F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+19
Tzaruch
Ernesto
Betho
Roberto Costa
Jefté
Dângelo Borges Correia
Vasuilvan
Stanley K
Gleison Elias
Marcelo Almoedo
Diego San
Elielson Ribeiro
Rasabino
Luiz da Rocha
Dr. Toivo Willmann
MateusAlcântara
Bia
Leo Carvalho
Norberto
23 participantes

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 13 Fev 2015, 21:51

    --

    Logo, era pecador?
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Norberto Sex 20 Fev 2015, 12:24

    .
    Participação do Abraão Pereira de Sousa, sobre o tema, publicada em:
    https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/forumevangelho/conversations/messages/29093



    Se o pai de Jesus fosse joseh sim..


    Abraão Pereira de Sousa

    .
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Leo Carvalho Sex 20 Fev 2015, 13:33

    Jesus se tornou pecado por nós e jamais ele pecou pois se tivesse pecado não poderia ter morrido levando tudo sobre ele.

    ¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

    Isaías 53:4-5

    Em Deus não há Trevas e há um versículo também:

    E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
    Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

    2 Coríntios 5:18-19

    Ou seja, o próprio Deus estava em Jesus que é uma das 3 pessoas da Santissima Trindade se reconciliando com o Mundo, por isso se o próprio Deus é Jesus como poderia pecar e morrer levando tudo sobre ele?

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
    Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

    João 14:6-11
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 20 Fev 2015, 16:02

    --

    Abraão,

    Ele nasceu de uma mulher. Maria tinha pecado? A não ser que você acredite na imaculada conceição, Maria era pecadora. E se você acredita na heresia do pecado original herdado por nascimento, logo, Jesus nasceu pecador.
    avatar
    MateusAlcântara
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 369
    Idade : 28
    Cidade/Estado : Brasil
    Religião : Cristianismo
    Igreja : ---
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 20
    Pontos de participação : 505
    Data de inscrição : 22/01/2013

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por MateusAlcântara Sex 20 Fev 2015, 16:30

    Gleison, boa indagação. Apesar de crer no pecado hereditário, não sei responder com certeza à pergunta. O que eu acho (achismo) é que pelo fato de o Espírito Santo ter possuído Maria para gerar a Jesus, isso de alguma forma impediu de ele nascer pecador. Mas não sei provar isso.
    Leo Carvalho
    Leo Carvalho
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Jesus é o Caminho
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 283
    Idade : 25
    Cidade/Estado : Bragança Paulista
    Religião : Evangélico
    Igreja : Presbiteriana Renovada
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 253
    Data de inscrição : 28/04/2013

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Leo Carvalho Sex 20 Fev 2015, 16:41

    MateusAlcântara escreveu:Gleison, boa indagação. Apesar de crer no pecado hereditário, não sei responder com certeza à pergunta. O que eu acho (achismo) é que pelo fato de o Espírito Santo ter possuído Maria para gerar a Jesus, isso de alguma forma impediu de ele nascer pecador. Mas não sei provar isso.

    Amigo primeiro, o Espirito de Deus não possuí ninguém, quem faz isto são os demonios.
    Maria era virgem o que a Palavra diz

    Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
    Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

    Mateus 1:18-19

    O Espirito de Deus plantou a semente que gerou Jesus e portanto não foi gerado de um pecador mais do próprio Deus. O que Maria fez foi apenas gerar Jesus para que ele fosse um Homem como nós, porém sem a culpa do pecado. E que mais tarde se tornasse pecado por nós e nunca e jamais pecador.
    avatar
    Bia
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : Somente Deus pode ajudar nosso Brasil.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 41
    Idade : 69
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Cristã
    Igreja : Em meu lar
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 55
    Data de inscrição : 01/07/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Bia Sex 20 Fev 2015, 16:56

    Se Jesus fosse pecador ele não teria vencido Satanás, pois somente alguém sem pecado poderia pagar o resgate de nossas almas.
    Jesus nasceu em carne de pecado mas nunca pecou.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Sex 20 Fev 2015, 17:20

    Boa tarde

    Vou deixar uma perguntinha muito simples. segundo o Grande Livro diz que, se o pecado de Adão é passado de geração em geração, de modo que todos nós nascemos com uma natureza pecaminosa, como pode ser que Jesus nasceu de Maria (um ser humano), ainda sem pecado?

    No evangelho de Mateus 1:01-16 é narrada uma suposta árvore (descendência) genealógica de Jesus. Cumprindo assim uma profecia do A.T. que registra que ele seria um descendente de Davi. Mas o seu  PAI ADOTIVO foi JoséSe o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Confused0010.  No entanto temos também uma outra susposta genealogia  no evangelho de Lucas 3:23-38, que é  bastante diferente de Mateus, pois relata a genealogia dos antepassados de Maria que também é da linhagem de Davi. se Jesus era filho unicamente da Virgem Maria, (supondo que seja do espírito santo quando cobriu a donzela relatada em Lucas 1:35). Nesse caso, quer queira ou não, Jesus levava consigo o sangue de Maria em suas veias, logo levava em si material genético de uma pecadora, pois, de acordo o Grande Livro, a virgindade e o ciclo menstrual de uma mulher não a torna santa. Em Romanos 3:23 Todos pecaram e carecem da graça de Deus. Isso não vale para Maria porque era Virgem? quer dizer que agora pecado se resume apenas num ato sexual? Uma mulher que ainda não conheceu varão não deixa de ter pecado? Ela não pensa? É doida. Não tem emoções e desejos? Essas é umas das questões que muito pouco crentes tem observados, principalmente os fieis do catolicismo que tanta a venera....

    Deus diz em Levítico 15:16 que o Sêmen é imundo; Em Levítico 18:19  também considerou que a Menstruação é impura, na lei tudo era imundice; Como uma mulher virgem pode ser considerada santa, se Deus a considerou impura por sua menstruação? Dentro desta plantaforma podemos chegar a seguinte conclusão: Jesus é um descendente de Davi,(NÃO PELA CARNE como está profetizado) Mas por adoção através de José Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Confused0010, e pelo sangue de Maria. Mas essa tese, além de ser completamente absurda, não procede, pois ninguém é considerado descendente legítimo se não houver um ato sexual entre um Macho e uma Femea, ou seja homem e uma mulher, e o sêmen do Macho (homem) seja liberado para gerar uma outra nova vida mortal.

    Pastor Almoedo
    avatar
    MateusAlcântara
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 369
    Idade : 28
    Cidade/Estado : Brasil
    Religião : Cristianismo
    Igreja : ---
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 20
    Pontos de participação : 505
    Data de inscrição : 22/01/2013

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por MateusAlcântara Sex 20 Fev 2015, 17:59

    Léo Carvalho, em algumas traduções o verbo "possuir" é utilizado quando fala de alguém cheio do Espírito Santo.
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 20 Fev 2015, 18:05

    portanto, o que era impossível à lei, visto que estava enferma pela carne, Deus, enviado o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne RM 8: 3

    Jesus nasceu na carne, e é a carne corruptível, logo é pecadora, pois onde não tem pecado também não existe morte, pois a morte é o salario do pecado!

    ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento: que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado   1ped 4:1

    Cristo não pecou, como pode ele ter cessado de pecar?

    claro que se trata do corpo mortal, pois agora ele tem um corpo incorruptível, assim como nós também teremos, ou seja, o pecado que passou de homem à homem foi a morte, pois pelo um homem entrou a morte no mundo e por outro homem entrou a vida!
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Rasabino Sex 20 Fev 2015, 19:10

    Graça e Paz Marcelo!
    Marcelo Almoedo escreveu:Vou deixar uma perguntinha muito simples. segundo o Grande Livro diz que, se o pecado de Adão é passado de geração em geração, de modo que todos nós nascemos com uma natureza pecaminosa, como pode ser que Jesus nasceu de Maria (um ser humano), ainda sem pecado?

    Não Marcelo, não foi o pecado que passou de geração em geração, mas sim a morte:

    Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12


    Marcelo Almoedo escreveu:Nesse caso, quer queira ou não, Jesus levava consigo o sangue de Maria em suas veias, logo levava em si material genético de uma pecadora, pois, de acordo o Grande Livro, a virgindade e o ciclo menstrual de uma mulher não a torna santa.

    De fato. Na Lei, o ciclo menstrual era considerado "impuro". Mas a questão não é como nascemos, mas sim se carregamos a morte em nosso sangue. Jesus nasceu sem a maldição da morte, no entanto, por ter recebido em seu corpo o pecado de toda a humanidade veio a morrer:

    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5

    Maria nasceu sob a maldição da morte. Por causa disto apresentava sacrifícios expiatórios:

    Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração. E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito. E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor (Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor); e para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos. Lucas 2:19-24

    A questão não é o pecado, mas sim a maldição da morte. Jesus não carregava a maldição em seu sangue´!
    avatar
    Dr. Toivo Willmann
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 67
    Idade : 66
    Cidade/Estado : Santo Antônio do Monte / MG
    Religião : evangélico
    Igreja : Deus é Amor
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 143
    Data de inscrição : 19/02/2011

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Segundo a LEI, é o pai quem passa adiante a herança

    Mensagem por Dr. Toivo Willmann Sex 20 Fev 2015, 20:55

    Queridos Irmãos:

    Recebi aqui na Alemanha novas do seu novo tópico e tenho que responder, segundo a Bíbllia:
    Yehoshua nasceu sob a Lei, que Moises tinha recebido de Deus.
    Segundo a Lei, não é a mãe senão únicamente o pai, quem passa a herança para os descendentes.
    São José, herdeiro de Adão, não foi o pai senão padrasto de Yehoshua.
    Segundo a Bíblia, o pai de Yehoshua é ninguém menos que o próprio Espírito Santo.
    Assim que Yehoshua nasceu sob a herança do Espírito Santo e não de Adão, o qual consequentemente significa, que nasceu sem a herança do pecado , seja qual for o pecado: o Pecado Original ou qualquer outro.

    Abençoo-vos no Nome de Yehoshua: Toivo Willmann
    avatar
    Diego San
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 28
    Idade : 26
    Cidade/Estado : Salvador/BA
    Religião : Tg 1.27
    Igreja : de Cristo!
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 1
    Pontos de participação : 50
    Data de inscrição : 13/02/2015

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Diego San Sex 20 Fev 2015, 21:13

    Concordo plenamente com o Ir. Toivo. Não tenho mais nada a incluir se não esse versículo:

    Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.
    Hb 4:15
    Elielson Ribeiro
    Elielson Ribeiro
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 486
    Idade : 32
    Cidade/Estado : Maracanaú/CE
    Religião : evangelica
    Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -9
    Pontos de participação : 829
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Elielson Ribeiro Sex 20 Fev 2015, 21:29

    irmão Dr. Toivo Willmann


    o irmão está certo, porém Cristo morreu, mesmo o irmão estando certo em sua exposição mostra que havia, como desse paulo a semelhança do pecado na carne do messias, pois ninguém morre sem pecado, pois como disse paulo, o salario do pecado é a morte, isto é, Cristo se fez maldição em nosso favor, mesmo ele sendo gerado de Deus, era ele como eu e você, pois ele se fez homem em sua totalidade despojou toda sua gloria, se fez pecado se fez transgressor pois diz: maldito todo aquele que for pendurado no madeiro, ele transgrediu a lei para nos da a liberdade!


    Luiz da Rocha
    Luiz da Rocha
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 157
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Nenhum/Nenhum
    Religião : Cristã
    Igreja : 1 Timóteo 3:15
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 4
    Pontos de participação : 228
    Data de inscrição : 18/11/2014

    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Luiz da Rocha Sex 20 Fev 2015, 21:48

    Irmão Elielson,

    Cristo nunca trabsgrediu a Lei de acordo com as escrituras, justamente por ter morrido sem pecado ê que o pecado morreu com ele e um inocente foi condenado; tornando a condenação falha.

    Conteúdo patrocinado


    Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado? Empty Re: Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:26