Lugares Geométricos, após a ressurreição:Construção
ἀνά μέσος:
Dicionário Strong's, Alfred E. Tuggy escreveu:G0303 ανα ana B) Preposição. 2) Com caso dativo sobre, em, em cima : ἀνὰ βωμοῖσι sobre os altares. A expressão em cima é uma preposição e significa “na parte mais elevada”, “na parte superior”, “sobre”, e é antônimo de “embaixo”.
G03319 μεσος mesos de 3326; adj 1) meio 2) centro 3) no meio de, entre
- Código:
Gen. 1:4, 6f, 14, 18,Gen. 3:15,Gen. 9:12f, 15ff,Gen. 10:12,Gen. 13:3, 7f,Gen. 15:17,Gen. 16:5, 14,Gen. 17:2, 7, 10f,Gen. 20:1,Gen. 23:15,Gen. 26:28,Gen. 30:36,Gen. 31:37, 44, 46, 48f, 53,Gen. 32:17,Gen. 42:23,Gen. 49:14,Exod. 8:19,Exod. 9:4,Exod. 11:7,Exod. 14:2, 20,Exod. 16:1,Exod. 22:10,Exod. 25:22,Exod. 26:10, 28, 33,Exod. 28:33,Exod. 30:18,Exod. 36:32,Lev. 10:10,Lev. 11:47,Lev. 20:25,Lev. 23:5,Lev. 26:46,Lev. 27:12, 14,Num. 7:89,Num. 17:13, 21,Num. 21:13,Num. 26:56,Num. 30:17,Num. 31:27,Num. 33:49,Num. 35:24,Deut. 1:1, 16,Deut. 5:5,Deut. 14:1,Deut. 17:8,Deut. 25:1,Deut. 33:12,Jsa. 19:1,Jos. 3:4,Jos. 8:9, 22,Jos. 16:9,Jos. 17:9,Jos. 18:11,Jos. 19:1,Jos. 22:25, 27f, 34,Jos. 24:7,Jda. 4:5, 17, 21,Jda. 5:11, 16, 27,Jda. 9:23,Jda. 11:10, 27,Jda. 13:25,Jda. 15:4,Jda. 16:19, 25, 31,Jdg. 4:5, 17,Jdg. 5:11, 16, 27,Jdg. 9:23,Jdg. 11:10, 27,Jdg. 13:25,Jdg. 15:4,Jdg. 16:25, 31,Ruth 1:17,Ruth 2:15,1 Sam. 7:12, 14,1 Sam. 14:4, 42,1 Sam. 17:1, 3, 6,1 Sam. 20:3, 23, 42,1 Sam. 24:13, 16,1 Sam. 26:13,2 Sam. 3:1, 6,2 Sam. 14:6,2 Sam. 18:9, 24,2 Sam. 19:36,2 Sam. 21:7,1 Ki. 3:9,1 Ki. 5:26,1 Ki. 7:15f, 33,1 Ki. 14:30,1 Ki. 15:7, 16, 19,1 Ki. 18:42,1 Ki. 22:1, 34,2 Ki. 2:11,2 Ki. 9:24,2 Ki. 11:17,2 Ki. 16:14,2 Ki. 25:4,1 Chr. 21:16,2 Chr. 4:17,2 Chr. 13:2,2 Chr. 16:3,2 Chr. 18:33,2 Chr. 19:10,2 Chr. 23:16,Neh. 3:32,Neh. 5:18,Jdt. 3:10,Jdt. 7:24,Jdt. 8:3, 11,1 Ma. 7:28,1 Ma. 12:36,1 Ma. 13:40,1 Ma. 16:5,Ps. 67:14,Ps. 103:10,Odes 10:3,Prov. 6:19,Prov. 8:2, 20,Cant. 1:13,Cant. 2:2f,Job 9:33,Job 30:7,Job 34:4,Sir. 23:14,Sir. 25:18,Sir. 27:2,Sir. 28:9,Sir. 30:2,Sir. 31:18,Sir. 39:4,Ps. Sol. 2:34,Hos. 13:15,Mic. 4:3,Joel 2:17,Obad. 1:4,Zech. 1:8, 10f,Zech. 5:9,Zech. 6:13,Zech. 11:14,Zech. 13:6,Mal. 2:14,Mal. 3:18,Isa. 2:4,Isa. 5:3,Isa. 22:11,Isa. 44:4,Isa. 57:5,Isa. 58:12,Isa. 59:2,Jer. 7:5,Jer. 32:16, 27,Jer. 52:7,Lam. 1:3, 17,Ep. Jer. 1:53,Ezek. 1:13,Ezek. 4:3,Ezek. 8:3, 16,Ezek. 18:8,Ezek. 20:12, 20,Ezek. 22:26,Ezek. 34:17, 20, 22,Ezek. 40:7,Ezek. 41:9f, 18,Ezek. 42:20,Ezek. 44:23,Ezek. 47:16, 18,Ezek. 48:22,Dan. 7:8,Dan. 8:5, 16, 21,Dan. 11:45,Dat. 7:5,Dat. 8:5, 16, 21,Dat. 11:45,Matt. 13:25,Mk. 7:31,1 Co. 6:5,Rev. 7:17,
Porque o Cordeiro
que está em cima do centro do Trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. (Rev 7:17 ACF)
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; (Fp 2:9 [ACF2007])
Por qual também o Deus,
a ele pôs muito acima e favoreceu a Ele o Nome, o sobre todo Nome. Fp 2:9 Tradução querendo ser literal.
G05251 υπερυψοω huperupsoo de 5228 e 5312; TDNT - 8:606,1241; v 1) metáf. exaltar à mais alta posição e poder, elevar à majestade suprema 2) exaltar até a máxima altura 3) exaltar-se orgulhosamente, ser exaltado além da medida 4) conduzir-se de forma altiva
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de
Deus Pai. (Fp 2:9 [ACF2007])
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, acima do Trono de Deus, com mais excelente Nome do qualquer Nome, isto é, tendo o Nome do Pai, na Unidade.
Quem era Jesus?Por isso vos disse que em vossos pecados morrereis. Se não crerdes que Eu Sou,° em vossos pecados morrereis. Porém eles disseram-lhe: Tu, quem és? Jesus lhes disse: Isso mesmo que venho dizendo a vós a partir do principio.° João 8:24-25
1° Isto é, que Eu Sou o que reclamou Ser: Isto não significa necessariamente aludir ser o Pai por Exo 3:14, pois alude
ao Nome divino revelado a Moisés; Deut 32:39; Isa 43:10 na forma do Messias Joa 8:28; Joa 13:19.
Henry Alford's Greek Testament escreveu: Como observa Lucke, qualquer exegese imparcial destas palavras deve reconhecer nelas uma declaração da Pré-existência essencial de Cristo. O presente do verbo εἰμί expressa existência essencial, como em Referências, especialmente Col 1:17, e foi muitas vezes utilizado por nosso Senhor para fazer valer o seu Ser Divino. Neste versículo o Deus-Maior de Cristo está envolvido e isso os judeus claramente entenderam por sua conduta com Ele.
Os versos interpretados pelos pais apostólicos: escreveu:
Clemente de Alexandria Estromata Livro V
http://ccel.org/fathers2/ANF-02/anf02-65.htm#P7612_2294593
Então, Este é para ser acreditado, de acordo com Platão, embora seja anunciado e falado "sem provas prováveis e necessárias", mas no Antigo e no Novo Testamento. "E se não credes", diz o Senhor "morrereis nos vossos pecados." [157]
Cipriano Treatise XII Terceiro livro de testemunhos contra os judeus.
http://ccel.org/fathers2/ANF-05/anf05-122.htm#P7943_2665129
Também o Senhor no Evangelho: "Porque, se não crerdes que Eu Sou Ele, morrereis nos vossos pecados" [36]
2 Clemente
http://www.ccel.org/ccel/schaff/anf07.x.iii.html?scrBook=John&scrCh=8&scrV=24#x.iii-p160.1
Para o único Deus invisível, o Pai da Verdade, que enviou para nós o Salvador e Príncipe da Incorruptibilidade, pelo qual também se manifesta a nós a Verdade e a Vida Eterna, a Ele seja a glória para todo o sempre. Amém.
Fica claro que Jesus era interpretado como o
Messias, porém, é muito importante notar o vocábulo
também em referência a Unidade e as citações 1 Tim. 1:17 e Atos 3:15, v.31; comp. Heb. 2:10.
O Nome de DeusJesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. (Jo 8:54 [ACF2007])
E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que
o Filho do homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.
Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia:
Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. (Jo 12:23-28 [ACF2007])
Jesus é uma tabernáculo de carne para o Nome do Pai. Jesus não é o Pai. O Ser° de Jesus, em Unidade, é o Nome do Pai.
2° Em referência a João 10:30, entendido sob a luz de João 14:10,18
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus,
e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12 ACF2007
Quando Jesus recebeu um novo Nome? Quando foi gerado em Deus no Batismo?
E estava vestido de uma veste tingida em sangue; e o Nome pelo qual se chama é
O Logos de Deus. Apocalipse 19:13 ACF2007
O Nome é o Logos de Deus, o Ser de Deus, o Eu Sou de Deus.Quem era Jesus?Por isso vos disse que em vossos pecados morrereis. Se não crerdes que Eu Sou,° em vossos pecados morrereis. Porém eles disseram-lhe: Tu, quem és? Jesus lhes disse: Isso mesmo que venho dizendo a vós a partir do principio.° João 8:24-25
1° Isto é, que Eu Sou o que reclamou Ser: Isto não significa necessariamente aludir ser o Pai por Exo 3:14, pois alude
ao Nome divino revelado a Moisés; Deut 32:39; Isa 43:10 na forma do Messias Joa 8:28; Joa 13:19.
Henry Alford's Greek Testament escreveu: Como observa Lucke, qualquer exegese imparcial destas palavras deve reconhecer nelas uma declaração da Pré-existência essencial de Cristo. O presente do verbo εἰμί expressa existência essencial, como em Referências, especialmente Col 1:17, e foi muitas vezes utilizado por nosso Senhor para fazer valer o seu Ser Divino. Neste versículo o Deus-Maior de Cristo está envolvido e isso os judeus claramente entenderam por sua conduta com Ele.
Os versos interpretados pelos pais apostólicos: escreveu:
Clemente de Alexandria Estromata Livro V
http://ccel.org/fathers2/ANF-02/anf02-65.htm#P7612_2294593
Então, Este é para ser acreditado, de acordo com Platão, embora seja anunciado e falado "sem provas prováveis e necessárias", mas no Antigo e no Novo Testamento. "E se não credes", diz o Senhor "morrereis nos vossos pecados." [157]
Cipriano Treatise XII Terceiro livro de testemunhos contra os judeus.
http://ccel.org/fathers2/ANF-05/anf05-122.htm#P7943_2665129
Também o Senhor no Evangelho: "Porque, se não crerdes que Eu Sou Ele, morrereis nos vossos pecados" [36]
2 Clemente
http://www.ccel.org/ccel/schaff/anf07.x.iii.html?scrBook=John&scrCh=8&scrV=24#x.iii-p160.1
Para o único Deus invisível, o Pai da Verdade, que enviou para nós o Salvador e Príncipe da Incorruptibilidade, pelo qual também se manifesta a nós a Verdade e a Vida Eterna, a Ele seja a glória para todo o sempre. Amém.
Fica claro que Jesus era interpretado como o
Messias, porém, é muito importante notar o vocábulo
também em referência a Unidade e as citações 1 Tim. 1:17 e Atos 3:15, v.31; comp. Heb. 2:10.
O Nome de DeusJesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. (Jo 8:54 [ACF2007])
E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que
o Filho do homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.
Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia:
Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei. (Jo 12:23-28 [ACF2007])
Jesus é uma tabernáculo de carne para o Nome do Pai. Jesus não é o Pai. O Ser° de Jesus, em Unidade, é o Nome do Pai.
2° Em referência a João 10:30, entendido sob a luz de João 14:10,18
A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12 ACF2007
Quando Jesus recebeu um novo Nome? Quando foi gerado em Deus no Batismo?
E estava vestido de uma veste tingida em sangue; e o Nome pelo qual se chama é
O Logos de Deus. Apocalipse 19:13 ACF2007
O Nome é o Logos de Deus, o Ser de Deus, o Eu Sou de Deus.O Espírito, o Santo de Deus,Mas o Conselheiro (Paráclito), o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse. (Joa 14:26 [NVI(Br)])
Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor (Paráclito) junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. (1Jo 2:1 [NVI(Br)])
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador (Paráclito) não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. (Jo 16:7 [ACF2007])
** παρά-κλητος, -ον (< παρακαλεω), [in Aq., Th.: Job 16:2*;] called to one's aid in a judicial cause (Dion. Cass.); hence, most freq. as subst., ὁ Papyri, an advocate, pleader, intercessor (Dem., al.; so in Rabbinic lit., פְּרַקְלִיטָא), "a friend of the accused person, called to speak to his character, or otherwise enlist sympathy in his favour" (Field, Notes, 102). In NT, specif., ὁ Papyri,
(a) of Christ, 1Jn 2:1 (v. ICC, Jo. Epp., 23 ff.);
(b) of the Holy Spirit (AV, comforter; but v. opp. c.), Joh 14:16; Joh 14:26; Joh 15:26; Joh 16:7 (cf. also Abbott, Essays, 86, 97; Deiss., LAE, 339 f.; MM, xviii; Westc., Jo., ii, 188 Abbott-Smith's Manual Greek Lexicon of the New Testament
Tanto, o Espírito, o Santo de Deus como Jesus são Paráclitos.
O Ser de Jesus, Substância de Deus. A melhor tradução para hupostasis para o verso.Quem sendo resplendor emitido para adiante a partir do esplendor e impressão (como cópia exata) da substância Dele, levando e as todas (coisas) a declaração do poder Dele, limpeza dos pecados, havendo feito sentar-se em direita da Majestade em (lugares) mais altos. (Heb 1:3 [Tradução querendo ser literal])
O Ser de Jesus, Natureza de Deus. μορφη του θεου De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em natureza de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Fp 2:6-7O Ser de Jesus, um só Deus, dentro de Deus.Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo,
e que não há outro Deus, senão um só. (1Co 8:4 [ACF2007])
Sabemos que existem outros deuses e que não são divindade, porém, o Logos, ser de Jesus, foi chamado de Deus em João 1:1: "
E o Logos era Deus."
O Ser de Jesus, plenitude da Divindade.Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; (Cl 2:9 [ACF2007])