F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


5 participantes

    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.


    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Número de Mensagens : 1313
    Data de inscrição : 25/11/2008

    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 6 Empty Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

    Mensagem por Valdomiro Ter 08 Mar 2016, 09:29

    Caro Betho,

    Como sempre bem ponderadas as colocações.

    Mas, considere que Jo. 14 começa “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”.  Jesus não instrui a crermos nele como Deus, mas cremos nele e em Deus, distinguindo-se deste. Ou seja, devemos acreditar nos dois, mas apenas um dele é reconhecido, pelo próprio Jesus, como Deus.

    O fato de um estar no outro, já indica que não são o mesmo Deus, mas dois seres diferentes. Se fossem o mesmo Deus não haveria o quê estar em quem, pois seriam o mesmo ser, ainda que não a mesma “pessoa”. Além do mais Jo. 17.21 mostra que um estar no outro não significa unidade na identidade, mas comunhão:  “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.  22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. 23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.”

    Vale a pena observar que a afirmação positiva é cremos em dois, onde apenas um é Deus, mas, por outro lado, crermos que os dois sejam o mesmo Deus, porque um esta no outro, já não parte de uma afirmação positiva, mas necessita de uma inferência do leitor, ou seja, é possível que a mente do leitor precise sugerir o que não está afirmado, suponto que a interação entre o Pai e o Filho indique identidade na deidade. Pelo que tenho percebido dos meus estudos isso (as inferências de identificação) ocorre bastante. Certamente não intencionalmente, mas ocorre.

    Jesus não sopra o Espírito por autonomia própria, mas diz: Jo 12:49 “Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.” O próprio Espírito que ele partilha, recebeu do Deus: Jo 3:34 “Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida”.

    A conjunção “kai” não obriga o entendimento de que as referências indiquem a mesma pessoa. Note-se Jo. 4.12 “e os seus filhos, e o seu gado” “καὶ οἱ υἱοὶ αὐτοῦ καὶ τὰ θρέμματα αὐτοῦ”

    As perguntas na postagem anterior são pertinentes e vale a investigação. Mas, para o momento, visto que estou com tempo bem curto, ficam ai essas observações!

    Grande abraço!
    Paz!
    Valdomiro.

    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1084
    Data de inscrição : 25/04/2015

    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 6 Empty Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

    Mensagem por Betho Ter 08 Mar 2016, 10:08

    Olá Valdomiro, vou estudar suas afirmações, porém, quero que o colega leve em consideração a exclusividade citada pelo Apóstolo Paulo:
    .
    Pois a quem disse em algum momento dos anjos? Filho de mim estás sendo tu. Eu hoje tenho engendrado a ti e outra vez Eu estarei a ele para dentro Pai e ele será a mim, para dentro Filho? Hebreu 1:5
    .
    Pois considero ela primordial no contexto, sendo muito interessante o uso de "outra vez" neste verso, ora, que dizer quem antes de tudo, Jesus era como um Filho dentro do Pai, então nasce pelo Espírito ao mundo (Sai de dentro de Deus), é engendrado no Batismo e volta a estar dentro do Pai (Como? o Espírito de Jesus dentro do Pai?) e o Pai dentro do Filho. Na crucificação, o Pai abandona o Filho (Como? Retirando o Espírito Dele?)
    .
    Quanto a conjunção kai, sabemos que também possui o uso de equivalência, porém, o colega citou uso contrários, quanto a isso sabemos que tais usos são possíveis.
    .
    Quanto a estarmos em comunhão em Jesus e por fim, dentro de Deus, há todo um ensino sobre isto, o nascer de novo, independente de alongarmos este assunto, é necessário saber e diferenciar que isto só foi possível através de Jesus, por meio de Jesus, dentro de Jesus, e que no principio, esta exclusividade é inerente a Jesus como filho antes de nascer e depois, alcançou novamente esta posição, dentro de Deus.

    De qualquer forma, não domino esta doutrina, desconheço ela em livros e enciclopédias, no google nada achei, então, não estou defendendo nada neste ponto do tópico, o próprio irmão já percebeu isto pela maneira pela qual está tratando o assunto, como o tempo, lidaremos melhor com o assunto.

    Paz.
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 6 Empty Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

    Mensagem por Valdomiro Ter 08 Mar 2016, 13:54

    Caro Beto, Paz!


    Mais uma vez considero válidas tuas observações!

    Fica na lista a proposta de análise de Hb. 1.5, mas considere que “outra vez” é, contextualmente, apenas a indicação da existência de outra ocorrência na Escritura, ou seja, nesse verso é indicado textos proféticos, sem necessariamente significar etapas e/ou repetição de algo.

    A questão da conjunção KAI foi justamente para mostrar que apenas a presença dela não determina cabalmente o que se sugeriu.

    Quanto à estarmos em Deus, junto com Jesus, foi justamente para mostrar que independentemente de quem somos ou formos é possível estar em um e em outro sem ser um ou outro. A proposta do argumento que usei é para descondicionar a proposta trinitária que sugere que Jesus é Deus por estar e/ou haver estado em Deus. O estar ou não, por si só, não determina isso. Tem-se que ter outras preconcepções para somando-as sugerir que Jesus é Deus por causa disso. Mas, a soma das evidências não apontam nessa direção.

    Mas, é como você disse, a questão não é a defesa de algo, mas lidar melhor com o assunto!

    No mais bom irmão, assim que surgir um tempinho voltamos ao diálogo!

    Paz!

    DBOliveira
    DBOliveira
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Brasília/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Testemunha Cristã de Jeová
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 621
    Data de inscrição : 01/10/2015

    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 6 Empty Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

    Mensagem por DBOliveira Qui 24 Mar 2016, 08:53

    Valdomiro

    Você disse: "O fato de um estar no outro, já indica que não são o mesmo Deus, mas dois seres diferentes. Se fossem o mesmo Deus não haveria o quê estar em quem, pois seriam o mesmo ser, ainda que não a mesma “pessoa”.

    Muito boa a conclusão lógica deste assunto. Eu havia dito algo parecido ao Betho em outro tópico sem saber que vcs já estavam conversando sobre isso. Vou deixar ele então em suas mãos rs, e vou ficar acompanhando por enquanto. Paz
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 6 Empty Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

    Mensagem por Betho Qui 24 Mar 2016, 18:56

    DBOliveira escreveu:

    Paz.

    Você disse: "O fato de um estar no outro, já indica que não são o mesmo Deus, mas dois seres diferentes. Se fossem o mesmo Deus não haveria o quê estar em quem, pois seriam o mesmo ser, ainda que não a mesma “pessoa”.

    Muito boa a conclusão lógica deste assunto. Eu havia dito algo parecido ao Betho em outro tópico sem saber que vcs já estavam conversando sobre isso. Vou deixar ele então em suas mãos rs, e vou ficar acompanhando por enquanto. Paz

    Não penso assim, antes dessa forma:

    "O fato de um estar no outro, já indica que não são a mesma Pessoa, mas duas pessoas diferentes com o mesmo ser. Se fossem Deuses diferentes, não haveria o quê estar em quem, pois não teriam o mesmo ser, não sendo de fato a mesma “pessoa”, nem tão pouco unidade.

    Além disso, realmente não havia evidências bíblicas, mas no próprio capítulo que trata da Unidade, em João 14, no verso 18, Jesus, o Santo de Deus, estando dentro de Deus, profetiza na qualidade de Pai, que estará na mesma qualidade de Pai pelo Espírito, o Santo de Deus.

    Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14;18
    avatar
    Betho
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Usuario Excluido
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1084
    Idade : 51
    Cidade/Estado : BRAZIL
    Religião : Igreja
    Igreja : Apostolica
    País : Brasil

    Mensagens Curtidas : 33
    Pontos de participação : 2869
    Data de inscrição : 25/04/2015

    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 6 Empty Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

    Mensagem por Betho Sex 25 Mar 2016, 23:15

    Lugares Geométricos, após a ressurreição:

    Construção ἀνά μέσος:

    Dicionário Strong's, Alfred E. Tuggy escreveu:G0303 ανα ana B) Preposição. 2) Com caso dativo sobre, em, em cima : ἀνὰ βωμοῖσι sobre os altares. A expressão em cima é uma preposição e significa “na parte mais elevada”, “na parte superior”, “sobre”, e é antônimo de “embaixo”.

    G03319 μεσος mesos de 3326; adj 1) meio 2) centro 3) no meio de, entre


    Código:
    Gen. 1:4, 6f, 14, 18,Gen. 3:15,Gen. 9:12f, 15ff,Gen. 10:12,Gen. 13:3, 7f,Gen. 15:17,Gen. 16:5, 14,Gen. 17:2, 7, 10f,Gen. 20:1,Gen. 23:15,Gen. 26:28,Gen. 30:36,Gen. 31:37, 44, 46, 48f, 53,Gen. 32:17,Gen. 42:23,Gen. 49:14,Exod. 8:19,Exod. 9:4,Exod. 11:7,Exod. 14:2, 20,Exod. 16:1,Exod. 22:10,Exod. 25:22,Exod. 26:10, 28, 33,Exod. 28:33,Exod. 30:18,Exod. 36:32,Lev. 10:10,Lev. 11:47,Lev. 20:25,Lev. 23:5,Lev. 26:46,Lev. 27:12, 14,Num. 7:89,Num. 17:13, 21,Num. 21:13,Num. 26:56,Num. 30:17,Num. 31:27,Num. 33:49,Num. 35:24,Deut. 1:1, 16,Deut. 5:5,Deut. 14:1,Deut. 17:8,Deut. 25:1,Deut. 33:12,Jsa. 19:1,Jos. 3:4,Jos. 8:9, 22,Jos. 16:9,Jos. 17:9,Jos. 18:11,Jos. 19:1,Jos. 22:25, 27f, 34,Jos. 24:7,Jda. 4:5, 17, 21,Jda. 5:11, 16, 27,Jda. 9:23,Jda. 11:10, 27,Jda. 13:25,Jda. 15:4,Jda. 16:19, 25, 31,Jdg. 4:5, 17,Jdg. 5:11, 16, 27,Jdg. 9:23,Jdg. 11:10, 27,Jdg. 13:25,Jdg. 15:4,Jdg. 16:25, 31,Ruth 1:17,Ruth 2:15,1 Sam. 7:12, 14,1 Sam. 14:4, 42,1 Sam. 17:1, 3, 6,1 Sam. 20:3, 23, 42,1 Sam. 24:13, 16,1 Sam. 26:13,2 Sam. 3:1, 6,2 Sam. 14:6,2 Sam. 18:9, 24,2 Sam. 19:36,2 Sam. 21:7,1 Ki. 3:9,1 Ki. 5:26,1 Ki. 7:15f, 33,1 Ki. 14:30,1 Ki. 15:7, 16, 19,1 Ki. 18:42,1 Ki. 22:1, 34,2 Ki. 2:11,2 Ki. 9:24,2 Ki. 11:17,2 Ki. 16:14,2 Ki. 25:4,1 Chr. 21:16,2 Chr. 4:17,2 Chr. 13:2,2 Chr. 16:3,2 Chr. 18:33,2 Chr. 19:10,2 Chr. 23:16,Neh. 3:32,Neh. 5:18,Jdt. 3:10,Jdt. 7:24,Jdt. 8:3, 11,1 Ma. 7:28,1 Ma. 12:36,1 Ma. 13:40,1 Ma. 16:5,Ps. 67:14,Ps. 103:10,Odes 10:3,Prov. 6:19,Prov. 8:2, 20,Cant. 1:13,Cant. 2:2f,Job 9:33,Job 30:7,Job 34:4,Sir. 23:14,Sir. 25:18,Sir. 27:2,Sir. 28:9,Sir. 30:2,Sir. 31:18,Sir. 39:4,Ps. Sol. 2:34,Hos. 13:15,Mic. 4:3,Joel 2:17,Obad. 1:4,Zech. 1:8, 10f,Zech. 5:9,Zech. 6:13,Zech. 11:14,Zech. 13:6,Mal. 2:14,Mal. 3:18,Isa. 2:4,Isa. 5:3,Isa. 22:11,Isa. 44:4,Isa. 57:5,Isa. 58:12,Isa. 59:2,Jer. 7:5,Jer. 32:16, 27,Jer. 52:7,Lam. 1:3, 17,Ep. Jer. 1:53,Ezek. 1:13,Ezek. 4:3,Ezek. 8:3, 16,Ezek. 18:8,Ezek. 20:12, 20,Ezek. 22:26,Ezek. 34:17, 20, 22,Ezek. 40:7,Ezek. 41:9f, 18,Ezek. 42:20,Ezek. 44:23,Ezek. 47:16, 18,Ezek. 48:22,Dan. 7:8,Dan. 8:5, 16, 21,Dan. 11:45,Dat. 7:5,Dat. 8:5, 16, 21,Dat. 11:45,Matt. 13:25,Mk. 7:31,1 Co. 6:5,Rev. 7:17,

    Porque o Cordeiro que está em cima do centro do Trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. (Rev 7:17 ACF)

    Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; (Fp 2:9 [ACF2007])

    ​Por qual também o Deus, a ele pôs muito acima e favoreceu a Ele o Nome, o sobre todo Nome. Fp 2:9 Tradução querendo ser literal.

    G05251 υπερυψοω huperupsoo de 5228 e 5312; TDNT - 8:606,1241; v 1) metáf. exaltar à mais alta posição e poder, elevar à majestade suprema 2) exaltar até a máxima altura 3) exaltar-se orgulhosamente, ser exaltado além da medida 4) conduzir-se de forma altiva

    E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Fp 2:9 [ACF2007])

    E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, acima do Trono de Deus, com mais excelente Nome do qualquer Nome, isto é, tendo o Nome do Pai, na Unidade.

    Quem era Jesus?

    Por isso vos disse que em vossos pecados morrereis. Se não crerdes que Eu Sou,° em vossos pecados morrereis. Porém eles disseram-lhe: Tu, quem és? Jesus lhes disse: Isso mesmo que venho dizendo a vós a partir do principio.° João 8:24-25

    1° Isto é, que Eu Sou o que reclamou Ser: Isto não significa necessariamente aludir ser o Pai por Exo 3:14, pois alude ao Nome divino revelado a Moisés; Deut 32:39; Isa 43:10 na forma do Messias Joa 8:28; Joa 13:19.

    Henry Alford's Greek Testament escreveu: Como observa Lucke, qualquer exegese imparcial destas palavras deve reconhecer nelas uma declaração da Pré-existência essencial de Cristo. O presente do verbo εἰμί expressa existência essencial, como em Referências, especialmente Col 1:17, e foi muitas vezes utilizado por nosso Senhor para fazer valer o seu Ser Divino. Neste versículo o Deus-Maior de Cristo está envolvido e isso os judeus claramente entenderam por sua conduta com Ele.

    Os versos interpretados pelos pais apostólicos: escreveu:

    Clemente de Alexandria Estromata Livro V
    http://ccel.org/fathers2/ANF-02/anf02-65.htm#P7612_2294593

    Então, Este é para ser acreditado, de acordo com Platão, embora seja anunciado e falado "sem provas prováveis e necessárias", mas no Antigo e no Novo Testamento. "E se não credes", diz o Senhor "morrereis nos vossos pecados." [157]

    Cipriano Treatise XII Terceiro livro de testemunhos contra os judeus.
    http://ccel.org/fathers2/ANF-05/anf05-122.htm#P7943_2665129

    Também o Senhor no Evangelho: "Porque, se não crerdes que Eu Sou Ele, morrereis nos vossos pecados" [36]

    2 Clemente
    http://www.ccel.org/ccel/schaff/anf07.x.iii.html?scrBook=John&scrCh=8&scrV=24#x.iii-p160.1

    Para o único Deus invisível, o Pai da Verdade, que enviou para nós o Salvador e Príncipe da Incorruptibilidade, pelo qual também se manifesta a nós a Verdade e a Vida Eterna, a Ele seja a glória para todo o sempre. Amém.


    Fica claro que Jesus era interpretado como o Messias, porém, é muito importante notar o vocábulo também em referência a Unidade e as citações 1 Tim. 1:17 e Atos 3:15, v.31; comp. Heb. 2:10.

    O Nome de Deus

    Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. (Jo 8:54 [ACF2007])

    E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. (Jo 12:23-28 [ACF2007])

    Jesus é uma tabernáculo de carne para o Nome do Pai. Jesus não é o Pai. O Ser° de Jesus, em Unidade, é o Nome do Pai.

    2° Em referência a João 10:30, entendido sob a luz de João 14:10,18

    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12 ACF2007

    Quando Jesus recebeu um novo Nome? Quando foi gerado em Deus no Batismo?

    E estava vestido de uma veste tingida em sangue; e o Nome pelo qual se chama é O Logos de Deus. Apocalipse 19:13 ACF2007

    O Nome é o Logos de Deus, o Ser de Deus, o Eu Sou de Deus.

    Quem era Jesus?

    Por isso vos disse que em vossos pecados morrereis. Se não crerdes que Eu Sou,° em vossos pecados morrereis. Porém eles disseram-lhe: Tu, quem és? Jesus lhes disse: Isso mesmo que venho dizendo a vós a partir do principio.° João 8:24-25

    1° Isto é, que Eu Sou o que reclamou Ser: Isto não significa necessariamente aludir ser o Pai por Exo 3:14, pois alude ao Nome divino revelado a Moisés; Deut 32:39; Isa 43:10 na forma do Messias Joa 8:28; Joa 13:19.

    Henry Alford's Greek Testament escreveu: Como observa Lucke, qualquer exegese imparcial destas palavras deve reconhecer nelas uma declaração da Pré-existência essencial de Cristo. O presente do verbo εἰμί expressa existência essencial, como em Referências, especialmente Col 1:17, e foi muitas vezes utilizado por nosso Senhor para fazer valer o seu Ser Divino. Neste versículo o Deus-Maior de Cristo está envolvido e isso os judeus claramente entenderam por sua conduta com Ele.

    Os versos interpretados pelos pais apostólicos: escreveu:

    Clemente de Alexandria Estromata Livro V
    http://ccel.org/fathers2/ANF-02/anf02-65.htm#P7612_2294593

    Então, Este é para ser acreditado, de acordo com Platão, embora seja anunciado e falado "sem provas prováveis e necessárias", mas no Antigo e no Novo Testamento. "E se não credes", diz o Senhor "morrereis nos vossos pecados." [157]

    Cipriano Treatise XII Terceiro livro de testemunhos contra os judeus.
    http://ccel.org/fathers2/ANF-05/anf05-122.htm#P7943_2665129

    Também o Senhor no Evangelho: "Porque, se não crerdes que Eu Sou Ele, morrereis nos vossos pecados" [36]

    2 Clemente
    http://www.ccel.org/ccel/schaff/anf07.x.iii.html?scrBook=John&scrCh=8&scrV=24#x.iii-p160.1

    Para o único Deus invisível, o Pai da Verdade, que enviou para nós o Salvador e Príncipe da Incorruptibilidade, pelo qual também se manifesta a nós a Verdade e a Vida Eterna, a Ele seja a glória para todo o sempre. Amém.


    Fica claro que Jesus era interpretado como o Messias, porém, é muito importante notar o vocábulo também em referência a Unidade e as citações 1 Tim. 1:17 e Atos 3:15, v.31; comp. Heb. 2:10.

    O Nome de Deus

    Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. (Jo 8:54 [ACF2007])

    E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. (Jo 12:23-28 [ACF2007])

    Jesus é uma tabernáculo de carne para o Nome do Pai. Jesus não é o Pai. O Ser° de Jesus, em Unidade, é o Nome do Pai.

    2° Em referência a João 10:30, entendido sob a luz de João 14:10,18

    A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12 ACF2007

    Quando Jesus recebeu um novo Nome? Quando foi gerado em Deus no Batismo?

    E estava vestido de uma veste tingida em sangue; e o Nome pelo qual se chama é O Logos de Deus. Apocalipse 19:13 ACF2007

    O Nome é o Logos de Deus, o Ser de Deus, o Eu Sou de Deus.

    O Espírito, o Santo de Deus,

    Mas o Conselheiro (Paráclito), o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. (Joa 14:26 [NVI(Br)])

    Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor (Paráclito) junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. (1Jo 2:1 [NVI(Br)])

    Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador (Paráclito) não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. (Jo 16:7 [ACF2007])

    ** παρά-κλητος, -ον (< παρακαλεω), [in Aq., Th.: Job 16:2*;] called to one's aid in a judicial cause (Dion. Cass.); hence, most freq. as subst., ὁ Papyri, an advocate, pleader, intercessor (Dem., al.; so in Rabbinic lit., פְּרַקְלִיטָא), "a friend of the accused person, called to speak to his character, or otherwise enlist sympathy in his favour" (Field, Notes, 102). In NT, specif., ὁ Papyri, (a) of Christ, 1Jn 2:1 (v. ICC, Jo. Epp., 23 ff.); (b) of the Holy Spirit (AV, comforter; but v. opp. c.), Joh 14:16; Joh 14:26; Joh 15:26; Joh 16:7 (cf. also Abbott, Essays, 86, 97; Deiss., LAE, 339 f.; MM, xviii; Westc., Jo., ii, 188 Abbott-Smith's Manual Greek Lexicon of the New Testament

    Tanto, o Espírito, o Santo de Deus como Jesus são Paráclitos.

    O Ser de Jesus, Substância de Deus. A melhor tradução para hupostasis para o verso.

    Quem sendo resplendor emitido para adiante a partir do esplendor e impressão (como cópia exata) da substância Dele, levando e as todas (coisas) a declaração do poder Dele, limpeza dos pecados, havendo feito sentar-se em direita da Majestade em (lugares) mais altos. (Heb 1:3 [Tradução querendo ser literal])

    O Ser de Jesus, Natureza de Deus. μορφη του θεου

    De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em natureza de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Fp 2:6-7

    O Ser de Jesus, um só Deus, dentro de Deus.

    Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só. (1Co 8:4 [ACF2007])

    Sabemos que existem outros deuses e que não são divindade, porém, o Logos, ser de Jesus, foi chamado de Deus em João 1:1: "E o Logos era Deus."

    O Ser de Jesus, plenitude da Divindade.

    Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; (Cl 2:9 [ACF2007])
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 6 Empty Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

    Mensagem por Tzaruch Seg 28 Ago 2023, 23:45





    Olá a todos.








    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.







    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 6 P_up_en


    Conteúdo patrocinado


    As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.  - Página 6 Empty Re: As descrições fornecidas pelas preposições gregas: Os lugares geométricos de Jesus.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 05:40