F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+22
Pereira
Denis
Iná
Rondinelly
Eliane
Samuel Matos
Bruno
Monica P.
Devaney
Dado Rezeck
Fabricio Melo
Duda Serra
Le Fernandes
Wagner
Iverson Santos
Davi
Pr. Francisco Belvedere
José Herminio
Valdomiro
Clovis
Zilton Alencar
Norberto
26 participantes

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Votação

    Você é contra ou a favor à Teolgogia da Prosperidade?

    [ 3 ]
    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Bar_left9%Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Bar_right [9%] 
    [ 32 ]
    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Bar_left91%Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Bar_right [91%] 
    [ 0 ]
    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Bar_left0%Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Bar_right [0%] 

    Total de votos: 35

    Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 312
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Rondinelly Qui 05 Mar 2009, 13:29

    Mônica, estamos em um fórum de debates. Por favor, explique onde você vê engano meu, para que possamos debater sadiamente.

    Aguardo sua mensagem.

    Monica P.
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Número de Mensagens : 121
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Monica P. Qui 05 Mar 2009, 14:32

    .
    Rondinelly,

    Desculpe eu ando realmente muito impaciente! Vamos lá...

    Sinto pena dos pobres brasileiros que, do quase nada que tem, vendem tudo e dão à determinadas igrejas.

    Bom eu não sei disto não conheço e nunca soube que aconteceu nem de ouvir falar, tenho a oportunidade de trabalhar em uma empresa com uma quantidade variada de Cristão evangélico de vários níveis sociais e vender ou dar parte ou tudo o que tem na igreja não existe, agora uma experiência pessoal minha certa vez ainda não convertida no lugar que eu trabalhava tinha uma senhora no nível zero de pobreza, pobre mesmo ela era da faxina sempre a mesma saia surrada a mesma sandália quase sem sola, ela era só com um filho de 9 anos, era visível o peso da pobreza da solidão do abandono na vida dela, ela entrava e saia sem que a maioria das pessoas se desse conta da sua presença mas um dia todo mundo soube que ela se converteu nesse dia todos prestaram atenção “vc soube que tal pessoa virou crente!?” Urubuservando um dia cheguei nela e lasquei este tipo de afirmação “Eles só querem seu dinheiro.” e continuei bla bla bla.... Ela pegou na minha mão e disse “Filha nunca ninguém fez nada por mim... Hoje vou ter minha cazinha, eu contribuo por que eu sozinha não faço nada, mas com DEUS e os irmão da igreja que deixam sua família fim de semana pra ir ao terreno da prefeitura eu vou ter minha cazinha, eu não estou mais sozinha... É eu podia ter ficado quieta! Ela falou na maior mansidão do mundo, vc já sentiu sua boca serrar foi isso que eu senti. Então vendo de fora parece, pode parecer mas não é de fato, tem mais eu tinha visto a mudança de vida nela eu antes de falar já tinha percebido que não tinha mais o peso que ela carregava, tinha sorriso, tinha alivio tinha louvor mesmo assim eu falei coisa de gente faltosa de entendimento. Noutro lado tem sim uns outros faltosos de entendimento que vêem a obra de DEUS como um investimento de curto prazo esses vão cair do cavalo mesmo, DEUS olha o coração da pessoa ELE sabe quem dá por que ama e quem dá pra sacar 7x mais.

    Parece que o único conceito de prosperidade bíblico é dinheiro, dinheiro e dinheiro.

    Não é as pessoas ouvem o que querem ouvir o ganancioso vai depositar pra sacar valor maior, o outro vai dar por que é agradecido por que vê tudo na vida dele como benção de DEUS, no pouco ou no muito DEUS está lá. Quanto a prosperidade Bíblica não é só dinheiro é felicidade é gozo do SENHOR é a paz que temos em um DEUS vivo como já disse daqui de onde eu estou eu vejo 100% dos Cristãos Evangélicos com saúde, casa própria, carro, terminando os estudos os filhos fazendo faculdade ou em escolas particulares eu estou falando só do lado humilde, fazendo faculdade eles mesmos tendo uma família unida maridos/esposas fieis e comprometidos com a palavra, sabendo que se algo acontecer um dia a Igreja os Irmãos estarão lá pra nós, nos ajudando a nos manter de pé orando por nós sendo irmãos é uma benção pertencer a Igreja de Cristo.

    Mais algo só perguntar, se ficou confuso eu posso ser menos esfuziante mais tarde!
    Rondinelly
    Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 312
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Águas Claras/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Católica Apostólica Romana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 244
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Rondinelly Qui 05 Mar 2009, 16:57

    Mônica, sobre o que eu falei sobre ser contra a teologia da prosperidade que estão pregando hoje nos meios neopentecostais você disse que:

    eu não sei disto não conheço e nunca soube que aconteceu nem de ouvir falar
    Aí eu que te pergunto: você vê televisão? Você lê jornais? Você não houve noticiários nas rádios? Você não conversa com outras pessoas? Pelo que parece, você anda muito pouco informada a respeito do seu próprio ambiente religioso. Volte e leia desde o começo das mensagens postadas pelos demais amigos do fórum, que classificam essa TP como "aberração", "afastam de Cristo", cujos pregadores são "uma praga no meio da igreja evangélica", que é um evangelho "capitalista e mercantilista", "presepadas odiáveis", e outros.

    Eu disse que era contra, concordando com estes colegas, e você disse que eu estava enganado. Sinto te dizer, mas ainda não entendi a sua argumentação que faça a minha estar enganada.

    Sou a favor da prosperidade espiritual, nos dons do Espírito Santo, no crescimento da pessoa enquanto fiel à Cristo. Tudo o mais Ele fará. Prosperidade econômica também está incluída, e você citou uma história de uma pessoa convertida. Ótimo, bom para ela. Mas eu e quase todo mundo, menos você, já saoubemos de tristes histórias de pessoas que foram à ruína por causa dos "mil, dez mil, vinte mil" que os pastores de tais igrejas insistem ao cansaço psicológico em arrecadar. Hoje vemos notícias de um certa e famosa igreja que, a mando da justiça, tendo de devolver dinheiro a um membro, pediu recurso ao STJ. A igreja recorreu ao supremo para não devolver o dinheiro! Tem noção do quão grave isso é? "Apóstolos" e "bispas" com dinheiro dentro da Bíblia...Isso é imoral

    E eu é que estou enganado?

    Curioso é que quando eu disse que "parece que o único conceito de prosperidade bíblico é dinheiro, dinheiro e dinheiro" e você, dizendo, "não é as pessoas ouvem o que querem ouvir", claro que eu sei que prosperidade Bíblica não é isso, mas eu disse parece porque é algo muito parecido, pelo que pregam tais pastores. Prosperidade = Dinheiro, Prosperidade = carro do ano, Prosperidade = empresas lucrativas, etc.
    Monica P.
    Monica P.
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 121
    Idade : 45
    Cidade/Estado : São Paulo
    Religião : Evangélica
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 75
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Monica P. Qui 05 Mar 2009, 18:03

    Buenas amigo Rondinelly, eu sou o tipo de pessoa São Tomé rsrs... Na verdade eu preciso ver mesmo como eu digo aonde eu trabalho de todas as pessoas que eu conheço por amostragem vamos dizer assim eu nunca ouvi falar disto. Já fui se eu não me engano umas duas ou três vezes neste lugar que vc "citou" também não vi ali pelo menos não quando eu estava lá rsrsrs... o pessoal que esconde dinheiro tenho pra mim que pertence a fórum mais alto não me compete julgar minguem, eu conheço pessoas inclusive aqui que congregam lá, uma coisa é vc ouvir falar e outra coisa é vc conviver fica bastante diferente. Como eu não me deixo influenciar muito facilmente prefiro tirar minhas próprias conclusões.

    Quanto a pregação da prosperidade que é real e independente de depósitos em Real rsrs... Ela vem da graça e de um relacionamento com DEUS etc...

    Mas veja é meu posicionamento, tem gente que realmente pensa tanto "pastores" e fiéis que DEUS é um "investimento de curto prazo" querendo até é possível encontrar ou colocar vários textos fora de contexto pra provar isto, mas esses não são homens de DEUS nem os que os buscam estão buscando a DEUS querem mesmo dinheiro e caíram na sua própria astúcia como os que pregam caem na sua astúcia. Dessa pregação deste tipo de teologia ede quanto mais vc depositar mais vc vai sacar eu não concordo se concordasse congregaria em um desses rsrsrs... Se esses pregadores afastam as pessoas do evangelho afastam por que não pregam o Jesus crucificado que morreu por nossos pecados, só contam da parte boa mas tbm tem outras eu mesma sofri até me firmar, mas eu encontrei a DEUS mt cedo no meio evangélico tive experiências com DEUS maravilhosas que me deram sustento no tempo da angustia, todo o mundo o mundão mesmo quando da nossa conversão se vira contra nós foi assim comigo e dependendo de onde a pessoa está firmada cai mesmo. No mais essas pessoas que depois que depositam não sei tbm não vi comprovante, também deveriam se examinar a si mesmas posso estar errada mas é impressão minha, como aqueles 171 de piramide dinheiro fácil, a gente ve isso na tv deposita 800,00 e ganha 3.000,00, DEUS não é cofrinho a perversão está na pessoa nos dois extremos é amor demasiado a o dinheiro. Pra vc ve como a gente ouve e le o que quer pra mim a pregunta do tópico era uma e pra vc outra ou ela precisava ser mais especifica tipo da "pregação da teologia da prosperidade" e meio exemplificando sabe como é rsrs... escrevi correndo to indo embora se eu não fui muito clara ou confusa pode falar eu nem vou ter tempo pra ler. Bye...
    Rondinelly
    Rondinelly
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 312
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Águas Claras/DF
    Religião : Cristã
    Igreja : Católica Apostólica Romana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 244
    Data de inscrição : 11/02/2009

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Rondinelly Qui 05 Mar 2009, 19:42

    Que bom que você nunca ouviu falar disso, então.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Pereira Dom 26 Abr 2009, 12:12

    Radialmente contra....
    Jonis Dias
    Jonis Dias
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 214
    Idade : 49
    Cidade/Estado : Macaé/RJ
    Religião : Cristã
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 284
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Jonis Dias Qua 25 Ago 2010, 12:11

    A Paz do Senhor.

    Acredito que Deus, em sua infinita sabedoria, sabe quem poderia ser influenciado pelo dinheiro e que não seria.
    E, por amor, ele não permite que passemos por necessidades, mas não permite que tenhamos em abundância a ponto de perdermos a salvação. Mas isso é uma crença minha.
    Estudar, trabalhar e visar objetivos é como a pedra a ser retirada. Ser próspero é o milagre. Ou seja, o que cabe a nós fazermos, Deus não faz. E aquilo que nós é impossível, Deus provindencia, dentro de sua infinita sabedoria.
    Pereira
    Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1100
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Japeri/Rio de Janeiro
    Religião : Evangelico
    Igreja : Nao tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 2
    Pontos de participação : 3856
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Pereira Qui 26 Ago 2010, 18:18

    Sábias palavras amado Jonis.
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Gilcimar Sáb 25 Abr 2015, 23:14

    Como tem gente nova no fórum eu acredito que este assunto podia voltar a ser debatido pois quem sabe surgem novos argumentos!!!!
    Roberto Costa
    Roberto Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 894
    Idade : 59
    Cidade/Estado : Londrina - Pr
    Religião : Cristão Protestante
    Igreja : Minha casa
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 1991
    Data de inscrição : 11/03/2011

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Roberto Costa Dom 26 Abr 2015, 00:32

    Saudações Cristãs :

    Sou totalmente contra a teologia da prosperidade. Como alguns já disseram, este ensinamento desvia o cristão do foco principal.

    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10
    Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
    Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
    Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6 : 19 -21
    Observemos a história do jovem rico : E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
    Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. Marcos 10 : 21 e 22

    Mas isso também não significa que o cristão deve levar uma vida miserável, como muitos que conheço.

    Ebenézer; Até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7 : 12
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Márcio Seg 27 Abr 2015, 15:24

    A teologia da prosperidade é um conjunto de textos (fora de seus contextos) para tentar alegar que cristão deva ser rico, sem problemas financeiros. Em nenhum lugar das escrituras está prometido isto para a igreja de Cristo.

    Márcio

    Conteúdo patrocinado


    Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor? - Página 4 Empty Re: Teologia da Prosperidade. Qual é sua opinião, contra ou a favor?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 06:21