F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Anderson Luiz Louzada
Maicon
Vasuilvan
Clébio
Gilcimar
Tzaruch
10 participantes

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.


    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1041
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 01 Mar 2017, 14:17

    @Edison
    Não duvido em hipótese alguma que você se comunica com espíritos ou anjos. O que duvido é que um espírito ou um anjo do Reino de Deus ensine ou oriente algo diferente da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Isso é uma fé (revelação).

    @Anderson
    Sim e não ensina mesmo Edison, da Palavra de Deus. É justamente por isso que é preciso ser astuto como uma serpente e manso com uma pomba (razão) para que não se perca nas entrelinhas da Bíblia Sagrada, mas que teve muitos homens lobos vestidos de ovelhas que botaram a mão.
    A Bíblia é inspirada por Deus? Sim é. Mais sabe da recomendação na Bíblia para não se ouvir médiuns? Pois bem Edison essa "inspiração" é projeção, é o mesmo que psicografia. O que estou querendo dizer é que entre o que foi escrito e a inspiração, projeção, tem alguém ainda falho que é o homem (um médium). E todas as pessoas Edison são médiuns, não importa quem seja, é gente tá vivo, é médium.

    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Qua 01 Mar 2017, 14:40

    Anderson, estamos caminhando em nosso "debate" e cada um colocando o seu entendimento em relação ao Evangelho.

    Com relação a João 14 leia com atenção os detalhes.

    O Consolador, o outro, nada mais é o Espírito da Verdade que habitava com os discípulos na qualidade de Emanuel.
    O que é Emanuel? O que significa? Bem, significa Deus conosco. Correto?
    Então o Consolador que é o Espírito de Verdade, que é o Pai, habitava ali como Deus conosco em Jesus.

    E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
    Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
    Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
    Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós
    (João 14:16-20).

    Veja o texto. O Espírito de Verdade que habita convosco. Habita convosco como?

    Então "o outro" Consolador na verdade é o mesmo. É "outro" porque estaria em outra forma, em outro ministério, ou seja, agora não mais em uma pessoa (Jesus), mas em todos.

    É sempre o Único e sempiterno Deus.

    Veja: "O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece;"
    O mundo não podia o receber porque não O via ali encarnado em Jesus.

    "mas vós o conheceis, porque habita convosco"

    Vou repetir; Habitava com eles como? De que maneira?
    Jesus sempre dizia a eles: "Eu e o Pai somos um", "O Pai que está em mim é que faz as obras", "Quem vê a Mim vê ao Pai".
    O mundo não via e nem O reconhecia como o Emanuel prometido pelo profeta Isaías 7:14 e Mat. 1:23.

    "e estará em vós."

    Está seria a próxima fase do Emanuel. Ele deixaria de ser Deus conosco, para ser Deus em nós.

    Veja Efésios 4:6 Um só Deus (1) sobre todos-Pai (2) por todos-Filho (3) e em todos-Espírito Santo o Consolador.

    "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós."

    Veja, uma pessoa só fica órfão quando morre seu pai.

    Então que é que está falando ali em Jesus???

    Quem está falando ali em Jesus é o Pai da Eternidade.

    Agora eu sei o que você quer dizer em não existir um só consolador.

    No sentido bíblico quando o Consolador do qual Jesus estava falando há sim somente UM Consolador e este é Deus.

    A Bíblia menciona os espíritos ministradores enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação (Hebreus 1:14).

    Mas Consolador no sentido de conceder segurança para a alma que foi salva por Ele mesmo, há UM só Consolador.

    No entanto, a Bíblia não nos ensina e nem nos autoriza a estabelecer comunicação com esses anjos/espíritos, muito embora cada um de nós temos um exclusivo desde quando pequeninos (Mat. 18:10).



    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Tzaruch Qui 02 Mar 2017, 01:10

    .
    Resposta à Mensagem Nº90

    Olá Anderson.


    Anderson escreveu:@Anderson
    Edison, eu entendo de outra maneira o que está escrito ai.

    Veja um ponto importante que grifei nesse versículo acima.

    Este outro CONSOLADOR já está aqui sim e Jesus está com ele, assim como Deus sempre esteve e está conosco.

    Agora quanto ao dia que as pessoas o conhecereis já está bem próximo.

    É uma afirmação com muita certeza,,, você por acaso poderia partilhar
    com os restantes alguma informação que disponha sobre o assunto ?


    (se quiser é claro)



    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 P_up_en
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Maicon Qua 08 Mar 2017, 21:02

    Não estou entendendo, o tópico parece estar sem supervisão dos ADMS e Moderadores. Estão partindo pra um debate sobre o Espírito Santo aqui que nada tem a ver com o tema imortalidade incondicional da alma, a meu ver pelo menos.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Ernesto Qui 09 Mar 2017, 10:54


    Olá Maicon;

    Se quisermos aceitar a letra bíblica como ela é então não tem argumento contra a alma mortal, Acompanhe a mensagem bíblica, Gen 2;7, E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o folego da vida, e o homem foi feito alma vivente.
    Se nós usarmos outras palavras podemos dizer da seguinte maneira; E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou neste barro o folego da vida. e o barro tornou-se alma vivente., Veja o homem no todo é de o barro e o folego é um adicional para vivificar este barro, a alma é o barro vivificado pelo folego da vida por isso nos diz em Ezequiel 18:20, a alma que pecar essa morrerá, Quem peca é o homem que é composto de barro, o folego em si não tem vida própria, e folego sem corpo não é alma e nem o barro sem o folego. Para confirmar essa verdade voltemos a Gênesis 3;19, No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra; porque dela fostes tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.
    Aqui eu pergunto aos imortalistas, uma alma desencarnada come pão,? Ou ela tem rosto para suar? E mais ainda: Tu és pó e em pó te tornarás, Não é porventura o homem que foi feito de barro? Se algum imortalista achar na bíblia que uma alma desencarnada vira pó,e continua viva, então eu me tornarei um imortalista.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Qui 09 Mar 2017, 12:07

    Maicon escreveu:Não estou entendendo, o tópico parece estar sem supervisão dos ADMS e Moderadores. Estão partindo pra um debate sobre o Espírito Santo aqui que nada tem a ver com o tema imortalidade incondicional da alma, a meu ver pelo menos.

    Maicon, o tema Espírito Santo está aí porque há uma interpretação errada no espiritismo de que o "outro Consolador" é um outro espírito que, salvo engano meu, o kardecismo entende que é o Allan Kardec ou o kardecismo.

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Tzaruch Qui 09 Mar 2017, 23:09

    .
    Resposta à Mensagem Nº95

    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:a alma é o barro vivificado pelo folego da vida

    Como é que a alma é o barro se os seguintes versos e muitos outros dizem exatamente o contrário ?

    Por que estás abatida, ó minha alma,
    e por que te perturbas dentro de mim?
    Espera em Deus, pois ainda o louvarei,
    o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.
    -Salmos 42:11 ACF-



    Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida;
    por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão,
    e desde os hermonitas, desde o pequeno monte.
    -Salmos 42:6 ACF-

    Se a alma for o barro, então o barro está dentro do quê ?



    A minha alma está pegada ao pó;
    vivifica-me segundo a tua palavra.

    -Salmos 119:25 ACF-

    Pois, não bate certo, porque seria o pó pegado ao pó (barro).



    As vossas luas novas, e as vossas solenidades,
    a minha alma as odeia; já me são pesadas;
    já estou cansado de as sofrer.
    -Isaías 1:14 ACF-

    DEUS fala da sua alma, então é uma alma diferente ou é também de barro ?



    Mas Deus lhe disse:
    Louco! esta noite te pedirão a tua alma;
    e o que tens preparado, para quem será?

    -Lucas 12:20 ACF-

    E aqui, nessa noite iriam pedir a carne (pó/barro) do morto ?


    E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos
    por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

    -Apocalipse 6:9 ACF-

    Debaixo do altar estavam corpos de carne, chamados de cadáveres (pó/barro) ?



    E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar;
    e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus,
    e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem,
    e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram,
    e reinaram com Cristo durante mil anos.

    -Apocalipse 20:4 ACF-

    Será que não consegue ver que nunca a alma é pó (barro) ?



    Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu?
    Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.
    -João 12:27 ACF-

    Seria mesmo a carne de JESUS que estava perturbada ?



    E o SENHOR ouviu a voz de Elias;
    e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.
    E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa,
    e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive.

    -1 Reis 17:22-23 ACF-

    Se a alma é o pó, então o pó (barro) entrou para dentro do quê ?



    E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela,
    caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio
    durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.

    Paulo, porém, descendo,
    inclinou-se sobre ele e, abraçando-o,

    disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.
    -Atos 20:9~10 ACF-

    E Paulo, será que se enganou ao dizer que a alma estava dentro do corpo ?


    Com todos estes versos a sua afirmação foi refutada, pois a mesma afirmação
    não foi feita segundo aquilo que está na Bíblia, mas sim por falta de entendimento.



    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 P_up_en
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Vasuilvan Sex 10 Mar 2017, 11:22

    SALMOS 42:11 - Por que estou tão triste?
    Por que estou tão aflito?
    Eu porei a minha esperança em Deus
    e ainda o louvarei.
    Ele é o meu Salvador e o meu Deus. NTLH




    SALMOS 42:11 Por que eu me desespero?
    Por que estou tão agitado?
    Esperarei em Deus,
    Porque eu ainda o louvarei como meu Grandioso Salvador e meu Deus. TNM
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Vasuilvan Sex 10 Mar 2017, 11:33


    SALMOS 42:6 Ó meu Deus, estou* em desespero.
    Por isso é que me lembro de ti,
    Na terra do Jordão e nos cumes do Hermom,
    No monte Mizar. TNM
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Ernesto Sex 10 Mar 2017, 20:32



    Alma e espírito a falsa filosofia grega.



    Lamentavelmente os cristãos imortalistas beberam muito do cálice das falsas doutrinas gregas ( pagãs).
    Quando a teoria de Platão da imortalidade natural da alma foi aceita, muitas importantes doutrinas da bíblia foram ignoradas e negadas.
    O paganismo inventou a sua teoria da natureza do homem na escuridão de superstição, lendas e mitologias; o cristianismo abraçou e se contaminou com essas doutrinas do paganismo.

    Vamos primeiro dar um rápido repasse sobre espirito

    O espirito; há uma variedade de aplicações; ao folego, (respiração) Sal. 104:29, Escondes o teu rosto, e ficam perturbados, se lhe tiras a respiração, morrem, e voltam ao próprio pó. Também é aplicado a afeições e emoções de varias especies etc. João 13:21,Tendo Jesus dito isso, turbou-se em espirito etc. ele ficou emocionalmente abatido. As emoções, (espirito) é formado dentro do corpo Zac.12:1,

    Alma é aplicada ao ser vivo de animais, como a pessoas humanas; Atos 2;41, Naquele dia foram batizadas quase três mil ALMAS. Essas almas foram seres cuja base eram de carne e ossos, mas, vivificado pelo fôlego da vida. Que fez deles uma alma Gen2:7,

    Os animais também, são almas, e foram criado antes da alma-homem.

    A prova principal é de quando os seres vivos foram criados

    Gênesis 1; 20-22

    (20). E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de Alma Vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.

    (21). E Deus criou as grandes baleias, e todo réptil de Alma vivente que as águas abundantemente produziam conforme as suas espécies, e toda ave de asas conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom.

    (22). E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.

    Gênesis 1; 24-25

    24. E disse Deus: Produza a terra Alma Vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis, e bestas-feras da terra conforme a sua espécie. E assim foi.

    25. E fez Deus as bestas-feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme espécie, e todo réptil da terra conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom.

    A alma é mortal

    Exodo 31: 14, Portanto, guardareis o sábado porque santo é para vós aquele que o profanar certamente morrerá, porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela ALMA será ESTIRPADA do meio do seu povo.
    Exodo 12: 19, Por sete dias não se ache nenhum fermento em vossas casas porque qualquer que comer pão levedado, aquela ALMA será cortada da congregação de Israel.


    Jó 33: 22, e a sua ALMA se vai chegando a cova, e a sua vida ao que traz morte.

    Agora vem a pergunta para os imortalistas: Se a alma fosse imortal, o que ela vai fazer na sepultura?

    A palavra “alma” aparece na Bíblia aproximadamente 1600 vezes, e em nenhum caso refere-se a uma entidade fora do corpo, ou que seja “imortal”.

    Deus formou ao homem de 2 elementos: pó da terra e fôlego de vida. De acordo com o original, este texto seria da seguinte forma: "Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o espírito de vida (fôlego de vida), e o homem passou a ser uma pessoa vivente".Isto significa que no conceito Bíblico:
    A) Espírito é o fôlego de vida proveniente de Deus;
    B) Alma é a união do corpo com o fôlego de vida, ou seja, a pessoa como um todo. Isto é apoiado pelo texto de Deuteronômio 10:22
    Com setenta ALMAS teus pais desceram ao Egito. Quem foi ao Egito foram 70 pessoas de carne e ossos vivificados pelo folego da vida.

    Abraços Ernesto


    avatar
    José Herminio
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 196
    Idade : 64
    Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
    Religião : Cristão
    Igreja : Atualmente sem igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 290
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por José Herminio Qui 16 Mar 2017, 14:09

    “Lamentavelmente os cristãos imortalistas beberam muito do cálice das falsas doutrinas gregas (pagãs)”.

    Se for assim Jesus perdeu grandes oportunidades de ensinar para os seus discípulos e os cristãos do tempo vindouro, de que esse cálice é uma falsa doutrina.

    Textos é só procurar nos evangelhos com sabedoria, sem as escamas de outras doutrinas pela qual nublam o entendimento espiritual.

    Vejamos alguns:
    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Mateus 10 : 28)

    "Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12 : 20)

    "Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos." (Marcos 6 : 49)

    "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25 : 46)
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Ernesto Qui 16 Mar 2017, 19:46


    Ernesto diz:

    “Lamentavelmente os cristãos imortalistas beberam muito do cálice das falsas doutrinas gregas (pagãs)”.

    José Hermínio responde

    Se for assim Jesus perdeu grandes oportunidades de ensinar para os seus discípulos e os cristãos do tempo vindouro, de que esse cálice é uma falsa doutrina.

    Ernesto diz:

    Olá Hermínio; Jesus não perdeu grandes oportunidades de ensinar o correto, são os cristãos do quarto século que perderam a oportunidade de aceitar a doutrina certa. A imortalidade é uma doutrina pagã, e ela foi introduzida na igreja cristã no tempo do Império romano.

    Hermínio diz:

    Textos é só procurar nos evangelhos com sabedoria, sem as escamas de outras doutrinas pela qual nublam o entendimento espiritual.
    Vejamos alguns:
    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Mateus 10 : 28)

    Ernesto responde:

    Primeiro precisas saber como surgiu a alma, leia Genesis 2:7, E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o folego da vida e o homem foi feito alma vivente.
    Estás vendo o que é uma alma? É o conjunto do barro com o folego da vida, podemos dizer que a alma é o ser humano vivente, depois de morto, é um defunto, depois um cadáver.
    Leia e releia; Atos 2:41, De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregarem-se quase três mil ALMAS.
    Eu te pergunto; essas almas eram humanos com corpos e o folego da vida, ou eram almas desencarnadas?
    Mas, vamos responder a sua passagem, Temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma (vida) e o corpo. Pense bem, se tem alguém que pode fazer perecer a alma (vida) então a alma é MORTAL, Os homens não podem destruir a vida, mas, Deus tem poder para isso.
    Então a alma é mortal.

    Hermínio diz:

    Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12 : 20)

    Ernesto responde

    O rico insensato só pensava em adquirir riquezas, não pensou no dia do amanhã, não pensou que a morte não é o fim de tudo, se esqueceu que um dia ele irá ressuscitar e deverá enfrentar o juízo, e o que ele vai apresentar de bom diante de Deus, Não se esqueça que nós seremos julgado segundo as nossas obras Apoc.20:13, Se ele não tem nada que apresentar diante de Deus ele será destruido no lago de fogo. E os bens testa terra vão para outros.

    Hermínio diz:

    Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos." (Marcos 6 : 49)

    Ernesto pergunta:

    Vc, acha que a alma é um fantasma? Onde vc. aprendeu isso? Fantasmas podem ser espíritos, e com os espíritos malignos ele eram bem familiarizados, Jesus expulsou muitos deles diante dos discípulos. Leia Lucas 24:37-39,
    E eles espantados e atemorizados pensavam que viam algum espírito, E, ele disse-lhes: Porque estais perturbados, e porque sobem tais pensamentos ao vosso coração.
    Vede as minhas mãos, e os meus pés, que sou eu mesmo, tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
    Eu te pergunto; e espero resposta sua: Jesus depois de morto virou uma alma sem corpo?

    Hermínio diz?

    E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna." (Mateus 25 : 46)

    Ernesto responde:

    Será difícil te explicar com poucas palavras o que é tormento eterno, por isso eu colo apenas uma parte de alguns missionários de várias religiões.

    Inferno: Tormento Eterno ou Aniquilamento?
    Publicado em 04/03/2009 por Blog Sétimo Dia
    Por Samuele Bacchiocchi

    O inferno é uma doutrina bíblica. Mas que espécie de inferno? Um lugar onde os pecadores impenitentes queimam para sempre e conscientemente sofrem dor num fogo eterno que nunca termina? Ou um julgamento penal pelo qual Deus aniquila pecadores e pecado para sempre?

    Tradicionalmente, através dos séculos, as igrejas têm ensinado e pregadores têm proclamado o inferno como tormento eterno. Mas em tempos recentes, raramente ouvimos os sermões de “fogo e enxofre”, mesmo de pregadores fundamentalistas, que podem ainda estar comprometidos com tal crença. Sua hesitação em pregar sobre tormento eterno provavelmente não é devida a uma falta de integridade em proclamar uma verdade impopular, mas a sua aversão de pregar uma doutrina na qual dificilmente crêem. Afinal, como é possível que o Deus, que tanto amou o mundo que enviou Seu Filho unigênito para salvar pecadores, pode também ser um Deus que tortura as pessoas (mesmo o pior dos pecadores) para sempre, indefinidamente? Como pode Deus ser um Deus de amor e justiça e ao mesmo tempo atormentar os pecadores para sempre no fogo do inferno?

    Este paradoxo inaceitável tem levado estudiosos de todas as persuasões a re-examinar o ensino bíblico quanto ao inferno e o castigo final.1

    A questão fundamental é: O fogo do inferno tormenta os perdidos eternamente ou os consome permanentemente? As respostas a esta questão variam. Duas interpretações recentes visando tornar o inferno mais humano merecem uma breve menção.

    Opiniões alternativas sobre o inferno

    Opinião metafórica do inferno. A interpretação metafórica mantém que o inferno é tormento eterno, mas o sofrimento é mais mental do que físico. O fogo não é literal mas figurativo, e a dor é causada mais por um senso de separação de Deus, do que tormentos físicos. 2

    Billy Graham expressa esta opinião metafórica quando afirma: “Tenho-me perguntado muitas vezes se o inferno não é um fogo queimando dentro de nossos corações por Deus, para comunhão com Deus, um fogo que nunca podemos apagar”.3 A interpretação de Graham é engenhosa. Infelizmente ela ignora o fato que a descrição bíblica do “queimar” refere não a um queimar dentro do coração, mas a um lugar onde os ímpios são consumidos.

    William Crockett também favorece a opinião metafórica: “O inferno, então, não devia ser imaginado como um inferno vomitando fogo como a fornalha ardente de Nabucodonosor. O máximo que podemos dizer é que os rebeldes serão expulsos da presença de Deus, sem nenhuma esperança de restauração. Como Adão e Eva serão expulsos, mas desta vez para uma ‘noite eterna’, onde alegria e esperança estão para sempre perdidas

    Leia e releia mas não paremos por aí, vamos continuar dialogando, e pedir ao Espirito Santo que faça nascer a luz divina sobre este assunto.

    Abraços Ernesto










    avatar
    Dangelo Borges
    - Iniciante -
    - Iniciante -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 14
    Idade : 42
    Cidade/Estado : araranguá/santa catarina
    Religião : assembleiano
    Igreja : evangélica assembléia de Deus
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 46
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Dangelo Borges Seg 20 Mar 2017, 00:24

    Bom, dai depende .o corpo certamente via para a cova , mas seu ,o meu  espirito poderão ir para lugares bem opostos um do outro , no caso dos salvos iremos para um lugar de descanso , alguns ousam dizer que iremos dormir o sono dos justos ,no caso daqueles não salvos irão para um lugar de tormento,e no grande dia ,todos irão ser julgados diante do grande tribunal branco, uns para vergonha e tormento eterno,outros para o regozijo eterno.Só deixando claro que esta resposta se encaixa no grupo de pessoas que acreditam em céu e inferno.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Ernesto Ter 21 Mar 2017, 14:48


    Dangelo Borges diz:



    Bom, dai depende .o corpo certamente via para a cova , mas seu ,o meu espirito poderão ir para lugares bem opostos um do outro

    Ernesto pergunta:

    O que vc. entende por espirito? Podes me explicar Zacarias 12:1?Fala o Senhor que estende o céu, e que funda a terra, E QUE FORMA O ESPIRITO DO HOMEM DENTRO DELE.
    Pergunto: o espirito vem de fora, ou é gerado dentro do próprio homem?

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Ter 21 Mar 2017, 22:02

    Ernesto escreveu:
    Dangelo Borges diz:



    Bom, dai depende .o corpo certamente via para a cova , mas seu ,o meu  espirito poderão ir para lugares bem opostos um do outro

    Ernesto pergunta:

    O que vc. entende por espirito? Podes me explicar Zacarias 12:1?Fala o Senhor que estende o céu, e que funda a terra, E QUE FORMA O ESPIRITO DO HOMEM DENTRO DELE.
    Pergunto: o espirito vem de fora, ou é gerado dentro do próprio homem?

    Abraços   Ernesto


    Ernesto, deixa eu dar meu pitaco. Já discutimos isso trocentas vezes.

    "Formar" é dar forma.

    Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele (Zacarias 12:1).

    Um espírito não tem forma. Jesus disse isso.(Luc. 24:39)

    Então Deus dá forma ao homem-espírito quando introduz esse espírito no corpo físico.

    Foi o que Ele fez em Gen. 2:7. Ele formou (deu forma física) ao homem-espírito criado em Gen 1:27.




    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Ernesto Qui 23 Mar 2017, 09:47


    Edison diz:

    Um espírito não tem forma. Jesus disse isso.(Luc. 24:39)

    Ernesto responde;

    Ola lá, esta para mim é nova. Então tu dizes que Deus que é Espirito não tem forma alguma?
    Jesus se referiu aos anjos, ou aos anjos caídos, (não sei) mas, ele não disse que os espírito não tem forma, ele disse que o espirito não tem carne nem ossos, isso é muito diferente, Se Deus criou o homem conforme a imagem dele, então o Deus Espírito tem forma, somente com outra natureza.
    Mas isso não acontece com o espírito do homem, Deus colocou no homem um cérebro pensante, que gera os pensamentos, (não venha dizer que eu estou dizendo que o cérebro orgânico é o espírito do homem), mas, o poder que gera dentro dele esse sim que é o espírito do homem, esse poder faz parte do folego da vida que Deus soprou no homem.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Qui 23 Mar 2017, 12:16

    Ernesto escreveu:
    Edison diz:

    Um espírito não tem forma. Jesus disse isso.(Luc. 24:39)

    Ernesto responde;

    Ola  lá, esta para mim é nova. Então tu dizes que Deus que é Espirito não tem forma alguma?
    Jesus se referiu aos anjos, ou aos anjos caídos, (não sei) mas, ele não disse que os espírito não tem forma, ele disse que o espirito não tem carne nem ossos, isso é muito diferente, Se Deus criou o homem conforme a imagem dele, então o Deus Espírito tem forma, somente com outra natureza.
    Mas isso não acontece com o espírito do homem, Deus colocou no homem um cérebro pensante, que gera os pensamentos, (não venha dizer que eu estou dizendo que o cérebro orgânico é o espírito do homem), mas, o poder que gera dentro dele esse sim que é o espírito do homem, esse poder faz parte do folego da vida que Deus soprou no homem.

    Abraços    Ernesto

    Opa! tá chegando lá.................rsrsrsrs

    Então o "poder" que gera os pensamentos no cérebro humano é o espírito??? Bingo!!! Acertou.

    Isso que agora você chama de "poder" é o espírito, criado por Deus e que quando o homem morre volta para Deus.

    A Bíblia diz que Deus é Pai de espíritos (Heb. 12:9).

    Deus é ou não é o seu Pai?

    Se Deus é Espírito (Jo 4:24) e se Deus é Pai dos espíritos (Heb. 12:9) e se você nasceu de Deus e foi foi gerado por Ele (I Jo 5:1), você é só um saco de carne e ossos?

    O fôlego Ernesto, é uma mecânica impulsionado por uma dinâmica, ou como você diz por um "poder", que na verdade é o teu espírito nascido do Pai dos espíritos.




    Conteúdo patrocinado


    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 7 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 09:05