A paz do Senhor Jesus!
Oh meu amigo, não defenda a sua doutrina a todo custo, como já disse, existem outros textos a respeito do senhorio de Jesus, e você sempre os terá a sua disposição, agora não use aqueles que falam do Senhor de Jesus para falar que trata-se do Senhor Jesus. Repare no texto de atos o pronome possessivo "meu/minha", não se muda, em nenhum momento, a pessoa que o usa.
Clayton, eu não faço isso, defender o que acredito a todo custo. Na verdade você sim já citou versos da Bíblia para sugerir algo que não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver pra persistir na sua crença. Lembra quando você sugeriu que Jesus seria o anticristo??
Se você acompanhasse os meus debates antes mesmo daqui, em outros sites, iria perceber que já aprendi muito em debates, eu nunca tratei isso aqui como competição, como se eu soubesse mais etc...
mas sim sempre debati para aprender e também compartilhar meu conhecimento da Bíblia que amo como solascriptura, palavra fiel e única do SENHOR. Admitir que errei em algo pra mim
é ótimo!!! Significa que aprendi alguma coisa e tive que mudar meu pensamento,
isso fortalece nosso aprendizado.
No entanto neste caso aqui não foi assim, foi em erro simplório, não mudou nada quanto ao contexto, o qual irei comentar.
Só pra se ter uma ideia, no inicio dos meus debates no arminianismo.com defendi expiação limitada...?! Pois é, que diferença de hoje, mas naquela época estava
ainda aprendendo sobre arminianismo e calvinismo, e o meu raciocínio para defender a expiação limitada na época foi avaliada
com fundamentação pelo Paulo César,
arminiano convicto, responsável pelo site, e foi quando ele e outros irmãos me mostraram que apesar de haver sentido no raciocínio, havia um problema quanto ao sacrifício de Cristo que não era exclusivo para salvação como eu estava a defender. Admiti a falha na proposta e mudei meu pensamento.
Outrossim veja que interessante, após me aprofundar na teologia da trindade, como fiz debatendo com vocês, a minha convicção desta doutrina se fortaleceu tanto,
mas tanto que hoje percebo que os calvinistas tem sim um fundo de verdade na teologia deles, não que estou admitindo a razão deles ao ponto de dizer que me tornei calvinista, mas sim que
antes declarava que a teologia deles era quase zero na Bíblia, e hoje após aprender sobre a trindade percebendo sua força e totalidade no plano salvífico, tenho uma ótica diferente quanto ao calvinismo em especial ao monergismo, que no futuro quero orar e estudar mais pra compreender mais esta teologia, que é onde ao que parece eles (calvinistas) tem certa razão.
Em suma, você dizer que estou disposto a persistir na minha crença a qualquer custo, é não saber o que está dizendo.
Tenho debates registrados para lhe mostrar que isso não é verdade.
Agora ao tema.
Está mais do que claro que o meu erro não alterou em nada o contexto que defendo Clayton, se você entender a explicação de Pedro, a intenção dele como sugeri para o Valdomiro anteriormente:
É ai é que está irmão, pra isso eu deveria sugerir algo diferente do que está escrito. O que Pedro diz, qual a mensagem que ele passa, o que ele está a explicar para os neófitos etc. Para ser verdadeiro o que você diz acima eu deveria mudar tudo, e vou comentar alguns pontos pra mostrar que não modifico nada.
Irá perceber que a parte do verso que houve minha falha, não altera em nada o contexto que defendo, é perceptível que o erro foi simplório, vou explicar:
Pedro está a apresentar o seguinte: Verso 23 ao 32
1) O Senhorio (divindade) de Cristo
2) Que Davi não se referia a si mesmo
3) A fé de Davi na promessa de Deus (Jesus Cristo) para salvação
4) A revelação que recebe Davi quanto à ressurreição de Cristo
O meu erro foi pegar o item 3 ai, por causa da observação de Pedro no 29 e dizer que a parte A do 27 era o respaldo para a observação de Pedro quanto a certeza (fé) de Davi para salvação, e na verdade é a explicação de Pedro
no 31 que ratifica este ponto,
e não a parte A do 27. Então, diante desta explicação Clayton,
fica claro que não alterou em nada o contexto, a hermenêutica que estou a defender,
percebe?Pra alterar minha interpretação, eu deveria admitir o que o Valdomiro sugeriu, e isso eu não fiz e não vejo condições,
de que todo o trecho citado do Salmo de Davi, são palavras de Cristo como disse o Valdomiro, pra mim
é a oração de Davi a Deus com revelação espiritual quanto a pessoa do salvador Jesus Cristo. Por isso quando o Valdomiro teve a intenção de me mostrar o erro da parte A e B que separei equivocadamente como sendo Davi em referência a ele e a parte B Jesus, eu acabei não me focando a princípio no verso, e sim na proposta diferente do Valdomiro, por isso não percebi,
minhas desculpas a ele (Valdomiro) até quanto a isso, eu não tive intenção de ignorar o que o irmão Valdomiro escreveu.No mais ficamos com a possibilidade de explorar ainda mais o contexto se achar necessário.
Graça e paz!