F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+14
Tzaruch
Gilcimar
Thiago Bruno
Edison
Rasabino
Ernesto
Benedito Bernal
Antonio
Vasuilvan
Mazzo
Prof. Azenilto G. Brito
Clébio
Gleison Elias
Norberto
18 participantes

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Qua 13 Jan 2016, 12:43

    ="Ernesto"]Edison diz;




    Que comparação Ernesto..................

    Quem afirmou que "de maneira nenhuma os lançarei fora", foi Jesus. Não foi a TAM, nem a Cometa, nem o piloto da TAM e nem o motorista da Cometa.


    Ernesto responde;


    Que tal! Gostou da comparação? Eu segui o método de Jesus, ele se comparou com uma videira e nós as varas., ele disse que se não comermos a carne dele não podemos ser salvos,São tudo comparações terrenas para ensinar as celestiais etc.
    Quem prometeu que não nos lançaria fora foi Jesus, disso temos a prova em Judas, Jesus sabia muito bem que Judas o ia trair, assim mesmo ele se compadeceu dele, e deu-lhe a grande oportunidade de Salvação. mas, Judas não se salvou, Foi Jesus que o lançou fora? De maneira nenhuma, Foi o próprio Judas que fez a escolha.


    Abraços     Ernesto[/quote]


    Nada ha ver Ernesto.

    A questão do Judas aborda um outro tema que você também não crê. A eleição e a predestinação.

    Jesus sabia de antemão que ele era um diabo (Jo 6:70). Ele sabia de onde tinha vindo a alma ele. Ele sabia que era uma alma caída.

    A Bíblia diz que ele se desviou para ir para o seu próprio lugar (At. 1:25).

    Ninguém sobe ao céu se não desce do céu (Jo 3:13). Todos os filhos de homens e principalmente O Filho do Homem, somente sobe ao céu se veio de lá.

    Isso justifica nossa saudade do céu. Saudade de Jesus. Saudade de Sião celestial.

    Saudosa Lembrança
    https://www.youtube.com/watch?v=JAMT2NXCA94 ou (letra dventista) https://www.youtube.com/watch?v=3oNLZw6pnHQ

    Da Linda Pátria
    https://www.youtube.com/watch?v=BW00j9QIhkA

    Saudade de Jesus
    https://www.youtube.com/watch?v=r5Ndz5k7n4I

    De alguma maneira estávamos em Deus desde antes da fundação do mundo. Os nossos nomes foram escritos em Seu Livro desde antes da fundação do mundo.

    Estes inscritos no ról dos "e de maneira nenhuma os lançarei fora" fazem parte do Corpo Místico de Cristo. Outros realmente tem de cuidar para que a sua coroa não seja tomada.

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Qui 14 Jan 2016, 09:38

    por Gleison Elias Ontem à(s) 08:56
    --

    Ernesto,

    De onde você tirou que Judas se salvou ou não?


    Ernesto responde:

    Mat 26:24, Em verdade o filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas, ai do homem por quem o filho do homem é traído! BOM SERIA PARA ESSE HOMEM SE NÃO HOUVERA NASCIDO.
    Se houvesse ainda alguma esperança para judas; Jesus, jamais teria dado este veredicto.
    João 17: 12,  Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me destes e nenhum deles se perdeu,SENÃO O FILHO DA PERDIÇÃO ETC.
    Atos 1: 18,Ora, este (Judas)  adquiriu um campo de iniquidade, e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram
    Judas preferiu se suicidar do que pedir perdão a Jesus, Ele não se arrependeu, e sem arrependimento e confissão dos pecados não existe salvação.

    Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Qui 14 Jan 2016, 16:20

    Edison diz:

    De alguma maneira estávamos em Deus desde antes da fundação do mundo. Os nossos nomes foram escritos em Seu Livro desde antes da fundação do mundo.

    Estes inscritos no ról dos "e de maneira nenhuma os lançarei fora" fazem parte do Corpo Místico de Cristo. Outros realmente tem de cuidar para que a sua coroa não seja tomada.


    Ernesto responde;


    O irmão considera justo de Deus usar dois pesos e duas medidas,  predestinar um grupo para salvação, e outro grupo ter que lutar e perseverar até o fim?
    E se houver alguém no primeiro grupo que se rebela como  o anjo de luz ali no céu, Pergunto? Ele continuaria sendo um eleito? Se de maneira nenhuma será lançado fora? Então faço outra pergunta? Porque os anjos do céu não fazem parte deste grupo? 
    Eu vejo que  as lamparinas do seu entendimento ainda não estão todas acesas,  Todos salvos fazem parte do corpo mistico de Cristo, Ninguém entra nas bem aventuranças se não for vestido com as vestes brancas da justiça de Cristo. Haverá sim, um grupo que será selecionado de entre a grande multidão de salvos, Apoc.7;13-14, E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestido de vestes brancas, quem são e donde vieram?E eu disse-lhe, Senhor , tu o sabes. E, ele me disse: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do cordeiro.
    Este é o único grupo especial, mas, veja, porque são especiais?, Porque vieram de grande tribulação, não amaram as suas vidas, rejeitaram a marca da besta etc., estes são os 144.000 que foram comprados da terra.Compare Apoc.14:4, ....Estes são os que seguem o cordeiro para onde quer que vai. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.V.5, E na sua boca não se achou engano, porque são irrepreensíveis diante de Deus.
    Agora vamos voltar ao Apoc.7:14-15. ...Estes são os que vieram de grande tribulação; lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro. V.15, Por isso estão diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.Este grupo não foi Pré-destinado, eles foram escolhidos porque não amaram as suas vidas, deram tudo de si por amos á Deus. 
    Esqueça a pré- destinação, ela não existe. cada um receberá o seu galardão na vinda de Cristo, e os especiais ( Que não amaram as suas vidas) serão  escolhidos, e, estarão continuamente diante do trono de Deus.


    Abraços     Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Sex 15 Jan 2016, 09:59

    Ernesto, para não desviarmos do do tema lembremo-nos:

    Deus é justo de todas as maneiras querendo você ou não, achando você ou não.

    "Em Cristo digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo):
    Que tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
    Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
    Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;
    Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.
    Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
    Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
    Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
    Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
    E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;
    Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
    Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor.
    Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
    Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
    Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
    Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

    Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
    Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
    Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
    Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
    Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
    E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
    Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
    Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
    Como também diz em Oséias:Chamarei meu povo ao que não era meu povo;E amada à que não era amada.
    E sucederá que no lugar em que lhes foi dito:Vós não sois meu povo;Aí serão chamados filhos do Deus vivo.
    Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
    Porque ele completará a obra e abreviá-la-á em justiça; porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra.
    E como antes disse Isaías:Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência,Teríamos nos tornado como Sodoma, e teríamos sido feitos como Gomorra.
    Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
    Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
    Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço;
    Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido"
     (Romanos 9:1-33)


    "Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos" (Romanos 11:7).
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Rasabino Sex 15 Jan 2016, 11:09

    Graça e Paz Ernesto
    Ernesto escreveu:Haverá sim, um grupo que será selecionado de entre a grande multidão de salvos, Apoc.7;13-14, E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestido de vestes brancas, quem são e donde vieram?E eu disse-lhe, Senhor , tu o sabes. E, ele me disse: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do cordeiro.

    Eu não sei para quem a iluminação do entendimento ainda não está completa!

    Desde o Éden até o último homem no Grande Dia do Senhor passou, passa e passará por "grandes tribulações". Jesus fala de uma que virá que nunca se viu, mas isto não quer dizer que não houveram outras tantas!

    O povo tem preconceito com o texto de Apocalipse, admite apenas uma grande tribulação, e desconsidera que muitos vieram "de" grande tribulação!

    O sangue do Cordeiro vem sendo derramado desde a fundação do mundo sobre todos. Os patriarcas o fizeram como ato profético, Jesus o fez para cumprimento das profecias, mas pela Fé muitos alcançaram a dimensão da Graça mesmo estando debaixo da Lei, de forma que sempre foi a Graça que os salvou e não a Lei, como bem citou nosso irmão (Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),)!

    Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. João 8:56

    Será que nós entendemos a dimensão e a profundidade do que Jesus está afirmando nesta frase?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Sáb 16 Jan 2016, 23:02



     por Rasabino Ontem à(s) 11:09


    Graça e Paz Ernesto
    Ernesto escreveu:Haverá sim, um grupo que será selecionado de entre a grande multidão de salvos, Apoc.7;13-14, E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestido de vestes brancas, quem são e donde vieram?E eu disse-lhe, Senhor , tu o sabes. E, ele me disse: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do cordeiro.
    [size]

    Eu não sei para quem a iluminação do entendimento ainda não está completa!

    Desde o Éden até o último homem no Grande Dia do Senhor passou, passa e passará por "grandes tribulações". Jesus fala de uma que virá que nunca se viu, mas isto não quer dizer que não houveram outras tantas!

    O povo tem preconceito com o texto de Apocalipse, admite apenas uma grande tribulação, e desconsidera que muitos vieram"de" grande tribulação!


    Ernesto responde;

    Em todos os tempos houve grandes tribulações, mas, a de Apoc. 7: 13 em diante, foi diferente das outras, porque ela foi mencionada como singular, a mais importante. O Ancião não disse tribulações, mas, TRIBULAÇÃO. 
    Ela foi tão importante que o ancião fez questão de exaltar este grupo vestido de vestes brancas
     Certamente haverá entre a grande multidão, do verso 9, outro grande numero de mártires, mas, estes não farão parte deste grupo especial, 

    Abraços    Ernesto 




    [/size]
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Rasabino Seg 25 Jan 2016, 12:52

    Ernesto escreveu:Certamente haverá entre a grande multidão, do verso 9, outro grande numero de mártires, mas, estes não farão parte deste grupo especial, Abraços    Ernesto 

    Quer dizer que há acepção de pessoa quanto ao martírio, a dor, o sofrimento? Para uns mais e para outro menos?

    Esta estória de "grupo especial" faz todo sentido na doutrina de "castas" dos TJ's, mas não na doutrina de Cristo!
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Seg 25 Jan 2016, 14:52

    Ernesto pergunta ao Edison;

    E se houver alguém no primeiro grupo de homens que se rebelam, como aconteceu com os anjos de luz ali no céu, Pergunto? Eles continuariam sendo eleitos? Se de maneira nenhuma será lançado fora? Então porque um grupo de anjos do céu estão esperando a condenação para serem destruídos no juízo final? II Pedro 2:4, 
    Outra pergunta; Este grupo de anjos, que foram condenados; eles já foram criados para a perdição, ou eles escolheram pelo seu livre arbítrio se revoltar contra o seu Criador?


    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Seg 25 Jan 2016, 15:36

    Ernesto, Deus tem uma faculdade, um poder, que é a presciência. Então amigo........

    "Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;
    Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas"
    (1 Pe 1:1,2).

    Pela presciência Ele sabe quem nunca foi escrito, quem estava escrito e foi riscado, e quem estava escrito e nunca foi riscado.
    avatar
    Maicon
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : Tenho preferido ver ou participar de debates online ao vivo...
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 318
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro
    Religião : Nenhuma, porém não sou ateu !
    Igreja : Não sou cristão.
    País : Brasil.
    Mensagens Curtidas : 13
    Pontos de participação : 750
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Maicon Seg 25 Jan 2016, 19:14

    Pessoal, o tema é sobre a questão da alma, vocês estão partindo pra questão de salvação ou perdição, a meu ver o tema está sendo desviado.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Seg 25 Jan 2016, 19:42

    Maicon, estamos tratando da eleição da alma antes da fundação do mundo e não estamos tratando de a alma ser ou não imortal?
    O que eu e o meu amigo Ernesto estamos tratando é totalmente inerente e está alinhado com o tema do tópico.

    Se alma imortal é uma doutrina satânica segundo o Vasuilvan, ele precisa questionar a Deus porque a imortalidade da alma está na presciência que "permitiu" a Deus elege-la ou não.

    Toda alma em Cristo é imortal.

    [i]Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
    E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,[/i(Efésios 1:3-5)

    Veja, nos elegeu em CRISTO antes da fundação do mundo. Não é nos elegeu em Jesus. Em Jesus adquirimos a adoção. Cristo é Deus. Jesus é o Filho de Deus.

    Se isso é doutrina satânica o Vasuilvan tem de se entender com Deus. Deus precisa explicar isso para ele.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Rasabino Ter 26 Jan 2016, 12:41

    Ernesto escreveu:E se houver alguém no primeiro grupo de homens que se rebelam, como aconteceu com os anjos de luz ali no céu, Pergunto? Eles continuariam sendo eleitos? Se de maneira nenhuma será lançado fora?

    Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37

    Ernesto escreveu:Então porque um grupo de anjos do céu estão esperando a condenação para serem destruídos no juízo final? II Pedro 2:4. Este grupo de anjos, que foram condenados; eles já foram criados para a perdição, ou eles escolheram pelo seu livre arbítrio se revoltar contra o seu Criador?

    E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles (anjos), e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Judas 1:6

    Agora para quem tem a revelação: O que significa mas deixaram a sua própria habitação?
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Ter 26 Jan 2016, 15:01

    Edison diz:

    Se alma imortal é uma doutrina satânica segundo o Vasuilvan, ele precisa questionar a Deus porque a imortalidade da alma está na presciência que "permitiu" a Deus elege-la ou não.

    Toda alma em Cristo é imortal.


    Ernesto responde;

    Edison; pare um pouco para pensar, Tu dizes que toda alma EM CRISTO É IMORTAL, Eu, e o Vasuilvan concordamos inteiramente contigo. Agora vem a pergunta. E os que NÃO estão em Cristo também são imortais? O irmão mesmo ( e o Branham) reconhecem que o estado final dos impios é a morte. 
    Isto prova que a alma em si não é imortal, a imortalidade da alma é condicional, recebe a imortalidade por Cristo Jesus. I Cor.15:52-53, num momento num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.V.53, porque, convêm que, isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que, isto que é mortal se revista da imortalidade.etc.
    Estas e mais outras passagens provam que o homem (alma) em si é mortal, Somente os que vivem em Cristo tem a garantia da eternidade. Mas, a concretização dessa imortalidade acontecerá na vinda de Cristo,quando recebemos o chamado: Vinde benditos do meu Pai, possuí por herança que vos está preparado desde a fundação do mundo.

    Abraços    Ernesto
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Gleison Elias Ter 26 Jan 2016, 15:26

    --

    Mas quanto ao espírito? Ele não é imortal?
    Gleison Elias
    Gleison Elias
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3171
    Idade : 28
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : Corpo de Cristo
    País : .
    Mensagens Curtidas : 63
    Pontos de participação : 9734
    Data de inscrição : 24/11/2012

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Gleison Elias Ter 26 Jan 2016, 15:31

    --

    Os anjos que pecaram foram lançados ao Tártaro, ao Hades, ao Sheol, ao abismo.... denominações para o domínio da morte.

    Então obviamente MORRERAM. Estão reservados para o juízo como qualquer outro que MORRE.

    Mas claro que nenhum mortalista vai admitir isso, visto que acreditam  que Judas e Pedro estão citando algo que nunca ocorreu no AT.... o que não faz sentido (citar uma história que não existe).
    Pois também não admitem o quão óbvio é, que esses mensageiros são os filhos de Corá, sacerdotes que abandonaram a congregação e foram lançados por Deus ao abismo (Números 16)..

    --

    Então é contradição doutrinário em cima de contradição doutrinária... o que no fim das contas se resulta no que chamamos de falso evangelho, engano, mentira...
    É um acusando o outro de engano diabólico, estando todos no mesmo pacote...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Ter 26 Jan 2016, 15:36

    r Rasabino Hoje à(s) 12:41
    =441ab83616d8f27c3d1236426c855168&cvf[1]=1eece66c7531d9cc3333a836f03ae0ea&eval=plus&p_vote=100082]+

    ----
    =2fee932e79ae8115c2b476f24a066d9a&cvf[1]=8ceb156b3490b31e7b5f8a8493e0a85e&eval=minus&p_vote=100082]-

    Ernesto escreveu:E se houver alguém no primeiro grupo de homens que se rebelam, como aconteceu com os anjos de luz ali no céu, Pergunto? Eles continuariam sendo eleitos? Se de maneira nenhuma será lançado fora?

    Rasabino diz;:


    Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37


    Ernesto responde:

    Esta passagem prova que há os que o Pai envia a Cristo, e, ele não os rejeita. Mas há outros que o Pai não envia a Cristo, estes também não são recebidos por Cristo.


    Ernesto escreveu:Então porque um grupo de anjos do céu estão esperando a condenação para serem destruídos no juízo final? II Pedro 2:4. Este grupo de anjos, que foram condenados; eles já foram criados para a perdição, ou eles escolheram pelo seu livre arbítrio se revoltar contra o seu Criador?

    Rasabino diz:
    E aos anjos que não guardaram o seu principadomas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles (anjos), e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Judas 7.


    Ernesto responde:

    Vamos por partes; Os reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia.
    Eu lhe pergunto: Até quando vai a prisão eterna? Depois das prisões eternas haverá mais um dia do juízo, então as prisões eternas serão eternas ATÉ O DIA DO JUÍZO. Isso prova que essas prisões eternas não são tão eternas como os imortalistas interpretam.
    Sodoma e Gomorra sofreram as penas do fogo eterno, eu lhe pergunto, as cidades ainda existem no fogo, ou ja desapareceram? Isso também prova que o fogo eterno não é tão eterno assim, do contrario essas cidades deviam ainda estarem queimando. Mas, vamos até a mensagem de Pedro, II Pedro 2:6, e condenou á subversão as cidades de Sodoma e gomorra, REDUZINDO-AS A CINZAS  E PONDO-AS PARA EXEMPLO AOS QUE VIVESSEM IMPIAMENTE. Veja; As cidades foram reduzidas a cinzas, e estas cinzas devem servir de exemplo aos que viverem impiamente., Em Malaquias 4: diz; Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha. e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor. V3, E pisareis os impios porque se farão cinzas  debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei diz o Senhor dos Exércitos. 
    Que dia será esse? Judas disse o dia do juízo. 

    Rasabino diz;

    Agora para quem tem a revelação: O que significa mas deixaram a sua própria habitação


    Ernesto responde;
     A habitação dos anjos era o céu, mas se revoltaram contra o seu Criador e foram expulsos.;


    Abraços    Ernesto






    ?
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Ter 26 Jan 2016, 19:13

    Ernesto disse:

    Isto prova que a alma em si não é imortal, a imortalidade da alma é condicional, recebe a imortalidade por Cristo Jesus. I Cor.15:52-53, num momento num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.V.53, porque, convêm que, isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que, isto que é mortal se revista da imortalidade.etc.

    É questão de fé Ernesto.
    A sua fé lhe diz que você ainda vai ser salvo, se.....se......se......se....

    A transformação dos corpos é uma consequência da Vida Eterna (entenda imortalidade) que está dentro do redimido. O que revestirá de imortalidade é o corpo físico Ernesto.
    Você não é apenas um velho e enrugado corpo cansado e marcado pelo tempo.
    Você tem uma Vida Eterna ai dentro de você transitando em você rompendo a divisão da alma, do espírito e do corpo.
    Essa Vida Eterna está aí em você. Jesus disse que ela está aí. Você não vai adquiri-la na ressurreição. Ela já é sua e você é propriedade dela. Você já é parte da Vida Eterna. Nossa alma e nosso espírito já são eternos em Cristo. A Vida Eterna que saiu do sangue de Jesus se derramou nos indivíduos eleitos a partir do dia de Pentecostes ali em Jerusalém.

    Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna (João 6:47).

    Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus (1 João 5:13).

    E nosso corpo físico, potencialmente já é eterno porque existe uma Palavra garantindo isso.

    É por isso que Paulo desafiava a morte dizendo: "Onde está ó morte o teu aguilhão, onde está ó inferno a tua vitória"?
    No dia da transformação dos corpos, será o dia em que uma Palavra se cumprirá. Que Palavra é essa que se cumprirá?
    A Palavra é: Tragada foi a morte na vitória (1 Cor 15:54).

    Em qual batalha foi conquistada essa vitória?
    Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
    Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca.
    E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito
    (João 19:28-30).

    Por que insistir que és um morto???



    Conteúdo patrocinado


    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 7 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:49