando deu um novo mandamento? Empty Re: Jesus anulou um mandamento que já existia quando deu um novo mandamento?

    Mensagem por Jefté Dom 28 maio 2023, 11:32

    Olá Gilcimar

    Tudo bem?!

    O mandamento da lei: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo", é uma expressão; uma frase, um ensinamento, um convite, e também um mandamento.
    Não sei como e quando os homens sabendo-o, o interpretavam cumprindo-o...

    Mas...
    O Filho de Deus (perfeito em seu Ser, com todo o sentido da palavra), Aquele cuja descrição de Si mesmo, diz-nos que tudo o que Ele fazia, o Pai primeiramente o fazia (Unidade Divina, Perfeita e Eterna)...
    Então, ao descer do céu a este mundo (o Rei Celestial) e tudo isso para nos amar e dar Sua vida por nós, e neste mundo, tanto nos amou a ponto de dar Sua vida inteira por nós... (veja bem) deu-se-nos Sua Vida Inteira por nós - (interpretando isso) desde o seu nascimento neste mundo - até o seu expirar na cruz do Calvário.

    Então nos diz: "Um novo mandamento eu vos dou: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei; ninguém tem maior amor do que esse; de dar alguém  a sua vida pelos seus amigos...."

    E agora voce pergunta que novo mandamento é esse? sendo que ele já está na lei...
    Pergunto: quando e onde se houve, na face da terra, amor desse que não somente durante o evangelho de Cristo Jesus entre os homens !??

    Meu amigo: o amor tem seus níveis...
    Todo o amor tem seu nível.
    Tanto é que Cristo diz-nos no evangelho que, aquele a quem mais é perdoa, mais ama; e aquele a quem pouco perdoa, pouco ama... (Lc. 7.47)

    Então eu pergunto novamente:
    Desde quando um amor humano (o amor ordenado na lei) pode se comparar/assemelhar ao amor espiritual, celestial, verdadeiro demonstrado e vivido pelo Filho de Deus do Amor de Deus - quando esteve entre nós nos trouxe Seu Reino Eterno e tanto nos amou??!!

    Este é o Novo Amor, Novo Mandamento - com o qual fomos amados pelo Senhor, neste mundo, como homem que se fizeram, mas não o sendo somente, porque é Rei Eterno; nos amando tão somente como o Pai o há amado e isso eternamente...

    Então, é um novo mandamento, irmão...
    Nunca existido, presenciado e vivido nesse mundo de trevas e sem Luz alguma.
    Aliás, diz assim:
    "E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." (Jo. 1:5)

    Abraço!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Jesus anulou um mandamento que já existia quando deu um novo mandamento? Empty Re: Jesus anulou um mandamento que já existia quando deu um novo mandamento?

    Mensagem por Ernesto Qua 23 Ago 2023, 09:10

    Olá irmãos tudo bem?

    Eu entendo que o novo mandamento que Cristo nos deu ja está expresso na lei dos dez mandamentos, mas, ele nunca foi vivido pelos judeus, que obedeciam a lei como um fardo. Os seis mandamentos dos dez nunca foi vivido como deviam ser vivido porque eles mesmo viviam só em contendas, Quanto os primeiros quatro, que é o amor a Deus eles achavam que era só levar um sacrifício ao sacerdote e o pecado estava perdoado. Eles só clamavam a Deus quando se achavam em dificuldades.
    A lei moral é espiritual que se manifesta através das obras, mas, é preciso viver com o coração. Quem obedece a lei de Deus só porque Deus mandou, continua distante dele.
    Por isso Jesus chamou a atenção dos discípulos mostrando o verdadeiro sentido do viver cristão.
    A Adoração dos judeus á Deus era uma hipocrisia, Nós devemos amar a Jesus pelo sangue que ele derramou por nós, e esse amor por ele não é só da boca para fora, e esse amor nós expressamos para com o próximo, Jesus disse: Quando fizerdes o bem a um desses pequeninos o fazes a mim.
    Conclusão: Quem não ama o próximo também não ama á Deus.

    Abraços Ernesto

    Conteúdo patrocinado


    Jesus anulou um mandamento que já existia quando deu um novo mandamento? Empty Re: Jesus anulou um mandamento que já existia quando deu um novo mandamento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 23:56