F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


A Pregação Unitarista de Atos 2

Compartilhe

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 757
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Stanley K em Qui 16 Jul 2015, 17:21

Norberto a paz do Senhor Jesus!

Quanto aos comentários sobre Pedro, eu não achei necessário comentar.

5. Em outro tópico ouvir falar de "coringa". Então qualquer pessoa da Trindade é um coringa? Qualquer pessoa da Trindade, sozinha, representa a Trindade, mas não pode ser o Deus-trino sozinha?

Absolutamente nada a ver.

O que o batismo representa? Não é a morte do homem carnal e o nascimento do novo homem espiritual?

Acontece que este processo acontece com a conversão genuína de um cristão ao ponto dele receber o E.S. e se tornar o novo homem convertido. Este processo é por meio de Jesus Cristo, é justiça de Deus quanto a nos salvar e nos tornarmos filhos co-herdeiros em Jesus. Logo o receber do E.S. é por causa de Jesus Cristo, e o novo convertido herda a vida eterna por estar em Cristo.

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6

João 15:6
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.


Este processo salvífico é exclusivamente por Jesus Cristo. Por isso Pedro movido pelo E.S. disse batizando em nome de Jesus Cristo, ele de forma alguma modificou alguma coisa.

Batizar em nome do Pai, Filho e E.S., não altera em nada o processo de salvação do homem para herdar a vida eterna que é na trindade citada.
Pra mim o processo salvífico é pela trindade, Pai, Filho e E.S., agora na pequena analogia que fiz acima percebemos que todo este processo do inicio ao fim é em Jesus Cristo, por isso se alguém batiza em nome de Jesus Cristo dá na mesma, Jesus Cristo é o caminho do início ao fim, seguindo a coordenação da trindade ele é quem tem todo poder no céu e na terra pra isso em respeito ao Pai que o enviou, ambos enviam o E.S. .

É assim que entendo.

Graça e paz!

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Gleison Elias em Sex 17 Jul 2015, 11:34

--

Norberto,

O objetivo do tópico -- como Valdomiro aparentemente percebeu -- não é discutir se foram ou nao batizados em nome das três pessoas que segundo os trinitarianos formam um Deus.
O objetivo é, partindo da suposição que eles foram SIM batizados em nome da trindade, e enfim, supondo que o dogma seja verdadeiro, analisarmos a pregação de Pedro.
Como é que JUDEUS se converteram à trindade se na pregação de Pedro está explicito que Jesus é um mero homem?

Junto a isso, faço outra pergunta: Um trinitarianos conseguiria convencer 3000 judeus? Se Pedro fosse mais claro dizendo que Jesus é o próprio Deus, haveria a conversão de 3000 judeus batizados em nome da trindade?

São coisas que merecem nossa reflexão! Principalmente por parte dos trinitarianos...

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Stanley K em Sex 17 Jul 2015, 12:22

A paz do Senhor Jesus!

Vou tentar ajudar de novo:

Como é que JUDEUS se converteram à trindade se na pregação de Pedro está explicito que Jesus é um mero homem?

Se você ler todo o contexto do capítulo como sugeri, irá perceber que Pedro prega que o Jesus homem morreu.
Mas que Deus o ressuscitou e começa a revelar que este Jesus é o Senhor. É só ler.

Junto a isso, faço outra pergunta: Um trinitarianos conseguiria convencer 3000 judeus? Se Pedro fosse mais claro dizendo que Jesus é o próprio Deus, haveria a conversão de 3000 judeus batizados em nome da trindade?

Ai o erro não é em relação à trindade, mas sim que o chamado é por convencimento e não por revelação, de Deus. Essa conversão foi exclusiva para o cumprimento da profecia.

A verdade da divindade do Senhor Jesus e a revelação bíblica da trindade, pode ser algo progressivo, assim como a regeneração. Ninguém se torna um convertido por crer na trindade quanto a eleição incondicional de Deus, isto ocorre exclusivamente pela vontade de Deus e a regeneração é progressiva. Do contrário os eleitos de Israel no A.T. não se salvariam...?

Pra ver como o que digo faz sentido é só concordar que a fé é um dom de Deus, logo sugerir que o crer deles estava baseado na revelação da trindade não faz sentido.
Repetindo, este foi um caso exclusivo para o cumprimento da profecia.

Graça e paz!

avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Gleison Elias em Sex 17 Jul 2015, 15:13

--

O que tem a ver Deus o ressuscitar e o fazer Senhor?

Se a trindade é por revelacao, qual o motivo de você defende-la?

Se os judeus receberam revelacao diferente da que Pedro recebeu em respeito ao Filho, porque nenhum judeu incrédulo questionou isso?
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Norberto em Sex 17 Jul 2015, 15:36

.
Stanley K,

Relativamente à sua mensagem 14, você não achou necessário comentar, as minhas seguintes perguntas/hipóteses em relação do porquê do "Trinitarista" apóstolo Pedro deixou de orientar que o batismo deveria ser efetuado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo":

1. Pedro não cumpriu com uma orientação de Jesus?

2. Pedro não cumpriu porque Jesus, quando orientou seus discípulos, Pedro não estava presente no grupo dos ouvintes?

3. Pedro estava presente mas fez pouco caso e não prestou atenção?

4. Pedro reconhecia Jesus como Deus, mesmo que numa oportunidade, não deu esse entendimento a Jesus que, quando questionado por este, respondeu "você é o filho do Deus vivo" e não "o Deus enviado pelo Pai" ou algo parecido?

Depois comentou o item "5", mas o "6" não disse nada.

No item "6" eu citei um link que leva a um estudo muito bem fundamentado na história, que nos explica o porquê do apóstolo Pedro ter orientado que o batismo fosse realizado em nome de Jesus, e não em nome da suposta Trindade.

Convido a você Convidado e a todos os leitores a lerem atentamente o que segue:


A Autenticidade de Mateus 28:19

Diante de tantas inconsistências e incompatibilidades com o restante dos escritos sagrados, Mateus 28:19 tem sua autenticidade questionada. A história demonstra que na era apostólica batizava-se apenas em nome de Jesus, sendo que batismos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo só foram realizados muitos anos após a morte dos apóstolos. Vejamos o que a história diz a respeito da origem da doutrina da Trindade e do batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo:

Enciclopédia Britânica: “A fórmula batismal foi mudada do nome de Jesus Cristo para as palavras Pai, Filho e Espírito Santo pela Igreja Católica no 2º Século.” – 11ª Edição, Vol. 3 - págs. 365-366. “Sempre nas fontes antigas é mencionado que o batismo era em nome de Jesus Cristo.” – Vol. 3, pág. 82.

Enciclopédia das Religiões – Maurice A. Canney: “Inicialmente as pessoas eram batizadas “em nome de Jesus Cristo” (Atos 2:38; 10:48) ou “no nome do Senhor Jesus” (Atos 8:16; 19:5). Posteriormente, com o desenvolvimento da doutrina da Trindade eles foram batizados “em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” - Justin Mártir, Apol. 1, capítulo 61, pág. 53.

Nova Enciclopédia Internacional: “O termo “Trindade” se originou com Tertuliano, padre da Igreja Católica Romana.” - Vol. 22, pág. 477.

Enciclopédia da Religião - Hastings: “O batismo cristão era administrado usando o nome de Jesus. O uso da fórmula trinitariana de nenhuma forma foi sugerida pela história da igreja primitiva; o batismo foi sempre em nome do Senhor Jesus até o tempo do mártir Justino quando a fórmula da trindade foi usada.” - Vol.2, págs. 377-378 e 389.

Enciclopédia Católica: “A fórmula batismal foi mudada do nome de Jesus Cristo para as palavras Pai, Filho e Espírito Santo pela Igreja Católica no segundo século.” – Vol. 2, pág 263.

O pastor Alejandro Bullón, no livro “O Terceiro Milênio”, menciona algumas “doutrinas estranhas” que geraram conflito na Igreja Cristã durante a Idade Média:

“Naquele período, a Igreja cristã passou a ter conflitos internos por causa de doutrinas estranhas que pretendiam misturar-se às verdades bíblicas. Entre as doutrinas em conflito, podemos mencionar: o pecado original, a trindade, a natureza de Cristo, o papel da virgem Maria, o celibato e a autoridade da Igreja.” - Alejandro Bullón - O Terceiro Milênio e as Profecias do Apocalipse - Casa Publicadora Brasileira - págs. 41 e 42. (grifo acrescido)


A Bíblia de Jerusalém incluiu o seguinte comentário de rodapé a respeito de Mateus 28:19:

“É possível que, em sua forma precisa, essa fórmula reflita influência do uso litúrgico posteriormente fixado na comunidade primitiva. Sabe-se que o livro dos Atos fala em batizar “no nome de Jesus”. Mais tarde deve ter-se estabelecido a associação do batizado às três pessoas da trindade.”


Ler mais em:
http://www.forumevangelho.com.br/t4772-
> BATISMO em nome do Espírito Santo? - Mateus 28.19

Eis que esta é a explicação que não deixa o apostolo Pedro ser contraditório das ordenanças do Senhor Jesus quando à forma de se batizar.
.
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Norberto em Sex 17 Jul 2015, 16:37

.
Gleison Elias,

Comentando sua mensagem 16 que servirá para meditação mais para aqueles que creem na Trindade:

Gleison Elias, na M16, escreveu:Norberto,

O objetivo do tópico (...)

partindo da suposição que eles foram SIM batizados em nome da trindade, e enfim, supondo que o dogma seja verdadeiro, analisarmos a pregação de Pedro.

Mas entendo que nem podemos supor, pois Atos 2.38 o apóstolo Pedro orienta o povo ser batizado em nome de Jesus.

Atos 2.38 (RA): Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.


No entanto, vamos supor a partir de então que Pedro quis ensinar o Deus-trino em sua pregação.

Gleison Elias, na M16, escreveu:Como é que JUDEUS se converteram à trindade se na pregação de Pedro está explicito que Jesus é um mero homem?

Correto. Não teria como. Os textos declaram quem foi Jesus para o apóstolo Pedro:

- varão aprovado por Deus. (Pedro poderia ter dito: Filho de Deus que é Deus coigual ao Pai)

- que por seu intermédio (não o próprio) Deus fez os milagres, prodígios e sinais, os quais, repito, o próprio Deus (Pai) realizou por intermédio de Jesus. (poderia ser dito sinais prodígios realizados pelo Filho de Deus que é Deus coigual ao Pai)

- que era o Senhor de Davi, mas não o próprio YHVW.

- que da parte de Deus foi feito Senhor e Cristo.


Gleison Elias, na M16, escreveu:Junto a isso, faço outra pergunta: Um trinitarianos conseguiria convencer 3000 judeus?

Não pois seria um escândalo. Pelo menos, teria que ter uma boa explicação, por alterar a visão do Deus único que sempre se apresentou ao povo de Israel.


Gleison Elias, na M16, escreveu:Se Pedro fosse mais claro dizendo que Jesus é o próprio Deus, haveria a conversão de 3000 judeus batizados em nome da trindade?

Como me expressei na resposta da pergunta anterior, teria que ter uma boa explicação para alterar a crença extraída das próprias Escrituras que Deus é um, único.

Se a Trindade fosse uma verdade, creio que Deus não iria fazer mistério. Até a vinda do Senhor Jesus, o Pai já teria declarado que as duas pessoas "Pai e Espírito Santo" eram Deus mas um único Deus. Isso porquê a pessoa do Espírito Santo aparece nas Escrituras escritas antes da vinda de Jesus.


Gleison Elias, na M16, escreveu:São coisas que merecem nossa reflexão! Principalmente por parte dos trinitarianos...

Concordo. E falando por mim que já defendi o dogma da Trindade: é muito difícil refletir quando a nossa sede maior é defender essa "verdade" (Trindade). Quando me questionavam sobre o batismo em nome de Jesus eu não tinha resposta. A resposta que eu obtinha dos estudos que buscava, nem a mim convencia mas eu passava em defesa da Trindade a todos que me questionavam.

Não é um argumento do plano de salvação que inclui o Pai, o Filho e o Espírito Santo que vai justificar o porquê dos judeus terem sidos batizados em nome de Jesus e não na Trindade. O Stanley K utiliza-se desse argumento para defender esse ponto.

E mais, ainda utiliza do mesmo argumento para defender que a declaração de Jesus em João 17.3 não quer dizer que Deus (Pai) é o único Deus verdadeiro.

O que ele diz ser teologia feita com base em hermenêutica, se é para contrariar textos claros, então vejo como argumento de homem querendo defender o que é claro na Bíblia. Por isso que os que creem na Trindade são ensinados que "o Deus único que são 3", é um mistério.

Tudo que não tiver explicação cai no argumento do mistério. Apesar que o Stanley K vem me surpreender com argumentos novos que parece ser dele mesmo, mas com pouco fundamento bíblico na minha opinião, pois:

O argumento dele, quando se "agarra" ao plano de salvação de Deus, que tem a participação do Pai, do Filho (como Senhor!!!!) e do Espírito Santo, ele só valida esse plano se os 3 forem Deus. Nós já não vemos essa necessidade, pois o plano é perfeito e de Deus conforme está declarado nas Escrituras.
.
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Norberto em Sex 17 Jul 2015, 16:49

.
Da mensagem 18, destaco a seguinte pergunta do Gleison Elias e a resposta do Stanley K:

"Como é que JUDEUS se converteram à trindade se na pregação de Pedro está explicito que Jesus é um mero homem?" (Gleison Elias)

"Se você ler todo o contexto do capítulo como sugeri, irá perceber que Pedro prega que o Jesus homem morreu. Mas que Deus o ressuscitou e começa a revelar que este Jesus é o Senhor. É só ler."
(Stanley K)



Uma observação interessante esta: "começa a revelar que este Jesus é o Senhor", e isso depois da ressurreição dele.

Percebam que Deus o fez Senhor após a ressurreição.

Para quem crê na Trindade Jesus já era Senhor por ser Deus não é mesmo? Mas o texto bíblico declara que Deus o fez Senhor em Atos 2.36. Jesus seria um Deus que teria que ser feito Senhor pelo seu Pai?

.
avatar
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1293
Idade : 49
Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Protestante
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 228
Pontos de participação : 3112
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Valdomiro em Sex 17 Jul 2015, 17:01

Paz a todos!

Ainda falando de pregação em Atos. Quando Paulo encontrou, entre os atenienses, o altar ao Deus desconhecido aproveitou para anunciar ao Deus Verdadeiro.

O que fez Paulo? Apresentou um Deus trino composto por Pai, Filho e Espírito Santo? Não. Ele não fez isso!

Ao falar de Jesus disse: At. 17.31 “Porquanto tem determinado um dia em que [Deus] com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou ; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.”

A pregação trinitária não fazia parte da vida da Igreja porque nunca foi doutrina bíblica. Paulo apresentou a Deus, e como Deus iria julgar o mundo, e este julgamento seria através de alguém. Seria através daquele que ele ressuscitou dos mortos. Jesus não é apresentado como Deus! Diferente do que se vê hoje em dia Paulo só reconhece um como Deus, e este é o Pai. I Co. 8.6.

Paz!

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Stanley K em Sex 17 Jul 2015, 19:56

A paz do Senhor Jesus Norberto!

Relativamente à sua mensagem 14, você não achou necessário comentar, as minhas seguintes perguntas/hipóteses em relação do porquê do "Trinitarista" apóstolo Pedro deixou de orientar que o batismo deveria ser efetuado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo":

Eu escolhi um ponto objetivo, de tudo que você relacionou, e respondi. Em resumo, quem dá as direções é o E.S. e não Pedro. Se ler minha resposta irá perceber que Pedro orienta apenas no nome de Jesus com autoridade apostólica que tem, logo cheio do E.S.. A minha resposta foi teológica, esta simbologia do novo nascimento é exclusivamente em Jesus Cristo.

Estranho fica pra vocês unitaristas, onde se pegarmos o significado (mesmo simbólico) do novo nascimento, estamos sendo vivificados através de uma criatura. Problemas e mais problemas...

Sobre o texto que você citou, eu não utilizo nenhuma destas fontes em referência à palavra de Deus. Então não serve pra mim. As fontes sobre determinados assuntos são importantíssimas.

Graça e paz!



Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Stanley K em Sex 17 Jul 2015, 20:04

Gleison a paz do Senhor Jesus!

O que tem a ver Deus o ressuscitar e o fazer Senhor?

Tem tudo a ver. É o que aconteceu. Deus o ressuscitou como a primícia dos que dormem, e eu não disse que o fez Senhor, mas que Pedro começa a revelar pra eles que este Jesus Cristo é o SENHOR.

Se a trindade é por revelacao, qual o motivo de você defende-la?

Tem coisas que não conseguimos explicar, só Deus sabe de tudo.
Vê que mesmo depois de sinais maravilhosos como multiplicação de pães e peixes, ressuscitar mortos etc teve muitos que abandonaram Jesus porque disseram que Ele era um simples carpinteiro filho de José, e outros porque Ele disse que era o verdadeiro pão?
Então, tem coisas que não conseguimos entender na totalidade, só Deus.

Se os judeus receberam revelacao diferente da que Pedro recebeu em respeito ao Filho, porque nenhum judeu incrédulo questionou isso?

Perdão irmão, essa eu não entendi direito.

Graça e paz!

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Stanley K em Sex 17 Jul 2015, 20:20

Norberto a paz do Senhor Jesus!


Uma observação interessante esta: "começa a revelar que este Jesus é o Senhor", e isso depois da ressurreição dele.
Percebam que Deus o fez Senhor após a ressurreição.
Para quem crê na Trindade Jesus já era Senhor por ser Deus não é mesmo? Mas o texto bíblico declara que Deus o fez Senhor em Atos 2.36. Jesus seria um Deus que teria que ser feito Senhor pelo seu Pai?

Sim, Jesus na trindade é Senhor por ser Deus.

Atos 2:36, é a narrativa de Pedro para aquelas pessoas, Pedro já havia revelado antes que Jesus é Deus:

25 A respeito dele, disse Davi: ‘Eu sempre via o Senhor diante de mim. Porque ele está à minha direita, não serei abalado.

O problema de negar a trindade é exatamente este, a Bíblia vira uma bagunça.
É por revelação, hora Pedro fala de Jesus na qualidade divina e hora humana.

No caso do verso 36, Pedro diz a eles em outras palavras:

Que todo Israel fique certo disto, este homem que vocês crucificaram, é o Filho de Deus.

Pois o que morre na cruz é o Jesus homem.

Graça e paz!
avatar
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1293
Idade : 49
Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Protestante
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 228
Pontos de participação : 3112
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Valdomiro em Sex 17 Jul 2015, 20:34

Stanley,

Você fez uma leitura apressada.

O V. 25 tem conexão com o 29 "Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura 30 Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono, 31 Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. 32 Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.

Embora Davi tenha falado, o que ele falava era, profeticamente, palavras DE Cristo, não palavras Para Cristo.

Na profecia é Jesus falando. Releia do início com calma e veja os versos seguintes, principalmente esse que destaquei.

Agora se você colocar a trindade ai, ai sim vira uma bagunça.

Paz!
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Tzaruch em Sex 17 Jul 2015, 20:40

.
Resposta à Mensagem Nº24


Olá Stanley.


Stanley escreveu:Estranho fica pra vocês unitaristas, onde se pegarmos o significado (mesmo simbólico) do novo nascimento,
estamos sendo vivificados através de uma criatura. Problemas e mais problemas...

Para você fazer essa afirmação tentando criar um problema para os outros, então está a dizer
que JESUS é uma criatura ?


Ou você nega que JESUS seja uma criatura ?



.
avatar
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 5355
Idade : 45
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11418
Data de inscrição : 04/11/2014

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Tzaruch em Sex 17 Jul 2015, 22:31

.
Resposta à Mensagem Nº26


Olá Stanley.


Stanley escreveu:O problema de negar a trindade é exatamente este, a Bíblia vira uma bagunça.

O problema de NEGAR as Palavras de JESUS é exatamente este, fazem da Bíblia uma bagunça.


Veja nos seguintes links os seus problemas gerados pela trindade, pois nega a bíblia,
e não responde a essas perguntas IMPOSSÍVEIS para os trinitaristas.



Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

 por Tzaruch em Qui 16 Jul 2015,

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

 por Tzaruch em Ter 14 Jul 2015,

Dois ENORMES PROBLEMAS que a trindade lhe está a proporcionar,
você NÃO SABE RESPONDER.





Re: Os versículos bíblicos que a TRINDADE anula

 por Tzaruch Ontem à(s)


E neste tópico, você já vai com 21 GRANDES PROBLEMAS até à data corrente,
no qual são versículos que a trindade anula da bíblia, por dizer que JESUS é DEUS.





Re: DEUS pode MORRER !?

 por Tzaruch Hoje à(s)

_________JESUS CRISTO ESCREVEU________
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro
____________________________



_________Stanley escreveu___________

Pai, Filho e E.S. = DEUS
__________________________________

|||||||||||||O||f|i|m||d|a||t|r|i|n|d|a|d|e||e|s|t|à||p|r|ó|x|i|m|o||||||||||||||||||



Já reparou Stanley, a grande BAGUNÇA que a trindade tem feito com a Bíblia ?


O problema de crer na trindade são tantos problemas que não dá para contar mais.


.

Stanley K
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 757
Idade : 37
Cidade/Estado : Uberlândia - MG
Religião : Cristão
Igreja : Maranata
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 1815
Data de inscrição : 19/02/2015

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Stanley K em Sex 17 Jul 2015, 22:41

Valdomiro a paz do Senhor Jesus!

Irmão, esta ligação que você fez, nem mesmo deu pra entender o propósito e finalidade, ainda que eu cogitasse ser verdadeiro.

Eu rejeito por completo esta sua sugestão irmão, e não é novidade. Mas como estamos falando aqui em Atos 2 sobre hermenêutica bíblica, irei rapidamente esmiuçar a minha exegese deste trecho, e você depois faça o mesmo com a sua deste trecho, porque o que você "explicou" ai acima, eu não vi nenhum sentido.

24 Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.

Obviamente Pedro estava falando de Jesus.
Então Pedro continua...

25 A respeito dele, disse Davi: ‘Eu sempre via o Senhor diante de mim. Porque ele está à minha direita, não serei abalado.

Você cogita uma coisa que faria de Pedro mentiroso, Pedro diz que Davi estava falando de Jesus Cristo. É o que está escrito.

26 Por isso o meu coração está alegre e a minha língua exulta; o meu corpo também repousará em esperança,
27 porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu Santo sofra decomposição.

Ao contrário do que você sugeriu, que Davi falava profeticamente palavras de Cristo, e não palavras para Cristo, em parte eu concordo, a profecia é em espírito, é de Deus, todavia Davi falava de Jesus Cristo, nesta profecia. O Santo o qual ele cita ai acima, é Jesus. Pois veja o comentário de Pedro (29) em seguida depois do adicional que Davi cita:

28 Tu me fizeste conhecer os caminhos da vida e me encherás de alegria na tua presença’. (Ainda Davi)
29 Irmãos, posso dizer-lhes com franqueza que o patriarca Davi morreu e foi sepultado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje.


E ainda muito diferente do que você disse, que o verso que citei antes, o 25, tem ligação com o 29...  Shocked
Está mais do que claro que o verso 29 é uma declaração de Pedro quanto a fala de Davi em Espírito do verso 27 "o teu Santo sofra decomposição".

Davi pela fé em Cristo, naquele tempo só na promessa, ele (Davi) já tinha a revelação da vida eterna em Jesus Cristo. Davi ratifica que viverá, por causa do Santo e Senhor (Jesus) o qual Davi tem a revelação (Ler verso 27).

31 Prevendo isso, falou da ressurreição do Cristo, que não foi abandonado no sepulcro e cujo corpo não sofreu decomposição.


Graça e paz!
avatar
Rodrigues
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 726
Idade : 32
Cidade/Estado : SP
Religião : nenhuma
Igreja : Eu mesmo
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -46
Pontos de participação : 1296
Data de inscrição : 14/07/2014

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Rodrigues em Sab 18 Jul 2015, 11:35

O V. 25 tem conexão com o 29 "Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. 30. Sendo, pois, ele vidente, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Ungido, para o assentar sobre o seu trono, 31 Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. 32 Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.

Não, não, não... Os versos 29-30, não falam de Jesus coisa nenhuma, mas sim que " deus" colocaria no lugar de Davi UM dos seus DESCENDENTES em seu trono. E quem foi o sucessor de Davi??? Alguém sabe???

O que os "pais" da igreja fazem aqui é colocar essa promessa feita a Davi como sendo cumprida em Jesus....mas isso não é verdade.
avatar
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1293
Idade : 49
Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Protestante
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 228
Pontos de participação : 3112
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Valdomiro em Sab 18 Jul 2015, 13:06

Stanley, Paz!

Talvez o teu entendimento geral esteja prejudicado por causa de teu pensamento de fundo: A trindade.

Pedro não mentiu.

Talvez você é que não tenha entendido o que Pedro disse e eu vou explicar o porquê.

Olha, você grifou “o patriarca Davi morreu e foi sepultado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje.”

Isso quer dizer o quê?

Será que quer dizer que Davi não ficaria na sepultura?
Será que quer dizer que Davi não veria a decomposição?

Quem não ficou na sepultura e não viu a decomposição?

Mas, foi Davi que proferiu o Salmo, não foi?

Então, eu te pergunto: Apesar de Davi ter verbalizado essas palavras elas são de cumprimento profético, segundo Pedro, em que personagem?

Davi ou Jesus?

Se você entendeu o que Pedro disse, suponho que você vai concluir que foi Jesus.

Você também deve concluir a partir de At. 2:31 “Prevendo isso, falou da ressurreição do Cristo, que não foi abandonado no sepulcro e cujo corpo não sofreu decomposição.”, que quem disse “porque tu não ME abandonarás” é o mesmo que disse: “não permitirás que o TEU Santo sofra decomposição”. Apesar dos pronomes serem diferentes (ME, TEU), At. 2.31 prova que  são falas da mesma pessoa. Logo, temos o mesmo personagem fazendo referência a si mesmo. São palavras reflexivas. Se você se lembra quando Jesus diz: “Glorifica o teu Filho” não estava falando de outro, mas de si mesmo na terceira pessoa.

A fala de Davi reflete, profeticamente, a confiança do Messias na sua ressurreição (do Messias).

Agora, basta você se perguntar quem está falando, em sentido profético? Estou perguntando em sentido profético, não quem está verbalizando. Quem verbalizou foi Davi, OK! Mas em sentido profético seriam palavras de quem?

Se você entendeu até aqui, vamos para a parte que inicialmente você grifou: 25 A respeito dele, disse Davi: ‘Eu sempre via o Senhor diante de mim. Porque ele está à minha direita, não serei abalado.

Como único personagem, falando de si a Deus (a Yahweh), Davi verbalizou:

1 - “Eu sempre via o Senhor”.
2 - "não serei abalado"
3 - “O meu corpo repousará em esperança” (nas tuas mãos entrego o meu espírito)
4 - “porque tu não me abandonarás na sepultura”
5 - “nem permitirás que teu santo sofra decomposição”

Pedro disse que Davi não se encaixa nesses acontecimentos ao dizer: “o patriarca Davi morreu e foi sepultado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje  (At. 2.29).

Logo, quem é o personagem que, profeticamente fala no Salmo e é citado em Atos 2?

Eu tenho a impressão, bom amigo, que não há outra conclusão possível.

Então, aquele que disse: “Eu via a Yahweh (o Senhor)” é o mesmo que disse que não seria deixado no sepulcro e não passaria pela decomposição.

Assim, Pedro (ou Davi) não identifica o Senhor (que no original é Yahweh) como sendo Jesus nesses versos. Mas, é Jesus aquele que, antecipado profeticamente, expressa aquelas palavras.

Paz seja contigo!
Valdomiro.

Conteúdo patrocinado

Re: A Pregação Unitarista de Atos 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 12:00