F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+14
Tzaruch
Gilcimar
Thiago Bruno
Edison
Rasabino
Ernesto
Benedito Bernal
Antonio
Vasuilvan
Mazzo
Prof. Azenilto G. Brito
Clébio
Gleison Elias
Norberto
18 participantes

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Qua 17 Fev 2016, 22:12

    Mazzo escreveu:
    Mazzo escreveu:
    Edison escreveu:O outro ser Ernesto??? Ô espírito trinitariano terrível. Esse espírito romano quer por que quer incluir mais um espírito na Divindade assim como tem feito no meio católico romano na tentativa de incluírem a Maria como a quarta opção da santíssima trindade.
     

    Você pode provar isso que você postou ?  Algum documento da Igreja, por favor !

    Cadê a prova ?

    Me referi a correntes mariólatras no meio católico.

    Vide: "Confissões Surpreendentes de um ex-padre"
    De: José Barbosa de Sena Neto

    Fonte: : http://gracamaior.com.br/estudos/ibsd-x-catolica/148-a-virgem-maria-do-catolicismo-romano.html
    Igreja Católica Apostólica Romana
    © Graça Maior - Verdades Bíblicas"

    http://gracamaior.com.br/estudos/ibsd-x-catolica/148-a-virgem-maria-do-catolicismo-romano.html

    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 399
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Mazzo Qua 17 Fev 2016, 22:33

    Confissões de ex padres ? E esses sites ? Nem com santa paciência !

    Apresente documentos da Igreja onde haja tentativa de colocar Maria como quarta opção da Santíssima Trindade ! Ou então retrate-se !

    Divulgar mentiras é servir o Pai da Mentira.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Qua 17 Fev 2016, 22:39

    Ernesto diz;
    Tu dizes: O Moisés depois de morto continuava chamando Moisés,
    Aqui está o x. da questão, Moisés, continuou Moisés, mesmo depois de morto e enterrado.
    A Biblia não diz que Moisés foi ao céu, ela afirma que Moisés foi enterrado Em Deut 34: 5 e 6 é dito: “Assim morreu ali Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, conforme ao dito do Senhor, e o sepultou num vale, na terra de Moabe, de fronte de Bete-Peor.
    Aqui diz que Moisés foi enterrado, o Moisés foi para a terra, o que saiu foi a vida dele, este folego que vivificava o corpo; Esta voltou a seu doador. Mas, este folego não tem nome próprio, nem vida sem o corpo, porque não tem personalidade própria
    Portanto; dizer que: O CORPO de fulano foi enterrado, é Fruto da icar, sem perceber a gravidade desta fraze, os imortalistas adotam esta crença, porque da margem a existencia de uma alma imortal. Mesmo sem querer, são filhas da icar.

    O Moisés estava lá no monte (Mat. 17) numa reunião com Jesus e Elias (três testemunhas do céu) e foram observados por Pedro, Tiago e João (três testemunhas da terra).
    Estavam lá, vivos e mantinham seus nomes.

    Ponto dois: Tire o Elias da lista porque ele não morreu

    Você acha que ao Elias foi aberta uma exceção e ele pode subir ao Reino de Deus com corpo de carne e sangue?


    Ponto três: Jesus continua sendo Jesus: Com toda a certeza, Mesmo depois de morto ele continuou na sepultura com o nome de Jesus. Leia e releia o verso de I Cor 15:3e4, Porque, primeiramente vos entreguei o que também recebi: Que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as escrituras,E QUE FOI SEPULTADO,
    ( Preste atenção) Cristo foi sepultado,( não saíu espirito nenhum do corpo de Jesus, a sepultura recebeu o Cristo completo),, e que ressuscitou ao terceiro dia, O Cristo completo saíu da sepultura, nada de espirito de Cristo descer do céu, ou do inferno, para fazer reviver o corpo dele.

    Você esqueceu de ler estas Escrituras:

    "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu" (Eclesiastes 12:7).

    "Todavia o homem que está em honra não permanece; antes é como os animais, que perecem.
    Este caminho deles é a sua loucura; contudo a sua posteridade aprova as suas palavras. (Selá.)
    Como ovelhas são postos na sepultura; a morte se alimentará deles e os retos terão domínio sobre eles na manhã, e a sua formosura se consumirá na sepultura, a habitação deles.
    Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá"
    . (Salmos 49:12-15).

    "Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção" (Atos 2:27).
    "Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção" (Atos 2:31).

    "E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou" (Lucas 23:46).

    "E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito" (Atos 7:59).
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Qui 18 Fev 2016, 16:37

    Ernesto diz;

    Tu dizes: O Moisés depois de morto continuava chamando Moisés, 
    Aqui está o x. da questão, Moisés, continuou Moisés, mesmo depois de morto e enterrado.
    A Biblia não diz que Moisés foi ao céu, ela afirma que Moisés foi enterrado Em Deut 34: 5 e 6 é dito: “Assim morreu ali Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, conforme ao dito do Senhor, e o sepultou num vale, na terra de Moabe, de fronte de Bete-Peor.
    Aqui diz que Moisés foi enterrado, o Moisés foi para a terra, o que saiu foi a vida dele, este folego que vivificava o corpo; Esta voltou a seu doador. Mas, este folego não tem nome próprio, nem vida sem o corpo, porque não tem personalidade própria 
    Portanto; dizer que: O CORPO de fulano foi enterrado, é Fruto da icar, sem perceber a gravidade desta fraze, os imortalistas adotam esta crença, porque da margem a existencia de uma alma imortal. Mesmo sem querer, são filhas da icar.

     
    Edison diz:

    O Moisés estava lá no monte (Mat. 17) numa reunião com Jesus e Elias (três testemunhas do céu) e foram observados por Pedro, Tiago e João (três testemunhas da terra).
    Estavam lá, vivos e mantinham seus nomes. 

    Ernesto diz:
    Com toda certeza, O dois estavam lá de carne e ossos, Elias foi transformado de mortal para imortal ao  ascender ao céu, assim como nós seremos transformados quando Jesus nos arrebatar, O arrebatamento de Elias foi um Protótipo do que irá acontecer na vinda de Jesus.
    Moisés morreu e foi enterrado, mas, nós vemos em Judas 9, que houve uma séria discussão entre o arcanjo Miguel e o diabo, a respeito do corpo de Moisés. Porque será?  Qual a serventia de um corpo morto, um corpo que só existiu o pó? Só existe uma razão;. Satanás não queria que  Moisés fosse ressuscitado, Se ele conseguisse mantê-lo morto seria uma vitoria sobre o poder de Deus.
    Mas Deus tinha outros planos com Moisés, e, enviou o arcanjo Miguel para ressuscitá-lo, Quanto ao arcanjo Miguel, discutam quanto quiserem sobre este personagem, mas, a prova está aí, ele tinha o poder de dar vida a Moisés, e isso é o que importa.
     Mas, depois de ressuscitado, para onde foi Moisés, e onde está Elias, e Enoc? A biblia diz que a carne, e o sangue não podem entrar no reino dos céus. E não podem mesmo, por isso Jesus nos prometeu em João 14:1-3, que iria nos preparar uma cidade, com os mesmos elementos da nossa, As ruas são de ouro, A arvore da vida foi plantada  no meio da praça, etc.
    Com toda a certeza ali também estarão os santos que ressuscitaram em Jerusalém, no dia da morte de Jesus. E será para esta cidade que jesus nos levará em sua vinda.
    Edison diz:
    Você esqueceu de ler estas Escrituras:

    "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu" (Eclesiastes 12:7). 

    "Todavia o homem que está em honra não permanece; antes é como os animais, que perecem.
    Este caminho deles é a sua loucura; contudo a sua posteridade aprova as suas palavras. (Selá.)
    Como ovelhas são postos na sepultura; a morte se alimentará deles e os retos terão domínio sobre eles na manhã, e a sua formosura se consumirá na sepultura, a habitação deles.
    Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá". (Salmos 49:12-15).

    Ernesto Pergunta:
    O que foi que Deus deu ao homem? Foi o folego da vida, sem este folego não haveria vida, e, este ele receberá de volta no ultimo ezalo do homem.
    Edison apresenta:
    "Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção" (Atos 2:27).
    "Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção"(Atos 2:31).

    Ernesto responde:
    Estas palavras retratam bem a vida do homem, Não deixarás a minha vida na sepultura, Os homens estão mortos para os humanos, mas, não para Deus, eles apenas dormem.Mas, deste sono só o doador da vida tem poder para nos tornar a viver. E Jesus que tomou a forma humana não foi ecxeção. A diferença foi que o Pai não permitiu que Jesus entrasse em decomposição, antes disso ele o ressuscitou Atos 2:32, Jesus dormiu como todos os mortais na sepultura. A prova temos em João 20: 17, Logo depois de ressuscitar jesus disse a Maria, Não me detenhas, porque ainda não subi ao meu Pai.
    Outra prova temos de Davi. Atos 2:29, Varóes irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
    O verso 34. Porque Davi não subiu as céu. Etc.
    Edison diz:
    "E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou" (Lucas 23:46).
    Ernesto responde.
    Veja que Jesus entregou o seu espirito do homem nas mãos de Deus. Espirito, com ¨é ¨ minusculo. O mesmo aconteceu com Estevam"E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito" (Atos 7:59). Este espirito é do homem, porque se fosse o Espirito de Deus o homem não teria condições de dar ordens.
     

    Abraços    Ernesto 
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Gilcimar Sex 19 Fev 2016, 10:57


    Para continuarem sustentando essa doutrina da imortalidade da suposta alma desencarnada, mudaram o sentido do termo morte, apesar que esse termo tem outros sentidos também...

    Dizem que a morte eterna é na verdade uma separação eterna de Deus e não ausência de existência consciente do SER e que vida eterna significa ao contrário disso....

    Nesse caso seria o pecado que deveria provocar diretamente essa condição de Morte eterna e não a falta do consumo do fruto de uma árvore chamado de árvore da vida....

    Pois se o casal pecador tivesse comido da árvore da vida ia viver eternamente e se vida eterna significa estar eternamente junto de Deus ( porque Morte eterna é diferente) logo não faria sentido que uma arvore tivesse poder para que fizesse Deus aceitar obrigatoriamente pecadores juntos dele ao ponto de enviar anjos com espadas para evitar essa tragédia (Gênesis 3:22)

    Se a alma desencarnada é imortal logo os argumentos dos imortalistas é que não são...

    Já nascem mortos...

    Abraços..!!!!


    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Sex 19 Fev 2016, 13:24


     Edison diz:

    O Moisés estava lá no monte (Mat. 17) numa reunião com Jesus e Elias (três testemunhas do céu) e foram observados por Pedro, Tiago e João (três testemunhas da terra).
    Estavam lá, vivos e mantinham seus nomes.

    Ernesto diz:
    Com toda certeza, O dois estavam lá de carne e ossos, Elias foi transformado de mortal para imortal ao  ascender ao céu, assim como nós seremos transformados quando Jesus nos arrebatar, O arrebatamento de Elias foi um Protótipo do que irá acontecer na vinda de Jesus.
    Moisés morreu e foi enterrado, mas, nós vemos em Judas 9, que houve uma séria discussão entre o arcanjo Miguel e o diabo, a respeito do corpo de Moisés. Porque será?  Qual a serventia de um corpo morto, um corpo que só existiu o pó? Só existe uma razão;. Satanás não queria que  Moisés fosse ressuscitado, Se ele conseguisse mantê-lo morto seria uma vitoria sobre o poder de Deus.
    Mas Deus tinha outros planos com Moisés, e, enviou o arcanjo Miguel para ressuscitá-lo, Quanto ao arcanjo Miguel, discutam quanto quiserem sobre este personagem, mas, a prova está aí, ele tinha o poder de dar vida a Moisés, e isso é o que importa.
    Mas, depois de ressuscitado, para onde foi Moisés, e onde está Elias, e Enoc? A biblia diz que a carne, e o sangue não podem entrar no reino dos céus. E não podem mesmo, por isso Jesus nos prometeu em João 14:1-3, que iria nos preparar uma cidade, com os mesmos elementos da nossa, As ruas são de ouro, A arvore da vida foi plantada  no meio da praça, etc.
    Com toda a certeza ali também estarão os santos que ressuscitaram em Jerusalém, no dia da morte de Jesus. E será para esta cidade que jesus nos levará em sua vinda.

    Ernesto, essa ressurreição de Moisés é mera tese.
    A Bíblia diz que Deus vela pela Sua Palavra para faze-la cumprir (Jer 1:12).
    Quero era Cristo ali em Judas 9 é admissível. Agora, a ressurreição definitiva, ou seja, ressuscitar e não morrer mais, foi possível somente depois de Jesus, porque a Bíblia diz que Jesus é a primícia dos que dormem (I Cor. 15:20-21).

    Não é Moisés a primícia dos que dormem e nem a ressurreição veio por ele.

    A primícia dos que dormem foi Jesus.

    É tão importante essa ordem. No evangelho segundo Mateus (27:53), a Palavra de Deus é tão detalhista, é tão caprichosa, é tão minuciosa e perfeita, que o escritor colocou entre vírgulas, "depois da ressurreição Dele".

    Veja:"E, saindo dos sepulcros, "DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DELE", entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.depois da ressurreição Dele".

    Percebeu? Esse pequeno e GRANDE detalhe está registrado caprichosamente assim, para que hoje soubéssemos que esse acontecimento ali em Jerusalém, se deu de forma totalmente harmônica com a Palavra de Deus.



    Edison diz
    Você esqueceu de ler estas Escrituras:

    "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu" (Eclesiastes 12:7). 

    "Todavia o homem que está em honra não permanece; antes é como os animais, que perecem.
    Este caminho deles é a sua loucura; contudo a sua posteridade aprova as suas palavras. (Selá.)
    Como ovelhas são postos na sepultura; a morte se alimentará deles e os retos terão domínio sobre eles na manhã, e a sua formosura se consumirá na sepultura, a habitação deles.
    Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá". (Salmos 49:12-15).

    Ernesto Pergunta:
    O que foi que Deus deu ao homem? Foi o folego da vida, sem este folego não haveria vida, e, este ele receberá de volta no ultimo ezalo do homem.


    "Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção" (Atos 2:27).
    "Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção"(Atos 2:31).


    Ernesto responde:

    Estas palavras retratam bem a vida do homem, Não deixarás a minha vida na sepultura, Os homens estão mortos para os humanos, mas, não para Deus, eles apenas dormem.Mas, deste sono só o doador da vida tem poder para nos tornar a viver. E Jesus que tomou a forma humana não foi exceção.
    A diferença foi que o Pai não permitiu que Jesus entrasse em decomposição, antes disso ele o ressuscitou Atos 2:32, Jesus dormiu como todos os mortais na sepultura. A prova temos em João 20: 17, Logo depois de ressuscitar jesus disse a Maria, Não me detenhas, porque ainda não subi ao meu Pai.
    Outra prova temos de Davi. Atos 2:29, Varóes irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.
    O verso 34. Porque Davi não subiu as céu. Etc.

    Edison diz:

    "E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou" (Lucas 23:46).

    Ernesto responde.[/b]
    Veja que Jesus entregou o seu espirito do homem nas mãos de Deus. Espirito, com ¨é ¨ minusculo. O mesmo aconteceu com Estevam"E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito" (Atos 7:59). Este espirito é do homem, porque se fosse o Espirito de Deus o homem não teria condições de dar ordens.[/b]
     

    Abraços    Ernesto 

    Ernesto,

    Espírito (Deus) e espírito (homem) são espíritos.

    Ou não?

    A Bíblia diz: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26).

    Jesus não disse que Deus é Espírito?

    São Paulo não disse que Deus é invisível?

    Se Deus é Espírito e é invisível, que imagem e semelhança é essa que foi criado o homem?

    Alguma coisa em você Ernesto é invisível e semelhante a Deus.

    É aqui onde você tem de parar e pedir Luz de Deus para entender.

    Você foi criado semelhante a Ele.

    Que imagem tinha Deus quando da criação do homem?

    Ele era Espírito mas tinha uma imagem.

    Essa imagem era a Sua Teofania.

    É essa Teofania que vinha toda tarde no Jardim conversar com seu filho Adão.

    Essa Teofania de Deus era Cristo a imagem do Deus invisível. Foi Cristo (a Teofania) quem criou tudo por ele e para ele (Col. 1:16).

    Deus Se revelou em Cristo (a Teofania) ali antes da fundação do mundo. Ali o Deus invisível começou a ser visível.

    Todas as hostes celestes foram criadas por Ele e eram vistas por Ele. Esses anjos, arcanjos, querubins, serafins, também eram teofanias. Por isso Cristo disse "façamos o homem à NOSSA imagem conforme a NOSSA semelhança".

    Assim foi você e eu um "dia". Não sei explicar isso. Mas algum "dia" lá nos eternos pensamentos de Deus fomos criados com a imagem Dele e semelhante à Ele. E depois, através dos santos laços do matrimônio nascemos aqui através da nossa mamãe.
    Você estava em seu pai, seu pai estava em seu avô, seu avô estava em seu bisavô, seu bisavô estava em seu tataravô e assim nos chegamos em Abraão, de Abraão a Adão e por fim em Deus, na mente eterna de Deus.













    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Sáb 20 Fev 2016, 20:55

    Ernesto diz:
    Com toda certeza, O dois estavam lá de carne e ossos, Elias foi transformado de mortal para imortal ao  ascender ao céu, assim como nós seremos transformados quando Jesus nos arrebatar, O arrebatamento de Elias foi um Protótipo do que irá acontecer na vinda de Jesus

     
    Edison diz:

    Ernesto, essa ressurreição de Moisés é mera tese.
    A Bíblia diz que Deus vela pela Sua Palavra para faze-la cumprir (Jer 1:12).
    Quero era Cristo ali em Judas 9 é admissível. Agora, a ressurreição definitiva, ou seja, ressuscitar e não morrer mais, foi possível somente depois de Jesus, porque a Bíblia diz que Jesus é a primícia dos que dormem (I Cor. 15:20-21).

    É tão importante essa ordem. No evangelho segundo Mateus (27:53), a Palavra de Deus é tão detalhista, é tão caprichosa, é tão minuciosa e perfeita, que o escritor colocou entre vírgulas, "depois da ressurreição Dele". 
     
    Ernesto responde;
     
    Eu vejo que agora os papeis se inverteram,  agora é vc. que vai pela letra, Eu te pergunto: Também  não está escrito que o arrebatamento só acontecerá por ocasião da vinda de Cristo? E como Enoc. E Elias Foram arrebatados de carne e ossos antes da morte de Jesus?
      E, onde se acha Enoc. que também foi arrebatado em carne e ossos? Deus tem seus planos, que, para nós são impossíveis de serem realizados.
    Nós vemos na Genealogia de Jesus, que Deus foi detalhista  e depois agiu fora da promessa feita a Abraão. Ele disse;
    Em ti, (isto é), na geração de Abraão seriam benditas todas as nações da terra, e veja que a genealogia saíu fora da linhagem de Abraão, 
    Raabe era uma  prostituta da raça Cananita, que casou com Salmon, e, de Raabe nasceu Boaz, e, Boaz  casou com Ruth. uma estrangeira Moabita. Que foi a avó de Davi.
     Eu te pergunto: Se seguirmos a lógica das escrituras, não acharíamos estranho de Deus prometer uma coisa e depois age diferente? Quem somos nós de questionar o que Deus faz?
    Se a bíblia diz que Moisés e Elias estiveram no monte da transfiguração, é porque estavam lá, de carne e ossos. Segundo a tua concepção, Moisés apareceu em espirito, mas, Elias? Pode um aparecer de carne e ossos e o outro em espirito? Se vc. quiser contestar a ressurreição de Moisés, é muito mais difícil provar a morte de Elias.
     
    Edison diz;
     
    Veja:"E, saindo dos sepulcros, "DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DELE", entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.depois da ressurreição Dele".

    Percebeu? Esse pequeno e GRANDE detalhe está registrado caprichosamente assim, para que hoje soubéssemos que esse acontecimento ali em Jerusalém, se deu de forma totalmente harmônica com a Palavra de Deus

     
    Ernesto pergunta
     
    Onde se acha profetizado que haveriam de ressuscitar os santos de Jerusalém no dia da morte de Jesus? 
    Nós só temos o relato pós- acontecido. Mat.27: 51, e eis que  o véu do templo se rasgou em dois,de alto a baixo, e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras v.52, E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados.
    A ressurreição foi sequencial dos acontecimentos anteriores.Por isso vem a pergunta:
     Esta ressurreição aconteceu na morte ou na ressurreição? Preste atenção: v;53, E, saindo dos sepulcros, virgula, depois da ressurreição dele entraram na cidade santa etc. Aqui da mais para a ressurreição dos santos ter acontecido na morte e não na ressurreição de Jesus. Somente depois da ressurreição é que entraram na cidade para provar aos judeus que eles foram ressuscitados.
    Veja como  as mensagens não são tão detalhados como tu pensas; I Cor.15, 23, Mas, cada um por sua ordem. Cristo as primícias; depois os que são de Cristo NA SUA VINDA. Se quisermos seguir a cronologia bíblica, então estes santos que ressuscitaram que por ocasião da morte e Ressurreição de Cristo,  deviam aguardar a vinda dele.
    Estas alterações nas profecias e  nas mensagens são detalhes que Deus achou não ser importante nós conhecermos antecipadamente.
    As ressurreições especiais tinham um proposito, Moisés ressuscitado, no monte da transfiguração, e, talves tem mais outros motivos a sua ressurreição. E os santos ressuscitados de Jerusalém  também  aconteceu antecipado, e, com um proposito. Se vc. quiser bater na tecla de os espíritos descerem do céu para entrar num corpo fisico, então continuas te enganando a ti mesmo. Porque em lugar nenhum da bíblia diz que algo vem de fora para o defunto ressuscitar, Em todas as ressurreições anunciadas são de pessoas que estão dormindo na terra, e dali sairão vivos.
     

    Abraços     Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Tzaruch Dom 21 Fev 2016, 01:48

    .


    Olá Ernesto.


    Ernesto escreveu:Estas alterações nas profecias e  nas mensagens são detalhes que Deus achou não ser importante nós conhecermos antecipadamente.

    Você está a falar isso porque DEUS lhe falou e deu ordem para falar ?

    Ou está por ai a fazer suposições próprias e a achar coisas que nem tão pouco faz ideia
    se realmente é ou não é isso que DEUS pensou ?

    Ernesto

    Em todas as ressurreições anunciadas são de pessoas que estão dormindo na terra, e dali sairão vivos.

    Você está a falar de quem Ernesto ?,, ,será dos "famosos" homens-alma como você os chamou ?


    E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus,
    e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. 
    E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, 
    segundo as suas obras.  
    Apocalipse 20:12

    E esses mortos que não estão mais a dormir e mesmo mortos são julgados segundo as suas obras ?

    Vai dizer que eles foram julgados segundo as suas obras enquanto estavam a dormir ?


    E deu o mar os mortos que nele havia; 
    e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; 
    e foram julgados cada um segundo as suas obras.  
    Apocalipse 20:13

    O mar é aqui na terra,, no entanto não diz que eles saíram vivos para iram ao trono branco
    para serem julgados,, mas diz sim que esses MORTOS ((ainda mortos)) foram julgados.



    __Ernesto__
    e dali sairão vivos.
    ______________

    Os mortos saem mortos para serem julgados,, e isso é o que está claramente escrito.


    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Dom 21 Fev 2016, 08:03


    Edison diz: 

    Espírito (Deus) e espírito (homem) são espíritos.

     
    Ernesto responde

    Não, não são iguais, nem semelhantes. O Espirito Deus é eterno, e o espirito do homem foi criado dentro do homem Zac12:2,

     
    Edison diz

    A Bíblia diz: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26).

     
    Ernesto responde:
     
    Leia Genesis 1:26, e verás a semelhança do homem com Deus.
     E disse Deus, façamos o homem a nossa  imagem, conforme a nossa semelhança. (AQUI VEM A SEMELHANÇA).  e DOMINE sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu, e sobre o gado , e sobre toda a terra etc. A prova deste dominio perdido vemos em Lucas, quando o diabo tentou a Jesus, ele disse Todos estes reinos eu te darei, porque a mim foi entregue, e eu dou a quem quero.O dominio que pertencia a Adão caiu nas mãos de satanás.
     
    Edison diz

    Jesus não disse que Deus é Espírito?

     
    Ernesto responde
     
    Sim.
     
    Edison diz:

    São Paulo não disse que Deus é invisível?
    Se Deus é Espírito e é invisível, que imagem e semelhança é essa que foi criado o homem?

     
     
    Ernesto responde;
     
    O verso acima já te disse a semelhança do homem e Deus. E para fazer  te concencer vamos ler o verso 27, E criou Deus o homem a sua imagem, a imagem de Deus o criou; macho e femea os criou.
     Eu te pergunto; Na tua concepção. Deus é macho ou é femea? Mas, segundo a tua afirmativa ele precisa ter os dois sexos, Estás vendo que a semelhança é no dominio e não na natureza? Nunca compare  o homem terreno com seu Criador.
    Mais outro ponto; acenda as lamparinas do teu entendimento e leia em I Cor.15;44,Semeia-se corpo animal e ressuscita CORPO  espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual veja o verso, 45,Assim também está escrito: O primeiro homem foi feito em alma vivente, e o ultimo Adão em espirito vivificante. A alma vivente é o corpo com o folego da vida, Gen 2:7,ele não recebeu nenhum aditivo a mais. O espirito do homem foi criado dentro do homem Zac 12:2,
    Mas espirito vivificante não é semelhante aos anjos, porque eles tem corpos espiritos, e nós teremos um igual o de Jesus de carne e ossos Lucas 24:39,
    Pense bem meu irmão! O homem foi feito um pouco menor do que os anjos, ora se os anjos não tem a semelhança fisica  de Deus, como iriamos nós humanos ter? Não te deixe confundir com a palavra, espirito, ele tem muitas aplicações Paulo, diz que tem homens carnais, e outros espirituais, eu te pergunto: Se todo homem foi criado com um espirito dentro dele, então como Paulo separa o carnal do espiritual? Nisto podes ver que o termo espirito tem muitos significados, e não é o que tu estás pensando.
     
    Obs. A musica   o meu nome está nas mãos de Cristo, já está no meu acervo musical, entre os hinos pentecostais.




     Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Edison Dom 21 Fev 2016, 10:39


    Edison diz: 

    Espírito (Deus) e espírito (homem) são espíritos.
     
    Ernesto responde

    Não, não são iguais, nem semelhantes. O Espirito Deus é eterno, e o espirito do homem foi criado dentro do homem Zac12:2,

    A minha pergunta é: Espírito com "E" maiúsculo e espírito com "e" minúsculo SÃO ESPÍRITOS???

    A resposta deve ser sim ou não. Não estou perguntando sobre a diferença entre eles.


     
    Edison diz

    A Bíblia diz: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26).[/size]
     
    Ernesto responde:
     
    Leia Genesis 1:26, e verás a semelhança do homem com Deus.
    E disse Deus, façamos o homem a nossa  imagem, conforme a nossa semelhança. (AQUI VEM A SEMELHANÇA).  e DOMINE sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu, e sobre o gado , e sobre toda a terra etc. A prova deste dominio perdido vemos em Lucas, quando o diabo tentou a Jesus, ele disse Todos estes reinos eu te darei, porque a mim foi entregue, e eu dou a quem quero.O dominio que pertencia a Adão caiu nas mãos de satanás.[/size]


    Não perguntei a diferença. Perguntei sobre a essência.


     
    Edison diz
    Jesus não disse que Deus é Espírito?

    Ernesto responde [/size]
     
    Sim.[/size]
     
    Edison diz:

    São Paulo não disse que Deus é invisível?
    Se Deus é Espírito é invisível, que imagem e semelhança é essa que foi criado o homem?
     
     
    Ernesto responde;
    O verso acima já te disse a semelhança do homem e Deus. E para fazer  te concencer vamos ler o verso 27, E criou Deus o homem a sua imagem, a imagem de Deus o criou; macho e femea os criou.

    Eu te pergunto; Na tua concepção. Deus é macho ou é femea? Mas, segundo a tua afirmativa ele precisa ter os dois sexos, Estás vendo que a semelhança é no dominio e não na natureza? Nunca compare  o homem terreno com seu Criador.

    Você está fugindo da pergunta.

    Deus e Adão são machos. OK?

    Mas onde estava a Eva antes de ser alma vivente?

    Percebeu?


    Mais outro ponto; acenda as lamparinas do teu entendimento e leia em I Cor.15;44,Semeia-se corpo animal e ressuscita CORPO  espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual veja o verso, 45,Assim também está escrito: O primeiro homem foi feito em alma vivente, e o ultimo Adão em espirito vivificante.
    A alma vivente é o corpo com o folego da vida, Gen 2:7,ele não recebeu nenhum aditivo a mais. O espirito do homem foi criado dentro do homem Zac 12:2,


    Ele não criou o espírito do homem dentro dele. Leia:
    "Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que FORMA o espírito do homem dentro dele" (Zac. 12:1).

    Formar não é criar. Formar é dar forma. Neste caso é dar forma ao espírito do homem. O espírito não tem forma, mas quando colocado no homem passa a ter forma. Ali ele está formado. Tomou forma.
    Em Gen. 1:27 Deus criou (bará) o homem. Em Gen. 2:7 Deus formou (Yetzer) o homem, ou seja, deu forma ao homem.

    Então homê...........Se há corpo natural, há corpo celestial (II Cor. 5:1-Cool.
    Este corpo celestial existe para você viver enquanto não acontece a primeira ressurreição.
    Pedro disse: "E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações,
    Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado" (2 Pedro 1:13,14).
    Pedro fala em deixar este tabernáculo. Quem vai deixar este tabernáculo? A quem ele se refere?
    É o fôlego dele que está falando que iria num momento próximo deixar o tabernáculo de carne?

    Paulo disse: "Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor" (Filipenses 1:23).

    Ele desejava partir e estar com Cristo. Ele não desejava partir para o cemitério e virar pó de novo. Mas ele deveria estar com Cristo.
    Ele o quê??? O fôlego??? O fôlego tem consciência??? Tem raciocínio??? Tem anseios???


    Precioso irmão Ernesto, estou de saída para Osasco-SP. Como você sabe estou indo para cuidar dele que precisa de 24 horas de atenção (91 anos). Então no final de março, permitindo Deus, voltaremos a nos prosear. Meu e-mail ficará ativo no meu celular. OK?
    Deus te abençoe.
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Mazzo Dom 21 Fev 2016, 14:09

    Edison, ainda estou esperando a prova de que a Igreja Católica quer colocar Maria como quarta pessoa da Trindade.
    Ou que você reconheça que é mais uma das inúmeras mentiras que o meio evangélico usa contra a Igreja Católica.
    Thiago Bruno
    Thiago Bruno
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Jeremias 23:16
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 789
    Idade : 27
    Cidade/Estado : .
    Religião : Mateus 22:39
    Igreja : Nós Somos Igreja
    País : Brazél
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 979
    Data de inscrição : 30/11/2013

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Thiago Bruno Dom 21 Fev 2016, 14:16

    .

    Boa Tarde.

    Mazzo
    Edison, ainda estou esperando a prova de que a Igreja Católica quer colocar Maria como quarta pessoa da Trindade.

    Semana passada um senhor bateu palmas aqui em casa vendendo esculturas de santos. E uma dessas tinha a trindade, onde estavam, Deus Pai, Deus Filho, Espírito santo em pomba em cima deles e no meio de Deus pai e Deus filho... estava Maria.


    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Dom 21 Fev 2016, 17:03


    Edison diz:

    Precioso irmão Ernesto, estou de saída para Osasco-SP. Como você sabe estou indo para cuidar dele que precisa de 24 horas de atenção (91 anos). Então no final de março, permitindo Deus, voltaremos a nos prosear. Meu e-mail ficará ativo no meu celular. OK?
    Deus te abençoe.

    Ernesto responde;

    Olá edison; Te podes considerar um felizardo de poder estar junto com seu pai com 91 anos, São poucos que chegam até lá. Só pela benção de Deus, Espero que ainda o possas ter junto de ti por muito tempo.

    Mesmo que não possas dar as tuas opiniões, eu assim mesmo pretendo responder as tuas replicas, para que os leitores anônimos não venham sentir a ausência deste tema tão importante. Que Deus esteja sempre junto de ti e de toda a tua familia.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Ernesto Dom 21 Fev 2016, 18:32


    Edison diz: 

    A minha pergunta é: Espírito com "E" maiúsculo e espírito com "e" minúsculo SÃO ESPÍRITOS???

    A resposta deve ser sim ou não. Não estou perguntando sobre a diferença entre eles.

     
    Ernesto responde:
     
    Eu posso dizer: Sim e não, depende  do aspecto que encaramos os dois chamado ¨espirtos¨.
    Temos; o Espirito ¨Deus¨, e o espirito homem, que são duas coisas bem diferentes. O Espirito ¨Deus¨ é um ser Imortal, Todo –Poderoso. Criador do universo etc. E o espirito do homem é aplicado ao ; Folego, ar em movimento, brisa, vida,  sede dos sentidos, Afeições e emoções de várias espécies. Em Provérbios 17:22, diz: O coração alegre serve de bom remédio, mas o ESPIRITO ABATIDO virá a secar os ossos.
    Vemos que a diferença é gritante.

    Edison diz

    A Bíblia diz: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26).
     
    Ernesto responde:
     
    Leia e releia Genesis 1:26, e verás a semelhança do homem apontada por  Deus.
    E disse Deus, façamos o homem a nossa  imagem, conforme a nossa semelhança. (AQUI VEM A SEMELHANÇA).  e DOMINE sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céu, e sobre o gado , e sobre toda a terra etc. A prova deste dominio perdido vemos em Lucas, quando o diabo tentou a Jesus, ele disse Todos estes reinos eu te darei, porque a mim foi entregue, e eu dou a quem quero.O dominio que pertencia a Adão caiu nas mãos de satanás.
    [/size]
     
    Edison responde

    Não perguntei a diferença. Perguntei sobre a essência.

     
    Ernesto responde:
     
    Nem tem jeito de comparar,  Deus é de essência divina, que para nós é inteiramente desconhecida, e o homem é pó (Barro de fazer tijolos) Eclesiastes3:20, todos são pó e ao pó tornarão.

     
    Edison diz:

    São Paulo não disse que Deus é invisível?
    Se Deus é Espírito é invisível, que imagem e semelhança é essa que foi criado o homem?
     
     
    Ernesto responde;


    O verso acima já te disse a semelhança do homem e Deus. E para fazer  te concencer vamos ler o verso 27, E criou Deus o homem a sua imagem, a imagem de Deus o criou; macho e femea os criou.
    Eu te pergunto; Na tua concepção. Deus é macho ou é femea? Mas, segundo a tua afirmativa ele precisa ter os dois sexos, Estás vendo que a semelhança é no dominio e não na natureza? Nunca compare  o homem terreno com seu Criador.

     
    Edison diz;

    Você está fugindo da pergunta.

    Deus e Adão são machos. OK?

    Ernesto pergunta:
    Quem foi que te disse isso? Como podes afirmar que Deus é macho? Onde se acha escrito isso?
    Edison pergunta;

    Mas onde estava a Eva antes de ser alma vivente?

    Ernesto responde
    Eva não existiu,  ela só foi formada da costela de Adão depois que Adão já havia sido criado.Gen 2:21-22,
    Edison diz;
    Ele não criou o espírito do homem dentro dele. Leia:
    "Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que FORMA o espírito do homem dentro dele" (Zac. 12:1) Formar não é criar. Formar é dar forma. Neste caso é dar forma ao espírito do homem. O espírito não tem forma, mas quando colocado no homem passa a ter forma. Ali ele está formado. Tomou forma.
    Em Gen. 1:27 Deus criou (bará) o homem. Em Gen. 2:7 Deus formou (Yetzer) o homem, ou seja, deu forma ao homem.

    Ernesto responde;
    Até tens me ajudado na colocação do espirito do homem dentro do corpo; é como tu dizes; Deus deu forma ao espirito porque antes ele era nada, um elemento sem forma,  Só um lapso seu, Deus não colocou o espirito, ele já faz parte do corpo (ou da alma, como quiser)desde que ele é formado, isto prova que o espirito não tem personalidade própria. Nem é independente do corpo, e quando o corpo deixa de viver então o espirito também deixa de existir.
    Edison diz;
    Então homê...........Se há corpo natural, há corpo celestial (II Cor. 5:1-Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Clip_image001.
    Este corpo celestial existe para você viver enquanto não acontece a primeira ressurreição.
    Pedro disse: "E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações,
    Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado" (2 Pedro 1:13,14).

    Ernesto responde;
    Vejo que agora este teu espirito do homem está te enganando e te levando a um beco sem saida. Nós não receberemos o corpo celestial, só receberemos a imagem  mas, ao ressuscitar I Cor. 15:49, Assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos a imagem do celestial. Este verso tras duas mensagens importantes. 1) Agora nós possuímos a IMAGEM do terreno (Cristo homem), depois da ressurreição traremos a imagem do celestial, Repito; Nós só traremos A IMAGEM DO CELESTIAL ( CRISTO RESTAURADO) Nós nunca teremos corpo celestial, apenas a imagem CELESTIAL de Cristo.

    Abraços    Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7502
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16366
    Data de inscrição : 04/11/2014

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Tzaruch Dom 21 Fev 2016, 20:21

    .
    Resposta à Mensagem Nº189

    Olá Ernesto.

    Ernesto escreveu:Ernesto responde

    Não, não são iguais, nem semelhantes.

    O Espirito Deus é eterno, e o espirito do homem foi criado dentro do homem Zac12:2,

    Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: 
    Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, 
    e que forma o espírito do homem dentro dele.  
    Zacarias 12:1

    O texto que refere é Zacarias 12:1 e não 12:2.


    Ai é ?,, e onde você foi buscar essas ideias para poder fazer essa afirmação ?

    Acaso está ai escrito que o espírito criado por DEUS morre ?,,, se sim onde ?????



    Vamos ver se o espírito de JESUS também morre ou morreu...

    E, clamando Jesus com grande voz, disse: 
    Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. 
    E, havendo dito isto, expirou.  
    Lucas 23:46

    Claramente todos sabemos que JESUS é HOMEM de carne e osso,, logo foi DEUS quem criou
    esse espírito dentro de JESUS ((isto pelas palavras do Ernesto)).


    Assim se confirma que o espírito de JESUS não é igual nem semelhante ao espírito de DEUS...
    ((também segundo as palavras do Ernesto)).


    E também se confirma que o espírito de JESUS não é eterno,, pois segundo o Ernesto diz
    só o espírito de DEUS é que é eterno.

    Isso faz algum sentido Ernesto ?




    Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, 
    para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; 
    não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?  
    Hebreus 12:9

    Quem cria o espirito dos homens é DEUS,, o qual é o PAI dos espíritos.

    Agora diga lá onde leu sobre um espírito que morreu,, ou que os filhos de quem é eterno
    não podem ser eternos ????

    .
    avatar
    Mazzo
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 399
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Espírito Santo do Pinhal
    Religião : Católico com total convicção !!!
    Igreja : Católica
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -33
    Pontos de participação : 896
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Mazzo Dom 21 Fev 2016, 20:40

    .
    Thiago Bruno escreveu:Semana passada um senhor bateu palmas aqui em casa vendendo esculturas de santos. E uma dessas tinha a trindade, onde estavam, Deus Pai, Deus Filho, Espírito santo em pomba em cima deles e no meio de Deus pai e Deus filho... estava Maria.

    E você já concluiu, em seu coração (...), que assim a Igreja Católica está colocando Maria como quarta pessoa da Trindade? (...)


    Última edição por Norberto em Qui 25 Fev 2016, 18:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retirado trecho ofensivo, após retratação.)
    Thiago Bruno
    Thiago Bruno
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Jeremias 23:16
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 789
    Idade : 27
    Cidade/Estado : .
    Religião : Mateus 22:39
    Igreja : Nós Somos Igreja
    País : Brazél
    Mensagens Curtidas : 10
    Pontos de participação : 979
    Data de inscrição : 30/11/2013

    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Thiago Bruno Seg 22 Fev 2016, 10:09

    .

    Mazzo

    Eu só disse que veio um senhor aqui com esculturas de santo e em uma dessas esculturas tinha a trindade com Maria no meio.

    Se não acredita, posso enviar uma foto pois minha família é católica e comprou!


    Conteúdo patrocinado


    Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL... - Página 13 Empty Re: Alma Imortal: Uma ideia que contradiz o ensino de que somente Deus é IMORTAL...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 16:33