F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+27
Jefté
Tzaruch
Márcio
Valdomiro
Clébio
Max Sensi
Dannilo Stelio
Dangelo Borges
Roberto Costa
Admar
Bruno Azeredo
Marcelo Moreira
Betho
Norberto
Gilcimar
DBOliveira
Benedito Bernal
Elielson Ribeiro
Guilherme
Clayton Lima
RafaCarneiro
Gleison Elias
Mazzo
Vasuilvan
Pires
Marcelo Almoedo
José Herminio
31 participantes

    Podemos adorar Jesus ?


    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 595
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Qui 03 Mar 2016, 19:21

    Norberto


    Norberto escreveu:Antes do nascimento de Jesus:

    1. YHVH era o nome de Deus.

    2. Jesus antes de nascer era YHVH.

    3. YHVH não era Pai pois Jesus (que é YHVH) não havia encarnado ainda.

    4. O Espírito Santo era Deus (?)




    1. Correto!

    2. Para ficar mais claro: "Antes de se fazer carne, Ele era o Verbo, e o Verbo era Deus YHVH."

    3. "encarnado" não seria a palavra correta neste caso, pois dá uma interpretação de introduzir-se à carne; Mais se "fazer" carne, é deixar de ser oque era antes, para fazer-se como um de nós!

    4. O Espírito Santo só veio a nós depois que Jesus subiu aos Céus, mais isso não significa que o Espírito Santo não existi-se antes de Jesus nascer, eu entendo que Deus é Espírito, e o seu Espírito é Santo, como eu negaria tal coisa?








    Norberto escreveu:
    Depois do nascimento de Jesus:

    5. Em Jesus, YHVH se encarnou.

    6. YHVH passou a ter um filho e se tonou Deus Pai

    7. Jesus, que é o próprio YHVH encarnado, também passou a ser Filho.



    5. Olha Norberto, a interpretação de "encarnar" é errônea. YHVH não encarnou em Jesus.
    Más Jesus saiu de YHVH, como Ele mesmo disse aos Fariseus: "Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou." (João 8:42)
    E depois Jesus diz aos seus discípulos: "Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai." (João 16:28)

    6. Correto, porque não há como ser Pai, se não haver um Filho!

    7. YHVH não encarnou, mais o Verbo que era YHVH, se fez carne tornando-se Jesus Filho de YHVH.



    Agora que respondi suas perguntas, gostaria que você responde-se as minhas perguntas:

    Vamos começar pelo "ATO" de adorar...
    Novamente você nos esclareceu sobre o ato de ajoelhar-se dizendo: "O ato de ajoelhar-se tem a ver com submissão." Ok! Concordo novamente!

    1. Mais agora gostaria de saber de você como é feito o "ATO" de Adorar?

    2. Jesus antes de nascer, era ele o Verbo?

    3. O Verbo que estava com Deus, era Deus YHVH?

    4. Eu "Sou", é um Verbo?

    Aguardo considerações.



    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 85
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Guilherme Sex 04 Mar 2016, 01:39

    JESUS É DEUS!
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Sex 04 Mar 2016, 02:03

    .
    Olá Guilherme.



    Não, JESUS não é DEUS,, e você tem andado a fugir das próprias palavras de JESUS.


    A quem vencer, 
    eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; 
    e escreverei sobre ele o nome do meu Deuse o nome da cidade do meu Deus
    a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.  
    Apocalipse 3:12

    Todo aquele que segue ensinamentos de homens não tem ouvidos para JESUS CRISTO,
    e por isso você adora um DEUS que tem outro DEUS.


    Sem ouvir JESUS você não irá vencer.

    .
    Guilherme
    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Resende
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 225
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Guilherme Sex 04 Mar 2016, 09:58

    Não vou vencer, em Cristo eu já venci! Já expus várias passagens cabalmente claras sobre a divindade do mesmo, não tente desconstruí-las
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Sex 04 Mar 2016, 12:11

    Os unicistas de Plantão me respondam uma coisa:

    Muitos unicistas usam estes versos para dizer que Jesus está sujeito ao Pai, por isso não pode ele ser divino junto a Deus:

    Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
    1 Coríntios 15:27,28


    Os dois versos são claros: O Pai sujeitou todas as coisas debaixo dos pés do Filho.

    A "adoração" está fora dessa Sujeição?  

    Preste atenção unicista, que tudo é para glória de Deus, e para que Deus seja tudo em todos, mais para isso acontecer, quem se deve sujeitar ao Pai é somente o Filho, e não você mesmo...

    Por isso volto a dizer com todas as palavras: Só a Jesus Cristo pertence todas as coisas, inclusive a nossa adoração!
    Guilherme
    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Resende
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 225
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Guilherme Sex 04 Mar 2016, 12:42

    Amém Gerson
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 04 Mar 2016, 15:30

    --

    Guilherme,

    Também expomos textos contra a divindade de Cristo e inclusive refutamos os seus.

    Mas você mesmo disse que nem se um anjo falasse que somente o Pai é Deus, você acreditaria.
    Você rejeita o próprio Cristo quando ele diz que só o Pai é o único Deus (João 17:3).

    Então, a pergunta que fica é: Você realmente busca a verdade (e a verdade está em Cristo, que você rejeita) ou já é dono dela, rejeitando qualquer coisa que não lhe agrade?

    Você está sendo sincero no seus estudos das Escrituras? Então porque não dá uma oportunidade para as Escrituras? Porque você não está nem aí para elas? Que sinceridade é essa? Se algo não é coerente com o que você sempre creu, você simplesmente o rejeita, não procura conhecer como o próprio Paulo instruiu a fazer ("conheça tudo e retende ao que for bom")!!!

    Como assim??? Abra os olhos, irmão...

    Teve gente que morreu por protestantes por que não defendia a trindade. MORREU. E outras inúmeras pessoas foram mortas pela igreja de Roma por causa disso também.
    A trindade foi enfiada guela a baixo, e você simplesmente aceita isso, mesmo vendo que foi preciso obrigar as pessoas a crerem.

    No ínicio eu também ficava muito "aborrecido": Mas como assim, não vou adorar Jesus como Deus?
    Mas eu fui sincero na busca pela verdade, e cheguei a conclusão que minhas experiências NÃO ESTÃO ACIMA DAS ESCRITURAS.
    E se eu adorar ao Filho, diferente do que o próprio Jesus instruiu em João 4 (que o Pai que é Deus e os verdadeiros adoradores adoram a ele), serei um IDOLATRA CONSCIENTE DA MINHA IDOLATRIA.
    E adorando como deve ser, AO PAI, aí sim, o Filho é reverenciado como deve. Porque se eu adorar ao FILHO, vou estar IGNORANDO AS PALAVRAS DELE, vou estar indo contra a vontade tanto do Pai como do Filho, não vou estar reverenciando, honrando, a Cristo, mas sim jogando fora todo evangelho, mas sim saindo do caminho, da verdade e da vida que está na mensagem dele. Se eu adorar ao Filho como Deus, com a consciência que não é biblico, NÃO TENHO ACESSO AO PAI, pois não vou estar seguindo o evangelho.

    Guilherme
    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Resende
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 225
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Guilherme Sex 04 Mar 2016, 16:09

    Meu querido, refutou o que, em base de que? Refutou a Bíblia? Não tem como lê-la e não observar a divindade de Cristo, já refutei estas passagens que vocês colocam aqui descontextualizadas negando tal Divindade! Enfim, esse é um assunto infinito, e, negar a divindade de Cristo, é negar parte das revelações de YHVH!
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gleison Elias Sex 04 Mar 2016, 16:31

    --

    Nenhum unitarista, NENHUM, nega que Jesus seja revelação de Yhwh.

    --

    Descontextualizados?

    Meu caro, o contexto que você coloca não é o da bíblia, é O DA SUA CABEÇA.

    Na bíblia não diz que Jesus tem duas naturezas, e é sempre isso que você coloca. Isso é invenção da sua mente.

    O que a bíblia diz, a minha pelo menos, é que Jesus tem apenas uma natureza: HUMANA. Jesus é HOMEM.
    E nesse homem, Deus estava reconciliando consigo o mundo.
    Deus ESTAR em uma pessoa, não significa que a pessoa tenha duas naturezas mas sim que Deus é tão poderoso e misericordioso, que usou um irmão em carne, humano, como nós, para ser sumo sacerdote perfeito. É nisso que eu e qualquer unitarista crê, e isso QUE ESTÁ NA BÍBLIA.

    Já o contexto que você coloca os versos, não é da bíblia, é um contexto imaginário da sua cabeça.
    INFELIZMENTE.
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Sex 04 Mar 2016, 16:49

    Gleison Elias escreveu:No ínicio eu também ficava muito "aborrecido": Mas como assim, não vou adorar Jesus como Deus?

    Mas eu fui sincero na busca pela verdade, e cheguei a conclusão que minhas experiências NÃO ESTÃO ACIMA DAS ESCRITURAS.
    E se eu adorar ao Filho, diferente do que o próprio Jesus instruiu em João 4 (que o Pai que é Deus e os verdadeiros adoradores adoram a ele), serei um IDOLATRA CONSCIENTE DA MINHA IDOLATRIA.
    E adorando como deve ser, AO PAI, aí sim, o Filho é reverenciado como deve. Porque se eu adorar ao FILHO, vou estar IGNORANDO AS PALAVRAS DELE, vou estar indo contra a vontade tanto do Pai como do Filho, não vou estar reverenciando, honrando, a Cristo, mas sim jogando fora todo evangelho, mas sim saindo do caminho, da verdade e da vida que está na mensagem dele. Se eu adorar ao Filho como Deus, com a consciência que não é biblico, NÃO TENHO ACESSO AO PAI, pois não vou estar seguindo o evangelho.


    Se é por causa da sua consciência bíblica Gleison, (por causa das letras) Vamos dar um jeito nisso, e quem sabe, a sua consciência volte a enxergar:

    E Aquele que era cego de nascença, foi curado de sua cegueira e vendo disse:
    "Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos.
    Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
    Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.
    Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.
    Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no."
    João 9:30-34


    E Jesus vendo que os fariseus o expulsaram disse ao que era cego e já estava vendo:

    Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?
    Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
    E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
    Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.
    João 9:35-38


    Mais como sempre os que se dizem verdadeiros adoradores segundo o "ESPÍRITO" (e não à letra), Vão achar um jeitinho em alguma tradução, seja grega, ou hebraica ou seja lá que letras sejam, para dizer que aquele que era cego e enxergava, não adorou ao Filho de Deus!

    Pelas letras Gleison, tudo é lícito, mais nem tudo convém!
    O Espírito não deixa ninguém enganado, se verdadeiramente o adora pelo Espírito, e não pela letra!

    E se puder responder a mensagem n°200 fique a vontade!

    Deus te abençoe!
    Guilherme
    Guilherme
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : O único propósito de estarmos vivos é para propagação do Evangelho e G
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 85
    Idade : 35
    Cidade/Estado : Resende
    Religião : Protestante
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 3
    Pontos de participação : 225
    Data de inscrição : 26/02/2016

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Guilherme Sex 04 Mar 2016, 17:28

    Já ficou cansativo essa discussão! Deixe-os crer naquilo que os aprazem, mas de fato, um singelo homem não poderia justificar a humanidade na cruz, nem viver perfeitamente, muito menos marcar dinastias, senão Deus! Jesus é Deus, só ele salva, quem o enxergar, enxerga o pai, Ele e o pai são um só, tudo foi criado por ele e para ele, sem ele nada teria sido criado! GLÓRIAS AO TEU NOME JESUS CRISTO!
    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por DBOliveira Sex 04 Mar 2016, 20:53

    Guilherme,

    Estou em viagem, mas sempre acompanhando a discussão. Já falei muitas vezes que no grego aparece a palavra "proskyneo" e essa palavra é usada tanto para homenagem a uma autoridade ou adoração a Deus. Hoje, o tradutor é que decide segundo seu entendimento como traduzir. Vc não provará nada a ninguém com uma tradução que pode ser tendenciosa ao trinitarismo ou ao unitarismo. Já foi falado, se o tradutor achar que Cristo não é Deus vai traduzir como "homenagem", mas se achar que Cristo é Deus vai traduzir como "adoração".

    Traduções humanas não provam nada. Pra saber a verdade, basta olhar o contexto pra ver se a tradução correta é adoração ou não. Segundo os judeus, Jesus não foi aceito como o Messias (até hoje não é), muito menos aceito como Deus.

    Se pergunte: porque em todas essas supostas "adoraçoes" que Cristo supostamente recebeu, porque os judeus não fizeram uma revolta geral contra a idolatria? Sim, pois o cego estaria adorando alguém que pros judeus não era YHWH. Sim, porque nunca houve um levante judeu nacional contra o maior pecado, a idolatria?


    Última edição por DBOliveira em Sex 04 Mar 2016, 20:59, editado 1 vez(es)
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Sex 04 Mar 2016, 20:55

    .
    Resposta á Mensagem Nº199

    Olá Guilherme.

    Guilherme escreveu:Não vou vencer, em Cristo eu já venci!

    Não, você ainda não venceu,, o próprio versículo que é citado tem JESUS a dizer que você ainda não venceu.


    A quem vencer, 
    eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; 
    e escreverei sobre ele o nome do meu Deuse o nome da cidade do meu Deus
    a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.  
    Apocalipse 3:12

    Aquilo que JESUS fala é NO FUTURO,, e nada disso já aconteceu com você.

    Guilherme escreveu:Já expus várias passagens cabalmente claras sobre a divindade do mesmo,

    Você não expôs coisa NENHUMA,, aquilo que faz é ignorar as passagens que são citadas,
    e ainda o entendimento correto daquelas que você tentou distorcer.

    Guilherme escreveu:não tente desconstruí-las

    Não é preciso nem comentar para destruir aquilo que você pensou ter construído.

    Basta tão somente citar uns versículos onde JESUS diz que o Pai é maior que Ele, ou ainda que JESUS
    tem um DEUS,, e já tudo aquilo que pensou cai porque é interpretação errada.

    Guilherme,, a sua crença é sem sentido,, e a prova está na sua FUGA ao que é citado das palavras de JESUS,
    você e todos aqueles que acreditam no que não é bíblico tem sempre de ignorar muitos textos para poderem
    continuar a crer nessas coisas.


    Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, 
    porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, 
    e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.  
    João 20:17

    eu o farei coluna no templo do meu Deus,
    e escreverei sobre ele o nome do meu Deus
    e o nome da cidade do meu Deus
    a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus

    --A quem vencer, --

    Como pode alguém vencer enquanto disser que acredita em um DEUS que tem outro DEUS ?

    Não vence,, e irá continuar a ignorar as palavras de JESUS,, porque é melhor crer nas palavras
    dos homens como Atanásio.


    Guilherme,, os textos citados não são de anjos,, mas sim as palavras diretas de JESUS CRISTO,
    e caso queira é nessas palavras que deve acreditar se quiser vencer.



    Assim, a sua crença é anti-bíblica, porque JESUS diz que tem um DEUS, e não que Ele mesmo seja DEUS.
     
    .
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7504
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16370
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Tzaruch Sex 04 Mar 2016, 21:18

    .
    Resposta à Mensagem Nº203

    Olá Guilherme.

    Guilherme escreveu:Meu querido, refutou o que, em base de que? Refutou a Bíblia? Não tem como lê-la e não observar a divindade de Cristo,
    já refutei estas passagens que vocês colocam aqui descontextualizadas negando tal Divindade!

    Interessante as coisas que afirma,, os outros não refutam as coisas que você diz,, no entanto você diz que
    refutou as passagens da bíblia que foram apresentadas ?????

    Qual foi a passagem da Bíblia que você refutou Guilherme ?,, quer tentar mostrar onde isso aconteceu ?

    Caso consiga provar que refutou alguma coisa da Bíblia, tente refutar também Apocalipse 3:12 e João 20:17.


    Guilherme escreveu:Enfim, esse é um assunto infinito, e, negar a divindade de Cristo, é negar parte das revelações de YHVH!

    Existe um tópico onde se fala sobre essas tais de revelações que são contrárias à Bíblia, ou seja,
    são revelações que só servem para agradar as crenças que foram inventadas.

    Todos falam das revelações que tiveram,, mas depois até essas ditas revelações são umas
    contra as outras além de já serem contra a Bíblia.

    .
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Norberto Sáb 05 Mar 2016, 10:51

    .
    Gerson Witezak, na M205, escreveu:E Jesus vendo que os fariseus o expulsaram disse ao que era cego e já estava vendo:

    Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?
    Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
    E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
    Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.
    João 9:35-38


    Mais como sempre os que se dizem verdadeiros adoradores segundo o "ESPÍRITO" (e não à letra), Vão achar um jeitinho em alguma tradução, seja grega, ou hebraica ou seja lá que letras sejam, para dizer que aquele que era cego e enxergava, não adorou ao Filho de Deus!

    Gerson Witezak,

    Ok, não vou procurar dar um jeitinho em alguma tradução. O próprio contexto já anula que o cego reconheceu Jesus como Deus. Mas antes, farei apenas um comentário.

    Bem, aqui você pegou uma preferência do tradutor (que traduziu por adorou), para afirmar que Jesus é Deus e pode ser adorado.

    No entanto, como o DBOliveira nos escreveu: "Traduções humanas não provam nada. Pra saber a verdade, basta olhar o contexto pra ver se a tradução correta é adoração ou não. Segundo os judeus, Jesus não foi aceito como o Messias (até hoje não é), muito menos aceito como Deus. "

    E ainda, conforme bem observado pelo DBOliveira, porquê em nenhuma situação de ADORAÇÃO não foi condenada pelos Judeus que têm somente a um como Deus o Pai?

    Mas, o mais interessante é saber do próprio CEGO, como ele via Jesus?
    Vamos ao versículo que responde?

    "De novo, perguntaram ao cego: Que dizes tu a respeito dele, visto que te abriu os olhos?
    Que é profeta, respondeu ele." (João 9.17)

    Então Gerson Witezak, o que afirmou o cego sobre Jesus? Que ele era Deus? Não. E o contexto sempre se refere a Jesus como:

    - homem

    - alguém que é de Deus ou não

    - profeta

    Por isso, sendo Jesus reconhecido como um profeta pelo cego, não houve ato de ADORAÇÃO, pois se assim fizesse o cego, ele e Jesus seriam penalizados pelos Judeus.

    .
    Gerson Witezak
    Gerson Witezak
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 595
    Idade : 45
    Cidade/Estado : Varzea Grande MT
    Religião : Cristão
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 18
    Pontos de participação : 1169
    Data de inscrição : 01/06/2010

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gerson Witezak Sáb 05 Mar 2016, 14:02

    NORBERTO

    Estou esperando suas considerações na mensagem 196!



    Norberto escreveu:Bem, aqui você pegou uma preferência do tradutor (que traduziu por adorou), para afirmar que Jesus é Deus e pode ser adorado.


    Se depende do tradutor, logo não podemos afirmar quem está certo, ou quem está errado segundo as traduções, e escritos, correto?
    Isso significa que as traduções não são confiáveis quando se fala em "adorar".
    Então nem os unicistas, muito menos os trinitaristas poderão usar as traduções a favor ou contra, pois não sabemos se é real ou não, logo a questão passa a ser por fé e crença, e não por letras e traduções!

    Sendo assim, levemos em consideração outras passagens onde não se diz adorar, exemplo:

    E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
    Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
    João 20:28,29


    Tomé o viu e crendo o chamou de Senhor meu, e Deus meu!
    Eu nunca o ví, mais cri, por isso também o chamo de Senhor meu e Deus meu. (E olha que não cri por letras, mais puramente pela fé)

    Davi profetizou: "Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés." E Paulo complementou dizendo que, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. (1 Coríntios 15:27,28)
    Ora, se Deus lhe sujeitou "todas as coisas" como não seremos nós sujeitos a adora-lo?
    Ou a adoração está excluída da sujeição de todas as coisas, que Deus lhe sujeitou?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Gleison Elias Sáb 05 Mar 2016, 14:09

    --

    Gerson,

    Uma grande falha do trinitarismo é diminuir Deus.

    Por exemplo: Você disse que se estamos todos sujeitos, devemos adorar Jesus, e subentende-se que seja a adoração que deve ser dada apenas ao Deus Único e Verdadeiro.

    Pois então, dessa forma você está diminuindo o Pai, percebe?

    O seu Deus, o Deus do trinitarismo, é muito pequeno. Se aparece um governador do Universo, ele já perde sua autoridade, ou, sua autoridade já se iguala a este ser.
    Isso ao meu ver, é diminuir Deus.

    Pois o meu Deus é tão grande, tao poderoso, tão majestoso, que ninguém, não importa sua autoridade nem seu poder, ninguém chega se quer aos pés dele.
    Já o da trindade não, vocês olham um ser humano designado por ele para ser senhor de tudo e vocês já acham que esse ser humano se iguala a ele.

    Conteúdo patrocinado


    Podemos adorar Jesus ? - Página 14 Empty Re: Podemos adorar Jesus ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 08:42