F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+6
Anderson Luiz Louzada
Maicon
Vasuilvan
Clébio
Gilcimar
Tzaruch
10 participantes

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Ernesto Ter 03 Jan 2017, 18:58


    Edison diz:

    Isso significa que você acha que Jesus contava muitas "estórias da carochinha" em suas parábolas?

    Você se recorda de alguma parábola de Jesus em que ele traz assuntos irreais?

    Ernesto pergunta?

    Não achaste uma resposta adequada para a eleição das arvores? Eu não disse que Jesus contava piadas, nem a parábola das arvores eu considero uma piada, Com esta eu apenas reforço que nas parábolas são aplicados assuntos similares, para compreender aquela. A parábola dos lavradores maus tu achas que aconteceu exatamente como ela descreve? Veja A parábola da grande ceia, da figueira estéril; e assim podemos comparar todas elas, Parábolas são comparações, e não a exatidão dos acontecimentos.
    Mas o ultimo verso trás deixa claro que não há nenhum morto que pode evangelizar se o mensageiro não for ressuscitado.

    Leia o Lucas 16:31,e verás que Jesus não fala nada de espíritos, mas de ressuscitados.
    Porém ; Abraão lhe disse: Se não ouvirem a Moisés e aos profetas; tampouco acreditarão, AINDA QUE ALGUM DOS MORTOS RESSUSCITE. Isto prova que, para vir e falar com os vivos, é preciso estar vivo, os mortos não sabem coisa nenhuma, e se alguém aparecer a se dizer que é fulano de tal, esse tal está faltando com a verdade.

    Abraços Ernesto

    Não é nada disse manão de Jesus.

    Jesus está dizendo que, se eles não creem nos pregadores que estão na terra nascidos de mulher, como crerão em alguém que se apresentará dizendo que estava lá no Paraíso e desceu para falar-lhes a pedido de um parente deles que foi para o inferno?

    Ernesto diz:

    Quem sugeriu a vinda de algum morto foi o rico na parábola, Jesus diz com clareza dos mortos, só um ressuscitado pode pregar a eles

    Abraços Ernesto









    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Ter 03 Jan 2017, 21:07

    Ernesto, o que quero dizer é que as parábolas em si são irreais, porem os elementos usados por Jesus nas parábolas são reais. E você quer negar a realidade das parábolas.
    Virgens prudentes existem na vida real? Existem
    Virgens néscias existem na vida real? Existem.
    Lâmpadas na vida real existem? Existem.
    Vasilhas na vida real existem? Existem.
    Azeite na vida real existe? Existe.
    Trigo existe na vida real? Existem.
    Joio na vida real existem? Existem.
    Lavradores maus na vida real existem? Existem.
    Juiz injusto na vida real existe? Existe.
    Mulheres que usavam drácmas na vida real existiam? Existiam.
    Perder uma drácma na vida real é possível? Sim, é possível.
    Então pessoas que viveram aqui e depois de mortas vivem no inferno ou no paraíso existem.

    Simples assim, percebe?

    Abraço.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Gilcimar Qui 05 Jan 2017, 15:48

    Deus remiu a alma de Jó de ir para onde?

    1-Céu
    2-Inferno
    3-Cova

    Jó33:28 Deus redimiu a minha alma de ir para a cova; e a minha vida verá a luz.

    O texto responde!
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Gilcimar Sex 06 Jan 2017, 13:12

    O homem para ser imortal precisa de uma condição que ele não tem por si mesmo..
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Ernesto Sáb 07 Jan 2017, 16:47

    Edison diz

    Ernesto, o que quero dizer é que as parábolas em si são irreais, porem os elementos usados por Jesus nas parábolas são reais. E você quer negar a realidade das parábolas.

    Ernesto responde

    Quem está enrolando é vc. Os elementos usado por Jesus são reais, mas, a conjunção dos elementos são irreais.
    Vamos exemplificar com a mesma parábola do rico e Lazaro.
    V,22,o rico foi sepultado, não diz que foi somente o corpo do rico, No verso 23, Jesus afirma que a sepultura é o hades (em grego ) Não diz em lugar nenhum que alguma alma saísse do corpo, e fosse para outro lugar,v.24, Foi da agonia do sofrimento ele clamou para Abraão mandar Lázaro molhar a ponta do seu dedo para refrescar a sua língua, Para Lazaro molhar seu dedo era preciso que tivesse corpo,então a esta altura lazaro ja estará ressuscitado, e o rico também ja devia ter ressuscitado porque o calor da chama o estava agonizando.( eu te pergunto: Uma alma pode sentir o calor fisico?
    Isso nos prova, e sem medo de errar, que Jesus apontava para o juízo final do Apoc.20:9, E subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada, mas, desceu fogo dos céus e os devorou.
    Jesus colocou no passado as consequências da destruição dos pecadores, ele deixou bem claro que no fim haverá dois grupos, um, no arraial dos santos, que é a cidade santa;que, a esta altura ja desceu do céu com todos os seus santos.(Seio de Abraão). Lazaro representa os santos.
    E o rico representa os impios revividos que estão por fora do arraial, e querem tomar de assalto o arraial dos santos, mas, o local que cerca os santos torna-se o hades, é a sepultura de fogo para os impios, é neste momento que a parábola aponta o gemido do rico, Lazaro ressuscitado no seio de Abraão, e o rico revivido gemendo no fogo por fora da santa cidade. Hades.
    Nos versos seguintes a parábola volta ao presente. v.31, Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

    Abraços Ernesto





    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Maicon Qua 25 Jan 2017, 21:58

    Respondendo a mensagem 64: Sim Gil, exatamente. Os textos não dizem que o homem tem, e sim que terá. O corpo/alma sendo transformado e revestido de imortalidade, será um templo que não poderá mais ser transposto, pois a morte não existirá mais, templo da onde o fôlego de vida não poderá mais sair, como acontece hoje.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Seg 30 Jan 2017, 15:07

    Gilcimar escreveu:Deus remiu a  alma de Jó de ir para onde?

    1-Céu
    2-Inferno
    3-Cova

    Jó33:28 Deus redimiu a minha alma de ir para a cova; e a minha vida verá a luz.

    O texto responde!

    Gilcimar, salvo engano, quem está falando aí no cap. 33:28 de Jó, é Eliú.

    No verso 6 ele diz que veio de Deus e foi formado de barro exatamente como Jó.

    Ele não veio do barro. Ele apenas tomou forma humana através do barro, porem sua alma veio de Deus.

    Por isso Deus pergunta a Jó no cap. 38:

    Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
    Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?
    Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,
    Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam?
    (Jó 38:4-7).

    Deus fez Jó lembrar da sua origem conforme no 33:6.

    Não cabia o desconsolo de Jó, apesar da sua terrível condição física. Deus o estava lembrando que, conforme disse Jesus, todo o homem que vem do céu volta para o céu (João 3:13).



    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qua 01 Fev 2017, 16:47

    @AO TÓPICO

    Bom a pergunta é voltada para os crentes na imortalidade da alma, certo?Pois bem, alem de eu ser, também sou espiritista.

    Então eu lhes digo o seguinte:

    As cartas de Chico Xavier, estão ai como provas da existência do espírito (Alma). Cujo milhares de pessoas confirmaram sim, a veracidade das mesmas. Até mesmo o judiciário por meio de perícia grafotécnico de uma dessas cartas, inocentou um rapaz preso acusado de ter matado seu amigo, que se manifestou por meio de Chico Xavier, dizendo que não foi morto pelo acusado de propósito e sim foi um acidente, porque eles estavam brincando com uma arma e esta arma disparou lhe tirando a vida.

    E eu particular falo com as Almas, gravo essas conversas, de forma muito natural assim como falo com qualquer pessoa.

    Então caros amigos do Fórum, por mais que fiquem ai com as teorias, ... é porque é assim, ta escrito assim, mais só pode ser assim.

    NENHUMA TEORIA, OU FILOSOFIA, SERÁ CAPAZ DE CONTRADIZER UM FATO, UMA PROVA, UMA REALIDADE.

    CONCLUSÃO: A ALMA É IMORTAL.

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Ernesto Qua 01 Fev 2017, 19:25





    Olá Anderson esta verdade é a sua, baseada no espiritismo, a qual é antagônica ao cristianismo, assim como a serpente se fingiu de amigo da Eva; do mesmo modo o espiritismo age com o cristianismo, Eu os parabenizo pelas obras de caridade que eles praticam, mas, em matéria de fé eles deixam muito a desejar. Ja participei de uma seção espirita, a qual eu achei uma colossal meninice. As bobajadas que ali são proferidas, eu não tenho coragem de repetir.
    Os cristãos tem a bíblia, e qualquer livro apócrifo ,o verdadeiro cristão considera anátema. E isto inclui as cartas de Chico Xavier, Todos que creem em escritos que contradizem as verdades bíblicas não podem se considerar cristãos. É ou não é, com Cristo, ou sem Cristo, a pessoa escolhe, não pode caminhar em dois caminhos.
    Vc. fala em fatos que não podem ser contraditas, mas, eu te pergunto: Os milagres das dez pragas do Egito não foram imitadas por falsos profetas? Do mesmo modo acontece nos dias de hoje. A doutrina que contradiz a bíblia, é de procedência maligna.
    Eu vejo que vc. é sincero no que vc. crê, mas a tua sinceridade não leva cristãos a crerem nas fabulas espiritas. Eu sei que há uma variedade de interpretações em algumas doutrinas entre os cristãos, da qual a imortalidade da alma é uma delas, mas não rejeitam o principal de Bíblia, que é Cristo o Salvador e a sua segunda vinda.
    Tu dizes que sempre conversas com as almas, eu pergunto: será mesmo? Veja o que Jesus diz em Lucas 16:26. E, alem disso , está posto um grande abismo entre nós e vós,de sorte que os que quisessem passar daqui para ali não poderiam, nem tampouco passar de lá, para cá.
    Será mesmo que tu tens contato com algum morto, ou é com espíritos os quais não sabes de que lado são?

    Abraços Ernesto
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 02 Fev 2017, 13:29

    @Ernesto

    Ernesto, cristão na minha opinião não é quem segue a Bíblia e sim a Cristo. Eu entendo também quando você afirma que não posso me considerar cristão, mas sou, e isso é em mim uma certeza muito grande. Tenho consciência de onde estou e o que é minha doutrina.
    Você cita nesta mensagem acima e outras onde já conversamos de algumas visitas e/ou presenciou uma sessão espírita, mas apenas isso não lhe de forma alguma um conhecimento do que é a doutrina espírita, até porque assim como a chalartões no espíritismo também o há em outros seguimentos religiosos infelizmente.

    Com certeza a minha sinceridade não leva a ninguém em deixar alguém de crer na sua fé, em que muitas vezes já vem de muitos anos de dedicação e amor por onde Deus o encaminhou que estivesse, para agora numa mensagem virtual em um Fórum de um desconhecido deixar toda a sua fé, suas convicções de lado. Nem é minha intenção tal coisa. Sinceramente isso pra mim se acontecesse seria motivo de muita preocupação da minha parte pois acredito que cada um tem que estar exatamente onde está a não ser que ele por decisão própria decida procurar um outro caminho. Mais como você mesmo disse eu sou muito sincero no que creio. Sim eu sou e por isso falo com muita fé, força e causa do que digo. Isso porque na minha doutrina procuramos viver os ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo, Jesus o caminheiro, Jesus que ensinava a curar no sábado, que ensinava a AMAR seu inimigo, Jesus que falou dos falsos profetas sim, mais falou também de muitos que os seguisse seriam perseguidos como ele foi e, ensinou também como separar o joio do trigo, quando disse que é pelo fruto que se conhece a árvore.

    Você me questiona se eu falo mesmo com as almas, e apresenta um versículo de Lucas... Ora Ernesto, eu lhe pergunto você sabe porque este abismo é grande?
    Ernesto, muitas pessoas até nos procuram para saber de seus entes queridos, mais nos pelo menos na minha doutrina não fazemos isso, não invocamos estas almas de jeito nenhum, e sabe porque? Porque sabemos qual é o abismo que existe... Este abismo que você citou com versículo de Lucas.
    Então Ernesto eu sei sim com que tipo de Alma eu estou falando. São as do tipo que podem estar aqui pois já não tem mais o "ABISMO" que as impediam. Sabe Ernesto os Anjos de Deus, vinham naquela época e falavam com as pessoas, mais ainda eles o fazem. Com alguns por de sonhos, outros pelo coração, por meio de uma resposta que em oração a pessoa fez... No espiritismo se da pela mediunidade de forma então mais verificável aos outros sentidos humanos, mas que na verdade também é um "MEIO". Então assim temos vários "MEIOS" sentidos de percepção: Sonho, Oração, Intuição, Coração, Fé.

    Vou lhe dizer as Almas que não sabem de que lado são, são essas que ficam perdidas ai vagando sem rumo, não se dão conta que já perderam o corpo físico e ficam querendo viver como se ainda tivesse vivo aqui na terra com corpo e tudo, não se dão conta que não é mais possível estar como antes, não se dão conta do tamanho do "ABISMO".

    Agora Ernesto, tem as que sabem muito bem do tamanho deste "ABISMO", de que lado estão, são sagazes, muitos conhecem a Bíblia de cor e salteado e até temem a Deus, mas acha que Jesus foi um fraco e não acreditam no seu ensinamento de AMOR INCONDICIONAL.  

    @Ernesto disse:
    Todos que creem em escritos que contradizem as verdades bíblicas não podem se considerar cristãos.

    @Anderson
    Se você tivesse dito as VERDADES DITAS POR JESUS, eu concordaria em 100% com você.

    Mais isso não importa para Jesus, ele não lhe julga por isso, se você é cristão, ou ateu, ou budista, ou etc... O que importa é o seu ser, a sua essência.

    Ou seja:  LUCAS 10: 26 Ao que Jesus lhe propôs: “O que está escrito na Lei? Como tu a interpretas?” 27E ele replicou: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com toda a tua capacidade intelectual’ e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’”. 28Então, Jesus lhe afirmou: “Respondeste corretamente."

    Portanto Ernesto eu sou Cristão, SIM, porque eu AMO JESUS de todo o meu coração, mais ainda preciso e muito aprender a AMAR o meu próximo como a mim mesmo.

    Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!

    Abraços também deste seu irmão em Cristo, Anderson.
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Qui 02 Fev 2017, 16:28

    @Anderson
    Mais uma ressalva, sobre ser mesmo com uma Alma que converso.

    ALMA é ALMA, independente se boa ou ruim, não deixa de ser ALMA.

    ALMA não é de carne e osso.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Ernesto Qui 02 Fev 2017, 20:20


    Anderson diz:

    Cristão não é quem segue a bíblia e sim a Cristo

    Ernesto pergunta;

    O Espiritismo é cristão?
    Meu caro Anderson; Eu não vou discutir sobre o que vc. Acredita e deixa de acreditar, eu só vou te mostrar que, assim como a serpente ( diabo) enganou a Eva. o espiritismo moderno continua enganando os seus súditos,

    II Tim. 3:16, diz: TODA escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para corrigir, para instruir em justiça.

    Os espíritas creem nela como a inspirada por Deus? Não; só se apegam naquilo que lhes interessa, queres provas?

    Veja o que diz Carlos Imbassay, no livro"À margem do Espiritismo", 23 Edição, pág. 219. Espiritismo não é ramo do cristianismo, como as demais seitas cristãs. Não assenta seus princípios nas escrituras. Não rodopia junto da Bíblia... a nossa base é o ensinamento dos espíritos, daí o nome espiritismo".

    Vamos ver o que dizem sobre o Gênesis.

    Eles não creem, que Adão e Eva existiram como os primeiros humanos, nem creem que o gênesis aconteceu conforme a bíblia.

    A crença espírita
    A espécie humana não começou por um só homem. Aquele a quem chamais de Adão não foi o primeiro nem o único a povoar a terra. Livro dos espíritos, Allan Kardec, resposta a pergunta 50.
    Também não crêem no diabo; Grupo de estudo Alan Kardec
    Anjo e Demônio, segundo a Bíblia, é uma maneira simbólica de dizer que o Bem e o Mal lutam constantemente dentro de nós. Entretanto, podemos designar por anjos os Espíritos puros que já alcançaram a perfeição. Neles o Bem já venceu o Mal; por demônios, os Espíritos atrasados, imperfeitos, que ainda cedem às tentações do mal.
    O "DIABO", nada mais é que espírito (ou espíritos), que viveu entre nós, e que continua realizando o que realizava, quando estava encarnado,

    Sobre a salvação por Cristo Jesus.
    João 1:7 diz:

    – “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”.

    O espírita diz:

    O sangue de um Deus não pode salvar os homens, Um dos grandes comentadores da doutrina espírita no Brasil chamado Carlos Imbassay diz: A salvação não é um "dom", mas é o próprio homem quem a consegue, necessariamente, através das reencarnações.

    Quanto a segunda volta de Jesus?

    Em Mat.24: 38-39, diz: Porquanto assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento até o dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do filho do homem;

    Espírita crê segundo Kardec

    , Em “A Gênese”, Cap XVII, item 45, parecem encerrar uma contradição: “Há alguns dos que aqui se encontram que não experimentarão a morte senão depois de terem visto o filho do homem em seu Reino” ?
    R: Com Kardec, sempre, opino que para alcançarmos o entendimento das palavras de Jesus, elas devem ser enquadradas nas vertentes da reencarnação e então, o trecho ficaria assim:

    “Muitos dos que agora me ouvem ainda estarão comigo, quando a Lei do Amor — cujo conhecimento e exemplificação lhes dei — regular as ações humanas. Viverão eles várias existências (terrenas) até que isso aconteça e então virei buscá-los, para novas tarefas missionárias em outras moradas do meu Pai“.

    Meu caro Anderson, eu te pergunto:

    É assim que o espiritismo crê nas palavras de Jesus?
    Perdoe-me por ter tomado o seu tempo para mostrar as doutrinas falsas que os espíritas ensinam a respeito do cristianismo. E não venha me dizer que esses homens que eu apresentei não representam o espiritismo.

    Eu dou por encerrado este assunto, porque o meu tempo é precioso demais para discutir sobre uma doutrina tão distante da verdade como á doutrina espírita.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Qui 02 Fev 2017, 22:29

    Anderson disse:

    Ernesto, cristão na minha opinião não é quem segue a Bíblia e sim a Cristo.

    Anderson, sei que isso depende de revelação, mas Cristo é a Palavra e a Palavra é Cristo (Jo 1:1).

    A Bíblia Sagrada é Cristo impresso desde quando ela começou a ser escrita sob a inspiração do próprio Espírito de Cristo.

    Isso é tão verdade e tão importante e necessário que em Lucas 24:45 Jesus abriu o entendimento dos discípulos para que eles pudessem entender as Escrituras.

    Veja o que Jesus disse:

    E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
    Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
    Jo 7:37,38

    Os rios de água viva fluem de nós quando cremos em Jesus conforme diz as Escrituras, ou seja, conforme diz a Bíblia Sagrada.

    Não nos leva a nada, ao não ser ao engano, crer em Jesus conforme qualquer religião, qualquer teoria, qualquer filosofia, qualquer interpretação humana, qualquer denominação ou de qualquer linha de fé.

    Aqui está o segredo de Deus. O Seu segredo é crer Nele conforme a Sua Palavra. Porem não de maneira intelectual, meramente teológica, mas sim crer pelo Seu Espírito.

    Agora, as almas existem sim e a Bíblia mostra isso claramente e nossos amigos adventistas daqui do fórum já ouviram sobre isso inúmeras vezes.

    Isso é tão verdade, que Deus, o Deus da Bíblia Sagrada, proíbe consultar ou se comunicar com as almas desencarnadas (para usar uma expressão espíritas).
    Se isso não fosse possível faria algum sentido Deus proibir essa prática?

    E agora para dar uma apertadinha no meu irmão querido Ernesto (rsrsrs), quero chamar atenção para o texto de Lucas 16:26 que ele citou:

    "E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá" (Luc 16:26).

    O abismo a que o pai Abraão se refere na parábola, está posto entre o lugar onde ele estava junto com o Lázaro e o lugar onde estava o rico.

    A parábola não diz que há abismo entre a dimensão onde estava o rico e a nossa e nem entre a dimensão onde estava o Lázaro e a nossa.

    Quando o rico pediu para o pai Abraão mandar o Lázaro até a nossa dimensão para falar com seus parentes, o pai Abraão não disse que havia um abismo impedindo. Ele disse que na terra tinha "outros Lázaros" representados em Moisés e profetas à quem seus parentes deveriam ouvir enquanto estivessem vivos aqui.

    Ok?



    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 03 Fev 2017, 11:30

    @Ernesto e Edilson

    Deus é verbo e o verbo se fez carne.
    A palavra a qual vocês se referem foi escrita pelos homens. Não Jesus. Mais de certo que a Bíblia é sim um Escritura Sagrada. Mais o seu entendimento tão extenso quanto o numero de religiões existentes.

    Meu bom amigo, Ernesto, claro não vamos discutir sobre o que eu acredito e isso implica também é claro a não discutir a sua crença. Portanto o que tentou me provar segundo seu entendimento a cerca do postou conheço isso já muito bem, até porque é o que mais as pessoas de outros credos sempre ficam a me mostrar como você o fez.

    Vocês possuem um pré-julgamento já formado a respeito da doutrina espírita que nem se deu conta de que eu escrevi responde o que você acabou de postar. Leia tudo novamente por favor meu post anterior onde sempre fui concluído o que é o "ABISMO" e via entender até porque "Deus" ou a Bíblia fala de não conversar com os Almas, alias se ele proibiu é porque ela existe e se existe e tem a possibilidade da comunicação, logo ela é imortal ou então não teria nenhuma para comunicar a não ser a de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    E quanto a pergunta se o Espíritismo é Cristão? SIM, ele o é.
    E lhe digo mais, espírita mesmo só existe uma que é o Kardecismo, foi Kardec que trouxe o espíritismo, outras doutrinas espíritas incluindo a minha, só são chamadas de espíritas pelo fato de acreditar na reencarnação ou existência do espírito, mas espírita mesmo só a doutrina Kardecista.


    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Sex 03 Fev 2017, 13:14

    Anderson Luiz Louzada escreveu:@Ernesto e Edilson

    Deus é verbo e o verbo se fez carne.
    A palavra a qual vocês se referem foi escrita pelos homens. Não Jesus. Mais de certo que a Bíblia é sim um Escritura Sagrada. Mais o seu entendimento tão extenso quanto o numero de religiões existentes.

    Meu bom amigo, Ernesto, claro não vamos discutir sobre o que eu acredito e isso implica também é claro a não discutir a sua crença. Portanto o que tentou me provar segundo seu entendimento a cerca do postou conheço isso já muito bem, até porque é o que mais as pessoas de outros credos sempre ficam a me mostrar como você o fez.

    Vocês possuem um pré-julgamento já formado a respeito da doutrina espírita que nem se deu conta de que eu escrevi responde o que você acabou de postar. Leia tudo novamente por favor meu post anterior onde sempre fui concluído o que é o "ABISMO" e via entender até porque "Deus" ou a Bíblia fala de não conversar com os Almas, alias se ele proibiu é porque ela existe e se existe e tem a possibilidade da comunicação, logo ela é imortal ou então não teria nenhuma para comunicar a não ser a de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    E quanto a pergunta se o Espíritismo é Cristão? SIM, ele o é.
    E lhe digo mais, espírita mesmo só existe uma que é o Kardecismo, foi Kardec que trouxe o espíritismo, outras doutrinas espíritas incluindo a minha, só são chamadas de espíritas pelo fato de acreditar na reencarnação ou existência do espírito, mas espírita mesmo só a doutrina Kardecista.




    Anderson,

    O Espírito que estava em Jesus falando a Palavra de Deus, é o mesmo Espírito que desde o princípio "falava" ou "inspirava" outros homens tão homem quanto Jesus (II Tim. 3:16, II Pe 1:21).

    A diferença é que aos homens do passado (patriarcas e profetas) o Espírito foi dado por medida, porem à Jesus foi sem medida, ou seja, foi plenitude (Jo 3:34, Col. 1:19, 2:9).

    Quanto ao espiritismo ou kardecismo, o seu grande engano, a sua grande falácia implícita, é anular a grande obra de Deus em favor do homem que foi o calvário. A doutrina espírita tenta omitir e anular o seu efeito prático nas almas dos homens.
    E isso o espiritismo faz através do sofisma da reencarnação como caminho da perfeição. Porem a reconciliação de Deus com o homem e com o mundo, trazendo o homem e a terra à perfeição, é uma obra do próprio Deus. A única exigência que Deus faz ao homem é que creia nessa reconciliação que Ele perpetrou vindo Ele mesmo se encarnando e derramando o Seu próprio sangue em favor do homem (At. 20:28).

    Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
    Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação
    (2 Cor 5:17-19).

    Percebe onde foi parar a teoria da reencarnação sucessivas para se alcançar a perfeição?

    Deus trouxe a perfeição para nós através de Cristo Jesus e o Calvário.

    Deus estabeleceu lá em seus pensamentos eternos que a redenção, que a reconciliação, que a remissão de pecados, que a perfeição seria alcançada, seria através do sangue e não um sangue qualquer de animais, aves ou de algum mortal. O sangue traz Vida. A vida da carne está no sangue diz a Bíblia (Lev. 17:11). Porém a Vida Eterna, a Vida da alma está no sangue
    de Seu Filho Jesus.

    "Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
    Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia
    " (João 6:53,54).

    Então Anderson, aí está o Caminho estabelecido por Deus para voltarmos à perfeição.

    Deus faz tudo isso em favor do homem e o homem diz: "Olha Deus, eu não preciso do seu favor. Eu quero alcançar a perfeição com meu próprios meios, através do "meu próprio calvário". Eu dispenso a Sua Graça, a Sua Misericórdia, o Seu favor, o Seu amor. Eu me viro sozinho, reencarnando, reencarnando, sofrendo carmas do meu jeito, na medida que eu conseguir e não quero o seu favor. Eu mesmo faço o meu caminho. Eu não quero trilhar o Caminho que você traçou".

    Esse é o grande erro do espiritismo. Esse é o erro capital. É bem aí onde ele desvia o homem de Deus.

    Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue (Atos 20:28).
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Sex 03 Fev 2017, 18:01

    @Edison
    Sobre seu post acima.

    @Anderson
    A palavra pode até ser de Cristo, SIM, mas, a sua palavra Edison, ou de Ernesto, ou minha, as nossas interpretações ou de outrem da Bíblia, não é definitivamente de Cristo, é pessoal, e portanto a sua interpretação a cerca do evangelho tem tanto valor quanto a minha, nem melhor ou pior, nem mais correta ou mais errada.

    Edison, você tem seu conhecimento e claro deve continuar firme com sua fé, que bom você se fortalece mais ainda na sua fé diante do que coloquei.
    Porque na verdade pra mim quando as pessoas ficam mais fortes em seus conhecimentos, e sua fé, nelas mesmas e, o mais importante em Deus. Então o que falei alcançou o verdadeiro objetivo que é extamente isso: A pessoa Firma mais ainda na sua CRENÇA e em DEUS.

    Boa sorte na sua caminhada. Que Jesus lhe abençoe.

    Abraços de seu irmão em Cristo, Anderson
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Edison Sáb 04 Fev 2017, 11:13

    Anderson Luiz Louzada escreveu:@Edison
    Sobre seu post acima.

    @Anderson
    A palavra pode até ser de Cristo, SIM, mas, a sua palavra Edison, ou de Ernesto, ou minha, as nossas interpretações ou de outrem da Bíblia, não é definitivamente de Cristo, é pessoal, e portanto a sua interpretação a cerca do evangelho tem tanto valor quanto a minha, nem melhor ou pior, nem mais correta ou mais errada.

    Edison, você tem seu conhecimento e claro deve continuar firme com sua fé, que bom você se fortalece mais ainda na sua fé diante do que coloquei.
    Porque na verdade pra mim quando as pessoas ficam mais fortes em seus conhecimentos, e sua fé, nelas mesmas e, o mais importante em Deus. Então o que falei alcançou o verdadeiro objetivo que é extamente isso: A pessoa Firma mais ainda na sua CRENÇA e em DEUS.

    Boa sorte na sua caminhada. Que Jesus lhe abençoe.

    Abraços de seu irmão em Cristo, Anderson


    Obrigado Anderson.

    Fé é revelação (Heb. 11:1). Fé não é outra coisa a não ser revelação. Fé é convicção absoluta em algo que não se vê, que não se apalpa e que por natureza sempre está por detrás da letra, nas entrelinhas, invisível, MAS ESTÁ LÁ. E diz a Bíblia que a fé não é de todos. (II Tes. 3:2).
    Qual fé não é de todos? A fé DO Senhor Jesus Cristo. (Gal. 2:20).
    Paulo vivia a vida na fé DO Filho de Deus. Isso é totalmente diferente de "fé NO Filho de Deus". Captou???
    Eu não quero ter fé NO Filho de Deus. Fé NO Filho de Deus milhões têm, quer sejam espíritas, católicos, protestantes de todas os galhos, etc. etc.
    O que buscamos Anderson é alcançar a fé (a revelação) DO Senhor Jesus Cristo. Isto significa ter em nós a mesma fé, a mesma revelação, que estava dentro do Senhor Jesus Cristo.
    E é essa fé que Paulo disse as tessalonicenses que não é de todos. Essa fé é um dom de Deus vem atinge a nossa alma ao ouvirmos a Palavra de Deus (Rom. 10:7, Ef. 2:Cool. Esse ouvir, não é meramente escutar. Esse ouvir é dar ouvidos, é captar, é dar atenção, é dar crédito, é entender, é SER REVELADO por Deus.
    E nessa revelação Divina é que está a importância e a exclusividade do sangue para retornarmos à perfeição.

    Contudo Anderson, siga seu coração, siga sua alma, siga o espírito mentor. Porem fique sabendo, o livre arbítrio é seu e crer ou não na Palavra de Deus, crer em Jesus conforme diz as Escrituras é decisão soberana sua.

    Recomendo-lhe a fé (revelação) que estava em Davi que dizia: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmos 119:105).

    Tenha um bom dia com Jesus.


    Conteúdo patrocinado


    Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma. - Página 5 Empty Re: Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 18:25