F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+7
Jefté
Max Sensi
Tzaruch
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Valdomiro
Norberto
11 participantes

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30


    Washington Ruiz
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Número de Mensagens : 597
    Data de inscrição : 15/10/2014

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Washington Ruiz Seg 24 Ago 2015, 13:49

    Olá, Jefté,

    Assim como Jesus é um com o Pai, nós também temos de ser um com o Pai, isto é, os filhos têm de se espelhar no Pai.
    =
    Jesus fez a parte dele, deixando-nos exemplo de OBEDIÊNCIA a seguir, quer dizer, só podemos ser um com o Pai se fizermos a parte que nos cabe fazer, que é a de nos espelharmos em Cristo.
    =
    Todas as igrejas que se dizem evangélicas, sem distinção de nenhuma, ensinam que seus fiéis, quando estiverem passando necessidades financeiras, ou sentimentais, ou fisiológicas, devem, prostrados, pedir a Deus que os livre das tribulações que estiverem passando, quer dizer, essas igrejas ensinam o rejeitar as tribulações, porém, o que está escrito é que devemos suportar as tribulações.

    Quem estará certo: O ensino que está escrito ou o que é ensinado nessas igrejas?

    Enquanto o homem estiver buscando ajuda material, de maneira nenhuma ele estará se espelhando em Cristo e, por isso, não poderá ser um com o Pai.

    Até mais!

    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 7496
    Data de inscrição : 04/11/2014

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Tzaruch Ter 23 Ago 2016, 08:44

    .
    Resposta à Mensagem Nº1

    Olá a todos.

    Msn Nº1 escreveu:
    " Ego kai RO pate en esmem ".

    Esse " En" é adjetivo cardinal nominativo NEUTRO singular. Tem uma grande diferença entre masculino e neutro,
    o neutro aqui não está se referindo à PESSOA dele ser a mesma PESSOA do Pai, ele ter a mesma ESSÊNCIA do Pai,
    a mesma divindade, não. "En" está falando de Ação, ou seja, você fazer algumas coisas conforme
    uma outra pessoa dai se usa o neutro
    .

    Não é que VC é aquela pessoa, as suas atitudes são iguais à daquela pessoa,
    então está falando de essência de caráter de pessoa e divindade em João: 10:30.

    Exatamente, por isso é que JESUS sempre falou que não fazia a sua vontade,
    mas sim a vontade de DEUS,, e isso em diversos versos.

    Mas esvaziou-se a si mesmo,
    tomando a forma de servo,
    fazendo-se semelhante aos homens;

    -Filipenses 2:7-

    E para fazer essa vontade JESUS esvaziou-se da sua própria vontade,
    e fazendo a vontade de DEUS mostrou a nós como é a "atitude" de DEUS
    .




    E eu dei-lhes a glória que a mim me deste,
    para que sejam um, como nós somos um.

    -João 17:22-

    A glória que DEUS deu a JESUS é a mesma glória que JESUS nos deu,
    para que também nós sejamos UM com DEUS,, fazendo a vontade de DEUS.


    Para que todos sejam um, como tu,
    ó Pai, o és em mim
    , e eu em ti;
    que também eles sejam um em nós,
    para que o mundo creia que tu me enviaste.

    -João 17:21-

    Todos sermos um é nesse mesmo sentido de ação que é apontada
    na msn Nº1,,
    e essa ação é a vontade de DEUS que não sabem ensinar.


    Perdem tempo a dizer e a inventar coisas para PARECER que JESUS é DEUS,
    contudo ensinar o que JESUS nos ensinou (a glória que ele deu),, isso já
    não sabem fazer
    ,, porque simplesmente não sabem qual é a vontade de DEUS.

    .
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Jefté Ter 23 Ago 2016, 11:55

    Olá irmãos!
    Paz!

    A verdadeira explicação para João 10:30 não se encontrará jamais através da gramática grega !
    Nem por nenhuma língua dos homens ou dos anjos!

    A verdadeira explicação a João 10:30 se dá única e exclusivamente através do próprio Senhor: a Verdade: Ele é a Verdade - e desceu do céu unicamente p/ no-la dizer, trazer: Cristo Jesus: a Luz do Mundo. Jo. 1:1 - Jo. 1:5
    Por exemplo: a qual dos anjos, querubins, serafins, arcanjos... ou dos homens,  qual das criaturas jamais se poderá dizer:

    "Já estou a tanto tempo convosco e não me tendes conhecido, Felipe? Quem me vê a mim, vê o Pai, e como dizes tu: mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai e o Pai está em mim?"
    Olha que isso foi dito do homem:::::
    do homem, Jesus!!!!!!!!!

    Ou ainda, a qual criatura foi dito:
    Porque nele habita corporalmente TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE!!!! (Col. 2:9)
    Onde está a tal gramática grega para poder querer explicar esta maravilha divina? !!!!!!
    E, elucidar tal grande mistério?????!!!!
    Disse Salomão:
    "Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? Eis que os céus, e o céu dos céus, não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?" (I Reis 8:27 - II Cron. 6:18)

    Os céus, nem os céus dos céus o podem conter; no entanto, Nele habita, e, corporalmente... Toda a Plenitude da Divindade!!!!!
    Que mistério, hein!???
    Novamente indago: por qual gramática o homem o quererá explicar ????
    É melhor se contentar em tentar explicar, o porquê Salomão diz aquilo lá no Velho Testamento.
    Porque quanto a Cristo - que é o mistério de Deus - vai ser eternamente difícil aos homens...
    E Cristo não é qualquer mistério; nem apenas um dos mistérios::::::
    Aliás, Ele é o GRANDE MISTÉRIO!!!!:::::: (I Tim. 3:16) e Espiritual ???!!! -
    Grande mistério e espiritual - entre os quais, jamais olhos o viram, e ouvidos o ouviram.... !!!!

    Como está escrito:
    "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." (I Cor. 2:9)

    E prossegue o texto dizendo:
    "Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus." (I Cor. 2:10)

    Notemos:::::
    Deus no-las revelou pelo seu Espírito; jamais isso se efetuará por gramática qualquer  .....
    É como se quiséssemos explicar tão somente por esse mundo (ou pelas coisas dele) o reino dos céus e o mundo espiritual; e não apenas isso; mas explicar o PRÓPRIO DEUS - que é inexplicável...

    Por exemplo, um desafio: explique aí a eternidade do Senhor, que não teve jamais princípio e nem terá fim ????
    Você o quereria explicar também usando a gramática grega ????
    - Ainda que o quisesse, jamais conseguiria.... as palavras e a gramática não possuem esse poder...
    e, ainda que se entenda, pela fé, é incompreensível a qualquer ser!

    Selá
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Max Sensi Ter 23 Ago 2016, 14:07

    Exatamente, Jefté. Jesus demonstra claramente que é parte da divindade nos evangelhos do novo testamento. E pra mim só o: "Ninguém vem ao pai senão por mim", deixa muito claro o Poder de Jesus e sua divindade junto ao Pai. E nenhuma gramática humana poderá explicar completamente os planos de Deus. Por isso que a fé é fundamental; e esta não se se consegue explicar as teorias humanas. E curioso que só através da fé é que se pode agradar a Deus.

    Essa problemática em relação a divindade de Cristo me lembrou outra questão parecida: os judeus mais ortodoxos esperando a volta do Messias até hoje. Nesse caso, muitos ainda tem dificuldades em acreditar que Jesus é parte da divindade de Deus como um todo.
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Norberto Ter 23 Ago 2016, 15:32

    .
    Max Sensi escreveu:Essa problemática em relação a divindade de Cristo me lembrou outra questão parecida: os judeus mais ortodoxos esperando a volta do Messias até hoje. Nesse caso, muitos ainda tem dificuldades em acreditar que Jesus é parte da divindade de Deus como um todo.

    Max Sensi,

    Os judeus esperavam o Messias que traria a paz num reino justo, um descendente de Davi.

    Qualquer que se identificasse como o Messias e não fosse rei e não oferecesse a paz, era rejeitado pela maioria dos judeus.

    Erraram aí, mas não erraram em manter-se fiel ao Pai, Deus único, conforme a Shemá que os judeus recitam até hoje e diz:


    שמע ישראל י-ה-ו-ה אלוהינו י-ה-ו-ה אחד (Shemá Yisrael Ado-nai Elohêinu Ado-nai Echad - Escuta ó Israel, Ado-nai nosso Deus é Um).


    Deus para os judeus é o Pai, conforme declarou Jesus (judeu) em João 17.3.
    .
    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Gilcimar Ter 23 Ago 2016, 15:39

    O UM de João 10:30 é o mesmo de João 17:11 ....

    Podemos todos ser UM assim como o Pai e Cristo são e é este o desejo de Cristo claramente percebível em João 17:11...

    Qual o problema de reconhecer isso?

    Nenhum, pois é pelo contrário, assim estou evitando vários problemas teológicos que é ficar criando bases e fundamentos mais fragil que uma palha....

    Abraços a todos!!!!
    Max Sensi
    Max Sensi
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 266
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Goiânia-Goiás
    Religião : Evangélico
    Igreja : IEAD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 571
    Data de inscrição : 07/10/2013

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Max Sensi Ter 23 Ago 2016, 17:48

    Norberto,

    Sim, por isso acredito que Israel continua como parte do povo escolhido de Deus. Eles erraram, acredito que não por maldade, exceto exemplos como fariseus e saduceus, que quiseram até uma prova fenomenal do Poder de Jesus; e este negou. E olha que até hoje, esses judeus ortodoxos, não acreditam que Jesus é o Messias, e acredite: justamente por não acreditar que ele não cumpriu todas as profecias do Antigo Testamento. Mas acredito que boa parte do povo de Israel será salvo pela luz que seguiram, pelo entendimento. Creio que Deus julga as pessoas desta forma; de acordo com seu entendimento, com seu coração. Ainda que há só uma verdade: e esta será toda revelada um dia. Claro que eu posso estar errado em dizer que Jesus é Divino; mas essa é minha fé; o meu entendimento é esse. Não creio que foi uma criatura que deu sua vida por mim, e sim o próprio Deus que se sujeitou a viver como um homem de carne e osso para provar seu amor a humanidade.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Jefté Qua 24 Ago 2016, 09:54

    Gilcimar escreveu:O UM de João 10:30 é o mesmo de João 17:11 ....

    Podemos todos ser UM assim como o Pai e Cristo são e é este o desejo de Cristo claramente percebível em João 17:11...

    Qual o problema de reconhecer isso?

    Nenhum, pois é pelo contrário, assim estou evitando vários problemas teológicos que é ficar  criando bases e fundamentos mais fragil que uma palha....

    Abraços a todos!!!!

    Olá Gilcimar
    Não concordo novamente!
    Até parece que somos deuses, não é verdade???!!!!
    Dizer que somos um c/ Deus Pai, assim como Cristo o é!!!!
    Mas... vejamos se realmente tem cabimento essa ficção!!!

    Bom, pra começar:
    Jesus - Unigênito Filho de Deus - único, que está no seio do Pai, e que, mesmo tendo descido do céu, está no céu - (Jo. 3:13) ou seja, nunca foi destituído dele, aliás, ele é o Rei dos céus.
    Veio ao mundo dos homens quando o pecado - desde princípio, era o grande vencedor da Criação; e dos homens todos. E Satanás era-lhes o senhor.
    E, o Filho de Deus nasce então entre os homens neste mundo; nascido de mulher, sob a lei, e tendo o mesmo corpo e carne e ossos que temos... e, em tudo foi tentado, mas sem pecado....!!!!
    Ora, ora, como pode o Filho de Deus se fazer carne, e habitar como homem participando c/ os mesmos, desde o nascimento, como sendo um mero homem, crescer, viver e morrer e não pecar ?- ainda quando o pecado reinava e também a morte???????
    Romanos 5.21
    "Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor."
    Romanos 5.14
    "No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir."

    Isaías 53.9
    "E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca."

    Vejamos então as infinitas diferenças entre criaturas, e Criador:
    os anjos, inúmeros anjos também pecaram - ainda que nos céus.
    II Pedro 2.4
    "Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;"


    e os homens (mesmo criados num paraíso) também:
    Romanos 3.23
    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;


    Mas... por que o Filho de Deus ao se fazer homem e habitar num mundo de pecado não pecou?????
    nem cometer injustiça e se achar engano algum em sua boca????
    A resposta::::::: porque Jesus é a verdade!
    Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
    Há, aí está! é porque Jesus é a verdade; a verdade não peca!
    E, enquanto Jesus é a verdade....

    de nós é dito assim:
    Romanos 3.4
    "De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado."


    E mesmo o cristão - cheio do Espírito Santo; convocado a ser um com Deus; diz dele assim:
    I João 1.8
    "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós."  
    I João 1.9
    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
    I João 1.10
    "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós."

    Diz mais:
    Romanos 3.7
    Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador?

    São Paulo está falando de si mesmo - não do ímpio; ou seja, ainda que ele, apóstolo de Cristo, escrevendo mais da metade do Novo Testamento - cristão, chamado pessoalmente por Cristo, cheio do Espírito Santo, ele diz assim:
    "Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador?"

    Que diferença, meu Deus!
    É um abismo de diferença!
    Aliás, é uma eternidade!
    Ora, enquanto o cristão - pela sua mentira, abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que ele ainda seria julgado como pecador ?????

    E, se aos homens  (os santos) é dito:
    Efésios 2.22
    "No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito."  

    Ao Senhor - o Rei dos reis - diz:
    "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;"
    Valdomiro
    Valdomiro
    ADMINISTRADOR (auxiliar)
    ADMINISTRADOR (auxiliar)


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1313
    Idade : 55
    Cidade/Estado : Recife/PE
    Religião : Protestante
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 235
    Pontos de participação : 3171
    Data de inscrição : 25/11/2008

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Valdomiro Qua 24 Ago 2016, 10:41

    Gilcimar, Paz!

    Você vai ter trabalho para mostrar ao Jefté esse fato.


    Olá Gilcimar
    Não concordo novamente!
    Até parece que somos deuses, não é verdade???!!!!
    Dizer que somos um c/ Deus Pai, assim como Cristo o é!!!!
    Mas... vejamos se realmente tem cabimento essa ficção!!!


    Note que a premissa dele já está estabelecida: Só pode ser um com o Pai quem for o próprio Deus. Assim, não são os versos que comunicam algo, mas ele comunica algo aos versos a partir do que já crê.

    Bem, foi só uma passagem rápida! Não pretendo me deter aqui!

    Paz seja contigo!
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 61
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Jefté Qua 24 Ago 2016, 14:35

    Olá irmãos

    Se o homem nunca fosse um pecador (coisa completamente impossível); coisa eternamente inverídica - porque o homem já pecou deveras, ou seja, ele é o que é, uma simples obra do Arquiteto! mas, se um dia, se tivesse havido uma outra criação, em que ele não houvesse pecado (e olha que há uma multidão de anjos que nunca pecaram)...
    Mas, se o ser humano, com toda a sua jactância, se tudo lhe favorecesse a mercê de não pecar (como muitos anjos que não pecaram) talvez ele pudesse até pensar (eu disse: pensar - não quer dizer que seja), porque isso não depende de pensar, nem de querer, ou almejar.
    Isso depende de ser.
    mas se ele fosse tal qual os anjos que guardaram o seu principado, ele seria capaz de pensar ser idêntico ao Filho de Deus!!!
    Em tudo, até na unidade - aquela na qual habita toda a plenitude da divindade - embora nele não nada disso ocorresse.
    Mas... o pensamento é livre; pensar, pode até ser existir; mas, certamente não é ser!!!!

    Como disse Jesus: Eu sou!
    Ele sim; nós não.

    Gilcimar
    Gilcimar
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2332
    Idade : 42
    Cidade/Estado : Cariacica , ES
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 6220
    Data de inscrição : 10/03/2014

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Gilcimar Qua 24 Ago 2016, 23:31

    Valdomiro!

    Quando alguém pisar até na estrutura gramatical dos textos fica complicado....

    O que vale são as primeiras impressões e a influencia da crença da pessoa e por meio dessas coisas ela conclui o que lhe conforma com a própria crença...

    Em vez de deixar os textos influencia a crença deixa a crença influenciar o entendimento dos textos..

    Eu não tenho muito tempo para prolongar discussões com pessoas que agem assim...

    Mas que Deus os abençoe!

    Abraços!!!!

    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Tzaruch Sex 09 Jun 2017, 22:24

    .
    Olá a todos.





    5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.



    Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.








    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 P_up_en
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Clébio Sex 09 Jun 2017, 22:27

    [quote="Gilcimar"Quando alguém pisar até na estrutura gramatical dos textos fica complicado....][/quote]

    Realmente fica mais difícil o entendimento para alguns....
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Tzaruch Sex 09 Jun 2017, 23:46

    .
    Olá Clébio.


    Sem dúvidas que fica complicado,, por isso mesmo o Gilcimar falou assim.

    Gilcimar escreveu:O UM de João 10:30 é o mesmo de João 17:11 ....

    Podemos todos ser UM assim como o Pai e Cristo são e é este o
    desejo de Cristo claramente percebível em João 17:11...

    Qual o problema de reconhecer isso?

    O Gilcimar para não mexer na estrutura gramatical reconheceu
    que esse ser um de João 10:30 é o mesmo de João 17:11.



    Para que todos sejam um,
    como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti;
    que também eles sejam um em nós,
    para que o mundo creia que tu me enviaste.
    E eu dei-lhes a glória que a mim me deste,
    para que sejam um, como nós somos um.

    -João 17:21-22 ACF-

    E por certo na mesma estrutura e contexto está incluído João 17:21 e 22.


    Entretanto o Gilcimar não está a ter problemas em reconhecer isto,, e você Clébio ?

    Será que reconhece igualmente ou vai pisar na estrutura gramatical dos textos ?









    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 P_up_en
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Clébio Sáb 10 Jun 2017, 12:46

    Tzaruch escreveu:Entretanto o Gilcimar não está a ter problemas em reconhecer isto,, e você Clébio ?

    Será que reconhece igualmente ou vai pisar na estrutura gramatical dos textos ?

    Reconheço muitas coisas TZARUCH, inclusive estas, veja:

    Quando Felipe, pediu pra ver o Pai, Jesus não disse que ele não poderia vê-lo, Jesus não disse que Deus era invisível, Veja a resposta que Jesus deu:


    "Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto
    .(JÁ DESDE AGORA O CONHECEIS, E O TENDE VISTO)

    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?"
    (João 14:5-9)


    Diga lá TZARUCH, você também reconhece esses textos???
    study
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7496
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16354
    Data de inscrição : 04/11/2014

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Tzaruch Dom 11 Jun 2017, 03:06

    .
    Olá Clébio.


    Clébio escreveu:
    Tzaruch escreveu:
    Entretanto o Gilcimar não está a ter problemas em reconhecer isto,, e você Clébio ?

    Será que reconhece igualmente ou vai pisar na estrutura gramatical dos textos ?

    _Clébio_
    Reconheço muitas coisas TZARUCH,

    Dá para "entender", só não se consegue é saber concretamente aquilo
    que você reconhece acerca dos textos apontados
    e acerca de pisar
    a estrutura gramatical dos mesmos.


    Clébio escreveu:inclusive estas, veja:

    Você está a sair pela tangente, e fez isso para não ser direto
    e objetivo na resposta acerca do que foi questionado.



    __Gilcimar escreveu__



    O UM de João 10:30 é o mesmo de João 17:11 ....

    Podemos todos ser UM assim como o Pai e Cristo são e é este o
    desejo de Cristo claramente percebível em João 17:11...

    Qual o problema de reconhecer isso?




    Como é que fica Clébio ?,,, reconhece isso ou vai dar a tal "PISADA"
    na estrutura gramatical para distorcer ao jeito da sua crença ?



    Eu e o Pai somos um.
    -João 10:30 ACF-

    Reconhecer é entender que JESUS nesse texto não está a dizer que
    é o próprio pai ou o próprio DEUS
    ,, está sim a falar dentro de outro
    contexto gramatical que é conferido em João 17:11 e 21~22.

    Caso não queira reconhecer, então para dizer que JESUS é DEUS você pisará
    nessa gramática, e ai vai ficar mesmo difícil o entendimento para você....

    --------O UM de João 10:30 é o mesmo de João 17:11 ....--------
    -------Qual o problema de reconhecer isso?---------

    Qual é a sua resposta afinal ???? ,, diga sem rodeios ou desvios.




    (depois terá a resposta ao que perguntou)



    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 P_up_en
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Clébio Dom 11 Jun 2017, 08:16

    Tzaruch escreveu:Dá para "entender", só não se consegue é saber concretamente aquilo
    que você reconhece acerca dos textos apontados e acerca de pisar
    a estrutura gramatical dos mesmos.

    Isso é invenção da sua parte....

    Tzaruch escreveu:Você está a sair pela tangente, e fez isso para não ser direto
    e objetivo na resposta acerca do que foi questionado.

    Mais enrolação do TZARUCH, tanto é que não respondeu ao proposto na Mensagem 30. O Tzaruch mais uma vez tenta sair pela tangente e não encara a pergunta de frente...

    Gilcimar escreveu:O UM de João 10:30 é o mesmo de João 17:11 ....

    Podemos todos ser UM assim como o Pai e Cristo são e é este o
    desejo de Cristo claramente percebível em João 17:11...

    Qual o problema de reconhecer isso?

    TZARUCH, quem escreveu isso acima foi o Gilcimar. Trate diretamente com ele e não comigo, pois não sou o autor da escrita. Não fuja pela tangente mais uma vez.....

    Conteúdo patrocinado


    EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30 - Página 2 Empty Re: EU e o PAI somos um - explicando gramaticalmente João 10.30

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 05:39