F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+3
Tzaruch
Jefté
Ernesto
7 participantes

    Masturbar vendo desenho animado é pecado?


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Masturbar vendo desenho animado é pecado? - Página 2 Empty Re: Masturbar vendo desenho animado é pecado?

    Mensagem por Jefté Seg 09 Jul 2018, 08:08

    Mais Deus um dia te dara entendimento. FIKDIK

    Ok! Obrigado!

    Convidado
    Convidado


    Masturbar vendo desenho animado é pecado? - Página 2 Empty Re: Masturbar vendo desenho animado é pecado?

    Mensagem por Convidado Seg 09 Jul 2018, 15:38

    O Jefté ficou com sentimento de culpa, ele apagou tudo que ele postou, seria bom que ele apagasse da cabeça idéias contra cristo que ele tem, e aceitasse a verdade do jeito que esta escrito, bem melhor que ficar inventando coisas pra justificar o pecado que ele comete sempre de cobiça, (foi ele mesmo que disse).
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Masturbar vendo desenho animado é pecado? - Página 2 Empty Re: Masturbar vendo desenho animado é pecado?

    Mensagem por Jefté Seg 09 Jul 2018, 18:00

    Olá Fulano

    Como vai?!
    Tudo bem?!
    Não!
    Não apaguei nada!
    Onde você viu isso acontecer?!
    Pode me mostrar?!

    Sim, sou um ser pecador, vencido pelo pecado, principalmente na carne!

    Disse Davi:
    "Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." (Sal. 51:5)

    É claro que eu não vou querer procurar te explicar o versículo, pois já possui o seu entender, muito menos ao Tzaruch que também o possui!

    Mas, eu tenho também o meu, por isso postei!
    Ja vi alguns judeus (messiânicos, se não me engano) dizerem de este verso, que Davi diz assim, por ser fruto de um adultério (porquanto muitos nem creem no pecado original).
    Claro que muitos de nós também possuímos entendimento próprio da passagem.
    Para mim jamais é assim!
    A vida na carne em si já é pecado.
    É aquilo que eu te disse: está escrito! porém, a forma com que se entende, é muitas vezes, até oposta e contrária ao entendimento do outro!
    Por isso mesmo é que eu também disse: todos, todos nós que lemos a Escritura, vamos alegar que aquilo que entendemos é aquilo que está escrito; quando muitas vezes, uma, duas ou mais pessoas possuem um entendimento (da mesma passagem) mas totalmente em contradição a de outro que também a lê.
    É um direito, não é?!
    Embora, a Verdade, a Palavra da Verdade seja uma só!

    No passado vemos isso muito, principalmente nos escritos do Apóstolo Paulo, quando os judeus odiavam-no pelo que ele escrevia e também ensinava.
    Aliás, Pedro disse que há passagens nas epístolas de Paulo que são difíceis de interpretar e que o indoutos e inconstantes destorcem como também as demais Escrituras.
    Mas, quando ao pecado da cobiça, sim, realmente irmão, já me vi n vezes traído pela concupiciência da carne, dos olhos e da vida, e fui por ela engodado.
    Como disse Davi, o que pensei minha boca não transgredirá.
    Essa é uma batalha da carne contra o espírito. Galatas
    E, como disse São Paulo, o viver na carne é morte, pois a vida na carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser. Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus.
    E, só a vida em espírito - quero saber quem é o homem que vive só nela.
    Talvez você, por se escandalizar em eu te dizer que a cobiça é um pecado impossível de nós humanos (seres por natureza pecadores) cumprir-mos, pois ela se dá muitas vezes num pequeno olhar, e num piscar de olhos...
    Mas, é o que eu disse: é questão de interpretação, de entendimento, e como se lê.
    Talvez você nunca a quebrantou.. que bom!

    Eu lhe disse: OK!
    Não por retirar o que escrevi! Porque creio!
    Mas, porque não vou querer empurrar-lhe meu entendimento.
    Simples...

    Um abraço !

    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Masturbar vendo desenho animado é pecado? - Página 2 Empty Re: Masturbar vendo desenho animado é pecado?

    Mensagem por Márcio Seg 09 Jul 2018, 20:18

    Fulano escreveu:Sou á 15 anos casado, mais minha mulher nunca teve interesse por sexo, não posso deixar ela pois não ouve traição conforme a lei de Deus. Sei que não posso me masturbar vendo outra pessoa, mais posso me masturbar vendo desenho animado?
    A bíblia não fala sobre a masturbação, em nenhum versículo da bíblia, mais estaria cometendo pecado se me masturbasse vendo desenho animado, para que eu não venha cometer um verdadeiro pecado que é desejar outra mulher, por ficar tanto sem fazer sexo com minha esposa?

    Fulano,

    É difícil aconselhar a situação citada. Se a bíblia não está falando nada a respeito especificamente, conforme você citou acima. Então comentarei fora desta esfera. Se você permitir.

    Márcio
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Masturbar vendo desenho animado é pecado? - Página 2 Empty Re: Masturbar vendo desenho animado é pecado?

    Mensagem por Norberto Ter 10 Jul 2018, 20:26

    Alguns esclarecimentos,

    O Fulano, autor do presente tópico, veio à Administração solicitar a exclusão do seu cadastro.

    Considerando que novos cadastrados a partir de 07/março/2018 o sistema do Fórum liberou por vontade do inscrito, a solicitação de remoção do cadastro do Fulano será atendida.

    O tópico permanecerá no Fórum.

    No lugar do nome "Fulano", após remoção do cadastro, fica como "Convidado".

    Administrador

    .
    Adauto
    Adauto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 970
    Idade : 60
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristão
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 17
    Pontos de participação : 1921
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Masturbar vendo desenho animado é pecado? - Página 2 Empty Re: Masturbar vendo desenho animado é pecado?

    Mensagem por Adauto Dom 15 Jul 2018, 19:37

    Se é pecado, não sei, mas não é de hoje que pessoas se sentem atraídas por personagens de desenhos animados. No longa Cool World de Ralph Bakshi, Kim Basinger serviu de modelo para a personagem animada Holli. Não foram poucos que disseram que Holli era mais bonita e sensual que sua contraparte de carne e osso. Eis a "gatinha" de acetato:

                                                                          Masturbar vendo desenho animado é pecado? - Página 2 S5jo10
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Masturbar vendo desenho animado é pecado? - Página 2 Empty Re: Masturbar vendo desenho animado é pecado?

    Mensagem por Edison Seg 16 Jul 2018, 15:02

    Diante do que o Fulano disse, temos de considerar a presença de um espírito malígno de separação rodeando o casal, principalmente na esposa que de repente foi afligida por uma frigidez que não tinha antes.

    Uma boa conversa íntima com o pastor dele pode ajudar muito principalmente se ele for um pastor consagrado e que sabe expulsar demônios. Demônios não se expulsa com psicologias.
    Essa mulher pode estar sendo tentada a trair o Fulano pois a frigidez com o marido é um sinal de que isso possa estar acontecendo com ela. Ela é uma vítima. Aliás ambos são vítimas.

    Como eu disse, um pastor de vida consagrada, vida vivida na Palavra, vida de jejum e oração, que tenha sido marido de uma só esposa (não esses pastores que vivem trocando de esposas sem amparo bíblico) pode interceder pelo casal e Deus livra-los desse mal.

    Esse é o caminho mais certo. Afora isso, amar, amar, amar e amar. O Amor tudo pode.

    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Masturbar vendo desenho animado é pecado? - Página 2 Empty Re: Masturbar vendo desenho animado é pecado?

    Mensagem por Márcio Ter 17 Jul 2018, 16:53

    Márcio escreveu:
    Fulano escreveu:Sou á 15 anos casado, mais minha mulher nunca teve interesse por sexo, não posso deixar ela pois não ouve traição conforme a lei de Deus. Sei que não posso me masturbar vendo outra pessoa, mais posso me masturbar vendo desenho animado?
    A bíblia não fala sobre a masturbação, em nenhum versículo da bíblia, mais estaria cometendo pecado se me masturbasse vendo desenho animado, para que eu não venha cometer um verdadeiro pecado que é desejar outra mulher, por ficar tanto sem fazer sexo com minha esposa?

    Fulano,

    É difícil aconselhar a situação citada. Se a bíblia não está falando nada a respeito especificamente, conforme você citou acima. Então comentarei fora desta esfera. Se você permitir.

    Márcio

    Como o fulano, solicitou a sua exclusão do fórum, então não comentarei mais sobre este tema, pois o principal interessado nas orientações/sugestões, não vai ler o que foi proposto.

    Márcio

    Conteúdo patrocinado


    Masturbar vendo desenho animado é pecado? - Página 2 Empty Re: Masturbar vendo desenho animado é pecado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:38