F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

Compartilhe

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Re: É correto eu crê que se eu pedir algo à mãe de Cristo, ELE ME ATENDE?

Mensagem por Gleison Elias em Qui 25 Fev 2016, 20:31

--

Mazzo.. Mazzo...

Você contradiz, além do amor de Deus, as palavras de Cristo: "Muitos dirão naquele dia: Em teu nome não fizemos milagres?"

E não, não está falando de falsos milagres. Não venha com suposições para satisfazer suas opiniões.

Se vc só acredita nos milagres dentro da Igreja Católica, isso é coisa sua. Não me venha dizer que fora dela não existe milagre, que será mera suposição sua.
É eu que estive no meio evangélico, não você. Reconheço que existe maravilhas em quaisquer lugares, pois nada impede o grande amor de Deus a seus filhos.

Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 399

Mensagem por Mazzo em Qui 25 Fev 2016, 21:12

Gleison Elias escreveu:--

Mazzo.. Mazzo...

Você contradiz, além do amor de Deus, as palavras de Cristo: "Muitos dirão naquele dia: Em teu nome não fizemos milagres?"

E não, não está falando de falsos milagres. Não venha com suposições para satisfazer suas opiniões.

Esses milagres podem ser verdadeiros, mas feitos por pessoas que não vivem de forma coerente.
Deus não faz milagres confirmando a moral dessas pessoas, mas a fé(doutrina) ligada àquele evento.
Tipo assim:  um pregador que vive uma vida secreta e incoerente mas Deus pode fazer milagres quando ele está pregando pois o milagre não é para confirmar a moral dele, mas a fé/doutrina pregada.  Se a fé/doutrina é verdadeira, Deus pode fazer milagres sim.   Porém nunca fez ou fará milagre confirmando doutrina falsa. E os milagres feitos não podem ser considerados sinais da salvação ou santidade do pregador de vida dupla.

Gleison Elias escreveu:--
Se vc só acredita nos milagres dentro da Igreja Católica, isso é coisa sua. Não me venha dizer que fora dela não existe milagre, que será mera suposição sua.

Não é coisa minha não.  São fatos.  Leia Padre Quevedo.  Primeiro como cientista.
O desafio dele deve estar de pé até hoje !  Por que você não toma uma atitude e, além de comprovar que ele está errado, você ganha muitos dólares ?
Gleison Elias escreveu:
É eu que estive no meio evangélico, não você. Reconheço que existe maravilhas em quaisquer lugares, pois  nada impede o grande amor de Deus a seus filhos.

Se Deus fizesse Milagres em todas as religiões, então todas elas seriam equivalentes, seriam iguais.... tanto faz qualquer delas..  nenhuma doutrina é verdadeira, seria tudo blá blá blá sem valor....
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5756
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 125
Pontos de participação : 12344

Mensagem por Tzaruch em Qui 25 Fev 2016, 21:19

.
Reposta à Mensagem Nº192

Olá Mazzo.

Mazzo escreveu:Padre Quevedo tem um desafio feito há muitos anos para que se apresente um Milagre fora do ambiente da Fé Católica e ele pagará milhões de dólares.

E onde isso está escrito esse desafio ?.... deveria ter citado para os interessados.

Um padre com "MILHÕES DE DÓLARES" a querer "COMPRAR" provas de milagres ?

Como pode ele estar a guardar esse dinheiro só para pagar os desafios que faz ?

E as pessoas que morrem todos os dias de fome ?,,, será que esse padre já imaginou quantas pessoas
ele salvaria "investindo" em alimentação para as pessoas pobres ?

Isso de fato não é um desafio,, mas sim uma ofensa e provocação que esse padre está a fazer,
por um lado por ter esse dinheiro de um desafio,, e por outro porque é afronta aos milagres dos outros.

Ninguém precisa de provar milagres a ninguém,, e muito menos a troco de dinheiro,, porque isso não faz
parte daquilo que JESUS ensinou,, e só mostra o quanto estão distantes da verdade.

Mazzo escreveu:E ninguém até hoje apresentou. Fiquem a vontade.

Nem ele mesmo apresentou nenhum milagre,, porque DEUS não se manifesta nesse tipo de ações
e intenções,, as quais só tem como intuito desafiar e confrontar o próximo.

Diga a esse padre que tem melhores coisas para fazer com esse dinheiro,, caso ele não saiba venha
aqui no fórum que lhe será mostrado e explicado.

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Conferindo acerca desse padre,, talvez você queira saber o seguinte.

http://orkut.google.com/c1026286-t458f6e537bba1c9a.html

http://joseboy.spaceblog.com.br/1081760/PADRE-QUEVEDO-NEGA-A-REENCARNACAO-A-EXISTENCIA-DO-DIABO-E-A-SEGUNDA-VIDA-DE-CRISTO/

Padre Quevedo afirma que não haverá ressurreição, 
Satanás e demônios não exitem. 
Nega da segunda vinda de Cristo.

JC - E a reencarnação?

Quevedo -" A reencarnação não existe. É uma das maiores idiotices já inventadas. 
Também está errado dizer que o ser humano irá ressuscitar depois de muitos anos após a morte."

JC - O milagre de Fátima (sobre as três crianças portuguesas que, no início do século passado, 
viram no céu a imagem de Nossa Senhora, que teria revelado a eles três segredos) ?

Padre Quevedo
 - Não há aparições! Se Fátima fosse uma aparição, todo mundo a veria.

Francisco, uma das três crianças, não ouviu nada e não era surdo. Isso é um erro de interpretação,
 não são aparições, mas visões a gosto do consumidor. 

Há um fenômeno parapsicológico chamado "ideoplasmia",
 que é a idéia plasmada. Você emite energia e uma imagem aparece como uma foto. 
É uma espécie de "fotografia do pensamento".

Do ALÉM NINGUÉM VOLTA NEM JESUS, NEM O DIABO
Outra coisa que Quevedo enfatizou no curso foi a frase: "do além para o aquém não volta ninguém",
 nem o diabo, nem os anjos, nem Nossa Senhora, quem quer que seja, nem Jesus Cristo

De fato, a cada missa os católicos rezam intercedendo a sua tão esperada volta. Com isso,
 as "possessões demoníacas" são totalmente explicáveis pela parapsicologia
e as "aparições" de Nossa Senhora, realmente não foram aparições, mas visões

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Afinal esse padre nega muitas das coisas que você diz,, porque será que o veio citar ?

.

Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
Religião : Católico com total convicção !!!
Igreja : Católica
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -33
Pontos de participação : 896

Mensagem por Mazzo em Qui 25 Fev 2016, 21:19

Benedito Bernal escreveu:

Esta pessoa que pedindo a Maria ou a outro santo qualquer, TENDO SUCESSO, não vai JAMAIS perceber o erro que os evangélicos apontam !

Justamente. Esse "erro" é só apontamento dos que se dizem evangélicos.... Tire Deus desse apontamento. Não é Ele que faz esse apontamento. Esse apontamento é coisa 100% humana, dos interesses dos grupos que se dizem evangélicos. Que autoridade esses grupos tem ? Autoridade do "entendimento" deles ? Por acaso o "entendimento" dos evangélicos tem mais valor que o entendimento dos que discordam dos evangélicos.

Mas, diante da dúvida, Deus assina o que é dEle. E se Ele assinou, isso basta. Sobra só blá blá blá da soberba humana ...

Dentro do raciocinio evangélico, EU DISSE NO RACIOCINIO EVANGÉLICO, que diz ser o culto a Maria, um pecado, se for mesmo PECADO e Deus NADA TEM FEITO ou FAZ para desmotivar, então está sim sendo CONIVENTE !

Se o culto a Maria e aos santos não fosse querido por Deus, Ele jamais iria assinar com Milagres.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2592
Cidade/Estado : Extrema - MG
Religião : Agnóstico (creio em Deus e só)
Igreja : Deus não é religião e nem autor de livros
Mensagens Curtidas : 34
Pontos de participação : 5382

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 25 Fev 2016, 21:21

Se Deus fizesse Milagres em todas as religiões, então todas elas seriam equivalentes, seriam iguais.... tanto faz qualquer delas..  nenhuma doutrina é verdadeira, seria tudo blá blá blá sem valor....

Exatamente ! Nenhuma doutrina É A VERDADEIRA, no máximo, A VERDADE está espalhada...

Mazzo
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
Religião : Católico com total convicção !!!
Igreja : Católica
Mensagens Curtidas : -33
Pontos de participação : 896

Mensagem por Mazzo em Qui 25 Fev 2016, 21:27

Exatamente ! Nenhuma doutrina É A VERDADEIRA, no máximo, A VERDADE está espalhada...

É falso que a verdade está espalhada....
Milagres é só em ambiente claramente marcado com fé/doutrina católica.
Só houve milagres entre os judeus no AT, depois com Jesus e os Apóstolos e com a Igreja Católica até a divisão em 1054. Depois dessa data, só no lado católico romano (unido ao Papa). Houve milagre entre os ortodoxos enquanto estavam unidos com Roma. Depois, só do lado Católico. Há ainda nos dias de hoje o milagre do fogo novo, na Páscoa ortodoxa, mas esse milagre (que ocorre todos os anos) vem desde o tempo em que eram unidos a Roma. Depois, nenhum novo milagre.

Se alguém se interessa pelo assunto, leia os livros sobre Milagres, escritos pelo Padre Quevedo. Ele se dedicou a estudar isso. E ele é antes cientista, e depois padre.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qui 25 Fev 2016, 21:37

.
Olá Mazzo.

Mazzo escreveu:
Benedito--
no máximo, A VERDADE está espalhada... 

Mazzo--
É falso que a verdade está espalhada.... 

Pelo contrário,, o Benedito está MUITO CERTO,, a verdade está um pouco em cada denominação.

E você que já falou do corpo de CRISTO deveria saber isso claramente e sem por os outros de fora.

Mazzo escreveu:Milagres é só em ambiente claramente marcado com fé/doutrina católica. 

Você ainda irá ver muitos milagres FORA da doutrina católica,, lembre estas palavras.

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qui 25 Fev 2016, 22:07

.
Resposta à Mensagem Nº195

Olá Benedito.

Benedito escreveu:Me tire de cena, eu ainda creio em um SER SUPERIOR mas não é mas este religioso e autor de livros sagrados !

Então faça um favor,, pense bem antes de falar,, porque tem aqui os "outros" que acreditam no Pai de JESUS.

Benedito escreveu:Os Evangélicos dizem que os católicos praticam idolatria ! No entanto, quem pede intercessão
de Maria e recebe a graça, CRÊ QUE DEUS LHE ATENDEU COM A INTERCESSÃO DE MARIA ! 
ENTENDEU ????????????????

Repare Benedito,, evangélicos e católicos e todos que não sejam da mesma denominação 
sempre acabam por fazer acusações entre eles mesmos,, mas você não precisa dessas coisas.

Portanto,, as contradições e conversas deles você não deve tentar confrontar colocando
essas afirmações acerca de DEUS,,, porque no fim de contas está é a apontar o dedo a
DEUS,, e não aos erros que as diferentes denominações cometem.

Benedito escreveu:Esta pessoa que pedindo a Maria ou a outro santo qualquer, TENDO SUCESSO, não vai JAMAIS perceber o erro que os evangélicos apontam !

Mas para isso tanto você como os evangélicos primeiro tem de admitir esse "SUCESSO"... é o seu caso ?

Benedito escreveu:
Dentro do raciocinio evangélico, EU DISSE NO RACIOCINIO EVANGÉLICO, que diz ser o culto a Maria, um pecado,
se for mesmo PECADO e Deus NADA TEM FEITO ou FAZ para desmotivar, então está sim sendo CONIVENTE !

Então você pegou no raciocínio evangélico para chegar a essas conclusões acerca de DEUS ?

Com certeza isso não está certo Benedito,,, e se for nesse seguimento também você no
mesmo raciocino poderá ser culpado daquilo que nada tem feito ou faz para desmotivar 
certas coisas que acontecem.

Você pode na mesma confrontar as ideias seja de quem for,, mas faça isso de maneira certa
e coerente, de forma que não seja preciso apontar culpas a DEUS.

Imagine todas as possibilidades,, e entre elas a possibilidade que você não esteja a entender
realmente como DEUS faz todas as coisas que acontecem,, e se aceitar essa possibilidade,
então entenderá que não pode apontar o que DEUS tem feito ou que faz,,,, porque você
não tem conhecimento de tais assuntos.

E disse-me: Que vês? E eu disse: Olho, e eis que vejo um castiçal todo de ouro, 
e um vaso de azeite no seu topo, com as suas sete lâmpadas; e sete canudos, 
um para cada uma das lâmpadas que estão no seu topo.
Zacarias 4:2

Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? 
Pois esses sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel; 
esses são os sete olhos do SENHOR, que percorrem por toda a terra.  
Zacarias 4:10

Tente perceber Benedito, o que lhe parece confuso entre denominações tem relação com esses sete,, 
que são também os sete espíritos e as sete igrejas,, e é o Espírito de DEUS em qualquer dessas 7 igrejas .

.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qui 25 Fev 2016, 22:09

--

Mazzo...

Se voce depende de milagres para saber se uma doutrina é verdadeira, não conhece a Deus.

E realmente, não há religião certa. Pois o evangelho veio para quebrar todo sistema religioso.

Deus poder fazer milagres em qualquer denominação, não faz que todas sejam verdadeiras, mas que Deus seja verdadeiro e amoroso.
Deus poder fazer milagres em apenas uma, mostra um Deus injusto e nada amoroso, não mostra misericórdia muito menos graça...

Arcolino
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 262
Cidade/Estado : Salvador
Religião : Cristão
Igreja : desigrejado
Mensagens Curtidas : 12
Pontos de participação : 532

Mensagem por Arcolino em Qui 25 Fev 2016, 22:36

Deus já condenou tudo o que é condenável, abominável e detestável na cruz de JESUS, não vejo porque aludir apenas a um tipo de dolo, o de iconolatria e invocação de mortos, não se esquecendo que as criaturas humana estão numa verdadeira antropolatria, se auto adorando no corpo, alma e espírito, no culto personalista. Quem não levar ao Senhor Jesus a sério hoje mesmo nunca o levará em tempo algum.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 25 Fev 2016, 22:43

@Tzaruch

O Deus cristão condena ou não condena o culto a Maria ?

Arcolino
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Arcolino em Qui 25 Fev 2016, 22:49

Para um bom entendedor DEUS condena qualquer culto feito as criaturas sejam elas quem forem.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 25 Fev 2016, 22:52

@Arcolino

Para quem entende né ?
E o simples ? Fica enganado ?

Arcolino
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Arcolino em Qui 25 Fev 2016, 22:59

Tenho que advertir que as criaturas humana, não são aleijão em sua perfeita estrutura ontológica, o que quero dizer é que sabem literalmente o que é certo e o errado, nessas questões.
Além do mais essas coisas DEUS não pode intervir de outro jeito senão pela evangelização e pela escritura divinamente inspirada.
Deus não pode fazer como fel com LÓ, que pegou pelo braço, porque a fé é uma questão de mudança de mente (metanóia) arrependimento, que vem do ouvir ou ler o Evangelho, e não por alguma outra forma.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qui 25 Fev 2016, 23:07

.
Resposta à Mensagem Nº206

Olá Benedito.

Benedito escreveu:O Deus cristão condena ou não condena o culto a Maria ? 

Você não acredita que "esse" DEUS cristão exista,,, porque faz perguntas acerca DELE ?

Ou ainda, faz essa pergunta com raciocínio evangélico ou católico ?

Entretanto,, você não vai entrar nessa ideia que faz perguntas, 
mas não responde quando elas lhe são feitas pois não ?

.
Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 25 Fev 2016, 23:09

@Arcolino

Tenho que advertir que as criaturas humana, não são aleijão em sua perfeita estrutura ontológica, o que quero dizer é que sabem literalmente o que é certo e o errado, nessas questões.

Você está dizendo que durante a idade média inteira, MIL ANOS, até nos dias de hoje, OS CATÓLICOS praticam PECADO ? OFENSA ? Simplesmente porque querem OFENDER a Deus ?!

RESPONDA, SIM OU NÃO ?

Benedito Bernal
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Benedito Bernal em Qui 25 Fev 2016, 23:10

@Tzaruch

Tá !

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 06:23