F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A Pregação Unitarista de Atos 2

Compartilhe

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2161

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Gilcimar em Seg 03 Ago 2015, 10:33

Depende de como se entende este trecho abaixo:

Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita....

Quem disse que tem um Senhor a sua direita?

É o Pai que está a direita do filho ou é o filho que está a direita do Pai?

Ou o Senhor ali é aquele que sempre esteve a direita de Davi?

Observações: Interessante que quando usamos textos do NT que fazem citações do VT falando do Filho vocês dizem que isso é jogo ou arranjo nosso.....

Gostei que você usou esse recurso pois podemos ver que no texto do VT parece falar claramente de Davi mas se aplica a Cristo e é assim em outros textos quando citamos...

Abraços..!!!

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 907

Mensagem por Clayton Lima em Seg 03 Ago 2015, 11:09

Gilcimar, e o que voce entende?

25 Porque dele disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido;
26 Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança;
27 Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;

Perguntarei de outra forma, repare os grifos:

O Senhor do texto é o responsavel por nao deixar a alma deste personagem no inferno?

Se sim, quem é o Senhor do texto, e quem é este outro personagem?
Se nao, quem nao deixará a alma do personagem no inferno?

Graca e paz.
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 129
Pontos de participação : 5690

Mensagem por Gilcimar em Seg 03 Ago 2015, 11:23

Clayton escreveu:Gilcimar, e o que voce entende?

Entendo que seja mais um texto que fala do Cristo na sua condição de Cristo........

O Senhor do texto é o responsavel por nao deixar a alma deste personagem no inferno?

Talvez é um Senhor tratando com alguém que atuou em carne....

Até agora você não me respondeu se aquele Senhor é o que estava a direita do filho ou de Davi....

Mas parece que Davi em Salmos 110:1 falou que é o filho que está a direita do Pai...

Abraços..!!!!

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Religião : Cristã
Igreja : Casa
Mensagens Curtidas : 141
Pontos de participação : 1962

Mensagem por Clayton Lima em Seg 03 Ago 2015, 16:22

Só para confirmar que eu entendi corretamente:

Talvez é um Senhor tratando com alguém que atuou em carne....

O Filho atuando em carne disse:

Sempre via diante de mim o Senhor, Porque está à minha direita, para que eu não seja comovido;

Sendo o Pai o Senhor.
Sendo o Filho atuando em carne, dizendo o que disse acima.

É assim?

Responderei sua pergunta, mas antes confirme se é este seu entendimento.

Graca e paz.
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4295
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17339

Mensagem por Norberto em Ter 04 Ago 2015, 12:01

.
Clayton Lima,

Cheguei no ponto em que não tenho mais condições de fazer o Stanley K entender os equívocos que ele apresenta de análise textual.

Falei de pontos de vistas diferentes e ele não compreendeu pela resposta que me deu.

Pensei que ele iria reconhecer equívoco nas próprias afirmações que vem fazendo com relação ao nome de Deus, nosso Pai, YHVH. Mas nada que apresentamos faz ele entender.

Se no nome de Deus YHVH, ele vem negar e afirmar que é título e ainda declarar que YHVH pode ser a Trindade, por esse motivo que desisti de continuar aqui, no que diz respeito ao tema do tópico, pois ele enxerga Trindade em tudo. Enxerga Trindade no nome de Deus, o Pai. Enxerga Trindade até no texto de 1Jo 5.20.

No entanto, o tema "YHVH, o nome de nosso Deus e Pai" é importante.

Por isso, gostaria de saber qual Trinitariano defenderia as 5 afirmações que fiz destaque no seguinte tópico:

> YHVH (Jeová e Yaheh) é uma pessoa, o Pai. JESUS é outra pessoa, o Filho. YHVH não é a TRINDADE!

Alimento esperança de presenciar um Trinitário que compactue as afirmações do Stanley K (convido o Gilcimar). Mas que eles venham confirmar no tópico (link acima), isso para não desvirtuar ainda mais este tópico "A pregação Unitarista de Atos 2". Eis o link novamente:

> YHVH (Jeová e Yaheh) é uma pessoa, o Pai. JESUS é outra pessoa, o Filho. YHVH não é a TRINDADE!

.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815

Mensagem por Stanley K em Ter 04 Ago 2015, 12:10

Clayton a paz do Senhor Jesus!!

Então irmão, eu estava até desanimado para te responder, pois está mais do que claro que você procura algo na Bíblia para dar algum respaldo de que o YHVH (DEUS) "manifestado" aos israelitas no A.T. é Deus Pai que aparece na verdade apenas no N.T..

Até mesmo trinitários podem fazer tal confusão, admitindo que Deus no A.T. era Deus Pai. Mas se o DEUS do A.T. fosse Deus Pai exclusivamente, Ele seria Pai de quem?

É muito importante o trinitário se concentrar no fato de que as três personalidades são Deus, e não que as três personalidades é Deus Pai.

DEUS Pai (1 personalidade) = Deus Pai, Filho e E.S.

É muito fácil perceber que está errado este exemplo, pois o que se identifica como Deus, é o Pai, logo já é uma personalidade (Deus Pai). E na trindade são as três personalidades Pai, o Filho e o E.S. que formam DEUS.

É um erro do trinitário que pensa assim. Por isso o desafio aos unitaristas continuam....onde na Bíblia ensina que no A.T. é exclusivamente Deus Pai ao invés de DEUS.

Clayton,

Em Malaquias, temos:

Não temos todos nós um só pai?Não foi um só Deus que nos criou?
Ml 2:10a

Irmão Clayton, porque você quando se tratando da palavra de Deus não lê o que o contexto do verso quer dizer?? Se você fizer isso, evita você lançar textos isolados para supor o que o texto não quer dizer.

Este contexto é sobre o adultério de Judá. Então se você ler o que o profeta escreve, ele diz que ninguém tem dois pais, isso é impossível biologicamente, assim como o que criou todas as coisas é um só Deus.
E mesmo se você negar e dizer que ai Deus está sendo tratado como Deus Pai, eu lhe digo que dizer que Deus é o Pai de Israel é muito diferente de afirmar que o EU SOU é reconhecido por eles como DEUS Pai. O próprio Deus negou ter intimidade com este povo a tal ponto de ser reconhecido como Pai exclusivamente. É preciso compreender que estou me referindo ao reconhecimento de Deus Pai, assim como Ele é tratado no N.T..

É preciso deixar claro a grande diferença que tem em dizer que Deus é Pai (genérico) do que dizer Deus Pai assim como vemos no N.T..

Dt 32
6 Recompensais assim ao Senhor (YHWH), povo louco e ignorante? Não é ele teu PAI que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?

Acima encontramos que YHWH é o Pai. Mas para confirmar que é somente o Pai, o capítulo mais à frente diz:

Percebeu que você misturou exatamente o que eu expliquei acima?? Espero que perceba a diferença.
Mais uma vez se ler o contexto, Deus é considerado Pai para a Israel eleita, é neste sentido geral que é chamado de Pai.

Porque a porção do Senhor é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança.
Deuteronômio 32:9

Se Ele fosse Deus Pai, não faria sentido Ele descriminar que é Pai de uma corporação exclusiva. Percebe a diferença? Exemplo: Independente de qual povo, da face da terra, até os que adoram outros deuses, Ele é Deus, e afirma ser o Deus de todos. Em Isaías 44 você pode confirmar isso. Deus ali diz que mesmo aqueles que constroem outros deuses, está sob o domínio Dele porque Ele é o único Deus. E se em Sua glória e majestade divina de todo o universo Ele (YHVH) fosse exclusivamente Deus Pai, da mesma forma como Ele se apresenta no N.T. como Deus Pai (personalidade) Ele também deveria se manifestar de igual modo no A.T.. Mas ao contrário disso Ele afirma que mesmo o povo escolhido de Israel não o conheceu a ponto de o chamarem de Pai, mas em sentido geral Ele agiu como um Pai pra eles, mesmo diante da infidelidade deles.

Então, você ficar trazendo versos em que Deus se comporta como um Pai para sua nação eleita Israel, é MUITO diferente de você trazer que Ele se manifestou como Deus Pai igualmente ao N.T.
Aqueles que se convertem em Cristo, são convidados a chamar Deus de Pai, é disso que estou falando.
Se você não perceber a diferença, não tem porque continuarmos.

Agora se você quiser se concentrar em tentar me mostrar que não existe tal diferença, por mim ok, continuamos...

Graça e paz!

Clayton Lima
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Religião : Cristã
Igreja : Casa
Mensagens Curtidas : 141
Pontos de participação : 1962

Mensagem por Clayton Lima em Ter 04 Ago 2015, 13:35

Percebo que bem provavelmente você vai novamente oferecer uma interpretação que primeiro vai passar pela trindade, pra só ai chegar nas escrituras...

Mas tenho uma curiosidade Stanley, pra podermos continuar:

E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Jó 1:6

Deus é o que destes que são seus filhos?

E de Adão?:

E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli.........

....E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.
Lucas 3:24,38

Graça e paz.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5037
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 122
Pontos de participação : 10655

Mensagem por Tzaruch em Ter 04 Ago 2015, 16:49

.
Resposta à Mensagem Nº111

Olá Stanley.

Vamos ver se você pede a informação, e se depois a vai negar.......

Stanley escreveu:É um erro do trinitário que pensa assim. Por isso o desafio aos unitaristas continuam....
onde na Bíblia ensina que no A.T. é exclusivamente Deus Pai ao invés de DEUS.

Respondeu, dizendo:
Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo,
sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. 

Daniel 3:25

Está ai,,, mais um texto do AT, onde é apontado o Filho de DEUS,, logo se entende DEUS PAI.

Não existe equívocos, Filho de alguém,, filho de quem ?,,, de DEUS,, e assim DEUS=PAI.

E agora Stanley,, você como trinitarista vai continuar ?,, ou vai fugir como sempre faz ?

.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Qui 06 Ago 2015, 09:56

A paz do Senhor Jesus!

Clayton e Tzaruch, ambos trouxeram citações para identificar Deus no A.T. como Pai. Vocês não entenderam. Eu estou dizendo que Deus, o YHVH o EU SOU, não é exclusivamente o Pai, como vocês dizem, não estou dizendo que Ele não é também o Pai, e sim que a personalidade como Deus o nosso Pai, é revelada no N.T., no A.T. é apenas Deus que representa (Pai, Filho e E.S.)

Pra não fazerem confusão como estão fazendo, uma maneira de mostrar que eu poderia estar errado, é uma narrativa bíblica no N.T. se referindo a Deus como Deus Pai exclusivamente no A.T., ai sim, nós poderíamos admitir que o Deus do A.T. é Deus Pai somente.

Um exemplo: Em Atos, Estevão em Espírito faz um resumo do plano de Deus no A.T., e mesmo o Pai já tendo sido revelado naquele momento, Estevão quando se refere ao Deus do A.T. nunca o identifica como Deus Pai, tudo isso porque Deus no A.T. não é exclusivamente Deus Pai como dizem os unitaristas.

Graça e paz!

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Qui 06 Ago 2015, 10:05

Stanley escreveu:Pra não fazerem confusão como estão fazendo, uma maneira de mostrar que eu poderia estar errado, é uma narrativa bíblica no N.T. se referindo a Deus como Deus Pai exclusivamente no A.T., ai sim, nós poderíamos admitir que o Deus do A.T. é Deus Pai somente.

Eu gostei da proposta feita aos Unitaristas...

Mas  Stanley,

O  Hebreus 1:5-14  são versos que são apresentados pelo Autor como falas do Pai acerca  do filho e dos Anjos mostrando a superioridade  do filho sobre eles...

Em Hebreus 1:10  é uma dessas falas do Pai  logo o senhor do texto de hebreus 1:10  tem que ser o Filho porque não é nenhum dos anjos e não pode ser o próprio Pai porque o Pai não está falando de si mesmo mas do filho pois o verso é uma sequ^ncia da fala de Deus que começou lá no verso 5.....

Antes em Hebreus 1:1 lemos que  Deus falou por meio dos profetas e  Hebreus 1:10 é apontado como uma dessas falas....

Como este Senhor de Hebreus 1:10 é chamado quando analisamos  essa fala de Deus  em  sua referência principal no AT?

Abraços..!!!!!

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Stanley K em Qui 06 Ago 2015, 11:35

Gilcimar a paz do Senhor Jesus!

Trindade

Deus = (Pai, Filho e E.S.)
Nunca identifique Deus exclusivamente sendo apenas um destes.

Pai = Deus Pai

O título Pai, coloca a personalidade do Pai por hierarquia digamos acima do Filho, todavia todos os três são divinos na trindade. A hierarquia não faz um mais forte ou mais poderoso que o outro, são iguais, a unidade dos três formam DEUS.

Filho = Jesus Cristo

Duas naturezas ai, uma humana e outra divina. Genericamente falando, Jesus no N.T. é identificado como Senhor, não que Pai e E.S. não o sejam, mas de modo geral chamam Jesus de Senhor o Pai de Deus Pai e o E.S. de Espírito Santo ou ainda Espírito de Deus.

E.S. = Espírito Santo

Este é o consolador e confortador que foi deixado a nós por parte do Pai e do Filho, pois este é o selo da salvação até a volta do Senhor Jesus. Aquele que tem será salvo, o que não tem já está condenado.

Leia novamente Hebreus 1 nestes termos. O autor está a todo momento se referindo a Jesus Cristo.

É tão contraditório dizer que o verso 10 se refere ao Pai, que seria como abrir uma exceção no capítulo para se referir a Deus Pai. Então porque o autor pra não confundir não escreveu Deus Pai?

Espero que se atente a isso meu irmão "quase" trinitário. Razz

Graça e paz!

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gilcimar em Qui 06 Ago 2015, 13:03

Stanley escreveu:Espero que se atente a isso meu irmão "quase" trinitário.

Quase porque para eu ser completo eu que aceitar a regra abaixo?

Nunca identifique Deus exclusivamente sendo apenas um destes.

Se o texto em questão identifica uma pessoa assim e outra por uma outra expressão logo não posso aplicar essa regra naquele texto e você pode me chamar do que você quiser....

Pois na verdade você está limitando o conceito de "Deus" assim....tem que obrigatoriamente sempre significar três pessoas mesmo que no mesmo texto uma dessas pessoas é identificada por uma outra expressão...

Sinto que você está me impondo uma condição para ser considerado "Trinitariano" me desculpe mas não aceito imposição humana no campo teológico..

Mas eu não preciso que alguém me intitule Trinitariano ou não...

Quanto a hebreus 1:5-14 é uma fala do Pai falando de seu filho e dos anjos e não de si mesmo...

Isso nem o Trinitariano Stanley e nem muitos dos amigos Unitaristas vão negar....

Abraços...!!!!!

Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Seg 10 Ago 2015, 23:42

.
Resposta à Mensagem nº114

Olá Stanley.

Stanley escreveu:Clayton e Tzaruch, ambos trouxeram citações para identificar Deus no A.T. como Pai. 

E nem assim você se demove dessas ideias não é verdade ?,,,
primeiro era porque não estava
escrito,, agora que está escrito já veio com novos requisitos.

Stanley escreveu:Vocês não entenderam. Eu estou dizendo que Deus, o YHVH o EU SOU, não é exclusivamente o Pai, como vocês dizem, 

Você está a piorar naquilo que diz,, primeiro é uma coisa, agora já diz que é outra ?

Afinal quantos DEUS existem que são identificados como YHVH ?

____Stanley___
Se você conseguir mostrar na Bíblia que YHVH é Deus Pai, posso pensar no seu caso.
Mas se você buscar isso na Bíblia, irá perceber que a personalidade "Deus Pai" é manifesta somente no N.T. .

A sua "exigência" inicial era alguém conseguir mostrar que no A.T seria DEUS PAI, pois escreveu
que só no N.T é que DEUS Pai se tinha manifestado.

Depois que foi mostrado, trocou as voltas, e agora já vem falar de exclusivamente ??,,, realmente
Stanley,,, você assim não diz coisa com coisa.

Se um texto do A.T está a dizer que é DEUS Pai fazendo referência ao Filho na mesma frase,
logo você não pode dizer que esse DEUS já são 3,, e depois ainda acrescentar mais um que 
é o Filho presente na mesma linha e não incluído nesse mesmo DEUS.

Na sua maneira de pensar então seria DEUS (3 incluídos), mais o Filho,, que seriam 4 ao todo.

Stanley escreveu:não estou dizendo que Ele não é também o Pai, 

Estava a dizer sim, dai você ter apresentado este "desafio".

____Stanley___
Se você conseguir mostrar na Bíblia que YHVH é Deus Pai, posso pensar no seu caso.
Mas se você buscar isso na Bíblia, irá perceber que a personalidade "Deus Pai" é manifesta somente no N.T. .

Ele me chamará, dizendo:
Tu és meu pai, meu Deus,
e a rocha da minha salvação.

Salmos 89:26

Quem é o DEUS e Pai que este Salmo faz referência Stanley ?,, vai dizer que é outro Pai,
ou será que vai dizer que é outro DEUS ?

Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos,
que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano;
e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

E em Daniel novamente fala de DEUS Pai,, e você ainda vem dizer que DEUS Pai só
é manifestado no Novo Testamento ?

Stanley escreveu:e sim que a personalidade como Deus o nosso Pai, é revelada no N.T., no A.T. é apenas Deus que representa (Pai, Filho e E.S.)

Deixe de fazer misturas e invenções, no AT existem sim referências a DEUS PAI.

No A.T nem se falava do Espírito Santo, somente no Novo Testamento aparece esse nome.

Stanley escreveu:Pra não fazerem confusão como estão fazendo, uma maneira de mostrar que eu poderia estar errado,

é uma narrativa bíblica no N.T. se referindo a Deus como Deus Pai exclusivamente no A.T.,
ai sim, nós poderíamos admitir que o Deus do A.T. é Deus Pai somente.

A proposta foi você mesmo quem a escreveu, e conforme solicitado a mesma está de seguida.

---Stanley--uma narrativa bíblica no N.T. -----

HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes,
e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho

Hebreus 1:1

Porque, a qual dos anjos disse jamais:
Tu és meu Filho, Hoje te gerei?
E outra vez: Eu lhe serei por Pai,
E ele me será por Filho? 

Hebreus 1:5

Este texto é essa narrativa do Novo Testamento que fala de DEUS ter falado aos pais
antes pelos profetas, e depois DEUS a nós falou nos últimos dias pelo Filho.

O mesmo texto faz referência AO MESMO DEUS e PAI com citações do Antigo Testamento.

Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse:
Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. 

Salmos 2:7

Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e,
se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens,
e com açoites de filhos de homens. 

2 Samuel 7:14

Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho;
e a minha benignidade não retirarei dele,
como a tirei daquele, que foi antes de ti. 

1 Crônicas 17:13

Pronto Stanley, ai tem aquilo que pediu, o texto do NT com referências ao AT falando de
DEUS exclusivamente como PAI, e respectivos textos do AT a comprovar.

E isso é o que mostra que você está ERRADO.

Stanley escreveu:Um exemplo: Em Atos, Estevão em Espírito faz um resumo do plano de Deus no A.T.,
e mesmo o Pai já tendo sido revelado naquele momento,
Estevão quando se refere ao Deus do A.T. nunca o identifica como Deus Pai,

O que pediu já está apresentado acima, e exatamente com o que exigia para
poder reconhecer o seu erro.

Stanley escreveu:tudo isso porque Deus no A.T. não é exclusivamente Deus Pai como dizem os unitaristas.

Você está enganado Stanley, os unitaristas não dizem NADA,, eles citam o que está escrito.

Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos,
que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano;
e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

DEUS é identificado neste texto como PAI.

E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, 

veio também Satanás entre eles.

Jó 1:6

Também o texto citado pelo Clayton mostra DEUS exclusivamente como DEU PAI.

E agora, vai aceitar que está errado ?,,, ou ainda vai negar os textos citados da Palavra ?

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 11 Ago 2015, 00:01

Bom dia

Tzaruch msn 113
Respondeu, dizendo: 
Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, 
sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.   
Você se esqueceu de ler o restante do capitulo?

Almoedo
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Ter 11 Ago 2015, 04:07

.

Olá Marcelo.

Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque,
Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos,
que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar
os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.

Daniel 3:28

Com certeza você é que esqueceu de ler bem a citação e fazer a interpretação correta.

A continuação do texto fala que era um anjo que estava com os restantes três no meio do fogo,
mas se verificar a citação não diz que era o Filho de DEUS,, diz sim "e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.".

E olhei, e eis uma nuvem branca,
e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem,
que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda. 

Apocalipse 14:14

Quem estava sentado sobre a nuvem também era semelhante ao Filho do homem,
mas não era o Filho do homem.

Sem pai, sem mãe, sem genealogia,
não tendo princípio de dias nem fim de vida,
mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus,
permanece sacerdote para sempre. 

Hebreus 7:3

Também Melquisedeque nesse texto é apontado de ser feito semelhante ao Filho de DEUS,
no entanto Melquisedeque não é citado como sendo o Filho de DEUS.

Você deveria sim ter feito atenção para o assunto em destaque, que neste caso é DEUS Pai,
e nesse texto do AT haver essa referência apontando alguém semelhante ao Filho de DEUS.

Ou será que ainda tem mais algo na continuação do restante capitulo que queira falar ?

.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 11 Ago 2015, 22:48

Boa noite

Tzaruch
A continuação do texto fala que era um anjo que estava com os restantes três no meio do fogo,mas se verificar a citação não diz que era o Filho de DEUS,, diz sim "o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.".
Há uma divergência entre você como Unitarista, e com os Trinitarianos que alegam que, como Jesus é chamado de "filho de Deus", no Novo Testamento, que isso significa que os autores que escreveram os evangelhos,  acreditava que ele era Deus (João teimoso) e outro como sendo "Filho de Deus" concebido pelo Espirito santo. 
Basta salientar que as pessoas são chamados de "filho de Deus" na Bíblia hebraica (Antigo Testamento), mas ninguém, nem judeu nem os cristãos, acreditam que eles são Deus. Nestes casos, o termo é interpretado metaforicamente , genericamente para significar alguém que está perto de Deus. Que tem um relacionamento intimo com Deus. 

Um exemplo claro que você costuma citar com frequência o termo "Filho de Deus" que está sendo usado no Velho Testamento é que o Profeta Salomão é chamado de "Filho de Deus" e não percebe que é mesmo citado por Deus como dizendo: ele é o Seu Filho, no livro de Crônicas.

Deus está sendo citado como falar com Natã, dizendo-lhe para dizer as seguintes palavras para David.

Crônicas 17:11-15
11 -Quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, levantarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
12 - Esse me edificará casa, e eu firmarei o seu trono para sempre.
13 - Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e a minha misericórdia não retirarei dele, como a retirei daquele que foi antes de ti;
14 - mas o confirmarei na minha casa e no meu reino para sempre, e para sempre o seu trono será firme.
15 - Conforme todas estas palavras, e conforme toda esta visão, assim falou Natã a Davi.
Portanto, esta passagem cita Deus como dizendo a respeito de um dos filhos de Davi, "Eu serei seu Pai, e ele será meu filho" 
Quem é esse filho de Davi, que será o "Filho de Deus"? Isso fica claro em duas passagens  posteriores em 1 Crônicas.
1 Crônicas 22:7-11
7 - Disse Davi a Salomão: Filho meu, quanto a mim, tive em meu coração a proposito de edificar uma casa ao nome do Senhor meu Deus.
8 - A palavra do Senhor, porém, veio a mim, dizendo: Tu tens derramado muito sangue, e tens feito grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome, porquanto muito sangue tens derrumado na terra, perante mim.
9 - Eis que te nascerá um filho, que será homem de repouso; porque lhe darei repouso de todos os seus inimigos ao redor; portanto Salomão será o seu nome, e eu darei paz e descanso a Israel nos seus dias.
10 - Ele edificará uma casa ao meu nome. Ele me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel para sempre.
11 - Agora, meu filho, o Senhor seja contigo; prospera, e edifica a casa de Senhor teu Deus, como ele falou a respeito de ti
Na primeira citação que está grifado, David repete as palavras de Deus, que a pessoa referida será o "Filho de Deus".

A segunda parte também grifada mostra que a pessoa que vai ser o "Filho de Deus" é "você", isto é, Salomão, a quem David está falando.

E para finalizar 1 Crônicas 28:03-07

Aqui nesses versos, David está sendo citado.
3 - Mas Deus me disse: Tu não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e tens derramado muito sangue.
4 - Todavia o Senhor Deus de Israel escolheu-me de toda a casa de meu pai, para ser rei sobre Israel para sempre; porque a Judá escolheu por príncipe, e na casa de Judá a casa de meu pai, e entre os filhos de meu pai se agradou de mim para me fazer rei sobre todo o Israel.
5 - E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o Senhor), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do Senhor sobre Israel,
6 - e me disse: Teu filho Salomão edificará a minha casa e os meus átrios, porque o escolhi para me ser por filho, e eu lhe serei por pai.
7 - Estabelecerei o seu reino para sempre, se ele perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como o faz no dia de hoje.
Portanto meus amigos, o termo filho de Deus é interpretado metaforicamente , genericamente para significar alguém que está perto de Deus.Ligado a esse Deus.

Almoedo
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Qua 12 Ago 2015, 23:26

.
Olá Marcelo.

Marcelo escreveu:Tzaruch
A continuação do texto fala que era um anjo que estava com os restantes três no meio do fogo,
mas se verificar a citação não diz que era o Filho de DEUS,,
diz sim "
o aspecto do quarto é 
semelhante ao Filho de Deus.".

Marcelo.
Há uma divergência entre você como Unitarista, e com os Trinitarianos que alegam que,

Você só chama o Tzaruch de unitarista por ser o contrário de trinitarista,
por isso é lógico essa divergência.

Marcelo escreveu: como Jesus é chamado de "filho de Deus", no Novo Testamento, que isso significa que os autores que escreveram
os evangelhos,  acreditava que ele era Deus (João teimoso) e outro como sendo "Filho de Deus" concebido pelo Espirito santo. 

Você só pode estar confundido,,, queria mesmo que houvesse convergência entre unitaristas
e trinitaristas quando os segundos dizem que JESUS é DEUS ?

Mas o que tem isso haver com a citação que você fez ?

Marcelo escreveu:Basta salientar que as pessoas são chamados de "filho de Deus" na Bíblia hebraica (Antigo Testamento),

mas ninguém, nem judeu nem os cristãos, acreditam que eles são Deus. 

Há são ?,,, e porque motivo quando JESUS disse que era filho de DEUS logo o quiseram
matar por dizer essas palavras ?,,, perceberam mal não é verdade ?

E porque você e os cristãos trinitaristas dizem que JESUS é DEUS por falar que é filho de DEUS ?

__Marcelo Msn Nº119__
Você se esqueceu de ler o restante do capitulo?

Mas diga lá Marcelo, o que afinal está na continuação do texto citado que você disse
que o Tzaruch esqueceu de ler ?

.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 22 Jun 2017, 15:18